O dinheiro ganhou do futebol na ‘novela Nenê’



Nenê desembarcou no Brasil, para passar férias, na noite de 20 de dezembro de 2012. Mesmo cansado depois de ficar “preso” por uma hora no Aeroporto de Guarulhos porque sua bagagem não havia chegado, ele parou para falar com a imprensa e abriu um sorriso ao dizer que estava bem mais quente aqui do na França.

O calor foi apenas um dos argumentos do meia-atacante para informar que estava disposto a acertar com um clube brasileiro. Falou também da proximidade da família, que mora em Jundiaí, da chance de ser melhor observado por Luiz Felipe Scolari, novo técnico da Seleção Brasileira, e sorriu novamente para afirmar que seria uma honra jogar com Neymar e voltar ao Santos, equipe que defendeu em 2003.

A diretoria do Peixe ofereceu tudo isso a Nenê. Deu a ele também a chance de atuar em uma equipe competitiva, que brigará por títulos na temporada. E ainda estava disposta a pagar um salário altíssimo para os padrões brasileiros, embora com cifras bem menos estratosféricas do que as desembolsadas pelo Paris Saint-Germain, equipe que o atleta não queria mais defender.

Nenê optou pelo Santos, que só esperava o “sim” para anunciá-lo à torcida. Mas, como diz o gerente de futebol alvinegro, Nei Pandolfo, “o mercado se movimenta”. Como em uma legítima novela, o “sim” não veio. No último capítulo, o dinheiro do Qatar seduziu mais o jogador. Ele está certíssimo ao ir atrás da “independência financeira”, mas perde a chance de conquistar de vez o carinho de uma torcida brasileira.

O “vilão” levou a melhor na trama. A próxima novela santista deve ter Carlos Eduardo, ex-Grêmio, como protagonista, mas vale ressaltar que o Santos, mesmo com o fracasso nas tratativas, já tem uma equipe promissora a ser coordenada por Neymar e Montillo. Vai, Nenê.



  • Breno

    Prefiro muito mais ter Carlos Eduardo com 25 anos do que Nenê com 31 e querendo só curtir.

    • Corélio

      Carlos Eduardo, se vier mesmo, é por empréstimo apenas.

  • Corélio

    Pra mim não é surpresa alguma.
    Primeiro que desde que o Nene voltou ele está fazendo leilão. A escolha dele nunca pareceu ser esportiva. Esse papo de que queria ficar perto da família e seleção sempre foram apenas iscas para fisgar a melhor oferta possível de um time brasileiro, independente de que time fosse esse.
    Segundo que, se voltarmos ao passado, precisamente em 2002/2003, vamos nos lembrar que quando o Nene saiu do Palmeiras e veio pro Santos ele falou uma pá do Palmeiras, aparentemente pelo menos, sem razão alguma, pois se pra ele era péssimo o fato do Palmeiras ter sido rebaixado, isso aconteceu com a ajuda dele. Ai ficou só um ano no Santos e vazou.
    E por último, em qual time o Nene fez sucesso? No Monaco fez muitos gols, mas a equipe era limitada (me parece aquele lance de jogador bom em time ruim vira craque), pois na Roma e nas equipes da Espanha em que jogou não apareceu. Voltou a aparecer agora no PSG que já tinha um bom meio de campo.
    Enfim, quer grana, vai pro Catar mesmo e que não encha o saco.
    E só pra finalizar, um jogador que ganhou o que ele já ganhou na vida e ainda precisa desse argumento de “independência financeira” é muita falta de argumento (pra não dizer caráter).

  • JÁ ERA, ACHO QUE O NENÊ PERDEU A CHANCE DE FAZER HISTÓRIA, NÃO TEM AMBIÇÃO PROFISSIONAL, ELE OLHOU PRO DINHEIRO APENAS, MAIS NADA, FOI A ESCOLHA DELE, EU ACHO LAMENTAVEL, NÃO CONFIOU NO PRÓPRIO TACO, ELE FICOU 10 ANOS NA EUROPA, GANHOU MUITO DINHEIRO, MAS NÃO TINHA UMA HISTÓRIA, SÓ JOGOU EM TIME PEQUENO NA EUROPA, APESAR DE GRANDE JOGADOR, E TERIA SUA CHANCE AGORA, MAS CADA UM É CADA UM, BOA SORTE PRA ELE, MAS PODE SER QUE ELE MESMO TENHA FECHADO AS PORTAS PRA ELE NO SANTOS!!!!!

  • carioca

    Ja foi tarde ia ser dinheiro jogado fora não representa nada no mundo da bola.
    Carlos Eduardo é bom jogador e caberia bem no time.Agora precisamos urgente reforçar tambem as laterais e o meio da zaga o SANTOS precisa ter um ELENCO por enquanto não temos se precisar mudar o time ou por contusão ou suspensão FUDEU.
    Torno a falar estamos montando um time mais temos que ter um ELENCO.

  • Bbaf

    A decisão do Nenê, desde que o pedido de espera era renovado, mostrou que o motivo era grana e aí não dá para concorrer. Se o Santos fosse pagar um salário decente – 200, no máximo 300, acho que valeria a pena por que hoje o mercado fala números absurdos como se fosse normal ganhar 500, 800 ou 1000mil por mês. Alguns são explicáveis, caso do Neymar, que é um sucesso de marketing e o que o Santos paga retorna multiplicado. O cara que ficou 10 anos na Europa ganhando 1000mil (será verdade? mesmo que seja 500mil) é muita cara de pau falar em independência financeira.

  • jota medrado

    o CARLOS EDUARDO se vier,fara história no SANTOS.
    ele será o homen dos gols.

  • Célio Sousa

    Cada profissional tem o direito de querer receber um salário melhor onde quer que seja, antes de ser apalavrado e foi o que ele fez. Lá pagou melhor, ele foi e está certo. Qualquer um de nós faria o mesmo! E também já temos jogador suficiente para a posição. O que precisamos na minha opinião é de um goleador com a camisa 9, porque o André, acredito que não vai conseguir acompanhar o Neimar e o Montillo. Um erro que acho que o Santos está cometendo é abrir mão do pouco que já tem, que é o Bruno Peres. Vamos continuar com problemas nas laterais, porque não sabemos até que ponto estes que estão aí vão chegar, e olha…temos experiencia do ano passado, quando ninguém conseguiu se firmar nas laterais.

    • SaNtOs

      Um excelente atacante seria o Ricardo Oliveira ou até mesmo o Alan Kardec…

  • GIOVANI

    O Santos nao fica inferior com a ausencia do Nene,vejo o santos com um time forte para esta temporada e dependendo da ousadia do Muricy teremos um time semelhante ao de 2010.Pelos rumores e pela admiraçao do Muricy creio eu que Marcos Assunçao sera titular ao lado de Arouca,nada contra,sera uma excelente dupla de volantes ja que Arouca rende tanto como primeiro quanto como segundo volante. A minha duvida e em relaçao dos titulares do meio pra frente ja que os unicos com vaga cativa sao Montillo e Neymar. Comparando com o time de 2010, Montillo fara a funçao do Ganso e obvio mas vejo ele acima do ex-camisa 10 da vila ja que e mais habilisoso e corre muito mais que e o mesmo.Ja o Neymar melhorou muito de la pra ca,mais maduro,mais objetivo,mais incisivo. Agora Cicero, Felipe Anderson e Andre travaram uma grande disputa por duas vagas, vejo a jovem revelaçao santista um pouco acima dos os outros,mas tambem admiro o futebol de Cicero. Se Carlos Eduardo vier, restara somente uma vaga, e pelas caracteristicas seria do Andre.Enfim independente das opçoes do muricy,teremos um time no minimo interessante para este ano.

  • Claudio M. Mendes

    No caso do Nene o Santos saiu ganhando ele é apenas uma bom jogador, ja com 31 anos, não faria nada de novo, com os 500 mil que o Santos pagaria a ele da para contratar dois bons jogadores. O Santos não poderia perder o Bruno Peres, não um craque, longe disso, mas, era muito util, agora contratar o Nei do Internacional, só o Burricy poder ver futebol nesta cara, é inacreditavem, o Buno Peres é muito mais jogador.

  • RAfael

    Poxa, esperavamos tanto este cara na vila.

    É incrivel como o dinheiro acabou com o futebol, ele trocou a paixão de uma torcida inteira, a chance de ir para a seleção de jogar ao lado de craques, para ir a um time do futebol do Catar?

    Bom, que ele tenha boa sorte nesta nova empreitada.

    Acredito que ele não será mais bem vindo quando se encher do Catar, pois isso é mais do que certo. Em menos de 1 ano ele irá querer vir para o Brasil novamente.

  • Piero Acco

    Concordo , o Santos precisa de um centroavante para brigar com André , pelos lados pode ter o Moralles , o Patito , o Felipe e Victor Andrade.O Carlos Eduardo que é bom jogador , seria outro a jogar pelos lados.Centroavante tipo Grafite seria o ideal , dificil então vamos com a base.Precisamos de mais um zagueiro , que tal o Dedé??

    • Fernando

      O Dedé renovou até 2015 e custa 70 milhoes de reais.

  • marcelo kapa

    o time vai ficar mais rápido com o montillo e o neymar e acredito que qualquer perna de pau que colocar de centroavante vai meter gol pra caramba.Acho que tem que investir na zaga e nas laterais,e ao fazer esse trampo todo pelo robinho eo nene porque não investe no dedé?Aí ia ficar um veneno!! o cara sobe bem no ataque,escanteios será um deus nos acuda para os times adversários com o assunção cruzando e o dedé no cabeceio…vish!

  • Célio Sousa

    E agora, o que pode acontecer com os adversários que gostam de parar o Neimar só com faltas? Acho que vão pensar duas vezes. Só que tem que pensar rápido, porque se demorar a pensar e a rapidez do Neimar o gol sairá com certeza, se fizer falta, além do cartão amarelo tem o Marcos Assunção nas faltas e aí meu caaaara… Portanto,”Se correr o bicho vai pegar, se ficar parado o bicho vai comer”. Vc que terá que fazer falta, pode escolher!

  • GIOVANI

    Se o Edu voltar bem,se o Nei vier para lugar do Bruno Peres,se o Guilherme Santos repetir o bom futebol da epoca de Vasco e Figueirense e se o Neto for o mesmo do Paulistao 2012,o Peixe tera uma boa linha de zaga.Muitos se referem ao Nei como mau jogador,mas se esquecem que de 2006 pra ca quando o Denis jogou por dois meses em grande nivel vindo do Ipatinga ate se lesionar, de la pra ca o Santos nao teve um unico lateral direito que fosse unanimidade, quando o Danilo começou a se firmar na direita foi vendido em 2011 e o Jonathan nunca conseguiu jogar mais que 6 a 7 jogos consecutivos. O Bruno Peres e muito veloz e tem habilidade mas desprotege muito a zaga,pode ser que com o tempo evolua mas para hoje vejo o Nei acima dele,nao e um grande lateral mas em nivel de Brasil hoje somente o Marcos Rocha do Atletico de Minas e um otimo lateral. Vamos ver no que da, so sei que pra quem ja teve Luizinho,Alessandro e Para,o Nei seria um craque.

  • SANTÃO

    Concordo com o célio souza, precisamos mais na zaga e nas laterais, o meio está congestionado, eo santos está buscando o C. Eduardo pq não tem que pagar nada pros russos.
    Estão deixando o bruno peres ir embora, sinceramente não entendi, aumenta o salario dele e segura pois já mostrou qualidade. E tb o mesmo aconteceu com o b. Rodrigo.
    Aproveita a base e acho que dá pra ganhar o tetra e a classificação pra liberta 2014

    • Fernando

      Você não entendeu a saida do Bruno Perez ? Acha que tem cabimento pagar 190 mil reais pra um lateralzinho meia boca ?
      Quantos bons jogos esse cara fez pelo Santos ? 2 , 3 no máximo ?
      Não sabe cruzar, não sabe marcar e chuta mal pra burro.
      E muitas vezes entrega a bola pro adversário porque fica ciscando demais e não passa.
      Que va com Deus.

  • ROBINHO/8/HU-MI-LHAN-TES/PEDALADAS/NEYMAR/ETERNO/CHAPEU

    Eu já sabia!!!!só mesmo um ingênuo p/ acreditar nesse jogador,q talvez até esteja certo,pq com 31 anos está no fim da rosca,e seleção ele sabe q mesmo atuando no Brasil ele não tem chance nenhuma.
    Na sua passagem pelo SANTOS quando ele tinha um pouco mais de 20 anos ele foi claro, q ia usar o SANTOS F.C. “VOU ME EMPENHAR O MÁXIMO NO SANTOS ,P/ PODER IR P/ EUROPA”,e realmente usou, largou o time no meio de temporada.
    A diretoria do SANTOS ñ pode reclamar de nd, pq mesmo ñ sendo a diretoria da época,eles já conhecia o cara!!!
    LAOR,MURICY e diretoria,OLHEM P/ A BASE!!!!!!! tem jogador melhor q esse cara!!!!!!!
    P/ CIMA DELES SANTOS!!!!!!
    CANETA NELES MONTILLO!!!!
    GOL NELES MIRALES!!!!!
    CHAPEU NELES NEYMAR!!!!!
    VAMOS SER TETRA SANTOS!!!!!!!

    • MACERLINHO GOL DE PLACA/TEVEZ ETERNO7X1/ RONALDO LENÇOL DE TRINTA METROS/SHEIK DANILO MANDAM LEMBRANÇAS

      Que coisa, santos nao tem dinheiro pra trazer ninguem!! pego emprestimo pagar Montillo, o corinthians ja tinha disistido do nene pois paga salario de 1 milhao nao vale mesmo, muito menos 600 mil, tem muito mais opcoes la fora, mas o santos coitado… ve com os olhos e lambe com a testa… agora pedir desculpínha porque foi pra outro time mas ta com dor no coração??? vai ser cinico assim la na put.. qe pari… foi com dor no coracao mas com o bolso cheio…. se fosse por amor viria até jogar pra ganhar 10 mil… acho que a torcida do santos devia fazer uma vaquinha pra comprar zagueiro e lateral que ta foda hein, so meio e ataque atras fica abandonado!!

  • Fernando

    Independencia financeira ??? o cara jogou 9 temporadas na Europa com um salario medio anual de 4 milhões de euros.
    Com certeza os filhos e os netos vão ter uma vida bastante confortável.
    Ainda bem que não veio.

  • Célio Sousa

    Não consigo entender certas coisas! Vejam: O Santos está liberando o Bruno Peres(que deu certo aqui na Vila) para o Inter com um salário maior, que por sua vez liberou um jogador(Nei) que não deu certo lá. E o Santos está doido para contratar…trocando o certo pelo duvidoso!!!

  • UBATUBARÃO

    O Santos não podia mesmo cobrir a proposta pelo Nene e concordo com o texto que diz que ele perdeu a oportunidade de ser ídolo de uma torcida, então que vá ganhar dinheiro. Que venha então o CArlos Eduardo e o Nei se o Bruno for mesmo sair. Eu não gostaria que ele saísse mas se o Santos acha que a proposta do Inter pra ele não dá pra ser coberta, paciência. O Santos agora deveria focar no Zagueiro Manoel que é jovem e vem se destacando a várias temporadas no Atlético PR. Pro miolo de zaga temos Dracena que está voltando de contusão, Durval que não inspira confiança, Neto que chega forte pra ganhar uma vaga no time e o Gustavo Henrique, jovem promissor que só volta pro elenco com o fim da participação do Santos na copinha.

  • UBATUBARÃO

    Com os jogadores que já vieram e outros que ainda podem vir além daqueles que ficaram e estão nos planos, pois aqueles que sofrem rejeição da torcida, ou já saíram ou estão a disposição além de alguns bons garotos que subiram na base e eu como santista sempre boto fé nesses garotos, sem dúvida nenhuma o Muricy contará com um elenco bem melhor que no ano passado. É um elenco bem mais qualificado tendo agora jogadores pra todas as posições e com um detalhe, todos indicados por ele inclusive participando da negociação de alguns, caso do Cícero, então ele tem obrigação de fazer um grande trabalho com o Santos sendo competitivo e jogando um grande futebol e nós torcedores, cobraremos agora com mais veermência. Estamos de olho Muricy!!!

  • Herbert Wander

    O Santos está pretes a contratar o lateral Ney. Um absurdo.
    É a prova cabal de que o Santos é dirigido por uma bando que não acompanha futebol e um treinador que parou no tempo.
    Mais um jogador em fim de carreira, cuja última temporada pelo Internacional foi horrível. Estão acabando com o Santos.
    Enquanto isso a base sugue esquecida.
    Fora Muricy http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N29160

    • SUZANA

      Pronto, agora a culpa é do Muricy. Velhinhos, vocês são demais!

      • UBATUBARÃO

        Tá defendendo o Muricy? Gosta dele? Então pede pra diretoria do seu time contrata-lo. Bem que vocês merecem esse presente de grego.

        • MACERLINHO GOL DE PLACA/TEVEZ ETERNO7X1/ RONALDO LENÇOL DE TRINTA METROS/SHEIK DANILO MANDAM LEMBRANÇAS

          carai, o cara ganha liberta pra vcs, chega na semifinal da outra, ganho com os bambis e o cara é ruim?? ruim é essa diretoria que nao sabe fazer uma gestão contrata na locura depois fica sem dinheiro, o santos vai ser aquele tipo de time no campeonato brasileiro, “faz mas toma” e se encontrar um time que anula bem neymar e montillo vai ficar dificil pra ganhar, mas crucificar o muricy, nao tem como, o que ele tem pra jogar?? ele tenta fazer milagre com o que tem nas maos, se nao fosse o neymar ano passado com certeza vcs tinha brigado pra nao cair…

        • SUZANA

          Meu time é perfeito, Campeão do Mundo, estádio sendo construído, e marca mais valiosa do país.

          • UBATUBARÃO

            Madame, nenhum time é perfeito por melhor que seja. Esse time do Chelsea ridículo é prova disso. Ele passou pelo Barcelona,esse sim o melhor do mundo, jogando na retranca com Messi perdendo penalty. O Estádio está sendo construído com financiamento do BNDES, dinheiro público que seria mais útil sendo gasto em saúde, educação, segurança e infraestrutura urbana. Agora, essa de marca mais valiosa do País é hilária. Cada marca tem o valor que dão. Eu com 5 centavos na mão dou mais valor pra uma bala do que pra esse curintia. Um sacan uma vez me presenteou com uma camisa do CUrintia e de raiva coloquei na caminha da minha cadela e ela de raiva picou a camisa no dente. Esse é o valor que tem a marca Curintia

  • SUZANA

    VAI CORINTHIANS!

    • MACERLINHO GOL DE PLACA/TEVEZ ETERNO7X1/ RONALDO LENÇOL DE TRINTA METROS/SHEIK DANILO MANDAM LEMBRANÇAS

      sempre pra frente!!

    • Cativeiro de Cú é Rola

      Suzana, vc já limpou a casa, sua patroa já esta chegando.
      Quem avisa amigo é!!!

    • Santrista

      o que vc faz na pagina do Santos?????
      A Sei é o Medo pois o Santastico ta aflor da pele por reforços enquanto os gfambás

  • Silas Passos

    Tem é que ser um imbecil pra achar que não se faz independência financeira se ganhando 400 mil reais por mês. “Pensei na família”? O cara tem que ser muito pródigo pra achar que vai ficar faltando alguma coisa ganhando tudo isso no Brasil. E outra: ganhava quase um milhao de reais por mês na França. Não guardou nada? Jogou nçao sei quantos anos na Europa e agora precisa fazer pé de meia? Tá de sacanagem.

  • luiz humberto

    Suzana meu bem. Você é ele, ou você é ela? Sai do armário pô.

  • O Nene não tem minimas chances de ser convocado para a seleção brasileira, está em final de carreira, ele está absolutamente certo, quando encerrar a carreira estará com a vida financeira feita. O Santos está montando m time que vai brigar pelos títulos em todas as competições que disputar este ano, se contratar o Ney e o Carlos Eduardo terá um time bem equilibrado, com jogadores na faixa etária de 28 anos, com grandes cobradores de falta como o Assunção, Ney e Neymar, jogadores condutores de bola e finalizadores como o Montillo, Neymar e Felipe Anderson, que atuam de forma versátil no meio como o Arouca, Cicero e Rene Jr., a zaga com o ótimo Dracena e Durval, na minha concepção falta centroavante e lateral esquerdo, mas com esse time, acredito que Andre e Miralles devem subir de produção, e Guilherme quebra um galho na lateral esquerda.

    • UBATUBARÃO

      Concordo com você em relação ao centroavante e lateral esquerda. O André tem condições de fazer uma temporada bem melhor que essa última, pois teve tempo pra entrar em forma e o Miralles cresceu muito nas rodadas finais que jogou no Brasileirão com gols e assistências conquistando um espaço no time e pode ser muito importante pro Peixe. Na lateral esquerda, não dá pra questionar a vontade e o profissionalismo do Léo, porém a idade e o estado físico dele não acompanham e o Guilherme é uma aposta e minha esperança é que ele siga os passos do mesmo Léo que chegou no Santos em 2000 nessas condições e conquistou a torcida logo de cara com bom futebol. Não podemos esquecer da nossa base que tem ótimos garotos nessas posições que tem condições de jogar no time principal e se destacar como o centroavante Giva e os Laterais Paulo Henrique e Emerson.

  • Dinheiro falou mais alto na escolha entre futebol e ganância. Acho que perdeu grande oportunidade de mostrar o seu futebol aqui no Santos. Sua vida financeira, acredito que está realizada. Porque com salário que recebia na França sua conta bancária está bem gorda. Mas, a ganância de querer mais caiu na tentação.

  • santos(campeao sempre)

    se chegar esse carlos eduardo mesmo,so faltara uma opçao melhor pra lateral esquerda…sim pq o leo nao tera condiçoes de jogar todas as partidas…o time esta com belas opçoes de meio campo,se esse carlos eduardo desse certo com o neymar no ataque ficaria sensacional…rafael,galhardo,dracena,durval e leo,arouca,assunçao,cicero e montillo,neymar e carlos eduardo….esse time ta meio sem pegada no meio,mais vai que da certo…timaço!!!

  • SUZANA

    Vovôs, paguem seus impostos em dia, pois o estádio do Timão precisa ficar pronto logo.
    VAI CORINTHIANS!

    • UBATUBARÃO

      VAI COCOCURINTIA, VAI PRO ESGOTO QUE É LUGAR DE MERDA!!!

  • haghios

    o Bruno Peres … nunca convenceu … creio que o certo era tentar prolongar o empréstimo do Fuccille… que estava louco para ficar no Santos…. pois tinha e tem pretensões de jogar pela Seleção do Uruguai … agora é tentar com o Nei …. parece que o Muricy o conhece … vamos ver ….se ele dá certo

  • suzana eu quero que o privadam fique pronto logo pois quero come seu cu gostoso sem cheiro de merda do rio tiete quero faze o privadam de hoteu para fude o butiquinho de voceis ai dentro do privadam que sera feito com dinheiro publico mais entroca quero come o butiquinho de voceis galinhada preta chupadeira mais lavem bem seus butiquinho cheio de merda do rio tiete com griolina kkkkkkkkkkkkkkkk eterna SEGUNDONA taça de prata e 1982 e 2008 kkkkkkkkkkkkkkkkk voceis saõ verdadeira mente bi da segundona kkkkkkkk rio 2000 torneio de varaõ jota avela e banderantes naõ vale kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eternos bi da segundona esse sim verdadeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • luiz humberto

    Suzana meu bem! Você é ele, ou você é ela? Sai do armário pô!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo