Barça de sempre, Santos ‘de nunca’



Por maior que seja a diferença técnica entre Santos e Barcelona, não há como acreditar que o máximo do Peixe tricampeão da Libertadores seja o que foi apresentado nesta final.

Ainda mais pelo abismo que separou o Santos do título. Desde o início do jogo, estava claro: o campo era do Barcelona, a bola só seria do Peixe quando os espanhós quisessem e a taça já tinha nome.

Fora do campo, a impressão era de que o time se sentiu impotente no gramado do Estádio de Yokohama – fato negado pelos jogadores após a incontestável derrota.

Ver os craques que todos os jogadores só estavam acostumados a assistir pela televisão ou no videogame do outro lado do gramado, talvez tenha sido um choque.

Só assim é possível entender como o Peixe foi espectador – tanto quanto os boquiabertos japoneses no estádio, fãs do Barça – privilegiado do futebol catalão no gramado.

Enquanto a bola queimava nos pés dos santistas – salvo raríssimos momentos de sobriedade da dupla Neymar e Ganso –, os espanhóis a tratavam com todo carinho, e sempre com no máximo dois toques.

A ousada opção de Muricy por um esquema inédito em toda a sua passagem pelo Santos também não se mostrou eficiente –a formação sequer foi treinado no Japão, ao menos nos treinos abertos para a imprensa. Bruno Rodrigo, pela direita da defesa, sequer viu Thiago Alcântara.

Nos poucos momentos de perigo do Santos, até o craque — sim, pois não perdeu tal posto – Neymar não se mostrou em noite inspirada. Com exceção de Rafael, herói quase que solitário do Peixe, mesmo sofrendo quatro gols, há pouco a se destacar positivamente do lado Alvinegro.

O Santos não foi o mesmo do tricampeonato da Libertadores e saiu das suas características para tentar – em vão – fazer frente ao Barcelona, enquanto o time espanhol manteve a posse e toque de bola. Na final do Mundial, quem manteve a tradição e tentou impor seu jogo sobre o adversário, ganhou o planeta.



  • tiao

    vergonhaaaa santista!!!! TEm que para de puxar o saco do barcelona, foi um jogo de um time só, o santos não jogou nada, ultimamente não vinha jogando ndaaa …. Muricy quis inventar de ultima hora!!!! Dá nisso….!!!! Perdeu e o técnico tem muita responsabilidade nisso!!!!

    • rafael

      concordo contigo Muricy e o maior responsavel pela humilhação santista… fora Muricy!!!!!!! nunca mais jogamos metade do futebol de 2010 …. o Sr. Muricy acabou com o futebol bonito do Santos….

      • Ue outro dia estava sendo reverenciado como o melhor tecnico do brasil…. quanto eu vim aqui e falei que ele não merecia ganhar o paulista e a libertadores poruqe fez apenas 2 jogos em cada campeonato, ja pegou o time quase campeão dos 2 torneios, quase apanhei no site, agora vejo que os que me criticaram outrora agora querema cabeça do treinador …. mundo pequeno, time pequeno, torcida pequena …
        Torcida que aceita as pessoas falarem santos de pelé e não pelé do santos é porque se contenta com lixo como foi o pelo como cidadão que sequer reconheceu a propria filha, tem filho bhan-dhi-do e registra como seu filhos de outros …volto a dizer, time pequeno, torcida pequena ….

    • Jao

      KADE O SANTASTICO??

  • Daniel

    Concordo “in totum” com o texto, apenas com uma ressalva- o Bruno Rodrigo!
    Contudo, uma coisa é certa: jogar na retranca com o time do Barcelona é loucura. O meu Santos deveria ter agredido, partido pra cima deles. Sem querer criticar nesse momento o nosso vitorioso Muricy, Vale lembrar que, na época do Dorival, seja qual adversário fosse, o Santos não mudava a maneira de jogar. Levava 9 gol, mas marcava 10. Quem sabe seria diferente. Inteligência na marcação, velocidade e ousadia!

  • JUVENTINO

    4 x 0

    • furacão santista

      juventino filho da puta e lance imprensa marron ! vão tomar no cú!

  • Da forma que o Santos jogou sem espírito de luta, aceitando passivamente o Barça tocar a bola e dominando totalmente o jogo. Como torcedor é difícil aceitar esse comportamento dos jogadores que não se preparam para um desafio tão importante para história do seu clube e até de um país.
    Era o jogo da vida desses atletas. Mínimo que poderiam demonstrar era a vontade, a garra a raça brasileira. Muricy que me desculpe, vc falhou feio dessa vez. Toda entrevista sua já demonstrava derrotismo. Baixou tanto alto estima dos jogadores que entraram no campo tremendo e aí a vaca foi pro brejo. O que nos resta desse jogo, é que sirva de lição e nos próximos jogos e também contratar jogadores de nível, senão só com Neymar não irá resolver. Estamos de olho!!! Feliz Natal e que 2012 ano do centenário seja de mais conquistas …

    • Célio Sousa

      É isso Antonio, tô contigo e digo mais, Todos os que deram entrevistas, disseram que o Barça era forte, mas que o Santos também era um time forte e que existia a possibilidade de serem campeões, porque iriam partir para cima e que iriam lutar até o fim. Bem…entendo que não passou de um blefe, porque entraram com medo, de cabeça baixa,não ousaram nem tomar a bola do Barça e quando tentaram com o Arouca, conseguiram, portanto faltou coragem e garra. Parabéns ao Arouca e o Rafael que não amarelaram e que mostraram futebol e o principal, garra.
      Aos jogadores: perder para o Barça, não é vergonha para nenhum time, mas perder por falta de garra, determinação, inteligência, isto não podemos aceitar, porque o Santos é um time grande, de tradição, um time campeão, considerado o melhor de 2011 até então.
      Agora só nos resta para 2012, isto é, se eles não fazerem como fizeram no campeonato brasileiro, ou seja, corpo mole, não lutaram e não conseguiram o título brasileiro porque não quiseram.

  • Afrânio Wanderley Cruz

    O Santos é a minha paixão, e no jogo final contra o Barcelona aconteceu exatamente o que eu temia, eu concordo com vc Marcelo, o que mais deixou o santista triste, chateado e diria até envergonhado hoje, não foi a derrota para o Barcelona por 4X0, mas sim a postura do time em campo, um Santos com medo, sem vontade,covarde, um time que se apequenou diante do gigante, e quando você enfrenta uma força superior a sua, você tem que ter estrátegia, sabedoria, coragem e no caso de um time de futebol, jogar! jogar!!! O Santos ficou na roda de bobinho imposto pelo Barcelona e procurou parar o time espanhol com o que tem de pior nesse Santos, que é o seu sistema defensivo, mesmo o nosso time enfrentando uma equipe onde boa parte da nossa imprensa diz ser de outro planeta, faltou ao time da terra lutar pelo menos pela sua sobrevivência, quero deixar aqui para que todos possam entender a minha análogia, o filme Independence Day.
    Espero que o Santos tenha pelo menos aprendido com tudo que aconteceu no Japão e começando com o Presidente Luiz Álvaro,passando pela comissão técnica e os jogadores o time possa amadurecer com esse vexame e ser de novo um Santos forte, alegre e competitivo, para encerrar Marcelo gostaria de deixar aqui o meu desagravo em relação ao que disse o capitão Edu Dracena após o jogo “o nosso melhor foi perder de 4X0” para o Edu o time jogou bem e caso contrário teria perdido de mais. Eu creio que o nosso zagueirão foi pelo menos infeliz nas suas declarações.
    Um abraço Marcelo.

    Afrânio.

    • Afranio seu time é ruim e mediocre, o Edu Dracena é mediocre, o técnico mediocre, a direção mediocre, o asssitente então o tal de chulapa esse sem comentários, o Leo lateral meu pai horroroso, enfim o time todo mediocre e ruim de bola.
      Aqui no Brasil com os cai cai da vida, a imprensa ajudando, até que voces ganham alguma coisa, mas quando o negócio é para valer voces afinam e nos fazem passar vergonha ….
      Se eu fosse voce, claro que não sou voce, lideraria uma campanha forte contra a atual direção do clube que idolatra apenas 1 jogador o tal do ghaymar …. olha o cruzeiro no passado fez isso também e quando chegou no japão tomou pau … será que a cena não se repetiu????? eu pago apenas para 1 jogador o resto que se vire ….. hummmm tem coisa ai!!! acorda, time mediocre, sem carater e mercenarios.

  • Jonhy

    Os jogadores tremeram, sinceramente acho que ninguém acreditava nesse título de verdade, entraram para ver de quanto perderiam. Foi frustrante pois acreditava bastante que o Santos sequer pudesse demonstrar o futebol que conhecemos dele, mas ficou olhando o Barcelona jogar; equipes inferiores ao Santos já deram trabalho ao barça, porque foram com espírito de luta, de guerra, de vencer acima de tudo. Fica a aula para eles…

  • Parabens santos vcs n forao ai por acaso so quem for esportista sabe n tinha como ganhar o jogo é errando q se aprende n adianta xingar os jogadores nem o tecnico pq se n fosse ele n tinha ganhado a libertadores. santos sempre santos o resto é lixo.

    vlw meu time ano q vem é tudo nosso.

  • Santos sempre santos deixa a galinhada o cem titolos eos dono do maior panetone do mundo falar o santos é o maior enfretamos o melhor time do mundo pena q o santos se entimidou mais fais parte ano q vem é nois

  • Bôa noite amigos , quando eu vi o Neymar com o olhar de admiração ao ver o Messi no tunel eu ja senti que o dia não seria legal, outra coisa falta também é do jogo , segundo o SANTOS ficou 6 meses se preparando para este jogo e só jogou isto ? então remos um grande problema de psicolôgia, como pode vc ser profissional e na hora H mostrar veneração pelo jogador contrario, meu é chegar junto é mostrar que vc esta ali tambem para competir ,e não para afagar cabeça do contrario meu carinho faço na minha mulher, e nos meus filhos que conversa é esta ? na minha visão faltou imposição fisíca faltou dar umas porradas porque futebol é contato não é desfile não.
    o Barça pegava a bola e tocava o SANTOS olhava , e gols iam acontecendo , tem que deixar o jogo lento levantando a bola , deixar parado fazendo falta , dar umas chegadas pros caras ver que ali não tem mané, ai da pra encarar, e antes de tudo , parar com esta historia de admirar o jogador contrario senão meu vai virar tiete, alis com a Chakira é gostosa ?

  • aguinaldo

    VERGONHA, OS JOGADORES DO SANTOS FORMA PRO JAPAO PRA VER O BARCELONA, NAO TEVE UM CARRINHO UM UMA CHEGADA MAIS FORTE, O SANTOS E O NEYMAR APANHOU O ANO TODO, NAO TO DIZENDO QUE TEM QUE APELAR PRA VIIOLENCIA, MAS TEM MOMENTOS QUE TEM QUE CHEGAR UM POUCO MAIS FORTE E NAO FICAR OLHANDO A BOLA PASSAR DE PE EM PE, PARECIA UM TREINO COLETIVO, DURVAL , HENRRIQUE, DRACENA, O LATERAIS IMPROVISADOS, O MURICY PERDIDO, A DIRETORIA NAO SE PREPAROU, FOI UMA VERGONHA, O SANTOS PERDEU PRA TODO MUNDO NO CAMP BRASILEIRO, SERA QUE NAO PERCEBERAM QUE ISSO ERA UM SINAL QUE O TIME NAO TEM PODER DE MARCACAO, E FICAR OLHANDO O BARCA DAR TOQUINHO NA BOLA, ISSO E BRINCADEIRA NEM NA VARZEA. VERGONHA.

  • SENSATO

    Pra ganhar do Santos em final só o Barça: os últimos dois paulistas foram nosso, Copa do Brasil deitamos e rolamos, Libertadores é nossa, só o Barça parou a gente!!!

    • Kanka

      Parece que vc só é “SENSATO” qud comenta sobre o Corinthians…O Atlético MG ganhou deste time do Santos. Time com Leo, Durval e Edú Dracena é mais que limitado. Ficaram endeusando o Neymalerou e o moleque encheu as fraldas. Entraram com medo, covardia. Mas jé era de se esperar.

    • JUVENTINO

      Mas o Barça não ganhou do Santos, o Barça HUMILHOU o Santos.

      • Marco M

        Se perder para um grande time é humilhação…

        O que dizer do América Mineiro ganhar do lider “curintians”? Ou ainda Tolima ganhar do “todo poderoso” “curintians”?

        Humilhação é para os tocedor que torce de corpo e alma, isto sim!

        Feliz natal a todos! Abç

  • uma Zaga decente.. fora Henrique q só atrapalha.. laterais novos e com pique para ir e voltaou seja defender e atacar nos dois tempos

    com isso creio que melhore e muito.. por que o principal erro do Santos foi ficar com a mesma defesa vazada do brasileirão e do começo do paulista e da libertadores.. pois esse dois ultimos titulos conquistados mesmo por quem estava jogando na frente.. alias.. do Adriano pra frente

    Santos/ 8 Brasileiros/ 3 Libertadores / 2 mundiais/

    • Kanka

      8 brasileiros…ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,ha, ha,

    • 8 brasileiro?????? titulo de fax vale????
      3 libertadores?????? quais??????
      2 mundiais????????

      engraçado .. no estadio onde o barcelona detonou as sardinhas, havia o nome e simbolo dos times campeões mundiais FIFA e de verdade não vi nenhum das sardinhas, agora do timão estava lá o1o campeão mundial FIFA …depois as meninas da vila leonor e o time que o presidente vive lançado CD, agora as sardinhas eu não vi, ao contrário eu vi as sardinhas tentando apagar o titulo do timão e quase foram em cana ……. ahahahahah vou rir muito…..

      3 libertadores????? quais?????

      8 brasileiros???????

      então aceitem de vez por todas que o meu timão é o primeiro campeão mundial FIFA … jogado, no campo, com bola em jogo ….

  • CARLITOS

    PERGUNTEM PARA OS JOGADORES DO SANTOS ONDE ESTAVA A BOLA………KKKKKKKKKKKKKKKK
    VEXAME NACIONAL. CADE O NEYBOSTA 4X0 FOI POUCO , AGRADEÇAM A O BARÇA QUE RESPEITOU VCS E NAO QUIS HUMILHAR MAIS DOQ JA ESTAVA….FOI MUITO BOM RIR LOGO DE MANHA,FALARAM DEMAIS E TOMARAM UMA SURRA DE FUTEBOL , E AINDA DISSERAM QUE IRIAM JOGAR DE IGUAL PARA IGUAL COM O BARÇA KKKKKKKKKKK….SO SE FOSSE COM O SUB 15 DO BARCELONA E OLHA LA ,FOI UMA HUMILHAÇAO ..

    • Marco M

      São Paulo = nada de títulos a alguns anos. Classificação da Libertadores em 2012?
      Palmeiras = nada de títulos à quase 3 anos. Classificação da Libertadores em 2012?
      Corinthians = ganhou o Brasileiro, mas perdeu o Paulista para este time de “bosta”, além de não ter ganho as duas rodadas contra o Santos no Brasileiro. ( Só para lembrar América Mineiro e Tolima, isto sim é uma vergonha )

      Feliz natal!!

  • William

    O Futebol brasileiro atualmente está em baixa… Não há como negar….. O futebol apresentado pelo Santos, na Libertadores, foi disfarçado pela técnica e talento de Neymar! Sou corinthiano e esportista! O campeonato brasileiro foi um lixo….O Santos tinha que ter entrado de cabeça no Brasileirão pra pegar ritmo de jogo! Treinar ajuda, mas jogar, capacita! O Santos foi representante do Brasil, mas achar que uma zaga lenta, um meio campo frágil iria vingar? nem se o Adriano estivesse em campo! Me desculpem, mas seria inevitável o vexame!

  • LEIA ISSO,EU ACREDITO QUE VOCÊ VAI GOSTA,AJUDE NA DIVULGAÇÃO,LEIA MARCELO HAZAN
    Saudações nação brasileira, o dia 18/12/11 foi um dia bem triste para o futebol brasileiro e principalmente para a nação santista, na final do torneio mundial de clubes a tão esperada final entre Santos e Barcelona resultou na goleada de 4 a 0 para o time catalão e a consagração do time catalão como o melhor do mundo atualmente.
    Na tática
    O Santos atuou na 5-3-2, mudando para o 4-3-1-2 no segundo tempo. E o Barça atuou no 3-1-3-3.
    O Barcelona no seu estilo clássico de marca em pressão quando perde a bola,sempre com o homem mais próximo indo em direção ao jogador com a posse de bola e com os outros grudados nos outros possíveis jogadores que estão aptos a receber esse passe,com isso o jogador sendo pressionado procura tocar a bola,mas devido a pressão ele rifa essa bola,que resulta na volta da posse de bola ao Barcelona,com isso o Barcelona começa a tocar a bola com paciência até “transferir” todos os seus jogadores para o campo adversário,e com todos eles lá basta paciência para individualidade de algum dos jogadores em uma arrancada,em um chute ou em um passe para o companheiro para decidir o jogo.O Santos optou por um esquema que coloca-se 7 jogadores atrás marcando por zona,com isso chamava o adversário para o seu campo e com uma roubada de bola apostava em passes largos,lançamentos para 3 jogadores,Neymar,Ganso e Borges.Esperando que 1 desses 3 resolvessem.Mas esqueceram que se não conseguissem resistir a pressão atrás era questão de tempo para o gol do Barcelona sair,e sair atrás abaixa a confiança de qualquer time,e principalmente se ele estiver jogando contra o Barcelona,com isso o psicológico dos 3 jogadores de frente do Santos pesou nessa hora,com isso não conseguiram render o esperado.Esse plano de jogo e o esquema tático na minha opinião foram arriscados,daria dado certo se a defesa tivesse barrado tudo tudo,o que não aconteceu,e todos nós sabemos que a defesa do Santos não é o seu ponto forte,pode melhorar bastante,mas atualmente é o ponto fraco assim com demonstrou ser no brasileirão.O Santos chegou tão longe e na hora da decisão arriscou pouco.
    Podemos dizer que a postura do Santos no primeiro tempo foi desagradável, respeitando muito o outro time,assustando pouco.Quando quis se soltar no segundo tempo o jogo já estava liquidado.
    AGORA CONTINUE LENDO, POIS É A PARTE MAIS IMPORTANTE DA ANALISE
    Todos estão cansados de dizer que esse time é o melhor do mundo atualmente,que vai entrar para a história,que possui jogadores e um técnico brilhantes, e isso tudo é mesmo verdade,mas isso tudo não quer dizer que esse time seja imbatível ou perfeito,pois tudo é possível e a perfeição não existe.A perfeição não existe,parece clichê mas é a mais pura verdade,ainda mais no futebol.Todos os times,jogadores,técnicos almejarão a perfeição e a seguiram para sempre.É possível sim adquirir um brilhantismo jamais visto,mais jamais a perfeição.Todos os times cometem falhas,possuem pontos fracos,e com o Barcelona não é diferente.Vocês já escutara, aquele ditado:”Se não pode vencê-lo,junte-se a ele”,então um modo de encarar o Barcelona seria tentar m realizar a marcação homem-a-homem não desgrudando nem um minuto do seu alvo,como eles fazem quando perdem a bola,mas claro que exigiria mais esforço físico e uma dedicação maior.E também semelhante a eles realizar a marcação pressão no campo do adversário,não dando tempo de deixar o adversário pensar na jogada.Com esses 2 tipos de marcação os jogadores cansariam,mas os do Barça também.E o crucial seria que quando o time estivesse com a bola nos pés não abrisse mão do seu estilo de jogo,sendo drible,bola cruzada na área do adversário,tabelas,lançamentos,mas que um jeito ou de outro atacasse,pois o Barcelona é genial no ataque,no toque de bola,mas não na defesa.E ao enfrentar o Barcelona os jogadores nunca podem perder a vontade,a raça e o comprometimento.Claro que isso não é de uma hora pra outra,exigirá treinos e testes contanstes disso em outros times.No caso do Santos o que faltou foi os 2 tipos de marcação e um dia inspirado de Neymar,no Brasil quando ele toca na bola ele sempre tenta uma jogada desconcertante,o que ele não fez contra o Barça(apenas 1 vez),como eu já disse respeitaram demais o adversário.
    Santos
    Após a derrota o Santos virou alvo de criticas assim como os seus jogadores.A mídia e os torcedores de outros times tratam como se o Santos tivesse sido humilhado pelo Barça,mas qual time não foi envolvido pelo o seu futebol?.Qual time ganhou do Barcelona na temporada?(a não ser pelo Getafe e o Real Madrid pelo magro placar de 1 a 0).E também disseram que foi humilhante para o futebol brasileiro,que o Santos não representou bem o Brasil.Dos 4 títulos disputados,ele ganhou 2,vergonhoso é ter 5 times brasileiros em uma Libertadores(Santos,Flumimense,Internacional,Cruzeiro,Grêmio)e 4 serem eliminados na mesma noite,vergonhoso é um dos maiores times do Brasil,o Corintias, ser o primeiro time brasileiro a ser eliminado na pré-libertadores.Mas não perder pro melhor time do mundo atualmente é humilhação.Se o Campeão da América perdeu de 4 a 0,imagine os outros times.Parem com as criticas sem sentido.
    Apesar de eu defender o Santos das criticas, ficou a impressão que dava para ter sido melhor,isso todos nós sabemos.
    ATENÇÃO,AS CRITICAS QUE EU VOU APRESENTAR AQUI SERVE PARA AUXILIAR NA MELHORA DOS JOGADORES DO SANTOS E DO MURICY,ASSIM COMO NA MELHOR COMPREENSÃO DOS LEITORES
    Pelo que eu me lembre o Muricy disse uma vez que não gostava de aprender com a derrota,mas sim com as vitórias.As conquistas de títulos mascarou os defeitos do Santos,isso ficou bem claro com essa derrota.Então Muricy e os jogadores terão que aprender com essa derrota.O Neymar não deve se intimidar com os grandes de Europa e partir pra cima sempre como o de costume,o Ganso tem uma ótima qualidade em seu passe,mas sem a bola ele fica muito estático(parado) em campo e na boa Ganso é necessário ajudar na marcação sempre,seja com roubadas de bola ou cercando o adversário e não esperando que a bola chegue aos seus pés,e o PH Ganso deve melhorar a sua condição fisica,a defesa precisa melhorar no corte e na velocidade para acompanhar os atacantes adversários.E a diretoria deve trazer reforços principalmente para a zaga e para a lateral,com compra de novos jogadores ocorreria a disputa saudável dos jogadores por posição,assim conseqüentemente cada um daria o melhor de si para fazer parte do time titular,assim todos melhorariam.E Muricy invista em jogadores como o Felipe Anderson,Rodrigo Possebon,Anderson carvalho e Tiago Alves e aprenda com a derrota.
    Assim como nós torcedores os jogadores,a comissão técnica e o próprio clube devem estar frustrados com a perca do título,mas eles podem estar frustrados,tristes,confusos,eles iram se reerguer,se levantar novamente,e com isso eles irão voltar melhores no que nunca ano que vem,o Ganso será melhor do que o Ganso de 2010,o Elano será melhor do que o Elano do paulistão e o inicio da libertadores de 2011, o Neymar e Borges voltaram melhores do que o Neymar e o Borges de 2011,a defesa voltará bem melhor,o Rafael voltará melhor do que ele já é,os volantes voltarão melhores e o Muricy irá arrumar uma defesa onde ninguém passa e um ataque fulminante.Tudo isso para ano que vem,ocorra a revanche entre Santos e Barcelona,e que tenha um fim diferente.Vai pra cima Santos.
    Ajude na divulgação deste texto
    No mesmo dia da derrota do Santos para o Barcelona surgiu no twiter um hashtag #Chora Neymar,eu pediria para quem é fã do Santos,do Neymar,do futebol bonito,e mais importante,do futebol brasileiro que divulgasse esse texto para o máximo de pessoas possíveis,para que esse texto,essas idéias e essa motivação cheguem nos ouvidos da diretoria do Santos,dos jogadores e do Muricy,ajudem vocês também comentaristas esportivos.Pessoal já que o twiter é uma ferramenta de grande divulgação, criem o hashtag #Força Santos,ainda tem 2012,Barcelona que espere

  • LEIA ISSO,EU ACREDITO QUE VOCÊ VAI GOSTA,AJUDE NA DIVULGAÇÃO,LEIA MARCELO HAZAN!
    Saudações nação brasileira, o dia 18/12/11 foi um dia bem triste para o futebol brasileiro e principalmente para a nação santista, na final do torneio mundial de clubes a tão esperada final entre Santos e Barcelona resultou na goleada de 4 a 0 para o time catalão e a consagração do time catalão como o melhor do mundo atualmente.
    Na tática
    O Santos atuou na 5-3-2, mudando para o 4-3-1-2 no segundo tempo. E o Barça atuou no 3-1-3-3.
    O Barcelona no seu estilo clássico de marca em pressão quando perde a bola,sempre com o homem mais próximo indo em direção ao jogador com a posse de bola e com os outros grudados nos outros possíveis jogadores que estão aptos a receber esse passe,com isso o jogador sendo pressionado procura tocar a bola,mas devido a pressão ele rifa essa bola,que resulta na volta da posse de bola ao Barcelona,com isso o Barcelona começa a tocar a bola com paciência até “transferir” todos os seus jogadores para o campo adversário,e com todos eles lá basta paciência para individualidade de algum dos jogadores em uma arrancada,em um chute ou em um passe para o companheiro para decidir o jogo.O Santos optou por um esquema que coloca-se 7 jogadores atrás marcando por zona,com isso chamava o adversário para o seu campo e com uma roubada de bola apostava em passes largos,lançamentos para 3 jogadores,Neymar,Ganso e Borges.Esperando que 1 desses 3 resolvessem.Mas esqueceram que se não conseguissem resistir a pressão atrás era questão de tempo para o gol do Barcelona sair,e sair atrás abaixa a confiança de qualquer time,e principalmente se ele estiver jogando contra o Barcelona,com isso o psicológico dos 3 jogadores de frente do Santos pesou nessa hora,com isso não conseguiram render o esperado.Esse plano de jogo e o esquema tático na minha opinião foram arriscados,daria dado certo se a defesa tivesse barrado tudo tudo,o que não aconteceu,e todos nós sabemos que a defesa do Santos não é o seu ponto forte,pode melhorar bastante,mas atualmente é o ponto fraco assim com demonstrou ser no brasileirão.O Santos chegou tão longe e na hora da decisão arriscou pouco.
    Podemos dizer que a postura do Santos no primeiro tempo foi desagradável, respeitando muito o outro time,assustando pouco.Quando quis se soltar no segundo tempo o jogo já estava liquidado.
    AGORA CONTINUE LENDO, POIS É A PARTE MAIS IMPORTANTE DA ANALISE
    Todos estão cansados de dizer que esse time é o melhor do mundo atualmente,que vai entrar para a história,que possui jogadores e um técnico brilhantes, e isso tudo é mesmo verdade,mas isso tudo não quer dizer que esse time seja imbatível ou perfeito,pois tudo é possível e a perfeição não existe.A perfeição não existe,parece clichê mas é a mais pura verdade,ainda mais no futebol.Todos os times,jogadores,técnicos almejarão a perfeição e a seguiram para sempre.É possível sim adquirir um brilhantismo jamais visto,mais jamais a perfeição.Todos os times cometem falhas,possuem pontos fracos,e com o Barcelona não é diferente.Vocês já escutara, aquele ditado:”Se não pode vencê-lo,junte-se a ele”,então um modo de encarar o Barcelona seria tentar m realizar a marcação homem-a-homem não desgrudando nem um minuto do seu alvo,como eles fazem quando perdem a bola,mas claro que exigiria mais esforço físico e uma dedicação maior.E também semelhante a eles realizar a marcação pressão no campo do adversário,não dando tempo de deixar o adversário pensar na jogada.Com esses 2 tipos de marcação os jogadores cansariam,mas os do Barça também.E o crucial seria que quando o time estivesse com a bola nos pés não abrisse mão do seu estilo de jogo,sendo drible,bola cruzada na área do adversário,tabelas,lançamentos,mas que um jeito ou de outro atacasse,pois o Barcelona é genial no ataque,no toque de bola,mas não na defesa.E ao enfrentar o Barcelona os jogadores nunca podem perder a vontade,a raça e o comprometimento.Claro que isso não é de uma hora pra outra,exigirá treinos e testes contanstes disso em outros times.No caso do Santos o que faltou foi os 2 tipos de marcação e um dia inspirado de Neymar,no Brasil quando ele toca na bola ele sempre tenta uma jogada desconcertante,o que ele não fez contra o Barça(apenas 1 vez),como eu já disse respeitaram demais o adversário.
    Santos
    Após a derrota o Santos virou alvo de criticas assim como os seus jogadores.A mídia e os torcedores de outros times tratam como se o Santos tivesse sido humilhado pelo Barça,mas qual time não foi envolvido pelo o seu futebol?.Qual time ganhou do Barcelona na temporada?(a não ser pelo Getafe e o Real Madrid pelo magro placar de 1 a 0).E também disseram que foi humilhante para o futebol brasileiro,que o Santos não representou bem o Brasil.Dos 4 títulos disputados,ele ganhou 2,vergonhoso é ter 5 times brasileiros em uma Libertadores(Santos,Flumimense,Internacional,Cruzeiro,Grêmio)e 4 serem eliminados na mesma noite,vergonhoso é um dos maiores times do Brasil,o Corintias, ser o primeiro time brasileiro a ser eliminado na pré-libertadores.Mas não perder pro melhor time do mundo atualmente é humilhação.Se o Campeão da América perdeu de 4 a 0,imagine os outros times.Parem com as criticas sem sentido.
    Apesar de eu defender o Santos das criticas, ficou a impressão que dava para ter sido melhor,isso todos nós sabemos.
    ATENÇÃO,AS CRITICAS QUE EU VOU APRESENTAR AQUI SERVE PARA AUXILIAR NA MELHORA DOS JOGADORES DO SANTOS E DO MURICY,ASSIM COMO NA MELHOR COMPREENSÃO DOS LEITORES
    Pelo que eu me lembre o Muricy disse uma vez que não gostava de aprender com a derrota,mas sim com as vitórias.As conquistas de títulos mascarou os defeitos do Santos,isso ficou bem claro com essa derrota.Então Muricy e os jogadores terão que aprender com essa derrota.O Neymar não deve se intimidar com os grandes de Europa e partir pra cima sempre como o de costume,o Ganso tem uma ótima qualidade em seu passe,mas sem a bola ele fica muito estático(parado) em campo e na boa Ganso é necessário ajudar na marcação sempre,seja com roubadas de bola ou cercando o adversário e não esperando que a bola chegue aos seus pés,e o PH Ganso deve melhorar a sua condição fisica,a defesa precisa melhorar no corte e na velocidade para acompanhar os atacantes adversários.E a diretoria deve trazer reforços principalmente para a zaga e para a lateral,com compra de novos jogadores ocorreria a disputa saudável dos jogadores por posição,assim conseqüentemente cada um daria o melhor de si para fazer parte do time titular,assim todos melhorariam.E Muricy invista em jogadores como o Felipe Anderson,Rodrigo Possebon,Anderson carvalho e Tiago Alves e aprenda com a derrota.
    Assim como nós torcedores os jogadores,a comissão técnica e o próprio clube devem estar frustrados com a perca do título,mas eles podem estar frustrados,tristes,confusos,eles iram se reerguer,se levantar novamente,e com isso eles irão voltar melhores no que nunca ano que vem,o Ganso será melhor do que o Ganso de 2010,o Elano será melhor do que o Elano do paulistão e o inicio da libertadores de 2011, o Neymar e Borges voltaram melhores do que o Neymar e o Borges de 2011,a defesa voltará bem melhor,o Rafael voltará melhor do que ele já é,os volantes voltarão melhores e o Muricy irá arrumar uma defesa onde ninguém passa e um ataque fulminante.Tudo isso para ano que vem,ocorra a revanche entre Santos e Barcelona,e que tenha um fim diferente.Vai pra cima Santos.
    Ajude na divulgação deste texto
    No mesmo dia da derrota do Santos para o Barcelona surgiu no twiter um hashtag #Chora Neymar,eu pediria para quem é fã do Santos,do Neymar,do futebol bonito,e mais importante,do futebol brasileiro que divulgasse esse texto para o máximo de pessoas possíveis,para que esse texto,essas idéias e essa motivação cheguem nos ouvidos da diretoria do Santos,dos jogadores e do Muricy,ajudem vocês também comentaristas esportivos.Pessoal já que o twiter é uma ferramenta de grande divulgação, criem o hashtag #Força Santos,ainda tem 2012,Barcelona que espere

  • Junior

    Vocês conhecem a dupla Nunca chega e quase chega ?

    É a famosa dupla de zagueiros Durval e Bruno Rodrigo, o Durval não chegou nos dois primeiros gols, furando bizonhamente e o Bruno Rodrigo quase chegou nos 3 primeiros gols do Barça. E aí depois da Libertadores contratamos Henrique, Borges, Ibson, Renteria, perdemos Alexsandro e buscamos Eder Lima… Buscou o tal de Leandro Silva que não joga nada, mas e zagueiros??? Na verdade o melhor que temos é o Vinicius Simon, mas e peito pra colocar? Bruno Rodrigo é ruim DEMAIS… Zagueiros urgentes Presidente, as furadas do Durval são inadmissíveis…

  • Marley Junior

    Difícil todos torcedores do Santos sabia, mas perder pela forma que foi, foi muito triste…
    MURICY COLOCAR UM TIME EM CAMPO QUE NUNCA JOGOU, NEM TREINOU, SAIR DE SUAS CARACTERÍSTICAS, FOI O FIM DA PICADA, JAMAIS IMAGINARIA QUE ELE FARIA UM ERROS DESSES.
    EU SÓ GOSTARIA DE VER MEU TIME JOGANDO COMO VINHA JOGANDO, SEM INVENTAR ESQUEMA TÁTICO, LOGO NUMA FINAL DE MUNDIAL, ISSO É QUE FOI MAIS TRISTE.
    FOI DECEPCIONANTE…

  • Adair

    Parabéns SANTOS. Perdemos por que chegamos lá. As críticas são de pura inveja!! Pior para os Adversários (se fosse els estaria muito preocupados), pois com essa derrota o Santos vai estar com ainda mais vontade de Vencer a Libertadores do próximo Ano.

  • gabriel da silva

    cala boca santos é santos fez e vai continuar fazendo o melhor futebol do brasil .

  • Ivan

    Avisenle a Pele que Neymar es una gran promesa con un gran futuro y Messi el mejor del mundo con un excelente presente. No comparen mas a Messi primero fue Rooney despues CR7 y ahora Neymar que es un gran jugador pero que tienen que darle tiempo y dejarlo tranquilo sin ponerle presion al compararlo con un crack que ya demotro casi todo con solo 24 años.
    Creo que Argentina y Brasil deben copiar el juego de Barcelona, tenemos la materia prima para poder realizarlo, Barcelona sin Messi y Alves seria solo un buen equipo no el mejor de la historia.

    • Marcelo Hazan

      Audiência internacional no blog! Concordo com você, abraço!

  • wpinto

    O Santos continua grande e vencedor como sempre foi com 02 Mundiais e muitos outros títulos.
    Estamos sentidos com a derrota, mas o importante e contratar e mudar esta zaga do Peixe, que é muito ruim e pelo meos 03 gols foi falha da zaga Santista.
    Agora esta estoira de mudar o esquema de jogo sem treino e brincadeira!

  • Eduardo

    O problema foi que o SANTOS não levou nenhuma ola sequer ao jogo, e la chegando Messi e demais catalôes disseram. __”AI, A BOLA É NOSSA E VOCÊS SÓ VÃO FICAR OLHANDO”

  • Eduardo

    Auguem anotou a placa do caminhão que atropelou o alvinegro praiano

    • Fabio

      A placa não,mas era da Colombia e estava escrito TOLIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • LEIA ISSO,EU ACREDITO QUE VOCÊ VAI GOSTA,AJUDE NA DIVULGAÇÃO
    Saudações nação brasileira, o dia 18/12/11 foi um dia bem triste para o futebol brasileiro e principalmente para a nação santista, na final do torneio mundial de clubes a tão esperada final entre Santos e Barcelona resultou na goleada de 4 a 0 para o time catalão e a consagração do time catalão catalão como o melhor do mundo atualmente.Se essa partida serviu para mostrar a genialidade do Barcelona,serviu para mostrar alguns erros do Santos ao enfrentar esse time.
    Na tática
    O Santos atuou na 5-3-2, mudando para o 4-3-1-2 no segundo tempo. E o Barça atuou no 3-1-3-3.E com a posse de bola de 71% para o Barça e 29% para o Santos.
    O Barcelona no seu estilo clássico de marca em pressão quando perde a bola,sempre com o homem mais próximo indo em direção ao jogador com a posse de bola e com os outros grudados nos outros possíveis jogadores que estão aptos a receber esse passe,com isso o jogador sendo pressionado procura tocar a bola,mas devido a pressão ele rifa essa bola,que resulta na volta da posse de bola ao Barcelona,com isso o Barcelona começa a tocar a bola com paciência até “transferir” todos os seus jogadores para o campo adversário,e com todos eles lá basta paciência para individualidade de algum dos jogadores em uma arrancada,em um chute ou em um passe para o companheiro para decidir o jogo.O Santos optou por um esquema que coloca-se 7 jogadores atrás marcando por zona,com isso chamava o adversário para o seu campo e com uma roubada de bola apostava em passes largos,lançamentos para 3 jogadores,Neymar,Ganso e Borges.Esperando que 1 desses 3 resolvessem.Mas esqueceram que se não conseguissem resistir a pressão atrás era questão de tempo para o gol do Barcelona sair,e sair atrás abaixa a confiança de qualquer time,e principalmente se ele estiver jogando contra o Barcelona,com isso o psicológico dos 3 jogadores de frente do Santos pesou nessa hora,com isso não conseguiram render o esperado.Esse plano de jogo e o esquema tático na minha opinião foram arriscados,daria dado certo se a defesa tivesse barrado tudo tudo,o que não aconteceu,e todos nós sabemos que a defesa do Santos não é o seu ponto forte,pode melhorar bastante,mas atualmente é o ponto fraco assim com demonstrou ser no brasileirão.O Santos chegou tão longe e na hora da decisão arriscou pouco.
    Podemos dizer que a postura do Santos no primeiro tempo foi desagradável, respeitando muito o outro time,assustando pouco.Quando quis se soltar no segundo tempo o jogo já estava liquidado.
    AGORA CONTINUE LENDO, POIS É A PARTE MAIS IMPORTANTE DA ANALISE
    Todos estão cansados de dizer que esse time é o melhor do mundo atualmente,que vai entrar para a história,que possui jogadores e um técnico brilhantes, e isso tudo é mesmo verdade,mas isso tudo não quer dizer que esse time seja imbatível ou perfeito,pois tudo é possível e a perfeição não existe.A perfeição não existe,parece clichê mas é a mais pura verdade,ainda mais no futebol.Todos os times,jogadores,técnicos almejarão a perfeição e a seguiram para sempre.É possível sim adquirir um brilhantismo jamais visto,mais jamais a perfeição.Todos os times cometem falhas,possuem pontos fracos,e com o Barcelona não é diferente.Vocês já escutara, aquele ditado:”Se não pode vencê-lo,junte-se a ele”,então um modo de encarar o Barcelona seria tentar m realizar a marcação homem-a-homem não desgrudando nem um minuto do seu alvo,como eles fazem quando perdem a bola,mas claro que exigiria mais esforço físico e uma dedicação maior.E também semelhante a eles realizar a marcação pressão no campo do adversário,não dando tempo de deixar o adversário pensar na jogada.Com esses 2 tipos de marcação os jogadores cansariam,mas os do Barça também.E o crucial seria que quando o time estivesse com a bola nos pés não abrisse mão do seu estilo de jogo,sendo drible,bola cruzada na área do adversário,tabelas,lançamentos,mas que um jeito ou de outro atacasse,pois o Barcelona é genial no ataque,no toque de bola,mas não na defesa.E ao enfrentar o Barcelona os jogadores nunca podem perder a vontade,a raça e o comprometimento.Claro que isso não é de uma hora pra outra,exigirá treinos e testes contanstes disso em outros times.No caso do Santos o que faltou foi os 2 tipos de marcação e um dia inspirado de Neymar,no Brasil quando ele toca na bola ele sempre tenta uma jogada desconcertante,o que ele não fez contra o Barça(apenas 1 vez),como eu já disse respeitaram demais o adversário.
    Santos
    Após a derrota o Santos virou alvo de criticas assim como os seus jogadores.A mídia e os torcedores de outros times tratam como se o Santos tivesse sido humilhado pelo Barça,mas qual time não foi envolvido pelo o seu futebol?.Qual time ganhou do Barcelona na temporada?(a não ser pelo Getafe e o Real Madrid pelo magro placar de 1 a 0).E também disseram que foi humilhante para o futebol brasileiro,que o Santos não representou bem o Brasil.Dos 4 títulos disputados,ele ganhou 2,vergonhoso é ter 5 times brasileiros em uma Libertadores(Santos,Flumimense,Internacional,Cruzeiro,Grêmio)e 4 serem eliminados na mesma noite,vergonhoso é um dos maiores times do Brasil,o Corintias, ser o primeiro time brasileiro a ser eliminado na pré-libertadores.Mas não perder pro melhor time do mundo atualmente é humilhação.Se o Campeão da América perdeu de 4 a 0,imagine os outros times.Parem com as criticas sem sentido.
    Apesar de eu defender o Santos das criticas, ficou a impressão que dava para ter sido melhor,isso todos nós sabemos.
    ATENÇÃO,AS CRITICAS QUE EU VOU APRESENTAR AQUI SERVE PARA AUXILIAR NA MELHORA DOS JOGADORES DO SANTOS E DO MURICY,ASSIM COMO NA MELHOR COMPREENSÃO DOS LEITORES
    Pelo que eu me lembre o Muricy disse uma vez que não gostava de aprender com a derrota,mas sim com as vitórias.As conquistas de títulos mascarou os defeitos do Santos,isso ficou bem claro com essa derrota.Então Muricy e os jogadores terão que aprender com essa derrota.O Neymar não deve se intimidar com os grandes de Europa e partir pra cima sempre como o de costume,o Ganso tem uma ótima qualidade em seu passe,mas sem a bola ele fica muito estático(parado) em campo e na boa Ganso é necessário ajudar na marcação sempre,seja com roubadas de bola ou cercando o adversário e não esperando que a bola chegue aos seus pés,e o PH Ganso deve melhorar a sua condição fisica,a defesa precisa melhorar no corte e na velocidade para acompanhar os atacantes adversários.E a diretoria deve trazer reforços principalmente para a zaga e para a lateral,com compra de novos jogadores ocorreria a disputa saudável dos jogadores por posição,assim conseqüentemente cada um daria o melhor de si para fazer parte do time titular,assim todos melhorariam.E Muricy invista em jogadores como o Felipe Anderson,Rodrigo Possebon,Anderson carvalho e Tiago Alves e aprenda com a derrota.
    Assim como nós torcedores os jogadores,a comissão técnica e o próprio clube devem estar frustrados com a perca do título,mas eles podem estar frustrados,tristes,confusos,eles iram se reerguer,se levantar novamente,e com isso eles irão voltar melhores no que nunca ano que vem,o Ganso será melhor do que o Ganso de 2010,o Elano será melhor do que o Elano do paulistão e o inicio da libertadores de 2011, o Neymar e Borges voltaram melhores do que o Neymar e o Borges de 2011,a defesa voltará bem melhor,o Rafael voltará melhor do que ele já é,os volantes voltarão melhores e o Muricy irá arrumar uma defesa onde ninguém passa e um ataque fulminante.Tudo isso para ano que vem,ocorra a revanche entre Santos e Barcelona,e que tenha um fim diferente.Vai pra cima Santos.
    Ajude na divulgação deste texto
    No mesmo dia da derrota do Santos para o Barcelona surgiu no twiter um hashtag #Chora Neymar,eu pediria para quem é fã do Santos,do Neymar,do futebol bonito,e mais importante,do futebol brasileiro que divulgasse esse texto para o máximo de pessoas possíveis,para que esse texto,essas idéias e essa motivação cheguem nos ouvidos da diretoria do Santos,dos jogadores e do Muricy,ajudem vocês também comentaristas esportivos.Pessoal já que o twiter é uma ferramenta de grande divulgação, criem o hashtag #Força Santos,ainda tem 2012,Barcelona que espere
    Santos se torne o monstro do futebol brasileiro,pra uma possível revanche com o monstro do futebol europeu

    • PXE

      CONCORDO COM VOCÊ !!! AGORA O MURICY FOI A MAIOR DECEPÇÃO EM 6 MESES SÓ FEZ MERDA E NA FINAL AFUNDOU O TIME DE VEZ

      • fabio Calisto

        Bom o Muricy foi relamente uma decpcao para todos,deste a saida do dorival junior o santos n’ao foi o mesmo,o time santista perdeu em qualidade de toque de bola e no ataque o santos foi campeao paulista,jogando nada e na final ganhou na sorte e da mesma forma foi na libertadores,o santos foi ganhando de 1 a zero em casa jogando mais ou menos e fora de casa retranca total ,o que vimos na final do mundial ,foi o mesmo estilo de jogo feioto pelo santos fora de casa na libertadores,eu me lenbro claramente do santos e america no mexico,olha o santos praticamente nao pegou na bola e levou pressao do comeco ao final,s[o danto chut’ao para frente e a bola sempre voltava,unica coisa que a bola do time mexicano nao entrou e com 0 a 0 passou foi sempre assim na libertadores.Entao lhe digo o que o santos jogou e aquilo mesmo,nao que os jogadores sao ruins,mais sim a tatica de jogo ofericido pelo muricy e pessimo e ele tem que repenssar o modo de jogar se tem time para jogar no ataque,joque e n’ao inventa da no que deu ,fomos humilhado dentro de campo e n’ao foi bonito nem normal.
        aquele time de 2010 do dorival junior nao levaria esta lavada que levou do barca!
        agora [e bola para frente e mandar em bora ,ibson,alan kardec,renteria,edu dracesa e durval e diogo,bom o henrique tem que melhorar muito e porisso uma nova chance para ele tem que vir uma grande renovacao da equipe se nao vamos passar outro vexame…

      • Fabio

        Como só fez merda? O cara chegou e em 6 meses ganhou 2 títulos incluindo a libertadores. Meu o time do Santos,o melhor a defesa do Santos é frágil faz tempo,o Edu Dracena e Durval foram fiasco o ano inteiro agora vocês não queriam que eles fossem o herói logo nesse jogo?

  • JUVENTINO

    Eu avisei que o fumo ia entrar no cú de vocês. kkkkkkkkkkkk.

    • Fabio

      Igual o TOLIMA!

    • furacão santista

      juventino filho da puta e lance imprensa marron ! vão tomar no cú! gambhas fhedorentos!

  • JUVENTINO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Corintiano

    Putz… o Burricy Paspalho destroçou o Santos… Onde já se viu mudar a formação e a escalação do time na final de um Mundial e SEQUER TREINAR a formação? 90% da derrota é culpa dele. O Santos tem futebol sim pra ganhar do Barcelona, mas o treinador vacilou…

  • SAULO

    Ei, SENSACO, cadê você, eu vim aqui só prá ti vê.
    A NÓS, nem o Barcelona parou. Só que tínhamos RAÍ, MULLER, PALHINHA, CAFU, ZETTI, etc.

    • PXE

      A SEU BIXINHA ESSE TIME NÃO FAZ FRENTE PARA O BARÇA DE HOJE SERIA 4 x 1 PARA O BARÇA PARA VENCER OU PELO MENOS EMPATAR SÒ A SELEÇÃO DE 70 OU O SANTOS DE PELE NãO ADIANTA SE ILUDIR !!!!!

  • porcolino

    que nada…o verdão com marcos assunção nas bolas paradas e o fantástico luan maradona detonavam esse barça…

  • Sou santista, e foi frustante ver o time jogar desde os 0,01 segundo….. Foi desanimador… fiquei chocado com o futebol brasileiro (Santos), muito respeito, não teve gana alguma,por time que fosse não existiu, que vergonha. Aliás que diferença o camisa 10 do Barcelona, joga para frente procurando o gol, a cultura de jogadores são de tirar o chapeú. Muricy vc errou feio, nunca ter colocado tres zagueiros em sua vida, tinha que tirar o Ganso e Durval aliás este levantou de perna esquerda da cama duro, e colocado doishomens que corresse no meio de campo, eai sim depois no segundo tempo colocace o Ganso e o Elano, perdido que já entrouperdido po perdido Muricy realmente vc escolheu a pior tática, isso porque ficou olhando o jeito que os homens jogava desde no meio do ano….

  • PAULO HENRIQUE C. PERES ROMANI

    EM RESUMO, ATÉ AGORA NÃO ACREDITO NO QUE VI. O BARCELONA É UM TIME RAZOÁVEL, COM JOGADORES MEDIANOS E UNS DOIS UM POUQUINHO MAIS HABILIDOSOS. NÃO DUVIDEM DO QUE ESCREVO, É ISSO MESMO, NÃO FAÇO PARTE DA MAIORIA QUE SE DEIXA INFLUENCIAR PELA MÍDIA. SABEM QUAL É O “ESQUEMA TÁTICO” DO GUARDIOLA: É O “BOBINHO” QUE NOSSOS GAROTOS SEMPRE JOGARAM NAS RUAS E PRAIAS. ACREDITEM SE QUISER ! OS JOGADORES DO SANTOS SE ACOVARDARAM DA FORMA MAIS DESCARADA POSSÍVEL. QUANDO EU VI A CARA DO IDIOTA DO NEYMAR OLHANDO PARA O MESSI COMO QUEM VIA UM DEUS, PERCEBI QUE A MERDA PODERIA SE FAZER PRESENTE. FOI O QUE ACONTECEU. TODOS PARECIAM ANESTESIADOS. PREOCULPADOS EM AGRADAR OS JOGADORES DO BARCELONA. PERDERAM A ÚNICA CHANCE DA VIDA DELES, DESBANCAR A FARÇA MONTADA DE QUE O BARCELONA É UMA MARAVILHA DE TIME. PORRA NENHUMA: TIMINHO DE MERDA. ATÉ O BOBÃO DO MURICY RAMALHO CAIU NA FALÁCIA DA MÍDIA E FICOU OS 90 MINUTOS COM AQUELA CARA DE IDIOTA. OU FORAM COMPRADOS ?!

  • Valodomiro

    Depois desse vexame a diretoria do Santos tem que contratar jogadores de defesa, central quarto zagueiro e lateral esquerdo, sendo que o direito contrataram o Jonas do Coritiba, muito bom.A tempo atras escrevi que a nossa defesa era fraca, inclusive nosso lateral esquerdo Leo era ex jogador de futebol, mesmo assim a diretoria parece que reformou o seu contrato. Isso é uma vergonha,e provar que não entende nada de bola. Porque não trocam o IBIS pelo Willians do Flamengo, o Willians é um jogador de pegada ajudaria a zaga e ao Arrouca.

    • Fabio

      Concordo com você.

  • RodrigO ValadãO

    SANTOS FOI MEDIOCRE !!! meu time do coração entrou com medo muricy armou o time errado . A retranca tava na cara q não ia dar certO , esse não é o estilo de jogo q o SANTOS apresenta !!!
    É possivel vencer o BARCELONA sim , somos o CAMPEÃO DA AMÉRICA mas tem q entrar sem medo ” sem respeito ” e jogando oq o SANTOS sabe jogar de verdade !!

  • marcelo(pai) e douglas(filho)

    time pipoqueiro e amarelão,brigam com unhas e dentes e empresarios para ganharem muito. mas…depois de toda dificuldade em chegar lá desonrram os torcedores, os profissionais que cobriam o evento (aguardado e decantado o ano todo)e o adversario(barcelona),que jogou o que sabe sem esforço algum.sejamos realista como voce se sentiria se deixa-se passar uma oportunidade sem ao menos tentar???? e justificar o injustificavel… como se não houve-se transmissão ao vivo;eles não frequentaram escolas mal sabem ler e se expressar e o burro são os outros. e tem mais, o time santista pecou principalmente foi no “escesso” de admiração e contemplação pelo time catalão, como se messi, xavi e Cia fossem deuses…deveriam agracialos com esforço e dedicação honrar aqueles que realmente levaram o nome ,marca ,simbolo, SANTOS FUTEBOL CLUBE AO REDOR DO PLANETA;como o melhor time que o mundo ja viu,que saudades de RODOLFO RODRIGUES, SERGINHO CHULAPA;FALAM DE argentinos(que realmente não são boa coisa )mas não se entregam, lutam até o final,assim são uruguaios, e até os paraguaios ,gente paraguaios, hoje sou mais santista do que nunca, mas tambem estou envergonhado ,pela simples falta de ATITUDE. SAUDAÇÕES A GIGANTE NAÇÃO ALVINEGRA PRAIANA.

  • SOU SANTISTA FANATICO, MORO NO JAPÃO,E FUI ASSISTIR O MASSACRE DO BARCELONA, ATÉ AGORA FICO IMAGINANDO, A VERGONHA QUE FOI A FALTA DE RESPEITO PARA COM OS MAIS DE 3000 TORCEDORES QUE VIERAM DO BRASIL, FAZENDO SACRIFICIOS MONUMENTAIS, POIS NÁO FICA BARATO UMA VIAGEM/HOSPEDAGEM DESSAS, SEI DE PESSOAS QUE VENDERAM PARTE DO PATRIMONIO OU TODO ELE, PARA VIR AO JAPÃO, E ALGUNS FIZERAM DIVIDAS ATE NÃO SEI QUANDO, E VER NOSSA QUERIDA CAMISA SER TÃO MAL REPRESENTADA, A COMEÇAR PELO TECNICO, MUITO CAGÃO, ESQUEMA 5-3-2, É BRINCADEIRA, É IMPLORAR PARA TOMAR GOLS, A SORTE QUE O ADVERSARIO [COMO QUER O MEYMAR JUNIOR] , NÃO PODERIA HUMILHAR MUITO, SENÃO ELE NÃO IRÁ SER VENDIDO AO BARCELONA, SO FIZERAM QUATRO, MAS CABIA UNS 10, PELO QUE O PES RAPADOS FIZERAM, SALVE O RAFAEL, BORGES, E ALGUNS LAMPEJOS DO NEYMAR, ATÉ AGORA SOU OBRIGADO A FICAR OUVINDO PIADAS POR CAUSA DESSA PALHAÇADA, E ESSE TECNICO CAGÃO FALAR QUE CHEGOU EM TRES FINAIS, E GANHOU DUAS, MAS FOI JOGANDO , E NÃO OLHANDO OS ESPANHOIS FAZENDO EMBAIXADAS, E TROCANDO PASSES, TREINAR COM SERIEDADE E TENTAR GANHAR TODOS OS TITULOS POSSIVEIS, SEM POUPAR ESFORÇOS, E NÃO FAZER O QUE O FOI FEITO, DEIXAR DE JOGAR NO BRASILEIRÃO, PARA POUPAR, 70 JOGOS NÃO SÃO NADA, NA ERA PELÉ, O NOSSO SANTOS JOGAVA MUITO MAIS E GANHAVA MUITO MAIS TITULOS E RESPEITO, QUE FOI INFELIZMENTE DEGRINIDO MUNDO AFORA, PENSO EU SE FOSSE PARA ACONTECER ISSO ERA MELHOR NEM GANHAR A LIBETRADORES, O SANTOS DE DORIVAL, LEÃO, E DO MERCEENARIO LUXEMBURGO, SEMPRE FOI RESPEITADO NA FAMOSA VILA, E COM ESSE TECNICO CAGÃO, OS TIMINHOS DEITAM E ROLAM, POR ISSO ACORDA LAOR, TRAGA O DORIVAL JUNIOR DE VOLTA, O CUSTO BENEFICIO É MILHOES DE VEZES MAIOR, COM ESSE TECNICO, NÃO ADIANTA FAZER ESFORÇOS PARA CONSEGUIR NOVOS SOCIOS/TORCEDORES, QUE NÃO IRA CONSEGUIR., MUITOS SANTISTA AQUI DO JAPÃO, JA NÃO AGUENTANDO AS PIADAS, PENSAM EM MUDAR DE TIME. COM DORIVAL JUNIOR, AQUELE SANTOS DAVA VONTADE DE ASSISTIR, POIS MESMO PERDENDO, [QUE FAZ PARTE], JOGAVA COM ALEGRIA, NAO ESSE FUTEBOLZINHO QUE DA UM NÓ NO PEITO, ACORDA DIRETORIA, FAÇAM JUS A CONFIANÇA DEPOSITADA NESSA ULTIMA ELEIÇÃO, NOS TORCEDORES ESTAMOS SENDO MOTIVO DE CHACOTAS, SO PARA TER UMA IDEIA, O MURICI, NÃO SABIA COMO ARMAR O TIME, PARA JOGAR COM O BARCELONA, SE A RESPOSTA, ESTAVA LOGO AI, NA PROPRIA VILA, ERA SÓ PERGUNTAR AOS EX-JOGADORES EM VIDA[PELE,PEPE,CLODOALDO, COUTINHO ETC.], POIS ELES JOGAVAM MAIS OU MENOS NESSE ESQUEMA DO BARÇA, OU LER JORNAIS, E LEMBRAR DO CHOCOLATE QUE NÓS BRASILEIROS, LEVAMOS DA HOLANDA EM 1974, O CARROSSEL HOLANDES, TIDO COMO IMBATIVEL E PERDEU PARA OS ALEMÃES,AOS PES RAPADOS, UM ALERTA, SEJAM HOMENS, E RESPEITEM MAIS OS TORCEDORES, QUE FAZEM SACRIFICIOS PARA PAGAR OS SALARIOS MILIONARIOS QUE RECEBEM POR ENTRAREM EM CAMPO POR NO MAXIMO 200 MINUTOS POR SEMANA, NOS TRABALHADORES, TEMOS QUE AGUENTAR OS CHEFES MAL HUMORADOS POR PELO MENOS 40 HORAS SEMANAIS, E UM SALARIO IRRISORIO.

  • d

    time lixo.

  • Luisão – Portugal

    Sou Santista, Fiquei muito triste com a derrota do santos. Mais acredito de se fosse qualquer outro clube brasileiro teria perdido de mais. Apenas o Elano tinha esperiancia do futebol europeu. Mais o meu santos esta com crédito, e em 2012. Ganharemos tudo Paulista,Brasileiro e Libertadores. Porque mantemos o mesmos time e não vejo equipe forte o suficiente para bater de frete com o santos. Santos Sempre Santos. Abraço a todos ai no Brasil.

  • NOS DIAS DE HOJE QUALQUER TIME QUE JOGA CONTRA O BARÇA É DIFICIL NÃO PERDE ESSE ESQUADRÃO DO BARÇA JOGA MUITO O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO É QUE ELES NÃO ERRAM UM PASSE TUDO NA PERFEIÇÃO É NA VERDADE O MELHOR TIME DO PLANETA EU SABIA QUE PARA O SANTOS BATE NO BARÇA SERIA MUITO DIFICIL A POSSE DE BOLA DOS CARAS É FANTASTICO MAIS TA BOM O SANTOS TEM QUE CONTRATA 2 BONS ZAGUEIROS PORQUE COM DURVAL E DRACENA É UM DEUS NOS ACUDA A GENTE SÓ NÃO PODE PERDE DAQUELA PORCARIA DO CANINDÉ MAIS SANTOS SEMPRE SANTOS QUEM ACOMPANHA E GOSTA DO BOM FUTEBOL COMEÇE A VER OS JOGOS DO BARCELONA EU TENHO DÓ DO REAL MADRI ESSE TIME DO BARCELONA É FANTASTICO UM ABRAÇO A TODA A TORCIDA DO SANTOS E DIGO MAIS AGENTE TEM QUE FALA COM A RAZÃO NÃO COM O CORAÇÃO.

  • Fabio

    Alguém sabe me explicar por que no grupo 1 da libertadores de 2012 tem mais jogos que outros grupos? O Santos irá jogar 6 vezes.

    • Fabio

      Deconsidere o meu comentário anterior,já entendi kkkk

  • jorji

    Já comentei algumas vezes que jamais tinha visto um time de futebol jogar como o Barcelona joga, esses comentários que dizem que Santos de Pelé jogava igual, ou a seleção brasileira de 82 jogava igual, mentira, é não admitirmos que finalmente surgiu uma equipe no mundo que consegue nos superar em todos os quesitos, jamais na história do futebol um time conseguiu manter 70% de posse de bola em todos os jogos que disputou em 04 anos, tendo ganho a grande maioria dos jogos que disputou, conquistando vários títulos, sendo a base de uma seleção ( 7 titulares ), que venceu a Eurocopa e a Copa do Mundo, vários jogadas espetaculares, belissimos gols, que consegue golear o Real Madrid em Madrid, o segundo melhor time do mundo, que quase não erra passes, jogadores que se deslocam em campo de forma constante, aliás, temos que entender qual a fórmula deste magnifico time, algumas conclusões já cheguei, é um time com jogadores baixos e fortes, todos rápidos e ágeis, dribladores, habilidosos, excelente técnica, essa maneira de se jogar só se consegue com jogadores com essas características físicas, até os reservas são de baixa estatura. Assisto a jogos de futebol a partir de 1974, e jamais vi um time de futebol tão bom quanto a esse Barcelona, sequer chegam perto, nem o Milan de Gulliti, em Ajax de Cruyff, nem Flamengo de Zico, e nenhuma seleção campeã do mundo, eu tenho a certeza absoluta, é o melhor time que surgiu na história do futebol, tem 07 jogadores campeões do mundo, e ainda tem o Messi, Daniel Alves, o argentino disparadamente é o melhor do mundo, e o brasileiro um grande jogador, o placar de 4 X 0 foi pouco.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo