Obrigado pela dupla, Tombense



Você, torcedor santista, talvez não conheça o Tombense, time de Minas Gerais, que pertence ao empresário Eduardo Uram. Mesmo que já tenha ouvido falar, não deve saber as cores da equipe, o hino, o estádio… E, de fato, isso pouco importa. Mas é a esse clube que pertencem os dois reforços do Peixe que melhor começam o ano: o volante Renê Júnior e o meia Cícero.

Confesso que não lembro a última vez que vi toda uma torcida se levantar e gritar o nome de um volante. Renê Júnior, que já havia ido bem contra Barueri e São Bernardo, foi um monstro contra o Botafogo. Segundo os números Footstats, foram doze desarmes. Uma pena as estatísticas não conseguirem mensurar a qualidade do passe, a velocidade na saída de jogo e um bom posicionamento dele. Se Muricy decidir escalar Marcos Assunção, certamente o escolhido para deixar o time não será Renê. Também é improvável que seja Cícero.

O meia fez um excelente primeiro tempo. Buscando o jogo desde a intermediária, deu qualidade na saída de bola, armou bem e ainda apareceu bem no ataque. Resultado: um gol em lance de oportunismo e uma linda assistência para Neymar. No fim, porém, o ex-são-paulino foi tímido.

Afora a dupla, o Peixe fez uma boa atuação, com mobilidade e troca rápida de passes. É cedo para tirar conclusões, mas, parece que a Neymardependência, enfim, tem os dias contados. E isso vai melhorar ainda mais quando Montillo se entrosar e melhorar fisicamente. O meia dá bons passes, se mexe, mas ainda está longe do que pode render. Assim como André, que cada vez mais vai perdendo espaço para Miralles.

De negativo, os espaços nas costas dos laterais Guilherme e Bruno Peres, mas que não comprometeram contra o limitado time de Ribeirão Preto.



  • Ninja

    lugar pro assunção precisamos arrumar, de repente tirar o andré e adiantar o arouca, já que estamos sem centro avante mesmo ..

    na lateral direita o galhardo é muito melhor, na esquerda o leo se não tiver reumatismo vai formar.

    • Tri Campeão Continental

      Bruno Peres é um grande lateral, não deve ir pro banco…

      O Lugar do Assunção é na reserva, entra no segundo tempo, não tem idade e nem futebol pra ser titular… Os parmerenses viviam reclamando que ele não marcava, era um a menos em campo..

  • Adilson

    Nao precisa tirar um ou outro.Sao muitos jogos,Neymar e Arouca na selecao,cartoes,contusoes.Todos poderao jogar,Arouca,Reine…,Adriano,Assuncao,Cicero,Montijo,Felipe Anderso,e tambem os mulekes da base.
    Hoje os problemas sao sadios,no ano passado nao tinha quem jogar na falta de um ou outro.
    Melhor assim.

    • Ariel

      Perfeito, é isso mesmo, temos que parar com essa mania de achar que temos que ter 11 titulares, precisamos de um grupo, todos irão jogar, dependendo da ocasião, do jogo, pode-se escalar um ou outro.

  • Rogerio Noronha

    Rene Junior foi a melhor contratação até o momento, joga muito…

  • Breno

    Digo e repito, futebol moderno possui pouquíssimos (quase extinto) centroavantes, posso citar 3 fora de série Van Persie, Drogba e Ibrahimovic, de resto só bons e medianos, então não precisa investir tanto em André, Miralles está numa fase muito melhor e merece muito mais que o André ser titular.

    • Luciano

      E o Falcão Garcia do Atlético de Madrid? ele é centroavante sim… e um dos melhores do mundo… mas Só aqui no Brasil tem o Fred, Luis Fabiano, Damiao… precisamos ter um camisa 9 desse nível sim… sem contar trazer Robinho e Dedé! aí estaremos mais que completos…

  • João Marcos

    Concordo plenamente com você, Bruno. Esse Renê Junior realmente promete. Óbvio que não dá para tirar dois jogos como base, mas já temos aí uma prévia do que este volante é capaz. O que me preocupa, no entanto, é onde o Assunção entrará nesse time. Arouca já tem cadeira cativa, Cícero – pelo estilo e pelo o que tem mostrado – me parece que será o armador do time e o Renê fará o papel do carrasco, o marcador. Todos são crucialmente importantes. Não acredito que o Assunção vá entrar no lugar de um deles e cumprir o mesmo papel. E é meio difícil de imaginar um plano de jogo no qual todos joguem juntos. Vamos ver o que os próximos jogos nos reservam e boa sorte para o Muricy.

  • Luis Ricardo

    Pra mim o time ideal do santos é esse:
    Rafael,Bruno Peres,Edu Dracena,Neto(Durval),Guilherme Santos(Léo),René JR,Arouca,Marcos Assunção,Felipe Anderson(Cicero),Montillo e Neymar
    O santos não precisa de centroavante e o Felipe Anderson não precisará mais fazer o 10 até pq ele nunca foi um 10 e sim 8 que nem o elano e que sabe chega na frente e q sabe marca e com Montillo no time ele o futebol dele crescerá muito e poderá fazer um bom trio entre ele,Montillo e Neymar.
    Quando o santos estiver no ataque o Rene JR poderia fazer um terceiro zagueiro no meio do miolo da zaga e com isso o santos poderia liberar os laterais para atacar (de preferencia o bruno peres até pq esse é o seu ponto forte) e na frente o santos certamente envolveria o adversario no toque de bola com o Montillo,Neymar e Felipe Anderson e com esses 3 atacando e um dos laterais e um dos volantes (Marcos Assunção e Arouca) poderiam chegar como um elemento surpresa.O santos pode se dar bem sem o centroavante e sem contar que com Marcos Assunção no time a bola parada vai passar a ser uma das grandes armas do time.Quando o santos for defender o Rene JR volta para a frente da zaga e faz o 1 homem de meio campo e com a Arouca do lado direito dele o Assunção do lado esquerdo dele e o Montillo mais a frente com o Felipe Anderson do seu lado para armar as jogadas e o Neymar na frente pressionando os adversarios.
    O santos de 2013 promete muito além de ter um excelente time terá um excelente elenco e isso é importante nessa temporada longa e onde a gente sofrera certamente com perda de jogadores importantes mas agora temos jogadores como o Miralles,Patito,Galhardo,Cicero,Leo,Victor Andrade,Gustavo Henrique e muitos outros q terão papel fundamental nessa longa temporada santista.

  • UBATUBARÃO

    Não tenho dúvidas que a Neymardependencia vai acabar e isso é ótimo pro Santos e pro próprio Neymar que tem jogado mais a vontade e marcando seus belos gols. O meio de campo do Santos tem tudo pra ser o melhor do futebol brasileiro, pois, Arouca é seleção e dispensa comentários. Montillo foi um sacrifício que valeu a pena, pois talento e vontade sobram nele, Cícero também tá aproveitando a oportunidade e devo elogiar o Muricy por ter colocado ele numa faixa de campo que ele rende melhor e o Renê Jr. está impressionando e tem todas as qualidades que um grande volante precisa. Se continuar nessa regularidade, pode ser uma opção pra seleção sim.

  • ROBINHO/ETERNAS/8/PEDALADAS/NEYMAR/ETERNO CHAPÉU

    BRUNO,tudo isso q vc falou e tem mais, em julho tem ROBINHO, os CUrin11ân8s já estão se borrando de medo do PEDALADA!!!!!HUAHUAHUAHUAHUA

  • todos os comentários sobre nosso PEIXÂO é válido ,porem ,vamos ver quando chegar os clássicos ,pra ver se essa rapaziada vai decolar mesmo.sou SANTOS e só estou comentando,mas quando chegar os clássicos ou os mata-mata ai sim poderemos dizer que ninguem segura nosso PEIXÂO.

  • LEÃO DO MAR

    REALMENTE EU FIQUEI EMPOLGADO ONTEM!!!
    O RENÊ JUNIOR JOGOU MUITA BOLA, JUNTAMENTE C/ O CICERO, QUE ME LEMBROU O GERRARD NOS SEUS BONS TEMPOS, SEM IRONIA!!!!!!!
    O ASSUNÇÃO A PRINCIPIO É BANCO, NÃO DÁ PRA TIRAR NINGUÉM AGORA, O TIME PARECE QUE ENCAIXOU RAPIDO, MUITA TROCA DE PASSES, MOVIMENTAÇÃO, VELOCIDADE, ENFIM GOSTEI MUITO!!!!!!!!
    O MONTILLO É QUESTÃO DE TEMPO, POUQUISSIMO TEMPO, LOGO MENOS ELE JÁ ESTARÁ ARREBENTANDO, MAS JÁ ESTÁ JOGANDO BEM, MUITO ABAIXO DO SEU POTENCIAL, QUANDO MELHORAR FISICAMENTE, AFINAL COMEÇOU DEPOIS DOS OUTROS A PRÉ-TEMPORADA, FARÁ HISTÓRIA!!!!!!!!!!
    EM RELAÇÃO AO ANDRÉ, VAI TER QUE BUSCAR SE RECUPERAR DO BANCO, NÃO É DE HOJE QUE O MIRALLES VEM JOGANDO BEM, DESDE O FIM DO ANO PASSADO ELE VEM MELHOR QUE O ANDRÉ E MERECE A OPORTUNIDADE DE COMEÇAR COMO TITULAR, A IMPRESSÃO QUE PASSA É QUE ELE SE ENCAIXA MELHOR NO JOGO DA EQUIPE, DE VELOCIDADE E MOVIMENTAÇÃO!!!!!!!!!
    MIRALLES TITULAR JÁ!!!!!!!!!!

  • emilio

    Agora está fácil. Marcos Assunção preparado entra e não sai mais. Na vaga de quem? De André claro! Libera o Cícero pra encostar no Neymar e Miralles. Vai jogar como o Barcelona sem centroavante fixo.. Vai dar samba, vamos ver…

    • LEÃO DO MAR

      SÓ JOGAM 11, SE TIRAR O ANDRÉ OU JOGA O MIRALLES OU JOGA O ASSUNÇÃO!
      ACHO QUE A PRINCIPIO O ASSUNÇÃO É BANCO, O TIME ESTÁ ENCAIXADO, NO LUGAR DO ANDRÉ É O MIRALLES!!!

      • É_um_orgulho_que_nem_tds_podem_ter_!!!

        FÁCIL … SÓ JOGAR COM UM “GOLEIRO LINHA” … AI CABE TD MUNDO NESSE MEIO CAMPO .. HAUHAUHAUHAUHA ..

        ________________________________RENÊ JR.___________________________________
        ____________EDU DRACENA ________________________NETO / DURVAL______________
        ___BRUNO PERES______________________________________________________LÉO___
        ____________________M. ASSUNÇÃO___________________________________________
        ______________________________________________AROUCA______________________
        ______________________________CICERO_______________________________________
        ________________________________________________MONTILLO___________________
        _____________________MIRALES_______________________________________________
        ___________________________________________NEYMAR__________________________

  • emilio

    PS- Tambem pode ser Cícero-Neymar e Montillo, agora ficou fácil…

  • Bruno

    O Renê jogou d+ ontem…Realmente foi um monstro nos desarmes, passe eu vi em uma reportagem que ele deu 52 passes e não errou nenhum, realmente jogou muito ontem e mereceu ser aplaudido em campo.

    Quando ao marcos assunção, acredito eu que o Muricy deveria jogar no 3-5-2, com a volta do Edu Dracena, colocando assim: Edu Dracena, Durval e Neto na zaga, já que os dois laterais são horríveis na marcação, sempre deixando jogador passar livre nas costas deles.

    E colocar os 5 no meio: Marco Assunção, Cícero, Renê Junior, Montillo, Arouca. E na frente colocar o Miralles no lugar do André, até porque o miralles ta em ótima fase.

    E com o Cícero caindo por um lado, o Arouca caindo pelo outro lado, e tendo Neymar na esquerda e com o Miralles se movimentando bastante, realmente acho que não precisaria dos dois laterais de hoje.

    Porque com os três zagueiros deixaria o time bem mais consistente atrás e protegido pelo monstro do Renê Junior e com esse meio campo daria muito bem a marcação no meio como vem sem feita nos jogos deste ano.

    Resumindo Time Ideal ao meu ver:
    Goleiro: Rafael
    Zaga: Neto, Edu Dracena e Durval.
    Meio: Cícero, Arouca, Montillo, Renê Junior e M. Assunção.
    Ataque: Neyshow e Miralles.

  • furtado

    com o cicero ja esquecemos o ganço, eles tem ganço mas não tem neymar nem montijo, dali-dali-peixe.

  • Kleber

    Tem que tirar o Andre , se fora pra colocar o Assunção !!

  • sensato

    Quer dizer então que o melhor jogador do porquinho decadente no ano passado é banco no Santos? KKKKKKKKKKKKKKKK!!!Quanto ao René JR se mantiver a humildade dá pra ser um tipo de Wesley de 2010 o Cícero também!!!

  • Dependendo do jogo, deslocar o Arouca ou o Cicero para uma das laterais, de preferência do lado esquerdo, para a entrada de Assunção, já que bola parada pode definir o resultado de uma partida, o Rene Jr. é muito melhor que o Adriano, já que sabe sair jogando e lança muito bem, esse não deve sair do time, o Cicero sempre foi um bom jogador, o Montillo ainda vai dar resultado, como centroavante está na hora de testar o Miralles, já que o Andre jogou no ano passado e não correspondeu, o atacante argentino se encaixa melhor neste time, já que a movimentação constante deve ser a tônica, o Andre é muito parado, gostaria de ver o Pinga jogando, ainda temos o Felipe Anderson, um meio de campo com muitas opções e com qualidade, ainda penso que temos que contratar um bom lateral esquerdo e zagueiro de área, quero o brasileirão deste ano.

  • O Santos tem que estruturar esse time para que não dependa de Neymar, Arouca e Montillo, já que serão convocados constantemente para os jogos das seleções, estruturar o time sem Neymar, já que apesar de ser o nosso ídolo, penso que o Santo deve vendê-lo, se Lucas rendeu 100 milhões de reais, o Neymar por 150 milhões seria uma excelente oportunidade.

    • LEÃO DO MAR

      O NEYMAR VAI FICAR DEPOIS DE 2014 PELO MENOS MAIS 1 OU 2 ANOS, AGUARDE!!!!!

      E PRA MIM, A QUESTÃO DO NEYMAR É INSTITUCIONAL, A IMPORTANCIA DELE NO TIME NÃO SÃO OS CIFRÕES, MAS TODA A VISIBILIDADE, APELO C/ AS CRIANÇAS, OQ ACARRETA AUMENTO DE TORCIDA, ENFIM, MESMO QUE SAIA DE GRAÇA EM 2014, PRA MIM TERÁ VALIDO DEMAIS A PENA MANTE-LO, COMO CITADO SUPRA, A MANUTENÇÃO DO NEYMAR É DE IMPORTÂNCIA INSTITUCIONAL E INESTIMAVEL, TAL QUAL O PELÉ!!!!!!!!!

      TER O NEYMAR NO TIME NÃO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • com certeza essa sua colocação e muito oportuna com certeza …

  • Leão do Mar, tô contigo, Pelé e Neymar só o Santos mesmo, de coração gostaria que ele jogasse até o fim da carreira no Santos.

    • LEÃO DO MAR

      É O SENTIMENTO DE TODOS NÓS, MEU IRMÃO!!!!!!!!!!
      É TÓIS!!!!!!!
      KKKKKKKKKKKK

  • LEÃO DO MAR

    EM RELAÇÃO AO ASSUNÇÃO, NÃO TEM COMO ELE SER TITULAR EM PRINCIPIO, OQ NÃO QUER DIZER QUE ELE NÃO VÁ JOGAR, O AROUCA POR EXEMPLO É CONSTANTEMENTE CONVOCADO, E VOLANTE GERALMENTE FICA SUSPENSO DEVIDO A CARTÕES, PODE EVENTUALMENTE OCORREREM LESÕES, INUMERAS SITUAÇÕES, ENTÃO NÃO DEVEMOS PRECIPITAR A ENTRADA DELE NO TIME, O TIME ESTÁ ENCAIXADO, E ELE SERÁ MAIS UMA ÓTIMA OPÇÃO NO ELENCO!!!!!

  • RODRIGO

    O SANTASTICO ESTA DE VOLTA,SANTOS SEMPRE SANTOS,O MURICY RECLAMOU ANO PASSADO FALTA DE JOGADORES AGORA ELE QUE SE VIRA,O ASSUNÇAO TEM QUE JOGAR

    • JUVENTINO

      Rodrigo… nome estranho pra um senhor da sua idade. Tem certeza que se chama Rodrigo mesmo?

      • SANTOS MAIORAL

        KKKKKK ESSE COITADO ESTÁ DE VOLTA,PENSEI QUE TINHA VIRADO FEIJOADA OU PORQUINHO A ROLETE,MAS PARABENS ,PELA CORAGEM ENCONTRAR UM PORQUINHO NOS DIAS DE HOJE É QUASE IMPOSSIVEL kkkkkkkkkkkk

        • JUVENTINO

          Claro, a maioria esmagadora de palmeirenses (cerca a de 80%) na semi da Copinha eram corintianos disfarçados. KKKKKKKK, vovôs, vocês são demais.

  • Após 3 jogos, primeiro jogo treino e mais 2 pelo campeonato paulista, o time tem evoluído em todos os aspectos, tática, técnica e física. Por ser início de temporada ainda tem muito a evoluir, imaginem quando estiverem 100%? Tendência que teremos bons espetáculos e muitas alegrias a nós torcedores santistas.

  • JUVENTINO

    No começo do século 14, foi construído o estádio do Santos, capacidade de 14 pessoas (de pé) e mais umas 20 mil sardinhas (das pequenas). Por falta de recursos (e de necessidade, pois a torcida não cresce mesmo…) eles continuam utilizando o mesmo até hoje (Várzea Belmiro).
    O Recorde de Público foi no clássico Santos x Portuguesa Santista em que foram quase 11 pessoas ao estádio, 129 sardinhas médias e um lambari. O problema é que a partida foi interrompida por uma briga na arquibancada, quando um gato de um dos torcedores (Bruxa do 71) atacou 13 sardinhas.

    • UBATUBARÃO

      Apareceu então JUVENTINO? Pensei que tivesse morrido de taquicardia junto com seu Parmerinha. Sujeito igual a você muito velho e obeso e ainda por cima parmerense é grupo de risco pra doenças cardiovasculares. Vá procurar seu cardiologista e seu geriatra também.

  • luiz humberto

    Jumentino de novo por aqui! Pensei que você já tinha virado porco no rolete! Será que a porcada vai ser bi da segundona igual a gambazada? Saudaçãoes peixeiras. Tu já começou bem ano, levando fumo do meu Peixão na copinha.

  • JUVENTINO

    Muito engraçado os comentários dos vovôs da Baixada. kkkkkk. Esses velhinhos me matam de rir. Teve um aí acima que disse até que o Santos é clube grande, imaginem…

  • cassio farinacio

    Hoje é dia do Santástico conquistar o primeiro titulo do ano vai Santos nas categorias de base não tem para nimguem berçario de craques.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo