A bola puniu a afobação



Há tempos o Santos não tinha volume de jogo como contra o The Strongest. Desde a metade do ano passado, Ganso não atuava como nesta quarta-feira. Neymar já quase não lembrava como era ter espaço para jogar como lhe foi oferecido em La Paz. Porém, como costuma dizer Muricy Ramalho, a bola pune…

Quase todos os “batidos” conselhos para enfrentar a altitude foram ignorados pelo Peixe. A cartilha diz para trocar passes curtos, aproximar as linhas de defesa e meio-campo, e evitar um jogo “corrido”, com arrancadas e lançamentos. O Alvinegro fez exatamente o oposto.

E há que se dizer: deu certo (até certo ponto)!. Os garotos esbanjaram fôlego. O preparo físico, porém, foi proporcional à falta de pontaria. Borges, Neymar, Elano…poderia ter sido goleada. Mas, também poderia ter sido muito mais para os bolivianos, que tiveram espaço para jogar.

Não parecia um time de Muricy. A segurança, que garantiu o tri da América, inexistiu. O Santos deixou a zaga exposta e atuou como se estivesse na Vila Belmiro, solto…

O Peixe jogou como não fazia há tempos. Ofensivo, ousado, com seu camisa 10 inspirado. Mas não foi assim que a equipe foi tri. E não será assim que conseguirá o tetra. Muricy conhece as deficiências que tem sua defesa e sabe que deixá-la “aberta” pode ser fatal. Foi assim ontem.

Torcedor santista, não espere o time assim nos próximos jogos. Até porque, se assim fizer contra o Inter, por exemplo, o castigo será maior.



  • Pará não da mais fico olhando o outro jogador “passar nas suas costas” no 2° gol e no 1° não marcou tambem e o Elano está “pregado” no chão o Borges e Neymar não podem perder tantos gols assim na mesma partida, o ruim é perder a partida tendo um volume de jogo maior mais quem não faz toma e que isso sirva de lição

  • Roberval

    Não assisti ao jogo. Somente a notícia após a partida.
    Agora, a comissão técnica ser surpreendida com a notícia de que o Juan não poderia atuar, instantes antes de a bola rolar, é brincadeira!
    Isso é coisa de amador, não de profissional!
    Só podia dar m… com o Pará jogando…
    Esse cara não serve para jogar em time grande como o Santos. É no máximo reserva de time de segunda divisão! Um jogador desses nunca poderia disputar uma Libertadores. Graças a Deus o Muricy não levou também o Maranhão!
    Também é crime jogar na altitude de 3600 m. Isso tinha que ser proibido!

    • João Paulo

      Cara, o pior é que nos dois gols do Strongest, o Pará ficou olhando a bola entrar, nao marcou, nao tentou fechar o anglo do jogador, nada…

      Não sei o que acontece que esse cara ainda continua no Santos! Ele deve ta comendo o LAOR, nao é possível uma coisa dessas!

      • Carlos João Paulo e Roberval: vocês já estiveram na Bolívia algum dia? Estou falando de ter estado lá. Não falo de jogar bola lá. Andar na Bolívia, nos locais do jogo, como um cidadão qualquer? É, certamente que não. Se vocês tivessem ido à Bolívia, algum dia, não falariam isso. “Jogar pela televisão” é fácil. Pela televisão, esse ou aquele jogador não corre, não evita isso, não impede aquilo. É fácil companheiro. Mas, vai lá – sem ser para jogar bola – e depois opina aqui no blog.
        O nosso Santos perdeu foi no projeto tático que o blogueiro falou acima: tocar curto, evitar correr piques desnecessários e fazer o tempo passar. Fizemos isso, mas esquecemos que o jogo só acaba quando o árbitro encerra. A FIFA sabe disso. Mas, seria justo os caras jogarem lá todas as suas competições e, numa Libertadores, perderem os mandos de campo?

    • Tri Campeão Continental!

      O SANTOS JOGOU MELHOR O JOGO INTEIRO, (MESMO JOGANDO A 4000 METROS DE ALTITUDE) PENA QUE PERDEU MUITOS GOLS E TOMOU NAS COSTAS DO PARÁ (QUE DEVIA IR PRO CURINTIA)….

      FOI COISA MUITO JUVENIL MESMO CARA !! ANO PASSADO EMPATAMOS COM O TACHIRA NO 1º JOGO E FOMOS CAMPEÕES !! TENHO CERTEZA ABSOLUTA DE QUE O SANTOS SE CLASSIFICARA EM 1º NO GRUPO !

      • Marcel de Barros

        Uma coisa é certa, com essa zaga e sem cabeça de área marcador iremos sofrer muito esse ano. Não é possivel ter um jogador como o Pará no elenco, o garoto Crhistian comeu a bola domingo. Agora ficar sabendo da punição do Juan só no estádio? Esse dirigentes vão acabar abrindo as portas para a volta do Sr. Marcelo DIS Teixeira.

        • Felipe Leal

          #Volta Adriano

        • herrera

          Esse cristian, assim como o tal do emerson são péssimos. parem de ficar babando ovo com esses pernetas. O Léo já é fim de carreira, o ultimo bom jogador da posição que tivemos foi a Alex Sandro. Parem de se iludir com esses garotos. Ano que vem, provavelmente, serão emprestados para uns times do interior e não vingarão, são horríveis…

      • Rogerio

        Eu odeio o Corinthians,mas nem o timinho da marginal merece o Pará!

        • Tri Campeão Continental!

          Agora vc esculachou, hein ! rsrssrs

  • joao alexandre

    esta diretoria continua sendo amadora , alèm de ter aturar este PARÀ , alguèm forte deve ter o RABO PRESO COM ELE , não è possivel , e contratar jogagor expulso e avisar o treinador na hora do jogo e espero que isto se reverta, acho que este PARÀ , TA COMENDO TODA DIRETORIA E COMISSÃO TÈCNICA , assim não vamos chegar a lugar nenhum, e quero ver se o MURICY tem coragem fazer com este bosta do PARÀ a mesma coisa que fez com o MARANHÃO, ja deu para perceber quem manda no time è o estre filho da puta do PARÀ .

    • Ñ só o Pará, mas tbm o Dracena e o Durval são muito lentos.. não que isso sirva de desculpa já que o

      Santos disperdiçou um monte de gol lá na frente onde atua os atacantes mas, se no lugar desses

      jogadores estivesse outros bons ou craques concerteza o jogo seria diferente e o Santos arrancaria o 1X0.

  • eu vi o jogo pela tv [mesmo estando em espanhol] e nao foi tao ruim o neymar borges kardec tentaram mais a sorte nao agudou [assim como o para e o henrique mesmo fazendo gol]o juiz foi ruim mais da para perdua pois deve ter ficado sabendo q o neymar e caicai mais de ter confundindo com o time intero ganso fucile arouca jogaram com raça a zaga nao foi la muito bem

  • THE STRONGEST

    Santos is Strong, but Corinthians is THE STRONGEST!!!!!
    HAhahahahahahaha

  • André

    Muitas coisas deveriam servir de lição após o jogo contra o Barcelona. E a primeira delas é, todos devem marcar e a marcação começa lá na frente.

    Zagueiro de Várzea, fica na Várzea. Zagueiro de time profissional tem que saber no mínimo tocar uma bola de primeira. Há muito tempo eu não vejo um time sair jogando da zaga ao ataque é só chutão. Se o time está ganhando e você não quer tomar a virada, segure a bola com o seu time, ninguém faz gol sem a bola no pé. Infelizmente no time do Santos é cada um por si. Ou muda a postura, ou vamos perder muitos jogos!

    • Tri Campeão Continental!

      O ADRIANO ESTA FAZENDO FALTA !!

      • herrera

        o duro é aguentar o tal do henrique, até hoje não vi esse cara jogar. Gostei muito do Andreson carvalho, poderia-se colocar no lugar desse ruinrique

  • Revoltado

    PELA AMOR DE DEUS, JURO QUE NÃO ASSISTO A MAIS NENHUM JOGO QUE ESSE PARÁ JOGAR, POR QUE NÃO COLOCOU O DURVAL DE LATERAL E O BRUNO RODRIGO NA ZAGA, NÃO DA PRA AGUENTAR O PARÁ, ATÉ O CRISTIAN SERIA UMA OPÇÃO MUITO MELHOR DO QUE O PARÁ, ELE TAVA NA RESERVA DO TIME RESERVA NO ÚLTIMO JOGO, E DO NADA VIRA TITULAR!!!
    FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ – FORA PARÁ –

  • A proxima e com o Colorado,time encardido em Libertadores,temos de ganhar a qualquer custo ,ainda mais com o ex-tecnico do Peixe no comando do Inter,eles vao vir com tudo,abra o olho tambem Sr. Muricy com seu ex-time,se o Santos nao ganhar a proxima ,tamos ferrados ,nao vamos passar nem da fase de grupos da Liberta,ai ja sabe ne ,em relaçao as outras torcidas,ainda mais em ano de Centenario,abrem o olho e treinem chutes certeiros em direçao ao fundo das redes……..

    • Tri Campeão Continental!

      PODE FICAR TRANQUILO CARA ! ANO PASSADO SERVIU DE EXEMPLO ! CLASSIFICAMO NA ULTIMA RODADA.. AS ESSE ANO SERA DIFERENTE !! TENHO CERTEZA QUE O SANTOS FICARA EM 1º NA FASE DE GRUPOS !! JUAN VAI MELHORAR O TIME.. OS DOIS GOLS ONTEM FOI NAS COSTAS DO PARÁ !

  • Max

    Tri Boiolão Continental cadê vc??? O Barça é o melhor time do mundo tdo bem! Mas e ai???
    O Chaves começou mais cedo ontém?

    • Tri Campeão Continental!

      PIADA É SEU TIMINHO … O MEU PERDEU JOGANDO BEM ! E DESFALCADO !! O SEU ERA PRA TER PERDIDO DE 2 A 0 !!

      DEVIAM PROIBIR TORCEDORES QUE NÃO TEM LIBERTADORES DE ENTRAR EM BLOG ALHEIOS !!

      • Max

        The Strooonfggrrefhbnst….resultado…

        • Max

          Perdeu jogando bem?!? E dai?!? Desfalcado?!? E daí?!? de quem?!? Juan?!? Tão fundamental assim?!? Era pra ter perdido?!? Mas…não perdeu,não dá pra considerar o quase no futebol não acha?!? Na verdade o qie importa é resultado…deviam bloquear quem não tem opinião formada isso sim…um bom exemplo: Não assisti o jogo do Santos,mas sei o resultado,pouco importa se jogou bem ou não…perdeu.Ja vc pelo visto assistiu o jogo todo do Curintia? ou estou enganado?Vc acha que me importo se eeerrrrrrraaaaaaaaaaaa pra ter perdido de 2 a 0? Não sei,pois não assisti o jogo tbm…empatou no final? E daí…acabou assim…suas teorias são mto furadas.

          • Tri Campeão Continental!

            Vc me faz rir cara … Eu assisti o 2º tempo da comédia… Não assisti o jogo do Santos mas vi um resumo de 10 min do jogo… Minhas teorias são furadas ? Vc nem teoria tem.. a unica coisa que vc sabe fazer é comentar 1º que todo mundo e escrever “Cade vc Tri … continental” .. ! E SÓ UM BABACA PODE DIZER ISSO : pouco importa se jogou bem ou não .. Importa sim, um corintiano mesmo disse que se o curintia fosse eliminado jogando bem os torcedores não ligariam pro resultado, mas se fosse eliminado jogando mal e sem vontade o bicho ia pegar (como em 2006).. E em todo time é assim !! Só pra vc que não !

          • Max

            Não fala merda…o Curintia foi campeão Brasileiro jogando o que????? Porra nenhuma….e quem liga pra isso??????? Se não fosse daí sim o bicho ia pegar…o que importa é resultado…

          • Tri Campeão Continental!

            Claro..

      • Tri Campeão Continental!

        Tenho que parar de discutir com essa mulecada de 14, 15 anos …

        • Max

          kkkkkkkkkkkkk…ou seja: Sem argumentos.

  • Donizeti

    Na verdade o que houve foi excesso de preciosismo da parte dos nossos jogadores.Muito salto alto da parte do peixe.O jogo fora na libertadores era simples:Jogar feio,mas se defender,mas o que vimos foi um Santos correndo em busca da vitoria.E em liberta num e assim,em liberta,vc busca no minimo um em pate e cm gol na casa do adversario pra somente depois,vencer em casa.Esta e a regre.Aora temos o inter na liberta.E de verdade nao espero coisa boa nao,pois um time que menos contratou tende a ser punido por conta dissp infelizmente.

  • jorji

    Futebol de campo é assim, futebol é cruel, o Santos perdeu várias chances claras de gols, mas perdeu, mas dificilmente o peixe deixará de se classificar junto com o Inter para a outra fase, em todos os aspectos o time é muito superior ao time boliviano, em todos os fundamentos fomos muito superiores, menos em uma, gols, quem não faz toma, temos tempo, o único detalhe é arrumar a defesa, e pela maneira que o Santos joga, quem mais faz falta ao time é Adriano, dá mais consistência à zaga, a maneira como joga os nossos volantes, os zagueiros ficam expostos, outra questão é o posicionamento dos defensores em bolas paradas, quando a bola é alçada na área santista é o salve-se quem puder, com certeza é a maior deficiência deste time, acertando estes pequenos detalhes, podemos ser sim novamente campeões desta Libertadores, é um dos cinco favoritos.

    • Pequeno detalhes q por mais visiveis q sejam ,ninguem enxerga,e qdo enxergarem sera tarde de mais!!!

      • O Santos tem que aprender a sair jogando esse negocio de rifar a bola é coisa de time pequeno. fora pará

    • Donizeti

      jorji,me desculpe,mas discordo de voce,pois o Santos entrou ontem de sapato alto e se sentindo o rei da cocada preta,como se ja fose campeao,foi muita displiscencia da parte do neymar e do borges que tirou a perninha das divididas.Entao quando um time começa com estrelismo vai longe e dificilmente tera alguem que os faça por os pés no chão.

  • Me digam uma coisa!!!se o muriçoca sabe q o ponto fraco é a defesa, pq persiste com durval e dragacena , pq não contrata um lateral q preste e manda o pará pra rua!!!! se não sabem o q fazer começem a ler os comentarios q são postados no lance ou até mesmo no santistaroxo, pois tem colegas q tem boas sugestões e muito melhor q esses q se diz entendidos de futebol.O nosso destino com esses bando de lesmas é cruel ,pois se não acordarem nem passam da 1° fase!!!!ou iram fazer como no ano passado esperar a agua chegar no pescoço pra então resolver se salvar em?

    • Donizeti

      o cicero o santos tinha que ter jogado compactado cmo determinou o tecnico e num fez.O que tinha de fazer no ataque se estava ganhando e sabendo que a defesa e a maior merda?Foram no minimo irresponsaveis.

  • José Bruno

    Bola alçada na areá do Santos e gol na certa, será que não tem ninguém com o minimo de bom senso pra avisar o Rafael que bola na pequena areá ele precisa sair pra socar? o cara não sai do chão do nem por reza brava, meu Deus, e o Mano ainda o convocou. Alem dos zagueiros ser ruim, o goleiro não tem noção a que horas deve sair do gol. Parabéns Diretoria vcs são muito espertos, Contratar zagueiros não é Prioridade.

    • J. Nogão

      Perfeita a sua colocação. Isso é deficiência na lapidação nas equipes de base. Prá começar prá se ter um bom goleiro no futuro quem tem de ensiná-lo tem que saber tudo de gol. É aí que o bicho pega. Vc tem toda razão mas vai falar isso para os ignorantes de bola.

      • Donizeti

        sem contar que os caras que tiveram um mes de ferias ontem estavam tdos cansados,pernas pesadas ,num cnseguiram chutar uma so bola por cobertura….e basico saber no minimo saber dar um chute na bola,meu.E os caras num sabe este que e o fundamento principal do futebol.Fala serio,e mta grana paga pra eles fazerem uma merda dessa.

  • Oliveira Cesar

    O Muricy Ramalho deve amar o tal do PARÁ . Não é possível, que não exista alguém no elenco, que jogue muito melhor do essa porcaria do Pará. O Muricy está de brincadeira !!!!!!!!! E a nossa Zaga , meu caro Luis Álvaro Oliveira Ribeiro, muito OBRIGADO por trazer grandes zagueiros, conforme o prometido. O LAOR tá de brincadeira, hein, pessoal !!!!! Com Durval e Dracena, o nosso centenário será pior que do Corinthians !!!!!!

    • Donizeti

      E ele ia por quem,me diga?O Santos ta sem opção

  • Fábio

    Saudações santistas! Galera,vi uma notícia que fiquei revoltado;o Muricy esta pensando em poupara alguns jogadores no jogo de sabado pelo paulistão. Pra que poupar? Meu,os caras ganham muito,ficaram maior tempão de férias,ai fizeram um péssimo jogos no paulistas. Está evidente que os caras estão sem rítimo de jogo e está faltando introsamento,ou vai deixar para ganhar introsamento na fase de mata-mata da libertadores.

    Concordo que as vezes tem que poupar jogadores,mas neste momento não.

    • concordo com vc fabio não tem desça de poupar jogador só quem tiver com algum problema, viu no que deu no mundial . O jogo foi bom o Santos perdeu muitos gol acho que os atacantes do Santos tão querendo só fazer gol bonito por isso ta perdendo muitos, o Ganso não teve a coragem de chutar uma bola no gol, ainda falam que é crake, o Borges como esta mal abaixo da critica tem que entrar em forma , o pará dizer o que culpado é a diretoria que mantem esse cara no time, podem ficar tranquilos que vamos chegar lá.

  • eu já disse varias vezes se o luxemburgo não volta o santos pode esquece libertadores . paulista esse muricy não está vendo que esse tal pará durval, não jogam nada se o santos quiser ganha alguma coisa é melhor coloca o time que ganhou do linense o cristyan é melhor do que o pará , fuzile, juan mais o burro do muricy não coloca o cara pra jogar no time principal pode voltar luxa, srs marcelo teixeira esse centenário do santos já estou vendo vai ser o pior de todos o santos conseguiu perde do palmeiras perde desse time da bolivia não faz diferença nenhuma.

    • J. Nogão

      Meu amiguinho. Era só que o faltava prá acabar com o Santos de vez. Eu não acredito que alguém ainda pense no Luxemburgo como técnico. Qual o último grande título dele. Nenhum. Esse cara só pensa em ir para um clube fazer gastarem milhões em jogadores caros prá se garantir. Só que nem assim nestes ultimos tempos ele tem conseguido sucesso. Xôôô^prá sempre.!!!!!!!!!!!!!!

      • VC ta louco cara luxenburgo é coisa do passado ja deu o que tinha que dar.

        • Tri Campeão Continental!

          Se dependesse do Luxemburgo o Neymar voltaria pra base em 2009 !

  • Luiz Carlos

    Eu sinceramente achei que nesse ano o Santos FC, adotaria uma nova filosofia de jogo. Que é o futebol solidário, com todos os jogadores se esforçando, correndo, passando a bola com mais qualidade e que principalmente o técnico fizesse treinos no intuito de compactar o time. Ao contrário de tudo isso, o que vejo é um time perdido, dependente apenas do Neymar. E quanto tempo mais os titulares serão poupados, já que no ano passado descançaram tanto que no jogo contra o Barcelona o que se via era um time perdido, totalmente sem noção.

  • Edson Tresso

    O Santos Jogou como deveria jogar, nao ganhou porque os deuses do futebol, sempre pune alguem que não faz o que é certo coletivamente. o Santos mostrou personalidade , capacidade, apenas enfrentou uma noite ruim do Neymar e lógico uma defesa péssima, como nós santista já estamos acustumados. os zagueiros não acompanha a linha da bola, não cobre lateral, não cabeceia, não dão carrinho, não correm isso tudo ja sabemos. Gostei do que vi, apenas não gostei de ver os erros cometidos várias vezes. ainda dá tempo para consertar os erros e adriano volte logo, quem diria que iriamos sentir saudade dele.

  • SENSATO

    É incrível como o Santos perde gol e toma virada de times ridículos!!! Aqui na Vila vai ser de 5 pra cima!!!

  • rafael

    Treinador de futebol não pode ficar esperando jogador começar a render durante as competições O Andersom carvalho o Felipe Andersom o Cristam já deveriam ser titulares, no minimo ser melhor aproveitados como opção . Aguentar Pará, Henrique , Edu dracena, Durval, Ibisom e Borges é o fim da picada, se nossa base não tem capacidade para revelar jogadores como estes, segundo Muricy é melhor fechar definitivamente as portas da mesma.

  • carioca

    Ninguem comentou sobre o melhor jogador da partida RAFAEL se não fosse ele seria de mais é brincadeira a nossa defesa pior que ja esta contaminando outros jogadores do time porque RUINDADE CONTAMINA,ACORDA LAOR se perdemos essa libertadores a CULPA VAI SER SUA,vc pode ser um grande execultivo mais no FUTEBOL nâo ta com PORRA NENHUMA muita conversinha e pouca atitude.

    • DOURADO

      PORISSO SOU CONTRA REELEIÇÃO,FICA COMO O PT,TRAZ ACOMODAÇÃO,E VANTAGENS PRÓPRIAS,O QUE É MUITO PIOR,E É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O SANTOS,CADÊ O ALEX PIRULITO QUE TANTO PRECISAMOS PARA ESSA ZAGA MEDÍOCRE? DESSA MANEIRA INFELIZMENTE NÃO VAMOS À LUGAR NENHUM ESTE ANO,VAI SER O ANO DA VERGONHA JUSTO NO CENTENÁRIO! DESPERTA DIREÇÃO SANTISTA!!!

  • J. Nogão

    Pessoal, nos estamos falando do Strongest da Bolívia. Não estamos falando que jogamos contra o Boca Junior na Bombonera. O Pablo Escobar aquele mesmo que jogou em equipes de segunda linha no futebol brasileiro tá se achando o máximo. E é normal. Demos muita sopa pros caras. É toquinho daqui, gracinha dali. Isso é um convite qdo se tem uma defesa pavorosa como a nossa. O pior que todos os recursos estão no Neymar. Só que o Felipe, o “mão de alface’ renovou com o Santos recebeu um aumentinho e está indo pro Nordeste com salários bancados pelo Santos. Olha, aguentar esses zagueiros retardados é difícil, mas o pior é ter um zagueiro muito pior que eles, que é o Ney Pandolfi como Diretor de Futebol. Esse ano vai ser longo demais.

  • Infelizmente, jogar melhor não é sinonimo de vitória e o Santos perdeu isso é fato, acho que esse será mais um ano de centenada, pois o Santos repetiu os erros de outrasequipes centenárias, um time que quer seguir os passos do Barcelona como andaram dizendo não pode de maneira alguma ter um pará na reserva pois um dia vai precisar dele e quendo precisa olha o que acontece, esse time é um dos piores que eu vi o Santos perder nos ultimos cinco anos, time horroroso e o Santos vai lá e perde para ele mesmo. tomara que eu esteje enganado mas esse ano nem titulo de eleitor eu vou ver……..Obrigado presidente por montar um timaço como o de 2010 e deixar ir caindo de produção e chegar nesse time do centenário. O pará não serve para jogar nem no time de veteranos da empresa em que eu trabalho, aliás se for para ficar dando chutão o tempo todo eu garanto que jogo melhor do que ele e ainda pago para jogar ao invés de receber…Mesmo assim prefiro acreditar pois esperança é a última que morre. Um abraço…..

  • Brunão

    Não da mais pra suportar o Para, os dois gols falha de marcação dele, po ja são anos com esse cara que não joga nada, porque não chamou o lateral Paulo Henrique destaque da base, improvisou o Fucile na lateral esquerda, sendo que ele é bom lateral direito, não sei como o Muricy não ve isso puta que o pariu

  • Aude Lessonier

    Dá para ver que o Santos não aprendeu nada com a lição de bola que levou do Barcelona. Tem que tocar a bola com calma. Não adianta jogar bem e perder. É preferível jogar mal e ganhar, mas com essa defesa que leva gol “bobo” até no Campeonato Paulista que é uma “nhaca”, na Libertadores será uma peneira. Não é à toa que o Muricy insistiu em contratar o Alex Silva. A defesa do Santos é muito fraca. Jornais já comentaram que Muricy não gosta do Pará. Então o jogador já entra inseguro e não tem como jogar bem. Ele já apesar de suas limitações, já fez bons jogos pelo Santos, mas depois que Muricy assumiu, nunca mais jogou bem. Elano é outro assunto à parte. Parece que está como se diz popularmente, no “mundo da lua”. Será que é porque deu na imprensa que a Inter de Milão está interessado em contratá-lo? Ou seus problemas particulares o tem atrapalhado? Não pode perder o gol que perdeu. Aquilo também é insegurança. Agora a defesa está uma brincadeira. E não é so Pará que é fraco. É preferivel Bruno Rodrigo no lugar de Edu Dracena que é lento e tem falhado seguidamente, apesar, de nesta temporada ter sido seu primeiro jogo. Por que não sai do time? Porque é Capitão? Ora, Tite afastou Chicão que era o capitão e que retornou agora ao se recuperar. Então que Edu Dracena fique na reserva e volte se melhorar. Na verdade o Santos precisava de Alex Silva ou outro zagueiro de melhor qualidade. Acredito que as laterais serão acertadas com as entradas de Fucile e Juan, embora este não esteja jogando bem há algum tempo. Além disso, Adriano está fazendo falta. Ainda há tempo do Santos se recuperar e conseguir sua classificação juntamente com o Inter. No ano passado também foi sofrido e fomos campeões.

  • rafael

    Assistindo jogos da Libertadores vemos um monte de pernas de pau que não conseguiram jogar nem em timinhos pequenos no Brasil, mesmo assim tomamos o maior sufoco no geral. O erro do futebol brasileiro é pagar um absurdo para treinadores pois a maioria já beira seus 60 anos tem tudo o que o dinheiro pode comprar.mal treinam suas equipes . não estudam seus adverssários,e tem desculpas decoradas na ponta da lingua após as derrotas. Se qualquer um de nós mero mortais ganhasse em um ano o que esses caras ganham em um mes, os nossos patrões cobrariam resultados de imediato.Falo isso porque o básico no futebol é fazer um esquema tático de acordo com as caracteristicas dos jogadores e não o inversso. Muricy assuma a responssabilidade colocando os mais jovens para jogar, eles podem evoluir ao contrario dos veteranos pois eles não vão a lugar algum

  • NEOCIDES B SOUZA

    Por favor, esqueçam o Pará na Bolivia.

  • JR

    Se o Peixe tivesse jogado na retranca, como gosta o tecnico, TODO MUNDO falaria mal. O time jogou um pouco mais solto, e a galera tb reclama. Assim fica dificil. O que faltou foi um lateral de verdade no lugar do Para, e mais calma aos atacantes. SO. O mundo nao acabou. Massssssss, nossa zaga nao e para cardiacos.

  • Marlon

    O grande problema do Santos é poupar jogadores. Talvez se os titulares jogarem uma vez por mês o time volte a ganhar. Eles estão ganhando pouco, cansados, voltaram de férias há um mês e já jogaram muitos jogos neste começo de ano, ou seja, três partidas contra os poderosos Oeste, Palmeiras e The Strongest. Os resultados explicam que o Santos titular precisa de se poupar mais, pois, só ganharam 1 pontinho e o pior é que foi contra o Oeste, até então lanterna do Paulistinha. O próximo jogo da Libertadores é daqui a três semanas, dia 08/03 contra o Inter. O melhor a fazer é deixar os jogadores à vontade, treinando menos ainda e poupá-los nas rodadas do Paulista. Ano passado teve resultado, ficaram se preservando por 6 meses e quando entraram em campo contra o Barcelona só perderam de 4.

  • Du

    Complicado é ver um jogador como o Neymar perder pelo menos uns 3 gols cara a cara com o goleiro, ver o Elano perder um gol é normal rssss “Elano que se aprende” ….Alias, acho que nao vai aprender nunca rs
    Esse tal de Pará ja era pra ter saído do Santos há muito tempo, até agora não entendo a instência por esse perna de pau, que na minha opinião falhou nos dois gols, não marcou o adversário e ainda ficou olhando.

  • jorji

    Como o Leo faz falta, Juan vai jogar as próximas partidas, evidentemente que é muito melhor que o Pará, e como o limitado Adriano faz falta, baixinho e rápido, não existe no elenco santista um roubador de bola como ele, e não se pode perder as oportunidades que o Santos criou, a do Neymar no primeiro tempo sem goleiro foi frescura do melhor jogador brasileiro da atualidade, Elano mandou no travessão, perdemos merecidamente, perder um montão de gols é incompetência. Há muito o Ganso não jogava tão bem, se esse jogador continuar evoluindo, jogar com “vontade”, e para ele não há outra alternativa, quer ir para a Europa, ou joga bem, ou está fora do mercado, “se” jogar bem, pode ser decisivo para as pretensões santistas, afinal de contas a dupla Ganso&Neymar é sinônimo de títulos, principalmente em mata matas, nenhum time na America do Sul tem uma dupla como essa.

    • Tri Campeão Continental!

      É Isso Aii !! #RumoAoTetra

  • Ficou muito claro que o Muricy não aprendeu nada com as derrotas recentes. Com Palmeiras aos 48 minutos do segundo tempo. E ontem quase da mesma forma. Pior ainda, insistir com esse lateral Pará que todo mundo mete o pau nele só Muricy e o presidente acha que o Pará joga como lendário Carlos Alberto Torres.

    Cuidado, sinal amarelo está ligado! Próxima partida contra o Inter na Vila será quase uma decisão. Só a vitória irá baixar a pressão, senão a batata do Muricy irá assar.

    E chega de poupar jogadores titulares, tem que jogar todas e também treinar muito e muito. Se quer moleza vai disputar campeonato Árabe.

  • Daniel Paranaense

    O Pará tem q ir parar lá em Belém do Pará jogar no Remo.

  • JUVENTINO

    Que papelão hein sardinhas? Vão se preparando, pois será cada vez pior, esse time depende do Neymar, o resto do time é limitadíssimo. E só pra lembrar, o Verdão é líder do Paulistão.

  • luiz

    O apito amigo do curintia aqui no Brasil já é fato a muito tempo. Estou começando a pensar que este ano é deles a libertadores, prova é que ontem o apito amigo já atravessou a fronteira. Será?

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo