Tratamento de rei para Neymar, no Peru



O término da partida entre Juan Aurich e Santos, na última quinta, Neymar teve de ser escoltado pelos próprios companheiros para deixar o campo no estádio Elias Aguirre, tamanho o assédio de pessoas no local para ouvi-lo, ou simplesmente tocá-lo.

Também pudera, a repercussão da Joia pelos países que passa tem sido digna de Pelé. O cartaz que anunciava a presença do camisa 11 no país relembra uma prática comum na época do Rei do futebol.

O relógio marcava 23h de terça em Chiclayo, 21h de Brasília, quando tocou o telefone do meu hotel. Do outro lado, um jornalista peruano de Lima, capital do país, falava com a voz exaltada:

– Ao que parece, Neymar seguirá para Chiclayo já pelas 6h da manhã, sozinho, sem os demais jogadores do Santos. O senhor está sabendo? Pode nos ajudar? – disse, sem nem ao menos se apresentar.

Neymar tinha acabado de chegar à capital com os demais companheiros. E a suposta fuga começou a mobilizar o Peru em torno da visita do astro. As redações dos jornais das duas cidades – Lima e Chiclayo – passaram a se comunicar. Não queriam perder um passo do atacante. O jornalista ligou outras vezes.

A Joia chegou ao local do embate pela Libertadores na quarta-feira à tarde, como previsto. Não se falou em outra coisa pelos quatro cantos da cidade. Já no aeroporto, uma multidão se acotovelava para flagrar ao menos um segundo do carismático craque. Foram poucos segundos desde o desembarque na pista de pouso até a saída com o ônibus, rodeado de peruanos.

Nos arredores do hotel onde a delegação do Santos ficou, o mesmo que eu estava hospedado, centenas de fãs de plantão para ver o jogador mais famoso do Brasil na atualidade. Os funcionários do hotel se dividam entre o ofício e a missão de conseguir uma fotografia com a Joia. Mas Neymar só apareceu na saída para o estádio.

Passado o embate, os peruanos ainda arriscaram até tomar borrachada da polícia para ter um contato. O aplaudiram de pé antes e repetiram a homenagem quando o ônibus do Santos se dirigiu ao aeroporto, gerando confusão. Lá se ia Neymar, deixando mais uma terra contagiada pela sua presença.



  • Gabriel Crisostomo

    PESSOAL ACABEI DE ACHAR UM NOVO JOGO ESTILO BRASFOOT MAS MUUUUUUUITO MELHOR, E ONLINE DA PARA JOGAR COM SEUS AMIGOS TEM PATROCINADO, TEM ESTADIO , CT PARA TREINAR SUA EQUIPE ENTREM AI ECONFIRAM:
    http://futmanager.com/futebol-online/sansung-fc.html

  • luis

    Novo jogo FutManager estilo brasfoot mas muuito melhor, tem ct categoria de base, equipe b, vc pode jogar contra seus amigos tudo isso online, e mais tambem pode ganhar camisas oficiais do seu clube de coração confiram:http://futmanager.com/futebol-online/lfxsm.html

  • messi, nao tem vaidade, estrelismo,e 3x o melhor do mundo,um profissional com todas as qualidades que um ser humano pode ter, joga no melhor time do mundo,e o jogador mais caro do mundo,obs: o mais simpres tambem,olha que eu sou santista e o santos sem neymar e simprismenteum time qualquer como o corinthians,o palmeiras eo sao paulo

  • Célio Sousa

    Vejam só, o Neimar no Brasil está jogando muita bola, está ganhando muito bem, está sendo cortejado palas fãs, assediado pela reportagem de toda a nossa América e depois de tudo isso o que ainda falta?
    Pois bem, o nosso fracassado e mau intencionado Técnico da Seleção Brasileira, acha que ele deve ir para a Europa, rsrsrs! É mole???
    Quanto ao jogo de Domingo, acho que em virtude do jogo ser na quinta feira pela Libertadores, o Santos deve jogar com todos os titulares no Domingo contra o São Paulo, isto é, se não apresentar risco de lesões. O que não pode é perder um jogo por achar que não é importante, pois é sim, muito importante para nós santistas. Até a vitória Peiiiixão!!!

  • JUVENTINO

    Na verdade eu gosto do Santos, pois é pra mim, o clube mais simpático do interior.

    • Derci

      Na verdade voce tem é inveja

      • clebis

        Somos o time Brasileiro com maior numero de títulos Bobão, ou seja o maior time do Brasil. Além do mais como litoral pode ser interior? Tu é burro mesmo hein, ô anta?
        que delícia ser invejado!!!!

    • Danillo

      Ae amigão vc é de onde pra dizer q o santos é do interior?! …
      santos é na baixada santista … interior é cidade de terra aqui é praia amigão!
      interior é de ode vem o corinthians o são paulo e o palmeiras só se for … kkkkkkkkkkkk’
      e simpático é pros bambis …

  • JUVENTINO

    Coitado do Santos, não tem único jogo do peixe transmitido pela Globo ou Band. Um absurdo!

    • Santista

      Coitado de vc que se não fosse passar o jogo do seu timinho na Globo teria que ouvir pelo rádio.

    • Derci

      Meu camarada, coitado é de voces torcedores destes timinho ridiculos que são obrigados a ver uns joguinhos semvergonha sem gols e sem emoção nenhuma, o seu timinho jogando uma porcaria e o narrador tentando por emoção na transmissão, Santista não se importa se a tal da Globo transmite nosso jogo ou não, temos outros recursos para ver nosso Santastico em ação em qualquer lugar do mundo, um grande abraço de um Santista ultra feliz

    • Danillo

      amigão vc só fala baboseiras …
      a globo é do corinthians time de bunda suja!
      nós santistas pagamos tv a cabo e canais de esporte e pay-per-view com prazer pq agente assiste espetáculo e não jogo de perna de pau q nem o do timinho da marginal q sofreu até pra empatar com o cruz azul … agente mete logo é de 3 pra ficar esperto!

    • clebis

      Coitada é da sua mãe de ter um filho besta que nem vc.

    • clebis

      Além do mais quero ver depois do corinthias ser eliminado ainda na primeira fase oque eles vão passar na quarta a noite…vão chamar a xuxa pra tapar o buraco.

    • reinaldo de barros

      E daí ? que se foda a globo, daqui a pouco começa o mata-mata e o timinho muncipal da globo vai cair fora, e como no ano passado depois eles passam a copa do Brasil e depois vem atras do Santos igual cachorrinho com cara de sem vergonha, QUEM TI POR ULTIMO RI MELHOR, e nao é a globo que vai estragar a campanha do peixao que deve ser o TETRA LIBERTADORES.
      O Peixe onde vai em qualquer país das americas vira um auê danado, ate a policia teve que intervir contra os fãs dos meninos, o co-corintias foi ao mexico e nao tinha um mosquito no aeroporto, nem curiosos e nem reporteres local, párecia que nem ia ter jogo da libertadores tanto na chegada como na saida deles.
      O Santos foi tumulto todo tempo em que esteve no Peru, a policia chegou usar ate a violencia para conter os ânimos dos fãs. Isso é que gostoso, saber que o mundo conhece esse time.
      Isso mata muiota gente de inveja, falam um monte, mas nao diminui a fama e qualidade do time do Santos, então podem falar bastante, achamos graçã dos desesperos desse coitados invejosos.
      E alem do mais seu JUMENTINO, o Santos é no litoral e nao interior, apesar do interior ser gostoso, ENTAO QUE TAL ESTUDAR UM PPUQUINHO DE GEOGRAFIA SEU JUMENTINO ?

    • greg

      Nos somos ricos não somos pobres e quebrados como vcs CURINTHIANOS que não tem $$ pra assina um Tv a cabo… por isso não precisamos da BAND E DA GLOBO seu pobre

      • FALOU TUDO SANTISTA FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,O TIME DA MARGINAL S/N E IBOPE LOCAL OU SEJA ; PAULISTINHAS.

    • Marcelo

      Deixa eu te explicar uma coisa INFELIZ + UM TAPADO QUE A GLOBO ILUDIU , os direitos de transmissão dos jogos é da FOXSPORTS seu corno , não da globo , por isto é que o SANTOSFC os jogos São 19;30 , é para todos da américa e mundo verem seu imbecil , EM NENHUM LUGAR DO MUNDO JOGO DE FUTEBOL É 10:00 DA NOITE seu tapado , OS JOGOS QUE NÃO INTERESSAM PASSAM NESTE HORARIO ESCROTO DE 10:00 , É JUSTAMENTE AO CONTRÁRIO SEU PANACA , NINGUÉM ASSISTE OS JOGOS DAS 10:00 SÓ OS COITADINHOS DOS BRASILEIROS OBRIGADOS ESPERAR O TAL BIG BROTHER PARA COMEÇAR A TRANSISSÃO, PRESTA ATENÇÃO SEU BURRO DA PORRA

  • Nao interessa se passa na tv ou nao,o que vale e ganhar titulos,globo puxa saco dos gambas e flamerdas,bem feito pra sportv que ficou sem transmitir a libertadores,parabens a Fox sports,pela tranmissao do Santastico no Peru…Santos sempre Santos 4 titulos em dois anos,chupa Ciumentino.

  • Anderson

    cala a boca jumentino

  • Anderson

    so pelo seu nome da pra ver pra quem vc torce

  • JUVENTINO

    O que é mais fácil de acontecer?

    ( ) O Corinthians ganhar a Libertadores.
    ( ) A Globo ou Band tansmitirem um único jogo do Santos (o mais querido do interior) que não seja contra um dos três da capital.

    • o que é mais facil acontecer?
      o Cocôrinthians ganhar uma libertadores?
      O Palmerdas ganhar um titulo???kkkkkkkkk
      nenhuma das alternativas anteriores??kkkkkkkkkkkk

      • MARCÃO

        O MAIS FACIL WIL ( POR SINAL QUE NOMINHO DE VIADO ) É ENCONTRAR SUA MAEZINHA RODANDO A BOLSINHA

    • reinaldo de barros

      Esta mais facil o Cristo redentor bater palmas, o Saci perere cruzar as pernas do que o co-corintias ganhar uma libertadores, ainda mais com esse elenco de quinta categoria kkkkkkkkkkkkkkkkk
      esse JUMENTINO é uma figura, gosta de levar GOZADAS NAS COSTAS, por isso o JONTEX esta patrocinando o co-corintias devido ser campeão das GOZADAS dos brasileiros kkkkkkkkkkkkkkkk

      • JUVENTINO

        Concordo, mas e quanto a transmissão de jogo Santos (o mais querido do interior) pela Globo ou Band?

  • michel

    meu caro ciumentino, não nos importa vc falar que nem a globo e a band mostrão jogos do Santos , a globo simplesmente passa todos os jogos da primeira fase do curintias pq vc pode ter uma unica certeza que nas oitavas de final vcs vão ser eliminados e daí adivinha quem a globo vai mostrar todas as quartas-feiras até ser campeão kkkkkkkkkk
    ( ) o glorioso santastico
    ( )copa verão organizada pro seu timeco ser campeão
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    vai pra cima deles santoooooossssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • reinaldo de barros

    Esse JUMENTINO é gamba ou porco ?
    Se nao é gamba ele esta querendo ser um, porque os palmeirenses nao sao de encher o saco falando asneiras, deve ser um quase gamba, é que ele deve estar com inveja do co-corintias estar com patrocinio do JONTEX, entao quer levar gozadas como ja esta levando a nao aprende kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pauta de hoje é comentar Reymar na terra dos Incas e do Machu Pichu. Neymar não foi tão brilhante quanto jogo do Inter. Porém, teve momentos que zagueiros peruanos apelaram e só paravam com violência. Ainda meteu uma bola no travessão, ficou no quase. O que se viu torcedores peruanos, foi, que o Santos além do Neymar, temos Ganso, Arouca, Borges, Fucile, Juan,
    Ibson, Henrique,Dracena,Durval e Rafael, atropelou e mostrou que joga em qualquer campo. Parabéns, aos jogadores. É com orgulho ser torcedor Santista.

  • Célio Sousa

    O Jumentino, o meu ingresso para o jogo da Libertadores da próxima quarta no Pacaembu, já está reservado. E o seu do Parmerdas na Libertadores já está reservado??? KKK claro que não, vc nunca viu seu time na Libertadores nééé??? Jumentino, seu timeco é péssimo mesmo heim? Porque até os gambás conseguiram entrar na Libertadores, e vcs estão de fora meeeeeu!!! Que time sem-vergonha é o seu caaara!!! E olha que é da Capital, apoiada por toda a crônica medíocre esportiva, se bem que, ser da capital não influi nada, porque times do interior estão deitando e rolando nos times da Capital. O que vale é ter um time bem administrado, ganhando títulos todos os anos, quando sai um craque, entra outro e por aí vai…

    • Marcos Andrade

      Meu ingresso pra quinta feira tbm está reservado pq ao contrário de alguns timinhos da capital, omeu do Litoral está na Libertadores.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo