Historiador comenta problema crônico na lateral direita



Matéria deste sábado no LANCE! mostra a “maldição da camisa 4 santista”. Não é de hoje que o Peixe vem tendo problemas para encontrar laterais-direitos. Há anos o clube sofre com esse “fantasma”.

Para comentar sobre o assunto, ouvimos o historiador santista Guilherme Nascimento, que explica que desde a saída de Carlos Alberto Torres, há quase 40 anos, o clube convive com dificuldades na posição. Veja:

“APÓS CARLOS ALBERTO, NINGUÉM SE FIRMOU”

Carlos Alberto Torres, capitão do tri da Seleção, que fez história com a camisa do Santos nas décadas de 60 e 70, foi um marco na história do clube. Isso porque o Santos sempre teve carências na lateral direita. Depois dele, muitos jogadores passaram pela Vila Belmiro, mas nenhum se firmou na posição.

Depois dele, chegaram Nelsinho Baptista, Ramiro, Ismael… Mas nenhum deixou saudade quando foi embora.

Nas décadas de 80 e 90, com o time passando por dificuldades, os problemas persistiram. As exceções foram Toninho Oliveira e Índio. Não que ambos tenham sido craques, mas eram voluntariosos, compunham bem o time.

Ou seja, depois de Carlos Alberto, houve um grande revezamento, mas ninguém marcou época com a camisa 4.

Por sinal, é curioso o Santos adotar numeração diferente dos outros clubes, nos quais o lateral direito veste a 2. Isso se deve a uma questão histórica. No início, o Peixe jogava no 2-3-5 e, com os anos, a numeração foi mantida.

 



  • Santista Neto

    Por favor, corrija a informação. O “historiador”!!!!!! ERROU !!!!!!
    Carlos Alberto chegou na Vila Belmiro em 1965. Ramiro jogou no final da década de 50, Ismael, foi bi campeão mundial interclubes (62/63) portanto não podem ter jogado no Santos depois dele.

  • JUVENTINO

    Na minha humilde opinião, o elenco das sereias é bem fraquinho, ganhou a Libertadores, mas contou com muita sorte, além, claro, do boiolinha do Neymar, esse, de fato, é bom de bola. Fez uma campanha ridícula no Brasileirão e foi humilhado pelo Barcelona.

    • PXE

      ESSE COITADO É PALMEIRENSE O TIME DELE NEM EXISTE +!!!!!!!! POR ISSO VEM AQUI ENCHER,TORCIDA DOS PORQUINHOS ESTA EM EXTINÇÃO !!!!!! PARMALAT PAROU PALMEIRAS ACABOU kkkkkkkkkkkk

    • Cade os Porkis?Ficou no sufoco,haaa,haaa,time de merda,so fiasco , malemal pegou uma vaga na Sulamericana e na Copa do Brasil,time sem vergonha,o unico que ganha e o Felipao com seu alto Salario,dando risada de seus mediocres torcedores…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………….Dale Santos 4 titulos em 2 anos,…..engole essa Chorentino…kkkkkkkkkkkkkk

    • FURACÃO SANTISTA

      REALMENTE SOMOS FRAQUINHOS , MAS SUAMÃE E SUA IRMÃ SÃO GOSTOSAS E BOAS DE CAMA! TODOS SANTISTAS JA AS PROVARAM! PORCO IMUNDO FDP!

    • Samuel Santista

      De novo vejo esse JUVENILtino comentando nos posts santistas.. engraçado que ele é sempre o primeiro a comentar kkkkkkkkkk e eu dou risada porque o time dele não vai passar nem pra 2ª fase do paulistão… É Ridiculo ‼ Qualquer mula pode perceber isso o Parmera não tem time pra brigar por titulo‼

      SANTOS !! FECHA COM O FUCI(nho)LE E CONTRATA O ALEX SILVA ! JOGA DURVAL NO BANCO E TEREMOS CERTEZA DO TETRA CONTINENTAL !!! RAFAEL, FUCILE, DRACENA, ALEX SILVA, LÉO, ADRIANO, AROUCA, ELANO, PH GANSO, NEYMAR E BORGES… NINGUEM SEGURA CARA ‼ TIMASSO

  • 16 pedaladas

    Se é preciso Sorte para ganhar a Libertadores os Gambás tem muito AZAR!

  • Gambás estão com inveja não sabem o que é ganhar uma libertador um mundial de verdade , temos o melhor time das americas, estamos entre os 6 melhores do mundo,

  • Não sou anti-corintiano nem anti-flamengista

    Luta contra espanholização do nosso futebol é agora. Depois, será tarde.

    “Existe algum torcedor que não diga que nossa liga está prostituída, adulterada e corrompida? É uma liga de terceiro mundo em que dois clubes roubam o dinheiro de televisão dos demais”. José Maria Del Nido, presidente do Sevilha.

    “José María del Nido sempre criticou a divisão dos recursos proveninentes da televisão. No início, era tratado como um louco, mas parece que não estava. Atualmente, o abismo existente cria um sentimento de resignação entre os torcedores dos demais clubes. Eles sabem que é impossível lutar contra os gigantes Real e Barça. Ao mesmo tempo é criado um ciclo perverso, pois esse torcedor deixa de ir ao estádio e de ver os jogos pela televisão. As partidas não são mais tão atrativas. Real e Barça sempre foram mais fortes, só que antes a distância não era tão agressiva como agora.”

    Quem se preocupou:

    http://blogdoodir.com.br/

  • Ventura

    Maurinho na campanha de 2002 foi um bom lateral!!!! Fucile vem aí, pra mostrar que uruguai no time do Santos se dá bem!!!! Bora Peixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • PRIMEIRO ESSE SENHOR JUVENTINO CORNO MANSO QUE O TIME QUE ELE TORÇE É DE FILHA DA PUTA O PALMEIRINHA DO TREMEMBÉ DEPOIS QUE A PARMALAT FOI EMBORA NÃO GANHOU MAIS NADA O PALMEIRINHA É IGUAL PUTA MESMO OS CARAS ALUGARÃO ELES E DEPOIS DEU UM PÉ NA BUNDA JÁ DISSE VARIAS VEZES QUANDO SEU TIMINHO O PORQUINHO SER TRI DA LIBERTADORES VC PODE FALA ALGUMA COISA E SER BI CAMPEÃO MUNDIAL AI A GENTE CONVERSA EM QUANTO VAI REZANO PRA VCS NÃO CAIREM PRA 2 DIVISÃO DE NOVO TIME DE FILHO DA PUTA ESSE DO JUVENTINO ELE FAZ ISSO PORQUE ELE É VIADO E QUIS TER UM FILHO DO NEYMAR DEPOIS FALA QUE O CARA É ISSO OU AQUILO SE LIGA JUVENTINO ANTES DE VC VIRA HOMEM E PARA COM ESSA VIADAGEM COMECE A REZA PRO SEU PALMEIRINHA NÃO CAIR DE NOVO SE CAIR NÃO SOBE MAIS VAI FICAR LÁ DEFINITIVAMENTE EM QUANTO ISSO SANTOS TRI CAMPEÃO PAULISTA E TETRA DA LIBERTADORES PODE CHORA SRS JUVENTINO CORNO MANSO E CONFORMADO KKKKKKKQUAL É MAIS FACIL ACHAR UMA NOTA DE 50 OU VE UM PORQUINHO PASSANDO NA RUA.ESSES TROUXA FALA DE MARCOS PORQUE ELES NÃO VIRÃO O RODOLFO RODRIGUES JOGA ESSE MARCOS DO TIME DO CORNO JUVENTINO É FRAQUINHO KKKKKKKK.

    • JUVENTINO

      Resumindo: você precisa voltar pra escola.

  • Donizeti

    Quero aqui,antes de deixar meu comentario,fazer uma pergunta ao pessoal do lance net:o santos ta parado assim mesmo sem fazer nada desde a diretoria ate os peoes ou vcs que sao marcha lenta pra irem atras de noticias ?Agr qto a este problema defensivo,o santos sempre teve ao que me consta.Mas em tempos de gloria,o santos tinha um meio de campo que segurava a bronca cmo uma zaga e fazia gols feito agua em cachoeira.Mas o santos teve sempre teve problemas cronicos defensivos.

  • Os dois laterais são crônicos no elenco dos Santos atualmente. Na direita, após venda de Jonathan o Danilo atuava ora na lateral ora no meio. Na esquerda com Léo e Alex Sandro. Porém, com a saída do Alex Sandro não firmou nenhum outro jogador. Resumindo, estamos praticamente sem laterais. Resta saber se a diretoria está disposto abrir o cofre ou irá apostar nos jogadores da base.

    Mesmo que o Santos manteve o time do ano passado, ainda são necessários contratações de nível. Porque existem posições duvidosos de jogadores e também convocações para seleção caso do Neymar e Ganso que não tem reposição. Muricy, não adianta ficar priorizando campeonatos acho que preciso lutar por todos. Nada de ficar 15 a 30 dias descansando para depois jogar. Salários desses jogadores são altos por isso tem obrigação de conquistar títulos e mais títulos.

  • Henrique

    Discordo e muito, Maurinho que atuou no santos em 2002 apesar do pouco tempo de clube deixou muuuuita saudade, e no ano seguinte foi campeão brasileiro denovo, mas pelo cruzeiro.

  • FURACÃO SANTISTA

    JUVENTINO FILHO DA PUTA

  • Claudio

    Se o Santos tivesse jogado no 2-3-5 com o Barcelona o jogo iria ser melhor ainda, com mais gols, incluindo do peixe!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo