Chega de férias! Na volta de Muricy, Santos “pena”, mas vence Ituano



Voltar ao trabalho depois de longos dias de férias não é tarefa agradável a ninguém. Agora imagine para o técnico Muricy Ramalho, que, além de passar frio, sofrer com a chuva e ter de aturar alguns “cornetas” das cadeiras numeradas, viu seus reservas não jogarem bem novamente e “penarem” contra o fraco Ituano.

O humor do treinador não devia estar nada bom no intervalo e, pela mudança de atitude da equipe no segundo tempo, dá para imaginar o clima no vestiário. Bem, a bronca pelo menos deu resultado. Depois de sair atrás no placar, o Peixe virou pra cima do Galo e venceu a sua primeira partida no Paulistão.

Como se estivesse de “ressaca” do recesso, Muricy sequer levantou-se do banco de reservas no primeiro tempo. Sentado e em silêncio, ele assistiu seus comandados errarem fundamentos básicos e pouco criarem. A monotonia alvinegra foi tamanha que o time deu um único chute a gol.

Do outro lado, Ruy Scarpino, comandante do Galo, gritava, gesticulava e lamentava cada chance desperdiçada. O time dele não jogava bem, tinha menos posse de bola e se arriscava em poucos contra-ataques. Foi assim, jogando no erro do adversário, que o Galo chegou a seu gol, em vacilo da defesa rival.

Na etapa final, Muricy e o Santos mudaram de postura. O treinador ficou o tempo todo em pé e o time os 45 minutos mais ligado. A diferença no futebol foi modesta, mas suficiente para virar a partida. O Peixe pressionou, mais na vontade do que na técnica e, com dois gols de Alan Kardec, venceu mas não convenceu.

Na volta das férias, Muricy matou a saudade do trabalho. E ficou com saudade de seu time titular.



  • Abraão

    Discordo, o time melhorou consideravelmente no segundo tempo, com mais vontade, mais determinação, faltou a pontaria e a calma na maioria dos lances.

    • Donizeti

      A pergunta que faço e a seguinte:Estes caras num teinam bater falta,bater escanteios nao?Se treinam num tem quem supervisione isto,pois os caras sao mto ruins nas bolas paradas.Num sabem bater escanteios,num sabem cobrar falta,e um vexame so.

  • Estéferson

    Tira esse corinthiano de falar do santos no blog aqui, sempre com comentários e opiniões infelizes. No segundo tempo o Santos foi totalmente superior, principalmente no fim com a entrada do Dimba!

    • Samuel

      ÉÉÉ !!! Concordo ! E na maioria do post ele praticamente narrou o jogo… Falou tudo que eu vi no jogo de ontem… E quando falou de verdade, falou errado !

  • Tubarones

    Será q eu vi outro jogo?!

    O Santos voltou BEM melhor, Felipe Anderson aparecendo mais, os laterais avançaram mais, o time como um todo correu mais, e os garotos da base estão mostrando serviço. Vc viu outro jogo “jornalista”? Eu heim!

  • Mariana

    Eu acho q aquele menino anderson carvalho merecia 1 chance no lugar do henrique, o dimba deveria começar o proximo jogo como titular no lugar do renteria.O time ideal do santos deveria ser: Rafael, Fucile(o cara eh bom), Edu Drascena, Alex Silva, Léo, Arouca, Anderson Carvalho,Elano, Ganso, Neymar e Borges. Ou trocar o Elano pelo Alan Kardec como 3 atacante.

    • Samuel

      E deixar o Adriano no banco ??? vc tah de brincadera !

  • alberto sunahara

    O Bruno Cassucci, é um babaca. Devia ter observado melhor o jogo. Procurar comentar os lances capitais. Houve dois lances em que o juiz prejudicou o Santos. Qdo deixou de marcar um penalti (O zagueiro o ituano pensou que era volei e saiu dando manchete). E no lance do gol em que o atacante lançado em impedimento deixou a bola passar. Falar mal desses garotos bons de bola é coisa de quem não é do ramo. O Santos deveria efetivar como titulares Felipe Anderson, Anderson Carvalho, e dar mais chances para Alan Kardec que joga com amor a camisa, e tb para Maranhão, Emerson, Vinícius, Tiago Luiz etc. Deixar que os “mascarados” caiam fora. Temos que considerar que é o segundo jogo desse time que treina a pouco tempo, ao contrario do XV de Novembro e Ituano que vem treinando há muito.

    • Donizeti

      alberto,indpendente destes dois lances,o Santos tinha que começar a entrar em campo cm um pouquinho de garra,cm mais vntade,cm dedicação e cm amor pelo menos ao salario que eles ganham,coisa que eles nao fazem.

    • Samuel

      Os mascarados são somente os atuais campeões da Libertadores…. Se colocar todo esse pessoal que vc falou de titular vamos ter que deixar Neymar, Borges, Arouca e outros no banco! Vai tirar quem pra colocar o Felipe anderson e o Anderson Carvalho ???

      • Donizeti

        Samuel num sei se vc entende assim,mas o Felipe Anderson e o Anderson Carvalho estao longe de obter uma vaga de titular neste time mesmo que o time tenha deficiencia nestas posiçoes.Eles nao sao os jogadores ideais para suprir a necessidade do Santos ainda.

  • santista

    vc falou tudo mariana,eu tambem acho esse time ideal..

    • Samuel

      O Henrique esta como “titular provisório” , assim que o Adriano estiver melhor ele voltara pro banco ! Ai vcs vem falar de colocar o Anderson Carvalho no time titular , tão loko

  • E DIGO MAIS O GOL DO ITUANO O CARA TAVA IMPEDIDO ESSE TIME DO SANTOS OS MOLEQUE SÃO BONS DE BOLA POR FAVOR TODA A TORCIDA DO SANTOS VAMOS MANDAR AQUELA RENTERIA PARA QUALQUER OUTRO CLUBE E DEIXA O DIMBA COMO CENTROAVANTE MAIS TÁ BOM QUANDO O SANTOS COMEÇA A JOGAR COM O TIME COMPLETO RUMO AO TRI PAULISTA E TETRA DA LIBERTADORES .

    • Samuel

      É Nois !

    • Bill

      Espera até a liberta i c até lah ele nao mostrar serviço troca por um zagueiro boraa la santos

  • jorji

    Gol irregular do Ituano, um pênalti escandaloso em que Salles meteu as duas mãos na bola, mas realmente o primeiro tempo foi um jogo sofrível, horrível, no primeiro tempo o Santos mercia realmente o placar adverso, ainda falta ritmo de jogo e um melhor condicionamento fisico, e ficou claro a necessidade de algumas contratações para compor o elenco, mas está sendo proveitoso ver os reservas em campo, Felipe Anderson e Ibson serão muito úteis nesta temporada, o Anderson Carvalho é um volante que pode ser aproveitado, Alan Kardec muito bem, Bruno Rodrigo é mais rápido que Durval, Maranhão até que jogou bem, mas o lateral esquerdo é muito fraco, só tem 17 anos, precisa ser lapidado, o Dimba muito melhor que Renteria, o zagueiro Vinicius é jovem e também precisa ser lapidado, mas de todos o que vem mais agradando é o Felipe Anderson, com um pouco mais de experiência pode ser um excelente substituto de Ganso, é mais rápido e ágil, precisa ganhar mais confiança, me parece que é bem jovem, eu fosse Murici o colocaria ao lado de Neymar e Borges.

  • Donizeti

    Tempos atras,quando nao se tinha esta força fisica toda que exige hoje,o cerebro,a inteligencia prevalescia,quando um jogador nao era veloz,ele se posicionava.Hoje o que vemos e a velocidade e a burrice andarem juntas num futebol falido como este que hoje e praticado no Brasil,por este motivo ocupamos esta pífia classificação no hankin mundial de seleçoes e um time fracassado que nao conseguiu nem sequer esboçar reação diante do futebol europeu.Se de um time titular nao podemos esperar grandes coisas este ano,o que esperar deste time reserva?Estes jogadores nem deveriam ser chamados de jogadores( caso de renteria,ibson,hiago alves,thiago luis,maranhao) que nao entenderam que estas oportunidades que lhes estao sendo dadas é um ultimato da comissao tecnica que diz:Agora ou vcs mostram que jogam mesmo ou serao dispensados.O Santos venceu ontem por puro golpe de sorte,pois jogou muito mal.

    • DANIEL DURAN CAFFER

      Concordo com vc Donizeti quanto ao inicio de seu comentário…Quem viu a seleção de 70 jamais esquecerá… O time se posicionava bem e jogava com o cerebro sem correria…

      • ESSA SELEÇÃO FOI A MELHOR DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS.

      • Donizeti

        Daniel,em nossos dias,temos um classico exemplo dissio:o Ganso,ele num e um cara de velocidade,mas e o mentor deste time quando ele esta bem.Ele pode numser veloz,mas sabe se posicionar e faz a bola correr em campo.É isso que estou falando.Tem que correr,tem que correr mesmo,pois o futebol chamado “moderno” e dinamico,mas da pra correr e ser inteligente…iou num da? E inteligencia e um artigo em falta la pras bandas de vila belmiro,a começar da diretoria…rs.

  • Alvez

    Esses jornalistas e comentaristas do Lance só podem ter visto outro jogooo…

    Por que os comentários são sempre imprecisos?
    Por que eles não falam dos lances capitais como o Penalty a favor do Santos ou o impedimento no gol do Ituano?
    Por que eles não falam do lance do Felipe Anderson que originou o 1º Gol do Santos?
    Por que não dizem a respeito do lance do Dimba no 2º Gol?
    Por que não falam do Anderson Carvalho e seu bom desempenho no apoio?

    Jornalismo cada vez mais feito nas coxas… que VERGONHA!

    • Bruno Cassucci

      Porque essa não é a crônica do jogo. Esta você pode ler aqui: http://www.lancenet.com.br/santos/Muricy-Santos-empata-Ituano-vencer_0_634736731.html

      Este texto é a Visão de Jogo, publicada no LANCE!. Ela não visa descrever a partida, mas fazer uma anãlise, ter um olhar diferenciado da partida.

      Os detalhes das partidas e informações do Santos você tem no LANCE e LANCENET!, não no blog Um Pé na Vila.

      • Caro Bruno, acho que além de você não ver o jogo também não leu a matéria a qual está no link que você mencionou. Não fala nada sobre o gol do Ituano ser irregular, apenas comenta-se o lance de penalti.

      • Samuel

        Do outro lado, Ruy Scarpino, comandante do Galo, gritava, gesticulava e lamentava cada chance desperdiçada. O time dele não jogava bem, tinha menos posse de bola e se arriscava em poucos contra-ataques. NA MAIORIA DO POST PARECE QUE ESTÃO DESCREVENDO COMO FOI O JOGO ! E EU NÃO VI NENHUMA ANALISE, E O CHAMADO OLHAR DIFERENCIADO QUE VC CITOU ESTA SENDO MUITO CRITICADO NOS COMENTARIOS !!!

    • Fábio

      Mandou meu caro…eles só sabem falar do lado negativo…

  • Oliveira Cesar

    O FELIPE ANDERSON , finalmente, mostrou personalidade e que realmente é bom de bola. O F.A nesta partida, não se omitiu do jogo, chamou a responsabilidade. O Muricy Ramalho, como bom observador, saberá aproveitar o garoto. Felipe Anderson, você tem um futuro brilhante pela frente, só depende de você !!!!!!!

  • Marlon

    O primeiro tempo foi terrível, o Santos não entrou em campo. Assim como o Muricy o time estava apático. Já no segundo tempo a postura mudou e o time correu mais, excessão feita ao fraco Renteria, um jogador sem vontade de jogar no Santos. A questão é que faltou futebol, principalmente de um time grande, apesar de serem reservas, contra um timinho como o Ituano.

  • Fábio

    Meu,os caras ganham muito bem e todo começo de ano é essa mesma história…Meu temos que aproveitar o paulistinha para o time principal ganhar entrosamento,ou vai deixar pra treinar em pleno mata-mata da libertadores

  • kelvin

    po coloca o pedro castro pra jogar ele e bom . e o time titular deve ser Rafael,fucile,edu dracena, durval , leo , arouca , elano , ganso ,alan kardec , neymar borges

    • prefiro mil vezes o paulo henrique jogando com uma perna amarrada doque esse pedro castro nã vi futebol nenhum nesse cara pra toma o lugar do ganso vai ser muito dificil. é melhor trazer o diego de volta.

      • o ganso tem seu valor , só que tem que acordar e jogar bola , o Pedro Castro tem condições de tamar vaga do ganso futebol pra isso ele tem, aguarde…

        • QUE ISSO ESSE PEDRO CASTRO NÃO VI FUTEBOL NESSE CARA PARA ELE TOMA O LUGAR DO GANSO SÓ SE O SANTOS VENDER O GANSO FORA ISSO VAI FICAR MUITO TEMPO NA RESERVAE DIGO MAIS O GANSO JOGANDO COM UMA PERNA AMARRADA É MELHOR DO QUE ESSE PEDRO CASTRO. PREFIRO SE O SANTOS VENDER O GANSO TRAZER O DIEGO DE VOLTA MAIS O LAOR VAI TRAZER O ZÉ ROBERTO DE VOLTA.BOA CONTRATAÇÃO.

      • Quem sera esse jogador que o laor ta trazendo pro Santos ele diz que esse jogador vem pra ser titular , espero que seja uma boa surpresa .

  • carioca

    Nós santistas não podemos nos iludir com campeonato paulista nosso negocio é outro, competições mais importante para isso precisamos sim de reforços,mais reforços de qualidade não pra enganar a torcida esse papo de vender o espetaculo e não vender os artistas é fraco hoje só temos um artista.Vamos LAOR ta muito devagar muita frase feita e pouca ação,deixar as coisas pro NEI resolver como jogador era uma MERDA como dirigente não vai ser diferente,acorda LAOR.

    • Oliveira Cesar

      Concordo com vc Carioca !!! A Diretoria Santista está muito fraca, depois não adianta chorar.

  • Foi no sufoco a vitória santista. Durante a partida contra o Ituano ficamos apreensivo. Muitos erros de passes e cobrança de escanteio bolas baixas, facilitando para os zagueiros adversários. Pois é sr. Muricy, seu treinamento e seu auxiliar Tata ficou devendo e muito. Sabemos da limitação desses jogadores, porém a parte técnica está bem fraquinho mesmo. De positivo foi apresentação de Felipe Anderson, Aranha, Bruno Rodrigo, Alan Kardec e Dimba.

    No aguardo dos titulares, esperamos ver outro futebol, porque a cobrança dos torcedores será inevitável.

  • JUVENTINO

    Normal o lambari passar sufoco pra vencer o Ituano, afinal era duelo de dois times interioranos.

    • o guarani do palestra falido quase perde daquela porcaria do canindé que é outro lixo sempre foi igual esse guarani do palestra falido até na época de ademir da guia que foii sempre reserva do pelé e do rivelino pro juventino viadinho ve que o guarani do palestra falido nunca foi ninguém no futebol mundial nem brasileiro, esse guarani do palestra falido do juventino sempre foi piada no futebol brasileiro conseguirão perde uma final de paulista pra inter de limeira o santos foi lá jogou contra essa inter de limeira com o time da copa são paulo e ganhamos de 3×0 desse lixo de time que é igual o guarani do palestra falido pode chora juventino viadinho esse ano vai entra mais fumo ne vc e no seu palestra falido.

    • Rogério Matias

      Litoral… animalzinho sem rabo… o Santos FC é litoral, mobralzinho…

  • JUVENTINO

    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!

  • luiz

    Esse tal de juventino, filho de piranha, além de ser viado, pertence a família dos gambás.
    Vamos lá peixão, tri campeão paulista, treta da libertadores, nona campeão brasileiro, e tri mundial, pô que inveja hein bicha louca.

    • NÃO LUIZ ELE TORCE PRO GUARANI DO PALESTRA FALIDO. FAZ 20 ANOS QUE NÃO GANHA UM BRASILEIRO ESSE TIME DO JUVENTINO VIADINHO SEMPRE FOI UMA PIADA ELE NASCEU NA ZONA AQUI EM SP LUGAR CONHECIDO COMO 6.9 SUA MÃE UMA GRANDE PUTA SEU SEMPRE FOI CORNO MANSO. ELE É VIADINHO,

  • luiz

    oh bicha louca, eu acho que voce é analfabeto, não entende nada de geografia, cidades do interior são somente aquelas aquelas que não estão no litoral, seu burrão.

    • JUVENTINO

      Tirando a capital, o resto é tudo uma bosta só.

      • VC FALO CERTO JUVENTINO VIADINHO OS TIMES GRANDES DE SÃO PAULO SÃO SANTOS, SÃO PAULO CORINTHIANS, PORTUGUESA, PONTE PRETA. SÃO CAETANO.O GUARANI DO PALESTRA ITALIA NÃO CONTA PORQUE JÁ FAZ ANOS QUE NÃO GANHA UM CAMPEONATO SÓ 18 ANOS QUE NÃO GANHA UM BRASILEIRO,13ANOS QUE NÃO GANHA UMA LIBERTADORES.4 ANOS QUE NÃO GANHA UM PAULISTA VCS SEMPRE FORAM LIXO JUVENTINO SEU VIADINHO SÃO PAULINO.KKKKKKKKKKKKKKKK

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Acho que o time esta bem, começo de temporada é assim mesmo…O certo é que os gols espiritas do ALAN KARDEC vem acontecendo e olha que o 2º foi em cima da hora com a mãozinha de alguma alma que rondava o Anacleto… Quanto ao MURICY todos sabemos que é um grande tecnico e tem o time na mão, foi so ele levantar e gritar com o time no 2º tempo que os meninos subiram de produção e viramos o placar. Na 1ª fase do Paulista se a gente ficar em 1º ou 4º é a mesma coisa, em 6 pontos disputados ganhamos 4 esta mais do que bom já que estamos com um time meia boca….

    • Rogério Matias

      Você quis dizer 1º ou 8º não é mesmo? pois se classficam absurdos 8 times para a fase final…

  • DANIEL DURAN CAFFER

    E o GANSO em gente, o que vai acontecer com esse rapaz… Ele pensava que seria o camisa 10 da seleção, do Barça ou Real Madri e agora estuda uma proposta ridicula do PORTO…O que é a ganancia hemm, para quem pensava ser o melhor do mundo e agora sem destino… Quem diria em GANSO…

    • Daniel, acho que no caso do Ganso ele está mais perdido que uma barata no galinheiro. Está no clube maior do Brasil, com amigo Neymar e não aprendeu nada como chegar o melhor, o ídolo e ter proposta milionária. Agora com tudo isso na mão dele só faz besteira, está jogando tudo pela janela.

      Com lesões sofridas e rendimento em campo muito abaixo, dificilmente teria proposta que pague a multa. E o Santos não irá abrir a mão da multa. Resta o Ganso cumprir o contrato, voltar jogar aquele futebol de antes para se valorizar. Senão será outro Fábio Costa da Vila Belmiro.

      • concordo vc chara esse ganso foi iludido por grupo chamado diz , podia estar numa boa como o NEYMAR, mais a ganancia ta destruindo esse rapaz , se continuar assim ,vai ficar no santos ganhando 130 mil quando terminar seu contrato vai pra um time de segunda divisão. esse cara precisa levar um choque de 220 volts pra ver se acorda e não destrua sua carreira.

  • SENSATO

    Só esqueceu de escrever “Santos reserva” teve dificuldades pra vencer o Ituano!!!

  • Paulo de Oliveira Abreu Netto

    Parceiros de GLÒRIAS, precisamos urgentemente fechar com o Alex Silva, promover o Jubal, e contratar 1 meia , e + 1 lateral; o resto do nosso time o Brasil já conhece. Inclusive esse retardado palestrino(Juventino) que continua a dar vexame na rede!!! Será que ele não tem família? Se tiver temos que denunciar pois abandono de deficiente mental é crime. Saudações Peixeiras a todos os gloriosos e orgulhosos membros dessa nação que vê o futebol de um patamar nunca nem sonhado por porcos, gambás e similares.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo