Como fica o futuro de Ganso no Santos e na Seleção?



Quando Ganso viajou para a disputa da Olimpíada em Londres sua carreira atravessava período turbulento. Quase um mês depois, o meia retorna ao Santos com sua situação ainda mais instável. Quando foi para os Jogos, embora a ruptura com o alvinegro praiano parecesse iminente, a ponto de o clube aceitar negociá-lo depois de uma nova tentativa frustrada de estender seu contrato, o jogador apegava-se ao moral que tinha na Seleção Brasileira. Agora, no retorno, nem isso tem mais.

Ganso voltará a vestir a camisa do Santos, de acordo como ele mesmo afirmou no desembarque ontem em São Paulo, com o constrangimento de ter sido cortado de um amistoso festivo do Brasil – para marcar a despedida do estádio Rassunda, palco da final da Copa do Mundo – por “razões técnicas”. Embora tivesse perdido a titularidade para Oscar nos amistosos preparatórios, quando fez uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia ainda contava com a confiança de Mano Menezes, a ponto de o técnico defendê-lo em sucessivas entrevistas (conforme mostrou reportagem do LANCE! durante o torneio). Nas duas primeiras partidas, o jogador foi utilizado no segundo tempo e seria titular, não fosse uma lesão muscular. Na fase de mata-matas, estava apto a ser utilizado, mas foi preterido e a razão, tudo indica, foi seu comportamento nos treinos, o que teria desagradado de alguma forma o comandante brasileiro.

Durante as atividades, Ganso fazia o básico e não treinava cobranças de pênalti. No treino que antecedeu a final, enquanto os titulares batiam penalidades os reservas trabalhavam do outro lado do campo, o santista ficou sentado em um banco ao lado do campo conversando com membros da comissão técnica.

Após o corte, Ganso mostrou uma certa contrariedade ao dizer que “poderia ter sido mais utilizado” nos Jogos Olímpicos e, de quebra, afirmou que volta para “ajudar o Santos”. Mas a sua situação no time ainda é uma incógnita. O vice-presidente Odílio Rodrigues chegou a declarar que o meia não quer mais jogar pelo Santos, algo que o atleta rechaçou via Twitter e em entrevistas.
Delcir Sonda, dono do DIS, que detém 55% dos direitos econômicos do santista, afirmou que pretendia adquirir os 45% do Santos e repassá-lo ao Internacional, seu time do coração. Porém, depois de uma proposta insuficiente do Colorado, revelou que o valor pedido é inviável.

O fato é que o futuro de Santos, tanto no clube quanto na Seleção, tornou-se obscuro. O jogador, pintado há dois anos como o camisa 10 que o futebol brasileiro tanto espera, parece ter perdido o rumo.



  • Eloy Mathias

    Toma trouxa!!Devia ficar ganhando o que está no contrato até 2015…e já é muito plea bolinha que vem jogando.

    • Nelson Carriati

      certissimo, podia estar ganhando o que nem merece, más é olhudo e não se enxerga, fazer o que???

  • Tri Campeão Continental!

    “Se ninguem comprar vai ficar, se ficar tem que jogar bem, se não jogar vai pro banco e ai fica mais dificil de alguem se interessar nele” Palavra de LAOR

    E é isso ai ! Se não jogar bem vai pro banco ! Então de o seu melhor pro peixe lucrar com seu futebol e com a sua venda !

    Hoje parecia descontraido no treino. Que continue assim !
    http://www.santosfc.com.br/multimidia/galerias/album.asp?id=4581#!prettyPhoto%5Bgallery1%5D/22

    • Welton tyr

      Concordo plenamente! OU vai ou Racha ^^

  • Corélio

    Chupa mercenário.
    Não queriam tanto contratar esse judas? Por que agora não pipocam mais notícias, inclusive no Lance, de que ele fechou com os gambás, com o Inter, com o raio que o parta?!?!?!
    Vai lá Ganso, o Andres Cara de Areia Mijada não é seu amigão? Então por que você foi cortado da seleção? E o cara da DIS, não é seu grande agente e pessoa na qual você mais confia? Então por que ele não paga a sua multa e te coloca no Inter? Fora aquele ser, o tal Papito, seu irmão?!?!?!
    Enquanto você estiver em campo, a TJ só vai cantar o nome de 10 jogadores. Ninguém irá encostar um dedo sequer em você, não será agredido, porque é isso que você quer, ser agredido, entrar com um processo contra o Santos e sair sem dar um centavo sequer ao clube que te fez.
    Talvez em 2015, em outro clube, você consiga reverter a sua moral, porque no Santos nada do que você faça irá apagar a imagem de Judas. E se, em 2015, você estiver como está hoje, então recomendo voltar para o Pará e ir pegar açaí no pé.
    Judas mercenário bichado!!!

    • MAP

      Falou a verdade. Mas eu acho ele uma gracinha, queria ele lá em casa…..hum….

  • GANSO!!! VAI EMPURRA CARRINHO DE MERCADO DO SONDA,,,C NÃO AGUENTOU O PESO DA 10 NAS COSTA!!!

  • Raimundo

    Gostaria qui o Ganso prestace atencâo nos exemplos qui ele tem au lado dele primeiro o Neyma e depis o Lucas qui tem menos futibol doque ele e no entanto foi vendido pelo um caminhâo de di dinheiro agora ver quantos problema ele crior para seu clube no entanto para o Ganso qui proposta foi feita a ele juizo garoto joga bola pois bola voce tem mais

  • Calma pessoal, Ganso ainda é um patrimonio do Santos, tentar denegrir a sua imagem, é se comparar com baixaria daquele timinho da marginal sem número, aquela porcaria de time que tem o DNA do futebol mediocre, futebol covarde, retranqueiro e traiçoeiro.
    Ganso ainda merece uma nova chance!

  • ORTEGA

    O GANSO ESTA MAU ASSESSORADO, ISSO SIM.
    TOME CUIDADO GANSO, O MELHOR PARA VOCÊ É RETOMAR O FUTEBOL NO SANTOSSSSS.

  • claudio santana

    ninguem esta fazendo nada contra o ganso ele fez td sozinho ele se achou demais , comesou errado quando nao teve coragen de vir a publico desmentir os boatos ou confirmar , faltou cunhoes a eleee .

  • João Santos

    Ganso, esse é o momento de de refletir, voce esteve sendo acessorado por pessoas despreparadas, que só pensam e lucrar, cara, de a volta por cima, se quiser sair do Santos o faça pela porta da frente, pois o mundo dá voltas, e voce precisará voltar atrás um dia, como está fazendo agora.
    O Santos precisa do seu futebol, que voce sabem tão bem, e, acredito, voce precisa do Santos, pra voltar a crescer.
    Vai meu amigo, aproveite esta oportunidade, seja humilde e acate todas as críticas como ensinamentos, todos nós precisamos de ouvir sobre nossas faltas.

    Sorte

  • altamiro cicero de carvalho

    E ganso a coisa ta feia pro teu lado , voce só tem 2 opçoes joga futebol de verdade no santos ou jopga futebl de verdade no santos , pelo que eu me lembro a ultima boa partida que ganso jogou 90 minutos bem foi na final do paulista contra o santo andre, de la pra ca so se envolveu em fofocas de emoresarios e de timinhos que não tem nem onde cair morto e ficam sonhando com jogardores top . vai ter que equentar um banco e lutar pela posição contra felipe anderson, patito rodrigues e ate leandrinho que sunbiu ontem

  • J Oliveira

    Esse cara desrespeitou toda naçao santista.Contra o corinthias nas semi,entrou so para se promover,mas deu tudo errado.Nao jogou nada,so atrapalhou.So fala o que interessa a dis,cade o leonardo que ligava pra ele sempre?,o tiago silva que queria ele no milan?(quando ele jogava la).A naçao santista tem que cobrar dele(se voltar a jogar),mas sem apelar para a violencia,que isso nao leva a nada.

  • Jacaré

    Acho que o futuro do Ganso, só ele mesmo pode mudar.E tem de ser como ele se tornou conhecido, jogando muita bola!
    Se voltar a se dedicar ao time, com todo o coração, como fez na histórica final do paulistão de 2010, ótimo! Para ele e para o Santos.
    Tem muito futebol , e focado, é um senhor camisa 10.
    Mas se ficar nessa de , “estou sendo desvalorizado” e blá blá blá , acho que o seu futuro próximo , é muito nebuloso.Mal acessorado, todos sabem que ele está, menos ele.
    Se não se concentrar em jogar futebol, pelo Santos, perderá eu espaço na mídia, que todos nós sabemos, faz anjos e demõnios de uma rodada para outra.
    Ele mesmo,por si só, tem qu criar um fato nov e positivo, para voltar a ter confiança nele mesmo, e resgatar o apoio da torcida, que mesmo magoada, não resistirá , aos seus toqus geniais.
    AQUI É SANTOS!!!

  • Jacaré

    TEXTO Corrigido.

    Acho que o futuro do Ganso, só ele mesmo pode mudar.E tem de ser como ele se tornou conhecido: jogando muita bola!
    Se voltar a se dedicar ao time, com todo o coração, como fez na histórica final do paulistão de 2010, ótimo! Para ele e para o Santos.
    Tem muito futebol , e focado, é um senhor camisa 10.
    Mas se ficar nessa de : “estou sendo desvalorizado” e blá blá blá , acho que o seu futuro próximo , é muito nebuloso.Mal assessorado, todos sabem que ele está, menos ele.
    Se não se concentrar em jogar futebol, pelo Santos, perderá eu espaço na mídia, que todos nós sabemos, faz anjos e demônios de uma rodada para outra.
    Ele mesmo,por si só, tem que criar um fato novo e positivo, para voltar a ter confiança nele mesmo, e resgatar o apoio da torcida, que mesmo magoada, não resistirá , aos seus toques geniais.
    Torço para que ele fique no Peixe de coração e chuteiras!!!
    AQUI É SANTOS!!!

  • Bbaf

    A atitude dele como profissional é contraditória. Ora parece que ia assinar para continuar no Santos, depois muda de lado. Não há dúvida que ele queria ir para a Europa, mas não deu. O comportamento dele demonstra que ele está frustrado consigo. A situação é muito dificil para um cara que há pouco era considerado mais útil que o Neymar. Claro está que o seu estado físico é crítico e nenhum time quer correr risco, nem o Sonda. De qualquer forma merece respeito pelo que já demonstrou. Se tiver paciência e buscar uma recuperação da melhor condição física, pode ser que daqui a pouco aparece um monte de gente querendo contratar. Acho que ele está se resguardando e evitando uma volta antecipada. Só o tempo poderá recuperá-lo totalmente. Por enquanto falta confiança. Vamos respeitar esse momento crítico do craque que ele é.

  • eu tenho minhas duvidas com relacao ao nosso tecnico,….ele escala muitos volantes pro meu gosto, e sei que ele gosta do Ganso, entre Henrique ou Adriano, sou mais o Ganso; espero que esse muleque consiga com esse duro golpe, aprender que na vida, nao eh o dinheiro o mais importante, e sim, o bom comportamento, cumprir com as obrigacoes….falar menos, agira mais, afinal, o Santos foi uma maravilha para ele, e agora, soh o Santos pode dar a oportunidade dele se levantar, pq ao meu ver, ta queimado na selecao.

  • E Paulo Henrique (ganso) humildade é tudo na vida, principalmente voce que saiu de uma familia evangelica.
    Que Deus te abençoe.

  • O GANSO CONSTRUIU A SUA RUINA E TAMBÉM PODE CONSTRUIR A SUA GLÓRIA!AGORA ELE PRECISA RECUPERAR A HUMILDADE QUE PERDEU HÁ MUITO TEMPO AO TENTAR CUSPIR NO PRATO QUE COMEU E RECOMEÇAR CALADO A JOGAR E PROVAR QUE AINDA É CAPAZ DE JOGAR O FUTEBOL QUE FICOU ESQUECIDO EM 2010!!SÓ ASSIM ELE VOLTARÁ A TER CHANCES NA SELEÇÃO E DESPERTAR O DESEJO DOS GRANDES EUROPEUS!!ESPERAMOS QUE TUDO ISTO SIRVA DE GRANDE LIÇÃO PARA O SEU AMADURECIMENTO EMOCIONAL QUE SEMPRE SE MOSTROU FRACO!!

    • é ricardo o caso do ganso vai ser igual o nosso outro maestro de 1978 o pita não sei se vc lembra ele saiu do santos e foi para o são paulo arrebento no são paulo foi o unico camisa 10 que eu vi joga igual o ganso.

  • Lula

    O Ganso é isso mesmo ,um verdadeiro craque criado pela imprenssa, quando foi convocado para a sub-20 foi mal, só jogou bem 6 meses na sua carreira , o Neymar dá um monte de assistencias numa partida e os comentaristas só lembram de um unico passe que ele deu no jogo todo, lembro de um jogo em que ele deu um passe curto e de lado para o Fellipe Andersom, este deu uma linda assistencia onde saiu o gol, mais os criticos enalteceram o psse do ganso. A impenssa prejudica um jogador quando começa a rotular um jogador como espetacular em alguns fundamentos, pois ele deixa o simples de lado e começa a tentar só coisas mais dificeis, errando na maioria das vezes

  • Reginaldo dos Santos

    Pra mim, o futuro do Ganso só depende dele. Afinal, ele ainda é muito jovem. Como diz um velho ditado, há males que vem pra bem e isso só vai servir pra ele crescer como ser humano e profissional e aprender a lição que todo homem deveria aprender. Humildade e gratidão. O torcedor, especialmente o Santista é muito exigente e não é pra menos pois essa camisa, especialmente a dele foi usada pelo maior de todos os tempos, porém, se ele voltar a jogar bem e ajudar o time a sair dessa situação crítica na tabela, saberemos reconhecer seu valor e a felicidade é certa, dele e do torcedor.

  • Vladmir Santos

    Tudo isso que está acontecendo com PH Ganso, é culpa desses empresários de merda que andam manchando o nosso futebol. Hoje em dia, o jogador não tem voz ativa para decidir o que quer fazer com a própria carreira. O PH Ganso é mal assessorado e ele ainda é um garoto, tem muito gás pra queimar no Santos Futebol Clube que é a casa dele. Será que o PH Ganso teve essa ideia de querer receber R$ 1 milhão sem estar jogando o futebol de antes? Ou será que é o Sr. Delcir Sonda que está colocando isso na cabeça dele?

  • Renato

    PRECONCEITO DECLARADO!!!! NO FUTEBOL???? NO BRASIL????

    Fiquei estarrecido quando li uma postagem feita por um pseudo jornalista chamado Luiz Augusto Simon, vulgo “Menon”. Nela ele afirma que o futebol brasileiro não está fazendo mais a “alegria do povo” como em tempos de outrora, e responsabiliza os atletas evangélicos, por conta de sua postura, pela tristeza nacional do nosso futebol. Na referida postagem o “infeliz pseudo repórter” usa o exemplo do jeito alegre e espontâneo de Usain Bolt, o velocista jamaicano, afirmando que os atletas evangélicos deveriam adotar a mesma forma de ser e agir do corredor africano. Abaixo apresento o texto na íntegra:

    “O futebol brasileiro com seus atletas evangélicos, fanáticos que não conseguem ver nada à frente a não se o dedo de seu deus fariam muito mais a alegria do povo se fossem alegres e espontâneos como Usain Bolt.”
    (Autor: Luís Augusto Simon, apelido de Menon, atualmente trabalha como jornalista da Revista ESPN e no site Trivela, fonte: http://trivela.uol.com.br/blog/menon/bolt-faz-falta-ao-futebol-brasileiro)

    É espantoso como ainda permitem que gente preconceituosa e ignorante leve o título de um profissional tão importante como o de jornalista, e lamento muito, que instituições como o UOL, a ESPN e o site TRIVELA, permitam que o preconceito ainda permeiem suas “páginas” jornalísticas.
    Afirmar que o desgosto nacional, que o desinteresse pelo futebol, e que a falta de alegria no esporte são de responsabilidade da postura dos atletas evangélicos é, no mínimo, preconceito religioso. Particularmente defendo que, tais jornalistas teriam que ser extirpados do cenário jornalístico brasileiro, pois, gente deste tipo produz os pensamentos reacionários que maculam a maravilhosa tolerância religiosa que existe em todos os setores da sociedade brasileira, pois, todos tem a liberdade de expressarem seus credos e convicções, seja evangélico, seja católico, seja espírita, seja umbandista, seja ateu, ou qualquer outra religião, nenhum destes grupos podem ser covardemente responsabilizados pela falta de alegria, no Brasil, do esporte mais popular do mundo.
    Um jornalista de verdade saberia discernir as verdadeiras razões da manifestação do fenômeno nominado de tristeza do futebol brasileiro, contudo, mesmo sem ser jornalista, tentarei ajudar este amador das notícias, pois então vejamos:
    1) como ter alegria em um futebol desorganizado e estruturalmente amador?
    2) como ser feliz diante de tantos escândalos de corrupção no futebol?
    3) como regojizar-se diante da realidade de que muitos jogadores de nosso futebol não tem uma postura de atleta e sim de baladeiros e peladeiros de final de semana?
    4) como postular a felicidade, se muitos de nossos jogadores são péssimos exemplos de moralidade para as futuras gerações?
    5) como sorrir, diante de clubes de futebol que são verdadeiras máfias financeiras?
    6) como exteriorizar contentamento, se o tráfico de influências e o jogo podre da política permeou as instituições do nosso futebol?
    7) como sentir a mágica atmosfera de alegria proporcionada pelo futebol, se ele é usado como ópio para anestesiar o povo em relação aos grandes escândalos nacionais (julgamento do mensalão, aprovação do aumento salarial dos políticos, e outros)?
    8) como vislumbrar o sorriso espontâneo e um expectador do futebol, se a imprensa esportiva é preconceituosa e tendenciosa, a ponto de não esconder seus podres até mesmo diante das câmeras de televisão?
    9) como sentir alegria, se ainda há no futebol coisas como: cascas de banana em campo, preconceito religioso por parte dos jornalistas esportivos, os mosquitos da África, e outras “twitadas”?
    10) como ser feliz, se ainda tenho que escrever tais coisas, para combater as influências nefastas das mentes pequenas que ainda existem no contexto do futebol brasileiro?
    Por fim, infeliz jornalista, já que estamos falando de preconceito religioso, pense um pouco no decálogo acima, e que você e as instituições jornalísticas que lhe dão suporte, possam questionar o que realmente deve ser questionado, talvez consigamos resgatar AS ALEGRIAS FUTEBOLÍSTICAS DE OUTRORA!!!!

    O FUTEBOL É DEMOCRÁTICO, ABAIXO TODA A FORMA DE PRECONCEITO!!!!!

  • SENSATO

    O gênio é assim mesmo, uma única jogada e se eterniza, alguém se esqueceu do passe de calcanhar pro Arouca deixar o Neymar na cara do gol contra o Penãrol? O Ganso é maestro, em time de perna de pau ele some, com os músicos certo ele é regente, dois ou três jogos que ele arrebentar cai nas graças da torcida de novo, somos passionais!!!

  • só vou dizer uma coisa o ganso é craque tem uma par de gente criticando o cara vai ser dificil o santos acha outro camisa 10 igual o ganso alex seria uma boa contratação.e digo ele em forma coloca aquele tal de oscar no bolso.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo