Jornalista comenta passagem de Fábio Costa pelo Atlético-MG



A reapresentação de Fábio Costa ao Santos foi adiada pela segunda vez neste início de ano e ele só deve voltar no dia 30 de janeiro.

Com momentos marcantes vestindo a camisa do Peixe, o jogador segue desprestigiado, já que o Alvinegro não o quer na Vila e nenhum clube se interessou por ele.

Thiago Reis, setorista do Atlético-MG na Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, comenta como foi a passagem melancólica do atleta no clube mineiro.

“A passagem do Fábio Costa por aqui ficou marcada pelo total isolamento, ele ficou quase um ano todo treinando sozinho, era de dar pena saber que nem com os juniores ele treinava.

Foi uma opção do Vanderlei Luxemburgo, que já havia tido um atrito com ele em São Paulo.

Só ouvíamos notícias do Fábio Costa no dia 5, quando a diretoria chorava que tinha de pagar a fortuna do salário dele. Tentaram se livrar dele muitas vezes, mas não conseguiam.

Quando ele chegou por aqui, havia resistência de parte da torcida, mas como Galo tem fama de regenerar jogadores, acabaram achando que ele teria uma recuperação.

Depois acabaram apelidando de ‘SPA do Galo’, já que ele, o Diego Souza e o Daniel Carvalho fora a mesma coisa. Pareciam que estavam em Minas para emagrecer, mas não conseguiam.”



  • SENSATO

    Fábio Costa sempre será um dos meus ídolos, fechou o gol em 2002 (pegou até chute pra tráz do Paulo Almeida) e nos deu um título importante com a geração Robinho e Diego, é uma pena terminar assim!!!

    • Everton Santos

      Concordo com vc. Tbm acho que ele poderia ser mais valorizado. Acabaram com a carreira de um baita goleiro!

    • Wellington Paleari

      Esse jogador também ERA meu ídolo, até o momento de sair do Santos e ir para o timinho da marginal, falando um monte de besteira. A situação que ele se encontra é por puro mérito dele. Acho muito merecido a condição que ele está no time que tornou ele um grande jogador.

    • tunuka santástico

      Concordo, mas ele é desagregador e encrenqueiro! O Madson é apenas um menino, mas é bagunceiro e por criar problemas para o resto do elenco acabou afastado do time e negociado, mas ele seria um belo reserva para o centenário! Dessa forma, se for pra trazer jogadores que não sabem conviver em grupo é bom que sejam afastados e sequer treinem com o time.

      O Fábio Costa ter voltado ao Santos ganhando milhões foi uma das burradas do Marcelo Teixeira, que de uma forma ou de outra conseguiu ganhar mais de 200 milhões de dólares vendendo a geração de 2002 e ao mesmo tempo deixar um rombo de 140 milhões de reais (não entendo a mágica), sendo 30 milhões devidos para ele (que dizia que não iria cobrar esse dinheiro do Santos).

      Se o Santos venceu o Brasileiro em 2002 graças ao Fábio Costa, devemos lembrar que em 2004 tinhamos o MAURO como titular e também fomos campeões. Ou seja, o Fábio não fez tanta falta assim para ser recontratado, até porque lembre-se, ele SAIU do Santos para jogar no CUrintia, o que é, para um santista, TRAIÇÃO!!!

  • Lourival

    Acho muita ingratidão por um jogador, que quando estava em forma, defendia o time do SFC com alma, coragem e com isto foi Campeão em 2002, num jogo memorável, com defesas fantasticas. A diretoria do SFC, como sempre, não se planeja. Já que vai ser obrigada a pagar o salário dele até 2013, porque não empresta o Wladmir, (3º goleiro), cujo custo é mais barato, portanto, mais fácil emprestar, e fique com o Fábio Costa como 3º goleiro, que ajudaria em muito, pois experiencia ele tem de sobra!

  • marcos fish

    Cavou a própria sepultura, mas vai morrer rico.

  • JOSE AP

    APESAR DO FABIO COSTA TER FEITO TANTA BOBAGEM NO DECORRER DA SUA CARREIRA,EU AINDA SOU FA DELE, PORQUE COMO DISSE O SENSATO ELE NOS DEU AQUELE TITULO DE 2002 QUE NOS TANTO PRESIZAVAMOS JUNTO COM ROBINHO,DIEGO E CIA.SOBRE A SUA BRIGA COM O GANSO O TEMPO ESTA MOSTRANDO QUE O FABIO NAO ESTAVA TAO ERRADO ASSIM.PORQUE DEPOIS DO GANSO TER DISPENSADO O GIOVANNE QUE TROUSE ELE PARA O SANTOS,AGORA ELE QUER PREJUDICAR O TIME QUE DEU A ELE A CHANCE DE SER JOGADOR PROFISSIONAL. AINDA SOBRE O FABIO COSTA A DIRETORIA DEVERIA TENTAR UM ACORDO COM ELE PARA ELE PODER SEGUIR A SUA CARREIRATRANQUILO.

  • Samuel

    NO SANTOS ESSE CARA NÃO FICA !! A NÃO SER QUE O MARCELO TEIXEIRA VOLTE… MANDA ELE LA PRA ARABIA, PRA CHINA OU AFRICA !! MUITO GROSSO..

  • ROBERTO DIAS

    Fábio Costa realmente terá seu reconhecimento como um grande ídolo da historia santista. O problema dele é seu temperamento explosivo o que o torna uma pessoa instável que pode explodir a qualquer momento. Alem disso posicionou-se ao lado de MT o que azedou de vez sua situação. Alem disso o Santos esta muito bem servido de goleiros.

  • hercilio camargo

    alguem poderia me explicar porque o LAOR nao quis trabalhar com ele nas dusa ultimas temporadas.Acho que nao e justo o que estao fazendo cpm este rapaz,anao ser que ele tenha feito algo muito grave.

  • Andre

    Sou fã dele. Nos deu um título importante! Merece outra chance… O complicado é que temos goleiros tão bons quanto ele.
    Por que não empresta ele para algum clube do norte/nordeste?

  • o fabio costa é mais santista que muitos da diretoria.é tambem um mestre de garra .a deretria deveria aproveitar para dar um choque no time pois ele vai pra cima de quem faz corpo mole

  • Apesar dos pesares, sou fã do FC. Penso que ele ainda deveria compor o elenco. Tirando o Rafael ele é melhor que os reservas. Então porque não deixar a vaidade de lado e se acertarem? Essas picuinhas de “brigas” não leva ninguém a nada. No ano do centanário seria uma forma até de homenagear aquele que deixou histporia no Santos. Pense nisso diretoria e larga de frescura.

  • Arce Fernandes

    O Vanderlei Luxemburgo que afastou ele no Atlético MG???? Uai mas foi ele quem pediu a contratação do Fabio Costa. Quem teve problemas com o Fabio desde que estava em Santos foi o técnico Dorival Junior que depois chegou no Galo e também o preteriu.
    O Luxa e o Fabio são parceiros e afilhados do Marcelo Teixeira (ex-presidente do Santos). Aliás os dois não são bem-vindos pela diretoria atual por serem cabo eleitoral do presidente anterior. Política meus amigos política.

  • Yo!

    Para Arildo,

    é tão santista que foi para o Corinthians e xingou a torcida do Santos… hahahaha!

  • Marcelo

    Tambem acho q deveria dar um chance pra ele, Pois ele fala o que pensa, e não iria deixar ninguem fazer corpo mole no elenco…. Tem Briu, uma pena fazer isso com ele, ganhando 150 pau.

  • Rogerio

    O Fábio Costa será eternamente Muralha da VIla,pois em 2002 quando o Diego se machucou,todo mundo falou do Robinho,mas quem usou a ” 10″ foi ele. Se não fossem seus milagres o Santos não voltaria a ser a potência que sempre foi e as novas gerações de Meninos da Vila não teriam a tranquilidade para trabalhar e mostrar seu talento.

  • fernandosantista

    O Fábio Costa não está certo com seu comportamento de querer murrar o mundo, mas as pessoas inteligentes precisam saber administrar seus impulsos de acordo com as situações, ele precisa ceder em seu temperamento para não sujar uma carreira tão grandiosa, principalmente defendendo a camisa do Santos FC. Quanto à diretoria que se diz tão santista tem que ter comportamento de diretoria e não de torcedor. Agir com seriedade no caso, e não esquecer que também já sorriu pelas atuações dele defendendo o Santos.Chamem o cidadão para uma conversa de homem homem e profissional para profissional. Eu nunca esquecerei tudo que o FB fez pelo Santos, seja em que situação for.

  • andorio ykehara

    TODOS OS TORCEDORES SANTISTA GOSTARIA QUE O FABIO COSTA VOLTASSE AO GOL DO SANTOS!PORQUE É UM LIDER NATO,COMANDA A DEFESA, ORIENTA A POSIÇÃO DA ZAGA,SE FIZESSE CORPO MOLE, EDU DRACESA, DURVAL, E PAULOH. GANSO, IA TOMAR UMA BICUDA NA BUNDA PARA ACORDAR NA PARTIDA!SOMENTE PORQUE É FILHO DO EX:PRESIDENTE MARCELO TEIXEIRA TEM ESTÊ PROBLEMA RELACIONAMENTO COM NOVA DIRETORIA!MAS É UM BOM GOLEIRO DANDO SOPA NO BRASIL!TEM BRIO HONRA NÃO GOSTA DE PERDER!

    • Opa, todos não, te apresento uma lista bem grande de Santista (mesmo) que querem ele a kilometros de distancia d aVila !

  • junior

    O fabio costa sera lembrado pelo espetacular campeonato de 2002, porém sua transferência para o maior Rival ( corinthians ) e declarar apoio ao grupo de MT acabou com sua passagem pelo Santos. se lembrando na Vila Belmiro. Mas terá que procurar outro clube

  • Ricardo

    Na minha opinião como santista daria uma nova oportunidade pois ele tem garra ja demostrou ter interesse em ficar no club até o final de carreira.eo SR Luis Alvo( presidente do club) tenho certeza absoluta por inteligente que é essa pessoa se fosse pra ter uma reunião severa com a atleta poderia ser que lhe daria uma chance..

  • Guilherme PEIXE

    MURALHA DA VILA!!!

  • PAULO SGARIBOLID

    SE FOSSE O FABIO COSTA NO 4º GOL DO BARCELONA E QUEBRAVA O MESSI E NAO ABRIA A PERNA IGUAL ESSE RAFAEL ABRIU.

  • RODRIGO SANTOS

    ESSE FABIO COSTA AFUNDOU O SANTOS CONTRA O BOCA JUNIOR E DEPOIS FOI JOGAR NO CORINTHIAS ALEGANDO QUE ERA O TIME DO CORAÇAO. ELE ESTA TENDO O FIM QUE MERECEU

  • di

    O que estao fazendo com esse ser humano e ridiculo, proibindo ele de trabalhar, essa diretoria e covarde de agir assim, manda os treinadores resolverem o problema, se nao querem pagam os direitos dele e deixem seguir sua vida.FABIO COSTA e nosso grande goleiro.

  • GALLVAN

    Um dos maiores enganadores que ja tive noticia no futebol, é o jogador de um jogo só, ate pq ate as oitavos, o titular era o julio sergio, que se contundiu, apos isso foi para o rival gambas e la chegando declarou “agora sim estou num clube grande de verdade”De volta a vila com um contrato longo,caro e danoso ao cofre do SFC, por conta de sua amaizade com o MT, arrumou serias confusãoes e frangos historicos, se achava intocavel.Agora por causa de contrato, é um ex jogador em atividade, pelo seu nivel tecnico ninguem o quer, ate pq tem aos montes melhor que ele. Para mim ele nunca foi e tão pouco sera idolo, idolo de mverdade é rodolfo rodrigues, ceja e claudio, esse F. Costa foi apenas mais um atleta ruim de bola com sorte.

  • santista

    BESTEIRA, ELE TROCOU O SANTASTICO PELO MAIOR RIVAL E TEM QUE PASTAR MESMO MUITO BEM LAOR.

  • Alexandro de Oliveira Agripino

    BOA TARDE! EU TAMBÉM SEREI ETERNAMENTE GRATO AO FABIO COSTA PELO TITULO DE 2002 EU JAMAIS ESQUECEREI AS DEFESAS QUE ELE FEZ AQUELE DIA! MÁS INFELIZMENTE ELE SE ATRAPALHOU AO LONGO DE SUA CARREIRA PRIMEIRO INDO JOGAR NA MARGINAL E DEPOIS COM TEMPERAMENTO EXPLOSIVO DELE É UMA PENA ELE TERMINAR ASSIM.
    E NÃO FOI O LUXEMBURGO QUE AFASTOU O FABIO COSTA NO GALO PELO CONTRÁRIO FOI ELE QUE PEDIU A CONTRATAÇÃO! QUEM AFASTOU O FABIO COSTA NO GALO FOI O DORIVAL JUNIOR SE INFORME MELHOR ANTES DE PUBLICAR UMA MATÉRIA LEANDRO MARÇAL.

  • David

    Jogou muito pelo Santos, em 2002 foi fundamental pelo titulo Brasileiro, fez também algumas bobagens ter ido ao acorinthians foi uma delas se não poderia ter seguido carreira no Santos e ter sido um exemplo como foi Rogerio Ceni, e Marcos.

  • Luiz

    vcs sao todos ridiculos, ou nao acompanham futebol. O cara foi fantastico naquela final? Foi , mas isso faz uma década e sem contar que ganha bem pra isso mesmo. Mas claramente todos esqueceram como ele menosprezou o Santos quando foi para o time da marginal…….e pior, só voltou para o Santos pq os gambás ofereceram um contrato de menor tempo e MT foi lá e ofereceu um presentão……é um baita de um mercenario, desequilibrado e em claro declinio tecnico……..me desculpem mas voces sao sem noção em pedir que ele volte…..

  • Fernando Henrique Vieira

    É uma pena, não entendo porque tanta raiva do Fábio Costa. O simples fato dele ser próximo do Marcelo Teixeira não pode ser motivo para fazer o que estão fazendo com ele. Tudo que ele fez de bom para o time não pode ser jogado no lixo, esquecido desta maneira, é uma grande injustiça o que estão fazendo com ele, a não ser que existam outros motivos, de modo que a atual diretoria deveria vir e esclarecer este assunto de uma vez por todas.
    O Fábio Costa sempre será um ídolo da torcida, e isso ninguém irá tirar dele.
    Os verdadeiros santistas, que amam o time de verdade, independentemente de posição política deveria vir a público e manifestar seu apoio ao Fábio Costa.
    Acorda torcida santista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fabrízio

    Fábio Costa sempre será lembrado como ídolo de nós torcedores santistas por ter fechado o gol contra o corinthians na final de 2002. pegou demais, foi uma verdadeira muralha, mas hoje em dia é problema, pior besteira dele foi ter ido pro corinthians, perdeu um pouco do prestígio na atitude, e com Rafael e Vladimir dificilmente teria uma vaga no time, brigaria com o Aranha pra ser terceiro goleiro. Não concordo com sua volta, pro peixe já deu o que tinha que dar. #Rafael01

  • jorge mauricio fernandes

    O Fábio Costa merece uma nova oportunidade no SANTOS, porque além dele ser um grande guerreiro ele gosta muito do clube. prá que mais paciencia que voces estão tendo com o GANSO, e
    não tomam nenhuma atitude, porque quem devia exigir contrato milionario já paraou de jogar futebol que foi o nosso REI PELÉ, já está na hora dele procurar jogar mais futebol.
    Presidente deixe de economizar ir procure logofazer as contreatações que o MURYCI está pedindo,porque se não este ano vai ser um do SEM TER NADA COMO OS OUTROS TIMES,
    FABIO COSTA SEMPRE SERÁ O NOSSO GOLEIRO.
    Grato.
    Jorge Mauricio Fernandes

  • MARIO

    É BANANEIRA Q JÁ DEU BANANAS. O PROBLEMA DELE É DE RELACIONAMENTO COM O TÉCNICO, COM O TREINADOR DE GOLEIROS, COM JOGADORES E MENOSPREZA OS GAROTOS DA BASE. SE VOLTAR VAI ESTRAGAR O AMBIENTE DO CLUBE, POR ESSE MOTIVO O PEIXE ESTA PROTELANDO SUA REINTREGRAÇÃO.

  • Wagner

    Eu acho engraçado ver tantas viúvas do Fábio Costa, se ele fosse tão bom quanto a maioria aqui fala, teria algum clube interessado nele, se ele não deixasse que os outros se acomodassem, nos seus últimos anos no Peixe não teríamos passado tanta vergonha, ou as viúvas não lembram que o time quase caiu pra segunda divisão, com FC, WL e MT(sopa de letrinhas e de idiotas).

  • Wellington Paleari

    Vocês estão de sacanagem. Estão esquecendo que foi esse o jogador que, ao sair do Santos e ir para o timinho, disse que finalmente estava em um time grande. Por mais que tenha sido um ídolo, uma referência na época, o tempo dele já passou. Ou vocês estão esquecendo as magnificas atuações dele no Atlético mineiro?????
    Não precisamos de mercenário no Santos.

  • Edson Tresso

    Nação santista é grata ao Fabio Costa, mas o Santos e muito maior que qualquer jogador, eu creio qu no momento o fabio não é bem vindo no Santos. faz escreveu sua história.

  • Edson Tresso

    ele ja escreveu sua história no santos. agora pode parar

  • deveria ter uma estatua para homengealo. tantos pra fabio costa como para leoa que hostilizado na vila. nao estou gostando da atitude da diretoria com o fabio e nem o que aconteceu co o leao

  • Ricardo

    Eu ainda sou fã dele, pode até ter trocado de clube como comentam mas ficar e aturar o Leão de técnico tem muitos que não aguentam, o Robinho se recusou a jogar forçando uma saída depois voltou como herói, o torcedor esquece muita coisa.

  • Paulo Maia

    Idolo??? Trocou o Santos pelo corintinha e saiu falando mau do clube, da cidade e da torcida (disse que iria para um time que tinha uma torcida de verdade). Nos deu o título de 2002 kkk Ganhou as custas da contusão de Julio Sérgio (titular até as semi-finais), Maurinho, Alex, Léo, Renatinho, Diego, Robinho..etc. Se é um grande goleiro como suas viuvas falam, por que não esta num grande clube? Por que esta desempregado e não joga a 1 1\2 ano? Pq nunca disputou uma Copa do Mundo? Pq nunca ganhou uma bola de prata como melhor da posição? Pq nunca foi jogar no exterior? Poderia pedir uma oportunidade no Boca, lá sua história é bonita pois deu o título da Liberta 2003 aos hermanos com suas falhas grotescas, de goleirinho de varzea nas duas partidas. O Marcão encerrou a carreira, pergunta pra torcida do Plameiras se eles querem. O Vitória seu clube de formação tb esta a procura de goleiro, perguntem se eles querem.

  • JUVENTINO

    Ponte Preta do Litoral!!!
    Ponte Preta do Litoral!!!
    Ponte Preta do Litoral!!!
    Ponte Preta do Litoral!!!
    Ponte Preta do Litoral!!!
    Ponte Preta do Litoral!!!
    Ponte Preta do Litoral!!!
    Ponte Preta do Litoral!!!
    Ponte Preta do Litoral!!!
    Ponte Preta do Litoral!!!

  • JUVENTINO

    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!
    Chupa minha pica viuvada do Pelé!!!

  • goleiro q teve uma certa fase…mas no contesto Fabio Costa é um goleiro rebatedor e frangueiro…um verdadeiro mãos de tábua…………

  • volta volta fabio costa vc e’ tao grande quanto o nosso santos nos ;santistas temos uma divida com vc com aquelas defesas que vc fez em 2002.manda embora essa merda de ganso esse sim e’ corintiano safado mercenario nos precizamos idolos como o fabio costa que ama o santos ;;si bem que a unica mancha em sua carreira e’ ter ido da um titulo aos ganba da marginal;;por isso ele meressi uma outra chance para dar volta por cima valeuuuuuu fabio costa;;muiiiiiiiiiiita sor
    te a vc .

  • rogerio bento

    Nação Santistaaaaa….
    alguem tem que abrir a cabeça do laor, nao podem fazer isso com o muralha da vila.
    ele é temperamental ? é sim, mais duvido que se ele estivesse no gol do alvinegro o messi teria entrado com bola e tudo duas vezes…
    Respeitem o cara que , qd vestiu nosso manto, sempre o honrou.

  • Kleber

    È um vergonha o que estão fazendo com o Fabio Costa esqueceram o que ele já fez pelo SANTOS ou sera que o novo Messi Thiago Luis é melhor do que ele.

  • Marlon

    Fábio Costa foi um bom goleiro e decisivo no título brasileiro de 2002. Só que ele é um cara sujo e é bom lembrar que foi jogar nos Gambás em 2004/05 e naquela final de Paulista de 2009 entregou o ouro pro Gordo e falhou em dois gols, principalmente no de cobertura. Não merece nunca mais voltar a vestir a camisa do Santos. O pior é que o fp ganha R$ 200 mil prá ficar parado.

  • David Ger@.

    Esta história ta mal contada,não é possível,que o nosso Presidente,tenha tanto ressentimento assim,quando dizem,que não querem o Fabio costa,porque ele tomou partido na eleição em favor de Marcelo Teixeira.Fabio Costa foi Guerreiro,foi o Muralha defendendo a camisa do Santos.Se não o querem mais,então rescinde o contrato e paga o que for de direito dele,Esta Diretoria fritou o Gigio,nosso Ídolo,agora faz o mesmo com o Fabio Costa,apesar que:o Fabio não seja uma unanimidade;Mas ser tratado assim, é uma grande falta de consideração,pelos ótimo serviço,que este Atleta prestou ao Santos,Começo a achar que Gan$o tenha razão,com uma diferença,o Fábio Costa aceitou,que seu Salário fosse Rebaixado,já o Gan$o???? Força Fabio Costa,confie em Deus,a situação será resolvida,em nome de Jesus.

  • David Ger@.

    Juventino,vai chupar pepino.

  • paga o que o cara tem direito,da um abraço,um obrigado e um tchau….fabio costa:goleiro que teve a melhor atuaçao em uma final de campeonato brasileiro e duvido que alguem prove ao contrario,fabio costa o melhor goleiro santista depois de rodolfo rodrigues e duvido que alguem prove ao contrario ; santos è maior que qualquer um de seus idolos e duvido que alguem prove ao contrario,santos um clube que sempre foi justo com seus atletas….e agora ja duvido que nao me provem ao contrario!!

  • valdecir

    gostaria que o santos emprestasse o fabio costa para algum clube para que ele pudesse estar em atividade, nem que fosse para o santos ajudar com o pagamento de seu salário, assim acho que o SANTOS estaria reconhecendo seus serviços prestados ao clube. quanto ao GANSO acho que esse moço precisa de um acompanhamento psicologico, uma vez que o santos ofereceu um plano de carreira a ele mesmo estando machucado, voce ganso está conseguindo fazer a torcida ficar toda contra voce e isso não é nada bom , olha pra mim voce é um craque, mas se continuar assim eu acho que voce esta jogando um premio da loteria fora. PENSE BEM.

  • SENSATO

    Juventino, orfão da Parmalat e agora orfão do Marcão, KKKKKKKKKKKKKKKkk!!!

    • JUVENTINO

      Sensato, viúva do Pelé, e em breve viúva do Gaymar, kkkkkkkkkkkkkk.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo