Um mal-entendido perigoso no Peru



Uma simples declaração de Muricy Ramalho acabou se tornando objeto de desnecessária polêmica no Peru, país do Juan Aurich, adversário desta quinta-feira, pela Copa Santander Libertadores.

Tudo começou quando, após a vitória sobre o Internacional, na Vila Belmiro, quarta-feira passada, Muricy foi perguntado da fragilidade do Aurich, única equipe do grupo 1 que ainda não conquistou pontos (derrotas para Internacional e The Strongest). Muricy disse o seguinte.

– Aparentemente é o mais fraco do grupo, mas o Inter sofreu para ganhar deles no Beira-Rio e eles ainda não jogaram em casa, tem de ver como é – disse Muricy, que continuou, pedindo empenho ao seu time.

– Temos de jogar igual nós fizemos contra o Inter, que é uma equipe de qualidade. O nosso time foi muito forte e compacto contra eles (gaúchos). Desta forma, se repetirmos o que apresentamos na quarta, podemos sair vencedores de lá.

Ou seja, algo BEM diferente do contexto publicado pelo diário esportivo “Depor”, de Lima, nesta terça-feira, dia de minha chegada ao país para a cobertura da partida.

– É a equipe mais frágil, por isso temos de ir para vencer – teria dito Muricy, segundo o jornal.

De cara, a publicação me surpreendeu, ainda mais pela resposta do atacante Luis Tejada, principal estrela da equipe local. Provavelmente avisado da falsa declaração, Tejada retrucou dizendo que os brasileiros não eram invencíveis.

Nesta terça à noite, visitei o estádio Elias Aguirre, palco da partida, e encontrei Miguel Morales, assessor de imprensa do Juan Aurich. O profissional revelou um ar de preocupação sobre o episódio.

Disse que não tinha entendido a tal declaração de Muricy, incomum para um técnico profissional como ele. Por isso, explicou, Tejada teve a reação, também com fala incomum. Contou que o elenco inteiro se surpreendeu e reprovou.

Quando expliquei que estava presente na entrevista coletiva em que o assunto Aurich foi comentado, e que não havia a falsa fala, Morales se acalmou mais e fez um ar de quem iria repassar aos jogadores.

É o que se espera, para não haver qualquer tipo de problema com base em falsas provocações, que acirre uma rivalidade fora do comum na partida.

Mesmo porque, tudo está sendo preparado para o Santos ser recebido bem em Chiclayo. A cidade é amistosa e o hotel onde o clube ficará hospedado já vive o clima da chegada dos astros. Eles terão tranquilidade, ficarão bem instalados, com uma vista agradável, piscina extensa e até cassino. Assim que tem de ser.

Vista do hotel onde o Santos ficará instalado em Chiclayo (Crédito: Marcio Porto)



  • Diogo Espanha

    Neste caso pode não ter acontecido esse comentário, mas é bem comum dos brasileiros menosprezar seus pares latinos quando se fala em futebol.

  • Paulo Netto

    Gente pra tumultuar nossa vida na Liberta é que não falta em SP. Aposto R$ 100 que essas distorções são obra da escória de Itaquera, cujo nome não ouso reproduzir nesse ambiente vencedor que é pra não dar azar. Pra cima deles meu Peixe!!! Imaginem o centenário dos sonhos eliminando essa gambszada na Liberta!!! Ia ser d+!!!!!

    • arnaldo

      apesar de eu ser palmeirense eu concordo com vc seria muito legal se o santos elimina-se as galinhas da libertadores

    • Benito

      Perfeito!!!!

    • MARCELO TJS

      QUERIDO, OQUE EU MAIS QUERO É ENFRENTAR ESSE TIME SEM TRADIÇÃO E DA SEGUNDA DIVISÃO LOGO NAS OITAVAS DE FINAL… É DIFICIL ACONTECER, MAS QUERO ENFRENTA-LOS PARA TER O GOSTINHO DE SERMOS CAMPEÕES PASSANDO POR CIMA DO TIME COM A MENOR TRADIÇÃO DA LIBERTADORES: SPORT CLUB ”SEGUNDA DIVISÃO” PAULISTA. VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII, SANTOS!!!

    • Tri Campeão Continental!

      Hoje tem casseta e planeta as 22:00 na globo !

      Amanhã tem Cirque du Soleil na Fox Sports !

      Eu acho até bom que passe jogos deles na Tv aberta, pq a maioria da torcida deles não tem condições de assinar Tv paga…

      #RumoAoTetra

  • paulo

    Torcedores da ponte preta da baixada, fregueses eterno 7X1, FAZ UM FAVOR PARA A NAÇÃO CORINTHIANA, nos deletem a vossa vida, vcs. parecem aquele cara k levou chifre da mulher mas não vive sem ela., nós não se preocupamos com time pequeno.

  • André Luís

    Vamos pra cima deles santos!

  • Romulo da Silva

    Santos, vc só precisa de sua massa de Milhões e Milhões de torcedores que cresce a cada dia, não ligue para quem quer atrapalhar, Nascer, Viver, e no Santos Morrer, é um orgulho que nem todos podem ter…

  • carlaomogiguaçu sp

    gambaszada,quanto vai ser hoje
    3×0 sera que ogoleiro vai estar
    vestido de oniforme
    vermelho!!!!!!!!!

  • Tri Campeão Continental!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ! PRA CIMA DELES SANTOS !

    Rumo ao Tetra !

  • Wagner Mendes

    O SANTOS FC DEVE E TEM QUE RESPEITAR TODO E QUALQUER ADVERSÁRIO E ESTA É UMA CARACTERÍSTICA DAS TRADIÇÕES DO CLUBE, AGORA, SE O MURICY FOI MAL INTERPRETADO E HOUVER ALGUM CLIMA NEGATIVO AO ALVINEGRO, ELES QUE NÃO SE ESQUEÇAM QUE SOMOS O ATUAL CAMPEÃO DA AMÉRICA, TEMOS UM TIME FORTISSIMO E A VOLTA SERÁ NO CALDEIRÃO DA VILA QUE PARA OS ADVERSÁRIO NOS DIAS QUE O PEIXE ESTA INSPIRADO É PIOR DO QUE O INFERNO.

  • DENTRO OU FORA DO ALÇAPÃO!!!

  • Célio Sousa

    Galera, como tem invejosos querendo tumultuar em tudo que se diz respeito ao Santos. Como se não bastasse a infeliz, tumultuosa e tendenciosa do Mano Meneses em mandar o Neimar para a Europa, agora tem mais essa de distorcer o que o Técnico Murici diz na entrevista em relação ao time Peruano.
    O que o Santos precisa é manter o foco no jogo, jogar com determinação, garra, não entrar em provocação e desarmar o adversário para manter a posse da bola; orientar os responsáveis pelo ataque, principalmente Borges e Ganso para que acompanhe, ou seja, que corram mais para acompanhar o Neimar quando ele partir para cima do adversário, porque caso ele não consiga concluir, pelo menos tem para quem passar a bola, coisa que não aconteceu no jogo contra o Inter, ou seja, não tinha para quem passar a bola porque estavam todos atrasados em relação ao Neimar.

  • O MURICI PODE FALAR O QUE QUISER O TIME TEM BALA NA AGULHA EU CONFIU NO TIME

  • Ademir Curitiba

    Parabéns ao Jornalista Marcio Porto que teve caráter e Profissionalismos de dizer a verdade ao Peruano. Diferente de outros Jornalistas de TV e rádio que só afundam o nome do Santos com inverdades!!!

    Fora isso 4×1 Para o Peixão!!!!

    Vai Santossss!!!

  • jorji

    Distorcer as palavras para motivar um grupo, é um expediente muito usado no mundo do futebol, principalmente na America Latina, o Santos não deve se enrolar com essa situação, focar apenas no jogo, respeitando o adversário e partir para cima.

  • SENSATO

    Tudo pra tumultuar, porém nem vulcão nos parou, quem dirá “frases de efeito”!!!

  • Rodrigo Barbosa

    Aí galera mesmo se o Muricy tivesse falado o que disseram ele estaria certo, nós vamos atropelar de qualquer jeito, não faz diferenç acomo ele disse ou deixou de dizer, temos mais time e a obrigação de ganhar lá e aqui semana que vem e pronto.

  • Libertadores é assim mesmo. Provocação, guerra psicológica e até atos de agressão dentro e fora do campo. Quem não se lembra no Paraguai, contra o Cerro? O Santos está vacinado com tudo isso.

    Maior preocupação é com o gramado sintético, será mais um desafio que o time enfrentará.

    Quem tem Neymar e Ganso a maior preocupação será dos adversários. Força, Santos, rumo ao TETRA.

  • JUVENTINO

    Coitado do Santos, não passa um único do peixe na Globo.

    • JUVENTINO

      Nem na Band.

      • SENSATO

        O título da série B em 2003 foi na Rede TV né!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk!!!

        • JUVENTINO

          Na verdade os jogos do Palmeiras foram transmitidos pela Record, e o último jogo pela Globo e Record.

  • Roberto

    Marcio, o Flabosta joga hoje, dia 15 de Março. Vai ser pela 11ª Libertadores que disputam e que lutam, para que não seja a 10ª participação fracassada. E fora do Brasil, eles devem lutar mesmo, pois não há juízes brasileiros. Eles aproveitaram bem a única oportunidade que tiveram com um juiz brasileiro e a venceram em 1981. De lá pra cá, 9 fracassos.

    Bem, a seção FLAcassos mostra a pedra na “chuteira” da FlaPress nos dias dos jogos do Flamengo. O AQIP mostra as curiosidades que a FlaPress só mostra quando é bom pro Esgoto da Gávea

    O time mal cheiroso, vulgarmente chamado de Flamengo, já enfrentava dificuldades no final dos anos 60 quando nem conseguia vencer o Bonsucesso. Fato igualmente notável em 1977 quando sequer marcou gol no Volta Redonda.

    Mas você tem que acessar Em 15 Março… Flamengo de pernas bambas para saber o resto. E que resto!!

    Uma dica:

    Como o jogo de hoje é num dia 15, podemos ver que até o fim da primeira quinzena de Março de alguns anos atrfás, o time foi impiedosamente goleado diversas vezes.

    Foram 36 gols sofridos em apenas 7 jogos.

    Você não vai dizer que não quer ver pra quem ele foi goleado, vai?

    Então deixa de preguiça e clica logo em Em 15 Março… Flamengo de pernas bambas

    Quando chega Março, as pernas deles ficam até bambas…

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo