Mais coletivo e valente sem Neymar



Deu para contar nos dedos de uma mão as chances de gol do Santos no clássico deste sábado. Mesmo assim, o time foi valente e, mesmo sem seu principal astro, Neymar, arrancou o empate do Corinthians.

Sem o camisa 11, as expectativas não eram boas, mas, mesmo já sem ambições no Brasileiro, o Peixe conseguiu superar suas dificuldades com dedicação. Teve também uma pitada de ousadia de Muricy, que apostou no esquema com Victor Andrade e Patito abertos e sacou Adriano, jogando “apenas” com dois volantes.

Desde os primeiros minutos ficou nítido qual seria a estratégia santista. Conter o ímpeto dos donos da casa e explorar o lado esquerdo da defesa coritianda, que tinha Guilherme Amaro, jogador que é um quebra-galho no setor.

O lado esquerdo, com Juan e Patito, quase não era acionado e, nas raras ocasiões em que isso aconteceu, não funcionou. A estratégia pensa para a direita deu resultado, com Felipe Anderson – em grande fase – tabelando com André e abrindo o placar.

Atrás, o Peixe dava espaços entre a linha de volantes e a zaga e chegou a bater cabeça em alguns momentos. A movimentação dos atacantes e meias do rival confundiam os marcadores, mas o time de Muricy Ramalho conseguia conter a pressão, graças a boa atuação da dupla de zagueiros, e até arriscar  contra-ataques… Mas não durou muito. Na bola aérea, um dos maiores problemas do Santos, o Corinthians empatou.

Para um time extremamente dependente de Neymar, o empate não foi mal resultado. Sem o craque, o Santos mostrou que também pode jogar coletivamente.



  • Celio Sousa

    Bruno, Bruno Cassucci, como vc gosta de provocar os santistas. Mas na verdade vc quer mesmo é depreciar o Santos. Veja bem, quem arrancou o empate foi o Corinthians e outra coisa, o Santos não deve nada a esse time dos Gambás e digo mais, é até melhor. O Santos estava sem Neimar e eles estavam sem os principais craques, Paulinho & Cia. Os times estavam em condições de igualdade, portanto meu caro, não diga que o Santos arrancou o empate porque não foi, pelo contrário, eles que batalharam para arrancar o empate! Só não faturamos o jogo,porque infelismente o Muricy, como sempre é um infeliz nas substiutições. O André está passando por má fase e ao invéz de ser substituido, o Muricy tirou o Patito que estava jogando melhor e por ser um jogador velóz poderia ter sacramentado a vitória nos contra- ataques. Ao colocar o Adriano para segurar o resultado, e sabendo que o André estava sendo um peso morto lá no ataque, deu aval para os gambás partirem para o ataque e deu no que deu e só não tomamos a virada, porque a nossa defesa segurou a barra.

    • RODRIGO

      BOA CELIO É ISSO AÍ NO LANCE SÓ TEM GAMBÁ,OS CARAS EMPATAM O JOGO AOS 34 DO SEGUNDO TEMPO E O SANTOS QUE ARRANCA O EMPATE?ESSE BRUNO COM CERTEZA É UM GAMBÁ

      • santos(campeao sempre)

        so pra variar concordo com vc rodrigo,o time jogou ate melhor do que eu esperava.o time totalmente em ritimo de ferias e os JAGUNÇOS querendo jogar pra se preparar…ta bom demais..

  • UBATUBARÃO

    Sinceramente, esse jogo me deixou bem indiferente porque não vale mais nada, se o Santos peerdesse ou ganhasse, mesmo do CUrintia, não ia me deixar triste ou feliz, mas o que realmente me dá esperanças é um jogador que está conquistando sua autoafirmação: Felipe Anderson. Esse tem melhorado a cada jogo e olha que a nem a má vontade do Muricy fez com que ele desistisse e no caminho dele deve seguir o Vitor Andrade. Há quem diga que ele só quer fazer firulas sem objetivo, mas isso não significa que ele não venha melhorar e ser útil ao time. Devemos lembrar que Robinho e Neymar também começaram assim, mas se aprimoraram e se tornaram ídolos.

    • RODRIGO

      FELIPE A. MAIS UM DA FABRICA DE CRAQUES,TEM JOGADORES QUE DEMORAM MAIS PRA DESLANCHAR NO PROFISSIONAL O FELIPE É UM DELES,O CARA É BOM DE BOLA…

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Vc tocou num ponto importante, “nem a má vontade do Muricy fez com que ele desistisse do caminho”, ele parece ter a cabeça boa, ñ sei qm é o empresário dele, só sei que numa situação dessa a família e o empresário de vários jogadores, mesmos os já experientes, já teriam feito a cabeça do jogador para sair. É o jogador que tem que ter paciência com o “Burricy”, e ñ o contrário.

    • Red

      Neymar não começou assim, quando ele entrou já saiu infernizando a defesa adversaria, primeiro lance dele como profissional, deu um corte lindo e mandou um cruzamento na trave, esse Vitor pra mim não deveria ter subido ainda, deveria vir junto com Gabriel ano que vem talvez.

  • UBATUBARÃO

    Nas manchetes do Peixe no lancenet mostra um Muricy irritado por não chegar os reforços, isso significa dizer o óbvio, que ele não quer trabalhar a base novamente, pois com jogadores prontos e com nome e só montar o time, mas não basta só isso, O técnico tem que corrigir posicionamentos e aproveitar cada jogador aonde ele melhor se encaixa e enquanto o Muricy não tomar consciência disso, podem dar a ele uma seleção inteira que o time não vai convencer, muito menos ganhar alguma coisa.

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Resumindo: entregador de coletes.

  • Tinho Marcos

    O Santos até que jogou bem, todos acreditavam na vitória do Corinthians, mas o que se viu foi um Santos empenhado e perdendo chances de gol, mas não dá com o André não tem jeito, muito lento, fora de forma e como sempre, não aparecendo nos jogos, a verdade é que o André não é mais aquele, primeiro porque aquele time tinha Wesley, Ganso, Robinho e Neymar, sendo que este último ainda continua na Vila, O Santos tem que contratar, se manter este time pro ano que vem, será um sério candidato a não ganhar nada e o que é pior ir pra segunda divisão, porisso, terá que já ir formando o elenco pro ano que vem pra não passar vergonha, mas acredito que virá um bom time pro ano que vem.

  • Luiz R. dos Santos

    Por favor, mandem o Burricy Caralho, treinar o time da Nike ou essa porcaria chamada seleçao.

  • Ricardo A Dias

    Muricy, Muricy!
    Já esta aprontando para justificar a sua possível saída, e?
    Retranqueiro, só sabe jogar com meio time de volantes.
    Pode ir treinar a seleção da Nike.

  • finati

    caros santistas,e obvio que precisamos de reforcos pra ontem,manter meia duzia de jogadores do atual elenco e so,trazer um zagueiro bom apesar de ja terem trazido o neto do guarani,um lateral esquerdo,dois volantes pra fazerem compania pro arouca,um meia esquerda (montillo urgente)e um atacante diga se (robinho),nao da mais pra engolir certos jogadores vestindo a camisa do Santos.ta dificil.Esperamos um 2013 melhor,que os pedidos de Muricy sejam atendidos e que alguns,eu disse alguns,da torcida parem de pedir a saida de Muricy do Santos,pois agora e hora de juntar os cacos e bola pra frente.Pra cima deles Santos.

  • Donizeti

    bOM DIA!!!
    O Santos apesar de não ter vencido o Corinthins,mostrou que coletivamente pode sair vencedor e so nao venceu graças as mexidas erradas do muricy ramalho,nao fosse isso,teriamos vencido.Vimos tbm que o Santos está cm um futebol e falha defensiva tao óbvia que o que deu para entender que o tite so não venceu ontem pq ele nao quiz.O Santos tem a mesma falha na postura defensiva,enqto o corinthians tem cmo seu ponto forte estas bolas cruzadas na area.O Durval e tda a defesa do santos pode jogar juntos mais 100 anos e nao vao aprender mais nada.Nasceram burros,nao aprenderam nada e oq sabiam esqueceram.Isto é o setor defensivo santista.Alguma coisa pecisa ser melhorada.O Santos ontem mostrou que se acostumarem a jogar coletivamente,um ajudando o outro,pode ate pensar em alguma coisa futura,ms este plantel tem q ter reforços.O VIictor andrade ontem tomou um baile,uma suura de bola de um jogador mais velho que ele.O VIctor andrade tava morto dentro de campo.Ao meu ver dinheiro jogado fora oq foi ijnvestido nele,pois ele nunca vai ser um jogador de primeira grandesa.Oq tem nele é um fortalecimento de midia paga que o sustenta,pois se dependesse de ganhar por produtividade no futebol,ele ia precisar da ajuda dos amigos pra nao passar fome na vida.

    • Donizeti

      lembra do thiago carleto que chegaram a dizer que ele era o messi brasileiro?Assim nesta linha de engano vai o victor andrade

      • santos(campeao sempre)

        nao era o carleto,e sim thiago luiz…se informe ai cupido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • sensato

          Pior é que parece o cupido mesmo, mas não é não, o cupido era o “campeão do século”!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

          • santos(campeao sempre)

            eh mesmo sensato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…so que to achando que ele mudou de novo velho,pode ver,fala mal do neymar e vem com o papinho de falencia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…tipico do cupido velho…

        • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

          Em 2009, ano de estreia do Neymar falaram a mesma coisa. É óbvio que ele ñ está pronto, e ele ainda fica sendo pressionado pelo “técnico”. Na minha opinião ele precisa de ritmo de jogo, estar sempre jogando, qdo o Neymar estava na Olimpíada o menino teve uma sequência boa de jogos e jogou bem, depois veio o castigo por comemorar o gol contra o Flamengo tirando a camisa, tomou o 3º cartão e foi suspenso. Uma simples conversa resolvia, mas o Sgt. “Burricy” acha melhor impor medo. Uma boa conversa séria tem a mesma finalidade que o show de gritos que ele faz na beira de campo.

          • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

            Esqueci de um detalhe.

            Após o jogo, na coletiva o “técnico” com toda aquela sensibilidade que lhe peculiar, chamou o Victor Andrade de “projeto de jogador”. Embora ele tenha explicado o uso da expressão, foi mto infeliz.

        • Donizeti

          obrigado pela lembrança flor

  • Ronaldo

    Essa diretoria do Santos é lenta!!!! Como vamos ficar pro ano que vem? Vamos continuar com o Durval, Juan, Patito ? Fica complicado não ter atitude em buscar de contratações. O Corinthians deu um chapéu na diretoria e levou o Martínez do Vélez Sarsfield. O São Paulo vai dar outro chapéu, porque negocia com o Cruzeiro (agora não mais sigilamente porque todo mundo tá sabendo) e vai levar o Montillo. Quando se fala em interesse em algum jogador, falam nos piores! Renato Augusto? Rhayner? Nenê? O nível em que nós chegamos? É indicação do Muricy esses jogadores? Não adianta contratar um monte de jogador, pra dizer que agora tem um elenco reforçado, isso é ridículo e até infantil! Pra achar um outro nome nessa atual fase, fica até sem recursos. Tem que ir em busca de patrocínio, investidor, tem que agilizar! Até agora a única coisa que Sr. Laor, conseguiu foi o título da Libertadores (que foi de maior expressão), mas até agora o Brasileirão não conseguimos nenhum!!!! Ahhh, fora que com a negociação do São Paulo com o Lucca (revelação do Criciúma da série B, que conseguiu o acesso a A), é provável que o Cícero venha a jogar pelo Santos! Incrível! Isso não é fantástico? Tamo pegando migalha! Resto! Sobra! É muita lentidão! É mais fácil o Sr. Laor vir a público e falar: “Não vamos contratar ninguém! Vamos investir na base!” do que olhar informações pela internet, de que o Santos está atrás de reforços, e a diretoria trata em sigilo alguns nomes (que não pode ser em sigilo porque eles falam os nomes). Cadê o Geovane? Poe o menino pra jogar! Brincadeira saber que o Carlinhos e o Thiago Carleto são nossos da base, e tão brilhando em outros clubes! É brincadeira!

    • amigo Ronaldo o burrici tem e que ir pra rua, ele jamais vai dar chance pra base do santos, esse GAROTO GEOVANIO e um craque, que poderia ja estar jogando, GUSTA HENRIQUE OTIMO ZAGUEIRO mas o BURRICI quer JOÃO FELIPE terceiro reserva do são paulo, ontem ele tirou PATITO, PRA BOTAR 3 VOLANTES COMO ELE ADORA, na primeira bola ADRIANO fez falta e os gambas empataram, fora BURRICI.

  • sensato

    Jogou até bem ontem, mais uma vez torcida não ganha jogo, Pacaembu lotado e………..!!!

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      E a vaia da própria torcida no 2º tempo, antes de empatar? Pensei que a “torcida” fosse “diferente”.

  • Santos encarou o Corinthians com Pacaembu lotado, de igual por igual. Favorito era o Corinthians só que nossos guerreiros foram jogadores do Santos. Também acho que Muricy foi infeliz nas substituições. Patito estava jogando melhor que André e Juan deveria ter saído e não Felipe Anderson.

    Agora sobre reforços nossa diretoria está muito lenta e se o Muricy assumir a seleção aí pode esquecer quaisquer contratações de peso. Montillo e Robinho só sonhando. Mais uma vez iludindo torcedores santistas.

    • Donizeti

      Vale lembrar que o corinthians fez o gol,ai eles quizeram jogar,coisa que ate os 34 minutos eles seguraram,pois o santos esta mto obvio nas falhs defensivas e o corinthians esta obvio nas bolas alçadas nas cobranças de falta.Eles sempre fazem gols neste tipo de cobrança.

  • rafael Silva

    Impressionante é que o Santos saiu ganhando o jogo, e o santos que arrancou o empate,rsrsrs. A capa do jornal falava que o time da capital tinha empatado em sua despedida , antes de ir para o Japão, e o Santos,rsrs, ficou em segundo plano. Impressionante como o populismo tendencia a imprensa nesse pais, que hoje é mais corinthiana do que nunca! Cambada de alienadores e puxadores de saco do time mais mafioso do país.

  • rafael Silva

    Ta dando nojo acompanhar a imprensa esportiva de São paulo.

  • Jair Sergio

    Valente?, não vi valentia nenhuma, e ainda estão noticiando que o São Paulo pode contratar
    o Montillo, enquanto isso nós ouvimos promessas, só promessas.

  • Jair Sergio

    Valente?, até o técnico que não tem identificação nenhuma com o clube, está avacalhando a categoria de base do clube e a diretoria, valente aonde, estão se submetendo a tudo, o cara
    é empregado do clube, não tem feito a sua parte e ainda avacalha tudo e todos.Valente?
    Futebol é só diversão mas já está enchendo o saco, estão avacalhando com o nosso time.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo