Santos precisa subir mais a Serra do Mar



Santos, clube, é maior que Santos, cidade. E é maior que a Baixada Santista, região em que o município está inserido ao lado de Guarujá, Praia Grande, São Vicente, etc… Essa é a uma verdade que incomoda parte dos torcedores residentes na região. Estes reagem movidos pela cegueira do bairrismo e não enxergam que a constatação não diminui sua terra natal, só  traduz a grandiosidade do Alvinegro, construída desde os dourados anos 60.

Segundo a última pesquisa LANCE!-Ibope, de 2010, o Peixe tem mais de cinco milhões de torcedores no país. A população da Região Metropolitana da Baixada Santista, composta de nove cidades, tem 1.678.513 habitantes, mostra o IBGE, sendo que não são todos torcedores do Peixe, óbvio. Isso não dá metade dos aficcionados santistas.

Essa fornalha de números deixa claro que o Santos não pode ter como seu palco número um nem a Vila, nem estádio em Cubatão ou qualquer outro local do litoral. Tem que ser a capital paulista, no Pacaembu, que está aí dando sopa. Ou então, que assuma ser um clube de características únicas e passe a revezar de fato seus locais de mando separados pela Serra do Mar. Não ocasionalmente, como tem sido. Há demanda voraz por partidas da equipe na capital. Contemplar essa gente é facilitar a tarefa de pais alvinegros a convencer os filhos a seguirem sua paixão. E indecisos escolherem um time que estará acessível. Se não, a competição com o Trio de Ferro será predatória e o espaço de crescimento, restrito.



  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

    Vou repetir meu comentário no post anterior.

    Estádio em “Cubacity”?

    Na boa, eu moro na PG e sempre fui na Vila, mas, acho melhor, para o bem do Clube, arrendar o Pacaembu do que construir um novo, além do que, ñ vejo problema em alugar um “busão”, com outros torcedores, e ir para o Pacaembu. Não é outro mundo.

    • Wellington

      Com um estádio em Cubatão teriamos menos público do que em Santos. Os santistas da Capital continuariam não indo para a baixada e ainda perderiamos os poucos de Santos que vão à vila normalmente. Administrar o Pacaembú seria a melhor opção, além de uma bela reforma na Vila.

  • Cesar Silva

    Sou santista aqui de Votorantim/SP, o time não pode pensar pequeno, daqui há dois anos Neymar deixa a Vila e aí, pode até diminuir ainda mais a presença dos torcedores no estádio, ao mesmo tempo, a diretoria busca construir um estádio maior no litoral, isso é contramão… É preciso arrendar o Pacaembu e papar ainda mais torcida na Grande São Paulo.

  • Arthur

    Bora arrendar o Pacaembu.

    A Vila deixou de ser caldeirão quando decidiu acabar com as arquibancadas inferiores pra por camarote de burguês no lugar, além de todas as outras cagadas que elitizaram o lugar. Ela deixou de ser sinônimo de vitoria ja faz anos.

  • Douglas

    Tem que subir a serra mesmo!!. O publico pequeno que assiste aos jogos do Santos na vila é formado em sua maioria por integrantes das organizadas que vão com o Santos em qualquer lugar. O restante dos torcedores comuns da baixada são uns ingratos por não darem ao time o prestígio que ele merece. Sou santista de São José dos Campos e a 12 anos tenho acompanhado os jogos do time da cidade tentanto subir para a primeira divisão. Imagina se fosse o Santos jogando aqui perto!??… Estaria em todos os jogos.

  • LEÃO DO MAR

    O SANTOS precisa ser paciente neste caso, pois a prefeitura está c/ um mico na mão, que trará muito prejuizo, e apostando neste desespero, o SANTOS poderá fazer inúmeras exigências, como mudar inclusive a fachada, apesar de tombada como patrimonio público, o interesse público é que deve prevalecer, com o tempo o estadio estará dando prejuizo aos cofres públicos, o jeito será sujeitar-se ao que o SANTOS quiser, pq convenhamos o SANTOS não terá concorrentes, e poderá a fazer as reformas que julgar necessárias pra tornar o pacaembú em uma moderna arena multiuso, inclusive a fachada e o nome, que tem que ser condizente com o novo proprietário, no caso o SANTOS, como o próprio LAOR disse, a localização do pacaembú é excelente, então não temos que temer as outras arenas, uma inclusive no CÚ DO MUNDO, na zona leste, e o panetone se tornará um elefante branco, ou rosa, sei lá, ali só se implodir e construir outro, ademais a torcida do SANTOS na capital e região metropolitana (eu sou de OSASCO) é bem maior que a população inteira da baixada, sendo que nem todos torcem pro SANTOS, e facilita inclusive pra quem vem do interior, enfim, pessoalmente creio que esta seja a melhor opção!!!!!!

    • guilherme moreira

      LEÃO DO MAR, VOCÊ ESTA CERTISSIMO, MUITA CALMA NESSAS HORAS, QUE O SANTOS PRECISA DE OUTRO ESTÁDIO ISSO PRECISA, A GLORIOSA VILA BELMIRO SERÁ A NOSSA SALA DE TROFEUS, E JOGOS DE EXIBIÇÃO, OS QUATROS GRANDES DE S.PAULO TERÃO SUAS ARENAS, E EU ACREDITO QUE A MELHOR EM LOCALIZAÇÃO E O PACA, SEM DÚVIDA NENHUMA E SÓ PRECISA DE DAR UMA MODERNIZADA, E VAMOS QUE VAMOS.

    • Cilas

      amigo, a fachada esta tombada pelo patrimonio histórico, não tem como mudar, mas pode colocar o simbolo do clube caso este arrende, e nem precisaria mudar a fachada porque é bonito o estadio, deve entretanto pedir à prefeitura para algumas alterações e preferencia por renovação em novo arrendamento no futuro, se tirar aquele tobogã inutil e refizer a concha acustica, volta a ser palco de shows e com preferencia, a localização do estadio é a melhor dentre todos, disparado, perto do centro, da paulista, metro, onibus, até estacionamento dá pra fazer na praça defronte.

  • Concordo com você,a torcida do santos na capital é imensa,divide com qualquer uma da capital, a média de publico do santos no pacaembu é de mais de 20.000 pessoas por jogo.
    Por isso acho que o santos deve arrendar o pacaembu,e deixar a vila para jogos menores.
    Acorda Laor,estadio em cubatão nem pensar.

  • cleberson oliveira

    A melhor opção na minha opinião seria adquirir o Pacaembú ou fazer um estadio no abcd que fica proximo da Capital e da baixada atendendo a demanda de uma forma geral.
    Na Capital ficariamos com o Pacaembú devido a sua localização e historia
    No ABCD acredito que alem de ficar no meio da massa, poderiamos conquistar maior torcida, já que nesta região não tem grandes clubes
    O que acham?
    LAOR NÃO FAÇA A BESTEIRA DE CUBATÃO POR POLITICA, TEM QUE IR ONDE POVO ESTA!

  • Donizeti

    Eu ja acho que se for para o Santos pegar o pacaembú por emprestimo e melhor mudar de nome.,pois santos e o nome dado por pertencer a cidade de santos e se vier para sao paulo mude de nome ou entao fica na vila belmiro mesmo.

    • guilherme moreira

      Donizeti, não tem nada a ver, o GLORIOSO SFC continuará a ser o que é, só que estaremos dando uma força muito grande a milhares de santistas da capital, cansei de ir na vila em jogo bom e ver na vila de 5 a 6000 torcedores, ai e barra e o mesmo jogo em sampa teria no mínimo 15.000 torcedores….. e não se esqueça teriamos dois estádios.

      • Cilas

        o GLORIOSO JAMAIS deve mudar de nome, só o nome intimida seus adversários.

  • Balela!
    Papinho de “intelectual” metido a besta, um sarcoma verbal que não aplica “a verdade que incomoda” a pequenez de juventus ou nacional, mas se acha no direito de sugerir mudar o que no SANTOS dá certo a 100 anos.
    Vai explicar lá no palmeiras que a solução de todos os males e que o ÚNICO caminho possível é mandar jogos em SP.
    O SANTOS é um time único, portanto natural que os gráficos e as analogias que pautam os times normais se atenham a isto mesmo, times normais, com o PEIXE a estória é outra, não se ensina na faculdade o que aqui acontece.
    Cuidado para não perder os poucos cabelos que lhe restam Sr Valdomiro tentando entender porque um time de não capital figura pleno no protagonismo do futebol nacional.
    Ou uma outra “verdade que incomoda”: CHUPA…

  • Leonardo

    Eu acho que o Santos deve esperar a prefeitura abaixar as pedidas pelo pacaembú, pois esta comprovado, no pacaembú o santos não joga com menos de 20 mil pessoas.

  • Eu não apostaria minhas fichas na disponibilidade do paca…
    O que muitos esquecem é que o prefeito eleito é aliado de Andres Sanches, talvez futuro secretário de esportes, doido para sacanear os concorrentes e quem sabe “oferecer” o itaquerão para o peixe jogar e ajudar a pagar a conta.
    Até para arrendar o paca a diretoria demorou, teve tudo a seu favor mas novamente “PANGUOU”!!!
    Se derem 2 tartarugas para o LAOR tomar conta, uma foge e a outra fica grávida.

    • Cilas

      o pacaembu ficou a vida inteira à disposição do corinthians, mas aquilo é só enrolação, sempre preferiram pagar parte da bilheteria, se desse pouco pagava pouco, pra prefeitura é prejuizo certo, se o Santos pegar deve fazer exigencias porque vai quebrar um galho enorme pra prefeitura, mas tem que preparar para shows e outras atrações, porque só de jogo é dificil, é muito melhor pra assistir shows do que o panetone, além de ser melhor pra chegar e ir embora.

    • a administraçao do laor ganhou 6 titulos, há isso porque ele é lento. imagine se ele fosse rapido? vai pra cima deles laor!!!

      • jair sergio

        Camilo eu também me entusiasmei com o Laor e até acho ele melhor que Marcelo Teixeira, mas
        que ele só vem fazendo coisa errada isso é verdade, só ele não percebeu que a torcida está mui
        to descontente com tudo o que está acontecendo dentro e fora de campo.

        • Jair o nosso presidente é o melhor entre os grandes aqui da capital. ele é um negociador nato, ótimo administrador, tem um exelente curriculo e o principal é um apaixonado pelo santos como nós. eu não tenho duvidas ele vai ajeitar a casa em 2013, reforços viram e o peixe vai voltar a brilhar como sempre fez com ousadia e alegria. o BR13 que nos aguarde! vai pra cima deles santoos!!!

      • Joaquim Vicente

        Vc é o tipo que só se lembra da gestão MT como se o Santos não tivesse tido outros presidentes. o Santos tem 100 anos e já teve presidentes fantasticos, o laor pegou o time pronto, Neymar, Ganso e arouca já estavão lá, deu sorte e continuidade ao que já vinha sendo feito mas olhe o que ele esta plantando agora, se der uma tartaruga só ela foge, pois um time não pode ser administrado por comite gestor isso é para bcº.

  • ISSO É ÓBVIO. OS DIRIGENTES SANTISTAS TEM A CABEÇA “FECHADA”, NÃO SAI DO MUNDINHO DA BAIXADA SANTISTA. ESTE ERA O MOMENTO DO SANTOS PASSAR O PALMEIRAS EM NÚMERO DE TORCEDORES. MAS SE NEM COM O MELHOR JOGADOR DO PAÍS A DIRETORIA CONSEGUE IMAGINE QUANDO ELE FOR EMBORA.

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      O irônico é que a maioria da diretoria reside na capital.

  • William

    Olha se vcs derem uma olhada no projeto de reforma do pacaembu, acho q ficaria perfeito para o Santos, vejam no youtube como ficou bom o projeto, com reforma pra 45.000 torcedores , se o geraldo alckmin quer q o Santos fique com o pacaembu é só reformar e liberar o estádio pro PEIXE!!!

  • Gibasantos fc

    sinceramente acho q o paca e uma gde alternativa para nos da capital afinal descer a serra alem de desgastante fica bastante caro pois temos q contar gasolina pedagio estacionamento ai fica dificl mesmo com o NEYMAR no time aqui temos metro onibus acessivel . Vamos fazer uma corrente para nosso PEIXE SUBIR A SERRA .E qto ao cara mijada outra corrente para sumir este mane do meio futebolistico

  • PAULO

    viuva do pele. time falido. by muldial.

  • douglas santista

    bom pessoa a vila é um grande caldeirão isso é fato.. mais precisamos mesmo arrendar o pacaembu é bem maior e ja provamos ki podemos lotar aquele estadio ..assim ganharemos mais torcedores e a diretoria a recadará muito mais.. pq imagina ver no ataque robinho ii NEYMAR novamente ? ..

  • Tem muitas coisas ai tomadas como verdades QUE NÃO RESISTEM A UMA ANÁLISE MAIS PROFUNDA!
    1- Essa conversa de que a média no pacaembu é de 20 mil, MENTIRA, não sou contra jogar no pacaembu, pelo contrário. Mas que mesmo lá o público tem sido pífio não a como negar.
    2- Pesquisa LANCE ibope de torcida, desculpa mas não tem crédito de pautar absolutamente nada, se querem dados, que se encomende um estudo sério e abrangente.
    3- Existe uma diferença entre responder qual seu time e comparecer ao estádio, comprar a camisa a 200 paus, assinar pay-per-view etc. Torcedor é uma coisa, simpatizante é outra, infelizmente TORCEDORES o SANTOS tem poucos.
    Não vejo problema entre revesar jogos entre capital e litoral, mas as coisas devem estar bem claras para que depois não de em “água” como foi trocar umbro pela Nike, onde todos tinham CERTEZA do ganho, no fim a certeza se transformou em dúvida.

  • Fernando Marinho

    ACREDITO QUE O CORRETO É O MEIO TERMO, OU SEJA, PRECISAMOS TER UMA ARENA NA REGIÃO DO ABC, QUE FICA NA METADE DO CAMINHO PARA O TORCEDORES DA BAIXADA E TAMBÉM FACILITA PARA A GRANDE MAIORIA DA TORCIDA QUE ESTÁ NA CAPITAL E ABC.!!!!!

  • ACORDA NAÇAO SANTISTA O SANTOSFC TENQUETE SEU ESTADIO PROPIO POIS O PACAEMBUL NUCA SERA NOSSO FAZENDO UM ESTADIO PROSIMO ABC COMO EM CUBATAO ESSA TORCIDA DE SOFA DE SANTOS VAI SETOCA AI VAI DA VALOR O TIME QUE REPRESENTA A CIDADE POIS SOU DE GUARUJA E VOU VER MEU SANTASTICO JOGA NAVILA MAIS FOMOSA DO MUNDO.ESTAREI SEMPRE ONDE COMO O SANTOS FC ESTIVER .ESTAREI SEMPRE DULADO DESSE CLUBE QUE PAROU ATE UMA QUERRA QUE TEVE O MAIOR JOGADO DE TODOS OS TEMPO REI PELE. SANTOS FC CLUBE DO SECOLO 20 ELEITO PELA FIFA CEM ANOS DE ISTORIA E CLORIAS INVEIS IGUANDO FICAMOS EM SEGUNDO LUGA MAIS SEGUNDONA JAMAIS CHUPA GAMBAZADA OTARIOS ETERNA SEGUNDONA 2008

  • Jose Carlos Quaresma

    Não sou contrario a jogar no Pacaembu, mais como o clube é da cidade de Santos, seus jogadores tem sua vida familiar toda em Santos, como é que fica a logística? o Santos treina segunda e terça em Santos, vai para S.Paulo jogar na quarta, descança na quinta, treina sexta e sabado e sobe para S.Paulo para jogar no domingo. Isso não vai prejudicar o preparo dos jogadores?

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Na boa, de Santos até o Pacaembu ñ demora mais que uma hora, sem falar que o “busão” dos jogadores ñ é o da torcida, entendeu.

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    O Corinthians construiu seu Itaquerão, o Palmeiras fez sua Arena, o São Paulo reformará o Morumbi inclusive com cobertura. O SANTOS não pode ficar parado, precisa ter seu Estádio Moderno. Onde ??? Não sei. Mas, que precisa se Modernizar, precisa……. A Vila Belmiro é Arcaica e ultrapassada ….. O Santos merece e precisa de um Estádio novo e moderno. Vamos parar com o Saudosismo, tudo muda, tudo se moderniza……. Chega de Vila Belmiro….

  • haghios

    Na boa… Construir um estádio em Cubatão é melhor jogar na Vila Belmiro … prá quem mora no ABCD e Capital.. o custo da Viagem é o mesmo … o Correto seria construir um estádio na região do ABCD … ou talvez nas Proximidades da Estação do Metro Imigrantes-Santos…. onde poderia ser uma Arena Multi-Uso … com Shopping …. e outras fontes de renda… o certo que a Cidade de Santos seria mais uma Cidade de Praias .. se não tivesse o Santos Futebol Clube… Vamos ousar pessoal … o Santos já colocou 30-40 mil Torcedores no Pacaembu numa Véspera de Feriado prolongado …Contra o Atlético Paranaense não valendo mais nada para o Campeonato .. e isto não aconteceu nem no Corinthians… este é um Numero que não pode ser Desprezado …..Laor e Diretoria do Santos… o Peixe tem mais Torcedores no ABCD e Capital do que no Litoral

    • É mais esses 30, 40 mil já fazem tempo, hoje a realidade é outra, final de RECOPA 2012 INFELIZMENTE 23 MIL PAGANTES. Não é o que eu gostaria de escrever, mas é a nossa realidade. Não adianta lotar só em jogos finais.
      Qualquer um que pesquisar os ultimos jogos (não finais) no pacaembu vai ficar decepicionado, repito, infelizmente.
      Mas conhecer a realidade é o primeiro passo para tomar a melhor decisão, não adianrta ficar discutindo em cima de numeros que já foram, mas NÃO SÃO MAIS.
      Outra coisa qualquer que seja o local tem que ter estacionamento e grande, organizado senão não lota. A vila não suporta tal investimento, é um estádio elitizado cheio de camarotes, mas não dá para ir de carro.

  • Sergio

    Laor e seu comitê gestor estão prestes a cometer mais um erro histórico. Depois de jogarem fora o ano do centenário, quando se destacaram apenas pela inauguração de um relógio, nosso mais alto mandatário está desprezando o Pacaembu. Geraldo Alckmin, o governador de S. Paulo, santista de carteirinha, teria oferecido várias vezes o estádio ao Santos. Sua gestão no maior estado a federação termina em 2014, sem direito a reeleição. Laor, nas mesmas condições, se despede antes. O Pacaembu é um estádio inaugurado em 1940, com capacidade para cerca de 40.000 torcedores, localizado numa das áreas mais nobres de S.Paulo, a menos de 1 km da estação Clínicas do metro, na principal cidade do Brasil, com mais de 10 milhões de habitantes. É um estádio municipal, é verdade, mas é improvável que o novo prefeito Haddad, faça qualquer objeção à idéia de arrendá-lo ao Santos, seria um problema a menos para ele. Melhor que administrá-lo, no abandono. Arrendar o estádio ao Santos, por 20 anos, com direito à renovação por mais 20, é o mesmo que doá-lo. É, na prática, ceder todos os direitos de exploração comercial de um local que qualquer gestor de uma grande empresa de entretenimento levantaria as mãos para o céu para receber tal benefício. Foi assim que a prefeitura de Manchester fez com o clube Manchester City, na Inglaterra, que apesar de ter sido comprado por um daqueles milionários árabes, quando estava praticamente falido, teve toda sua área física, ainda pertencente à cidade, arrendada ao clube. Pagam um aluguel, é verdade. As exigências do município que poderiam ser adaptadas ao Pacaembu, em menor proporção, seriam de que o clube oferecesse à comunidade, a oportunidade de usufruir do benefício na prática de esportes. Estive lá recentemente e fiquei impressionado. Os membros do comitê gestor não podem caminhar na contra-mão da lógica e do bom senso. Enquanto os gambás aceitam um estádio de presente, doado pelo presidente Lula, com dinheiro público, é bom que se diga, o Santos não pode se dar ao luxo de recusar a oferta de Geraldo Alckmin. Momento histórico para isso não poderia ser melhor. Proximidade da Copa do Mundo, possibilidade de conseguir parceiros com o apoio do governo estadual e mais do que isso, um estádio pronto. O Pacaembu foi tombado pelo Condephaat em 1988, mas somente sua fachada externa, por ter sido construída no mais alto estilo Art Déco. Suas instalações internas podem ser perfeitamente reformadas e adaptadas às exigencias do que se define hoje um estádio multi-uso. Com amplo estacionamento, que pode também ser explorado comercialmente em dias de espetáculo e também fora dele. O Pacaembu não poderia jamais ser comparado a qualquer empreendimento em Cubatão. Seria um insulto à inteligência do torcedor santista. A expeculação imobiliária se expande ao redor das grandes cidades, exatamente porque os preços do metro quadrado na região central aumentam. Para tentar fugir dos custos operacionais e aumentar seus lucros, empreiteiras fogem para a periferia. O Pacaembu está pronto, em área nobre. Laor, estranhamente, parece achar agora, que construir um estádio em Cubatão seria mais viável. Lêdo engano. A torcida do Santos hoje, segundo pesquisas, concentra-se na cidade de São Paulo com mais de 2 milhões de torcedores. Local onde concentra-se também o maior crescimento vegetativo da nossa torcida. Construir um estádio em Cubatão significa ter que deslocar por kilómetros, sem infra estrutura de transporte de massa, tanto torcedores, pulverizados na baixada santista, como torcedores localizados na capital. Essa, inclusive, foi uma das razões principais que fizeram a FIFA descartar o Morumbi da Copa do Mundo, a dificuldade de transporte. O público médio da Vila Belmiro, hoje, não passa de 7 mil espectadores. Em Cubatão, não seria diferente. O Pacaembu teria o triplo disso. Com reformas adequadas poderia se tornar no estádio mais charmoso do Brasil, pois aliaria a história ao conforto da modernidade , o que acontece hoje em vários países da Europa, com grande sucesso. Aliás, não há no Brasil, um estádio com a história do Pacaembu, nem o Maracanã, que só foi inaugurado em 1950. Qualquer departamento de marketing mequetrefe de qualquer empresa que o possua, festejaria a possibilidade de criar caminhos para que essa parceria pudesse ser explorada comercialmente. A recusa de um estádio como o Pacaembu talvez pudesse ser justificada apenas pela administração anterior, quando Marcelo Teixeira, empresário radicado em Santos, com interesses econômicos e políticos na região, jamais admitiria essa idéia, por mais estudos pudessem apontar o estádio do Pacaembu como o melhor custo benefício para os interesses do Santos e de sua torcida crescente. Laor não tem razão para fazer o mesmo. Como empresário bem sucedido no ramo imobiliário, é surpreendente que ele, em seu segundo mandato, tenha mudado sua opnião. Perder esse momento histórico é absolutamente incompreensível. A Vila Belmiro, a nossa grande Vila Belmiro, poderia continuar sendo palco de espetáculos especiais. Os torcedores da baixada poderiam ser atendidos por promoções que os levassem à capital em condições também especias, na compra combinada de ingresso e transporte. 2013, um ano após nosso centenário, próximos também dos términos dos mandatos de Laor e Alckmin pode marcar o ano da grande virada no paradigma de gestão do Peixe. O Santos Futebol Clube, há muito tempo, ultrapassou a fronteira da cidade de Santos. Limitá-lo a essa condição é um raciocínio retrogrado, é inadmissível num clube que criou um comitê gestor com homens de sucesso em suas áreas de atuação. Homens que certamente não teriam o mesmo sucesso, se adotassem tais medidas na sua vida profissional. Laor, por ser um homem esclarecido, com idéias de gestor moderno, que quebrou o estilo coronelesco de dirigir o Santos, que teve o apoio incondicional da torcida santista por anos, desde a época que era minoria absoluta, até sua vitória em 2009, com 62% dos votos, não pode deixar passar esta oportunidade. Nenhum clube como o Santos tem tanta história, por razões óbvias, como Pelé e tantas outras. Unir a história do Santos a do Pacaembu seria um ato de coragem e de engrandecimento. Laor não pode deixar passar esta oportunidade, sob à pena de se igualar aos outros presidentes. Dá-lhe Santos!

  • haghios

    Concordo …com o José Carlos … só que uma Coisa é uma Viagem de 40- 50 Minutos em Ônibus fretado de Santos até a Capital ou ABCD de 35 Jogadores … Comissão Técnica .. etc …. e outra é uma Viagem no sentido inverso de 40-50 mil Torcedores saindo do Litoral após um Jogo Noturno que termina 23 horas … quem mora no ABCD .. chega em sua residência lá pelas 2 horas da Madrugada … acorda 5-6 horas da manhã para ir Trabalhar ….. e na semana seguinte não tem mais pique prá voltar a Vila Belmiro de novo e não tem nem grana prá isto… quando mencionei a estação do metro estava pensando nisto … da estação Santos-Imigrantes até o ABCD não se leva nem 30 Minutos para chegar nas residências … então antes de pensar na Comodidade dos Jogadores que são Profissionais … tem um dia de folga pós Jogo .. é preciso pensar nos Torcedores …. e além disto … a Bilheteria aqui é Garantida são 20-30 mil Torcedores do Santos … independente do Adversário.

  • haghios

    E por falar nisto ….. Este estádio do Santos .. Também podia ser em São Bernardo do Campo .. próxima á Imigrantes…. é só aproveitar Diretoria do Santos… Luis Marinho prefeito reeleito .. é Santista Doente … Geraldo Alkimin Governador de SP é Santista Roxo … Basta fazer um acordo com eles …. que tudo se acerta …. aliás … está em Licitação a construção da linha do metro que vai do Bairro Alvarenga em SBC até a estação do Tamanduateí do Metro .. o Bairro do Alvarenga fica ás margens da Rodovia Imigrantes… ótimos locais .. Fácil acesso para o Litoral e Capital … Laor … pense nisto

  • Daniel

    Olhem a frase deste blogueiro: “Se não, a competição com o Trio de Ferro será predatória e o espaço de crescimento, restrito…”kkkkkkkkkkkkk. Faça me rir! Você é um piadista mesmo!! kkkkkkkkk. Agora, falando sério? Qualquer um que acompanha o Santos de perto sabe que o lugar que ele se sente mais à vontade é em Santos. Portanto, a Baixada Santista é o melhor lugar para o Peixe jogar. É sua casa. O clube se sente melhor quando abraçado por 50,8% da população. Isso não é bairrismo, pára com esse preconceito, é o clube que se sente assim. Melhor. Até o Laor, que era a favor de mudar pra capital percebeu isso e qualquer um que acompanhe o Santos DE PERTO vai perceber também.

  • Daniel

    E os jogadores e suas famílias? Quem vai querer fazer uma viagem dessas de 1h pra São Paulo pra jogar e quando o jogo terminar à meia noite só chegar em casa às 2h da madrugada??? Isso é uma vez ou outra como a Diretoria vem fazendo, não toda hora. Na Vila eles jogam, e após o jogo, em 15 minutos já estão em casa dormindo prontos pra treinar no dia seguinte…Quantas vezes o jogo ia ser no Pacaembu e os jogadores do Santos imploraram pra ser na Vila? O Santos precisa de um estádio novo em Santos, ou então vai ter que construir sede e CT’s em São Paulo para os jogadores poderem morar lá. Enfim, se mudar de vez pra capital. É a melhor solução, o que não dá é o time ficar viajando todo jogo.

  • SANTÃO

    Acho que poderia se pensar em comprar o paca, os bambis ganharam o morumbi do governo de s. paulo na gestão laudo natel, os gambás estão ganhando o itaquerão do governo federal, pra pagar , se pagar a perder de vistas, pq não comprar e modernizar o paca e pagar com 20 a 30 anos, com o aumento de torcida pagaremos com o pé nas costas.
    Atorcida do peixão cresce numa progressão geométrica, encara mais este desafio vovô LAOR, confiamos no senhor.
    O botafogo do rio arrendou o engenhão, vamos comprar o PACA e invadir SAMPA.
    A braços a nação santista.

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Concordo, desde que ñ seja “ganhado”, entendeu?

  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP
  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP
  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP
  • haghios

    Santão … este negócio de Arrendar … só funciona para quem não tem Bala na Agulha … o Santos é uma Lenda Mundial … Pelé jogou no Santos e virou Mito .. e agora o Neymar que com 20 anos .. já ganhou Títulos .. que tem alguns Jogadores que já jogaram 30 anos e não ganharam nem a metade … chega de Arrendar…. vamos Construir um Estádio que comporte a Grandeza do Santos … Lindo … Arrojado … Custa Dinheiro … Claro que custa… em volta dele poderia ser feito um Shopping… Arena Multi-uso … quem sabe um Poli-esportivo … uma Rede de Hotéis… e até um Centro de Convenções (Tipo do Anhembi)…. Isto tudo .. com a Marca SANTOS FUTEBOL CLUBE.. Vamos Ousar … o Corinthians .. levou 102 anos para Ganhar um Titulo de Libertadores … está fazendo seu estádio … Porque o Santos que já tem 3 títulos da Libertadores não pode fazer o seu… seria até o caso de fazer uma permuta … criar um espaço de lazer e compras lá na Vila Belmiro .. quem sabe .. por estar próximo a praia….. e construir um novo estádio no ABCD…. lógico que preservando a Vila Belmiro … com o seu nome … Museu do Futebol …. etc.

  • Celio Sousa

    É Sr. Laor, vc está com um abacaxi nas mãos em relação ao estádio. Faz sentido um time que nasceu aqui em Santos, depois de se tornar grande, deixar os torcedores filhos e netos de fundadores e mudar de cidade? É justo manter tudo como está, com este estádio ultrapassado? Em contrapartida temos uma torcida que quase não vai ao estádio. Por ser uma cidade elitizada, o torcedor aqui prefere assistir em canais fechados do que ir ao estádio, haja visto que o nº medio torcedores não ultrapassa 10 mil. Para fazer um estádio novo no Município de Cubatão, tem que ser feito de modo que estimule o torcedor compareçer, ou seja, com hotéis , Shopping com estacionamento suficiente( mas sem Flanelinhas heiiiim???), onde as famílias possam passar uma tarde unindo o passeio e o jogo. Também como já disse em comentários anteriores referente ao estádio, pode ser feito em Diadema, ou São Bernardo como sugeriu o colega acima, coisa assim, próximo ao pedágio e poderá ser útil tanto para os Paulistanos como para nós Santistas.

  • Se não me engano, a torcida do Santos é bem maior na região metropolitana de São Paulo, do que na baixada santista, no mínimo 60% das partidas deveriam ser disputado na capital paulista, e também o interior do estado não deve ser esquecido. Construir uma arena moderna no momento não compensa para o Santos, tem um custo altíssimo, e além disso tem o Pacaembú, estádio melhor localizado em São Paulo, e atualmente o torcedor brasileiro não tem mais comparecido em grande número nos estádios, basta ver o público médio dos jogos do brasileirão, e visando a questão do marketing, a cidade de São Paulo é o principal mercado do Brasil, se o Santos realmente quiser crescer em todos os aspectos, deveria manter sua sede em Santos, e jogar a maior parte dos jogos na capital e interior do estado.

  • JOÃO ALEXANDRE

    PELO ANDAR DA CARROAGEM O SANTOS CONTRATARA OUTROS HENRIQUES E PATITOS DA VIDA.

  • sensato

    Isso sim é um blog de verdade, sem choradeira e debatendo possibilidades concretas, acho o Pacaembu muito bom, primeiro clube a conquistar uma Libertadores lá fomos nós, nada mais justo!!!

  • jair sergio

    Não sou de Santos, acho que se houvesse possibilidade o legal seria ampliar a vila prá
    30.000 e já estaria bom, veríamos o jogo e conheceríamos a história, como em la bom
    bonera, mas que os torcedores de Santos só comparecem em grandes jogos isso é ver
    dade, no mais na maioria são 5 ou 6.000 pessoas.

  • o pacaembu é nossa segunda casa. lá nós ganhamos uma LIBERTADORES,e outros titulos támbem, e sempre que o glorioso joga lá é sinal de casa cheia. ha ha hu hu o pacaembu é nosso! vai pra cima deles santos!!!

  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

    Fala sério ! ! !

    http://www.lancenet.com.br/futebol/Santos-Willian-Jose-anunciar-jogador_0_812318816.html

    A indicação foi do “Burricy”, alguém duvida que ele será titular?

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Mais uma coisa, o “Burricy” terá toda a paciência do mundo com ele, coisa que ñ tem com os jogadores da base.

  • haghios

    Valeu Célio … Vamos fazer um Movimento para o Santos sair da Província do Litoral … e subir a Serra .. já ficou provado ….quando a Vila Belmiro lota com 10-12 mil Torcedores … 70% destes torcedores são do ABCD e Capital ….basta olhar as Câmeras da Anchieta e Imigrantes …. do Litoral mesmo o Numero de Torcedores não passa de 5 mil … Vamos pensar num estádio Novo Já … de preferência no ABCD-Capital ….

  • haghios

    Sobre o Willian José .. é um bom jogador …. tem faro de Gol … o problema dele no São Paulo seria o mesmo em qualquer Clube que Contratasse um Atacante no Nível de Luis Fabiano …e com o salário do mesmo … pode arrebentar num jogo como ele fez lá em Santiago e voltar para o banco no Jogo Seguinte …pois sempre vai sobrar …. já jogou com o Neymar …Oscar … Lucas no Sulamericano sub 20 .. Jogaram muito … ganharam o Titulo..pode dar certo

  • Joaquim Vicente

    Sou da capital mas o santos é de Santos tem de achar um jeito de construir lá um estadio novo, se pegarem o Pacaembu tem de ser por pouco tempo até construir um estadio novo.

  • Na boa o santos só tem a ganhar mandando os seu jogos no pacaembu.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo