Santos achou que já estava ganho e foi punido



Desde a ascensão de Neymar, no time de Dorival Júnior, em 2010, a velocidade do Santos em jogar na vertical, principalmente na hora do contra-ataquem, impressionava. Hoje essa continua sendo uma das principais armas, mas a novidade é ver o Alvinegro usando também as linhas horizontais nas trocas de passes.

O respeito pelo esquadrão de Ganso, Neymar & Cia. faz com que os adversários encolham no campo de defesa. O Peixe então passou a bater cabeça nos ferrolhos e se irritar com as pancadas. Até ter uma aula com o Barcelona no Mundial…

Os jogadores passaram a entender Muricy Ramalho, ao trabalhar a paciência como uma das grandes virtudes aliadas à técnica apurada.

Neste domingo, o Santos teve liberdade no meio, mas era muito difícil de ver um jogador dar mais do que três toques na bola antes de passá-la. Em um determinado momento o artifício pode até ser considerado monótono, mas quando chegava a hora certa de acelerar aparecia um futebol digno de Meninos da Vila. Foi assim que Ganso aproveitou as triangulações para deixar os companheiros na cara gol – assim Neymar abriu o placar.

Porém, depois de colocar uma bola na trave com Neymar, os santistas acharam que poderiam tirar o pé porque o jogo estava sob controle, já que o Azulão não agredia.

A paciência então virou contra. O Santos sofreu o empate de forma passiva. Mesmo assim entendia que se apertasse ganharia. Levou a virada e o desespero atacou.

No fim eram três atacantes – Rentería, Neymar e Alan Kardec – e três meias – Ibson, Ganso e Elano. Sufocou, mas não empatou por um gol mal anulado como castigo.



  • Leandro

    É verdade….foi punido….pelo arbitro…..Brasil Curintia Globo!!! Castigo…kkkkkkk – Santos Sempre Santos…..morram de inveja!!!!

  • Tri Campeão Continental!

    No mata-mata ninguem pega nós !! Ssantos é time de mata-mata ! Olhem, copa do brasil 2010, paulistão 2011 (o time estava em 4º nos pontos corridos), e libertadores…

    PRA CIMA DELES SANTOS !!

    100 ANOS… MENINOS PRA SEMPRE !

  • Oliveira Cesar

    Apenas uma partida sem inpiração, sem concentração, sem motivação, para um jogo que não valia absolutamente nada !!!!!!! Alguns jogadores aparentavam falta de vontade na face, na fisionomia, acredito que isso não ocorra num jogo valendo alguma coisa. O Santos aprendeu a ter posse de bola, isso é inegável !!!!!!!!!!!!!!

  • Oliveira Cesar

    Ainda acho que o Santos precisa de ZAGUEIRO mais rápido, porque o Dracena e o Durval jogando juntos, a zaga fica muito lenta, mas o Muricy descartou este zagueiro, para ter o GRUPO na mão, isso ficou evidente, quando o técnico disse que possui a melhor ZAGA do Brasil, só pode estar de BRINCADEIRA, né Muricy ???????????

    • ROTJS

      MESMO COM ESSA ZAGA VAMOS GANHAR TUDO….NEYMAR E GANSO FAZEM A DIFERENÇA E O MURICY TEM O TIME NAS MAOS

  • TA TUDO CERTO RAPAZIADA,PERDEMOS QUANDO PODIA PERDER,ALÉM DO MAIS NÃO CAIMOS NA TABELA COMO OS PORQUINHOS KKKKKKKKKK NA HORA DO MATA-MATA É NÓIS COMO SEMPRE,BAMBIS E GAMBÁS TREMEM PRA GENTE,SANTOS SEMPRE SANTOS RUMO AO TRI DO PAULISTINHA E TETRA DA LIBERTADORES

  • Rangel TJS

    TIME CAMPEAO UMA DERROTINHA NAO TEM IMPORTANCIA….DIFERENTE DE OUTROS TIMINHOS POR AÍ….SANTOS CAMPEAO KRLHO

  • ROTJS

    A FASE DO SANTOS É TAO BOA QUE TORCEDOR SE DIVERTE ATÉ NA DERROTA

  • ROTJS

    ETA CENTENÁRIO GLORIOSO SANTOS O MAIOR TIME DO MUNDO

  • ROTJS

    TIME GRANDE COMO O SANTOS PERDE PRA TIMINHO E A TORCIDA TA EM FESTA ,ISSO É RESULTADO DE MUITOS TITULOS….ISSO É SANTOS ATUAL….ISSO É SANTOS ELEITO PELA FIFA TIME DO SÉCULO NA AMÉRICAS…..ISSO É SANTOS ATUAL CAMPEAO DA LIBERTADORES….ATUAL BI CAMPEAO PAULISTA……CHUPA TRIO DE LATA

  • ROTJS

    14 DE ABRIL AIVERSÁRIO DO MAIOR TIME DO MUNDO……..SANTOS SEMPRE SANTOS

  • SENSATO

    Bill e Romarinho, assim não né, ninguém merece!!!

    • Tri Campeão Continental!

      Apelaram! Daqui a pouco vão pedir Edno e Richarlison !

  • Ale

    Nascer, viver e no Santos morrer e um orgulho que nem todos podem ter!!!
    Ta chegando o centenario, Santos meu amor!!!
    Obrigado por tantos motivos de orgulho nesses quase 100 anos de glorias!!!

  • santistadoente

    o bill não joga nada PELO AMOR DE DEUS LUIS ALVARO NÃO a outras opção no mercado o felipe do mogi mirim contrada o frança que ta no japão que vai ser melhor se ele não jogar nada pelo menos ja e melhor q bill

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo