Especial 2002: São Paulo de novo na rota



A primeira geração de Meninos da Vila foi campeã paulista após três duelos finais contra o São Paulo, em 1978. Juary, Nilton Batata, Pita e cia. tiveram motor na rivalidade contra o time do Morumbi. E 24 depois, o SanSão alimentou a segunda turma de crias de Urbano Caldeira. Foram também três jogos diante do Tricolor e, embora não tenham finalizado a competição, foram decisivos.

Decisivo para o emocional daquelas quartas de final foi o clima da partida da primeira fase, vencida pela equipe da capital por 3 a 2. A pisoteada de Diego no escudo, os nervos à flor da pele, ação e reação… Nas duas partidas eliminatórias, o emocional deu as caras. O São Paulo fora o time de campanha irrepreensível até ali. O Peixe entrara quase pelos fundos, na última das frestas. E, nessas condições, obteve dois categóricos triunfos: um respeitável 5 a 2 foi o placar agregado. Ficou tudo na memória!



  • herrera

    Os Bambis são fregueses fieis. Além desses jogos inesquecíveis, elas não se cansam de perderem, recentemente saõ TRI eliminadas pelo Santos no paulistinha. Acredito que esse ano serão TETRA.

  • sensato

    Inesquecível o drible de corpo do DIEGO no zagueiro Amelli no primeiro jogo na Vila ( 3 a 1 ), até hoje o cara tem dor no nervo ciático!!!

  • UBATUBARÃO

    Naquele ano o São Paulo não era apenas favorito, era quase campeão e o time deles tinha 3 jogadores pentacampeões como Rogério Ceni, Ricardinho e Kaka, além de um time bem montado e Luis Fabiano noma fase excepcional. Só que os meninos não tomaram conhecimento disso e Diego, Robinho e cia jogaram muito nesses 2 jogos e deram um show e a partir daí, a confiança só aumentou. Vale a pena lembrar.
    Em relação ao São Paulo, eles quebraram um tabú de 4 anos nessa quarta vencendo a horrorosa equipe do Tigres argentino e sendo campeã com toda a justiça, mas a grande sorte deles não foi enfrentar essa baranga argentina e sim não ter o Santos na semifinal, pois o Peixe não disputou a sulamericana desse ano. Quando eles encontram o Glorioso na semi, quase sempre sabemos o resultado.

  • carioca

    ESPECIAL 2002 ESTAMOS EM 2012 ANO DO CENTENÁRIO O QUE CONQUISTAMOS “CAMPEONATO PULISTA E UMA RECOPA”PRA ALGUNS SÃO 02 TITULOS POR ANO É TITULOS MUITO EXPRECIVOS TEM RAZÃO.TITULO É “BRASILEIRO,LIBERTADORES E MUNDIAL DE CLUBES” O RESTO É ENGANA TROXA É O QUE ESTA DIRETORIA DE MERDA TEM FEITO CAMBADA DE LIXO.

    • UBATUBARÃO

      Pior seria se não ganhasse esses títulos. O campeonato Paulista é o regional mais forte do Brasil e a Recopa é o tira teima dos melhores da América. O fato da Diretoria não fazer um bom trabalho não te dá o direito de diminuir os títulos conquistados em campo. Fico imaginando se o Santos tivesse na fila que esteve quando ganhou em 2002 o que pseudotorcedores como você diria do Santos.

      • carioca

        Valeu apareceu o primeiro TROXA é de torcedor assim que os LAOR da vida adoram.

        • julio salim

          O SANTOS ESTÁ SE ESTRUTURANDO “NOVAMENTE”…….ANO QUE VEM GANHAMOS MAIS ALGUNS TÍTULOS…..PAULISTA E BRASILEIRO JÁ TÁ BOM…….E EM 2014 VAMOS DISPUTAR NOVAMENTE O MUNDO…….

        • LEÃO DO MAR

          NÃO FALA MERDA MANO, RELEMBRAR UMA CONQUISTA NÃO IMPEDE VC DE COBRAR A DIRETORIA, CASO VC NÃO TENHA TIDO O DISCERNIMENTO SUFICIENTE PRA PERCEBER, O TEXTO DO BLOG É ESPECIAL EM ALUSÃO AOS 10 ANOS DO BRASILEIRO DE 2002, E SE O SANTOS É GRANDE, É PELO SEU PASSADO DE GLÓRIAS, OQ FAZ VC VIR AQUI E COBRAR MELHORIAS, AFINAL O ANO NÃO FOI CONDIZENTE C/ A HISTÓRIA DO SANTOS!!!!!!!!!!!
          PRA DIZER O MINIMO, O SEU COMENTARIO PARECE DE GAMBÁ, E NÃO DE SANTISTA!!!!!!!
          VC, CARIOCA, É UM SANTISTA FALSO!!!!!!!!!!!!

          • carioca

            A torcida tem que ver o presente e o futuro o que passou, passou eu não sou falso que nem vc eu falo aquilo que é, e fodase sua opinião não escrevo pra vc e não comento o que vc escreve não me interessa.Enquanto os grandes times estão se reforçando cada vez mais o marasmo continua no clube e neguinho vem aqui falar de passado.
            Só pra completar apareceu mais um TROXA.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo