Muricy não encontra seu lado Neymar



* Coluna “Papo da Vila” desta terça-feira (18/9) escrita pelo editor Valdomiro Neto

“Os números do Santos com e sem Neymar mostram que o melhor jogador do país faz o papel do rei Midas da mitologia grega na equipe. Quando ele joga, a campanha é de ouro. Mas sem ele, a equipe enferruja. O aproveitamento do Peixe com o camisa 11 supera o do Fluminense, líder do Brasileirão. Mas nas muitas ausências, por conta de suas convocação para a Seleção Brasileira, Muricy e sua turma despencam, com desempenho ridículo, abaixo do Figueirense, antepenúltimo na tabela.

Depender do atacante para brigar pelo título faz todo o sentido. Seu virtuosismo é que fez o clube torcer as vísceras para mantê-lo por aqui. Logo, natural que seja peça decisiva na luta por troféus. Mas depender para não ser rebaixado não faz sentido pelo mesmo raciocínio: as tais tripas do clube não foram remexidas para ter em suas fileiras um salvador da pátria, aquele que o livrará de um vexame historico (o Santos nunca disputou a Série B).

A sensação é de que a atual equipe não existe sem Neymar, é uma caricatura. O desconsolo do técnico Muricy Ramalho após o atacante receber o terceiro cartão amarelo diante do Coritiba é o retrato dessa situação. É como se o treinador já tivesse jogado a toalha do time, digamos, SN (Sem Neymar). Para o comandante do Peixe só existe vida na equipe CN (Com Neymar)? Mas não é justamente seu papel encontrar alternativas para que a discrepância não seja tão grande?

Podemos dizer que ter Muricy como técnico é, de certa forma, como ter Neymar na equipe, não? Pelos títulos recentes, o treinador é uma presença de luxo, um craque no banco avalizado pelas conquistas. Então, justamente sem o principal jogador espera-se dele inspiração maior que a atual.”



  • wmbonetti

    faz muito tempo, que o burrici, não trena esse time…até quando vomos suportar, um time sem esquema, só bola cruza na area, muito mal ensaida. etc.. time com jean, magrão, rodrigo, durval , devid. bil, não da…

  • carlos lico

    como pode um tecnico como o muricy não consegue ver que esta zaga que jogou contra o coritiba não cabe no santos será que não tem zagueros no time da base .mas com certeza eles são mais muito muito melhor que esses que o muricy esta escalando.
    pelo amor de deus.

  • carioca

    Não encontra e nem vai encontrar igual ele vai ser dificil outro, até pq o nosso sub-20 é muito fraco quem assistiu a copa BH deve ter visto, ali não tem quem mereça vir para o time profissional.
    Vamos continuar sofrendo até este COMITE GESTÔR for capas de sair a campo buscando contratações a altura do SFC se não tem aqui vai buscar fora,fodase se vira.

  • Abraão

    Esta triste ver o Santos, seja com ou sem o Neymar, com o Neymar sabemos que temos chances de ganhar, já sem, não tomar goleada já é um alívio.
    Grande culpa disso é do Muricy, reclama que não tem peças, mas as que tem não utiliza, insiste no esquema com 3 volantes ou 3 zagueiros, joga sem um armador, tem o Bernardo e o João Pedro que mostraram que fazem alguma coisa, melhor que não ter nada, F. Anderson eh Meia-atacante, joga pelas pontas não sabe fazer o papel de MEIA.
    Ele não muda, não testa, entre perder sem fazer nada e perder tentando encontrar uma solução, eu prefiro perder tentando.
    Ganhar R$ 700 mil pra não fazer nada, e só colocar o Neymar pra jogar e ganhar esta facil neh?!

  • Evertos Santos

    Brincadeira o Santos depender só do Neymar pra ganhar, tem tanto cara bom que sabe jogar, mas quando o Neymar não esta os caras parece que fica com medo de jogar, fazer tabelas, chutar ao gol, coisas que são corriqueiras do futebol. Pow da chance para o Leandrinho e o Pedro Castro, coloca o Victor no ataque, garanto que os meninos faz mais que muitos.

  • Breno

    Temos um baita elenco com várias peças e um treinador que joga na aba do craque da equipe, falou tudo, Temos uma joia que é o V.Andrade ( Será o novo príncipe da vila ), temos o Bruno Peres ( Está comendo a bola ), Pato Rodriguez ( Tem muita habilidade, falta adaptação ), André ( Goleador ), Rafael ( Pega muito ), Arouca ( Melhor volante brasileiro na atualidade ), Miralles ( Reserva de Ponta ), Fucile ( Uruguaio raçudo ), Ganso ( Melhor camisa 10 do futebol brasileiro ) e Neymito.
    Só falta ajeitar essa zaga que está mesmo uma mãe, arrumar um bom lateral direito, um armador e um volante.

    • Celio Sousa

      É isso, plantel o Santos tem. O que necessita é de um treinador interessado em comandar e treinar, coisa que parece que o Muricy não quer ou não é capaz de treinar um time com craques.

  • Mário Jorge Gomes

    Infelizmente as contratações (de nível duvidoso), que vieram se machucaram.
    Fucile desde que chegou e conquistou a vaga de titular fez apenas meia dúzia de partidas, o lateral ex-Flamengo (que nem me lembro o nome), idem… Por onde andas Henrique!?
    O capitão Dracena, machucado…
    Quem realmente é o titular da lateral esquerda!?
    O que dizer então das convocações para a Seleção Brasileira!?
    Alguém tem que se responsabilizar pela logística no ano do nosso Centenário e também ano de Olimpíadas (e com certeza perderíamos jogadores para o evento…), e pelos tiros n’água das contratações realizadas e as que poderiam dar um elenco melhor ao treinador e naufragaram.
    Mesmo assim temos que apoiar nosso treinador e o elenco, pois cada um desses jogadores não tem culpa alguma, temos de responsabilizar quem fez as contratações erradas e não as pontuais.

  • William

    600,000 reais de salários pra ser incompetente!!É o técnico mais piada do futebol brasileiro…kd “Aqui é trabalho” só vejo um bando de jogadores que não sabem o que fazer em suas determinadas funções, e um idiota gritando na beira do campo! Diretoria acorda…pra fazer isso tem treinador que cobra bem mais barato! Decepcionante!

  • Fábio

    Acho injustas as críticas ao Muricy! Muitos torcedores esquecem que após o término da libertadores,perdemos o Danilo,Alex Sandro(seria um otimo LE),e até Maikon Leite,e que depois disso o Muricy sempre disse que precisava de Reforços,reforços esses que não vieram:

    -O Muricy pediu o Romarinho,mas a diretoria foi incompetente e ele foi pro rival;
    -O Muricy pediu dois jogadores do Velez,o Martines e Peruzzi,ambos não vieram,o primeiro foi pro corinthians e outro não veio;

    Vejam um monte de jogadores lesionados;Bruno Peres,Galhardo,Fuccile,Léo,e os que restam são medíocres…O Santista quer que o cara faz milagre? A seleção Argentina tem o Messi e a quanto tempo não ganha nada? Por que jogam com jogadores medíocres na seleção Argentina. A mesma coisa o Neymar no Santos

    “O torcedor tem que criticar sim,mas o presidente e a diretoria,por achar que só manter o Neymar bastaria e também por manter um departamento médico péssimo”.

    Acordem torcedores,vejam o que aconteceu com o Palmeiras? Quantos treinadores não passaram por lá e foram criticados,e só agora ele chegaram a conclusão que o problema é da diretoria…

    “Vamos cobrar reforços pra diretoria,se não no ano que vem vamos viver o mesmo filme do Palmeiras”

    • JEFFERSON

      Penso exatamente como você, o problema do santos as vezes é da maioria dos torcedores que não tem discernimento de quais são os verdadeiros problemas no Santos, e alem disso queimaram varios idolos do clube: Giovanni. Jameli, Narciso, Fabio Costa, e agora o Ganso.

    • Celio Sousa

      Oooo Fabio, não compare o plantel do Santos com o Palmeiras. O do santos é bem melhor e com este time que tem não era para perder da maneira que vem perdendo. O Muricy só acertou a defesa, que quando perde, é com um placar baixo, mas o meio e o ataque está uma lástima, e não é que são ruins, é que estão mal entrosados, ou seja, não tem jogadas ensaiadas, não tem táticas (ele só troca meia dúzia por seis e mais nada). Quando o Neimar joga, todas as bolas são direcionadas ao mesmo, mas quando ele não joga, o time parece um bando de baratas tontas que só ficam jogando para os lados, esperando o tempo passar. E isto é culpa da diretoria? Não, é culpa do Técnico mesmo.

      • Fábio

        Legal,gostei da opinião,porém continuo discordando e achando que a diretoria tem uma grande parcela de culpa sim,pois são eles que contratam>

    • Daniel

      Respeito sua opinião , mas foi o Muricy quem aprovou a chegada de JUAN , ele sempre quis o MIRALES (bom bco)!!, aprovou BILL (…), pra ele PATITO é diferenciado (pra mim é um maikon leite dançarino de tango), aprovou GERSON MAGRÃO 9 (se esforça mas é fraco) e banca o RAFAEL mão de horácio. E ao mesmo tempo não dá ritmo pro BERNARDO , sumiu com o LEANDRINHO e ARANHA e coloca o VICTOR ANDRADE pra jogar 10 min por jogo !!!

      Temos bons jogadores pra montar um time competitivo , mas não temos time , temos um amontuado que corre sem objetivo e dá chutão pro neymar.

      Time : ARANHA, LEO , DURVAL E B RODRIGO , B PERES , ADRIANO , AROUCA , BERNARDO , VICTOR , NEYMAR E ANDRÉ !!!

      Chega de Muricy , chega de volante e zagueiro caneludo , quero meu santos de volta !!!!
      JORGINHO NA VILA !!!!

  • Rodrigo

    venho batendo nesta tecla faz tempo…treinador preguiçoso, se acomodou no Neymar…o time não tem padrão tatico, nenhum, não marca, não ataca, não faz jogadas, pode reparar…ele só faz substituições depois dos 25 minutos do segundo tempo!!!!!!!!
    É MUITO BURRO!!!!!
    escala gerson magrão com a 10 do SANTOS, veja bem, o gerson magrão usando a camisa 10 do SANTOS, e deixa o bernardo no banco e depois fala que não tem plantel, o gerson magrão até seria util na lateral esquerda, mas com a 10?????????
    NÃO DÁ!!!!!!!!!!
    ELE FALA QUE SE NÃO TOMAR GOL O NEYMAR RESOLVE…UM ABSURDO!!!!!!!!!!
    joga toda a responsa em cima do mlk ao invés de arrumar o time, a defesa é uma peneira sem que o time consiga jogar de maneira agressiva igual 2010, nem arruma o lixo da defesa ele consegue…só reclama…só o dos outros presta…o SANTOS não deve nada pra ninguem nesse campeonato brasileiro não….tá tudo nivelado…não era para fazer essa campanha ridicula e vergonhosa que vem fazendo…sinceramente…estou com saudade do Dorival Junior!!!!!!!!!!!!

  • fabio

    Ola se formos falar do murici é burro qual treinador , serve todos erram e acerta .acho que devemos analisarmos o contexto geral o cara chegou o santos ta quase saindo da liberta em 2011, mudou o astral ganhamos a liberta 11 o paulista , e chegamos na semi de novo, ganhamos o paulista de novo,devemos realmente ter certeza do que o cara faz, mas foi um monte embora, um monte machucado, o cara é honesto não queima jogador isso vale na balança.
    O que mais irrita essa politica jornalistica que tenta derrubar o santos, ficam arranjando um monte de pecuinha para destabilizar o peixe,( olhamos que é treinador bom Tite é fraco, Felipão ja foi, ney franco uma promessa devemos esperar) então vamos apoiar o santos e não cair nessa ciladas que os jornalista cria contra o santos, ja ouvimos tanto sobre ganso, neymar, laor. na verdade os caras queriam esses nos times da capital, é isso que mata os caras enquanto eles falam devemos trabalhar. acho esse é o caminho.
    Todo ano de alguem bom de bola sendo lançado e isso mata os caras da capital.
    qual é o segredo trabalho, trabalho, trabalho.dale santos
    os caras não tem etica (tite fala do neymar, ney franco fala do ganso) e o muricy trabalha.

  • fabio

    Cara todos depende dos craques, vamos lá.. (são paulo == luis fabiano e rogerio ceni)
    corinthias ( sheik e paulinho ) flamengo ( vagner love) atletico mineiro( ronaldinho e bernado),
    inter ( damião e d. alexandro) cara para com isso o neymar é craque e natural depender do cara , até a seleção depende dele, ele acima da media e o santos tem que depender dele sim, ganha muito mas joga muito tembem, tira o paulinho do corinthias tira luis fabiano do sao paulo,para com isso é de 10 e 10 aos que surgi cara como ele tem que aproveitar e joga a responsa nele e deixar os meninos mais leve pra jogar aos poucos.
    quem ganhou 2002 copa do mundo (ronaldo ) 1994 ( romario) joga então pra o neymar que ele decide.
    O que não pode é fazer que o mano fez tirar o moleque no final do jogo para jogar a torcida contra ele isso é sacanagem, o murici nunca fez isso com o ganso nem quando ele tava mal.
    O brasil e o santos depende dele .e ainda bem que ele é Santos
    para deixa o santos fc em paz…..não vamos cair nessa pegadinhas que para tumultuar o santos

  • Competência é que está faltando para o técnico Muricy. Está muito claro que apenas um jogador está fazendo a diferença, Neymar. Um clube grande como Santos, não pode e nem deve ficar refém de um jogador, mesmo que seja o melhor. Nem na época do Pelé, o Santos ficou tão dependente. Ganhou títulos e mantinha um padrão sem perder a qualidade.

    Hoje, o que vimos é um time com 74% de aproveitamento com Neymar e 26% sem ele. Isso é a maior prova que comandante não consegue manter regularidade da equipe. É muita diferença, por isso esses números deixam torcedores dos santos assustados e preocupados. Acorda Muricy!!!!!!

  • Luiz R. dos Santos

    O Mau-ricy deve ser cego ou apaixonado pelo Bil e pelo Juan esses dois nao jogam nem no meu time de peladeiro mesmo pagando, vão ser ruins assin nos quintos dos infernos!!! Muriçoca!!! Encontra aí nos botecos perto da vila algun bebum de pé inchado e coloca no lugar desses dois, Muriçoca! Faça isso!!! A NAÇÃO Santista agradece.

    • Thiago Santos

      concordo quanto ao merda do Bill nossa que lixo de jogador !!!, mas quanto ao juan se tirar ele hoje sem o leo quem vc põe no lugar com 12 jogadores no departamento medico ???
      Um jogador de 16 anos pra queimar o muleke ?

  • emilio

    Meu caro, não é de se esperar nada de muricy, trata- se de um incompetente e tudo que ganhou foi em cima de elencos fortíssimos e sem concorrentes naquele momento.

    • Fábio

      Elenco fortíssimo??? O cara foi campeão Paulista com o São Caetano,Campeão Parnanbucano com o Náltico,3 x campeão brasileiro com o São Paulo,só não foi campeão brasileiro em 2005*(*escandalo de arbitragem),Campeão brasileiro no Fluminense,vale lembrar que o SPFC tinha 12 pontos de vantagem,e Bi campeão Paulista e da libertadores com o Santos.

      Emilio,poe uma coisa na sua cabeça,treinador tem ter elenco,não adianta. Ou vc acha se o Palmeiras contratar o Guardiola hoje ele resolve o problema? O Guardiola conseguiu vários títulos no Barcelona,mas Tem Messi,Xavi,Eniesta,Fábrecas entre outros…

      -O Dorival Junior é um exemplo,ele ganhou campenato paulista e copa do Brasil com o Santos,ganhou notoriedade,e hoje? Já foi o Atletico MG,Internacional e agora no Flamengo e ai?

      Com esse elenco que nós temos não vamos chegar a lugar nenhum,até por que o Santos fez um esforço pra segurar o Neymar,mas este ano ele jogou apenas 1/3 para o Santos!

      • rodapeixe

        Comentário coerente, técnico tem que ter plantel, e saber lidar com ego de jogador, caso contrario é roça!

      • Celio Sousa

        Todo Técnico necessita de um bom elenco, isto é fato. Ganhar título como o Dorival ganhou com o Santos com aquele elenco, até eu seria campeão. Era um timaço… Veja o Barcelona, é um time de craques, mas também vc percebe que eles tem esquema tático,estilo de jogo, coisa que o Santos não tem, ou melhor, só quando o Neimar joga que as bolas são lançadas para ele, mas quando não está o time fica perdido e vc percebe que eles não sabem o que fazer e ficam jogando para os lados. Isto é esquema tático? É estilo de jogo que faz um time com um plantel igual o do Santos conseguir uma vitória? Vejam, todas as promessas que estão vindo da base, o Muricy não consegue treinar os caras para dar um bom resultado!!! Técnico para mim é como estes que estão treinando estes times de 2º escalão, com salários bem mais baixos, com jogadores de baixo nível e estão deitando e rolando sobre estes considerados grandes.

        • Fábio

          Não podemos esquecer que jogando com o Neymar e Ganso empatamos em 0 x 0 com a Portuguesa no 1º turno gente?

          -Não podemos nos esquecer que perdemos de 3 x 1 pro Bahia na Vila Belmiro e jogando com Neymar e Ganso???

          -E se voltarmos um pouquinho…aquele jogo que o Santos Perdeu de 4 x 3 de virada pro Flamengo? Naquele jogo o muleke deitou e rolou,inclusive foi eleito com o Gol mais bonito do ano

          Façam um análises dos comentários acima e vão chegar a conclusão que nem sempre o Neymar irá resolver,precisamos de jogadores de qualidade jogando do lado dele(exemplo o time de 2010).

          Eu reforço a minha opinião que der um elenco de qualidade o Muricy irá ganhar muitos títulos no Santos…

          • ALEXANDRE

            Fabio não foi 4 x 3 e sim 5 x 4 para o flamerda mas o problema deste jogo não foi o Neymar resolver ou não resolver neste jogo a defesa e o goleirinho rafael falhou e falhou muito nunca que jogando em casa ganhando de 3 x 0 vc permite que o adversário vire o placar mesmo do outro lado tendo Ronaldinho gaúcho,tiago neves e deivid.e o santos se deu o luxo de perder penalty com elano.

      • ALEXANDRE

        Fábio concordo com você em partes quando o Dorival chegou ao Santos o Santos para todo mundo era 5° força do futebol paulista segundo a mídia,porque naquele momento o santos tinha perdido o Kleber pereira goleador nato,rodrigo souto eleito por 3 anos consecutivo o melhor da sua posição no lugar dele veio o arouca desacreditado no são paulo não tínhamos goleiro pois Fabio costa tava machucado no lugar dele estava o mão de alface(felipe),lutamos para não cair no ano anterior com o luxemburgo e Neymar e Ganso a mídia estavam duvidando se realmente eles eram promessas,o Wesley vinha de empréstimo ainda não tinha arrebentado no santos ,o Maikon Leite vivia no departamento médico,o Messias promessa de campanha do Laor estava com 38 anos,o Robinho veio depois única contratação bombástica naquela época,pois o santos só tinha feito contratação modesta como o Marquinhos ex- Avaí e olha o que o Dorival junior fez!!! o Santos chamou atenção do mundo inteiro com seu futebol ofensivo e bonito então logo técnico bom é aquele que faz acontecer não ficar se queixando igual o Burricy

  • muricy tem que a ruma um esquema para joga sem neymar voceis viram o mano retranca falando que nao abre mao do neymar so se o santos tivese disputando algo importante ele caiu em contratiçao pois ele mostro que nao desconvocou neymar guando o santos fc disputou a semi final da libertadores contra coco curintinha once calda de itaquera esse safado esta la junto com andreis cara de abacaxi furada a serviço do coco curintinha once calda de itaquera poriso eu e toda a naçao santista tem que torce contra essa seleçao dirigida por esses banditos a seviço do coco curintinha once calda brasileiro secolo 21 santos fc 19 vitoria coco curintinha once calda de itaquera 13 kkkkkkkkkk ate aprosima freguesia andre mandou lembrança ele falou que e bom come sobrecu de galinha preta o bom que voceis galinhada preta chupeteiras dao camisinha de craça jontex kkkkkkkkkkkkkkk eterna segundona 1982 taça de plata e 2008 2008 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cbf uma cupula de ladrois a serviço do coco curintinha um timinho regional de itaquera ou once calda de itaquera kkkkkkkkkkkkkk chupa freguesia kkkkkkkkk

  • leandro

    Sou Santista . . . Hoje é complicado ver jogo do santos coisa de 03 meses pra cá . . . O que vejo é que neste ano nossa diretoria não vai fazer mais nada . . . na verdade este no é de testes para montar um time ano que vem com que temos hoje . . .
    a verdade é que se observamos o Laor quer trazer jogadores de graça . . . cito alguns . . .
    Bernardo (ex – Vasco) Miralles (Ex grêmio) Davis Braz, Galhardo e outros que não me lembro . . O que temos que fazer é torcer para montar um bom ELENCO

  • JUVENTINO

    No outro tópico eu disse que o Santos sem Neymar brigaria pra não cair e fui xingado por isso.
    Tão vendo vovôs, eu tava certo como sempre.

    • SENSATO

      Tá mais e daí? Não é pra isso que se tem divisão de base? Revelar jogador e ganhar títulos sem pagar caro por figurões? Fica lá no chiqueiro com seu valdívia, luan, messi black, maikon leite, vivendo da bola parada do Assunção, esses são decisivos!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Vc é hilário!!!

    • RODRIGO

      JUVENTINO VC E SEU TIMINHO NAO TEM MORAL E NEM ARGUMENTOS PARA FREQUENTAR BLOG DE TIME CAMPEÃO ,VOLTA LA PRO CHIQUEIRO E FICA LENDO OS COMENTARIOS DE UM TAL DE CUPIDO QUE ACHA QUE O PORQUINHO FALIDO É UM BARÇA DA VIDA KKKKKKKKKKKKK…..JUVENTINO RUMO AO TETRA -SEGUNDONA

    • UBATUBARÃO

      Eu nunca discordei de você neste sentido mas, ainda assim, o Santos estaria numa posição melhor que o seu Parmera, seu porco velho.

  • Maurício

    RONALDO>>>>> COMEU A SUZANA WERNNER……. E FOI JOGAR NO BARCELONA

    COMEU A MILENA RODRIGUES…… E FOI JOGAR NA INTER DE MILÃO

    COMEU A DANIELA CICARELLI ……. E FOI JOGAR NO REAL MADRI

    COMEU 3 TRAVÉCOS, FOI JOGAR NO CÚRINTHIANS E VIROU IDOLO.

  • O Sr.Muricy Baralho esta dando as cartas erradas nas escalaçoes e jogadas taticas,ele tem que parar e de chorar pela falta de Neymar e a novela que nao parece ter fim,pois jogadores tem, e tem que aprender a ganhar um jogo sem suas principais cartas,ta ai ,5 dias ate sabado para fazer Jus a sua carteada,para ganhar o jogo e a bolada ser toda sua pois sao so 700 mil…..Santastico rumo ao G4,voce e capaz e so acreditar,nao jogue a toalha,vai pra cima deles…….

  • Thiago Santos

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Vocês estão de brincadeira né, o santos tem 11 ou 12 jogadores machucados, isso quando não é a seleção !!!
    Oque ele pode fazer se os incompetentes que entrão em campo não conseguem fazer a diferença,
    e outra quando ele chegou ao peixe na libertadores, agente estava quase eliminado, e foi ele que praticamente classificou o nosso time !!!!
    Eu ainda acho que vamos conseguir se classificar para a libertadores 2013 !!

    Pra cima deles SANTOSSSSS !!!!!!!!!!!!!!!!

  • UBATUBARÃO

    Vou acrescentar algo mais contra minhas declarações anti-Muricy:
    Ainda bem que, em 2009 quando ele foi demitido do São Paulo e o Santos tava sem técnico, o Santos perdeu a parada pro Palmeiras quando tentou contrata-lo porque se ele fecha com o Peixe e faz um longo contrato sabe quando o Neymar ia despontar como craque? Na época ele era uma promessa, porém muito melhor que os atacantes que o Santos tinha e o Muricy ia fazer com ele o que fez com o Oscar no ´São Paulo. Olha o que o São Paulo perdeu e o Santos hoje poderia ter um elenco muito melhor se os meninos da base fossem prestigiados e melhor trabalhados, mas como o Muricy não tem competência pra isso, temos que assistir a festivais de horrores, principalmente quando Neymar não joga.

    • ALEXANDRE

      bem colocado essa sua declaração UBATUBARÃO é isso mesmo se o Muricy tivesse no santos jamais o Neymar ia despontar para o futebol pois veja o exemplo do Vitor andrade,diferente do leão e do Dorival jr com eles a molecada já estavam deitando e rolando em cima dos adversário.volta Dorival!!!!!

  • marcelo

    é claro que se torna pontuação de segunda.sai o neymar,o murici coloca o bil.assim não dá!

  • Donizeti

    Bom dia!!!Eu desta vez parabenizo este lápso de inteligencia que tiveram os estagiarios do LANCE por esta matéria.Pois agora voces deixaram de ser fúteis e escreveram alguma coisa que preste,finalmente.Pois realmente,o que o garoto Neymar tem de genialidade está faltando em qualidade e talento no técnico Muricy Ramalho.Tudo o que um técnico queria,era ter uma equipe composta de 11 jogadores titulare e um banco de reserva inteiro e se tivesse tudo isso acrescentando mais um jogador que desequilibra então seria um sonho realizado para qualquer técnico.Mas num é o que acontece com o Muricy,pois ele tem se mostrado um profisional de má qualidade não conseguindo montar um time ´pelo menos competitivo coletivamente e futebol é um esporte coletivo,onde deveria existir entrosamento,qualidade nos passes de bola,rapidez nas movimentações e isto o Muricy não está conseguindo fazer.E não sei se isto é comodismo ficar nesta posição de depender única e exclusivamente dos chutões de bola para a frente e com sobras casuais de bola lá na frente para o genio Neymar,isto quando ele não tem que voltar para fazer jogadas para resultar também em gols.A produtividade do Muricy como técnico no Santos tem sido tão baixa que jogadores talentosos como patito e andré não tem se encontrado em campo por conta de um esquma tático obsoleto,ultrapassado.Deveria se levantar uma palestra no país para rever as posições e as qualidades dos técnicos brasileiros,pois tem sido muito aquém da qualidade de materiais humanos oferecidos ( temos jogadores extraordinários ,mas que os técnicos não tem sabido trabalhar com eles).Não sei se o que acontece com o nosso futebol tem sido por vaidade por parte dos técnicos que se acham como uma espécie de semideuses ou se por traz disto tudo tem jogos de interesses,omo por exempl,patrocinadores que exigem escalação de jogador A,ou se é o patrocinador que manda convocar com o jogador B dentre outras coisas o fato é que nosso futebol está despencando no hankintg da FIFA.e PELO QUE TENHO PERCEBIDO É QUE ISTO TEM SIDO MUITO COMODO para os nossos técnicos de futebol.

    • Celio Sousa

      Gostei DONIZETI, Também penso mais ou menos assim, e digo mais, qual técnico que não gosta de vitórias? E o Muricy não deve fugir à regra, porisso,acho que ele está perdido ou acomodado ou sem comando. As jogadas do Santos sempre é a mesma, qual é? Lançamentos longos em direção ao Neimar, e todo time adversárrio já sabe disto e estão interceptando com facilidade. Se vc analizar, vai perceber que há jogadores do Santos sem marcação disponíveis para receber a bola, enquanto há dois ou tres adversários de marcação em cima do Neimar. Será que ao invéz de o Neimar receber a bola, tentar driblar e partir para o ataque,não seria melhor, passar de primeira para o companheiro e correr para receber lá na frente? Se o Muricy tentasse este esquema talvêz o Neimar poderia ter mais opções de gols até com pênalts.

  • carioca

    Ai pessoal do LANCE para de colocar a cara desse FDP do CISNE na capa do blog do SFC ele não é mais nosso jogador e nem a torcida quer olhar pros CÓRNOS dele mais na verdade eu quero que ele se foda vai pra PQP,vagabundo mau agradecido consegui deixar até o MESSIAS “puto”.Jogador SAFADO,TRAIRA.

  • Fábio

    Gostaria de aproveitar esse e-mail e fazer o seguinte comentário:

    “Num passado não muito distante,o LAOR havia criticado por que jogadores do Corinthians não eram convocados para seleção,lembram? Ele comentou que era no mínimo estranho um time que era o Atual campeão brasileiro de 2011,e que possui jogadores de qualidade como,Paulinho,Ralf,Castan e Cássio e nenhum deste ser convocado??? Na ocasião,muitos disseram que ele estava maluco e blá,blá,blá…

    -Pois bem,passou a libertadores e agora estamos vendo 4 jogadores do Corinthians,e o espantoso é o LE Fábio Santos!!!

    Então aproveito este espaço senhores e digo: O Luiz Alvaro estava coberto de razão quanto disse isso…

  • Dú Santista

    Caros leitores,
    O nosso querido Santos está entregue à própria sorte. Vejam:
    1.º) Não temos nenhuma jogada ensaiada. Nem mesmo de bola parada.
    2.º) Não temosnenhuma tática para saída de bola. A única coisa que fazenmos (irritantemente) é aquele chutão do Rafael no tiro de meta e que, 99% a defesa adversária domina evem pra cima de nós.
    3.º) Não temos um plano tático para quando recuperamos a bola. Pelo menos não é visível que os jogadores se posicionem rapidamente para iniciar um contra ataque.
    4.º) nas cobranças de escanteio, não temos um posicionamento acertado, nem mesmo para pegar o rebote da zaga. Está tudo no acaso.
    Com um pouco de treinamento e com mais vontade, dá pra chegar entre os quatro que vão para a Libertadores.
    Finalizando (para não ser mais chato) se ser treinador do Santos hoje é escalar o Neymar, então põem um cone ali que não custa nada.
    Um abração a todos

  • Donizeti

    Concordo cm vc,Fábio e digo mais:o Santos pagou os salarios do Neymar para o Neymar ficar a serviço da CBF e eu entendo que o Santos deveria acionar a mesma por perdas,pois o Santos abriu mão de 90% de patrocinio para que o Neymar servisse aos propósitos do Santos e não da CBF.estamos se nao me engano,ja na 26a rodada do brasileirao e o Neymar so jogou 9 ou 10 partidas vestindo a camisa do Santos Futebol Clube.Logo,neste ano,o Neymar nao foi um bom negocio para o Santos.Isto,sem contar que o Santos poderia estar melhor posicionado na tabela,se nao fosse a manobra maliciosa da parte de jose maria marin,mano menezes e andres sanchez para tirar o Neymar de jogos importantes do Santos.Ao meu ver,se o Santos tivesse uma ascessoria juridica competente,iria buscar um ressarscimento financeiro para tentar recuperar tdo aquilo que o Santos perdeu cm a ausencia do Neymar em campo.

    • UBATUBARÃO

      Donizetti, tomo a liberdade de comentar sobre suas 2 postagens que são ótimas. Primeira em relação ao Muricy e seu esquema ultrapassado baseado nos chutões e na Neymardependência que mostra algo muito grave no futebol brasileiro. A falta de técnicos. Enquanto as equipes se preocupam em trazer astros internacionais por altas cifras deveriam contratar técnicos estrangeiros a um curto e longo prazo pois só com esse intercâmbio melhoraria a qualidade destes.
      Em relação a Santos- Seleção Brasileira nós sabemos quem é o diretor de Seleções e isso ficou mais do que claro na conquista da Libertadores pelo Corinthians e a tática foi essa: Estafa o Neymar, suga todas as forças dele pra que ele não rendesse na semifinal e deu no que deu. Já que a CBF é milionária, o Santos deveria cobrar dela os dias trabalhados pelos jogadores convocados, especialmente o Neymar, pois o prejuízo, além de finaceiro pro clube e físico pro jogador, tem a colocação do time no campeonato que estaria bem melhor com o seu principal astro.

      • Donizeti

        Eu sou da opiniao que tecnico de futebol tem de ser jogador de futebol que entende de futebol,cmo o luiz fabiano,por exemplo,do spfc,tem visao e este sera um bom tecnico se quiser seguir carreira.

  • turco do mato grosso do sul

    Não sei o porquê de tanta confusão pelo Ganso. O Muricy escala o arouca pra atacar e o ganso pra defender. O Elano foi embora pela mesma razão (tinha que marcar lateral enquanto o arouca que não acerta um único passe atacava). FORA MURICY (um técnico que nem tem coragem de fazer substituição, isso sem falar que é incapaz de improvisar jogador em posição carente e não tem coragem de dar oportunidades aos jovens).

  • helio

    o ganso na minha opinião devia permanecer no santos , devia dar um chega pra la nele e ele ficaria la pelo menos para fazer os lançamentos para o neymar , so isso ja bastava
    muito obrigado

    • JUVENTINO

      Mas ele não quer ficar, não quer mais jogar em time de interior.

      • RODRIGO

        E AÍ JUVENTINO QUE TREINADORZINHO TRAÍRA ESSE GILSON K.,TROCAR A PONTE PRETA PELO GUARANI,BOM PELO MENOS MANTEVE SEU CRITÉRIO DE TREINADOR DE TIME PEQUENO….

  • MURICY????? SEM COMENTARIOS….ESSE CARA EH A MAIOR INVENCAO DA IMPRENSA!!!! NAO SABE NADA DA PROFISSAO….NADAAAA…..O QUE SEI EH Q ELE ACABOU COM O FUTEBOL DO SANTOS DESDE QUE CHEGOU A VILA, E O QUE GANHOU, GANHOU NAS COSTAS DO NEYMAR…..

    DOIS PONTOS P DIZER QUE ELE EH UMA INVENCAO COMO TECNICO.

    1. NAO SABE ESCALAR O TIME
    2. NAO TEM ESQUEMA DE JOGO

  • Herbert Wander

    Chega do ultrapassado Muricy Ramalho.O Santos é mal treinado, uma caricatura de time. Se não fosse o Neymar certamente o clube seria rebaixado.
    Para que 2013 seja um ano melhor é imprescindível a saída do treinador.
    Faça sua parte torcedor, não se omita. A força do movimento depende de você.
    Assine e divulgue o abaixo-assinado.
    Santistas de todo o mundo, uni-vos!
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N29160

  • Donizeti

    Concordo com vc,Dejair e é por este motivo que vc citou que o futebol brasileiro esta mal no hanking da FIFA.Pois faz muitos anos que o Brasil num tem tecnico de futebol de qualidade.Desde que qualquer um pode ser aceito cmo tecnico de futebol.Ou vc acha mesmo que o parreira e um bom tecnico?Quem ganhou a copa foi o Zagalo.Um dia assisti a uma palestra que foi televisionada pelo sportv e qdo foi a vez do parreira falar,fiquei estarrecido qdo foi a vez do parreira se manifestar sobre o assunto futebol.Ele nem falar,nem tecnica tem,num leva jeito pra nada,foi absurdamente ridiculo.E desde que se deu abertura paraque qualquer um fosse tecnico de futebol,o futebol no Brasil caiu e muito de qualidade tecnica.E isto para o bem do Brasil na copa,deveria ser revisto,se possivel voltar a jogar ate cm os pontas direita e esquerda.

  • A espinha dorsal do time foi quebrada, Dracena, Henrique, Ganso, Neymar jogam poucas partidas no brasileiro, todo jogo o time muda sua escalação, ora por contusão, ou por cartões, desta forma é impossível o entrosamento, penso que para o ano que vem é preciso mudar o elenco, com a venda de Ganso, buscar jogadores para que o time não sinta tanta ausência de Neymar.

  • lula

    O problema do Santos è igual da seleçâo, tècnico retranqueiro que tenta ter muita posse de bola sem tentar o gol, embora deteste o Dunga se for analizar friamente a seleçâo finalizava muito mais que hoje ,prova que essa balela de posse de bola com técnico retranqueiro è a pior bobagem que criaram, o que adianta ter muita posse de bola e não criar chances de gol, é melhor perder a bola tentando o gol do que perder ela só tocando de lado O mal que o Barcelona fez com o futebol brasileiro foi fazer um monte de técnicos retranqueiros mandarem seus times tocarem a bola improdutivamente ,que após amargarem um mau resultado alegarem ter sido a derrota injusta pois tiveram mais posse de bola, isso tudo com apoio de um monte de comentáristas estúpidos

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo