Com Léo e no contra-ataque



Não acredito que Muricy mudará alguma peça do time justamente na final do Mundial, ainda mais porque a maior dúvida, a da lateral esquerda, entre Léo e Durval, foi “solucionada” pelo Guerreiro da Vila. Muricy bate na tecla de que só usará quem estiver 100%, e o ídolo dos santistas admite que não está. Mesmo assim, valeria o risco de usá-lo nesta final, principalmente pela deficiência no setor demonstrada na estreia, contra o Kashiwa.

Curioso é saber que o lado esquerdo santista é o de maior defeito e virtude do time, neste momento. Se a defesa com Durval apresentou espaços, o ataque com Neymar continua letal. Pelo lado do amigo da Joia, Daniel Alves, o Santos pode achar o caminho do tri.

Mas se a jogada marcada do Peixe for bem neutralizada pelo Barça na esquerda, o jeito será apostar no lado oposto, com Danilo. O problema é que, como já disse seguidas vezes, Elano fica obrigado a cumprir função tática de marcação e acaba impossibilitado de cair pela ponta para auxiliar o lateral. O resultado disso é um time propenso a jogar só pela esquerda.

Concordo com Muricy, que vai explorar a velocidade para conseguir a difícil vitória. Enfrentar o Barça de peito aberto será suicídio. Jogando “por uma bola”, porém, não é difícil imaginar que a individualidade de Neymar, Ganso ou Borges decida em um contra-ataque. É nisso que o Santos deve apostar.



  • SENSATO

    Eu não tenho dúvidas do título!!!

  • luiz mario

    SE FOSSE O MURIRY NÃO MEXERIA NO TIME AGORA. DEIXAVA O LÉO NO BANCO, MESMO PORQUE, O BARCELONA JOGA ENFIANDO BOLAS PELO MEIO, DIFICILMENTE VAI A LINHA DE FUNDO E CRUZA, O QUE DEIXARIA DURVAL EM SITUAÇÃO DIFÍCIL. AGORA, SE O JOGO ESTIVER RUIM, UMA MUDANÇA QUE EU TENTARIA E OUSADA. TIRARIA ELANO, CASO TIVESSE JOGANDO MAL IGUAL AO PRIMEIRO JOGO, COLOCARIA O LÉO NA ESQUERDA E A ZAGA COM TRÊS ZAGUEIROS, TENDO AROUCA COMO ÚNICO VOLANTE. NA SAÍDA DE BOLA, O RAFAEL DEVERIA PROCURAR MAIS O GANSO, PARA ESTE, COM SEUS LANÇAMENTOS PRECISOS, ACHAR NEYMAR E ASSIM, PASSAR PELO FORTE BLOQUEIO QUE O BARCELONA FAZ NO CAMPO DO ADVERSÁRIO, MARCANDO A SAÍDA DE BOLA FREQUENTEMENTE. CREIO QUE ÉSSA MUDANÇA, NO DECORRER DO JOGO, O MURICY DEVERIA FAZER. A ZAGA FICARIA PROTEGIDA E O ATAQUE CONTINUARIA TENTANDO O TÃO SONHADA CONTRA ATAQUE. ABRAÇOS A TODOS

  • DANIEL DURAN CAFFER

    SANTOS F.C EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    VOU FICAR REZANDO OS 90 MINUTOS…INFELIZMENTE NÃO TEMOS DEFESA
    MAS PELA FÉ E AMOR PELO PEIXEEEE………………SANTOS 2X0 BARCELONA
    GOLS, NEYMAR NO 1º TEMPO E BORGES NO SEGUNDO. DA-LHE PEIXEEEEEEE

  • Célio Sousa

    Que vai ser um jogo difícil, não temos a menor dúvida. Quem será o vencedor? Acredito que será aquele que for mais inteligente e souber e tiver a tranquilidade de tirar proveito dos erros do adversário e espero que seja o Santos.
    Quanto à escalação, bem… é difícil, mas eu colocaria o Léo para sair jogando, devido sua experiência, garra e sorte, deixando o Bruno até também pela experiência, na reserva. As outras opções poderiam serem feitas com o passar do tempo dependendo do comportamento dos jogadores dentro de campo.
    Eles não devem atacar pelo lado direito, porque o Daniel Alves deve ficar preso lá trás para tentar segurar o Neimar e se eles tentar pelos lados será pela esquerda deles e aí o Danilo tem que tomar cuidado para não levar jogadas pelas costas.
    Quanto à marcação, o Santos deve fazer de modo carrapato, ou seja não dar espaço nem para eles pensarem, porque aí é que eles são fortes. Temos que forçar a marcação e consequentemente, forçar o erro deles e aí poderemos partir para o contra-ataque aproveitando a velocidade do Neimar e o oportunismo do Borges.
    Bem, agora só nos resta dar boa sorte para os nossos craques, que ninguém se machuque e que consiga uma vitória e que traga a taça de Campeão do mundo!
    SANTOS TRI MUNDIAL, se Deus permitir é claro.

  • JUVENTINO

    Vai começar a surra, preparem-se sereias.

  • JUVENTINO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • JUVENTINO

    JUVENTINO disse:
    14 de dezembro de 2011 às 20:02

    BARCELONA 4 x 0 SEREIAS

    • JUVENTINO

      Eu bem que avisei.

  • FLAPENTATRIHEXA

    PARABÉNS PEIXE,JOGARAM MUITO,MAS NÃO DEU POIS NÃO TINHAM O PELÉ INFELIZMENTE.
    FICA PRA PROXIMA E QUEM SABE O NEYMAR JOGUE BOLA,PQ HOJE NEM VIU A COR DELA.
    FALANDO SERIO,FOI UMA HUMILHAÇÃO E UM VAREIO DO BARÇA,4 X 0 FOI BARATO,VCS PENSARAM QUE IRIAM GANHAR COM ESSA DEFESA FRACA,O SANTOS É UM ARREMEDO DE TIME,E SÓ GOSTEI DE VER A CARA DO MURIÇOCA BOBALHÃO….

    FELIZ NATAL

  • SAULO

    Ei, sensaco, cadê você? Eu vim aqui só prá ti vê. Eu já falei, anteriormente, você não deve ficar enchendo o saco em outros blogs porque o Santos é o segundo clube de todas as torcidas paulistas (antigamente era a Portuguesa).

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo