No vestibular do Peixe, só um CDF



Enquanto estudantes de todo o Brasil passam o fim de semana fazendo as  provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em busca de vagas em universidades federais, o Santos faz o seu vestibular no Brasileirão

Na sexta-feira, o professor Muricy Ramalho disse que as rodadas finais da competição poderiam fazer a diretoria mudar de ideia sobre a possibilidade de manter alguns atletas (agora já diz que o planejamento não será mais modificado).

Na prova deste sábado, contra o Cruzeiro, os alunos foram bem, mas o melhor da turma segue sendo o mesmo. Neymar, o CDF, teve seus méritos reconhecidos até pelos concorrentes e foi aplaudido pelos torcedores adversários. É, de longe, o melhor do país!

Arouca, outro que costuma tirar notas altas, foi bem. O mesmo se aplica a Miralles, Rafael e Bruno Rodrigo,  aprovados sem sofrer.

Mas o duelo com a Raposa, teoricamente, era mais valioso para quem ainda não teve regularidade suficiente para garantir vaga no time que o Santos pretende montar.

Felipe Anderson, apesar de oscilar no jogo – e na temporada –, ganhou pontos com o gol que marcou e pode fazer parte do grupo. Ele se enquadra na turma de Henrique, Adriano, Durval e André: tiram notas aceitáveis, mas perderão espaço se algum “crânio” chegar.

Galhardo, que passou parte do ano machucado, é o chamado treineiro. Tem contrato longo, mas precisa ir bem para se firmar. Em Minas, razoável, tomou dura do chefe. Já Juan, quase reprovado, precisa fazer mais para ficar. Difícil.



  • sensato

    Se não fosse a CBF cú-rintia, seríamos campeões com sobra!!!

    • santista sp

      um dia poderemos dizer a nossos filhos sensato…
      EU VI O NEYMAR JOGAR!!!!
      e parabensss ao laor por ter visao moderna sobre futebol e segurar esse craque aki no brasil!!!

      • Ataide

        Vou além, meu amigo; eu vi Pelé, Edu, Pita, Brecha, Ailton Lira, Pepe, Clodoaldo, Robinho e tantos outros que encantaram o mundo. No ano que vem veremos Gabriel ao lado dEle.

    • Gilmar

      CONCORDO, CONCORDO, CONCORDO, CONCORDO (CONCORDO ATÉ COM O CONCORDO CONCORDADO) DA-LHE PEIXE O MAIOR DO MUNDO KKKKKK

  • UBATUBARÃO

    É um, dois, três, é Neymar outra vez!!!
    Dizer o que se até os cruzeirenses o aplaudiram de pé? Sem dúvida nenhuma foi lindo o que aconteceu nessa noite em Minas com um show digno dos grandes momentos que o Santos viveu em sua rica e centenária História que foi coroada com outro show de civilidade e esportividade da torcida do Cruzeiro que foi de uma nobreza que nunca será esquecida. Pena que exibições como essa foram poucas o que acabou tornando o Peixe um mero coadjuvante desse campeonato e a Seleção ainda por cima tirou o Neymar da maioria dos jogos. A nossa esperança é de um elenco melhor pra continuarmos comemorando títulos e que os ótimos garotos da nossa base tenham seu espaço e também se destaquem no nosso futebol.

    • santista sp

      eh verdade ubatubarao,sensacional o muleke sendo apalaudido de pe pelos cruzeirenses,e nao sei se vc reparou nao foi um aplauso ironico nao,os caras reverenciaram mesmo,simplesmente sensacional…

    • Ataide

      O mundo deveria exaltar o comportamento e a forma de protesto inteligente da torcida cruzeirense. Ninguém quebrou cadeiras nem ameaçou bater em ninguém. Parabéns! tomara que a moda pegue.

  • lula

    A seleção não precisa mais de um lider em campo, Neymar tem tudo para ser o comandante do time em campo , o cara distribui broncas sem ofender os colegas , chama sempre a responssabilidade em campo, é querido pelos colegas e joga muito. Se não houver jogo de vaidades na seleção o Neymar tem que ser o capitão e o lider. A cada dia que passa ele evolui muito , hoje a gente ve ele jogando de ponta esquerda, centro avante, ponta direita, armador e dando combate no meio. O Messi só é o melhor do mundo porque joga num puta time, eu queria ver ele jogar com os tranqueiras do Santos, dirigido pelo Murici, pra mim o melhor é o Neymar

    • Gilmar

      Vejam só até o Lula que é Cú-cúrintia está elogiando nosso craque, imaginem o resto da torcida brasileira, Lula desculpe a brincadeira eu sei perfeitamente que voce é um cara inteligentissimo e
      nao iria torcer p/ um timeco como esse do Cú-cúrintia, esse nosso Santastico só da alegria, se não
      fosse a CBF seriamos campeões mais uma vez., bem até certo ponto jogarmos algumas vezes sem
      nosso maior astro, dá mais chance p/ outros times, porque do contrario não teria graça. Da-lhesPeixe o maior do mundo e sempre será. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ataide

      É verdade. O Messi não tem que levar nas costas pesos inúteis como henrique, bill, juan, bernardo, joão, e um certo “técnico”

  • Herbert Wander

    Essas vitórias circunstanciais não podem mascarar o péssimo trabalho do Muricy. A filosofia de jogo desse treinador deve ser condenável sempre, nas vitórias e nas derrotas.
    Não podemos nos acostumar com o excesso de chuveirinhos, com o baixo aproveitamento dos jogadores da base, com as dezenas de contratações absurdas.
    Para que 2013 seja um ano melhor, assinem e divulguem a petição.
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N29160

    • lula

      Realmente o trabalho do Murici é um desastre, mais me parece que a diretoria já não ve com bons olhos o seu trabalho, segundo li ontem reforços sugeridos por ele não estão sendo bem aceitos, casos do Hugo e Richarlysson, espero que analizem bem os prós e contras de se manter um dinossauro desses no comando , vamos renovar começando pela comissão técnica

      • sergio

        NEYMAR É MERECEDOR DISSO, MAS SE ELE NÃO ESTIVESSE EM CAMPO A HISTÓRIA SERIA OUTRA, POIS NÃO HÁ ESQUEMA TÁTICO, O MAIOR ENGANADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO SÓ PRIORIZA A DESTRUIÇÃO E TODOS OS JOGADORES TEM DE SER LATERAIS, ZAGUEIROS E VOLANTES POR ISSO VEMOS A IRREGULARIDADE DO GAROTO FELIPE ANDERSON.
        O PELADEIRO NÃO SABE SEQUER AVALIAR UM JOGADOR E AFIRMAVA QUE PATITO É DIFERENCIADO E CORREMOS O RISCO DE VER O RENTERIA CONTRATADO NOVAMENTE.

      • Ataide

        A torcida deveria brigar pela aquisição de Rafinha (Coritiba) e Felipe Azevedo (Sport) Quem viu as atuações deles ontem ? e em tantas outras oportunidades ?

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Concordo, porém, a cada dia que passa eu fico mais angustiado, sem saber se ele vai sair ou ficar para 2.013.

      Que ele ñ tem a filosofia do Santos, que ele ñ gosta, e ñ quer, trabalhar com a base, td mundo sabe. Ele já está sendo criticado por tds na imprensa, então, pq a demora para mandá-lo embora? Vão esperar os primeiros jogos do paulistão?

      Confesso que ñ entendo.

      • E contratar quem para dirigir o PEIXAO ? o DORIVAL JR deu sorte pois ninguem conhecia os garotos do peixe? depois disso que serviço bom esse tecnico (dorival jr) fez?

  • Donizeti

    Bom di,eu diria até mais.O Neymar está sendo mais sujeito homem do que a maioria dos jogadores profissionais,pois apesar da pouca idade,ele tem a consciencia de que o que se paga em salarios para ele não é pouco e não está sendo facil,pois para tanto,o clube teve que sacrificar parte da grana a que o Santos teria por direito para investir no próprio clube e não prpriamente no Neymar.Como por exemplo,a parte de patrocinio que o Santos te,m direito,90% vai para o Neymar e apenas 10% fica com o Santos para fazer aquilo que a quantia lhe permite fazer.E com base nisso,o Neymar,por ter conhecimento de tdo isso,ele faz a parte dele que é jogar bola direitinho,pois foi para isto que ele firmou contrato.Neste ponto ele se difere e em muito dos demais que por inveja,por picuínhas,por não ir com a cara do treinador e outras coisas mais,preferem até se prejudicar,manchando suas imagens se ocultando em departamento medico,compçôs contra este ou aquele até ser negociado cm outro clube ou até conseguir derrubar o treinador do cargo.Isto no futebol ja se transformou numa cultura maldita,pois o cara sabendo que precisa do clube,precisa dos treinadores,precisa da diretoria e fazem uma coisa desta,se esquecendo que ele jogador,pode sair do clube em que está e ir para outro e la na frente o tecnico que ele derrubou no clube em que estava antes pode ser contratado para estar cm ele novamente e este jogador pode ficar na reserva.E o Neymar tem se mostrado um excelente profissional,tem sido bem instruido ao contrario de muitos outros.

    • UBATUBARÃO

      Donizeti, eu concordo com tudo que voce disse sobre o Neymar e digo mais, além dele se pagar ele também garante o bicho do time inteiro e na questão de marketing, ele também coloca dinheiro no Santos mesmo que seja os 10%. O que os outros trazem pro Santos? Na verdade prejuízo pois o Santos paga em dia o salário de muitos deles sem o devido retorno em campo e muito menos fora dele mesmo que esse salário seja bem menor do que o do Neymar. E nessas dispensas que será necessária pra renovar o elenco o Santos não conseguirá vende-los, então terá que emprestá-los de graça pra equipes menores e arcar com o salário deles além dos vícios que adquirem jogando em equipes semi amadoras.

  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

    E o “Professor”, ñ tem como reprová-lo?

  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

    Será que -1 é nota? Pois é a nota que dou para o Bill, Gérson “Bagrão”, João Pedro e o Juan.

    Mas, se depender do “Professor Burricy”, estarão na turma de 2.013.

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Caramba, eu fico tão revoltado o “Burricy” e seu bagres, que esqueço de falar do Neymar. Na verdade precisa falar mais alguma coisa?

      PARABÉNS !

      Que o Neymar merece ñ se discute, porém, eu gostaria que o Santos F. C. voltasse a ser aplaudido e admirado, como foi por ex. em 2010.

  • J. Antonio

    o

  • Celio Sousa

    Primeiro, quero parabenizar a torcida do Cruzeiro, pelo espírito esportivo ontem ao aplaudir o Neimar. Fiquei até emocionado. Assim que tem que ser, não importa o resultado e foi muito bonito a atitude dos Cruzeirenses.
    Quanto ao santos, bem…ontem parece que foi um jogo atípico, onde os jogadores deram uma demonstração de cidadania ao justificar seus salários, respeito ao Clube e à torcida. Jogou como deve ser, com garra, inteligência, fizeram uma marcação que há muito tempo não se via. O meio de campo fizeram a diferença, com o Arouca mais adiantado, o Felipe se movimentando mais e até o Neimar, o nosso gênio, percebeu que suas jogadas estava conhecida pelo adversário, mudou e deu o show que todos vimos.
    Uma pergunta: A mudança do padrão de jogo e tático do time, se deu pelo ultimato dado pelo técnico, ou foi o próprio técnico que se ligou que o seu sistema tático estava sem consistência?

    Muricy, não quero ser maldoso, mas vc é o comandante e volto a repetir o que sempre falei aqui, que plantel com qualidade o Santos tem, o que precisa é ser trabalhado. E ontem percebi que a mudança do time teve seu dedo, ou seja, seu comando.

  • Lugano, volta do Para para as laterais e meio de campo, Nene, Hugo, Diego Souza que está com problemas no Oriente Médio, e mais dois grandes jogadores bastam para se montar um grande time, no jogo de ontem, tirando o Neymar, quem jogou muito foram o Arouca e o Henrique, esse último sempre criticado pela torcida, mas tem que fazer parte do elenco, temos que montar dois times titulares, em razão de convocações da seleção(Arouca e Neymar) e de contusões, precisaremos de um elenco, que quando for necessário, qualquer um que entrar no time para jogar, faça com que o time não caia de produção como ocorreu neste ano, por essa razão eu peço pelo menos trinta bons jogadores.

    • UBATUBARÃO

      Desses, apenas Nene meu caro Jorji. O Lugano é ótimo, mas tricolor declarado e em entrevistas declarou que nem negocia com outro clube brasileiro, principalmente um rival paulista. O Pará deu sorte de ser titular naquele esquadrão de 2010 a reboque dos nossos craques mas tecnicamente em relação aos atuais laterais santistas, ele só é melhor que o Gerson Magrão que cá entre nós não dá pra se orgulhar. O Hugo que já esnobou o Santos quando era reserva no São Paulo é o tipo do jogador que nunca conseguiu manter uma regularidade com mais baixos que autos e se fosse o CARA que pensa que é, não estaria jogando num clube quase rebaixado. E o Diego Souza é o jogador mais mascarado que já vi jogar pois já teve oportunidades em vários grandes times do futebol brasileiro e causou vários problemas tendo que sair pela porta dos fundos além de ser caro e também se achar o tal. Esse pode rachar o grupo de uma vez. O Henrique tem que jogar mais do que tem jogado pois quem não viu ele jogar no Cruzeiro não acredita que ele já foi o melhor do Brasil na sua posição.

    • Ataide

      Você conhece Rafinha do Coritiba e Felipe Azevedo do Sport ?

      • Felipe ja jogou no santos e foi mal…

      • UBATUBARÃO

        Conheço sim, o Rafinha é um jogador que passou pela base do São Paulo e jogou por vários clubes e parece que se encontrou no Coritiba e pela falta de opções no setor de armação no futebol brasileiro ele até que merecia uma oportunidade no Santos. Se não é um craque, pelo menos não é mascarado e sim um batalhador. O Felipe Azevedo é um atacante rápido e inteligente que inclusive já jogou no Santos em 2009 e na medida do possível foi bem, mas naquela época, o Santos tinha Madson, o principal jogador do time e Neymar despontando e aí não teve muito espaço. Eu torço muito pelo sucesso do Felipe Azevedo por um motivo muito especial e até bairrista da minha parte. Ele é natural de Ubatuba, minha cidade e nos enche de muito orgulho principalmente pela sua origem humilde.

  • Nelson Carriati

    Com 3 ou 4 boas contratações e dando oportunidade pros jogadores da base, voltaremos a ser oCampeões 2 vezes no minimo ano que vem. Pois o tetra paulista, vai ser facil.

  • UBATUBARÃO

    Pelo andar da carruagem, não teremos a reformulação que gostaríamos, não saberemos quem chegará e de saída, apenas 7 jogadores que terão seus contratos vencidos. Desses, o Aranha merece ficar pois foi o melhor jogador Santista do campeonato no período das Olimpíadas. Pra piorar, nessa lista de 7 tá faltando jogadores como Gerson Magrão, David Brás, João Pedro, Bill, Patito e outros que já são bananeira que deram cacho como Durval e Henrique. Com excessão do Aranha, os jogadores da Lista de dispensa e esses que citei não tem a menor condição de serem titulares do Santos e demonstraram isso em campo. Eles estão lá apenas pra completar elenco e pra isso tem os garotos subidos da base que além de serem melhores que estes, tem a identidade santista que sempre foi um diferencial na história do clube além da possibilidade de um dia brilharem com a camisa principal. O Santos tem que contratar pras posições carentes jogadores com qualidade e tarimba dentro do futebol. Jogador que pega a camisa e em campo faz valer o investimento com garra, profissionalismo e regularidade sem sentir o peso da mesma. Pra isso, a diretoria deveria pressionar o seu Muricy a trabalhar com a base e discutir com ele as verdadeiras prioridades do time pra correr atrás das contratações certas.

  • emilio

    Santistas que lindo final de semana! Neymar, gênio da bola em pleno crescimento vai voar muito mais alto!.
    Mas nada de ilusões, é urgente a diretoria tomar decisões no tocante a ” limpeza no glorioso Santos e já!” Em 2013 temos tudo pra ganhar tudo_ 1)tetra Paulistão título que nenhum clube conseguiu!2) Copa do Brasil- 3)Sul-Americana e 4)Brasileiro, portanto fato inédito ganharmos tudo que disputarmos num mesmo ano> Feito apenas conseguido pelo Santos de Pelé!
    Como fazê-lo? Demitindo já Muricy Ramalho, contratando o Abel Braga! campeão mundial e o primeiro a ser convidado no ano passado, não veio por força de contrato no exterior> DISPENSAR IMEDIATAMAENTE os grossos: rafael-dracena-durval-juan-henrique-bill-andré- e trazer de volta: Zé Roberto-Robinho-Alex- e contratar: Riquelme- Lugano.
    Não entrem nessa desse incompetente técnico Muricy que quer trazer dois apadrinhados do Náutico! No Santos não é qualquer jogador que pode jogar!

  • Nuno

    só precisamos agora melhorar a escola e trocar o professor Burricy !

  • Ataide

    Na verdade, a escalação do Santos hoje, deveria ser: Rafael (Aranha) Bruno Rodrigo, Durval, Arouca e Neymar. Os outros só atrapalham, incluindo o “técnico”

  • Olá amigos! Lógico que o que o Neymar fez no sábado foi muito bonito, e nem precisa de muitos comentários, afinal quem assistiu o jogo deve ter ficado muito alegre, como dizem os saudosistas quem viu Pelé, viu quem não viu não verá mais. Muitos dos que assistem Neymar jogar um dia irá dizer a filhos ou netos, que viram um menino jogar que recebeu aplausos até da torcida dos adversários e isso ninguém poderá esquecer, só lamento, que ainda tem gente que prefere torcer contra a elogiar a bola que ele joga, fazer o que né ele joga muito e isso causa muita inveja…

  • Sergio

    Cansado de ver sempre a mesma conversinha de sempre? Cansadado de ver sempre o mesmo time na TV o tempo todo?

    Não, você não está louco e nem está sozinho.

    As notícias do seu time

    Vejam em:

    Dados que não se podem silenciar.

    Descubra que verdade e informação nem sempre andam juntas.

  • Donizeti

    Pensem um time cm o Neymar e mais uns 10 jogadores de medio porte,nao precisa nem ser da qualidade daqueles que jogaram juntos cm o pelé nao.Ja bastaria alguns jogadores que jogassem alguma coisa que se aproximasse de futebol.O Santos seria disparado o melhor time no futebol brasileiro.Mas para tanto,teria que mudar de técnico.Um técnico que não fosse conservador,um técnico que não fosse retranqueiro,um técnico que não quisesse aparecer mais do que os jogadores.aí,sim, seria o santástico.

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Concordo, e vc tocou num ponto que ñ foi mto observado desde a eliminação da libertadores: “…um técnico que não quisesse aparecer mais do que os jogadores”.

      O “Burricy” adora ter o ego acariciado, é só ver as coletivas depois das conquistas, principalmente da libertadores 2011, é só Eu, EU, EU, EU, EU, EU… Na verdade uma simples vitória, em que ele tenha acertado no esquema tático ou na substituição, já é o suficiente para se gabar.

      E o pior é que ele é orgulhoso, ñ assume qdo está errado, sempre tenta empurrar a culpa para outra(s) pessoa(s), qdo ñ fica nervosinho e desconta nos jornalistas.

  • Ronaldo

    Essa diretoria do Santos é uma vergonha!!!! Durval? André? Esses caras tem que sair! A nossa defesa é muito fraca! O léo tá em final de carreira, e no mínimo, precisamos de um substituto a altura, pra poder ter um elenco forte! Salvo Bruno Peres, que, é forte e apoia muito, apesar de precisar melhorar muito no quesito pegar na bola. O que vão fazer? Trazer o Nenê do PSG e o Renato Augusto (esse tido como possível substituto de Ganso?). Só pode ser brincadeira dessa diretoria… Mais uma vez iremos ter um ano com um planejamento fraco, de atletas “de nome”, e a mulecada da base chupando o dedo, por causa do Muricy que só quer jogador… Aí a gente vê Miralles, Bill jogando e o Victor Andrade, o Tiago Alves treinando com a equipe sub-20 ou sendo emprestado pra clubes do interior!!! E o Diego Monar? Não presta? E o Durval é tão bom quanto ele? É brincadeira! Pior… Elano detonando no Grêmio e esse tecnico perseguindo ele o ano inteiro! Querem trazer jogadores de meio de campo e o Geovane, ali, querendo uma chance pra arrazar! Será que a gente vai poder esperar ver esses meninos brilharem em campo? Será que vamos poder vê-los jogar em campo, ou vamos ver esses medalhões pousando com a nossa camisa? Mais uma vez é um tiro no vazio, de um elenco cheio de atletas, muitos jogadores e infelizmente um futebol fraco sem chance de lutar por títulos…

    • UBATUBARÃO

      Se o Nene e o Renato Augusto vierem, pelo menos teremos jogadores experientes e com qualidade pra chamar a responsabilidade e ajudar o Neymar, mas deixar os garotos de lado ou empresta-los a equipes semi amadoras é uma temeridade. O Tiago Alves estava emprestado pra uma equipe chamada Boa Esporte, só conheci essa equipe esse ano e enquanto o Muricy for técnico correremos o risco de perder até o Vitor Andrade que fica sem contrato em 2014 e pode sair de graça. Agora, você falou em Diego Monar que na base projetavam ele como futuro titular da Seleção, gostaria de saber por onde ele anda?

  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

    No vídeo dos bastidores do jogo contra o Cruzeiro, no final o André fala que foi mto bom o jogo pq o time jogou feliz, com alegria.

    Qm acompanha a Santos TV desde 2.010, verá a mudança no ambiente do time ao longo do tempo. Em 2.010 e 2.011 era bagunça total, no bom sentido, tirando o Dracena, Durval e o Léo, que são mais sérios e os capitães do time, tds os outros, até o Giovani “Messias” que é tímido, participavam das brincadeiras. As vezes até extrapolavam, como no caso da webcam. Nunca houve um time tão politicamente incorreto como o de 2.010.

    Não acho que há problema de relacionamento no grupo de hj, mas, ñ tem a alegria, a felicidade e o entrosamento de antes. Hj eu vejo nos vídeos de bastidores jogadores isolados sem querer bagunçar, a princípio ñ vejo problema, mas, qdo entram em campo ñ fazem nada.

    E o pior, os garotos da base estão ficando assim. Basta ver o Victor Andrade qdo subiu para o profissional, sempre brincando, tirando sarro dos companheiros, e depois que ele ficou de castigo, imposto pelo Sgt. “Burricy”, fica quieto, sem brincar, parece que até evita aparecer nas gravações. O mesmo aconteceu com o Felipe Anderson antes e depois das broncas do “treinador”.

    Eu ñ gosto nem de imaginar se o “Burricy” fosse técnico do Santos em 2.010.

  • emilio

    Atenção LAOR! Se errar é humano e repetir o erro é burrici, Cuidado! De todos os contratados apenas com exceção a Borges e Allan Kardec que deram um relativo retorno ao clube com um custo- benefício razoável, os demais , absolutamente todos os demais foram erros grosseiros: Ou seu como presidente, ou de seus assessores que de bola nada entendem, mas com absoluta certeza de Muricy Ramalho. Esse com certeza pelo que ganha, jamais poderia errar tanto! E sabe por que errou? Por não possuir nenhuma identificação com o glorioso SFC, por desconhecer nossa história! Portanto nada de jogadores do Náutico indicados por esse cara, nada de Nenê-PSG, nada de Renato Augusto! Invista em repatriar ídolos- Zé Roberto- Robinho- Alex-Diego e contratar jogadores consagrados, que com certeza vem pra resolver: Lugano- Riquelme- ou outros desse nível… E rápido pois o ano acaba em 60 dias. Aproveite e concerte seu erro LAOR, demitindo Muricy Ramalho por pura incompetência…

    • srs.emilio o srs está muito certo ainda prefiro o luxemburgo e o leão volta marcelo teixeira o laor está fazendo muita besteira no santos.

    • UBATUBARÃO

      Emilio, Riquelme não, isso é uma blasfemia contra o Glorioso. Jogador que vende final de Libertadores pro CUrintia não pode chegar nem em Cubatão ou Guarujá. Esse já acabou pro futebol. Prefiro o Renato Augusto.

      • emilio

        Não sei não! esse Renato Augusto está sem jogar há muito tempo por problema de contusão. O cara é novo e deve ser”bichado”. Riquelme é experiente e não tem nenhuma contusão séria. Não podemos repetir Fucille e Gerson Magrão e tantos outros que ficaram o ano inteiro no estaleiro. mais parece um hospital do que um time de futebol. Não temos departamento médico competente para avaliar nem fisioterapeutas!. Erraram na dose ao recuperar Ganso, o cara estava com uma perna atrofiada! Parece que no São Paulo já está pronto pra jogar! Cuidado LAOR!!!! Aprenda com as lições!!! E não adianta correr no final atrás de nordestino cabeça de bagre, pois o cara vai chegar e amarelar ao vestir nosso manto sagrado…

  • Donizeti

    Fábio J. Ribeiro,concordo cm vc em quase tdo o que vc disse em seu comentario,mas discordo da parte onde vc diz que vc disse que vc não acha que há problemas de relacionamentos no grupo,pois existe.E estes problemas foram se tornando mais visíveis na medida em que vinham sendo contratados outros jogadores e que não serviam para cobrir a que foi vendidasA alegria daqueles que ficaram foi se distanciando a medida que corriam atras dos resultdos e estes não vinham.

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Eu disse que ACHO. Mas vc fez uma observação que eu ñ havia feito, e concordo com vc.

  • O Muricy só contrata jogadores que têm empresários genero$o$

  • Vamos ficar na torcida pelos novos contratados. Espero que a diretoria acerte desta vez. Só não trazer jogadores custo zero, empréstimo até meio do ano e lesionados. Lateral esquerdo, meio armador, zagueiro e mais atacante são as prioridades no elenco. Essa diretoria fez muita bobagem nesse ano em contratações. Tomara que tenham aprendido com os erros que cometeram.

  • se o santos contrata renato augusto dinheiro jogado fora diego souza sera bem vindo.

  • UBATUBARÃO

    Eu acho que o LAOR deve ter um emprego extra além de empresário e presidente do Santos. Ele deve ser humorista de Stand-up pois gosta de uma tirada pra arrancar risos de quem está perto, mas nós santistas, não achamos graça nenhuma de suas piadinhas pois é como rir da própria desgraça. Quando ele falou do Barcos, ele fez gracejos mas acho que o Barcos é um dos profissionais mais sérios do futebol e pela quantidade de gols que ele tem marcado nesse Palmeiras que apesar desse momento foi Campeão da Copa do Brasil, sem dúvida nenhuma, ao lado do ótimo veterano e ex santista Marcos Assunção, o Palmeiras estaria numa situação muito melhor, mas não estou aqui pra lamentar a fase do Palmeiras e sim indicar um jogador que ao lado do Neymar pode fazer uma dupla histórica e essa é uma oportunidade única. LAOR, tente trabalhar sem dar dicas aos adversários se é que voce trabalha.

    • emilio

      Concordo e esse presidente precisa tomar rumo. Apesar de coração santista apaixonado, como presidente as vezes viaja na maionese- Prova maior foi querer levar Pelé ao mundial de clubes! E pra jogar! Não entendeu a importância da competição e deu brecha pra Muricy cometer os erros absurdos na preparação técnica, psicológica e tática, com final vergonhoso pra nós santistas! Acorda LAOR!!!!

  • Donizeti

    Bom dia,sabe ontem eu estava assistindo a um jogo do Santos pela copa brasil sub-20 e fiquei assustado Entendam o caso:O Santos deposita até certo ponto,esperanças nas equipes de base e oq eu pude ver ontem,é que apesar do placar elástico o resultado não representa em si aquilo que o Santos jogou ,Para se ter uma ideia do que estou falando em 47 minutos do segundo tempo,o Santos teve 46 passes errados,ou seja um erro por minuto e isto não é normal numa equipe que vem jogando juntos por anos e anos,gente.O jogo mostrou uma falta de entrosamento absurda.Como pode isso?Ora,se jogam a bastante tempo juntos o minimo que se esperava era terem conhecimento bem intimo cm a bola dentro de campo entre si e isto não acontece.Isto é sinal de erro grave.Sabem pq o barcelona é o time de 1a grandesa no cenario mundial?Exatamente pq foi formado nas categorias de base,tinham pleno conhecimento um do outro e isto levou a um entrosamento fenomenal.E qdo subiram para a equipe prfofissional eles ja nao tinham mais nada que saberem um do outro,pois vieram juntos da equipe de base.Era oq deveria acontecer cm esta equipe de base do Santos por estarem tanto tempo atuando juntos.Mas infelizmente não é oq está acontecendo.Apesar do placar de Santos 5x Sport 2,repito,o resultado foi bastante enganoso pelo que o Santos vem apresentando dentro de campo.

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Eu tbm assisti o jogo, porém, na base do Santos acontece algo “estranho”. Com exceção da Copa SP de 84, qdo o Santos venceu, qual outra competição Júnior (sub-20) importante ele venceu?

      Porém, consegue revelar jogadores como Pita e Juari, Diego e Robinho, Ganso e Neymar, entre outros. Sendo que mtos eram reservas em boa parte na base, como o Robinho.

      Em compensação outros times já ganharam várias vezes, Copa SP e outras competições importantes, mas, no profissional, os jogadores não rendem a mesma coisa.

      O que quero dizer é que, na base o Santos ñ conquista competições importantes, mas, consegue revelar craques para o profissional, o que é mais importante.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo