Um time para o Brasileirão 2013



O Santos teve um ano de muitas perdas e, por isso, termina o Campeonato Brasileiro em frangalhos, cumprindo apenas tabela. Nenhuma equipe vê partirem jogadores como Elano, Ganso, Ibson e Borges em vão. Foram muitas “deserções” que deixaram lacunas mal preenchidas. Nenhuma das contratações arrancou suspiros da torcida e a equipe extrapolou o direito de depender de um jogador como Neymar, ainda mais quando ele parece, nas felizes palavras do presidente alvinegro, um atleta da CBF que vez por outra é cedido generosamente ao Peixe.

A torcida espera ao menos um nome de peso. A expectativa já foi criada, membros da diretoria têm culpa no cartório por isso, com declarações de que coisa boa vem por aí. Dessa forma, se as contratações forem modestas, haverá óbvia frustração. Ao que consta, Diego e Robinho já estiveram mais próximos. Kaká foi um sonho que o retorno à Seleção parece ter enterrado.

A Neymar falta no currículo um título do Brasileirão, ele mesmo já externou isso, e o clube não jogará a Libertadores. Logo, a competição nacional será a menina dos olhos alvinegros. E, como sabemos, competição longa exige elenco forte e planejamento. Urge reforçar-se!



  • Diego

    Rafael,Fuccile,Alex(ex santos), Edu dracena, Bruno peres, Arouca,Aimar ou Diego, Adriano, , Neymar, Robinho e Andre esse sim seria um time a altura de ganhar um brasileiro

  • Trazer jogadores como o Diego, Robinho, Kaká acho muito difícil, são caros e seus salários inviável ao Santos e a maioria dos clubes brasileiros, alguns menos renomados como o zagueiro Lugano é interessante, trazer o Pará de volta, um curinga que joga nas duas laterais, além de compor o meio de campo, o Hugo do Sport é uma boa opção, desde que se preocupe mais com o futebol do que com as festas, o Pablo Aimar seria uma excelente contratação desde que não seja necessário pagar pelo seu passe, foi uma pena o Elano sair do time, mas senão aguentavam com o salário dele, trazer o Kaká por exemplo é impossível, o negócio é torcer que surjam novas jóias, afinal de contas, aonde está indo o dinheiro das receitas do Santos?

    • Ricardo Lima

      A questão do salário do Elano foi uma desculpa esfarrapada, um engodo para a torcida.
      Houve um sério problema de relacionamento entre o jogador e técnico, não revelado a nós.
      Bastou chegar ao Grêmio e, em poucos jogos, voltar a ser um grande jogador.
      Num problema entre técnico e jogador, o nosso clube abraçou o técnico.

    • Clayton Rios

      Meu amigo, ler seu comentário quase me gerou um câncer nos olhos, Lugano esteve em grande fase a 8 anos atrás. Trazer o Pará de volta é como se você tivesse namorado uma prostituta, batalhado para conseguir a separação, e depois de um ano vivendo livre dela, decide reatar-se, é o jogador menos jogador do Brasil, Deus foi bondoso com ele. O Elano não saiu por causa de salário conforme você disse, ele saiu porque estava insatisfeito com suas idas a reserva, e quando precisávamos dele, ele apresentava um futebol bem abaixo do que se esperava, errando passes de 2 metros e não ajudava na marcação. Hugo uma boa contratação, você tá de sacanagem ou é Corintiano?

    • Ricardo Sarabia

      Tem sim chance de o Robinho voltar, e seria muito bom para o Santos, pois alem de bom jogador, ele tem um introsamento com o time. Para nunca que deve voltar ao Santos, ele eh horrivel… E chega de jogadorzinho meia boca como esse hugo do sport que voce falou, igual esse tem um monte no santos, como joao pedro, ewerton pascoa, bill, david braz, entre outros… Robinho deveria voltar, e Aimar seria mesmo excelente no time! Mas falta mesmo um 10 que cria, que pensa, que arma as jogadas e faz a diferenca, e nao dexar tudo pro Neymar! Alem de que a lateral e a zaga tambem eh urgente para reforco…

    • camilo romenning

      salve nação santista! não ganhamos esse brasileiro,porque largamos a competição desde o dia que ela começou, chegamos de novo nas finais da libertadores e por pouco não ganhamos mais uma. já no ano que vem será diferente, focaremos no brasileirão e ganharemos, o peixe vai reforçar o meio campo e o ataque. se bem que? o neymar e o andré formam a melhor dupla do br! agora se o robinho voltar aí não tem pra ninguém o bicho vai pegar. temos um treinador que entende de campeonatos brasileiros como ninguém e além disso temos o melhor jogador do país, não tenho duvidas o BR13 será do santos fc, claro com planejamento e foco. eu repito, basta um camisa 10 e a volta do robinho para sermos uma equipe belíssima de novo. VAI PRA CIMA DELLES SANTOOS!!!

  • Fagner

    Será que no ano que bem a porcaria da seleção da CBF vai deixar o Neymar jogar pelo menos metado do brasileirão? Fica a pergunta.

    • Nelson

      Esse é o grande problema, essa maldita seleção.

      • NOSSA ESSA BOSTA DE ELEÇÃO BRASILEIRA TA TENSO MSM , ESCALA O NEYMAR EM TODOS OS JOGOS PRA QUE ? SE O MOLEQUE TEM Q AJUDAR O SANTOS … QUNANDO FOR COMPETÇÃO OFICIAL DAI CONVOCA , AGORA TIRA ELE DOS JOGOS DO SANTOS PRA JOGAR AMISTOSO ESSE TECNICO MANO É BURRO PRA CARALHO ,,, SO MIDIA ..
        AGORA SE O SANTOS NAUM COMEÇAR A CONTRATAR DESDE JÁ , NOIS SANTISTAS VAMOS AGUENTAR GOZAÇÃO DE SEGUNDA DIVISÃO….POR Q ESSAS CONTRATÇOES FEITAS ESSE ANO SEM CONDIÇÃO .. É UMA VERGONHA PRO GLORIOSO ALVINEGRO…

  • Fagner

    * Metade

  • Fernando

    Lamentavelmente teremos mais um ano sem nenhuma esperança, 2013. O fanfarrão Laor, infelizmente é um incompetente. Neste ano, não tivemos nenhum planejamento apesar dos arroubos de Governança Corporativa e Comitê Gestor. Aliás a máscara da Governança caiu com o episódio da ambulância no jogo com o Atlético-MG. Um presidente falastrão, um vice que mais parece uma múmia, um superintendente ineficaz que nunca deve ter feito um curso de Gestão, mas deve ganhar muito bem, um técnico mais preocupado com aposentadoria e elenco medíocre são ingredientes fatais para uma derrocada.
    Planejamento zero, tática zero, muitas promessas e sempre o discurso de falta de dinheiro. Nada se faz em relação às convocações do Neymar. Não conseguem liberá-lo de um simples amistoso “furreca” contra a Argentina. Santistas da nova e velha geração…. vamos nos lascar novamente em 2013. Depois não digam que não avisei.

    • Roberto Zacharias

      Concordo em gênero, número e grau. É verdade que a asquerosa seleção da cbf atrapalhou bastante a vida do Santos nesta temporada. Todavia, se a diretoria do fanfarrão estivesse empenhada em formar um elenco forte, o Santos teria sofrido bem menos com as intromissões da gentalha da cbf. E, como desgraça pouca é bobagem, cogita-se de contratar Richarlyson. Se tal estupidez se confirmar, preparemo-nos para mais uma temporada pífia, a moda 2012. Que vergonha, cartolas santistas! Vão pensar pequeno assim lá na China.

    • Me desculpa o Laor por ter errado em liberar o Elano já nos casos do Ibison, Borges foi um excelente negocio, o Ganso é um caso aparte ele queria ser estrela igual ao Neymar, ele não aceitava ser inferior e queria sair. No final das contas somos tri do paulista, antes dessa gestão estavamos a beira da segundona, hoje temos de tudo melhor a começar com os patrocinios, as contas estão equilibradas e pagando 40 milhões ao Marcelo Teixeira que vendeu (Robinho, Diego, Elano, Alex, Renato e outros mais), enquanto que o comite mantem quer manter nossos craques, acorda torcedor.

    • neygao

      Discordo de vc completamente,o Santos dara muitas alegrias para nos em 2013

    • José Wilson

      Esse Fernando fala besteira demais. Deve ser cupincha do Marcelo Teixeira, isso tá bem óbvio. Na gestão de Laor, ganhamos Copa do Brasil, Libertadores, Paulistas, Recopa… Qual time no Brasil ganhou tanto? Além de segurar Neymar. Se perdeu jogadores, não tem problema. Esses que sairam, não fariam falta, queriam mesma sair, não estavam jogando nada mesmo. Bola prá frente,
      próximo ano, esses torcedores fajutos vão fechar o bico.

    • Dalton Rodrigo

      Tudo bem que estamos precisando de jogadores…mas bem..depois que o Laor entrou no Santos, conta quanto títulos já tivemos e outra si foc outro presidente vcs acham que o Neymar ainda estaria na vila ? TJS Baixada…

    • José Rodrigues

      Prezado Fernando,
      Se pra vc se lascar significa ganhar 2 títulos por ano nos últimos 3 anos, então eu torço por isso:)

    • o time para o santos , deveria ser , rafael ,edur drascena , durval, adriano , arouca , ronaldinho gaucho , robinho leo moura , leo e neynar e guerero, esse time era pro brasileiro ..mirares esse e jogador de segunda divisao , ja deveria ser mandado embora a muito tempo

  • LEÃO DO MAR

    CONCORDO COM O TEXTO….A DIRETORIA CRIOU UMA EXPECTATIVA ENORME NA TORCIDA…AGORA VAI TER QUE TRAZER OS CARAS!!!!!
    COM O QUE TEM LÁ NÃO DÁ!!!!
    JÁ OUVI FALA DE HUGO, BICHARLYSON, JOGADOR DO NAUTICO…CARALHO!!!
    TEM QUE SER JOGADOR DE PESO PRA DIVIDIR A RESPONSABILIDADE COM O NEYMAR!!!!!
    QUE NÃO ME VENHA COM LIXO!!!!

    • Saaantos

      Nao precisa ser cara de mt mt mt peso, se tiver um planejamento bom , um entrosamento e o neymar poder jogar mais um pouquinho né da pra ter um 2013 bom

  • Nilton

    Senhores,
    Discordo da maioria.
    Dentro das circunstâncias, até que foi um bom ano.
    Com o que sobrou do time, após o desmanche durante o ano, dois títulos com este elenco foram bom demais.
    Agora… Não entendi e não aceitei a saída do Elano, a perda do Zé Roberto e do Renato para o Botafogo.
    O Laor foi avisado por um amigo comum, da disponiblidade do renatinho, quatro meses antes dele acertar com o Botafogo.
    A inércia da governança corporativa, perdeu-o para um time falido e o que se viu no desembarque do Renato em SP, foi o presidente correngo para tentar melar o negócio e contrata-lo. Vejam bem um jogador santista de coração que abriu mão de dinheiro quanmdo saiu do Santos. Também perdemos o Marcos Assunção, que viria de graça, por conta -dizem – de um ex-diretor, que tem problemas com a justiça num “rolo” de ingressos, que teria pedido comissão para facilitar sua ida para a Vila.
    Pessoalmente, indiquei um bom jogador para as categorias de base. O garoto fez uma seman de testes, foi aprovado e depois… dispensado!
    tres empresários o procuraram e disseram que se ele assinasse com qualquer um deles, poderia retornar que seria integrado no dia seguinte.
    com a palavra o nosso presidente e a gestão corporativa.

    • camilo

      cá entre nós, o renato não está jogando em alto nível, nem é titular no botafogo… em fim de carreira, o elano ja fazia mais de ano q não jogava nada e ainda tinha o segundo melhor salário do elenco, causava ciumés… o santos não deve investir em velhos e sim em promessas!!!

      • Roberto Zacharias

        É. Só que Richarlyson não é promessa. E o mesmo se diga de Bill, Magrão, David Braz, Juan. Aliás, Bill, é bem o oposto de promessa: é jurar falso.

    • Adriano

      Time falido que contrata o Seedorf, vcs Santista são umas cambadas de corno ficam eudezando como a midia este tal de Neymar que em meu ponto de vista é um jogador comum, não é um craque como todos dizem, saudades de Romário, Bebeto, Túlio, Renato Gaúcho entre outros que não precisavam da midia em cima do Neymar para dizer que deram craques, e qualquer comentário sobre eles não viravam noticias de primeira mão.

      Um dos acordos que o presidente do santos fez com este postulante a craque é que se ele permanecesse no Brasil sentaria na cadeira do Senna, isto é Brincadeira comparar este cara com o Ayrton é d ++++++++++

  • Nilton

    PS.: Gostria imensamente que alguém me explicasse porque o nosso bom time da base, sub 15, tem jogadores que já assinaram com a dis e com o wagner dinheiro.

    Os jogadores foram criados na Vila, lá estão a um bom tempo e agora, do nada, assinam com empresários que não são bem vistos.

    os prejuízos para o nosso Santos FC, serão imensos!!!

    quem é o responsável que permitiu e continua permitindo que isso aconteça?

    com a palavra a gopvernaça corporativa….

    • Izaias

      Os responsáveis pela assinatura das promessas com esses empresários são os pais. Alguém se lembra do garoto que o pai dizia ser craque e que teria que jogar na Europa? Pois bem, assinou com o sr. Wagner Ribeiro, foi prá Itália não deu certo, acertou com o Flamengo e sumiu!!!

  • MARIO YUKIO SATOI

    Acho melhor o Santos vender o Neymar….ele só joga na seleção pô!! o Santos que paga o salario dele certo!!! o Santos paga e a seleção de merda que usufrui do craque. Pense bem santos…

    • Donizeti

      Concordo cm vc caro MARIO YUKIO SATOI ,pois o Santos investiu até os 90% arrecadados com patrocinios a que pertencem ao Santos por direito para dar aumento ao Neymar e não ter retorno.E já que a CBF não dá nenhum centavo a clube nenhum deveria ter como buscar reembolso do dinheiro gasto com o neymar enquanto ele tava servindo a seleção brasileira.Pois mesmo passando a maiorparte jogando pela seleção,o neymar vinha recebendo mensalmente seus salarios do Santos.E o Santos so teve prejuizos dentro de campo,pois pagava ao neymar sem ter o devido retorno de bilheteria.

  • É MELHOR O MARCELO TEIXEIRA VOLTAR. SANTOS QUE CONTRATA O HUGO ESSES CARA TÁ DE BRINCADEIRA NUNCA JOGO NADA EM TIME NENHUM, PARÁ DE VOLTA PODE DEIXA ESSE LIXO NO GREMIO. LAOR ABRE O COFRE SANTOS CAMPEÃO EM 2013 DE NOVO.

  • olha perder um jogador do nivel do elano é inexplicavel,ainda mais da forma como foi feita,agora deixar de contratar o renato que foi p/ botafogo é pior que ter vendido o
    ganso p/são paulo.olha laor vamos repensar o santos pois voceis tem copetencia p/
    isso vamos contratar jogadores para resolver,não somente para compor elenco para
    isso nossa base esta cheia

  • pedro magrini

    Contratações 2013 : robinho,diego,casemiro,peruzzi,bernard(para substituir neymar quando ele estiver na seleção),e aimar assim teríamos um time bom.
    comentem ooutros nomes bonss

  • camilo

    O santos não precisa do Robinho, que não é camisa 10, precisa sim do Diego! q é camisa 10!!!

  • Fernando

    Hoje não se faz mais futebol sem planejamento. Perdemos a Libertadores com planejamento zero. Não tínhamos lateral direito, um substituto para o Ganso e uma opção ofensiva de
    peso. Os três gols que tomamos contra Velez e Corinthians foram pela lateral direita. Com um mínimo de planejamento teríamos sido campeões. Não contratamos mais nínguém com qualidade. Vivemos somente do Neymar que está sempre na Seleção. Pelo amor de Deus, Senhores Conselheiros, tomem uma providência. Enquadrem o Laor antes que seja tarde. O pavão está colocando os últimos anos a perder. Se não for para contratar com qualidade que não contrate. Aimar, Richarlyson e Hugo [pelo amor de Deus !!!], e outros cacarecos e o pior, endossados pelo Muricy. Salvem o Santos !

  • mateus

    O Santos precisa é de jogador, nao importa de qual posição, mas JO-GA-DOR e não pseudo-jogador…..

  • seba

    PARA????? jorji, vc ta ficando louco, vc nao assitiu santos e gremio no olimpico esse ano? entao vai falar abobrinha em outro lugar, esse tal de Pará nunca mais joga na vila, alias se jogar enqto estiver la eu nao torço pro santos.

  • lula

    O maior pproblema do Santos é contratar um monte de lixo, só porque o seu técnico acha que qualquer porcaria experiente é melhor que promessas da base, ai somos obrigados a engolir no mesmo time jogadores como Everton Pascoa, David Braz, Bruno Rodrigo, Juan, Gersom Magrão, Fucile, Bernardo, Bill, Mirales, Patito, Henrique, Agora se todos fossem banco, seria ruim , mais aceitavel o problema é que cinco deles sempre jogam ai não tem jeito. O correto seria dispenssar todos eles mais o Murici, só ai seria uma economia de mais de 2.500.000 por mes, dinheiro suficiente para pagar pelo menos 3 grandes jogadores

    • LEÃO DO MAR

      CARA…FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS!!!!!
      EU VIVO BATENDO NESTA TECLA, ELENCO SE COMPÕE COM GAROTOS DA BASE, PRA INVESTIR EM ALGUEM DE FORA, TEM QUE VIR PRA RESOLVER, SENÃO ACUMULA ESSE MONTE DE LIXO, QUE POR SINAL CUSTA CARO, PQ O PREGUIÇOSO NÃO COLOCA OS MOLEQUES PRA JOGAR E NEM TREINA O TIME, VIVE ACOMODADO NO NEYMAR!!!!!!!

      • O Grande Branco

        Até q enfim alguém aí lembrou quais são asnossas tradições, e que quando não fugimos dela, SEMPRE colhemos bons resultados. Ano q vem é mais uma oportunidadede colhermos os prodigiosos frutos da tradição da nossa base, que mesclados com mais dois ou três experientes, nos trarão mais canecos. PRA CIMA MEU PEIXE!

        • gostaria muito de ver o pedro castro com a camisa dez do santos ele tem muitas qualidade tive o prazer de assistir alguns jogos dele pela copa sao paulo de futebol junior ele tem muita visao de jogo acredito quer ele e muito melhor do quer o felipe anderson quer ja deve muitas chançe e nao ser firmou ate hoje tem quer parar de procura um camisa dez e olhar pra base do santos com mais atencao

  • Nelson

    Pelo que estou notando, boa parte dos comentários não deixam duvida que um dos culpados desse situação é o Muricy. Solução: mandem o cara embora. Esse nosso presidente tambem esta muito fanfarrão, promete craques e mais crtaques e nem Romarinho consegue contratar.

    • Donizeti

      Nelson, o problema maior lá no meu entender é a falta de comando,falta de entendimento ,falta de comunicação e até mesmo falta de interesse das partes,pois trabalhar cansa e estes diretores adoram dinheiro,amam viajar,mas trabalhar da trabalho e então ele deixam correr tudo a revelia.

  • Joaquim Vicente

    Acho que o problema é esse tecnico.

  • Nelson

    ET: O campeonato Brasileiro é o campeonato que mais quero, mais ainda que uma Libertadores.

  • Fora muricy

  • Esse time, com esses pernas de pau,quE o muricy indicou, não da e não adianta contratar por contratar! Tem que mudar a comissão técnica, mandar buricy embora, a sim.

  • SANTÃO

    Caros colegas torcedores do SANTÃO, concordo em parte com o que foi dito até aqui.
    Faltou planejamento, concordo.
    As contratações foram ruins,com algumas excessões, concordo.
    Qto ao muriçoca, acho que ruim com ele, pior sem ele, pois técnico de bom nivel no brasil é quase tão dificil como achar politico honesto.
    Acho sim que ele deveria olhar para a base, e como em 1978, formamos a primeira geração de meninos da vila, e o SANTÃO NÃO TINHA $$$$ nem para pagar a conta de energia, o CHICO FORMIGA montou um timaço.
    Em 2002 idem com o ciumento leão.
    Deveríamos trazer mlks da base economizar um bom $$$$ ficando com o NEYMAR , arouca, dracena, adriano, rafael, B. Rodrigo, F.Anderson . b. Peres, e mais alguns poucos.
    Agora, cá pra nós, o nosso DM tá uma mer…., um ano e não conseguiram recuperar o fucile, e o Ganso nem se fala.
    Não esperem muito de 2013

  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

    A renovação deve começar pela demissão do “Burricy”. É nítido que ele ñ gosta, e ñ quer, trabalhar com a base. Ele prefere improvisar os bagres, que ele tanto gosta, do que os meninos da base. Contra o Cruzeiro, parece que o Juan volta a ser titular, QUEEEEEEE ISSSOOOO? Querem apostar como ele vai pedir para o Santos comprá-lo em definitivo, junto ao SP?

    Vamos ser realistas. As únicas formas do “Burricy” sair são: no caso do Inter demitir o Fernandão e procurar o “Burricy”, a mesma coisa acontecer no SP, com o Nei Franco, ou, ter um péssimo começo de 2013.

  • Uma vergonha a forma como a Diretoria geriu um clube da grandeza do SFC!O Laor/Muricy conseguiram nos reduzir a um clube intermediario do litoral!!Este é o Laor mostrando a sua face verdadeira!!Grande Fanfarrão!!

  • Ronaldo

    O fato do Santos estar a procura de atletas mostra que a diretoria quer mais agradar o torcedor do que acreditar no talento individual da mulecada. O Muricy já deve ter pedido uma quilha de nomes que devem estar em pauta pra próxima temporada. O fato do Santos não jogar a Libertadores ano que vem, pesa muito! Quiseram o Martínez que acabou parando no Corinthians. O Diego Souza que não recebe salário no futebol árabe, quer desembarcar com destino para algum clube de São Paulo, onde o Corinthians é um candidato! Não é uma opção pro Santos agradável, até mesmo pela indisciplina do atleta, mas um comentários, de que há peças boas no mercado. Falhamos muito após o título da Libertadores em 2011. Focaram em muitas festas pro centenário, e não houve um planejamento adequado. Contra o Cerro Porteño, vi dois jogadores que me agradaram muito, e poderiam estar atuando, que era o Burgos, e o Iturbe, que hoje está no Porto e é canhoto, argentino, baixo e muito rápido! Um estilo de jogo semelhante ao do Conca, que está no futebol chinês. O futebol argentino tem revelado muitos jogadores, inclusive aqueles camisa 10, que o Brasil pouco tem produzido nessa posição, e na maioria das vezes, esses atletas tem disposição, garra, e muita energia. O Santos carece de muitos jogadores: um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante, meias, atacantes. Precisa melhorar demais esse elenco, além de tirar jogadores como Bill…Miralles…Durval…Bernardo…João Pedro…Gérson Magrão…Juan…tá loco

    • Donizeti

      Sabe Ronaldo,enquanto o Muricy permanecer técnico do Santos estará enterrada a possibilidade do Santos trazer a tona um time de jovens da base.Não tem quem convença o muricy de dar esta oportunidade de ouro aos garotos,pois o mesmo muricy é um técnico conservador.

  • Gilson Marques

    A bomba que ninguem espera mas já está certo , é que em 2013 0 nosso meio de campo vai ter Ronaldinho Gaúcho e Robinho , formando um verdadeiro quadrado mágico.
    Vamos com calma torcedores , nossa melhor fasse após era Pelé é com o Presidente que vcs chamam de fanfarrão , esqueceram dos Edmundos , Rincons , Marcelinhos Cariocas da vida e as enormes dívidas que nos deixaram. O próprio marcelo Teixeira , Rincon , Carlos Germano e por aí vai.
    Se 2013 num for bom calma esperamos 17 anos sem nem ter muitas esperanças , pq desanimar agora.
    EU ACREDITO E MUITO , POIS SOU SANTISTA GRAÇAS A DEUS E VCS?????????????

  • Não é que o Muricy não gosta de trabalhar com a base. É que esses jogadores, se derem certo, atrapalham as contratações. Não é preciso dizer porque ele gosta tanto de contratações. Pior: ninguém paga boa comissão por um craque, mas, por um perna de pau, o empresário paga um fortuna. E essa razão porque o Santos, na era muricy, acumulou tanto lixo no elenco: juan, gerson magrão, david braz (nãoconseguiu ser titular nem naquela baba da defesa do fla e estava na lista de dispensa e o Muricy aceitou), everton pasco, joão pedro, bill, o morto henrique, ibson, renteria, o patito etc).

  • gilmar santista

    Gosto do Muricy, mas ele realmente tem um grande defeito, desde a época do São Paulo, não usar jogadores da base. Entre Bill (não tenho nada contra o este ser humano e bom rapaz) preferia vendo jogar um garoto da base. Outra coisa, o Laor tem sido muito fanfarrão mesmo, ele tem muitos méritos na administração do peixe até aqui(não concordo com comentários maldosos da oposição Teixeira tem postado aqui), porém ultimamente tem vacilado; fica prometendo um monte de craques mas de prático nada. Sr. Laor, é o seguinte: “gaste o dinheiro do Ganso trazendo o Diego ou o Robinho e dê chances aos meninos da base, só isto tá bom.

  • Donizeti

    Bom dia,,vi uma materia onde o capitão Edu Dracena disse que ele já da este ano por encerrado para o Santos.Na verdade se a gente parar para pensar bem,o ano já foi dado por encerrado para o Santos dese a misteriosa desclassificação da libertadores.Tirando o nome do Ganso,que o problema dele com a diretoria santista era outro,o Elano,Ibson e Borges saíram por outros motivos e falar Foram muitas “deserções”,é muito forte,pois deserções é um termo usado para o ato de abandonar,fugir e ao que parece,este não foi o caso destes três ultimos.O que houvefoi algum tipo de problema interno,uma discordancia,talvéz,em que acarretou num ato destemperado por parte de algum diretor que nãop soube contornar a situação para manter o Elano no Santos.O Santos com uma desclassificação negociada da libertadores,pois saiu desta libertadores pelas portas do fundo,ao meu ver,e isto e desagradou possivelmente ao Elano.O BOrges provavelmente se desmotivou e fez o que fez jogando muito mal para convencer a diretoria de abrir mão de segurá-lo na vila.O íBSON vendo que a diretoria estava metendo o pé pelas mãos tratou de cair fora já que o Santos estava literalmente se desintegrando e não vinha nada de reposição de qualidade.Estes que estavam no Santos,contavam com a duração por mais tempo da boa fase do0 Santos para poder alavancar as suas carreiras,coisa que não aconteceu.Agora é esperar para ver o que vem aí para o ano de 2013,maspelo esboço,num vrm nada de bom.Que expressão,que peso tem o futebol de portugal no cenário mundial?Nenhum.E o Santos vai lá,insiste em trazer um argentino que está na reserva de um time portugues.Acredito que se o Santos conseguir trazer o Robinho esta passagem dele por aqui vai ser frustrante,pois vejo o Robinho muito pesado dentro de campo.Com o ganho de massa muscular o Robinho perdeu velocidade,agilidade.Ele já não é o mesmo Robinho.E esta possibilidade de trazer o Raynner jogador do Náutico,é uma repeti~]ao de um mundo de erros cometidos por esta diretoria,pois trata-se de um tiro no escuro.Vejo no mercado o Diego Souza querendo voltr ao futebol de sao paulo e para mim é uma boa alternativa,o futebol dele caberia bem dentro do Santos.O Diego está encantado com o dinheiro que está ganhando na Europa e não abriria mão de parte de seus proventos para vir jogar no peixe.Mesmo porque,ele não tem ambição de voltar a vestir a camisa amarela,então nem para ficar mais evidente no futebol do país onde será a próxima copa lhe é interessante.

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Sobre as saídas de Ibson, Borges, Ganso e Elano, têm de ser analisadas de forma separadas. Na minha opinião cada uma teve um motivo.

      O Ibson: pediu para sair, antes da semi contra os cu-rinti-anus, para voltar ao clube de coração, ñ vejo problema e ñ faz falta, ñ estava jogando bem no Santos e ñ está jogando nada no Flamengo;

      O Borges: todo mundo sabe que é jogador de alto nível por um ano no máximo, depois começa a cair. Basta analisar o currículo dele, em todos os clubes começa arrasando e depois é vaiado. No Cruzeiro, repetiu-se a história, começou bem e depois caiu. Além dos motivos técnicos, o alto salário pesou para a venda;

      O Ganso: sempre preferiu ficar do lado da DIS, acho que ñ tinha como resolver esse problema devido a personalidade, ou falta dela, do jogador;

      O Elano: o único caso que ñ entendi, esse sim teve algo estranho, uma briga, talvez. O Elano tem uma história vitoriosa no Santos, é um ídolo. Não acho que o salário alto e a má fase técnica foram os problemas, tem jogador pior que recebe igual ou mais, sem falar do técnico. O quê aconteceu, não sei. No Grêmio, altera boas e más partidas.

      O ano acabou e cada um tem que assumir a sua parcela de culpa. Faltou planejamento por parte da diretoria, e o “Burricy”, ganhando o salário que ganha, ñ pode ficar no “Muricybol” ou TNC (Toca no Muleque), entre outros erros, como ignorar a base e usar os bagres que tanto gosta.

      Confesso que estou ansioso por 2.013, o que será vai acontecer?

      Os bagres continuarão?

      É o meu maior medo.

      • Fabio perfeita a sua analise!!Quanto a evolução em 2013 não acredito pois esta Diretoria/Muricyjá mostraram claramente ao perder o Romarinho e Martinez para trazer Bill e Mirales que não tem a menor intenção de melhorar o nosso plantel!!O Santos só estará aestabilidade que um Clube Grande precisa ter quando for transformado num clube empresa sem fanfarrões como o Laor se auto intitularem como salvadores da patria!!Enquanto este modelo permanecer não teremos a menor chance pois nem um estadio decente o clube tem!!

      • Nelson Carriati

        Belo comentário, concordo com tudo.

      • Elano teve problemas pessoais com a mulher , deu um maior bafafa .. ele foi na imprensa falou e desfalou .. acho que isso pesou mt.

      • ronaldo

        só para informaçao,agora esta rolando um papo de que estao etudando a troca do arouca pelo andre meia boca,isto se for verdade é ridiculo

  • o maior problema ainda e a falta de planejamento do tec. e da gestão que não conseguem se entender , pois o tec pede A e gestão não consegue nem D como falaram i nem o ROMARINHO conseguiram contratar

  • Mario

    VAMOS TORCER PRO MANO CAIR E LEVEREM MURICY, A O RESTO SE ARRUMA POR SI SÓ

  • Esta meta do Neymar(BRASILEIRÃO 2013) depende exclusivamente desta mediocre Diretoria do Santos que conseguiu fazer o Santos retornar a condição de clube intermediario do litoral!!Eu(Sócio SFC) não acredito que o Laor e troupe/Muricy sejam capazes de montar um plantel para disputar e ganhar o Brasileirão!!Não acredito mesmo!!

  • queria ver o Fabro do cerro portenho no santos.tem o perfil ideal que precisamos

  • lula

    O Santos campeão de 2002 estava quase todo no própio Santos, como hoje o problema era o técnico Celso Roth, que só queria jogadores experientes como Odivam, Kleber e outras tranqueiras, o Robinho que ele diz que revelou se não me engano ele mandou emprestar para a Portuguesa Santista, na época o jogador que teve mais chances no time titular foi o glorioso Willian Bartoré, jogadores como Elano , Diego, Robinho, Renatinho, Alex não tinham vez, hoje o filme se repete, pois se em nossa base os jogadores forem pior que essas traqueiras que contrataram melhor dispenssar todo mundo e começar do zero. Nem tudo é culpa da diretoria pois mesmo na base existiram outros Gansos, alguem se lembra do Alemão que desprezou o Santos e foi para a Itália no paulistão foi reserva no Catanduvense, e mais recentemente o Jean Carlo Chera, o Santos o criou e sustentou toda sua familia, hoje ele já teria tido uma oportunidade no time principal, veja onde ele foi parar, no juvenil B do Flamengo

  • É.. vcs que chamam o Muricy de burro se ele sair quero ver quem entra no lugar dele o unico que esta desempregado e esta a altura do Santos é o Felipao mas vcs estao vendo onde os porcos estao ne ele tem uma parcela de culpa !!! O esquema é contratar bons jogadores e nao queimar os moleuqes da base

  • Luiz Bastos

    Valdomiro, boa tarde.

    1) Já comentei em outras matérias, o Muricy deveria ser convencido ou obrigado a dar oportunidades aos jogadores da base. Que não venha com conversa mole, que pode queimar os garotos. Tem ótimos jogadores na base com 18, 19 anos e, portanto, com idade suficiente para definir a sua situação, ou serve ou não serve. Leandrinho, Bruno Lamas, Givanildo, Gustavo Henrique, Diego, além do Vitor Andrade e Gabigol (este para 2013).
    2) Quanto à contratações, nos poupe: vamos trazer primeiro jogador a nível de seleção ( meia, lateral esquerdo, atacante) e depois completar com jogadores para compor elenco ( mas de ótimo nível técnico), considerando as quatro competições do ano que vem. Não vamos começar as contratações de modo errado (pelas mais fáceis). Vamos contratar primeiro os que vem para ser titular. Chega de Bill, Gerson Magrão, Patito, João Pedro, Bernardo, etc. Por favor não iludam novamente a torcida.
    3) Quanto aos que foram (Borges, Elano, Ibson e Ganso) que se lixem, não estão a altura do Santos, que é maior que eles. E não adianta dizer que houve problema com A ou B, pois o respeito ao torcedor e o salário que ganhavam ou poderiam ganhar eram mais do que suficientes para continuar, pois nenhum saiu para a Europa que é o sonho de todos, indo para times iguais ou inferiores ao Santos.
    4) O Muricy deve explicar porque não usa esses jogos que faltam para testar os jogadores citados da base. Se não a sua fama de não gostar da base vai se consolidar ainda mais.

  • Luiz Bastos

    Valdomiro, complementando meu comentário a diretoria deve montar um time compatível com o Neymar, com jogadores de ótimo nível técnico, para completa-lo, pois o Neymar para mim é o jogador mais genial que eu vi após o Pelé e merece (até para continuar no Santos) um time que o faça brilhar ainda mais.

  • calbio gonçalves da silva

    Concordo com amaior parte dos comentários, inclusive sobre o Preseidente Fanfarrão, que quando foi eleito, o Santos ja tinha um excelente time, deveria apenas fazer contratações pontuais. Hoje termos que aturar Gerson Magrão e outros mais são demais.Diego Souza é um excelente nome, mas essa Diretoria vive dormindo nas palhas.

  • RODRIGO

    UBATUBARAO,SOU SOCIO DO SANTOS DESDE 1982,E DA JOVEM DESDE 1985,NO POST ANTERIOR VC NAO SOUBE INTERPRETAR MEU COMENTARIO SOBRE O ROBINHO,EU DEFENDI A VOLTA DO ROBINHO,VC NAO SABE O QUE É PONTO DE INTERROGAÇAO????????????,VOLTE PRA ESCOLA RAPAZ….E PARA DE FALAR MERDA

    • UBATUBARÃO

      Rodrigo, com toda a humildade lhe peço desculpas, pois entendi seu comentário de maneira distorcida e não tinha o direito de te ofender te chamando de CUrintiano. Tanto você quanto eu temos a mesma paixão pelo Santos e reconheço que fui mal dessa vez. Retiro as merdas que escrevi a seu respeito e por mim assunto encerrado.

      • RODRIGO

        BLZ CARA ,TA CERTO ….É ISSO AÍ E QUE NOSSO PEIXE VENHA FORTE EM 2013…GRANDE ABRAÇO AO AMIGO SANTISTA

  • UBATUBARÃO

    Sinceramente, Elano, Ganso, Ibson e Borges se continuassem, não melhoraria em nada a situação do Santos este ano. Eram jogadores irregulares, desmotivados e vulneráveis a contusão. Pra falar a verdade, o Santos economizou dinheiro com eles pois o custo benefício já tinha virado prejuízo a muito tempo. O que acabou com o Santos foi o mal planejamento com contratações inúteis que não vingaram, departamento médico incompetente que não recupera jogadores e principalmente a comissão técnica comandada pelo Seu Muricy que embora alguns santistas afirmem o contrário, ele tem muita responsabilidade nessas péssimas contratações, pois se ele tivesse boa vontade com os meninos da base, o elenco seria formado com esses garotos e essas porcarias não teriam mínima chance. Pra falar em reformulação, não adianta especular jogadores se não mandar embora esses que não aprovaram e principalmente o técnico, pois com essa mentalidade dele, poderemos esperar dias piores pra 2013 até mesmo o rebaixamento.
    Detalhe, pra quem acha que o Santos não almeja mais nada no campeonato, um time só fica completamente livre do rebaixamento quando não pode ser alcançado pelo décimo sétimo lugar e esse não é o caso do Santos ainda. Por isso o time trate de somar pontos pra não ter surpresa desagradável.

    • Celio Sousa

      O Santos só contratou estes pernas de pau de graça, porque acreditou na competência do Burricy, achando que ele os transformaria em bons jgadores para depois venderem por um bom preço, mas o Burricy não correspondeu às expectativas e deu no que deu.

      • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

        Bela observação. O que demonstra a total acomodação, e incompetência, do “Burricy”.

        Chegou em um clube com estrutura e grandes jogadores, e pensou que seria assim para sempre, que ñ precisaria fazer muito esforço para montar o time. Ele gosta tanto de falar que “ali é trabalho!”, mas, só quer saber de jogador diferenciado no time.

        Vou repetir o que escrevi outro dia.

        O “Burricy” parece aquela criança mimada que tem vários brinquedos, uns simples, outros bons, mas nenhum é legal para brincar. Então, cruza os braços, faz biquinho e diz que só vai voltar a sorrir quando ganhar brinquedos que são caros e estão na moda.

        Tem criança que, com um pouco de criatividade e imaginação, transforma os brinquedos simples nos melhores do mundo.

        Esse é o “Burricy”, ñ tem criatividade e imaginação. Só quer os bons e caros.

    • Nelson Carriati

      Calma, time grande não cai. hauhauhau abraço

  • Celio Sousa

    Se o Santos contratar jogadores craques e famosos,vai continuar abastecendo a CBF, porque o Mano Menezes não vai deixar o Santos conquistar nenhum campeonato.

  • UBATUBARÃO

    Time que eu gostaria de ver jogando pelo Santos em 2013:
    Gomes (Totteham), Rafinha (Bayern Munich), Luisão( Benfica), Miranda( Atlético Madrid) e Felipe Luis (La Corunha); Arouca, Lucas Leiva (Liverpool), Diego (wolfsburg); Robinho (Milan), Nilmar(VillaReal) e Neymar. Pra técnico o ideal seria o Pepe Guardiola que no ano passado quando o Muricy questionou se ele faria um ótimo trabalho no Brasil por causa da pressão da torcida ele respondeu que é só dar uma oportunidade a ele e esse seria o mmomento ideal. Esse é o meu time dos sonhos mas a realidade que me espera é Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Douglas Santos(Náutico). Adriano, Arouca, Aimar e Rhainer; Neymar e André ou Miralles.Técnico Burricy Bugalho. É isso aí.

    • RODRIGO

      UBATUBARÃO,O ROBINHO VAI VOLTAR PRO SANTOS NO ANO QUE VEM,O CARA QUE CUIDA DE SEUS NEGOCIOS NO BRASIL(QUE EU NAO ME RECORDO O NOME)DISSE PRO JOSÉ CALIL SEMANA PASSADA NA VILA QUE O ROBINHO ESTA DE MALAS PRONTAS PARA O BRASIL,E PARA O SANTOS…O NEGUINHO VAI VOLTAR ,PODE APOSTAR

      • UBATUBARÃO

        Rodrigo, acredito que nesse time dos sonhos que postei, o Robinho é o mais viável deles e sem dúvida o mais significativo, pois poucos jogadores no mundo conseguem ser rápidos, inteligentes e ainda jogar sem a bola dando o primeiro combate quando o time é atacado. E a viabilidade do Robinho é por causa do Milan coloca-lo a disposição, pois na Europa é assim, apesar de ele ter ido muito bem nas 2 primeiras temporadas, nessa que se inicia, ele teve problemas de contusão e o Milan tá muito mal no campeonato e pra eles não interessa o que o jogador já fez, tem que jogar bem sempre principalmente se não for Europeu . O Pato que é namorado da filha do dono do Milan também tá na lista. Pra se ter uma idéia, O Ronaldo que foi 3 vezes o melhor do mundo também foi dispensado e pra completar o assunto Robinho eu não entendo alguns cronistas que se dizem entendidos de futebol e vivem criticando o Robinho que nunca destratou nenhum profissional de imprensa, mas pra esses a resposta é dada em campo e os Flávio Prados da vida que não gostam, que comam mais pouco como diz o papai.
        AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊ TAMBÉM AMIGO!!!!!

  • Celio Sousa

    O correto seria a CBF formar um plantel de jogadores (23) para troca, quando da convocação dos jogadores dos Clubes. O jogador convocado, seria substituido pelo jogador da CBF.

    • RODRIGO

      OU PELO MENOS ESSA PORCARIA DE CBF PAGAR O SALARIO DOS JOGADORES QUANDO ESTIVEREM A SERVIÇO DA SELEÇAO…POR EX…JOGADOR FICOU UMA SEMANA COM A SELEÇAO,A CBF PAGA AOS CLUBES O SALARIO COMPATIVEL A SEMANA….ESSES AMISTOSOS RIDICULOS CONTRA IRAQUE A CBF LUCRA MILHOES E PRA ONDE VAI ESSE DINHEIRO?????

  • Santos precisa de 1 zagueiro (um titular), 1 lateral esquerdo (um titular, ou reserva se o Fucile ficar), 3 meias (dois titulares e um reserva) e 1 atacante (Robinho).

    Zagueiro:
    Para titular: Alex* (PSG), Lugano (PSG), Marcelo (PSV), Emerson (Coritiba), Neto (Guarani).

    Lateral Esquerdo:
    Para titular (caso Fucile saia): Emiliano Papa (Vélez Sarfield), Clemente Rodriguez (Boca Jr.), Mena (Universidad de Chile), Alex Sandro (Porto), Gabriel Silva (Udinese), Carlinhos (Fluminense).
    Para reserva: Ávine (Bahia), Carleto (Fluminense), Marcelo Cordeiro (Portuguesa).

    Meias:
    Para titular: Diego (Wolfsburg), Kaká (Real Madrid), Zé Robeto (Grêmio), Aimar (Benfica).
    Para reserva: Molina (Seoul), Macnelly (Atlético Nacional), Madson (Al-Khor).

    Atacantes:
    Robinho (Milan).

  • Moicano

    Dois títulos por ano:

    O Brasileirão e Sulamericana…

    um nacional e um internacional para manter a média…

    VAI PRA CIMA DELES SANTOOOOOOOOOOOOSSS

  • Será que a diretoria de nosso time tem a preocupação de saber e ler estes manifestos de nós torcedores apaixonados por esta ‘Camisa Branca Gloriosa e Famosa’? Foram tantos os erros desta diretoria que, na minha modesta opinião, sabe mais administrar bancos, empresas financeiras do que time de futebol. Olhem só, com aquele time barato (caiu de mão beijada) de 2010 que nos deu as maiores alegrias dos últimos 40 anos, deixaram ir embora quase todos e as reposições, muito mais caras, só foram perdendo qualidade no time. Por final, deixaram o Ganso sair, e já que nossa diretoria não manifestou nenhum esforço, acho que o próprio NeyMar tinha cacife e moral pra comprá-lo e assim continuarem juntos por mais um bom tempo e depois, os dois, seriam vendidos e o lucro do Ganso seria ‘rachado’ entre os dois. O NeyMar tem toda razão de esbravejar com o time, coitado, me desculpem…este nosso time sem o NeyMar é muito ruím mesmo!!! Não é toda hora que vai brotar nas categorias de base um Robinho, Diego e muito menos um Ganso e NeyMar. Minha expectativa pro próximo ano é de grande incerteza e oxalá se nosso NeyMar não for embora, por falta de time e ação positiva desta diretoria.

  • o santos deveria ser solidario ao são paulo quanto a cobrar a cbf por convocaçoes de 1197 para ca foram convocados diego,robinho,renato,rafael,wesley,léo,neymar,ganso,arouca,andré e o santos não lucrou nada então o santos deveria cobrar sim pois ele foi varias vezes prejudicado eteve uma libertadores que o parreira convocou robinho e leo e o santos foi desclassificado na vila pelo atletico paranaense, agora se ferrou na libertadores devido a varias convocaçoes do neymar e ganso temos que tomar atitude.

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Tudo vai depender do SP. Se ele conseguir, tds os outros clubes, ñ só o Santos, vão cobrar a CBF (FDP), o que está certo.

  • raimundo rogerio braz

    nao acredito na saida do arouca a diretoria do santos tenho certeza nao passaria esse atestado de burrice bentre tantos que ja passou .

  • Osmar do Prado

    boa tarde a todos .Na minha opiniao o Naymar ta carregando o Santos nas costas. E o pior que sozinho Onde que esta a grana da venda do Ganco e de outros . o Santos perdeu o Romarinho para o Corinthians o Ze Roberto para o gremio. Vai perder mais quem agora? Eu to cancado de ver meu time sendo passado pra tras , em termo de contratacao. Obrigado

  • Osmar do Prado

    boa tarde. Eu cometi uma injustica ao citar o Neymar . Eu esqueci do Aroucas , que segundo um comentario esta saindo. Espero que nao , so craque saindo. jogador bom entrando nao tem jeito mesmo e o dinheiro desssas vandas cade? Desculpem se falei alguma bobagem.Obbrigado Um abraco a todos.

  • Erick

    Rafael, Fucile, Bruno Rodrigo e Dracena, Léo Moura; Adriano, Arouca e Ronaldinho Gaucho; Robinho, Vitor Andrade e Neymar.

    não tem pra ninguem em 2013

    Tetra Paulista inédito na história (ninguem conseguiu)
    nosso 9º titulo brasileiro
    campeão da Sulamericana

  • Erick

    Só precisamos do R49 e do Robinho.

    Aí colocamos o Gabigol e o Vitor Andrade.

  • tava demorando pra começar enrolar a torcida. agora vem nene do psg.( de graça ) mais o salaario é caro. vai começar a ladainha do gordo fanfarrão. onde fica as receitas do santos. vamos tirar esse gordo fanfarrão agora já.

    • Marcio

      Vc é um otário, como os outros…. quer Marcelo Texeira de volta?? Aquele vagabundo que quase leva o Peixe a falência ??? Vai à merda seu idiota

  • se liga diretoria estamos perdendo tempo!
    Devíamos aproveitar q não temos mais nada pra almejar em 2012 e nos adiantar em relação a concorrência para 2013!
    não adianta levantar nomes para os outros times trazerem por que demoramos muito pechinchando por jogadores! abusamos do direito de errar! levantamos nomes como Ze Roberto, Romarinho, Martinez, para outros times porque demoramos demais para agir!
    aproveitemos o tempo que temos e vamos planejar para 2013.
    seria importante desde já definir os muitos nomes que devem sair e testar nas ultimas rodadas promessas das categorias de base para compor o elenco do ano q vem,
    devíamos fechar com nomes como o Nene que seria um Otimo custo beneficio, pois ainda joga em alto nível e já conhece a casa.
    quanto ao Robinho sempre será bem vindo, mas toda a grana do Ganso iria p sua contratação, acho muito!
    E hora do comité gestor mostrar a q veio e parar de conversa e investir os 40 milhões q sempre disseram q usariam!
    Diego apesar da personalidade forte seria uma Otimo reposição p a vaga do Ganso! porém precisaria muito dinheiro e colhao para cumprir tal promessa!
    fora Diego, Nene e Robinho ainda assim precisaríamos de mais uns 3 nomes para um time titular forte e principalmente a Diretoria teria que ter muita personalidade para impor junto a CBF um “empréstimo” do Neymar por mais tempo pois o q ele jogou no nosso Centenário foi muito pouco pelo q investimos por ele.
    deveríamos exigir o aluguel que e previsto que a Cbf pague aos clubes, como o Sao Paulo agora quer fazer, isso sem falar de quando esses jogadores se machucam, como o Ganso e o Rafael porém só clubes como o Real Madrid exercem esse direito!
    chega de omissão hora de agir! já!

  • Marcio

    É, infelizmente não há futuro com CBF e o Sr. Estúpido Mano, nunca teremos nossa estrela…. vão arranjar jogos com gabão, Iraque e essas outras merdas…

    Vai pro inferno seleção de merda…. sou Santista e não brasileiro….

    • Nelson Carriati

      tambem penso assim, sou Santista e não Brasileiro (no futebol)

  • Nelson Carriati

    Recado pra diretoria do Santos. O Neymar é um MITO, más o Santos não pode viver apenas dele.

  • Dalton Rodrigo

    Pessoal da nação santista, é hora de apoiar nosso peixe, apoiar o presidente, em vista de outros times estamos bem na frente, somos o melhor time da américa, temos o maior numero de títulos nesses tempos. Estamos sem jogador de alto nível, estamos, olha onde chegamos, tenho 28 anos, sempre sonhei de ver o Santos no japão, e vi !!!! Bora ajudar nosso peixe em 2013 e vamos buscar esse título que falta na carreira do Neymar o brasileirão… TJS Baixada

  • paulo rezende

    mais uma vez a diretoria do santos da demonstrações de incompetência; pois depois de criarem expectativas para a torcida; ja estão recuando e pelo visto teremos mais um ano de mediocres contratações; e com certeza nos santistas ja sabemos aonde vai dar tudo isto; ou seja; mais um ano de campanha desastrosa. um bom time começa por uma boa administração; e é aonde o santos esta afundando meu caros santistas.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo