Neymar e Montillo, dupla que dará suporte para Assunção



Nos dois primeiros jogos do Santos no ano – um amistoso e um oficial – deu para perceber que com Neymar e Montillo o Peixe terá fartura de faltas para cobrar. Na maioria, infrações nos arredores da área. Isso significa que Marcos Assunção, o papa dos tiros livres diretos, já pode lamber os beiços. E Muricy tem tudo para abrir sorriso de orelha a orelha e gabar-se: “Olha aí como valeu a pena contratar o cara!”

O escriba aqui não tem dotes de profeta, e nem gostaria de  ter. É uma simples constatação do óbvio. Os adversários, principalmente os mais frágeis, só conseguem parar Neymar na pancada. Montillo, habilidoso e rápido, só adiciona mais apelação à zagueirada rival. Se Assunção não tiver sofrido um surto, se seu senso de direção não tiver perdido o encanto, será um prato cheio, uma opção venenosa.

Nessas duas partidas iniciais várias vezes ouvi de amigos que assistiam aos controntos comigo: “Ah, se tivesse o Assunção agora era rede”. É o retrato fiel de uma capacidade específica. O jogador, de 36 anos, talvez não dê conta da marcação e fique limitado às bolas paradas, como vinha acontecendo no Palmeiras. Muricy, assim, terá que sacrificar outros jogadores ao escalá-lo. Mas pode ser que na balança as perdas fiquem atrás dos ganhos. Isso não quer dizer que Assunção deva ser titular, pois o time agora não precisa que esse esforço seja desmedido. Tem sim uma arma que, se usada com moderação, pode ser de grande valia. Uma equipe leve, rápida, chama faltas. Ou os adversários se mancam e tentam jogar mais limpamente ou então…



  • mario luis

    concordo genero numero e grau ou neymar entra com bola e tudo ou fazem a falta e assunçao poe pa dentro dalhe peixeeeeee

  • Santista

    E o Assunção vai entrar no lugar de quem? Depois do que o Renê Júnior e o Arouca jogaram hoje,
    ele vai ficar no banco. Se fosse basquete, ele poderia entrar só para cobrar as faltas.

    • ROBERTO

      O MARCOS ASSUNÇÃO PODE ENTRAR NUMA LINHA DE TRES ZAGUEIROS E SAI OS DOIS LATERAIS.
      O MARCOS ASSUNÇÃO PODE ENTRAR NA MEIA LIVRE DE MARCAÇÃO COM O NEYMAR E MONTILLO NO ATAQUE E SAI O ANDRÉ.
      —————————————————————————————————————————
      MARIO LUCIO-(ARANHA)—–MARIO LUCIO-(ARANHA
      EDUARDO DRACENA———-BRUNO PERES
      NETO ZAMPPIER—————EDUARDO DRACENA
      SEVERINO DURVAL————SEVERINO DURVAL
      ADRIANO BISPO—————GUILHERME SANTOS
      MARCOS AROUCA————-ADRIANO BISPO
      MARCOS ASSUNÇÃO———-MARCOS AROUCA
      WALTER MONTILLO———–MARCOS ASSUNÇÃO
      CICERO SANTOS————–CICERO SANTOS
      NEYMAR JUNIOR—————WALTER MONTILLO
      EZEQUIÉL MIRALLEZ———NEYMAR JUNIOR

  • Ninja

    se o teimoso do muriçoca tirar o andré e colocar o assunção, tiramos o cone de campo e ganhamos um baita jogador, tanto nas faltas quanto no passe …

  • luiz humberto

    O único time de futebol do Brasil que foi e será eterno desclassificado da pré-libertadores chama-se curintia, vulgo gambá f.c.

  • UBATUBARÃO

    Mesmo com uma ótima dupla de volantes que tem, o Marcos Assunção será importante, pois o Arouca já faz parte da primeira lista do Felipão e jogadores nessa posição costumam ser suspensos com certa frequência por fazer muitas faltas. Aí ele entra pra fazer seus gols de falta e não vai faltar cobranças, pois nesse novo Santos é a habilidade e a ofensividade que vai dar a tônica do jogo.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo