Sempre vale a pena ter Neymar



Visão do craque santista, na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense. Por Fellipe Lucena.

Escalar Neymar menos de 24 horas, depois de vê-lo atuar por 82 minutos pela Seleção Brasileira, era um risco calculado. Mas quem precisa de pontos e tem o melhor jogador do Brasil à disposição, com fome de bola, não pode abrir mão. Graças a ele, o Peixe finalmente balançou as redes como visitante e triunfou longe da Vila neste Campeonato Brasileiro.

Nas palavras do presidente Luis Alvaro, Neymar estava louco para voltar a jogar pelo Santos. Nesta quarta-feira, em Florianópolis, a Joia provou que não era exagero do sempre entusiasmado mandatário.

O atacante começou a chamar a atenção antes mesmo de a bola rolar. No início da noite, agitou as redes sociais: postou foto uniformizado, mostrou a camisa 11 no vestiário, posou com Patito, com Ganso, com André… Cansado? Que nada!

Quando a bola rolou, ele mostrou que as horas de sono no luxuoso jatinho que demorou 14 horas para voar de Estocolmo ao Brasil o deixaram novo em folha. O jovem atuou o tempo todo e foi o melhor.

Perdeu um gol que não costuma perder quando o Figueirense estava com um homem a mais, mas logo voltou ao normal. Foi nele que Túlio cometeu falta grosseira antes de ser expulso. Foi ele que marcou um golaço para empatar o jogo poucos minutos após o tento dos mandantes. E foi ele que deu o terceiro gol de presente para Ganso, pouco depois de Bruno Peres ter feito o segundo.

O Santos é outro com seu craque em campo. A defesa rival que o diga.  Ao longo do jogo, Hélio dos Anjos pediu a três atletas que o seguissem. Primeiro Túlio, que acabou recebendo o cartão vermelho. Depois Claudinei, driblado com facilidade no lance do primeiro gol. Por último, Jackson, que acabou sendo amarelado e não conseguiu pará-lo. Ninguém conseguiu.

Foi apenas o quarto jogo do camisa 11 no Brasileirão. Mesmo assim, ninguém no elenco fez mais gols que ele (três). Valeu a pena!



  • Rodrigo santista

    Graças a DEUS ele voltou, agora os antis-santistas vão chorar de medo, pq agora com ele na seleção de tanta inveja o povo até torce contra, agora eu to com dó do timinho da marginal q domingo vai levar um ´passeio…hahahahahhahha!!!

    • FENOMENO

      o neymerdas so joga contra times pequenos, quando pega um time grande o neybostas nao faz nada so cai-cai, todo poderoso timão!!!

      • Tri Campeão Continental!

        CAIU NA REDE É PEIXE ! LELE A !!

        O QUE O QUE

        O SANTOS VAI GOLEAR !

        se cuida.. pq domingão vai ser uma goleada santástica !

    • carrasco

      é fio, de graças a deus mesmo que ele voltou!! porque é bom voces nao se acostumarem muito afinal ano que vem ele vaza e o santos vai ser essa merda ai que vc esta vendo sem ele! um lixo!!

      vai ser um passeio?? é verdade, na ultima vez que voces disseram isso perderam de 1×0 dentro da bacia das almas perdidas!! fora a vergonha que voces fizeram né, torcidinha precisa de apito pra fazer barulho?? arremesso de copo dagua no goleiro?? chuva de catarro no banco do corinthians?? e pasmem!!! capacete de policia no goleiro!!! o apagao entao nem se fala… esse tipo passeio que eu vou ver é?? ridiculo, coisa de timinho minusculo mesmo… chupa sarrdinha podre!!

      santos nada pode ser menor!!

  • Diego

    É isso aí, bater num Santos B não é dificil, quero ver é bater no Santos de Neymar. Só acho que o Miralles deveria ser o titular no lugar do Andre e Murici errou ao tirar o Patito apos expulsão de Juan, deveria tirar o fraco Andre.

  • Bom pra queles que falam muito dele ,principalmente nesta viagem de volta sobre o jatinho,quanta cornetagem e inveja ele provoca aos faladores ,ta ai o resultado mostrou em campo do que ele e capaz,com outros companheiros de time que tambem tiveram boas atuaçoes nesta partida,e a tendencia agora e so melhorar jogo apos jogo,o Santastico esta voltando,pra cima deles Santosss.

    • FENOMENO

      neymerdas corno pequeno!!!

      • Tri Campeão Continental!

        Domingão El Cirque Du Soleil vai destrinxar gamba !!

        E vingança é um prato que se come frio !

        • carrasco

          É VERDADE, VAMO COMER SUSHI, E SALMAO CRU!!

  • SENSATO

    Agora eu quero ver fazer marcação individual no Neymar e esquecer os outros que também desequilibram, enfim estamos completos!!!

    • santista sp

      velho,isso sim eh time titular,nao aquela baba do portumeiras kkkkkkkkkkkk
      como sao iludidos aqueles porcos….

    • FENOMENO

      neymerdas nao joga nada so cai-cai, vai corinthians!!!

    • Tri Campeão Continental!

      Completo nada, Sensato… Da uma olhada na nossa linha defensiva… Ewerton Pascoa, B Rodrigo e Davi Braz são ridiculos, sem falar do Juan…

  • MAS AGENTE TEM QUE CONCORDA QUE A ZAGA DO SANTOS TA UM DEUS NOS ACUDA… O GOL DO FIGUEIRENSE FOI ATRAS DAS COSTAS DO DURVAL DENOVO

    MUITO DESLIGADO, MARCA SÓ A BOLA… TA NA HORA DO MURICY REPASSAR FUNDAMENTOS DE ZAGA PARA OS ZAGUEIROS, JÁ QUE O LAOR JÁ FALOU QUE O SANTOS NÃO CONTRATA MAIS ESSE ANO… SE NÃO….

    QUANTO AO ATAQUE NÃO TEM O QUE FALAR, HOJE DO MEIO PRA FRENTE FOI MUITO BOM, QUASE IMPECAVEL

    E PRA TERMINA……. É BOM TER UM CARA DIFERENCIADO NO TIME….. DEVE TER MUITOS ANTI MORRENDO DE INVEJA NESSE MOMENTO….KKK

    • FENOMENO

      todo poderoso timão campeao invicto da liberta 2012, vai corinthians!!!

    • Tri Campeão Continental!

      O Durval nem jogou cara… Se informe melhor…

      Mmas concordo que a zaga está feia… Bruno Rodrigo, Pascoa e Davi Braz… Ridicula

    • Fabrício

      O Durval nem jogou, ta na cara que tu nem viu o jogo…

  • Celio Sousa

    Parabéns pela vitória. Venceu, mas na minha opinião, não convenceu. O Santos está pecando e muito é na marcação. Permitem que o adiversário joguem à vontade em condições de parar, olhar e decidir o que fazer com a bola sem ser importunados. Precisam fazer uma marcação cerrada, mesmo quando estão no campo do adiversário para a retomada da posse da bola, forçando o adiversário ao erro.

    • FENOMENO

      eternos 7×0 seus cornos!!!

  • Luiz R. dos Santos

    Não importa se o time é o titular ou reserva, uma coisa fundamental é ter jogadas ensaiadas, coisa que o Santos nao tem, é meio na base do cada um por sí e atras no bunba meu boi.
    A gente nao vê uma saída de do goleiro começando uma jogada bem feita e só chutão pra frente que quase sempre sobra por time adversário que está de frente pro lance. Nao uma cobrança de falta ensaida, escanteios, nada. Outra coisa errada e deixar Neymar bater escanteios, se num time profissional nao tiver alguem capacitado pra isso e ser preciso o melhor do time fazê-lo a coisa ta braba. Um cara com o futebol dele tem que ficar proximo a área pra um rebote ou sei lá oque cobrar o escanteio nunca. Outro pecado, os caras estão de frente pro gol ergue a bola na área isso em 100 tentativas uma dá certo. Se fizerem um levantamento de cada rodada do campeonato verão que somadas todas essas jogadas o resultado em gol é muito baixo, ao contrario de quando se vai a linha de fundo pra fazer o cruzamento. No tempo em que eu jogava meu futebolzinho pelos campos da vida, quem fizesse esses tais chuverinhos falta apanhar de cinta. Mas tudo bem o futebol hoje já nao tão bonito quanto de alguns anos atras. Vamos lá! Em frente meu SANTOS DE GLORIAS MIL!!!!!!!

  • Reginaldo dos Santos

    Com Neymar a história é outra. Esse sim gosta do Santos. Prova disso é ele querer voltar mesmo tendo jogado um dia antes além de ficar por quase 1 mês fora do Brasil, na Europa. Dessa vez, além da defesa do Figueirense que não deu moleza e como todas as outras bateu muito, o Neymar venceu o fuso horário, o cansaço e a frustração de não conseguir o ouro olímpico. Seu amor pelo Peixe e profissionalismo foi maior que todos esses fatores e só o Santos tem a ganhar com isso.Mas, além dele, o Ganso parece que vai tomar jeito e fazer o que lhe resta que é jogar futebol e começou ontem, ainda bem. Também não devemos esquecer outros valores desse time que está tomando uma cara muito boa como o André que tem a crescer muito, o Patito, talento nato, O Bruno Peres que está em ascenção. Outra coisa interessante foi a boa atuação do Gerson Magrão na posição dele. Bem que ele merecia uma boa sequência nessa posição já que o Juan é inconstante e o Leo sofre com contusões além da idade avançada. No meio de campo ele foi péssimo e o Muricy deveria ver isso.

  • Tri Campeão Continental!

    Não penso em titulo, unica coisa que eu quero a vaga na Libertadores, mesmo sabendo que ainda podemos ser campeões ! GaLOL é cavalo paraguaio, Vasco ja está em decadencia, o FluminenC seria o grande favorito….

    Ai ano que vem o Santos tem que pegar os $30 mi da Globo e trazer R

    • Tri Campeão Continental!

      … e Trazer Robinho e Diego…

      Ai é um abraço e Santos tetra da Liberta !

  • Muricy, lembra do Aílton Lira?

    Não lembro da época exata em que surgiram “Os Meninos da Vila 1”, com os velocíssimos Nilton Batata, Juary e João Paulo no ataque e o garoto Pita como meia.

    O técnico, Formiga, que subira junto com eles das divisões de base para o time de cima, que um dia já habitara como jogador nos anos 50, sabia bem do potencial dos garotos, ao mesmo tempo em que observava uma crescente presença de médio-volantes nas demais equipes, cujo objetivo principal era o de fazer a bola rolar de um lado pra outro do campo até o contra-ataque redentor que garantisse o 1×0.

    Como era muito difícil fazer a bola chegar até o veloz ataque, Formiga foi buscar um veterano que estava encostado lá na Caldense, time pequeno de Minas; Aílton Lira.

    Lira era um jogador de toque requintado, formado nas gerações que tiveram o Gerson como ídolo, logo, não corria em campo, fazendo a bola correr por ele. O que fez Formiga, então?

    Colocou-o para jogar atrás da linha divisória, onde pouco cansaria, e era lá de trás que o ataque se alimentava, com precisos lançamentos longos sempre alcançados pelos três velocistas.

    Fico imaginando o que seria daquele time se o Neymar estivesse presente na época. Hoje, o futebol do Ganso se assemelha um pouco ao do Pita, mas qual seria a sorte do Santos naquela partida contra o Barcelona se o time tivesse, no lugar do Elano, o Aílton Lira alimentando os velozes Neymar e Borges?

    Ficar tocando covardemente a bola para os lados é um velho costume mundial da incompetência futebolística, que o Barcelona transformou em arte ao exercê-lo com jogadores competentes, mas esse esquema não é imbatível e faz tempo que descobrimos isso, só deixamos de produzir jogadores com essa capacidade de transformar o chutão pra frente em lançamento preciso.

    Como temos péssima memória futebolística, ficamos imitando o jogo dos europeus, valorizando a posse de bola e chegamos à seguinte realidade:

    A seleção perdeu a final para o México por 2×0, mas com a nobreza de quem reteve a bola no campo de defesa em 60% do jogo. Hoje, é assim que o futebol brasileiro surpreende o mundo.

    – Muricy, você deve até ter jogado contra aqueles Garotos da Vila 1, quando defendia o seu tricolor do Morumbi. Se não conseguir convencer o Gerson, convoca o Aílton Lira para a sua comissão Técnica e deixe que ele mostre como se faz a coisa desde as divisões de base. Por melhor intencionado que seja, Durval é limitado só conseguiu fazer isso uma vez. Naqueles 3×0 sobre o Fluminense que você dirigia, e que acabaram consagrando o Zé Love que, por sinal, jogou sem o Neymar e o Ganso naquela contenda.

    Pelo que vi jogando lá no Vasco, o Bernardo é o que mais se aproxima do Lira, tanto nos passes quanto no temperamento explosivo. Não tente freá-lo no comportamento, apenas o eduque corretamente e depois chame o mesmo Barça para um “amistoso”.

    • Donizeti

      Dalton,como eu dise em meu comentario abaixo,hoje o Santos sofre as consequencias da inferioridade da capacitação tecnica do tecnico muricy ramalho e a seleção brasileira sofre com a falta de tecnicos inteligentes e de alta qualidade.Hoje,por exemplo,se mandarem o Mano embora da CBF,falo sem medo de errar,nao temos tecnicos qualificados que de jeito na seleção.O Brasil esta falido quando se trata de tecnicos de futebol,pois tecnico de futebol todos querem ser,mas ninguem quer se aperfeiçoar nesta area e com isso os times quando tem um jogador que se destaca,os tecnicos se apoiam nele para se projetar na carreira profissional e o muriy se acomodou na depndencia do neymar e se esqueceu de trabalhar a equipe coletivamente.

      • Donizete:

        Concordo com você quanto à escassez de bons técnicos no futebol brasileiro. O único nome que eu sinto poder comandar a seleção ainda é o do Felipão, que em nome do conjunto conseguiu até fazer o Ronaldinho Gaúcho jogar para o time.

        Temos que reconhecer, que embora distante daquele Felipão da “Família Scolari” de 2002, o cara ainda faz milagres. Dava para imaginar o Palmeiras campeão de alguma coisa com esse elenco sofrível?

        Abraços.

  • raimundo rogerio braz

    quem ganhou do santos com a ajuda do manomenezes e do andre sanches deve colocar suas redes de molho pois os meninos vao se vingar

  • Herbert Wander

    Não nos empolguemos, o Santos ganhou do pior time do campeonato e o jogo foi muito ruim. Os velhos problemas continuam, com apenas DUAS jogadas: bola no Neymar e chuveirinhos na área.
    Muricy Ramalho não consegue dar padrão ao time que é muito lento. E começa a minar jovens jogadores como o Leandrinho, insistindo em Adriano, jogador sem qualidade, sem noção.
    Fora Muricy!

  • mark

    O que o Neymar faz com time pequeno http://www.youtube.com/watch?v=L4VcfLgEAds

  • reinaldo

    eterno rei da pedalada

  • carioca

    Pra quem esta com a bosta batendo na boca esta vitoria ate que livrou a cara eu ja tava vendo a viola em caco depois do gol que tomamos.esta zaga com Bruno Rodrigo/David/Gerson Magrão dói até o saco vão ser grosso assim na casa do caralho,não sabem marcar ,não sabem antecipar,não sabem da de bico ou seja tão na profissão errada.E a porra do Murici insiste com esses caras tem que fazer uma pressão neste bosta desse LAOR pra contratar URGENTE 02 ZAGUEIROS e 02 Laterais.A tatica do Santos é quebrar a bola no NEYMAR é Goleiro/Zagueiro/Lateral todo mundo quebra a bola nele e não é de hoje que isso acontece.E o Ganso ? deve ta com verme o ma vontade pra jogar bola PQP.Vamos aguardar domingo?

  • Donizeti

    Eu discordo dessa materia que diz que e sempre bom ter o neymar,pelo seguinte fato:A ausencia do mesmo deveria ter ensinado ao muricy a montar um time que saiba jogar coletivamente com participação ativa e nao somente numerica numa partida de futebol e o muricy nao aprendeu.E esta dependencia do Santos num unico jogadior,nos vimos na libertadores,principalmente foi absolutamente nociva as pretençoes santista,pois ele foi muito bem marcado e com esta marcação acabou o time do Santos dentro de campo.Então não é sempre bom ter neymar dentro de campo.Nos tempos áureos de Santos Futebol Clube,época em que tinha Pelé em campo,o Santos tinha tambem um excelente time e tinha um tecnico que sabia lidar com o Santos quando o Santos nao tinha Pelé em campo,pois o time era montado para jopgar coletivamente e nao sio na dependencia do Pelé.O que vemos hoje é um tecnico que é considerdo o melhor tecnico do país ou um dos melhores,repleto de falhas e erros viciosos.O que é bastante ´preocupante,pois se ele,muricy é um dos melhores,logo podemos deduzir que o Brasil vai muito mal em termos tecnicos.Ter um jogador do quilate o neymar é bom,sim,mas nao pode ficar so na depenfdencia disso,pois isto torna o clube refem do atleta.E o clube é muito maior que qualquer atleta e nao pode ficar nesta escravidão.O time tem de se mostrar auto-suficiente para caminhar sem ficar a mercê de um ún9ico atleta.E o Santos so e dependente do neymar porque a diretoria,a comissao tecnica, apresidencia santista,o planejamento permitiram tda esta dependencia.Por um erro de negocisação.

  • Bruno Ademar

    o santos tem um bom elenco fora o neymar, mas o duro não foi só a falta do neymar nestes jogos, mas a contusão de muita gente…. com o bernardo em campo, fucile e outros…o santos estaria melhor na tabela…

  • OLHA, O SANTOS TEM UM BOM ELENCO,, E SOH FALTA O M U R I C Y ESCALAR CERTO…..AO INVES DE TANTOS VOLANTES, ELE TEM QUE SEGURAR OS LATERAIS, E POR UM VOLANTE *AROUCA* E JOGADORES HABILIDOSOS DO MEIO P FRENTE….E O TIME NAO VAI DEPENDER SOH DO NEYMAR.

    RAFAEL, PERES, RODRIGO, DAVID E LEO; AROUCA, PATITO E GANSO; F. ANDERSON, ANDRE (MIRALLES) E NEYMAR

  • VAMOS COME SOBRECU DE GALINHA PRETA DOMINGO VAMOS GANHA DO TIMINHO DA ETERNA PEDALADA 8 FORA O TITULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GALINHA PRETA JA FALEI TIME CRANDE NAO CAI SO TIMINHO PEQUENO QUENEM COCO CURINTINHA ETERNA SEGUNDONA KKKKKKKKKKK ETERNO FREQUEIS DE TITULO.35. 67.84.2002.20011. ETERNO TABU 11 ANOS KKKKKKKK E ETERNA GOLEADAS QUE O SANTOS JA DEU NO COCO CURINTINHA KKKKKKK ONCE CALDA DO BRASIL KKKKKKKKKKK PRASIMA DELES SANTOS CHUPA GAMBAZADA VIUVA DO TEVES DEDADA E RONALDO DEDADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SANTOS SEMPRE SANTOS O HINO JA FALA TUDO NACE E VIVE E NO SANTOS MORRE E UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODE TER UM ABRAÇO NAÇAO SANTISTA PRASIMA DELES NEYMAR. MATADO DE GAMBA

  • FORAM VARIAS GOLEADA SANTOS 8 COCO CURINTINHA 1 . SANTOS 7 COCO CURINTINHA 0 .SANTOS 7 COCO CURINTINHA 1 . SANTOS 6 COCO CURINTINHA 0 CHUPA GAMBAZENTOS FIDIDOS CEM DENTES KKKKKKKKKKK ETERNA SEGUNDONA 2005 2005 2005 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PRASIMA DELES SANTOS VAMOS COME SOBRE CU DAS GALINHADA PRETA ESSES TIMINHO DA MARGINAL SO JOGA ALA ONCE CALDA MAIS DOMINGO VAI LEVA UM CHOCOLATE DO PEIXAO TITE CARGUNDA VAI SE CAGA TODO TREME GALINHADA PRETA VEM FAZE CHUPETA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • beto

    IRMAOS SANTISTAS A MELHOR MANEIRA D C TRATAR COM A GALINHADA E IGNORAR DEIXA ELE MORDEREM OS COTOVELOS E CURTIR NOOOS PEIXE .ooooo o neymar voltou

  • O problema de ser corintiano é que são faladores, mal educados, boca sujas. Antes de falar dos adversários, deveriam primeiro escovar os dentes podres de comerem titicas e falarem palavras de baixo calão, isto é coisa de gente sem cultura, favelados, até sou capaz de dizer, que são mais malhados do que um cão dalmata de tanta tatuagem, coisa de gente sem classe. Torcer é normal ser mal educado è ridiculo.

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    O REYMAR VOLTOOOOOUUUU,O REYMAR VOLTOOOOUUUU….
    VAI CHUPANDO GAMBAZADA!!!!!!!!!!!
    DOMINGO TEM MAIS!!!!!!!!!!!
    O NEYMAR DISSE Q FICA ATÉ DEZEMBRO DE 2014 OU ATÉ MAIS, PORTANTO PREPAREM O LOMBO ATÉ 2014….2015….2016….2017….2018……
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

  • manock

    Os CUrin11anos estão cagando de medo do NEYMAR!!!!!
    O estoque da chapelaria do chicão vai aumentar no domingo!!!!!!!
    PRA CIMA DA GAMBAZADA ETERNA 8 HU-MI-LHAN-TES PEDALADAS!!!!!!
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo