Peixe administrou os espaços



Fica difícil analisar a tática santista na partida desta quinta-feira, com um jogo que se aproximada mais de futebol soçaite do que de campo. Mesmo assim, o ponto mais importante para que o Alvinegro praiano conseguisse a virada em Chiclayo foi Neymar, mesmo em uma de suas atuações mais discretas dessa temporada.

A Joia ficou aberta na esquerda e claramente tentou não se expor com o risco iminente de lesão. Porém, a fama fez com que a equipe do Juan Aurich segurasse pelo menos três jogadores na marcação a cada lance. Como futebol são 11 contra 11, claramente sobrou espaço para os outros jogadores do Peixe.

Faltou ao time de Muricy virar mais o jogo pela direita, o que pegaria os donos da casa desprevenidos e impotentes. Até ocorreu, sem querer, no primeiro gol. Juan cruzou, a bola passou por Borges e Fucile entrou como elemento surpresa, sem marcação, na área.

Jogando só de um lado, Ibson pouco apareceu e a saída ficou mais concentrada com Henrique.

O lindo toque de bola santista das últimas exibições, com jogadores próximos uns dos outros, não existiu. Também pudera, a bola ficou mais no ar do que no chão, tamanha a dificuldade de dominá-la.

Ganso foi decisivo, com gol de bola parada e assistência para Borges. Seu semblante resumiu a calma do time, fundamental nesta quinta.



  • Tri Campeão Continental!

    O Santos ainda não está 100% … Mas mesmo assim, está dificil de encontrar algum time que possa nos vencer, claro que num jogo bobo o Santos pode ser eliminado, mas tem tudo pra ganhar de novo !.. VAMOS SER TETRA SANTOS !

    • MARCÃO

      NÃO PRECISA PROCURAR MUITO, O VERDÃO DE PARQUE ANTARTICA

      • FURACÃO SANTISTA

        ahahahahahahahahahahahahahahahaahnão jogamos torneiozinhos ! jogamos liberftadores e faz mujito tempo que voces não sabem o que é isto!

  • TETRAAAA

  • SENSATO

    Só o Barça pra atrapalhar a gente, de resto é só atropelo!!!

  • Colorado,do Peru ficou com inveja do Colorado do Brasil,e perderam pelo mesmo resultado,chupa chapolin,kkkkkkkkkkkkkkkkkSantastico rumo ao tetra,o melhor das Americas..

  • Alex

    Santos esta muito bem com jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento Neymar sem comentários, é o melhor jogador do Brasil e logo mais do mundo, Ganso voltando a jogar como antigamente os laterais estão muito bem e com o cão de caça da vila retornando a defesa vai ficar mais consistente a defesa do santos é o único setor que não me agrada Durval e Dracena só por Deus, mais vamos nessa Santastico!!!

  • ROBERTO DIAS

    A diferenca técnica só nao ficou mais evidente, devido ao piso. Que comprometeu o toque de bola santista. No pacaembu, com um gramado impecável a tendência é o time golear o adversário.

  • Célio Sousa

    A cada jogo, percebe-se que o Santos está no caminho certo. É só manter este tipo de jogada, que com certeza que será difícil tirar a vitória daqui para frente, ou seja, sempre procurando manter a posse da bola, seja com pequenos toques ou com os desarmes, aliás o Santos até que enfim se ligou que os desarmes é primordial para vencer uma partida.
    Uma coisa que venho sempre comentando também aqui, é que a bola tem que chegar também no Borges e ontem como o Neimar estava super marcado, deixando com isto espaço para o Borges e com a bola nos pés, ele sempre é um perigo para o adversário e foi o que aconteceu ontem, bola na caixa.

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    O SANTÁSTICO tá sobrando nessa LIBERTA, seremos TETRA C\ CERTEZA!!!!
    O jogo de volta vai ser 8×0!!!!!!
    Está faltando o ELANO q arrebentou na LIBERTA passada, ACORDA ELANO, O SANTOS PRECISA DE VC!!!!!!!!!!!
    P\ CIMA DELES SANTOS!!!!!!
    CHAPÉU NELES NEYMAR!!!!!!
    CANETA NELES GANSO!!!!!!!!
    GOL NELES BORGES!!!!!!
    GOL NELES KARDEC!!!!!!
    VAMOS SER TETRA SANTÁSTICO!!!!!!!!

  • Célio Sousa

    Uma coisa lamentável aconteceu, pelo menos foi o que eu percebi, posso até estar errado, mas não concordo. Foi o sistema que o Santos adotou ontem na Vila para os torcedores assistirem o jogo pelo telão da Vila. Disponibilizaram 10000 ingressos em troca de mantimentos não perecíveis, até aí muito bonito e louvável. Acontece que quando chegamos para assistir, havia um divisor de torcedores. Como estava chovendo muito, colocaram os sócios rei em um salão fechado, e os demais ficaram de fora. Quem quis assistir o jogo teve que assistir debaixo de chuva, e olha que não tinha quase ninguém, não passou de 1500 torcedores. Procurei lugares cobertos para assistir, disseram que eram para os Vips, o outro eram para os sócio-rei e olha que sou sócio contribuinte; depois que a chuva diminuiu, no intervalo tivemos que procurar nas arquibancadas.

  • aritoteles silveira souza..eternamente santasticoooo

    A lição de dezembro nos ensinou muito…….POSSE DE BOLA….o time mudou, e a lição da final em tóquio foi assimilada
    como disse nosso menino gênio….RECEBEMOS UMA AULA DE FUTEBOL e o que é melhor, com a humildade dos grandes clubes, já outros CLUBECOS, favorecidos pelos eternos esquemas na corte da C.E.B.É.F.I.I continuarao sem NADA e a NÃO GANHAR NADA………!
    O jogo de ontem, nos pareceu um treino, quando se viu o time adaptado ao piso…A l

  • Com piso sintético fez diferença para um bom espetáculo de futebol. Mesmo assim, o Santos dominou a partida, poderia até golear. Importante foi essa vitória fora de casa, deixando mais tranquilo para o jogo de volta no Pacaembu na próxima semana.

  • Marlon

    Esse fdp do Muricy quer poupar o time de novo. Já não basta o vexame semana passada contra o Mogi Mirim dos reservas. Ano passado contra os bambis os titulares foram poupados e levaram goleada, agora ele quer levar outra. Vai se fud… seu técnico vagabundo, todo mundo sabe que vc é sãopaulino.

    • JUVENTINO

      Na verdade ele é ranzinza, teimoso e gagá, igualzinho ao Felipão.

      • santista sp

        olhaaaa o boquetino aiiii pagando pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….parou de zuar boquetino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • JUVENTINO

          Na verdade eu gosto do Santos, pois é pra mim, o clube mais simpático do interior.

  • ISSO SIM É TIME DE LIBERTADORES,VE SE APRENDE COMO SE JOGA UMA LIBERTA SEUS GAMBÁS IMUNDOS KKKKKKKKKKKKKKK,ALÉM DE GANHAR AINDA JOGA BONITO ESSE É MEU SANTASTICO RUMO A MAIS UM TITULO DA LIBERTA

  • JUVENTINO

    Coitado do Santos, não tem único jogo do peixe transmitido pela Globo ou Band. Um absurdo!!!

  • Vai pra la viúva da parmalat kkkkkkkkkkkk vai torcer pros porquinhos GUARANI DA CAPITAL KKKKKKKKK

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    MURICY, PÕE O TIME TITULAR E VAI P\ CIMA DA BAMBIZADA SANTOS!!!!!!!!!!
    ELAS GOSTAM!!!!!!!!
    HUIAHUIAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo