O dia em que a torcida jogou junto com o Santos



Na série de matérias especiais que o LANCE! está fazendo em comemoração do centenário do Santos, o episódio dessa quarta-feira trata da “Era Messiânica”, com o time de 1995, que, liderado por Giovanni, foi vice-campeão brasileiro.

Na quele campeonanto, um jogo entrou para a história santista. Na semifinal, contra o Fluminense, o Peixe fez duas partidas épicas. Após sair na frente no primeiro jogo, no Maracanã, o time sofreu virada por 4 a 1. Na volta, no Pacaembu lotado, logo no primeiro tempo o Alvinegro fez 2 a 0 e “inflamou” o estádio. No intervalo, o time não foi para o vestiário e seguiu em campo. Na etapa final, o Santos ampliou, fez 5 a 2 e se classificou.

Leia um depoimento emocionado de Cosmo Damião, presidente de honra da Torcida Jovem, que estava naquele jogo:

 

– O jogo da minha vida

A semifinal do Brasileirão de 1995, contra o Fluminense, foi um jogo diferente. Tenho várias partidas especiais, inesquecíveis, mas essa é a que mais me marcou, foi o jogo da minha vida.

Estava no Maracanã e lembro da tristeza que foi a volta à São Paulo. Ainda sonhávamos em virar, pedíamos para os santistas irem no jogo no Pacaembu, e isso aconteceu.

A torcida foi maravilhosa. O estádio estava lotado, mas não era só isso. Parecia que jogávamos junto, éramos o 12, 13, 14 jogador…

No intervalo, quando o time não desceu para o intervalo, foi a coisa mais linda que já vi. Observava pessoas emocionadas, chorando nas arquibancadas…Como as organizadas estavam proibidas de irem aos estádios, não havia faixas ou batuques, mas isso parece que aumentou o entusiasmo. Tinha a impressão de que o mundo era santista aquele dia.

Acompanho o Santos desde que nasci, mas aquele jogo foi diferente. Vou sempre lembrar da final do Brasileiro de 2002, da Libertadores do ano passado, mas igual 95 não há.

 

 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 5 X 2 FLUMINENSE

LOCAL:  Pacaembu, em São Paulo (SP)
JUIZ:  Sidrack Marinho dos Santos
GOLS: 25’  1ºT Giovanni (1-0) ; 29’  1ºT Giovanni (2-0) ; 5’  2ºT Macedo (3-0) 7’  2ºT Rogerinho (3-1)  16’  2ºT Camanducaia (4-1)  37’  2ºT Marcelo Passos (5-1)  39’  2ºT Rogerinho (5-2)
RENDA/PÚBLICO:  28.090 presentes R$ 336.289
CARTÃO VERMELHOR:  Ronaldo Marconato

SANTOS Edinho; Marquinhos Capixaba, Narciso, Ronaldo Marconato e Marcos Adriano; Carlinhos, Gallo, Giovanni e Marcelo Passos (Pintado, depois Marcos Paulo); Camanducaia (Batista) e Macedo.T: Cabralzinho.

FLUMINENSE Wellerson; Ronald, Lima, Alê (Gaúcho) e Cássio; Vampeta, Otacílio, Aílton e Rogerinho; Renato Gaúcho e Valdeir (Leonardo).T: Joel Santana.



  • SENSATO

    Foi um dos melhores jogos que já ví, depois dos 3 a 0 tinha certeza da classificação, meu pai parecia criança, o toque de calcanhar do G10vanne e o gol do Marcelo Passos foi a tampa do caixão pro Florminense!!!

    • Rog Santista

      O que mais me chamou atenção ainda no Maracanã foi o seguinte:

      De um lado, Renato Gaúcho dizendo que viria passear em SP. Quando perguntaram ao nosso camisa 10- G10vanni a resposta foi categórica:

      – Nós vamos vencer! Eu faço dois, e dou passe pra mais dois!

      E cumpriu-se a profecia!

      O Messias estava certo.

      Renato Gaúcho não acreiditou no que viu naquele dia.

      O G10vanni smepre foi muito calado, humilde. Vê-lo afirmar com tanta gana e certeza aquelas palavras ainda dentro do Maracanã com jogo perdido de 4 x 1 foi lindo.

      Vê-lo cumprir o que prometeu foi épico!

  • Tri Campeão Continental!

    …é um Orgulho que nem todos podem ter !

  • Geisson

    No jogo contra o são caetano em 2006 no morumbi a torcida ganhou o jogo, o Santos tinha que fazer dois gols e o santos foi campeão paulista!!!

  • TUDO ISSO PRA UM FDP ROUBAR AGENTE NA FINAL… CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    SANTOS SEMPRE SANTOS…

    • ROTJS

      FDP É POUCO………MARCIO REZENDE ……DEVE TER PESADELOS ATÉ HOJE…..FDP….

  • E OUTRA UM ACONTECIMENTO ME DEIXOU MUITO NERVOSO ESSA SEMANA… O SENHOR CAFÚ FALANDO NO SPORTV QUE O NEYMAR TEM QUE SAIR E IR PARA EUROPA LOGO SENÃO ELE VAI FICAR COM ”A SINDROME DO FUTEBOL BRASILEIRO”?

    QUE CRL É ESSE?.. OS CARAS NÃO TEM MAIS O QUE INVENTAR PRA TIRAR O NEYMAR E ESSE MESMO CAFÚ INFLUENCIADO PELO EMPRESARIO CORINTHIANO RONALDOGORDO A DIZER UMA COISA DESSAS DO NOSSO FUTEBOL QUE ATÉ O TÉCNICO DO BARCELONA GUARDIOLA DISSE QUE A FILOSOFIA DO FUTEBOL DO CLUBE É A MESMA FILOSOFIA DO FUTEBOL BRASILEIRO

    QUER DIZER, OS CARA LÁ PAGA PAU PRO NOSSO FUTEBOL E ATÉ LEVA NOSSOS CRAQUES, E QUEM TEM QUE VALORISA QUE SOMOS NÓS NEM AI

    POR ISSO QUE O FUTEBOL DO BRASIL NÃO É RECONHECIDO… OS BRASILEIROS PREFEREM LAMBER AS BOLAS DOS TIMES DE FORA E ESQUECEM QUE NOSSO FUTEBOL É O MAIS FORTE DO MUNDO(PENTA CAMPEÕES)

    • Quem eh esse Cafu.

    • ROTJS

      EIIIII CAFUU VAI TOMAR NO C………………………………………

    • Alexandre Mariano

      Quem é ele pra falar alguma coisa… ou será que ele se esqueceu que saiu do time das meninas da Vila Sonia pra ir pra europa e depois voltou correndo pro Brasil e ainda utilizou o Juventude como ponte pra depois desembarcar no chiqueiro….. Cafú VTNC

  • Cristiano

    Eu estava nesse jogo e foi a maior emoção da minha vida….saimos do estadio chorando e cantando…NÃO É MOLE NÃO…CHEGOU A HORA DE GRITAR É CAMPEÃO!!!!!!

  • ROTJS

    É ISSO AÍ DAMIAO…UM DOS MAIORES JOGOS DA HISTÓRIA DO SANTOS F.C.
    SANTOS REALIDADE QUE INCOMODA

  • Roberto das neves carvalho arantes filho

    Só quem estava no pacaembu neste dia sabe a magia que tomou conta do Estádio.Eu estava lá que lindo, um sentimento inesplicavel a energia que vinha da torcida contagiou os jogadores que foi correspondida com gols.INESQUECIVEL!!!!!!!!!

  • ROTJS

    O ENGRAÇADO É QUE O GAMBÁ DO VAMPETA(JOGADOR DO FLUMINENSE NAQUELA ÉPOCA),NUNC A LEMBRA DESSE JOGO EM SUAS HISTORINHAS …….KKKKKK

  • reinaldo de barros

    TODOS ESSES EX JOGADORES FICAM DANDO UMA DE SABIDO, TRAVEKONALDO, CAFU, RIVALDO, SENDO QUE KAKA, ROBINHO E O FINADO SOCRATES JA DISSERAM QUE SERIA CONTRA O NEYMAR IR MUITO CEDO, TERIA QUE CONQUISTAR TITULOS PRIMEIROS AQUI, SE AMADURECER E DEPOIS IR BEM MADURO PRA LA, POIS SE FOR CEDO LOPODEM NAO GANHAR NADA LA ALEM DE ENCORPAR, AQUI ELE ESTA COM O MESMO CORPO LEVE E ENTORTANDO OS ZAGUEIROS, FAMA E DINEHIRO JA TEM, LIBERDADE TOTAL, FAMOSO PRA CARAMBA, TODAS AS CELEBRIDADES QUEREM APARECER AO LADO DELE ASSIM COMO FOI ONTEM EM BRASILIA.
    O NEYMAR É NEYMAR.

    • ROTJS

      O IMPORTANTE É QUE ELE QUE FICAR……NEYMAR E SANTOS UM CASAMENTO PERFEITO….NEM DEPOIS DA COPA ELE VAI SAIR…..EU VOU ROLAR DE RIR…..VAI PRA CIMA DELES NEYMAR

      • POIS ÉE… ACABEI DE VER… MAS DIGO PRA VCS QUE O PÓST DO LANCENET TA TÃO PEQUENO QUE QUASE NÃO VEJO

        AGORA SE FOSSE UMA NOTICIA DE ALGUM JORNAL DA ESPANHA OU DE OUTRO LUGAR FALANDO QUE O NEYMAR IA EMBORA DO PEIXE, PODE TER CERTEZA QUE O LANCENET IA COLOCAR BEM GRANDE!

    • ROTJS

      NEYMAR ATÉ 2025….SANTOS SEMPRE SANTOS

  • Alexandro de Oliveira Agripino

    Esse realmente foi maior e melhor jogo que eu já assisti na minha vida foi fantástico a torcida e o time
    naquele dia era um só! Santos sempre Santos!!!

  • Roberto

    AE galera, achei legal. Uma pesquisa pra escolher que tipo de animal de estimação é o flamenguista.

    Além de dizer que bicho, tb dizemos que nome devem chamá-lo.

    Essa pesquisa foi feita em homenagem a todos os mulambos que deixam comentários em sites e blogs como anônimos.

    Olha o link:

    https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0ArLiquhzxGo5dHJvdEVTYm1QNmc1Z0hjQ2RQbFpDcHc#gid=0

    Tá todo mundo votando.

  • SENSATO

    O G10vanni ACABOU com o jogo, o Messias conseguiu ser ídolo mesmo sem títulos de fato porque moralmente foi campeão Brasileiro em 95!!!

  • ROTJS

    1995 SANTOS E FLUMINENSE JAMAIS SERÁ ESQUECIDO……HIHHH FUDEU CAMANDUCAIA APARESCEU…EOOO EOOOO GIOVANNI É UM TERROR….UMA PENA QUE DEPOIS NA FINAL MARCIO REZENDE FDP ETERNO FDP….

  • ROTJS

    AQUELES 5 GOLS ESTAO IMORTALIZADOS EM MINHA MEMORIA……MAIS UMA VEZ MARCIO REZENDE FDP….FDP….FDP…..

  • ROTJS

    AQUELA MERDA DE BOTAFOGO NUNNNNNNNNNNCA MAIS VAI SER CAMPEAO BRASILEIRO…..ENQUANTO QUE O SANTOS DEPOIS DE 95 JA FOI DUAS VEZES………SANTOS OCTO CAMPEAO BRASILEIRO…CHUPA MARCIO REZENDE FDP

  • otamires jose

    cafu vc so em museu o neymar vai ficar ate 2030 no santos quanto mais bate ele joga quanto mais fala para ele ir embora mais ele quer ficar santosssssssssssssssssssssssssssss

  • Tri Campeão Continental!

    De uma olhada nessa entrevista do Lance! com o lazar.. Marcio Rezende… O motivo de ele ter errado esta no penultimo paragrafo!

    http://www.lancenet.com.br/santos/Marcio-Rezende-Freitas-desculpar-hipocrita_0_680331971.html

    Bruno Cassucci
    Publicada em 11/04/2012 às 07:55
    São Paulo (SP)

    Não há santista vivo que não se recorde com tristeza da final do Brasileiro de 1995 contra o Botafogo. Mais amargo que o vice-campeonato, só a forma como a perda ocorreu: com duas falhas gritantes do árbitro Márcio Rezende de Freitas.

    Pouco mais de 16 anos depois, no centenário do Peixe, o algoz da equipe na decisão também não se esquece da atuação desastrosa, mas se mostra desconfortável ao falar do tema.

    – Eu me lembro. Assim como me lembro das outras mil vezes que acertei – disse Freitas ao LNET!, questionado sobre o assunto.

    Na final, o árbitro validou gol de Túlio, que estava impedido, e anulou tento do atacante Camanducaia, que estava em posição legal (confirmada pelo auxiliar, que correu para o meio de campo).

    Contudo, apesar de admitir o erro, o “vilão” santista, que atualmente é comentarista de TV, não quis se desculpar com os santistas. Após sugestão do LANCENET!, que propôs uma retração na semana em que o Santos comemora 100 anos, Freitas foi enfático:

    – Não sou hipócrita. Errei e já falei o que tinha de ser dito!

    Márcio Rezende de Freitas afirma que tem uma fita com a gravação da final entre Santos e Botafogo guardada. Pressionado e ofendido por torcedores santistas nas ruas até hoje, o mineiro conta como ficou sabendo da “lambança”.

    – No intervalo os jogadores do Santos vieram me pressionar, mas só vi o que aconteceu no hotel. Aí você olha para o seu auxiliar e diz: “Que beleza!”.

    Márcio Rezende de Freitas não foi punido pela CBF e teve mais uma chance, ao ser escalado para a final de 1996. Em 2005, ano em que se aposentou, ele cometeu outro erro grave em jogo decisivo. Em duelo entre Corinthians e Inter, no mesmo Pacaembu, ele deixou de dar pênalti de Fábio Costa em Tinga e ainda expulsou o volante colorado.

    Apesar disso, o ex-árbitro julga que teve uma carreira brilhante:

    – É que eu apitei no Brasil. Se estivesse na Europa, seria considerado um dos melhores do mundo.

    O FILHO DA PUTA ERA CURINTIANO !!!

    • ROTJS

      SÓ PODIA SER MESMO….CURINTIANO FDP

  • Daniel

    QUE ME PERDOE NEYMAR….MAS ESSE JOGO DE 1995 FOI O MAIOR DA HISTÓRIA DO SANTOS !!

    PENA QUE NA FINAL TODO MUNDO SABE O QUE A CBF FEZ !!

  • Rach

    Só que esteve no estádio esse dia sabe o que vc falou, essa descrição é perfeita, nunca vi nada igual.. também estive nos jogos citados, 2002, libertadores e etc.. mas realmente a semi final de 1995 tem um lugar especial no eu coração.. como você disse, nunca vi nada igual!

  • jailson nunes rosa

    ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE,FOI MEU PRIMEIRO JOGO NO ESTADIO,FOI EU,MEU PAI,MINHA MADASTRA QUE POR SINAL É CORINTIANA E MAIS UM AMIGO,O SANTOS TINHA PERDIDO O PRIMEIRO JOGOFALEI PARA MEU PAI QUE QUERIA IR OA JOGO,ELE NÃO ACREDITAVA MUITO QUE O SANTOS CONSEGUIRIA A CLASSIFICAÇÃO MAIS MESMO ASSIM ME DEU O DINHEIRO PARA IR COMPRAR OS INGRESSOS,FOI MUITO EMOCIONANTE ATÉ A MINHA MADASTRA QUE É CORINTIANA CHOROU DE TANTAS EMOÇÕES QUE FOI AQUELE DIA.

  • jailson nunes rosa

    ISSO QUE O CAFU FALOU E ESSES JOGADORES FICAM FALANDO DO NEMAR IR PARA EUROPA,E PURA INVEJA POIS NEYMAR ESTA GANHANDO O QUE ELE ESTARIA GANHANDO SE TIVESSE IDO PARA EUROPA JOGANDO NO BRASIL,SE ELES TIVESSEM O MESMO SALARIO QUE GANHAVAM NA EUROPA DUVIDO QUE TINHA IDO,E ISSO AI NEYMAR VC É O CARA NÃO DA OUVIDO A ESSES INVEJOSOS QUE NÃO TIVERAM ESSA OPORTUNIDA QUE VC ESTÁ TENDO,TANTO É QUE DEPOIS A MAIORIA DOS JOGADORES QUE VÃO PARA EUROPA FICA SO ATÉ RECEBER A SUA PARTE DOPOIS FICA FALANDO QUE NÃO SE ADAPTOU COM O PAIS,QUE A COMIDA E RUIM,QUE ESTÁ COM SAUDADE DO BRASIL,QUE SE ARREPENDEU DE TER SAIDO E QUE VOLTAR,PARABENS NEYMAIR VC NÃO VAI APRENDER NADA AMAIS SO VAI INJAR COMO RONALDO GORDUCHO,RONALDINHO,ROBINHO,KAKA,PATO QUE NÃO CONSEGUE JOGAR UMA PARTIDA INTEIRA,VIVE MACHUGADO.

  • PXE

    ME LEMBRO DESSE JOGO COMO SE FOSSE HOJE !!!! NAQUELE DIA A CONVOCAÇÃO É QUE SÓ QUEM ACREDITASSE FOSSE O RESTO FICASSE EM CASA,SÓ TINHA SANTISTA SANGUE NOS ZOIO kkkkkkkk NÃO TEVE UM MOMENTO DE RECLAMAÇÃO,A TORCIDA E O SANTOS JUNTOS INDO PARA CIMA DO INICIO ATÉ O FIM O SANTOS TENTO QUE TIRAR UMA DIFERENÇA DE 3 GOLS ATÉ HOJE FOI A MELHOR E A MAIOR PARTIDA QUE EU VI O SANTOS JOGAR !!!!!! 2002 O BRASILEIRO ,2011 A LIBERTADORES FORAM EMOCIONANTES + AQUELE JOGO FOI ESPECIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rosival

    Esse bisonho não passa de um hopócrita e deve ser hostlizado pelos santistas e colorados enquanto existir, e deve procurar outra coisa para fazer fora do futebol, onde sua participação foi uma lastima, vergonha nacional.

  • MARCELO TJS

    PARA SEMPRE EM NOSSAS MEMÓRIAS, 1995!!! SANTOS, MEU AMOR!

  • Aldair

    Sem dúvida nenhuma foi um dos dias mais felizes da minha vida.Tenho 5.3anos e a muito não via um time tão unido como aquele.Comandado por G10 sim mas todo o time estava jogando muito bem.Me lembro que o Edinho(principe)tava numa fase boa pra caral…A cada defesa o Silvio Luiz dia:”Papai gostou”!Narcisão lá tras,na lateral Marcos Adriano voando,no meio (ponto forte)Galo Carlinhos Jameli e Messias e no ataque Macedo,Macelo Passos e quando Camanducaia partia pra cima dos laterais era um tormento.Nosso técnico era o Cabralzinho que merecia ser muito mais valorizado por nós do que realmente é.Ele resgatou nosso time que só vivia sendo zoado por outras torcidas.Mas como tudo tem seu preço.Que o diga o “senhor” Marcio Resende de Freitas.O NOSSO SANTOS FOI ROUBADO em pleno estado de S.P.Sou nascido e criado no RJ mas fanatico torcedor do Peixe e não tenho dúvida que aquele SAFADO levou um qualquer pra roubar o Santos.Naquele tempo NOSSO PEIXE “tava” por baixo,sem prestígio,sem grana,não tínhamos força na federação,nem na paulista e principalmente na dona CBF do carioca Ricardo Gatuno Teixeira e além do mais não podemos esquecer uma coisa.Edinho é filho de Pelé que na época era odiado por esse senhor.Me lembro certa vez esse juiz FDP estava na tv no programa do Milton Neves e nosso Corró(Clodoaldo)estava tbm.E o FDP pediu perdão ao Corró.Clodoaldo falou o seguinte:”Não tenho raiva de vc mais perdoar eu não perdoo,vc estragou com a vida dos santistas.”Esse é Clodoaldo.(considero junto de Pepe e Edu os mais santistas de todos os tempos)Santos meu amor.De pai pra filho(Meu pai,Eu e agora meu filho).Abraço a todos

  • Aldair

    Sinceramente?Gostaria que esse FDP estivesse numa pindaiba só.ele merece .Mal carater safado podre mofético FDPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

  • Davi Cláudio

    quando eu estava indo para o estádio,com a camisa do peixe, uns caras que nem conheço,falaram para mim,”vai fazer o quê lá?eu falei : espera eu aqui depois do jogo…já no estádio,fiquei na divisa com a torcida do flu,ouvi um monte de coisa…no final eu fui bem perto do alambrado e perguntei pros caras e aí vai falar o quê? meu,os caras só falaram assim “parabéns…” e mais nada.os caras que eu encontrei indo pro estádio,não estavam mais no lugar que eu pedi que esperassem…

  • Mais uns dos jogos histórico registrado na vida do Santos. Quem viu esse jogo, jamais será esquecido. Lembrança de um feito na raça de Camanducaia, na técnica de Geovanni e na emoção da torcida santista. Enfim, um jogo que permanecerá eternamente na história gloriosa dos cem anos do Santos F.C.

  • PXE

    ESSE DESGRAÇADO DO MARCIO REZENDE ESTRAGOU TUDO ROUBANDO O NOSSO SANTOS PARA DAR O TITULO PARA O BOSTAFOGO EM 95 E NÃO CONTENTE EM 2005 VEZ DE NOVO ROUBANDO O INTER PARA ENTREGAR O TITULO PARA O COCÔRINTIA ESSE ERA UM SAFADO VAI TORRAR NO INFERNO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ROTJS

    MARCIO REZENDE FDP É POUCO…..SEU MERDA………

  • guilherme

    Pra quem curte esses jogos tipo brasfoot, cartola fc , tai um jogo muito legal
    http://futmanager.com/futebol-online/sgac.html

    • Tri Campeão Continental!

      Vai pro inferno !

  • ROTJS

    SOMENTE O SANTOS COM O SEU DNA OFENSIVO PRA VIRAR UM 4 X 1 CONTRA DA PRIMEIRA PARTIDA…..SANTOS O MAIOR TIME DA TERRA

  • alessandro rocha

    meu esse jogo foi o melhor que ja acompanhei do santos em uma epoca que sofriamos com gozaçoes dos rivais foi uma partida em que a meninada santista se reforçou o pensamento para que continuasse santistas ver a alegria do meu pai kra nao tem preço era a redençao de uma geraçao de santistas sofrida com a falta de titulos se nao fosse aquele mau carater que não convem dizer o nome

  • rodrigo

    a maior injustiça do futebol. outra grande injustiça g10 não participar da festas do centenário

  • Valeu Cosmo, e olha que já vimos grandes jogos mas aquele realmente foi demais, minha rua durante e após o jogo parecia final de campeonato, todos foram para a rua festejar, até os não santistas.

  • Flavio

    este jogo com certeza mostra o quão diferente é ser santista.qual time no mundo conseguiu reverter um placar como este contra uma grande equipe de futebol.é como diz no seu proprio hino É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER…………

  • santos fc ! o maior de todos ! tambem estava lá e foi pura emoção !

  • Júlio Cesar

    Me lembro bem deste jogo… que alegria o Santástico FC deu à torcida aquele dia…
    lembro-me tbém da final e por causa desse jogo fiquei mto tempo sem assistir jogos do SFC…
    foi catastrófica a atuação do “juiz” Márcio Resende e agora é desprezível suas palavras…
    abraços a todos os santistas…

  • Roberto Ferreira

    NO sabado anterior ao jogo passei no pacaembu a tarde e acompanhei um pouco do treino do PEIXÃO era muita emoção, neste dia também estava o mano BROWN que acabou discutindo com uma pessoa que não estava apoiando o time . No domingo do jogo vinha de uma de um excursão ouvindo o jogo e gritando muito para os amigos que não acreditavam no que estava acontecendo que o SANTOS É O TIME DA VIRADA O SANTOS É O TIME DO AMOR ETERNO.

  • Reginaldo

    Boa noite para todos, rapaziada …quero dizer algo para voces,eu estava lá naquele dia… eu tinha 17 anos, cara acho que naquele dia eu aprendi a ser torcedor apaixonado pelo Santos realmente foi a maior emoção da minha vida,nem 2002,2004 , 2010 e 2011 acho que nunca mais vai haver um time tão vibrante como aquele.
    Não fúi a final,pois não consegui compra ingresso a tempo,chorei como uma criança injustiçada por termos sidos roubados,berdemos o titulo naquele dia,um titulo que para todos os santistas foi conquistado com a alma de cada jogador e torcedor…..valeu santos 100 anos de glorias…..

    • ROTJS

      1995 FOI DA HORA ÉPICO,MAS 2002 EM CIMA DOS GAMBÁ E O FIM DA FILA PRA MIM FOI MELHOR….

  • SITE DA COMEBOL… SANTOS SENDO RECONHECIDO PELOS SEUS ” SERVIÇOS PRESTADOS A NAÇÃO BRASILEIRA” KKKKKKKKKKKKK

    QUE EU ME LEMBRE UM CERTO TIME DA MARGINAL.. NÃO TEVE ISSO QUANDO COMPLETOU 100 ANOS

    APESAR QUE EU ACHO QUE A COMEBOL SÓ LEMBRA DE QUEM TEM LIBERTADORES, NÃO É?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • evandro

    Tudo isso foi maravilhoso realmente, único pode-se dizer. Mas isso é que deixa todos nós Santistas ainda mais revoltados com o Sr. Márcio Rezende de Freitas, árbitro , na partida final, onde o Santos foi Roubado vergonhosamente.
    Erros podem ocorrer sim, é perdoável inclusive, mas o que esse ex-arbitro fez, não tem perdão, pelo menos para nós Santistas do mundo todo, ele não errou, ele manipulou o resultado.
    Olhem as imagens e tirem suas próprias conclusões.
    Esse homem era considerado pela CBF o numero 1, cometeu o maior assalto ao apito armado da história do futebol brasileiro, frustou uma geração mágica, um time como se pode dizer abençoado. E para provar a incompetência desse árbitro ele voltou a cometer “erros” contra o INTERNACIONAL – RS, contra o Corinthians, lembram do tinga sendo expulso, após sofrer um penalti escandaloso?
    Pois é, ele reconhece o erro e alega q acertou outras 1000 vezes, imagina um piloto de avião ter o mesmo pensamento, o que seria heinnnn, um médico cardiologista então?
    Desculpe, mas como Santista, eu nunca o perdoarei.

    Parabéns Santos Meu Amorrrrr!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz

    Realmente esse jogo Santos x Fluminense foi sensacional, eu chorava de alegria, partida magistral de todo o time em especial do G10vanni, eterno G10.

  • Ely Marcelo Machado

    COM CERTEZA!!!!!!! ESSE JOGO FOI DE TODOS O + INESQUECÍVEL !!!!!!!

  • ROTJS

    PEIXE PARA SEMPRE…..NEYMAR ATÉ 2020 ……..CHUPA GAMBAZADA

  • Wilson Villarinho

    SANTOS, MEU AMOR
    TE AMO MUITO.

  • Ale

    E, eu estava la. Estava tambem no 2×0 contra o Guarani, jogo em que o Santos se classificou pras semi… Confesso que chorei que nem criança ao fim do jogo(nas duas ocasioes…rs). Se hoje sou fanatico pelo Santos, muito se deve a aqueles jogos. Quanto a final, tenho uma coisa comigo: o titulo nao foi dado ao foguim, mas tirado do Santos! O Santos estava em franca guerra politica contra a CBF e seria garfado mesmo que a final fosse contra o Macae, Friburguense, Catanduvense, Atletico Pr ou outros times do nivel dos sem libertadores do Rio. Pra quem nao se lembra, fomos garfados tambem em 83 contra o framenguim(e sinceramente acho que nem seria necessario, pois o menguim ainda era time grande). Lembro do Joao Paulo com a camisa rasgada e o nariz sangrando em um determinado momento do jogo. Mas ta valendo, temos 8 brasileiros, poderiamos ter 10. Mas temos o mais importante, o orgulho de sermos SANTISTAS!!! Parabens Santastico, obrigado por existir!!!

  • Fábio

    O time brasileiro mais famoso do mundo completará 100 anos amanhã(veja o link).
    http://estatico.globoesporte.globo.com/santos-pelo-mundo/

    Eu confesso que estou muito emocionado,pois amo muito este clube que só me deu orgulho até agora…

    Parabéns santos,100 anos de glória na “primeira divisão” e isso é para poucos.

    Nascer,viver e no Santos morrer é orgulho que nem todos podem ter

  • apesar de eu ser são paulino eu estava lá com meus irmãos torcendo como um torcedor fanático gritando Giovane joga bola e o santos deita e rola e só da santos êêê

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo