Há vida inteligente sem Neymar



Por Guilherme Palenzuela

Muricy Ramalho conseguiu fazer do Santos, neste sábado, por 45 minutos, um time eficiente mesmo sem Neymar. Isso, no entanto, não foi o bastante para garantir a vitória. Apesar da melhora, desfalques nas laterais e desorganização na defesa resultaram no empate contra o Inter.

O Santos “achou” Bernardo – que merece ter o contrato de empréstimo renovado. O meia, que não começava uma partida como titular desde 27 de maio, foi o ponto de criação de jogadas que fez com que a equipe dominasse a primeira etapa. Mais do que isso, saiu de campo com um gol marcado.

O maior problema, desta vez, foi o sistema defensivo. Com os desfalques dos machucados Fucile e Bruno Peres pela direita, e Léo pela esquerda, Muricy levou a campo o improvisado Éwerton Páscoa e Gerson Magrão. As “soluções” fizeram com que o time perdesse qualquer avanço pelas laterais, e causaram falhas defensivas. Nas bolas levantadas na área santista, a enorme maioria encontrou jogadores do Inter, que tiveram vida fácil em meio a Durval e Bruno Rodrigo.

Neymar é fundamental. Neste sábado, o camisa 11 que arrancou para marcar dois golaços contra o mesmo Internacional, pela Libertadores, no primeiro semestre, não estava lá. Mas o Santos mostrou que é possível jogar contra boas equipes sem a Joia.  É preciso, agora, arrumar o sistema defensivo e contar com a sorte para diminuir os desfalques. Pela frente, o Santos tem mais três jogos sem Neymar para provar que pode sobreviver de coadjuvantes.



  • PXE

    ATÉ QUE ENFIM O BURRO DO MURICY COLOCOU O BERNARDO PARA JOGAR SE ESSE MANÉ TIVESSE FEITO ISSO A + TEMPO ESTARIAMOS NA LIBERTADORES, E O JEGUE AGORA TÁ EMBAÇANDO NO VICTOR ANDRADE DEIXA O MOLEQUE JOGAR !!!!!!!!!!!! SEU ANIMAL !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Super Santástico

      Ah sim espertão !
      Ele ia por o Bernardo machucado para jogar…
      Vc é santista mesmo ?

  • UBATUBARÃO

    De que adianta o time conseguir jogar sem o Neymar mas não marcar gols? Pra piorar, ele comete a aberração de colocar o Bill e o João Pedro. Como esperar que o time melhore e ganhe?O Bernardo é bom mesmo e tem vontade e o Felipe Anderson também tem se encontrado nos jogos, mas Everton Páscoa de lateral direito é a pior coisa que já vi. Há aqueles que defendem o Muricy alegando que ele trabalha com o que tem, mas aí eu falo que ele ignora a base. O Dimba que foi emprestado é melhor que esse Bill ( e quem não é), O Tiago Alves, outra ótima revelação da base também não sei por onde anda, isso sem falar no Leandrinho, Pedro Castro, Geovânio e o Vitor Andrade que ele puniu sumariamente por motivo fútil.
    O sinal de alerta vermelho ainda está aceso. Faltam 11 pontos ainda pra se livrar da degola.

    • CALMA NAÇAO SANTISTA PELOMENOS NAO PASSAMOS O CENTENARIO EM BRANCO COISA QUE MUITO TIME SE DIS CRANDE E NAO GANHARAM NADA NO CENTER NADA LAOR REFORÇA O SANTOS E DEIXA DE PAPO FURADO NOIS SANTISTA ACOSTUMAMOS A GANHA DOIS TITULO POR ANO COISA QUE TEM TIME QUE SE DIS CRANDE FICOU 23 ANOS SEM CRITA CAMPEAO SO CRITARAM COM AJUDA DA CLOBO E RUI REI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DUCIDIO VANDERLEI BUSQUILHA KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • OGEITO E ARUMA ESSE TIME PARA O ANO QUEVEM FATURAMOS DOIS TITULO NO NOSSO CENTENARIO PODERIA SE MAIS SE O PRESIDENTE LAOR FICASSE COM PAPO FURADO E TIVESE REFORÇADO NOSSO CLORIOSO ALVINECRO PRAIANO . TEM TIMINHO QUE NO SEU CENTERNADA FICOU SEM NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKK SANTOS FC CLUBE DO SECOLO 20 DAS AMERICA ELEITO PELA FIFA EO QUARTO DO MUNDO ELEITO PELA FIFA PRIMEIRO CLUBE GANHA A LIBERTADORES INVICTO EM SIMA DO BOCA JUNIOR DENTRO DA LABOBONEIRA FATO INNEDITO NO FUTEBOL SULAMERICANO COISA QUE NEM TIME DAS AMERICA CONSEGUIU NEM O COCO CURINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA KKKKKKKKKKK ETERNA PEDALADA 8 KKKKKKK FORA O TITULO ENSIMA DA FREGUESIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SECOLO 21 SANTOS FC 19 VITORIA COCO CURINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA 13 CHUPA GALINHADA PRETA CHUPETEIRAS KKKKKKKKKK ANDRE MANDOU LEMBRANÇA ELE FALOU QUE E BOM COME SOBRECU DE GALINHADA PRETA O BOM QUE VOCEIS DAO CAMISINHA DE CRAÇA JONTEX KKKKKKKKKK ATE APROSIMA FREGUESIA

  • carioca

    Não adianta ficar reclamando do tecnico o time do SANTOS é uma BOSTA só não vai cair porque os outros são piores que ele e ainda vamos ficar mais 3 jogos sem o NEYMAR pra acabar de FUDER.

  • Celio Sousa

    Realmente não consigo entender o Muricy, em reclamar que os jogadores cansaram de tanta correria! Ora, tem correr sim, tem que suar a camisa, tem que batalhar, mostrar que merece um lugar neste time!!! Porque é só o Neimar que tem que correr? Se os caras cansaram é porque estão fora de forma, aliás, foi isto que comentei há alguns jogos atrás, que o time estava devagar porque estavam fora de forma, e o Muricy acabou de confirmar na reportagem ao lado. Quando jogam devagar como tem jogado, o time perde; quando correm como no jogo contra o Grêmio e hoje, o Muricy contesta. Hoje o Santos só não perdeu porque o time jogou com raça. Ééé… Muricy barrigudo, vc está parecendo mesmo é um verdadeiro preguiçoso!!!

  • Não assisti o jogo então não posso falar, fiquei sabendo do resultado pela internet. É uma pena em ter empatado. Estavam jogando com a vantagem do 1×0. Uma coisa o Muricy acertou, a entrada do Bernardo desde o primeirto tempo. Eu não entendo o que ele esta esperando para montar a equipe com os que estão no clube, fica testando jogador para ver se da certo. Não dá mais tempo seu Muricy.

    Abraço.

  • digo, os jogadores que pelo menos querem jogar, os demais já provaram que não têm condições como é o caso do Bill, João Pedro, etc…

  • Ronaldo

    Se o Bernardo estivesse sendo mais aproveitado, ele não iria sentir falta de ritmo de jogo. Mas eu gosto do futebol dele, é um jogador leve, que se posiciona bem e joga bastante pro time, muito coletivo o seu estilo de jogo. O Felipe Anderson tem impressionado pela velocidade e individualidade. Parece que quando o “Tanso” saiu, ele cresceu. Se ele continuar assim, e tiver sequência, pode vir forte pro ano que vem, fora que vai cair nas graças da torcida, e pode fazer seu nome. Eu quero saber desse tal “FUZIL” (Fucile) que só jogou umas partidas pelo paulistão, e nada mais. Será que a diretoria vai deixar ele ir pro Morumbi, como reportou um jornal português do interesse do São Paulo em adquiri-lo? Tão pagando um alto salário pra esse camarada ficar de corpo mole? Bota pra trabalhar que já deu essas férias que ele quer prolongar pra até o final do ano. Eu fico impressionado como a diretoria fala tanto em buscar reforços sem tirar dinheiro do caixa, e vê esse camarada só aparecer pra mandar recadinho via internet tirando sarro de clube, e recebendo salário sentado no sofazinho de casa, vendo bom dia & cia. Tá na hora de botar essa turminha pra queimar gordurinha e parar de andar de chinelo de dedo e colocar chuteira. E porque o Muricy não me colocoou o menino Douglas pra jogar? Ele me faz uma substituição ridícula tirando o André e colocando o Patito Rodríguez, deixando o Miralles. Brincadeira! Depois tira o Bernardo pra colocar o João Pedro. Além de sair o Miralles pro Bill entrar. Ok, o Bernardo estava cansado. Só que eu acho que ele deveria aproveitar o Éwerton Páscoa no meio, porque ele mal correu pelos flancos, até porque ele não é lateral e estava improvisado, e era um jogador que ainda tinha fôlego pra usar. Pra ficar mais claro, eu tirava o Bernardo colocava o Douglas. Jogava o Éwerton Páscoa pro meio, avançava o Arouca, e mantinha o meio fortalecido com o Henrique voltando. Na frente eu tirava o Miralles (que perdeu chances ridículas, e só me provou que a diretoria pode dar uma carta de “obrigado” pra ele no final do ano), segurava o André com o Patito jogando junto com ele. Enfim, demais, no começo botamos o Inter na roda. A mulecada foi ousada. O Felipe Anderson e o Bernardo tavam demais. Infelizmente cansaram. Mas fazer o que? Vamos ver o que eles podem fazer, na próxima rodada.

  • Fábio J. Ribeiro – PG/SP

    Será que na base não tem ninguém melhor que o Gerson Magrão, Éwerton Páscoa, Bill, João Pedro? O “Burricy” tem a maior paciência do mundo com esses bagres, porém, com jogadores da base não tem nenhuma.

  • Bruno Costa

    Só há vida inteligente no Santos, no dia que o Presidente a uma parte da torcida acordar de verdade, e exigir e mandar o Muricy Ramalho e o Tata embora.
    O Dorival JR, com muito menos conseguiu fazer o time jogar muito, mas muito melhor. A única estrela que ele tinha na mão era o Robinho. Como o Muricy tem o Neymar. Mas nunca o Dorival fazia o time jogar em função do Robinho, como o Muricy faz em função do Neymar. Dorival acreditou no Wesley, André, afirmou Neymar e Ganso no cenário do Futebol. Acreditou no Edu Dracena depois de uma recuperação de lesão no joelho. Trouxe Durval, Marquinhos. Pediu Arouca do São Paulo em troca do Rodrigo Souto. Fez um peneirão e aceitou Zé love, deu uma chance para o Giovanni (Messias). Fez um time unido, com vontade de vencer, com diversão e metas traçadas. E olha que ele trouxe caras ruins hein, como Zezinho, Rodriguinho, tinha Roberto Brum no elenco, mas soube reformular o elenco, depois de campanhas pifias de 2008/2009. Agora olha o Muricy, trouxe Borges, Henrique, Bill, João Pedro, David Braz, Ibson, Galhardo, Fucile, Juan… E quem deu certo na mão dele, além de Neymar? Ninguém, exceto o Borges na campanha do Brasileiro. Muricy Ramalho e Tata pra mim , já deram o que tinha que dar, como em todos os clubes que passaram, começam brilhantemente, mas vão caindo absurdamente, até a porcaria das diretorias acordarem. A do Santos é mais amadora, fica sustentando o cara, e mandando um monte de jogadores para o buraco, ou deixando a mula do Muricy queimar o restante dos jogadores jovens, sem falar que ele se acha o rei da cocada, critica até a omissa diretoria do próprio clube, só falta cuspir na cara dos caras, e mesmo assim nada acontece. Pra mim parece mais um boicote do Muricy Ramalho sobre essa Diretoria, Gestores, por não trazer os medalhões que ele tanto queria. Porque olha o Jorginho no Bahia, tem um elenco bem pior que o Muricy tem na mão, e está conseguindo fazer os caras renderem, olha o Galo no Náutico, olha o Gilson Kleina que conseguiu elevar a moral dos jogadores, mesmo levando uma chapuletada do São Paulo.

    • UBATUBARÃO

      É isso mesmo Bruno. O título do blog fala em vida inteligente mas o que falta no Santos é um técnico inteligente e diretoria inteligente que não manda esse farsário embora. Há, inclusive santistas que defendem o Muricy pelos títulos que ele conquistou na carreira inclusive no Santos atual. Eu não sou de contestar números, mas falando em títulos de Muricy é a mesma história de fazer cortesia com o chapéu alheio porque no São Paulo quando ele foi tri brasileiro, o esquema tático e a base campeã não foi ele que montou e sim o Leão, isso mesmo, o Leão montou aquele time, foi campeão paulista em 2005, saiu e o Paulo Autuori com alguns ajustes foi campeão da Libertadores e Mundial daquele ano. No Fluminense em 2010, a mesma coisa. Ele pegou a base que o Cuca deixou quando escapou de maneira incrível de um rebaixamento certo em 2009 que nem os mais otimistas tricolores acreditavam, mas não teve o trabalho reconhecido e o Muricy entrou e só foi campeão brasileiro graças a incompetência dos adversários inclusive o Santos mas quando ele precisava mudar o esquema ou ficava sem o Conca que era o craque do time aí revelava sua incompetência e ele não deixou saudades quando saiu e sim muita raiva dos tricolores.
      No Santos ele pegou a base do Dorival Jr. e só ganhou graças ao talento individual do Neymar porque sem o Neymar além de não ganhar nada seria o último colocado do Brasileirão. Então significa dizer que há 19 técnicos melhores que ele e não estou enganado.

      • Celio Sousa

        Concordo plenamente com vc Bruno Costa e Ubatubarão e digo mais, o Muricy está se revelando um barrigudo preguiçoso!!! Acho que Técnico tem que jogar junto, ou seja, gritar, gesticular, estimular…assim os jogadores se sentem estimulados e jogam com garra, mesmo sendo um time limitado como é o do Santos sem Neimar.
        Há dias, eu comentei sobre o trabalho do Galo no Náutico e comparei com o do Muricy e percebo que a realidade está se revelando. Tantos técnicos se destacando nestes times considerados médios, enquanto o do Santos está fazendo de tudo para nos colocar na 2ª divisão!!!
        Fooooooooora Muricy preguiçoso!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • kawan

          mano se ta looko? se nao fosse o muricy o santos nao tinha ganho a liberta, o time tava perdidinho e ele chego e boto o time em ordem ! e no mundial td mundo sabe q o arouca e outros jogadores fizeram exames e foi apontado cansaço excessivo e se nao ficassem fora do tima um pouco iria se contundir!!! entaum dobre a lingua antes de falar do melhor tecnico do brasil, firmeza??

  • ONCE CALDAS DA ZL

    O BERNARDO É BOM, NAO SEI POR QUE O MURICY ESTAVA DEIXANDO ELE NO BANCO, SEMPRE QUE ENTRAVA NO SEGUNDO TEMPO O TIME MELHORAVA, AI ESTA O QUANTO O MURICY É TEIMOSO E BURR0O E AINDA COLOCA O TAL DO BILL DEIXANDO O VITOR FORA, O MOLEQUE TEM QUE SE ENTROSAR COM OS DEMAIS, QUANDO O MOLEQUE VAI SER TITULAR SE NAO JOGA ? E POR QUE NESSE CASO O BILL SEMPRE ENTRANDO SE TODOS SABEMOS QUE NAO JOGA NADA ?

  • ONCE CALDAS DA ZL

    A MANIA DO MURICY SEMPRE TENTANDO RECUPERAR JOGADOR RUIM, ERA O CASO DO DIOGO SEMPRE TITULAR, AGORA TEM O BILL, AI AI AI, SE É PRA INSISTIR COM PERNAS DE PAUS QUE INSISTA COM AS CATEGORIAS DE BASES PELO MENOS.

  • Alguns técnicos de renome não gostam de apostar nas categorias de base,
    querem medalhões, resultados imediatos. O Muryci quer que o Santos monte um esquadrão , não quer apostar nos jogadores promovidos da base que estão aguardando uma chance. O que o Santos vai fazer com : Pedro Castro, Douglas, Dimba, Vitor Andrade, Thiago Alves Geovânio, etcetcetcetc…Porque o Santos não conseguiu jogar após a libertadores do ano passado, porque foi desclassificado na libertadores de 2012, porque está tentando fugir do rebaixamento após o campeonato Paulista. Acho isso inadmissível para um clube conhecido no mundo inteiro. Passou da hora de acordar e administrar o clube com profissionalismo e responsabilidade

  • Infelizmente os comentários são de uma baixaria total. Até parece que o time do Santos faz tempo que não ganha título. Calma galera. O Muricy sabe o que está fazendo com o garoto Victor Andrade. Lembram-se do Robinho em começo de carreira, quando o treinador era o Leão, ele também puniu o Robinho e veja depois o quê aconteceu com ele. Tornou-se o jogador que agora ele o é. O antos precisa jogar sem o Neymar, tem condições para isso. O Bernardo não precisa sair mais do time. Junto com o Felipe Anderson vai comandar esse meio de campo.

    • UBATUBARÃO

      Meu caro amigo, não há nenhuma baixaria em criticar a situação do time no campeonato mesmo porque não estamos exigindo títulos, pois isso agora é impossível. O que queremos é que o Santos reaja e jogue um futebol melhor e consiga os resultados pra pelo menos não cair pra segundona porque o Santos passou o campeonato todo ameaçado e dependendo do Neymar. E o principal responsável por isso é o técnico Muricy que está provando não ter capacidade de montar uma equipe, pois como já disse o que ele ganhou foi com equipe montada por outros técnicos. Em relação ao Leão sobre o Robinho, ele não puniu o Robinho, ele o colocou no banco em alguns jogos pra que ele se aprimorasse nas finalizações e fosse mais objetivo nas jogadas, pois ao contrário do Muricy e com menos títulos nas bagagens, e Leão dava treinos táticos, aprimorava as qualidades e corrigia os defeitos dos jogadores com muita paciência e boa vontade. E naquele time o jogador que substituiu Robinho era simplesmente o Nene, que hoje brilha no PSG da França. O Vitor é reserva e depois do Neymar é o jogador mais habilidoso do time e o afastamento dele foi por coisas absurdas que bastava uma conversa e concientização, pois ele ainda é um menino.
      Mas o Muricy prefere o Bill, fazer o que?

  • sensato

    Diante do Inter RS eu ví um time querendo jogar sem o Neymar, aos poucos vai se moldando novas alternativas e assim a sequência de jogos entrosa a maioria dos jogadores, a volta do Henrique ajudou muito o meio de campo!!!

  • Rocks

    Santos tem sido campeão 2 vezes por ano e tem nego reclamando do muricy ? Olha o elenco do Santos! É FRACO e não é de hoje que tem problemas com as laterais

    E parem de chorar e façam algo pelo clube

    Aprendam a torcer não só aqui! Vão nos jogos, apoiem!

    Quem ve pensa que tem no Brasil técnico melhor que o Muricy!

    vai chamar quem ? Dunga ?

    e toquem

  • kawan

    cara o santos só perdeu por causa dos laterais, o everton pascoa coitado tava perdidinho e o gerson magrão fiko 1 ano sem jogar e ta pegando ritimo agora!! mas é isso ai de pouco em pouco o time vai entrosando, se o felipe anderson e o bernardo começarem a jogar bem o santos arrebenta!!

  • JUVENTINO

    ‘Há vida inteligente sem Neymar.” KKKKKKKKKKKKKKKKK, até o Lance tá tirando uma casquinha dessa história do simpático Santos só ter o Neymar.

    • RODRIGO

      QUEM TORCE PRO PORQUINHO NAO TEM MORAL PRA ZUAR OS OUTROS,MAIS RIDICULO QUE ESSE TIMINHO DO PALMEIRAS SÓ MESMO OS TORCEDORES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMÉDIA ,COITADO É DE DAR DÓ…..

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo