Não é mesmo hora de parar, Léo?



Um dos maiores ídolos da história recente do Santos, o lateral-esquerdo Léo comunicou nessa quarta-feira que irá jogar por mais uma temporada, deixando a aposentadoria para o fim de 2013. Nas palavras do jogador, “não está na hora de parar”.

Não quero ser pretensioso a ponto de dizer para Léo que a decisão que tomou para a própria carreira está errada, mas discordo do lateral. É, sim, hora de parar. E a torcida do Peixe parece sentir o mesmo.

A maior parte dos comentários de santistas nas redes sociais é contra a renovação de contrato do ala.  Os alvinegros não deixaram de idolatrar o Guerreiro, pelo contrário. É que o jogador não passa mais confiança e acaba atrapalhando ao querer ajudar. Explico: com Léo, o Santos dificilmente contratará um grande jogador para a lateral esquerda. Mesmo que isso ocorra, esse atleta aceitará ficar na reserva quando o veterano de 37 anos puder jogar?

Assim, a tendência é que mais uma vez Léo atue em menos da metade da temporada, sendo que na outra parte do ano a camisa 3 será vestida por um atleta de qualidade questionável – casos de Gérson Magrão e Juan em 2012.

Pelos relatos de ex-jogadores, tenho certeza que é dificílimo para um boleiro se aposentar. Para Léo, no entanto, esse momento poderia ser amenizado com a permanência no futebol, mas em outro área, como na comissão técnica ou direção. Se não agora, que Léo se prepare bem para fazer isso em 2013.



  • Thiago

    Também acho que já passou da hora!
    Fora o dinheiro do clube jogado no lixo (acredito ser por volta de 200 mil reais mensais), para um atleta que joga 1 em cada 4 partidas.
    Com esse dinheiro mais a devolução do Juan (+ 200 mil de salário), dava pra contratar um lateral de primeira linha!

    • Henrique

      Thiago, você sabe quanto ganha o Juan e o Magrão juntos? mais de 400 mil, acha que o léo é pior que eles? NÃO! então quem tem que sair não é o Léo!!

      • leonardo

        concordo henrique

    • LEÃO DO MAR

      NA BOA, NUM FALA MERDA PARCEIRO, VC PARECE CÚRINTIANO FALANDO MERDA ASSIM!!!
      UM LATERAL QUE GANHA 400 PAU???
      VC VAI TRAZER O MARCELO DO REAL MADRID???
      PQ PRA GANHAR ISSO TEM QUE SER CRAQUE!!!!
      E OUTRA, UMA CONTRATAÇÃO NÃO SE RESUME À SALÁRIOS, TEM AS LUVAS, E PRINCIPALMENTE, A MULTA CONTRATUAL, O QUE CONVENHAMOS QUE PRA TRAZER UM LATERAL DE QUALIDADE O VALOR SERÁ ALTISSIMO, PORTANTO, PENSE UM POUCO APENAS, SE VC É SANTISTA DE VERDADE VC É CAPAZ!!!!

      • Henrique

        Ta falando de comigo ou com o Thiago, brow? Éh logico que eu sei de tudo isso, por isso disse os dois juntos e não por mês

        • LEÃO DO MAR

          COM O THIAGO MANO….CONCORDO COM VC!!!!!!

          • Henrique

            de boa brooow kkkkkkkkkk

    • Lucas

      Torcedor da modinha só fala besteiras, o cara já fez muito para o santos, tudo bem está na hora de aposentar, mas não criticá-lo, é igual o que vem acontecendo com o Muricy, excelente técnico em 2011 os torcedores da modinha queriam lamber o Muricy, hoje só sabem criticar

  • Henrique

    Caro Bruno, você é santista mesmo? Pelo amor de Deus, o Léo pode não ser nenhum garoto, mas da a vida em cada partida pelo santos. Sim ele tem problemas físicos, mas vamos analisar: Juan? Vergonha, é um nada, só jogava no flamengo, no santos não fez bosta nenhuma! Gerson Magrão? Se falar que ele é jogador para o santos é porque está cego! ENTENDA UMA COISA – JOGADOR TEM VARIOS! GAN$O É UM DELES!! Mas ATLETA são poucos e IDOLOS são eternos, então fico muito feliz com essa decisão do LÉO, porque ele é IDOLO e ATLETA e HONRA o manto!!! Para fazer comentários assim, é melhor deixar de ter o blog.

    • Henrique

      Só um comentário a mais, se é encarregado de publicar coisas no seu blog do lance sobre o santos, por que ao invés de falar bobagem não muda de coluna?

      • Davi

        Concordo plenamente com o Henrique antes de falar bobagem pensa.. Leo ta cedo msm.. 2013 p ele é pouco 2014.. o mesmo.. deve jogar enquanto tiver condições prefiro um leo a cada 15 dias jogando do que qualquer um q ja vestiu essa camisa 3.

    • Donizeti

      Henrque se o léo amasse mesmo o Santos ele ja teria parado de jogar faz algum tempo.Temos que lembrar qu teve jogadas que ja não acompanhava mais,não estava mais aguentando correr,ele precisa entender e aceitar isso.

      • Henrique

        Vocês não assistiram todos os jogos do santos mesmo

    • LEÃO DO MAR

      CARA, VC FALOU TUDO!!!!
      VI COMENTARIOS FALANDO QUE O LÉO ATRAPALHA…ESSE POVO NÃO ASSISTE JOGOS DO SANTOS OU É MUITO BURRO!!!!!!!!!
      O LÉO TEM PROBLEMAS FÍSICOS, SEM DÚVIDA!!!
      MAS SEMPRE QUE ELE ESTÁ EM CAMPO, ELE SE MATA PELO SANTOS, E SINCERAMENTE, NO SANTOS NUNCA VI LATERAL MELHOR DO QUE O LÉO HOJE, VEJA BEM, HOJE, COMO EXCESSÃO APENAS VI O PRÓPRIO LÉO NO AUGE OBVIAMENTE E O KLÉBER NOS SEUS BONS TEMPOS!!!!
      E PERGUNTO:
      E PRA ACHAR UM LATERAL ESQUERDO DECENTE???
      É RUIM DE ACHAR E QUEM TEM VENDE CARO, MUITO CARO, PRA INVESTIR PREFIRO TRAZER UM MEIA E UM ATACANTE, POR QUE O QUE GANHA JOGO É GOL!!!!!!!
      NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO PRECISA, MAS PRA TRAZER JUAN E GERSON MAGRÃO, PREFIRO INFINITAMENTE O LÉO!!!!!!!!!!
      ANO QUE VEM SE NÃO TIVER UM LATERAL QUE PRESTE, OS MESMOS IDIOTAS QUE PEDEM PRO LÉO SE APOSENTAR CLAMARÃO POR ELE!!!!!!!!!
      SEM MAIS!!!!!!!!

      • Celio Sousa

        Disse tudo LEÃO DO MAR e digo mais, tem uns torcedores que só sabem criticar. Criticar sim, mas faça uma crítica construtiva. Há quanto tempo não temos um lateral esquerdo ou mesmo direito que faça o que ele faz, e ainda queremos perdê-lo? O que tem acontecido nos jogos, quando o Léo toma bola pelas costas, é porque ele é mais um ala do que lateral. O que falta é o Técnico corrigir a defesa e dar cobertura com Adriano ou mesmo o henrrique,ou a defesa se movimentar mais para a esquerda, ou seja, Durval na lateral esquerda, Bruno Rodrigo dando cobertura no lugar do Durval, e o Lateral direito cobrindo o lugar do Bruno Rodrigo, fazer o inverso quando o ala direito for ao ataque. O que não pode é quando os alas for ao ataque a lateral ficar a mercê dos adversários.

    • Sérgio Café

      Concordo com voce sobre o “Ídolo” Henrique e mais…sobre a grarra do Léo, a fidelidade dele com a camisa do Santos, mas temos que ser realistas: “O Léo não têm mais saúde para aguentar jogo em alto nível, com alas muito mais jovens passando por ele como se fossem foguetes”. Eu só não queria que ele parasse em baixa, pois é um Grande Ídolo para mim. Se parar agora, não vai deixar a torcida com raiva, como já aconteceu em diversas partidas neste ano. Parar por cima é uma coisa, parar forçado, é alem de tudo muito desagradável.

  • Tambem concordo contigo bruno, e acredito que para o proprio bem do atleta deve-se preservar de possiveis falhas grotesca, para que essas falhas fique marcada, em uma carreira de sucesso do nosso guerreiro, agora numa nova função, quem sabe?

    • Henrique

      que erros? me diz 1, me diz em que jogo os outros laterias do santos foram melhor? ps: os canhotos

      • Davi

        kkkkk.. ta de brinks olha pro juan p falar em erros pro gerson.. ridículos.. Leo eterno guerreiro da vila.. da o sangue olha para o jogo Santos x Velez, nao sei vc, mas eu tava la na vila e vi de perto.. o cara saiu do banco p mudar o jogo e mudou.. akilo eh o q qero para o Santos de 2013 akela guarra..

      • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

        ‘Tamo’ junto, Henrique. O jogador ñ precisa disputar tds os jogos da temporada, principalmente se for um veterano como o Léo. Basta arrumar um jogador, que ñ seja o Juan nem o Gérson “Bagrão”, para revesar com ele. Pode ser até da base, qm sabe.

        Sou mais o Léo com “50” anos e machucado, do que o Juan e o Gérson “Bagrão” na flor da idade.

        Se for contar os erros, a dupla “Bagriana” errou mto mais, sendo que, na minha opinião, as do Léo ñ foram grotescas, já os “Bagrianos”….

        Já viram o Gérson “Bagrão” jogando ao vivo, na arquibancada? Ele é HORRÍVEL!!!!!!

        Resumindo, entre o Léo e o Juan / Gérson “Bagrão”, prefiro o Léo. Basta saber administrar o calendário.

        • Henrique

          É Fabio e Davi….Esse povo nunca deve ter visto um jogo ao vivo do santos!!!

          • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

            Cara, é como eu falei, acompanhar o “Bagrão” da arquibancada, como eu fiz em qse tds os jogos na Vila, no Brasileirão, é uma experiência desagradável, como diria Sandra Annenberg: “Que Deselegante !” rsrs

  • Diogo Tavares

    Bruno, discordo de vc, eu como santista qua acompanha tudo que acontece no Santos e não perco um jogo na Vila acho que o Léo continua sendo um lateral acima da média e só isso ja faz com que ele deva permanecer no elenco por mais tempo. Quando entra em campo, sempre, é um dos jogadores que mais distancia percorre, vale relembrar a final da libertadores ( a apenas 1 ano e meio) o Léo foi o jogador que mais distancia percorreu em campo. Mais recentemente, na Libertadores deste ano, entrou no decorrer da partida contra o Vélez e mudou o jogo, deu assistencia e ainda bateu o penalty decisivo. Na final da RECOPA jogou demais e deu lançamento fundamental para o primeiro gol quando o jogo estava difícil… e por ai vai…Veja que até agora só citei fatores técnicos para ele não se aposentar, isso sem contar toda experiencia de vestiário e prestigio com torcida… LÉO eu como verdadeiro Santista, apoio sua decisão de continuar e como vc mesmo disse, no futebol brasileiro, como está, vc ainda está acima da média, mesmo com seus trinta e tantos….

  • Davi

    pior eh a frase “A maior parte dos comentários de santistas nas redes sociais é contra a renovação de contrato do ala.” qerendo influenciar opniões.. vc ta falando com Santista e nao galinhada nao.. SANTOS SEMPRE SANTOS!

    LEO ETERNO MLK DA VILA!

    • Henrique

      Mostra então a pesquisa que os santistas preferem o Léo fora néh cara

      • Henrique

        falar até papagaio fala, nã é não Davi, quero ver provar

        • Henrique

          Acho assim, quando der uma noticia onde coloque a sua opinião, beleza. Mas falar que é a maioria dos santistas? Tem que haver fundamento no que escreve, escrever ao vento, você pode, mas usar o santos para escrever isso não. Você é estudante de jornalismo e eu de direito, então só estou te dando um toque cara.

          • paulo alexandre

            Discordo do texto, sou santista e fico feliz em saber que ele vai continuar, se tem alguém que honrou essa camisa nos últimos anos é o Léo. Só quem acompanha o time sabe a dificuldade da lateral quando ele não joga. Não vejo ninguém melhor pra contratar atualmente.

  • Lucas

    Não acredito que tem ”santista” que ainda querem o Léo pro ano que vem… PQP! devem ser os mesmos que querem o Molina de volta, que defendiam o Elano, entre outros absurdos. O Léo não tem mais condição nenhuma de jogar, se não tem ele, contrata um outro lateral esquerdo e dispensa Gerson Magrão e devolve o Juan, mas Léo não, PELO AMOR DE DEUS!!!

  • PEGA O JUAN E O MAGRÃO E VENDE PARA A PORCADA PODE TE CERTEZA QUE NÃO VAI FAZER FALTA NENHUMA SANTOS CAMPEÃO DE NOVO EM 2013.

  • Luiz Humberto

    Vamos fazer uma pesquisa entre 1.000 santistas, garanto-lhes que 100% é a favor da renovação do guerreiro da vila.

  • PAULO

    nunca jogou na seleçao o idoso leo. fabio santos e 1000000 de vezes melhor doque ele. vai corinthians . timinho da baixada

  • Celio Sousa

    É isso aí Guerreiro Léo, tô contigo…Vc é quem sabe o momento de parar. Quando tiver um lateral em melhores condições do que vc, com certeza terá a humildade de ficar na reserva, mas enquanto não chega vc será o titular absoluto.

  • jair sergio

    Todos os Santistas, ou pelo a maioria somos gratos ao Léo, sempre demonstrou garra e
    amor à camisa, e também mostrou qualidades técnicas, mas já tá na hora de parar.

  • carioca

    Porra o Santos não tem MASTER não ???? vai jogar la chega é preciso renovar ja deu sai agora por cima que é melhor pra vc.Tu não acompanha mais o ritimo dos mais novos para 2013 tem que mudar esta porra desse time o nivel tem que ser melhor que o atual chega.

  • Ronaldo

    O Léo queria terminar sua carreira no centenário, com mais um título de Libertadores que não veio. Pior: não existe um substituto a sua altura. É hora de parar e ele sabe disso! Não só pelo pique, ritmo que a maioria dos jogadores imprimi nas partida, mas também o fôlego que vai faltando nas arrancadas e movimentação constante entre idas ao ataque, e voltas pra defesa. O Santos precisa urgentemente pensar em dois laterais esquerdos de qualidade. O Léo se for entrar, será no máximo, vinte minutos finais de partida, ou quarenta e cinco minutos finais de jogo. É o máximo pra ele e ponto final. Precisamos fazer uma limpa nesse elenco rapidamente, porque muito jogador aí, além de ser mais velho, não vai ajudar em nada pra quem pensa num elenco de qualidade e uma equipe vencedora.

  • UBATUBARÃO

    Percebi uma discussão nesse blog em relação a continuidade do Léo mas pra mim existe os 2 lados; o do coração e o da razão. Pra mim, o Léo sem dúvida nenhuma é o melhor lateral esquerdo que jogou com a camisa do Santos. Em razão da minha pouca idade, não acompanhei futebol da metade dos anos 80 prá antes, mas dúvido que na lateral esquerda tinha alguém com essa garra, personalidade, talento e liderança mesmo na era Pelé e por isso ele merece todas as homenagens, mas, por essa história linda e vitoriosa eu acho que ele deveria parar pois o físico não aguenta mais. A cabeça e o coração dele quer mas o corpo não aguenta mais e desde que ele voltou ao Santos em 2009, ele não consegue manter uma sequência de jogos. Uma pena.
    Acho que o Léo deveria ter uma função semelhante a que o Sampaio tem no Palmeiras, pois acredito que ele não faria as burradas e lambanças que essa diretoria medíocre faz e bateria de frente com eles con toda a moral que possui.

  • Leo foi o melhor lateral esquerdo que vi jogar no Santos, habilidoso, rápido, ágil, excelente em quase todos fundamentos para um jogador da posição, mas a idade é implacável, chegou a hora de parar, e ajudar o Santos em alguma outra função, e justamente a posição das laterais tem sido mais carente no time, no ano que vem na direita teremos o Bruno Peres e Galhardo, este que infelizmente se contundiu, na esquerda provavelmente o Juan deve sair, apesar que é um bom jogador, e o Gerson Magrão é razoável para a posição, a posição em que a contratação é necessário.

  • Bruno Costa

    Concordo.
    Que o Léo é um grande ídolo, isso não tenha dúvidas. Somos eternamente gratos por tudo que esse guerreiro nos proporcionou.
    Mas infelizmente, chegou a hora. Ele ficando, vai diminuindo as chances de termos um lateral esquerdo de qualidade e que possa ter uma grande sequência e se entrosar com o time.

    Ele já está praticamente com 38 anos, já não tem o mesmo vigor de antes, o futebol está cada vez mais exigente. As lesões que ele vem tendo, já indica que chegou a hora de para, e dar apoio para um que venha suprir o seu lugar.

    O Léo tem que pensar, que é para o bem do Santos, e dele mesmo. Pois fica chato, ele ficar 5 partidas fora, e jogar só finais ou jogos importantes. Isso desmotiva e chateia qualquer um que queira desenvolver seu bom futebol.

    • LEÃO DO MAR

      CONCORDO COM TUDO QUE VC FALOU, PRECISAMOS SIM DE UM LATERAL PRA SER TITULAR, MAS O PROBLEMA É ONDE ACHAR???
      BUSCANDO O SANTOS ESTÁ, MAS É DIFICIL, POR EXEMPLO, O LATERAL DOS GAMBÁS É O FABIO SANTOS, QUE PRA MIM É LIXO, PASSOU PELO SANTOS, SENTIU O PESO DA CAMISA E NÃO JOGOU NADA, TÁ CERTO QUE JOGAR EM TIME PEQUENO É MAIS FACIL, POR ISSO O SUCESSO DELE NA RAÇA INFERIOR, MAS PRO SANTOS É DIFICIL, O CARA TEM QUE SER BOM DE BOLA, NÃO MARCADOR, TINHA QUE SER TIPO O ALEX SANDRO, MAS É DIFICIL ACHAR, E AO QUE PARECE NÃO TEMOS NO MOMENTO NENHUM LATERAL NA BASE COM POTENCIAL PRA JOGAR, O QUE SERIA A SOLUÇÃO COMO SEMPRE É NO SANTOS, POR ISSO ACHO QUE O LÉO NÃO DEVE SE APOSENTAR, POR QUE SE É RUIM COM ELE, PIOR FICARÁ SE ELE PARAR…

  • sensato

    O Léo deveria ter parado depois da Libertadores em alto estilo!!!

  • O LEO E UM PADRIMONIO DO SANTOS FC SEMPRE DA BOA ENTREVISTA COTUCANDO ESSA IMPRENÇA SAFADA PAULISTA POIS PERGUNTARAM PARA ELE SE A RECOPA ERA IMPORTANTE ELE FALOU O ANO QUE VEM VAI VALER POIS ELE QUIS DIZE QUE COCO CURINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA VAI DISPUTA AI VAI VALER ELE TEM QUE JOGA MAIS 1 ANO POIS ESSE E NOSSO QUERREIRO MAIS TEM QUE TER UM LATERAL BOM PARA JOGA TODOS OS JOGOS O LEO NO SEGUNDO TEMPO PARA QUE FECHA SUA PASSAGEM COM CHAVE DE OURO COQUISTANTO O 9 TITULO BRASILEIRO RECORDA E VIVER COMO E BOM LEMBRA DA QUELE GOL ENSIMA DAS GALINHADA PRETA CHUPETEIRSA 2002 LEO FEIS O GOL QUE SACRAMENTOU O TITULO ENSIMA DA FREGUESIA KKKKKKKKKKK ETERNO TITULO ENSIMA DA FREGUESIA DE TITULO 35.67.84.2002.20011 KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • adauto

    Léo, p/ jogar igual ao juan, voce joga com um pé nas costa.
    não pare por enquanto.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo