O que foi feito desde 22 de junho?



Há seis meses o Santos sabia que iria enfrentar o todo poderoso Barcelona. Desde o tri da Libertadores, muito foi dito, sonhado, esperado e pouco feito.

O que fizeram os cartolas do Peixe acreditarem que Edu Dracena e Durval conseguiriam parar o mais temido ataque do mundo?

E a lateral esquerda, que perdeu Alex Sandro? A diretoria acreditava mesmo que, com 36 anos, Léo chegaria “voando” no Japão?

O Santos foi muito bem em contratar peças do meio para frente. Bons nomes chegaram para posições que careciam de reforços. Mas outros setores foram praticamente ignorados. Não que contratações fossem garantia de título. Mas, a história poderia ter sido outra…



  • Rogerio da Silva Matias

    Assino embaixo…

  • andre

    o barcelona nao tem um plantel tao superior ao santos. ele tem uma filosofia, e infelizmente o nosso tecnico foi totalmente incapaz durante 6 inoperantes meses de perceber algo, como sair com 3 zagueiros contra um time sem centro avante e cuja posse de bola e o bojetivo bus ado. imoral deveria ter povoado o mio de campo , disputar a posse, os tecnicos basileiros estao parados no tempo, altos salarios e corporativismos, nao conseguem inovar, o plantel do santos e um dos melhores do mundo por isso a derrota doi como amadores, vergonhosa, num tecnico inoperante e arrogante.

    • Rafael

      Em que planeta o plantel do Santos é um dos melhores do mundo…. vimos no Brasileiro como foi.. apenas o 10o colocado e sempre com a desculpa de que estava focado no mundial.

      Bruno Aguiar, Leo, Aranha, Felipe Anderson, Ibson, Alan Kardec, Rodrigo Possebom… etc etc…

      Alexis Sanches, Rafael Alcantara, Mascherano, Pedro, Adriano, MAxwell, Keita… éé o elenco do Santos é quase igual mesmo!!!

      • Kanka

        …Durval, Edú Dracena,

  • tricolor

    Tomaaaaa sereias kkkkkkkkkkkkk, tri, nunca serão….

  • Sinceramente, sou santista e era um dos mais crentes que o santos iria mostrar realmente ao mundo o futebol merecedor de estar no mundial inter-clubes.
    Mais não foi o que aconteceu, me sinto envergonhado de ser santista nesse dia, aonde mostramos como é vergonhoso se acovardar diante não só do barcelona mais sim, diante de uma imensa torcida que é a do santos. Muito disso devemos culpa a vocês mídia, que fizerem do neymar e do santos mais do que realmente eles são.

    • geraldo guimarães

      a midia não tem culpa dos jogadores amaralerem, nem o 7 x 1 pro corinthians foi mais vergonhoso que hoje,sou santista sempre serei, 1 jogador sozinho não da pra enfrentar o barcelona, pois eles so podiam ganhar mesmo jogou contra 1 rafael, assim é facil, se era pra perde assim pq não deixaram o kashiwa no lugar do santos, garanto que pelo menos teriam icomodado, não da pra acreditar que o barça é tudo isso, se o santos tivesse um pouquinho mais de vontade a hitoria seria diferente, podia não ganhar, mais pelo menos vontade não iria falta, sr murici, so vc não viu que contr eles tinha que ter pelo menos 4 no meio de campo, o senhor neymar, eles nao mostraram como se deve jogar não, e sim como NÃO SE DEVE JOGAR, COM MEDO,TREMENDO, E SEM VONTADE.

    • Jean

      PARABÉNS! realmente você disse tudo Nilson, a culpa principal desta derrota humilhante do Santos é da imprensa esportica marrom que temos neste país e que manda no nosso futebol, não o Ricardo Teixeira e nem o clube dos 13, mas sim a imprensa marrom que faz de tudo que seja inescrupuloso para ter mídia e faturar cada vez mais … fizeram deste menino um monstro do futebol, sem que tenha a maturidade e nem o futebol suficiente para isso, jogaram todaa a carga do tírulo nas costas dele sem que tenha maturidade para isso, enfim fizeram o Santos acreditar que podia o impossível, pois talvez se não acreditasse não tivesse perdido táo feio ou ainda talvez tivesse ganhado o jogo e conquistado o título.
      MAIS UMA VEZ VIVA A NOSSA IMPRENSA ESPORTIVA MARROM, recheado de medíocres como Milton Neves, Neto, Galvão, Casagrande, Arnaldo Cézar Coelho, Jorge Kajuru e etc. … !

  • mauro

    olha pra ser sincero.o murici errou e alguns jogadores nao tiverem raça.me diga tivemos 6 mese pra treinar o time, e esta defesa com3 zagueiros.sequer jogaram juntos,se o durval estava mal na lateral tinha que sair do time.pq no camp brasileiro. o murici teve muito tempo pra treinar o temi ideal,mas ficou coloacando time reserva pra jogar,nao etstou por exemplo,um time com 5 no meio.
    arouca henrique.ibson ganso e elano,com o neymar na frente,iria ser um time mais fechado no meio .do que jogar com 3 zagueiros.alias so o bruno rodrigo que jogou,pq o durval fez so numero,so falhou.

  • Edson Tresso

    Não foi vergonha não, foi sim uma constatação de que hoje contra todos o Barcelona é o melhor time do mundo. Como santista eu tinha esperança que pelo menos o nosso time tivesse a coragem de jogar de igual para igual, coisa que não aconteceu. Falar dos jogadores agora não é legal, pois esse mesmo time que nos deu depois de longo tempo uma libertadores. Que sirva de lição , não só para o santos, mas para todos os clubes do brasil, jogarem mais bola coisa que não esta acontecendo. Tivemos um campeonato Brasileiro mediocre com um futebol de quinta categoria, e ainda dizem que é o melhor campeonato do mundo, ora. E que sirva de lição também para os tecnicos, futebol ´pe muito mais do que se joga nesse pais. A copa vem ai e se nada for mudado vamos ver o Brasil tomar de quatro aqui dentro. Parabens ao Barcelona digino de melhor do mundo, pois ganhou do Meu Peixe e ensinou a todos o que é futebol gostoso de ver. Parabens Santos por não dar pontape nenhum e cair de pé.

    • Kanka

      Cara, vc não entendeu nada. Vcs deveriam estar voando no Brasileiro, e não colocando time reserva. Justificar a terrível posição na tabela desdenhando o campeonato é não ver a realidade. O Santos foi massacrado pq foi covarde, pq jogou sem raça, pq não treinou o time titular, pq não treinou opções táticas, pq tem um elenco mediocre e pq a torcida e a imprensa se preocupam em justificar o péssimo ano do Santos ao invés de apurar a verdadeira causa do problema. Será que manter Neymar e Ganso e não ter dinheiro para ter uma reposição para Adriano, Leo e Alex sandro foi uma boa opção? Não seria necessário ter zagueiros melhores que Edú Dracena e Durval? Não deveriam ter levado o Brasileiro a serio para ter ritmo de jogo? Não, é mais fácil dizer que o Campeonato Brasileiro foi mediocre e que o Barcelona ganharia de qq um.

  • RAfael

    Nilson Santos…. Não foi só a mídia que fez isso, o presidente do Santos também tem a parcela… o presidente só pensa em Neymar e não no restante da equipe, tudo gira em torno da “Jóia” salários milionários, acordos, contratos, bla bla bla, quando o Santos como equipe não tem peças de reposição…
    Pois é desde o dia 22 de junho sabem desse confronto, nem pensavam direito na semifinal que tiveram dificuldades e mostraram a fragilidade do time, que com esses mesmo jogadores perdeu para o Galo que quase foi rebaixado… e terminou apenas em 10o o Brasileiro, se o Santos tivesse um elenco e não 3 ou 2,5 jogadores.. brigaria pelo título, mesmo focado no Mundial…
    mto se compara Messi com Neymar, mas sabemos que apesar de tudo, os melhores jogadores estão na Europa, e mesm ocom o futebol brasileiro crescendo, jogar lá é mto mais dificil que aqui… vide Robinho, também foi tratado como novo Pelé e futuro melhor do mundo… foi para o Real, não vingou, City, reserva, voltou pro Santos “brilhou” no Paulista (que perdeu mta qualidade) e agora é mero coadjuvante no Milan….

    Merece usim estar na final… mas pelo que jogaram na Libertadores, não pelo que jogaram no Mundial, onde oque se viu foi uma equiope apática e sem força de vontade para fazer frente ao BArça, que sim é um baita time… mas o Santos já mostrou futebol melhor que esse….

  • lutero Garcia

    Minha Observaçao é a seguinte: não sou Santista mas o Santos não precisava passar por essa humilhação, Claro que temos que apontar os erros: Neimar disse que aprendeu como se joga futebol com o Barça. Só hoje ele viu isso? A TV por assinatura passa varios jogos do Barcelona e d outros times. Todos ja sabiam que eles jogavam assim, em velocidade, com toque e posse de bola.
    Será que a comissão tecnica do Santos não sabia disso? Quando Dorival Junior era técnico do Santos , eles jogavam pra frente em velocidade e principalmente com vontade de ganhar.
    Ninguem pode afirmar se aquele titeme comandado pelo Dorival faria diferente, mas com certeza jogaria pra fente e sem medo do Barcelona e mostraria seu futebol que encantou a todos,
    O santos precisa reformular e bem poderia começar pela comissão técnica. A fama do Muricy não procede. Ele é retranqueiro, não evolui um pingo taticamente, é teimoso e se acha,,,prejudicou em muito o Santos com o seu esquema e covardia.
    Hoje estão falando que Neimar não joga nada. Puro engano. Hoje o Neimar, o Borges e o Ganço
    não jogaram porque não pegaram na bola no primeiro tempo e isso devido ao MURICYBOL.
    O Neimar é craque sim, diferenciado, mas precisam deixar ele jogar. Fala isso pro Muricy.

  • JOÃO ALEXANDRE

    LÉO É PIADA E DESDE DO PRIMEIRO DIA QUE GANSO QUERIA IR EMBORA EU DISSE QUE SANTOS FC ERA MAIOR QUE ELE E DEPOIS DE DAR ENTREVISTA DANDO RISADA ESSE FILHA DA PUTA TEM QUE IR EMBORA .ESTOU MUITO TRISTE . NÂO TEM TIME INVENSIVELE SIM COVARDE.

  • Marco Ferreira

    Vamos deiar e devaneios, o Barcelona foi e é muito melhor, precisamos reforçar o time para enfrentar esses caras, o Real perdeu da mesma forma, 3 a 1 dentro de casa,,,,,,,,,,,vamos dar força para o Laor, Murici e sim perguntar para o PH, quer ficar ou ir embora ? ganhar R$ vai ganhar em qq lugar, se for pega a grana e trazemos outro mas precisamos reforçar,,,,a defesa é fraca, a zaga é fraca e as laterais só tinha o Danilo com mais força, a hora do Leo paa passou, tem que ficar com conselheiro ou um bom banco
    ab

    • geraldo guimarães

      JOGAR 11 CONTR UM É MUITO FACIL, ATE O MEU TIME AQUI DA RUA, O TIRA BARRIGA FC. IRIA DAR TRABALHO PRO BARCELONA, POIS IRI TER PELO MENOS 10 JOGADORES PRA ELES ENFRENTAR.
      POIS COM A VONTADE DE PERDER A BARRIGA QUE TEMOS IRIAMOS CORRER MUITO MAIS QUE O TIME DO SANTOS, COMO MINHA FALECIDA MÃE SEMPRE DIZIA, É PRA VOCEIS SANTOS F C, QUEM TEM MEDO DE CAGAR NÃO COMA.

  • Pedro Kami

    Infelizmente, o sonho acabou… mas, em 2012 estaremos de volta para dar o troco… mas, a diretoria precisará agir, planejar… a defesa e a lateral esquerda foi o ponto falho… agora sem o Danilo, a lateral direita também… nos 3 primeiros gols, o Durval falhou… estava totalmente desligado do jogo… enfim, ficamos olhando o Barça jogar… creio que o Muricy também falhou… entrou com 3 zagueiros que não tinham jogados juntos com o Leo… o Bruno Rodrigo de lateral direito… faltou sangue nos olhos… o Barcelona quando não tinha a bola… cercava e obrigava o Santos a dar chutões pra frente…

  • Brasil pelo mundo!

    O elenco do Barcelona não é tão melhor q o do santos??? Só pode ser brincadeira.. Campeonato brasileiro é muito fraco mesmo.. Não se compara com o futebol europeu.. E ainda dizem que o Neymar é um dos melhores do mundo… Ele tem um potencial inacreditavel.. Mas por enquanto só isso…

  • Minha opinião é que o santos fez uma preparação muito errada, nitidamente o Barcelona estava voando em campo e o Santos sonolento como no jogo contra o time japones, a vitoria mascarou o andamento do jogo, um time lento sem ritmo de jogo e preocupado e se resguardar para jogar contra o Barça, O santos que vimos hoje não ganharia a libertadores nem o paulista, alias seria rebaixado no paulista. Precisa se repensar o planejamento e a mentalidade dos jogadores apos o titulo da libertadores, medo de machucar não pode interferir na preparação, veja o próprio barça.

  • Antonio Celso de Carvalho

    A culpa é de todos, jogadores e comissão técnica que ficou guardando o time e ficou muito tempo sem jogar. Esconderam tanto o jogo que na hora que precisou não acharam.
    Como santista estou envergonhado com a atuação contra o Barcelona, experiência não ganha jogo, como também juventude não ganha,ganha sim, quando time entrosado que está sempre jogando isto é, com rítimo de jogo e principalmente vontade, gana, desejo de vencer o adversário, ter um mínimo de percepção para cercar o adversário, coisa que não tiveram.
    Que tenham aprendido a lição para não darem mais vexame em 2012.

  • SOU CORINTHIANO E TORCI PRO SANTOS ( MAIS PELO NEYMAR )…. O PESSOAL PODE FALAR O QUE QUISER MAS ESTE TIME DO SANTOS E OTIMO FOI O TIME QUE EU MAIS SENTI MEDO NO BRASILEIRÃO , AGORA O RESUMO GERAL FOI QUE O TIME INFELISMENTE FOI COVARDE FICARAM EM ESTADO DE CHOQUE AO VER FRENTE A FRENTE OS JOGADORES DO FIFA12 EH PES12…GARANTO PRA VCS QUALQUER TIME ENTRE OS 5 PRIMEIROS DO BRASILEIRAO 2011 PODIA ATE PERDER MAS MOSTRARIA A VERDADEIRA RAÇA BRASILEIRA QUE DIGA-SE DE PASSAGEM VIRO CHACOTA LÁ FORA GRAÇAS AOS JOGADORES SANTISTAS LAMENTAVEL ….

  • SAULO

    Ei, SENSACO, cadê você, eu vim aqui só prá ti vê.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo