Acostumada a ser vilã, defesa vive noite heroica



Não chegou a ser uma noite de redenção, mas, acostumada a sofrer críticas e ser apontada como calcanhar de Aquiles da equipe, a defesa santista deixou o estádio 1° de Maio com um gosto especial. Frequentemente apontados como vilões, os homens de marcação foram os herois da vitória por 4 a 1 sobre o Linense.

O heroismo dos defensores, entretanto, se resume aos gols, marcados pelos zagueiros Bruno Rodrigo e Vinicius Simon, ambos após cobranças de escanteios, e o volante Anderson Carvalho, em belo chute de fora da área. No restante da partida, a marcação alvinegra, como de costume, apresentou falhas e, com erros de posicionamento, deu sustos na torcida e exigiu grandes defesas do goleiro Rafael, um dos melhores em campo.

Mesmo com três zagueiros, o Peixe dava espaços no começo do jogo, e correu o risco de sair atrás no placar. Contudo, além de contar com a “ajuda” do baixo nível técnico do time de Lins, o Santos foi se acertando na partida. Quando o time já era melhor, Alan Kardec teve chance para abrir o marcador, mas cobrou pênalti na trave.

Mas o adversário não exigia mais uma noite de “milagres” ou gols espíritas de Kardec.  “Maduro”, o gol de Bruno Rodrigo saiu logo na sequência, e, em vantagem, o Peixe construiu, com facilidade, a goleada no segundo tempo.

Apesar do gramado pesado, os reservas do Alvinegro finalmente conseguiram ter uma boa atuação neste Paulistão Chevrolet. Na noite em que os “vilões” viveram momentos de herois, até gritos olé, algo raro nos últimos jogos do Peixe, teve.

Apesar de os gols terem saído dos pés dos homens de marcação, os melhores do “time B” santista jogaram do meia para a frente. Com bons passes e criatividade na armação,  Ibson e Felipe Anderson se destacaram novamente. O atacante Dimba, autor do quarto gol, também entrou bem, com muita movimentação e se apresentou como “sombra” de Renteria.

Mais do que três pontos, o técnico Muricy Ramalho tem a comemorar a confirmação de que é possível poupar forças no Estadual e mesmo assim avançar para a fase final da competição. Com o calendário apertado e o elenco enxuto, é provável que os reservas ganhem novas chances.



  • Reginaldo dos Santos

    Não é a toa que eu defendo a Base Santista e acredito muito nesses meninos. Não interessa se o Linense é fraco, mas esse campeonato está se mostrando muito difícil e equilibrado com as equipes do interior mostrando muita vontade. Espero que depois desse jogo, o Muricy reveja alguns conceitos sobre os garotos principalmente da defesa, setor mais carente do time, se vermos a escalação só o Bruno Rodrigo não vem das categorias inferiores e o restante são todos jovens recem promovidos que merecem mais oportunidades e podem se tornar grandes jogadores do Futebol Brasileiro. Jogadores como Vínicius, Rafael caldeira, Cristian, Paulo Henrique e Anderson se os titulares bobearem, eles dão conta sim e mais a frente Felipe Anderson cada vez melhor e o Dimba não pode ser reserva de Renteria.

  • Célio Sousa

    Acho que o Santos pode ser prejudicado com esta programação de jogos feito pela comissão técnica em poupar os titulares. Se vc analisar, os supostos reservas estão melhorando a cada dia e isto se deve ao ritmo de jogo. O que não está acontecendo com os titulares, ou seja, estão fora de ritmo e isto pode ser perigoso na Libertadores, principalmente em alta altitude. Acho que o correto seria mesclar, ou seja, jogarem uma vez por semana, ex: como os jogos da libertadores só acontece no meio da semana, os titulares poderiam jogar o campeonato Paulista do meio da semana e os reservas no fim de semana.

    • Claudio Santastico

      Célio eu concordo plenamente com vc, achei um absurdo por exemplo a equipe titular voltar a jogar no dia 02.02.2012 na quinta-feira e no dia 05 foi justamente jogar contra o Palmeiras no classico do domingo, a equipe titular estava totalmente fora de ritmo de jogo…e da maneira que Muricy está poupando os titulares demais no Paulista, isto pode prejudicar e muito na competição continental, ja que a equipe titular não está jogando sempre no Paulista, mas pelo que vejo o Muricy vai continuar fazendo o que ja tinha planejado, só espero que ele esta certo…

  • José Hélio

    A imprensa é engraçada. O Corinthians suou sangue com o time titular para vencer o Linense por 1 a 0 com a ajuda da arbitragem que anulou gol legítimo do time do interior e ninguém da imprensa lembrou do baixo nível técnico do Linense. Basta a molecada do Santos ganhar do mesmo time para a deficiência técnica do adversário aparecer. Quando é o Corinthians a vitória é por mérito, quando é o Santos a vitória acontece por causa da deficiência técnica do adversário. Imprensa descarada e parcial, lamentável!!

    • LIGA NAO JOSE HELIO!!!!!!!!!!!!!! A IMPRENSA PAULISTA E BAIRRISTA CONTRA O PEIXE ,QDO E OUTRO TIME DA CAPITAL QUE GANHA JOGOS CONTRA TIMES ASSIM(interior) ELES ELOGIAM ATE UM ESCANTEIO,MAS QDO TRATA-SE DO GLORIOSO ALVI- NEGRO PRAIANO ELES COMEMTAM ESSAS M……….. MESMO ,O MAIS IMPORTANTE E QUE O PEIXE E O TIME QUE MAIS GANHOU TITULOS NO BRASIL NA ULTIMA DECADA.

    • Claudio Santastico

      Pelo que vejo o autor dessa postagem é o nosso amigo ai acima: Bruno Cassucci, deveriamos perguntar a ele quando o Corinthians venceu o mesmo Linense pelo placar de 1×0, o Corinthians tambem jogou com o time reserva ou foi o Linense que jogou com o time titular, foi por isso que o Corinthians só fez um golzinho e para não ficar mais feio ainda anularam um gol legitimo do Linense…só espero que ele
      veja esta minha postagem e nos responda…

  • JUVENTINO

    Viúvas do Pelé e futuramente viúvas do Gaymar!!!

    • Tubarones

      Inveja é uma merda.

      • Claudio Santastico

        Esse eu conheço é Palmeirense…ta falando igual aos gambas…não é toa que são irmãos mesmo…Palmeiras que faz tempo que não é campeão de campeonato importante…só ganhou o Paulistinha 2008, igual ao Corinthians…em 2009…a vantagem é ainda dos brothers corinthianos que foram campeão do Brasileirão 2011, mas não tem nenhum Liberta…e o Palmeirinha coitados estão com saudades dos bons tempos da PARMALAT…

    • JUVENTINO NÃO SE ILUDA!!A MORTE DO TIMÃO NA LIBERTADORES SRÁ MUITO PRECÓCE COMO JÁ É ROTINA!!AGUARDE E PREPARE OS LENÇOS!!

      • luiz alfredo

        Ricardo, não liga não, esse jumentino, na verdade é um frustrado por não ser santista, tá sempre azucrinando quando os blogs fazem comentários sôbre o peixão campeão de tudo!

  • GOSTEI MUITO DA ATUAÇÃO DE TODOS OS GAROTOS DA NOSSA BASE HOJE!!CLARO QUE O SUPER DESTAQUE FICA COM ANDERSON CARVALHO(MELHOR ATLETA EM CAMPO)NA MINHA OPINIÃO!!PARA FECHAR O PLANTEL E SONHAR COM O TETRA DA LIBERTADORES,RECOPA,BRASILEIRÃO E,SOBRETUDO UMA REVANCHE COM O BARÇA DE FORMA DIFERENTE;O SANTOS DEVERIA FECHAR COM O ALEX SILVA AMANHÃ E TRAZER O ZÉ ROBERTO PARA A SEGUNDA FASE DESDE QUE O SEU SALARIO E TEMPO DE CONTRATO FOSSEM COMPATIVEIS COM A NOSSA REALIDADE!!AÍ SIM PODEMOS FECHAR O PLANTEL PARA 2012,DISPUTAR E GANHAR MUITOS TITULOS SE DEUS QUISER!!

  • luiz alfredo

    Sem Pará, a dupla do terror, Henrique e Elano morto fica tudo mais fácil!

  • tem uns otários que ainda insistem com essa babaquice de viúvas do Pelé e do robinho e do neymar, só QI de ameba esses babacas, será que não param um pouquinho prá pensar que aquí é o santos…o time que o raio cai sempre, e que o time desses babacas não revelam ninguém e que eles não tem nem a chance de ser viúvas, vejam a nossa história seus mané, vizitem o memorial das conquistas…e entendam porque o santos pode mais, e daquí a pouco continuarão chamando de viúvas do vitor andrade ou do gabriel ou de alguém que será o próximo raio a ganhar titulos e fazer história com essa camisa bonita brasileira e abençoada por Deus…quanto maior a inveja…maior as nossas conquistas, pior que esses manés não percebem que é um orgulho ser chamados de viúvas…que nunca morrem e sempre estão comemorando novos casamentos com conquistas e mais conquistas porque a fonte não seca, mas esses babacas não vão entender o que eu disse nem no finado dia do eclipse.

  • Gringer

    Juventino, vc viu o patrocinio do corinthinha, JONTEX sabe porque?
    É para o virgem das AMERICAS…SEM LIBERTADORES

  • ESSE “JUMENTINHO” HEM! ESTÁ BOM PARA CARREGAR CARGA LÁ NO CEARÁ!!!!!!!!! HA ,HA,HA…..

  • José Bruno

    O Murici, outra vez com esta historia de poupar jogadores, alegando Cansaço, os Caras acabaram de voltar de Ferias, o que precisa é de mais jogos para entrar em forma, mas como ele adora inventar, o professor Pardal insiste em não colocar o time titular pra Jogar, o ano passado foi a mesma coisa, adiar jogos, poupou Jogadores, e o que se viu, um vexame, o time apático sem espirito, ele mesmo não soube o que fazer, escalou um time que nunca havia jogado junto, todo mundo que fala em trabalho, é porque trabalha pouco. Diretoria, Acorda, este Treinador ja deveria ter sido demitido a muito tempo, o trabalho dele é Pífio.

    • Fábio

      Concordo com Muricy;ele está utilizando este começo do paulistinha para testar e conhecer os jagadores do time B,e foi bom até pra nós torcedores poder ver estes caras jogando,pois quando algum titular se machucar ele já sabe o que fazer. Ontem eu gostei de ver o Vinícios Simon,os dois laterais foram muito bem,bem melhor que Maranhão e Para,além das atuações da Anderson Carvalho e Felipe Anderson…

      Deixa estes timinhos liderarem a tabela,o importante é ficarmos entre os 8 e depois a gente vê…vai ser igual 2002,classificamos em 8º lugar no brasileirão e fomos atropelando todo mundo e fomos campeões de quebra em cima dos gambás e com direito a 8 pedaladas.

  • ROBINHO- PEDALADA / NEYMAR-TRI

    Os CUrintia é a bruxa do 71, “cem anos e ainda é virgem”
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    P/CIMA DELES SANTOS!!!!!!
    CHAPÉU NELES NEYMAR!!!!!
    CANETA NELES GANSO!!!!!!!
    GOL NELES BORGES!!!!!!!!
    GOL NELES KARDEC!!!!!!!!
    VAMOS SER TETRA SANTÁSTICO!!!!!!!

  • Rafael Lopes

    Boa Tarde a tda torcida Santista hoje as 18:00 estarei ao vivo http://www.radiocultura.com.br/am/ na Radio Cultura defendendo o nosso Glorioso Santastico, um programa da cidade de santos mto legal de ouvir! Abraço a tdos até mais…

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo