Carências ficam evidentes



Os dois primeiros jogos do Santos no Campeonato Brasileiro acendem o sinal amarelo na Vila Belmiro. Os empates sem gols diante de Bahia e Sport (obviamente) não representam qualquer perigo de rebaixamento, nem servem como parâmetro para a semifinal da Libertadores contra o Corinthians. Entretanto, as duas partidas evidenciam claras deficiências no elenco alvinegro.

Matéria publicada no LANCE! e LANCENET!, domingo, mostrou que o Peixe pode ser desfalcado pela Seleção Brasileira em até 16 rodadas do Nacional. Nesses jogos, o time que deve ir a campo deve ser parecido com o deste domingo, que, além de nítido desentrosamento, mostrou pouca ou quase nenhuma qualidade técnica.

Se com Neymar, Ganso, Elano e Rafael o Santos é um dos candidatos ao título brasileiro, sem eles o time não passa de comum e deve ficar longe da briga pelos primeiros lugares.

Neste domingo isso ficou nítido. A equipe corre, marca, se entrega, mas falta criatividade e talento. Contra um Sport fechado, o Peixe parecia não saber como furar a retranca rival.

Não é de hoje que Muricy cobra reforços da diretoria. O treinador sabe que terá baixas ao longo da temporada, seja por lesões ou convocações. Mais do que isso, ele tem ciência de que com esse time não tem chances de brigar pelo BR-12.

Aranha, Bernardo, Felipe Anderson e Galhardo são nomes que podem entrar e dar conta do recado quando preciso. Mas é pouco.



  • Reinaldo

    Caro Bruno Cassucci concordo, parcialmente, com seus comentários. O que o Muricy precisa e deve fazer é aproveitar o momento atual do SANTOS e colocar a moleca para jogar. Ele vem indicando e aprovando contratação de jogadores de baixo nível técnico que não acrescentam em nada. Como exemplo, posso citar o lateral-esquerdo Juan, este jogador é péssimo, não sabe marcar e driblar, é uma péssima opção fez alguns jogos bons exclusivamente por causa do Neymar. Outra contratação absurda, é a do Gerson Magrão totalmente perdido em campo. Na base temos dois excelentes laterais-esquerdo melhor que o Juan, que são o Emerson e o Paulo Henrique, para o meio de campo temos o Pedro Castro que demonstrou ter um bom passe, boa distribuição de jogo e tem visão de jogo, lembra um pouco o Ganso

    • Julio

      De acordo. Desde sua contratação, eu digo que Muricy poderia ser excelente a curto/médio-prazo, mas a longo, não. Ele prefere simplesmente qualquer jogador meia-boca mais perto do fim que começo de carreira que dar chance e sequência a um jogador da base. Felipe Anderson, de fato, não cumpre o que prometia. Mas por que o treinador só disfere tão pesadas críticas a um garoto de 19 anos? Por que não ao HORROROSO Renteria, contratado a seu mando? Muricy matará o Santos em sua essência, que é revelar ídolos.

      • Julio

        Errata: desfere

    • REINALDO; A COISA ESTÁ FEIA POIS COM RENTERIA,MARANHÃO,GERSON MAGRÃO E O FELIPE ANDERSON SÓ ENGANANDO NÃO VAMOS A LUGAR ALGUM EM PLENO CENTENARIO!!

      • tunuka santástico

        Ricardo, deixe de ser pessimista… Como não vamos a lugar algum no centenário?

        Já vencemos o Paulistão, estamos nas semis da Libertadores com boas chances de chegar à final, teremos no segundo semestre a disputa da RECOPA SULAMERICANA e quem sabe do mundial novamente.

        Nosso centenário já está melhor do que o dos gambás, pois já ganhamos um título e estamos nas finais de dois campeonatos internacionais!!!

        Concordo que o Gérson Magrão (que jogou bem no Cruzeiro) ainda não mostrou a que veio, bem como o Renteria (que não era bom nem no Once Caldas)… Já o Maranhão não é nada bom, mas corre o tempo todo e dá o sangue em campo (mas isso não basta, eu sei)… Já o Felipe Anderson está sendo uma eterna promessa, o Muricy tem razão, pois ele tem tudo pra ser um craque, mas parece que esquece de jogar…

        Se o Muricy dá chances pra ele, é porque provavelmente nos treinos ele é um leão. Note-se que ele só tem 19 anos e alguns jogadores demoram um tempo para se firmar. Vide o Ganso que subiu pro profissional com 18 anos e só se firmou aos 20. Acredito que é muito cedo para desistirmos dele, até porque ele está jogando fora de sua posição, já que o muricy vem o utilizando como volante. Ele pode estar sentindo o peso/responsabilidade da fama, vez que o Neymar disse que ele seria o sucessor dele, o mais novo menino da vila…

        E acredito que o Santos não se sairá tão mal assim no Brasileirão, vez que hoje não jogaram 6 titulares (Borges, Neymar, Henrique, Arouca, Ganso, Rafael, etc.)… Se perdermos neymar, ganso e rafael por 16 rodadas certamente teremos dificuldades, mas não será impossível vencer, até porque esse time reserva começará a pegar corpo e entrosamento… É só esperar pra ver…

        O Santos hoje tem um elenco, talvez não muito qualificado tecnicamente, mas a maioria dos jogadores que chegaram são carregadores de piano e são regulares quando jogam…

        E como disse o Reinaldo: temos que apostar na base, que sempre nos rendeu bons frutos… Já com relação ao Juan (apesar de não ser tão ruim assim) não é melhor do que os jogadores da nossa base (emerson e paulo henrique), mas também não é um PARÁ ou Dutra ou coisa que o valha.

        Não vejo a hora de ter JUBAL e GUSTAVO HENRIQUE como nossa zaga titular, bem como Pedro Castro e Bruno Otávio no meio e o Victor Andrade no ataque. Se o Santos ganhar a liberta e o Muricy pensar em poupar o time pro mundial, eu penso que deveria jogar com o time SUB-18 no Brasileiro, para que eles ganhem experiencia… Tem que apostar na molequada!!!

        • tunuka santástico

          Desculpe, quis dizer que devem APOSTAR na MoleCada e não MOLEQUADA (pareci um gambá escrevendo)…

          • Julio

            Tunuka, o problema é justamente esse… escolha qual o cenário mais provável: Muricy aprovando contratações de jogadores medíocres de meia idade (para o futebol) ou dando chance para garotos da base? Muricy reclama de certas deficiências técnicas dos garotos com uma truculência desnecessária, enquanto não vemos nem um “jogou mal” para Renterias, Gersons e afins. Enquanto estou longe de acreditar que o centenário esteja perdido, mesmo porque já fomos campeões no estadual e tenho plena confiança que passaremos dos gambás, eu já sou muito cético quanto ao brasileirão. Pra falar a verdade, tenho certeza que o Santos não será campeão enquanto houver essa inconveniente seleção brasileira, ou elaborarem um calendário de gente. E mantenho: a longo prazo, Muricy é prejudicial ao Santos.

        • concordo em ordem numero e grau belas palavras…….

  • SENSATO

    Qualquer clube que perder seus principais jogadores NÃO briga por títulos; por essas e outras que ÑÃO é mais necessário o diploma de JORNALISMO!!!

    • SENSATO

      Imagine o seguinte: se vc tirar os principais jogadores do Barça, do Boca, Real Madrí, Chelsea, Flamengo dos anos 80, Botafogo de Garrincha, qual deles brigaria por títulos? Tá fácil ser Jornalista hein!!!

      • Fábio Luizri

        Mas ele não é jornalista,ele é estagiário de jornalista,e se continuar escrevendo asneiras não vi ser efetivado.

  • Carlos Aparecido Martins da Silva

    Há um exagero em toda esta cobrança, o plantel do Santos é muito bom, porém, não estavam a disposição.
    Caso duvidem vejam só:
    Goleiros: Rafael, Aranha e Vladmir
    Lat. Direito: Fucile, Galhardo, maranhão e o menino da base que está machucado
    Lat. Esquerdo: Juan, Léo e Gerson Magrão
    Zagueiros: Edu Dracena, Durval, Bruno Rodrigo, David Braz e Menino que veio do Guarani
    1º Volante: Adriano, Henrique, MAIS DOIS MENINOS DA BASE
    Meias de Ligação: Arouca, Elano, Felipe Anderson, Bernardo
    Armadores: Ganso
    Atacantes: Neymar, Borges, Alan Kardec, Dimba, Reiteria (Tristeza)

    São 29 Jogadores, porém, 6 estão machucados (hoje macucou mais 2, o Galhardo e o Bernardo).
    Quanto ao Felipe Anderson, estão querendo que ele seja um novo Ganso, e estão queimando o menino.
    Emprestem ele para uma equipe como Atlético Paranaense, Figueirense, Coritiba, para adquirir experiência e confiança, porque este não é o time ideal para ele e as comparações são exageradas.
    Vale lembrar o Wesley, que era comparado ao Robinho.
    O Felipe será muito importante para a próxima geração.

  • Marcos Gilson

    O Santos precisa claramente de um jogador que seja o mentor do time como é o Ganso.Concordo com Murici o Santos precisa de reforços para a disputa do brasileirão.Para esse setor o Romarinho foi oferecido,o que eu acho um ótimo jogador.No entanto a diretoria nem se meche para contratar o jogador.Hoje o time titular do Santos é muito bom e precisaria manter esse nível,para isso precisaria de contratações que sejam do nível dos titulares.Não digo como o Neymar e Ganso que são muito diferenciados.Mas jogadores que poderiam ter voltado ao Santos que tinha preferencia pelos jogadores,como é o caso de Renato,Wesley,Zé Roberto etc.Mas o que parece essa diretoria não se meche,depois não vai reclamar quando o nível cair e a torcida acostumada a um bom futebol começar a reclamar,vai do céu ao inferno em pouquíssimo tempo.

  • gabriel marques

    Tem Gente que fala muito besteira, falar que paulo henrique é melhor do que juan, é porque não assistiu, o Emersom sim poderá ser um grande lateral mas jogando no profissional foi fraco demais, e o gerson magrão é melhor do que estes juntos, o único que se aproveita é o garoto Pedro Castro , Jubal e Gustavo Henrique e o Grande Victor Andrade, que poderá ser um grande atacante no futuro o Gersom Magrão é muito bom jogador , pessoas que nunca observou a carreira dele não pode falar do cara quando ele está fora do ritmo do jogo esse time de hoje não é ruim falta entrosamento e atacantes só isso ! a formação reserva que nunca será usada praticamente inteira é boa !
    Aranha, Bernado, David Braz, Evertom Pascoa, F. Anderson , Anderson Carvalho que é um grande volante, tem o Allison, Pedro Castro entre outros, intaun é necessario calma!!!

  • SENSATO

    Mesmo com o mistão do Santos o Sport jogou na retranca, provavelmente vai brigar pra não cair, time ridículo só se defendeu e tome contra ataque!!!

  • gil

    Senhores

    o santos contratou david braz , um lateral do flamengo , um do vasco…
    quando vao entedner que jogador carioca nao joga em sp ???
    santos gastou dinehiro a toa…sao pessimos jogadores….

    enquanto isso…muricy fica dstruindo patrimonio do santos e a diretoria nao faz nada..
    antes de ele ir embora ela vai acabar com aquilo que o santos tem de bom..que é
    revelar talentos….e a diretoria oa vai fazer nada…

    • Carlos Aparecido Martins da Silva

      Você está equivocado, veja a lista de cariocas que passaram pelo Santos:
      Pita, Lino, João Paulo, Sérgio Manoel, Léo, André, Arouca, Madson, Alan Kardec, etc.

    • Tri Campeão Continental!

      Enquanto o Santos estiver ganhando titulos, não fale na saida do Muricy !

  • Fábio Luizri

    Gostaria de saber qual a função deste Bruno noi lance? Será que é só alfinetar o Santos? Será que é só ficar apontando a lado negativo do Santos?

    -No primeiro jogo o Santos empatou fora com 100% reservas e 5 estreantes ele criticou!
    -Na quinta-feira o Santos eliminou o Velez e ele nem apareceu aqui nesta página.Por que não apareceu aqui para elogiar?
    -Hoje jogamos com um mistão sim,e não é carencia não,e se vc você um jornalista um pouquinho esperto iria entender que a cabeça dos jogadores já está na semi final,tanto é verdade que o timinho da marginal já está se borrando e perderam hoje.

    Acho que as críticas tem que ser feito sim,mas agora não é o momento,ou vc quer que todo mundo vai estourado para semi final?

    Bruno,manera um poucos nas críticas,até por que vc nunca faz elogio a um time que vem ganhando 2 títulos por ano.

  • Fábio Luizri

    Sou Santos até morrer,e neste momento não nem um pouco preocupado com o brasileirão,pois tem muitos jogos ainda. Não adianta,a cabeça dos jogadores já está na semi final,agoram é medo de se machucar aquela coisa toda…

    Um time que nos últimos 10 anos ganhou 9 títulos,e vem ganhando 2 títulos por ano não merece críticas.

  • Corélio

    Trazer reforços o Santos trouxe… Agora a qualidade deles…
    O lance é o seguinte: Renteria não serve, não adianta, o cara é ruim demais. O Felipe Anderson é uma eterna promessa, literalmente, pois nunca passará disso. Pode até ser um jogador tecnicamente muito bom, mas dorme a maior parte do jogo e cai de produção muito fácil. Maranhão é uma piada de mau gosto, pior que Pará. Gerson Magrão é, no máximo, mediano.
    E se o Santos tivesse mantido o Ibson não ia mudar nada, porque ele foi sempre meia boca no Santos.
    O que eu não entendo é dar folga para o Elano e o Léo sendo que o Campeonato vai ficar parado por 10 dias. Por que não tiveram folga no outro fim de semana, em que não teríamos jogo algum?
    E os dois jogadores que vieram do Flamengo, pelo visto, vieram bichados…
    A verdade é que o Santos está, pelo terceiro ano seguido, deixando de ganhar o Camp. Brasileiro por pura falta de planejamento. O Santos se contenta com o primeiro semestre.

    • VAMOS NOS CONTENTAR APENAS COM O PAULISTA EM PLENO CENTENARIO???COM MARANHÃO,RENTERIA,FELIPE ANDERSON E GERSON MAGRÃO PARECE QUE SIM!!!!!

    • ta certo vc companheiro elano eu nào sei o porque deram folga. e o léo jogou 15 minutos contra o velez, e deram folga para ele, ai vem chorar que felipe anderson nào joga nada e esse e aquele é fraco.. agora sabendo que neymar e ganso estavam fora do jogo.. quem perdeu o jogo foi o competente que deu folga para quem nào devia dar.. porque nào se da a folga após o jogo.. ai é facil colocar a culpa no felipe… tirando o dele da reta.. ..

      • Carlos Aparecido Martins da Silva

        O planejamento está correto, o cansaço dos jogadores vem dos treinamentos e viagens, porque jogar é apenas 2 vezes por semana.
        Quanto a colocar o time reserva para jogar, está mais correto ainda, pois, o jogo é na Vila e o adversário é o Sport, quer mais moleza? Melhor oportunidade não existe.
        Não se preocupem, olhem quem está na frente na tabela, o Botafogo, cavalo Paraguaio, todo ano sai na frente!!

    • tunuka santástico

      concordo em parte… temos que apostar mais na nossa base e dar mais chances ao FELIPE ANDERSON… o muleque só tem 19 anos e até o ganso só explodiu aos 20!!!

  • Roberval

    O Santos precisa melhorar o plantel. Esse tal de Gerson Magrão foi pura decepção. Vai ser outro Maranhão da vida. O Bernardo até agora não mostrou nada. O volante que veio do Guarani então nem se fala! Perdemos o Zé Roberto para o Grêmio que seria como luva para compensar as ausências do PH Ganso, ou até mesmo arrumando um lugar no time para ele. Sem o Neymar o Santos perde 90% do seu poderio ofensivo. Estou com muito receio de enfrentar o Corinthians na semi da Liberta. Se com o Ganso era difícil, sem ele ficou muito mais. O time deles tem a melhor defesa e o ataque é melhor que o do Velez. Se o time todo não jogar coletivamente vão facilmente anular o Neymar e ganhar fácil do Santos. O Muricy vai ter que treinar o time com jogadas ensaiadas pelas pontas, anular o cabeceio, principalmente do Paulinho, que é uma jogada forte deles. Vendo o time jogar no jogo contra o Bahia, deu para perceber que vários jogadores ficavam livres quando eles atacavam. Tem que arrumar o sistema defensivo, com todo o time ajudando na marcação quando não tiver a bola e o ataque também tem que ter participação coletiva e não depender só de Neymar. Resumindo, tem que igualar as forças na marcação, disposição, preparo físico e jogo coletivo para que o talento de Neymay desequilibre a nosso favor, pois o elenco e o jogo coletivo do Corinthians, infelizmente, é melhor e eles são os favoritos desta vez, principalmente porque não teremos Ganso. É o time mais cascudo da competição e a Libertadores exige isso.
    Para o Brasileirão precisamos de mais jogadores com qualidade para todos os setores. Parece que só temos pernas de pau sem o Neymar, tamanha é a disparidade técnica dos jogadores.

    • SANTOS MAIORAL

      VOCÊ DEVE SER CURINTIANU NÉ SEU MANÉ !!!!!! CURINTIA TIME PEQUENO NUNCA SERÁ FAVORITO CONTRA O SANTOS AINDA + EM LIBERTADORES TÁ DE BRINCADEIRA !!!!!!!!!!!!!!!!

  • MaluKo

    O que mais fica evidente é o caráter duvidoso do Muricy. Esse FDP está acabando com o time do Santos, o Santos virou time caranguejo, só toca de lado e prá trás. Só se vê criticas em cima dos jogadores da base como Felipe Anderson, esse desgraçado só queima a base do Santos e a diretoria nem se mexe. Nunca o FDP do Muricy criticou Henrique, Juan, Renteria, Borges e Ibson. Todos jogadores refugos que ele indicou. A paciência tá no fim, se cuida…

  • MaluKo

    MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP!

  • Marlon

    MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP! MURICY, ETERNO BAMBI FDP!

  • Marlon

    JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO! JUAN, HENRIQUE, RENTERIA E BORGES, ETERNOS REFUGOS! BILL, FUTURO REFUGO!

    • Carlos Aparecido Martins da Silva

      Você deve ser corintiano!!!

  • CONCORDO PLENAMENTE COM A ANALISE ACIMA!!O PLANTEL DO SANTOS DEIXA A DESEJAR POIS NÃO TEM SEQUER UMA OPÇÃO PARA A AUSENCIA DO NEYMAR QUE OCORRERÁ MUITAS VEZES!!ATLETAS DE MEDIOCRIDADE EXTREMA COMO RENTERIA,MARANHÃO E GÉRSON MAGRÃO NÃO PODEM FIGURAR NO NOSSO PLANTEL!!A SAÍDA GROTESCA DO IBSON AVALIZADA PELA NOSSA DIRETORIA JUSTAMENTE QUANDO SE INICIA A FASE MAIS DIFICIL DA LIBERTADORES BEIRA AS RAIAS DO INIMAGINAVEL!!O FELIPE ANDERSON, MOSTRA CLARAMENTE QUE AINDA ESTÁ LONGE DE SER UMA REALIDADE!!ENFIM,OU PROVIDENCIAS URGENTES SÃO TOMADAS OU CORREMOS SÉRIOS RISCOS DE ELIMINAÇÃO NESTA SEMI-FINAL E DE UM FRACASSO RETUMBANTE NO BRASILEIRÃO EM PLENO CENTENARIO!!COM A PALAVRA O DR.LUIS ÁLVARO,M.D.PRESIDENTE DO SANTOS FC!!!

  • Luiz R. dos Santos

    -Torço pro meu Santos de Glorias Mil!!, mas, convenhamos, o time precisa com urgencia de alguns reforços jogadores que cheguem pra jogar nao pra tapar um buraco. Eu quando jovem joguei em times amadores nao era um grande jogador amador era … digamos bom. Hoje vejo em todos os times profissionais que eles nao tem jogadas ensaidas como saida de goleiro lançando para o ataque a nao ser aqueles chutoes coisa feia, faltas ensaidas nem pensar no maximo e aquela coisinha manjada um passa outro chuta e sempre sem muita qualidade. Me parece que os jogadores brasileiros tem calo inflamado nos dedos minguinhos porque ninguem mais chuta com o lado de fora do pe, na segunda falta cobrada pelo Elano contra o Velez se ele bate com o lado de fora do pe direito com força no minimo o time teria um rebote que teria o time inteiro de frente pro gol, outra coisa estranha e que todos chegam na entrada da area e nao tentam uma jogada mais ousada ou passe com qualidade ou ate mesmo um chute pro gol, fazem levantamento pra dentro da area, e em quase todas elas nao resulta em nada, ora! busquem a linha de fundo pra fazer ocruzamento, cobrança de escanteios nao se ve mais um ensaido e so jogado pra dentro da area raramente se consegue um gol, principalmente os times com jogades mais baixos, aproveitar as laterais do campo tambem e coisa rara. E oque tem de “craques” enganando jogando bola nao ta escrito. Com rarissima exceçao, como ta fleio nosso futebol. Mesmo assim continuo vendo futebol porque e um esporte que gosto, pena que nao posso mais praticar. Vou continuar acreditando no meu Santao de Glorias Mil!!!!!!!!!!

  • custo zero … é o novo carro lançado pela montadora santos.f.c.. mais só contrata lixo

  • Bruno Santos

    Bom, fica difícil mesmo.
    A politica de transferência desta diretoria é horrorosa. Dos 4 que o Santos contratou, 3 já estão lesionados. E aposto que daqui alguns dias, Gerson Magrão será mais um a colocar a mão na coxa alegando alguma lesão.

    Não sei o que acontece, e também nem sou pago pra isso. Mas que está evidente, que a preparação física do Santos, está um fiasco, está.

    Borges, Ganso, Fucile, Crystian, Bernardo, Galhardo, David Braz já estão no estaleiro, no DM.
    Elano, Henrique, Arouca, Léo já estão pedindo dias de folga, porque já não aguentam mais.

    Quem é responsável no Santos, tem que começar a ver isso. Em tempos atuais do futebol, não se pode ter uma preparação fraca e ruim, se não tudo vai por água abaixo, Vide 2008 e 2009, onde o Santos penou. Estamos em uma semifinal de Libertadores, e corremos o risco de já não ter metade do time. E no brasileiro muito menos. Pois nosso elenco além de ser pequeno, com lesões fica absolutamente minúsculo. E no final a culpa é sempre do Treinador, Se cuida Muricy!!!!

  • leandro

    Diretoria do Santos , falta um meia que saiba tocar a bola, o esquema é assim , qdo o Ganso sai não têm ninguém,muda totalmente o jeito de jogar.No elenco não têm jogador com estas características. PRECISA CONTRATAR , sugiro o Renato Cajá.senão não disputa o título.

  • Apesar das dificuldades de montar um elenco bom, a camisa pesa e muito. Vamos apoiar o time pra ganhar mais titulos no nosso centenario.
    Santos, contra tudo e contra todos sempre!!!

  • jorji

    O Santos só tem uma jogada mais aguda no ataque, Neymar, a dependência criada foi um erro de Murici, o lado esquerdo funciona, até agora bastou passar a bola para a jóia santista, que com seus dribles em velocidade, suas assistências precisas, seus gols tem resolvido, além disso a atenção que os adversários dão à marcação ao Neymar, sempre abriu espaços aos outros jogadores que vem de trás, isso ficou mais evidente nos últimos confrontos do Santos pela Libertadores, bastou os adversários congestionar o setor onde atua o atacante santista, para neutralizar a principal jogada do nosso time, o fato de ter negociado o Danilo que atua pelo lado direito do ataque, o Santos ficou um time Saci, atua apenas com uma perna só, é preciso contratar jogadores mais versáteis e rápidos que saibam atacar também pelo lado direito, um lateral e um meia direita, já que Elano é um jogador que não consegue repetir antigas atuações, o Santos se tornou um time previsível, os nossos reservas não tem as mínimas condições de levar o Santos ao título brasileiro. Em relação à seleção desfalcar o Santos em 16 rodadas só tem uma solução, o fim dos torneios regionais(campeonato paulista), nos jogos da seleção, parar a rodada do brasileirão, como são incompetentes os nossos dirigentes do futebol.

  • Tri Campeão Continental!

    Concordo com o Corélio “O que eu não entendo é dar folga para o Elano e o Léo sendo que o Campeonato vai ficar parado por 10 dias. Por que não tiveram folga no outro fim de semana, em que não teríamos jogo algum?”

    Se nós formos 16 rodadas sem Neymar, Ganso e Rafael.. Talvez dá pra ficar entre os 4 primeiros, com esse time:

    Aranha
    Fucile
    Dracena
    Durval
    Léo
    Arouca
    Henrique
    Elano
    Bernardo
    Borges
    Alan Kardec

    Acho que dá pra brigar por titulo, pois tem muito time que vai ser desfalcado por causa da seleção tambem !

  • Fábio

    Santistas,na minha opinião deveria dar uma chance ao Pedro Castro,esse menino joga muito mais bola que o Bernardo,Felipe Anderson…

    Agora ta todo mundo lamentando a ausência do Ganso,mas nos últimos jogos ele não jogando nada,vamos ser sinceros,como diz o Muricy atrás do Ganso tem um Adriano que da a vida em campo e pelo Ganso. Eu sou torcedor do Santos e não do Ganso,e na minha opinião nós não ganhamos um problema,e sim um reforço para irmos a final da libertadores,e se o Ganso quiser ir para PQP.pode ir.

    Santos,sempre Santos!

    • ROTJS

      FOI SÓ O SEGUNDO JOGO O BERNARDO…O PROBLEMA É QUE TODO JOGADOR QUE O SANTOS CONTRATA A TORCIDA QUER QUE JOGUE IGUAL AO NEYMAR….

      • Fábio

        Não foi isso que eu disse. O que eu disse é que temos meninos na base lá que jogam melhor do que alguns destes que chegaram agora,e o Pedro Castro é um deles. Vi este menino jogar a copinha,o menino tem personalidade e tem futuro também,mas tem que começar dar uma chance pra ele.

        • ROTJS

          FABIO, A BASE DO SANTOS TEM BONS JOGADORES,MAIS É MUITO CEDO ELES NÃO ESTÃO PRONTOS ,VAMOS LEMBRAR QUE SÃO BONS E NÃO CRAQUES COMO NEYMAR E GANSO…VOU TE DAR UM EX.O LATERAL ESQUERDO PAULO HENRIQUE QUE SEMPRE JOGOU BEM NA BASE ,NO JOGO CONTRA O SÃO PAULO QUE O SANTOS PERDEU POR 3 X 2 NO MORUMBI O MLK NÃO DEU SEQUENCIA EM UMA JOGADA ,CONTRA A LUSA NO CANINDÉ A MESMA COISA…O PEDRO CASTRO É SIM BOM JOGADOR MAIS AINDA É MUITO CEDO…..AMIGO SANTISTA VOLTO A DIZER O QUE A NAÇÃO SANTISTA ,O PRESIDENTE LAOR TEM QUE CRITICAR É ESSA PALHAÇADA DE UM CAMPEONATO COM 38 RODADAS O CLUBE FICAR DESFALCADO DE SEUS PRINCIPAIS JOGADORES POR 16 RODADAS E NÃO OS NOVOS CONTRATADOS POR ENQUANTO
          VAMOS SER TETRA SANTOS….

  • ROTJS

    NO ANO PASSADO O SANTOS GANHOU A LIBERTADORES E FICOU EM DECIMO NO BRASILEIRO…AS RECEITAS DO CLUBE AUMENTARAM EM 62% DE 116 MILHOES EM 2010 PARA 189 MILHOES EM 2011,SE O SANTOS CONQUISTAR O TETRA DA LIBERTADORES SUAS RECEITAS DEVEM AUMENTAR MAIS AINDA PARA 2012 ..2013…O FOCO DO SANTOS É LIBERTADORES,SÓ FALTAM 4 JOGOS, O CAMPEONATO BRASILEIRO SÓ VAI COMEÇAR PRO SANTOS DEPOIS QUE A LIBERTADORES ACABAR….QUANTO AS NOVAS CONTRATAÇOES É MUITO CEDO PRA AVALIAR,FOI SÓ O SEGUNDO JOGO,O BERNARDO POR EX.EU QUERIA VER ELE JOGANDO AO LADO DO GANSO COM NEYMAR E BORGES NA FRENTE,AÍ VAMOS VER SE FOI BOA CONTRATAÇAO OU NÃO…EU NÃO VEJO MOTIVO PARA DESESPERO SE GANHARMOS A LIBERTADORES FODA-SE BRASILEIRO ….ESSA COMPETIÇAO O SANTOS NÃO VAI GANHAR POR QUE A CBF E O MANO VAI DESFALCAR O SANTOS DE NEYMAR,GANSO E RAFAEL POR 16 RODADAS ….A TORCIDA DOO SANTOS TEM QUE CRITICAR ESSA PALHAÇADA E NÃO AS NOVAS CONTRATAÇOES POR ENQUANTO

    • SENSATO

      Boa, é isso mesmo, se não ganharmos o Brasileiro foda-se ainda assim seremos o clube que mais ganhou o Brasileiro ao lado das viúvas da Parmalat que cá entre nós vão brigar pra não cair, a seleção vai arrebentar com o Santos então é a Libertadores oque interessa!!!

  • Donizeti

    Bom dia e uma otima semana a todos,bom de cara eu tenho uma pergunta a fazer:Sera que o Santos vai cometer os mesmos erros cometidos no ano passado?Pois esta tratando o campeonato brasileiro com indiferença,desrespeitando o público que cai ao estadio assistir.O Santos mais uma vez fez contrataçoes erradas mrazendo jogadores bichados para ficar direto no departamento medico ,caso de david e galhardo.Na verdade o Santos deu a entender que so se desfez do ibson porque precisava do 1 milhao de euros para pagar a ultima parcela do mesmo e o flamengo colocou estes dois jogadores bichados na negociação para enganar o Santos nada mais que isto.Agora a questao sobre o jogo de ontem em casa contra o sport foi simplesmente ridicula.E o muricy esta fazendo tudo errado ao deixar os titulares de fora do brasileirao,.pois eles precisam se manter em ritmo de jogo e relachar agora seria muita burrice.O Santos ano passado,nao perdeu para o Barcelona,ms perdeu para ele mesmo ao se acomodar demais. E ao ue parece acontecera o mesmo,perderemos do corinthians por falta de planejamento.E quanto ao campeonato brasileiro,por ser de pontos coprridos seria importante o Santos ter ganhado estes primeiros jogos ou entao seremos como no ano passado,meros coadjuvantes

    • ROTJS

      DONIZETI,PLANEJAMENTO NENHUM NO MUNDO RESISTE O CALENDÁRIO JUNTO COM A PALHAÇADA DO MANO E DA CBF,PRESTE ATENÇÃO DE 38 RODADAS O SANTOS F.C.FICARÁ DESFALCADO DE SEUS PRINCIPAIS JOGADORES POR 16…….POR CAUSA DA SELEÇÃO BRASILEIRA….NO ANO PASSADO O SANTOS COMEÇOU O CAMPEONATO BRASILEIRO SEM SETE JOGADORES…3 NA SELEÇÃO PRINCIPAL E 4 NA OLIMPICA….QUE PLANEJAMENTO NO MUNDO RESISTE A ISSO…..QUEM O SANTOS VAI CONTRATAR PRA SUBISTITUIR A ALTURA NEYMAR E GANSO???????ENQUANTO ISSO O CURINTIA NÃO TEM NENHUM JOGADOR CONVOCADO,O MANO E O ANDRES NÃO DESFALCA O CURINTIA…SE TIRAR O RALF E O PAULINHO POR 16 RODADAS,ELES NÃO FICAM ENTRE OS DEZ…..O PRESIDENTE LAOR TEM QUE ABRIR O OLHO COM ESSA MÁFIA DA CBF

      • jorji

        ROTJS, é o que venho falando, o Santos não tem chance de vencer o brasileirão, por essa razão os estaduais tem que acabar, em jogos da seleção, nada de rodadas no nosso futebol.

        • ROTJS

          EXATAMENTE,COMO É NA EUROPA SELEÇÃO JOGA NADA DE RODADA…PLANEJAMENTO NENHUM RESISTE A ESSA PALHAÇADA

      • Donizeti

        ROTJS,isto e praticamente um turno inteiro e encima desta analise que vc fez entao o correto seri o Santos caprichar nas escolhas de quem contratar,o que nao acontece.E quanto a mafia da cbf,estou pra te dizer que esta partida do Santos contra o corinthians esta bichada por motivos politicos e o Santos nao ganhara a vaga para a final.Te confesso que estou bem desconfiado quanto ao resultado final pós as duas partidas entre os alvi negros.

        • Célio Sousa

          O Santos pode perder a Libertadores para o juiz e os cartolas do futebol. Estão preparando para o Corinthians.

        • ROTJS

          O PROBLEMA DONIZETI É QUE O SANTOS PERDE O NEYMAR E O GANSO,OS DOIS MELHORES JOGADORES DO PAÍS….QUEM ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONTRATAR QUE JOGUE PELO MENOS 50% DELES…..O VASCO POR EX.PERDE O VOLANTE ROMULO,É UM JOGADOR QUE NÃO É TÃO DIFICIL DE SUBSTITUIR…AGORA NEYMAR E GANSO É IMPOSSÍVEL….REPATRIAR O ROBINHO SERIA UMA BOA,SÓ QUE CLUBE NENHUM NO BRASIL PODE PAGAR 25 MILHOES POR UM JOGADOR DE 30 ANOS,SERIA SUÍCIDIO….QUANTO AO CURINTIA AMIGO SANTISTA,O NEYMAR VAI DESTRUIR ELES…O MURICY TEM A RECEITA É AQUELE TIME DO SEGUNDO TEMPO DO CAMPEONATO BRASILEIRO QUE GANHAMOS POR 3 X 1 …. AROUCA,ADRIANO E ELANO..NEYMAR,BORGES E KARDEC..TRES ATACANTES PRA CIMA DA GALINHADA

  • E O LATERAL DIREITO RAFAEL GALHARDO MAL ESTREIO NO SANTOS E LOGO JÁ TOMOU UMA CANETA LINDA POR DEBAIXO DAS PERNAS E Q ESTREIA HEIN RAFAEL E VOCÊ MUITO BEM, E COMO É Q PODE O RAFAEL MAL CHEGOU NO SANTOS E JÁ SER MACHUCOU MEU DEUS, E Q AZAR HEIN E MAIS O RAFAEL PRA MIM NUM TÁ COM MUITO SORTE NÃO E O DEIVID BRAZ TAMBÉM É OUTRO FOI PRA IR PRA BAIXADA SANTISTA E LOGO SER MACHUCOU HEIN MEU PAI E COMO VOCÊS GOSTAM DE UM DEPARTAMENTO MÉDICO, E PRA MIM O RODRIGO ERA PRA IR PRO SANTOS, COMO O AÍRTON E OUTROS MERDA Q TEM LÁ NO FLAMENGO!!!

  • ROTJS

    O PALMEIRAS COM SEU TIME TITULAR PERDE PARA O GREMIO…….UFA AINDA BEM QUE É O CAMPEONATO BRASILEIRO-O CURINTIA PERDE COM SEUS TITULARES PARA O ATLETICO MINEIRO…TIME IDEAL,MAS NÃO É O FOCO-O SANTOS F.C. SEM SETE JOGADORES EMPATA COM O SPORT….CARENCIAS FICAM EVIDENTE….AMIGOS SANTISTAS NÃO VAMOS ENTRAR NA PILHA DESSA MÍDIA FEDORENTA CURINTIANA O QUE ELES QUEREM DE TODO JEITO É CRIAR POLEMICA,DESINSTABILIZAR O SANTOS ANTES DO CONFRONTO CONTRA OS GAMBÁ…ESSA HISTÓRIA DO FUCILE,RECEITA PARA COMER GAMBÁS,ENTREVISTA COLETIVA DO MURICY RESPONDENDO COM RAIVA AS PERGUNTAS…TUDO CIRCO DA IMPRENSSA GAMBAZISTA CURINTIANA PARA QUERER CRIAR POLEMICA NO SANTOS….AINDA BEM QUE O TECNICO MURICY ESTA ATENTO A ISSO,ELE RESPONDEU AO REPORTER CURINTIANO QUE PERGUNTOU SE O SANTOS ESTAVA NUMA MARÉ DE AZAR….AZAR AQUI NÃO EXISTE ESSA PORRA A GENTE GANHA TUDO ….VALEU MURICY É ISSO AÍ …VAMOS SER TETRA SANTOS….CONTRA CBF,MANO E IMPRENSSA GAMBAZISTA

  • jorji

    Sou santista, mas sejamos realistas, a nossa maior chance é a Libertadores, como no ano passado, as convocações de Neymar ( 16 jogos pela seleção neste ano ), Ganso e Rafael e provavelmente de Arouca vão tirar quaisquer chance de ganharmos o Brasileirão, somado a contusões, não temos um elenco tão forte assim, nem o Santos e nenhum outro time brasileiro tem, o Flu perdeu o Deco e Fred saiu da Libertadores, o Corinthians sem o Paulinho enfraquece muito, e assim por diante, o Real Madrid tem um elenco recheado de grandes jogadores, sai dois ou tres mas a produtividade do time não cai muito, eu não acredito que o Santos vença o brasileiro, por essa razão insisto no fim dos estaduais para que nos jogos da seleção, o campeonato brasileiro pare, afinal de contas será que a CBF paga o Santos por essas convocações? Eu sei que o LAOR não se importa muito com esta questão, já que a convocação de atletas santistas valorizam o passe dos mesmos.

    • ROTJS

      POIS É JORJI , MAS EU ATÉ ENTENDO O LAOR,PRESIDENTE NENHUM PODE BATER DE FRENTE COM A CBF,SE NÃO O CLUBE É PREJUDICADO DENTRO E FORA DE CAMPO,HAJA VISTA O JUVENAL TIRARAM O MORUMBI DA COPA E LOGO DEPOIS O ANDRES TEM CARGO NA CBF…PALHAÇADA….O EX PRESIDENTE DO CURINTIA É COORDENADOR DE SELEÇÕES ,NENHUM JOGADOR DO CURINTIA É CONVOCADO KKKKK LÓGICO NÃO QUEREM ATRAPALHAR O CURINTIA…
      NAÇÃO SANTISTA ABRAM O OLHO NÃO É DE HOJE QUE A CBF ATRAPALHA O SANTOS,LEMBRAM DE 2005….O SANTOS ESTAVA DISPUTANDO UMA VAGA NAS SEMI-FINAIS DA LIBERTADORES CONTRA O ATLÉTICO PR E O SENHOR PAREIRA CONVOCOU O LÉO E O ROBINHO PARA A SELEÇÃO,DESFALCANDO O SANTOS NESSE JOGO DE 2 DOS SEUS PRIN CIPAIS JOGADORES,O SANTOS FOI ELIMINADO E NUNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNCA MAIS O LÉO FOI CONVOCADO…É BRINCADEIRA….VOLTANDO AOS DIAS DE HOJE,ELENCO PROFISSIONAL DO SANTOS TODOS OS JOGADORES
      TIME TITULAR
      RAFAEL
      FUCILE
      EDU DRACENA
      DURVAL
      JUAN (LÉO)
      ADRIANO
      AROUCA
      ELANO
      GANSO
      NEYMAR
      KARDEC (BORGES)

      RESERVAS
      GOLEIRO-ARANHA
      ZAGA-BRUNO RODRIGO-DAVID BRAZ
      L.DIREITO-GALHARDO
      L.ESQUERDO LÉO
      M.CAMPO-HENRIQUE-G.MAGRÃO-FELIPE ANDERSON

      ATAQUE-BORGES-BERNARDO
      NÃO TEM ELENCO NO BRASIL MELHOR QUE ESSE…O QUE VAI ATRAPALHAR O SANTOS NO SEGUNDO SEMESTRE DE NOVO É A CBF ,A SELAÇAO BRASILEIRA,EU SINCERAMENTE NÃO ENTENDO O PLANEJAMENTO QUE GRANDE PARTE DOS AMIGOS SANTISTAS QUEREM….A NAO SER QUE FAÇA UM PLANEJAMENTO DE TRAZER O DIEGO E O ROBINHO PRA QUANDO O GANSO E O NEYMAR FOR CONVOCADO ELES ENTRAREM KKKKKKK

  • SANTOS MAIORAL

    ESSE BRASILEIRINHO DE PONTO CORRIDO NÃO TEM GRAÇA NENHUMA NÃO TÔ NEM AI !!!!! AGORA A LIBERTADORES É TUDO TEMOS QUE GANHAR,PASSA O CARRO NAS GALINHAS É PEGA O BOCA E SE VINGAR DE 2003 ISSO É O QUE INTERESSA, vamos ser TETRA SANTOOOOS !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • carioca

    Pessoal vamos cair na real para com essa porra de base ta ai esse Flipe Anderson puta mascara do caralho quer ser um cover do Neymar vai se fuder não joga nada.As contratações que estão sendo feitas eu ja disse aqui é piada jogadores de times meia boca não para o SANTOS F.C.O LAOR tem que abrir o cofre e trazer jogadores de maior expressão a nivel do nosso time não ficar trazendo jogadores baratos, de graça, é vergonhoso se não tem aqui vai buscar la fora,quando nóis estamos com o time completo e precisa mudar alguem não temos ninguem pra fazer a diferença o banco do SANTOS da vontade de chorar quando a gente olha pro banco,contra o VELEZ foi cagada acharmos aquele gol,colocar Reiteria,Felipe Anderson,Bruno Rodrigo e outras BOSTAS que estavam la no banco é brincadeira.NÂO TEMOS ELENCO A ALTURA DO CLUBE.

    • ROTJS

      CARIOCA,PIADA É NEYMAR ,GANSO E RAFAEL FICAREM FORA 16 RODADAS DO CAMPEONATO POR CAUSA DA SELEÇÃO…ISSO NÃO EXISTE EM NENHUM LUGAR DO MUNDO

      • carioca

        É verdade o nosso Presidente tambem é muito bonzinho a CBF faz o que quer e ele não toma nenhuma atitude foda-se que é data FIFA primeiro o SANTOS sempre ou então torno a falar mete a mão no bolso e contrata jogadores a altura do CLUBE.

  • Muita calma nessa hora, torcedor santista. Esse início de campeonato está bem nivelado entre as equipes. Vasco, Botafogo e Atlético MG venceram as duas rodadas, porém não foram aquele espetáculo e nem tem elenco tão forte assim. É preocupante da forma que esses novos contratados do Santos estão lesionados, assim será realmente difícil para o Muricy ter um time para jogar.

    Não dá nem para avaliar o desempenho desses novos jogadores. Pior ainda, convocação de Neymar tira o jogador que desequilibra, que decide, o craque, enfim o nosso matador. Infelizmente, dependemos muito dele. Atualmente não temos ninguém para ser o coadjuvante na sua ausência.

  • CRAQUE NETO

    AE TORCIDINHA DE VILA, PRA COME LAMBARI ASSADO E SO COLOCAR O ESPETO NO RABO DELE.CHORAAAAAAAAAAAAAAA PEXADA DE VARZIA KKKKKKKKKKKKKK E NOIS.

  • BMG – Barcelona Me Goleou

    Eta timinho fuleiro! E ainda dizem que tem uma seleção. Só se for de piada.

  • Danilo

    Colocar a culpa no Felipe A eh sacanagem. O moleque eh Meia com otimo passe, e nao um ponta aberto pra correr. Vcs tem q ver onde o treinado poe o cara pra jogar.
    Igual o Elano, aberto na direita, sem velocidade ou habilidade pra dible. O cara tem o perfil de 2volante, assim como jogou na copa do mundo.
    Neymar deve ficar solto em todos os lados e nao somente na esquerda.
    Na boa, Muricy, ja deu. Time dele sempre foi limitado, jogando o basico. Esse treinador limita o Santastico. Se nao fosse Neymar estavamos ferrados.
    Alguem me conte uma jogada ensaiada ou padrao tatico que o Muricy pos e ta dando certo?

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo