Neymar é um fenômeno indiscutível



O apelido colou-se a Ronaldo, mas Neymar merece tomá-lo emprestado. É um fenômeno esse menino da Vila. Sua presença pelo segundo ano consecutivo na lista de indicados ao prêmio Bola de Ouro da Fifa é definitivo a esse respeito. Ao lado do marfinense Drogba é o único a não atuar na Europa. Mas Drogba, bem, já pintou e bordou no Velho Continente e foi, nesta mesma temporada, o símbolo do inédito título continental dos Chelsea. O camisa 11 santista, por sua vez, também vem pintando e bordando, e driblando, e fazendo golaços… Mas tudo por aqui, no nosso futebol. Soa como um intruso na lista, daí sua grandiosidade. Ele não é mais um gaiato, já é um convidado de luxo.

É um fenômeno que fez o gol mais bonito do mundo no ano passado, também em eleição da Fifa, jogando em nossos campos, volta e meia maltratados, não naqueles verdes pomposos do outro lado do oceano. E se deixarem, seu recente gol contra o Atlético-MG fará a dobradinha no fim do ano. Fenômeno porque único da lista ao lado do colombiano Falcão a nunca ter jogado uma Copa do Mundo. Mas Falcão, bem, já pintou e bordou no Velho Continente, é artilheiro do presente Campeonato Espanhol, sugestivamente apelidado de Liga das Estrelas.

O moleque é tão habilidoso que fintou debochadamente o eurocentrismo dessa eleição. É o primeiro brasileiro a ser indicado duas vezes jogando em solo pátrio. O Santos tem mesmo uma joia e deve muito orgulhar-se disso. E deve seguir tirando máximo proveito dessa exposição de ter em suas fileiras um jogador que quebra parâmetros e vai deixando a coisa fora da ordem.



  • Adelio de Carli

    Corintianos…entre aqui pra falar do Neymar e vejam se o Dentinho, Lulinha, Sheik e outros atletas revelados por voces não foram esquecidos na lista….

    • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

      Cara, ñ compare o Émerson Sheik (ou Márcio?) ao Neymar. Segundo a velha da praça, conhecida como Tite, o Neymar não é bom exemplo, bom exemplo é o Émerson (ou Márcio?) que vive recebendo a visita de oficiais de justiça.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      Uma grande diferença que a maioria dos invejosos nao veem ou nao querem ver, se o Neymar tivesse os craques em seu redor como o Messi e Cr tem, o Neymar estaria num patamar alem dos terraqueos, o que ele faz aqui tendo só pernas de paus ao seu redor tanto no Santos como na seleção tem que ser craque mesmo, ele faz praticamente tudo sozinho.

  • Esta questão da escolha do melhor jogador do mundo é muito estranha, pois os campos de futebol que o Neymar encara aqui no Brasil, nem chega perto dos campos da Europa, bem como, o campeonato brasileiro é muito mais difícil do que os campeonatos espanhol (quem decide sempre são Barça e Real, pois os demais times são como Ponte Preta, Atlético-PR, Coritiba, ou sejam, meros figurantes e etc)alemão (no máximo três equipes se revezam pelo caneco), italiano (sempre JUventus, Inter ou Milan) e assim por diante em outros países. Enquanto aqui no Brasil,podemos começar pelo próprio Santos, São Paulo, Corintians, Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Botafogo, vasco, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e mais um ou outro que as vezes surpreendem estes descritos. Não vou questionar as habilidades do Messi e do CR7, mas se eles jogassem aqui no Brasil e o Neymar na Europa, o Neymar seria sempre o melhor do mundo disparado. Portanto, o título da matéria acima está corretíssimo. Quanto aos rivais, chuoem o dedo…

    • Ricardo Lima

      Alencar… vc disse simplesmente tudo.

      Para mim o BR e o Campeonato Argeninto são mais dificil que os campeonatos europeus.

      Mas temos que tomar grande cuidado para o BR não se tornar igual aos europeus. Com a supervalorização de dois ou tres times, o Brasil se tornará uma Espanha.

  • carioca

    Só um FENÔMENO que nem ele pra conseguir fazer o que ele faz carregando aqueles medíocres nas costas o ano todo merece mesmo ser indicado se estivesse jogando la ganharia aqui vai ser dificil mais ele merece, e nós SANTISTAS temos que agradecer muito o que ele tem feito pelo time.

  • fernandao

    PARABENS REYMAR JOGA MUITO E O MUNDO INTEIRO JA VIU MENOS OS BRASILEIROS (ALGUNS) QUE O VAIARAM NO MORUMBI EM UM AMISTOSO DO BRASIL QUE DEVEM ENTENDER MUUUITO DE FUTEBOL E O MUNDO INTEIRO ESTA ERRADO

  • NAO TENHO DUVIDA QUE NEYMAR E MELHOR QUE ESSE MESSI E CRISTIANO RONALDO POIS OS DOIS JOGA NUM NOS SEU CLUBE QUE SAO UMA SELEÇAO DO RESTO DO MUNDO NEYMAR JOGA NO SANTOS FC QUE TEM BOM JOGADORES ENTRE ELES AROCA E PARA PORAIR SEI QUE VAM APERECE ALGUS INVEJOSOS QUERENDO DIZE QUE O MOLEQUE NAO E NADA DISSO POR PURA INVEJA DO SANTOS FC E DA NOSSA TORCIDA PRENSIPALMENTE AS GALINHADA PRETA CHUPADEIRAS AS ETERNA SEGUNDONA POIS SEU MAIOR IDOLO FOI BIRO BIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK VALEU NEYMAR MAIS UMA VEIS ENTRE OS MELHORES DO MUNDO COISA QUE TEM TORCEDORES RIVAIS QUE NUCA VAM VER JOGADORES DO CLUBE DELES ENTRE OS MELHORES DO MUNDO PRESIPALMENTE AS GALINHADA CHUPETEIRAS PRETA POIS TEM QUE GASTA DINHEIRO COM IDOLO DE BARRO COMO RONALDO DEDADA MAIOR SOCIO DO COCO CURINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA KKKKKKKKKKKKKKK

  • LEÃO DO MAR

    PARABÉNS NEYMAR!!!!
    VC MERECE TUDO DE BOM, MERECE MUITO MAIS DO QUE JÁ TEM!!!!!!!!
    UM SIMBOLO, UM MITO SANTISTA!!!!!!!!!

  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

    2 anos seguidos na lista de melhor do mundo, conhecido mundialmente, tds os grandes jogadores o elogiam, e ainda assim, no BR os rivais dizem que ñ joga nada, que é marketing, etc. O mundo ñ entende de futebol mesmo.

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMARTRI

    Pra vcs q falam mal ou vaiam o MENINO GÊNIO(como aqueles babacas q o vaiaram no Morumbí) uma palavra de consolo:

    • ROBINHO-PEDALADA/NEYMARTRI

      Completando, CHUUUUUUUUPAAAAAAAAAAA

  • Luiz Bastos

    Valdomiro, boa tarde.
    Concordo plenamente com você e, com 50 anos acompanhando futebol, lhe digo com todas as letras: Depois do Pelé, esse menino é o mais brilhante, o mais genial jogador de futebol que eu vi e olhe que também acompanho o futebol no exterior.
    Outra coisa, nós temos que parar de achar que o nosso futebol é inferior ao europeu. Temos muito mais times de ponta do que em qualquer campeonato da Europa. Infelizmente não temos a mesma organização e isso é que nos prejudica. Portanto, não tenho receio de afirmar: se for uma indicação justa, o Neymar ficará entre os três primeiros. Eu o acho, inclusive, mais genial que qualquer um dos indicados.

    • Sérgio Café

      Luiz Bastos, bom dia. Como é bom saber que ainda existem comentários feitos por gente inteligente nesta coluna. Só quero completar tudo o que você disse, fazendo um adendo: “Sr Muricy, treine mais um pouco o Santos, para que os jogadores parem de dar chutões em direção ao Menino Gênio, pois isso só faz desgastá-lo. Se o time tiver um padrão de jogo como era nos tempos do Dorival Jr, ele vai se cansar menos e produzir ainda mais. Chega de NEYMAR CARREGANDO O SANTOS NAS COSTAS, isso é trabalho para volante brucutu”.

  • O Neymar é hoje o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, tanto no clube, bem como no Santos, para se tornar o melhor do mundo, terá que jogar na Europa, é no velho continente que estão os maiores jogadores do mundo, além dos craques europeus, africanos, do continente americano, asiático estão jogando em clubes europeus, o Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta merecem ser considerados os melhores do mundo, se destacam em suas seleções e em seus clubes, travam duelo com os maiores zagueiros e volantes da atualidade, além disso os melhores técnicos também estão lá, e para ficar no exemplo, veteranos do velho continente fazem sucesso no nosso campeonato brasileiro, lá já não tem espaço nos clubes, tanto é verdade que Seedorf é o grande destaque no Botafogo, bem como o Deco, Fred, etc, sem querer menosprezar o nosso futebol, mas a qualidade tecnica das competições européias são bem melhores que o nosso. É um risco Neymar jogar em clube europeu, a escolha tem que ser certeira, caso contrário, corre o risco de se tornar um novo Robinho.

  • jose braga

    É

    a fifa reconhece… o mundo reconhece… o mano se curvou, pois ele é imprescindivel…e os outros torcedores brasileiros vão vaiar???
    isto é paixão clubistica, que não ve merito no adversário, pois apequena o seu time..

    viva nei.. voce é o cara..

    parabens a nós santistas que tivemos pelé… neimar…logo logo outros fenomenos..

  • Eu gostaria de ver o MESSI e o CR disputando o BRASILEIRAO!!!!!!!!!,pois aqui temos times de igual grandiosidade e o campeonato nao se resume a dois times de ponta que montam verdadeiros esquadroes de goleiro ao ponta (compram um jogador de ponta(bom de bola) para cada posiçao sendo que aqui qdo temos um ou dois jogadores craques no time na outra temporada ou no meio mesmo ja chega uma mixaria de grana e os levam para o velho continente.

  • J.A.Santista

    Neymar vc merece tudo de bom que esta acontecendo na sua brilhante carreira, que Deus lhe de muita saúde p que vc continue fazendo o que vc sabe, jogadas gêniais, ainda mais jogando no nosso Santástico, boa sorte garoto!!!!

  • Manock

    O Valdomiro, fenômeno não pelo amor de Deus,isso lembra um barrigudo q amarelou na copa 1998,e veio se aposentar e tirar dinheiro de uns trouxas aqui no Brasil, tem q dizer REI– REIMAR.
    Na idade de NEYMAR, Messi só tinha feito 60 gols, e Cristiano Ronaldo só 50, NEYMAR já fez mais de 130,quando tiver a idade do Messi já terá feito 400 gols na base da ALEGRIA e OUSADIA!!!!!
    GÊNIO!!!!
    CHAPÉU NELES NEYMAR!!!!!!
    CANETA NELES NEYMAR!!!!!!
    GOL NELES NEYMAR!!!!!!!!

  • UBATUBARÃO

    Valdomiro, você deveria escrever sempre nesse blog. Não sei se você é santista, mas você é o único justo com nosso time e esse comentário em relação ao Neymar é ótimo e pra mim, mesmo se eu não fosse santista, o meu orgulho com o futebol desse menino é o mesmo. Um brasileiro de verdade, que não quer sair daqui. Que sente orgulho de jogar nos nossos gramados com a camisa do Glorioso. Entendo que Cristiano Ronaldo e Messi estão num patamar bem mais elevado por tudo que já fizeram na carreira, mas Neymar é muito jovem e ainda chega lá.
    Detalhe muito importante é não menosprezar o nosso futebol brasileiro por causa da desorganização fora de campo, pois dentro de campo, em nenhum outro lugar do mundo existe tantos favoritos a serem campeões e nossos times não deisam muito a desejar em relação aos europeus. Vou dar um exemplo bem prático. sabe quem é um dos zagueiros do Real Madrid? Pepe, o brasileiro naturalizado portugues que se comparado ao Durval, o zagueiro santista é igual ao Franco Baresi. No mais, valeu Neymar por tudo que você faz pelo nosso futebol.

  • Donizeti

    Mais uma vez este jornalzinho,blog,ou sei lá que porra é esta,fala de Neymar e não de Santos Futebol Clube,isto já está ficando chato.A gente vai no espaço de outros times neste site para ver se eles fazem esta mesma coisa que fazem aqui,mas não.Aqui falta informação sobre Santos,mas no que se refere a Neymar os estagiários bibas do lance sabem tudo,tanto que isto daqui mais parece um blog de fã clube do Neymar do que um informativo esportivo sobre S F C.

  • Gilmar Sena

    Ele é o cara, imagine se jogasse nos gambás, no guarani da capital ou nos bambis?, estariam com certeza chamando de novo pelé, mas como joga no meu Santos os invejosos o vaiam, vai Neymar.

  • carioca

    NEYMAR a parte gostaria muito saber quem os inteligentes que sabem tudo de bola o famoso “COMITÊ GESTOR” junto, se é que esta junto?? com a comissão tecnica estão contratando para o ano que vem???quais as posições??até agora pra variar só conversinha ja falaram até no Hugo do Sport Recife se isso for verdade imagina o que vem pela frente???Tomara que 13 seja um ano melhor,com jogadores que tenham vontade de vestir a camisa do SFC.

    • RODRIGO

      O COMITE DE GESTOR,NAO DEU CERTO,SÓ QUE O SANTOS GANHOU 2 TITULOS POR ANO….AGORA ME FALE OUTRO CLUBE DO BRASIL QUE GANHOU MAIS TITULOS QUE O SANTOS DESDE QUE O LAOR ASSUMIU?….EU RESPONDO, NENHUM……..

  • Roberto

    O NEYMAR É FENOMENAL E PONTO FINAL. QUANTA DOR DE COTOVELO NOS COMENTÁRIOS DOS ADMIRADORES DE Lulinha, Dentinho, chineizinho, coisas de timinho

  • O Grande Branco

    Puxa! O digníssimo cronista que assina o texto é mesmo um gênio! Descobriu a pólvora! Só o que faltava nesse mar de merda que temos de ouvir aqui no Brasil seria a contestação das qualidades desse gênio dentro e fora do campo. Exemplo de excelência com a bola nos pés, de fidelidade e amor para com seu clube, de dedicação e entrega como profissional e servidor da nossa seleção, e, como se não bastasse, de bom caráter e humildadepara nossas crianças. Acho que só quem tem coragem de desqualificar um atleta como este é a escória da humanidade que se concentraem Itaquera, mas não estou bem certo se podem ser considerados “pessoas”, e, portanto, não contam. Saudações Santásticas a todos.

  • francisco

    Falando em Hugo e richarlison é o fim da picada.
    Tem um jogador do náutico e dizem que o SFC estaria interessado, palhaçada jogadorzinho meia boca esnobar o alvinegro, não deveriam nem cogitar nem passar perto da vila.
    na minha opinião deveria contratar 3 ou 4 jogadores certos para posições carentes, dispensar meia duzia de perebas e dar valor a garotada da base, o Santos é isso, simples assim.
    não precisa sair gastando os tubos para jogadores já veteranos e só vem enrolar e ganhar dinheiro,
    Tem uns babacas que sempre comparam robinho com neymar, idiotice.
    Neymar é craque, bom de bola, robinho já deu o que tinha que dar e o discursinho dele é muito manjado, sou santista roxo, porém robinho é gastar dinheiro a toa.

    • RODRIGO

      O ROBINHO É GASTAR DINHEIRO A TOA????????????????????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ,ATÉ O ROBINHO ESTA SENDO CORNETADO NESSE BLOG,PQP….ROBINHO É GASTAR DINHEIRO A TOA????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI TORCER PRO SANTOS NO INFERNO………

      • UBATUBARÃO

        Rodrigo, a tua mascara caiu. Com esse comentário você acabou revelando o seu verdadeiro time. o Corinthians. È só gambá que não gosta do Robinho e eles tem motivo, pois nunca conseguiram ganhar do Peixe com o Robinho em campo fora aquelas pedaladas na final do Brasileirão 2002 que nunca vou me esquecer. Se o Santos nesses últimos 10 anos tem sido um vencedor, um time de chegada é porque um menino com apenas 18 anos protagonizou a quebra desse tabú que é o Robinho e ele em 3 anos e meio no profissional do Santos ganhou 4 títulos sendo 3 nacionais e 1 paulista. Robinho é o melhor investimento que o Santos pode fazer pois é certeza de retorno dentro e fora das 4 linhas além de valorizar os ótimos meninos que o Santos revela. Santista que se preze não fala mal do Robinho, por isso te digo. FORA GAMBÁ!!!!
        VAI TORCER PRO SEU TIMINHO DE MARGINAIS!!!!!!!!!

        • Nem tanto ao céu, nem tanto a terra…
          Acho que o Rodrigo não afirmou nada, ele perguntou ou melhor foi irônico.
          Mas aproveitando a deixa…
          Acho o Robinho um excelente jogador e um “bom investimento”, porem me pergunto:
          __ E o contrário, não é verdadeiro ???
          Sim, porque se o cara fez muito pelo SANTOS (e fez mesmo) o SANTOS também fez muito por ele.
          Robinho estaria no Milan pelo que mostrou no R. Madrid ou no M. City ???? Acho que Não!!!
          Robinho disputaria a copa da Africa se não fosse o seu retorno por empréstimo ao PEIXE??? Acho que não!!!
          Então não seria um “bom investimento” para ele, Robinho facilitar sua volta ou so o SANTOS que deve pagar preco (altissimo) para ter o jogador e nunca o contrario, o jogador ( ja milionario) deixar de ganhar tanto, ser feliz e GRATO por quem o projetou (2 vezes).
          Dizem que o Pele e uma pessoa e o Edson Arantes e outra, parece que o Robinho tambem e um e o Robsom de Souza e outro.

          • UBATUBARÃO

            O Futebol nós sabemos muito bem que acima de qualquer paixão é um negócio.
            Se dependesse do Robinho ele teria ficado no Santos em 2010 até hoje, mas o M.City dona dos seus direitos federativos o negociou com o Milan aonde ele foi muito bem e o Milan não vai libera-lo de graça. Com o Robinho tá tudo certo mas as negociações dependem do Milan. Agora eu discordo de você em relação a copa da África em que o Robinho além de ser nome certo, era um dos destaques da seleção e o Dunga jamais o deixaria de fora. Se ele levou Julio Batista, Josué, Felipe Melo, Gilberto, Doni e vou parar por aí, não gosto nem de lembrar, o Robinho só não iria se tivesse uma contusão séria ou não quisesse.
            Em relação ao dinheiro, nunca me esqueço que o Kia (lembram dele) desceu a Serra e ofereceu um caminhão de Dinheiro pra ele sair do Santos em 2004 e ir pro Timinho de Marginais mas ele preferiu ficar no Peixe. Só saiu pra jogar no melhor time do mundo e pelo preço estipulado. Dinheiro usado pra fazer muitos investimentos no Santos inclusive no CT e em 2010, o São Paulo tentou atravessar o Santos oferecendo uma proposta melhor financeira e profissional, pois o São Paulo disputava a Libertadores e ele agradeceu o convite, mas preferiu jogar no seu Time de Coração mesmo com o próprio M. City aconselhando ao contrário.
            Robinho sabe o que quer e merece ganhar o que pede pois une em um atleta talento, profissionalismo e paixão pela camisa. Tirando o Neymar, ninguém no Santos de agora consegue unir essas 3 virtudes, muitos sequer uma.

          • RODRIGO

            UBATUBARÃO,PRIMEIRO APRENDA A INTERPRETAR OS COMENTARIOS,TINHA UM COMENTARIO ACIMA CRITICANDO O ROBINHO E EU APNAS DEFENDI O IDOLO DA NAÇAO SANTISTA SE LIGA RAPAZ…..O ROBINHO É MEU IDOLO,VOLTA PRA ESCOLA RAPAZ,VC NAO SABE O QUE É INTERROGAÇAO?

          • RODRIGO

            MARCIO E,LOGICO QUE EU NAO AFIRMEI NADA,EU PERGUNTEI E FUI IRONICO ….O ROBINHO É MEU IDOLO,ESSE TAL DE UBATUBARÃO NAO SOUBE INTERPRETAR MEU COMENTARIO E TA FALANDO UM MONTE DE MERDA…..
            UBATUBARAO,SOU SOCIO DO SANTOS DESDE 1982,E DA JOVEM DESDE 1985,SE LIGA MENÉ,E VOLTE PRA ESCOLA….

        • RODRIGO

          UBATUBARAO VOLTE PRA ESCOLA E APRENDA O QUE É INTERROGAÇAO…..VAI SE FUDE MLK SOU SOCIO DO SANTOS DESDE 1982 …EU DEFENDI A VINDA DO ROBINHO E NAO FALEI MAL….VAI APRENDER A LER RAPAZ……AQUI É TORCIDA JOVEM ,SE LIGA RAPAZ

  • RODRIGO

    ESSA PORCARIA DE CALENDARIO ACABOU COM O SANTOS NO SEGUNDO SEMESTRE,DURANTE AS OLIMPIADAS JOGOS DE QUARTA E DOMINGO,AGORA EM NOVEMBRO JOGOS SÓ NO FINAL DE SEMANA,CBF VAI TOMAR NO CU,E TEM GENTE QUE FICA CRITICANDO O LAOR…..ATENÇAO LAOR MONTE DOIS TIMES PRO ANO QUE VEM PORQUE SE NAO VC SERA CRITICADO
    E MAIS PEDE DISPENSA DO PAULISTAO DEIXA O TIME TREINANDO,PORQUE A MAIORIA DOS SANTISTAS NAO DA VALOR A ESSE TITULO,LAMENTAVEL…
    NESSE BLOG TITULO IMPORTANTE É O QUE O SANTOS NAO GANHA ,TECNICO BOM É DOS OUTROS CLUBES,PRESIDENTE BOM É DOS OUTROS CLUBES,AINDA BEM QUE ISSO REPRESENTA MENOS DE 1% DA VERDADEIRA TORCIDA….

  • RODRIGO

    O ANO DE 2012 FOI BOM PARA O SANTOS
    FOMOS TRI CAMPEÃO PAULISTA
    CHEGAMOS NA SEMI-FINAL DA LIBERTADORES
    GANHAMOS A RECOPA
    NO BRASILEIRO ESSA PORCARIA DE CALENDARIO ARREBENTOU O SANTOS,E AQUI NESSE BLOG A TORCIDA FICA XINGANDO TREINADOR E PRESIDENTE….VAI TOMAR NO CU,EU TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA AQUI NUNCA FOI NA VILA,NUNCA VIU O GIGANTE SANTOS F.C.ENTRAR EM CAMPO….

  • RODRIGO

    SE O SANTOS PERDER O PAULISTAO DO ANO QUE VEM ,ESSES CARAS QUE SE DIZEM TORCEDORES DO SANTOS,VAO CAIR MATANDO EM CIMA DO TREINADOR E DO TIME,POIS SÓ DAO VALOR A QUE O SANTOS PERDE,SÓ É IMPORTANTE O QUE O SANTOS PERDE….
    MUITOS TORCEDORES AQUI DEVERIAM IR PRA VILA,OU PELO MENOS COMPRAR UMA CAMISA OFICIAL DO SANTOS F.C.

  • RODRIGO

    NO ANO QUE VEM O LAOR,O MURICY VAI CALAR A BOCA DESSA MEIA DUZIA QUE SE ACHAM SANTISTAS ,E A VERDADEIRA NAÇAO SANTISTA VAI COMEMORAR MAIS TITULOS…..
    SANTOS SEMPRE SANTOS

    • UBATUBARÃO

      Eu só vou calar minha boca se o LAOR fizer uma devassa nesse elenco medíocre e contratar jogadores que tenha condições e qualidade de vestir a camisa titular do Santos e o Muricy mudar a mentalidade dele em relação a base e trabalhar com os garotos lapidando-os e preparando para os profissionais, pois essa é a identidade do Santos. Se fizer isso, não precisa nem ser campeão, pois com a base montada é certeza de chegada e títulos em outras temporadas mas se continuar como está, nos contentemos apenas em permanecer na primeira divisão se conseguir.
      Falei curintiano.

      • RODRIGO

        OPINIÃO CADA UM TEM A SUA.AGORA MLK SOU MUITO MAIS SANTISTA QUE VC…..SOU SOCI DO SANTOS DESDE 1982,SE LIGA RAPAZ…..VOLTA PRA ESCOLA E APRENDA A INTERPRETAR OS COMENTARIOS….

  • geraldo

    queria entender pq, quase todo mundo paga pau pra clubes estrangeiros,compram camisa de barcelona,real madri, e menospreza nosso futebol, assim menosprezando nos memso, parem com isso esqueçam os times de la de fora, se la tivesse jogadores bom memso, não viam aqui atraz dos nossos craques, e incluo tambem a maiorias dos jornalistas, e jogadores, que vão la pra fora so pra ganharem dinheiro,esquecendo ate da seleção brasileira, certo que esta uma meerda, maisé isso, sou sim patriotista, amo o brasil apesar dele não ligar muito pra mim e população. vamos fazer um protesto pra esses times la de fora que menospreza nosso futebol o melhor do mundo.

  • Donizeti

    Eu estava vendo em uma matéria,onde fez-se uma pesquisa aqui entre os brasileiros uma pesquisa para ver quem era o melhor,o que ao meu entender foi perda de tempo,pois seria fazer chover no molçhado.Agora faça a mesma pesquisa lá na Argentina e outra na espanha e outra em portugal,para ver se os resultados serão os mesmos.Claro que não.Aí sai um idiota com a camisa da seleção brasileira com o nome neymar nas costas e vai fazer uma pesquisa induzida e é claro que o neymar tem de ganhar e o messi perder mesmo.Só que o que acontece na pesquisa de um modo global,é um reflexo da qualidade do futebol praticado aqui no Brasil e da classificação da nossa seleção no hanking da FIFA.O mundo,as pessoas de um modo geral são influenciáveis.O próprio brasileiro mesmo,estes que apalaudem neymar,lucas,oscar,são os mesmos babacas que ficam na frente assistindo e valorizando até a liga portuguesa de futebol,ao meu ver uma das piores do planeta.Valorizam futebol arabe,turco,ingles,frances,argentino( assistem ate o torneio apertura la da argentina),etc,mas não se faz nada para valorizar o futebol que mais tem exportado jogadores no mundo da bola.Vai entender.E enquanto continuarmos nesta mediocridade,de dar valor ao que é de fora,aqui dentro do país não teremos o melhor do mundo e nem digno da tao desejada bola de ouro

  • ONCE CALDAS DA ZL

    Se o Neymar tivesse os craques em seu redor como o Messi e Cr tem, o Neymar estaria num patamar alem dos terraqueos, o que ele faz aqui tendo só pernas de paus ao seu redor tanto no Santos como na seleção tem que ser craque mesmo, ele faz praticamente tudo sozinho.

  • carioca

    Se ganhar Paulistinha e Recopa é importante pra alguns eu prefiro ganhar Brasileiro e Libertadores e Mundial time grande tem que pensar assim.
    Este LAOR é um boca aberta ele deu foi sorte que logo que entrou, o SFC armou um bom time e contou com NEYMAR e PH jogando muito se não fosse isso ia ser que nem ta agora.
    Agora tão querendo contratar Aimar,Hugo o jogador do Nautico é continuando nesse nivel só vai ganhar Paulistinha,Recopa,Desafio ao Galo por ai vai.L A M E N T A V E L.

    • RODRIGO

      É VERDADE O PAULISTA DE 1984 NAO SIGUINIFICOU NADA PRA NAÇAO SANTISTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….VAI TORCER PRO SANTOS NO INFERNO

      • carioca

        Paulista de 1984,porra vai se fuder o MUSEU…

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTA.

    UE, CADE OS LAMBARI, TA TUDO SUMIDINHO , O TIMECO TA UMA BOSTA MESMO NE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, CHUPA LAMBARISSSSSSSSSSSSS

    • UBATUBARÃO

      E aí? vocês já conseguiram juntar uma boa quantia pra comprar o jogo final pra ser também um legítimo Campeão Mundial? Mas pra isso vocês tem que passar pela Semifinal e torcer pro Chelsea não passar pois eles tem tanto dinheiro que dá pra comprar o Itaquerão e o Time inteiro do CUrintia, aliás é um time que não vale nada. Meia mariola mordida é mais caro. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • pior que vc está certo ubatubarão.kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • dificil fala do neymar não sei se ele é craque ou genio só perde para o cidadão edson arantes do nascimento santos campeão de novo em 2013 pode cre.

  • Donizeti

    Bom dia ,em uma materia onde diz que o Santos tem interesse em trazer o atacante nene do psg,nao senti muita firmeza na entrevista do Odilio Rodrigues no que se refere a uma outra mteria intitulada “Santos reforçado em 2013” e sabem pq?Pq no fim da entrevista cmo eu disse,o odilio rodrigues dirigente santsta deixou escapar que se trouxer o atacante nene,nao tera dinheiro para trazer o robinho,logo nao esperem que o Santos contrate mais que dois jogadores.Mesmo que exista a hipóteses de o santos trazer o nene de graça tdo vai depender do quanto ele for pedir de salario,palavras do dirigente santista.Então aguardem mais um ano sem contratações que resolvam os reais problemas do Santos.Este ano de 2013,as contratações só serviram para inchar a folha de pagamento santista sem no entanto,trazer nenhum retorno.

  • Gaviões da Fiel

    Cuidado que esse muleque vai embora, ai acabou o timinho do santos hein! Vai voltar a ser aquele timinho dos anos 90 que não ganhava nada, kkkk.

  • haghios

    Ontem .. ficou provado … se este bando de desgraçados da CBF .. travestidos de Corinthianos .. não tivessem .. nos Arrebentados durante o ano de 2011-2012 … estaríamos disputando a ponta do Brasileirão em pé de Igualdade com o Fluminense e o Atlético Mineiro … e se não houvesse aquele festival de Mutretagens na Semifinal da Libertadores 2012… onde o Santos foi o maior prejudicado …. quem iria jogar com Chelsea seria o Santos … com direito a camisa azul e tudo … agora é pensar em 2013 … o Time é bom .. provou isto ontem … o NEYMAR .. sem Comentário … Joga demais … com 21-22 anos … Imaginem ele .. com os 25-26 anos do CR.. e do Messi … é torcer para ficar por aqui … e dar um Show de Bola nos Gringos em 2014 … e lá no Estadio do Corinthians-Ordebrecht..

  • haghios

    Como o Santos não ganhou nada nos anos 1990? … ganhamos um Titulo Paulista em 1994 .. em cima do Corinthians .. com um gol do Xulapa …. você precisa se informar melhor ….

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo