‘É só um metrô passando’



A frase do título deste texto é de Celso Paiva, colega e amigo jornalista do Terra, que almoçava comigo e João Henrique Marques, do Uol, em um restaurante de Nagoia, próximo a estação de Fushimi, quando sentimos o tremor no início da tarde desta quarta-feira (horário local do Japão).

Não demos importância ao tremor, pois ninguém no restaurante, assim como nós, teve qualquer tipo de reação perante ao fato. Minutos depois, uma ligação do Brasil confirmava: o rápido e fraco tremor (ao menos onde nós estávamos) foi um terremoto.

Curiosamente, um dia antes eu havia ido até a Associação Internacional de Toyota, onde realizaram um curso para voluntários interessados em ajudar estrangeiros em situações como esta – detalhes aqui.

Felizmente, nada de grave aconteceu conosco e nenhum dos colegas. Registros de acidentes também não foram contabilizados. Mas viver sob a tensão de a qualquer momento enfrentar um terremoto não é para qualquer um…



  • Célio Sousa

    VCS ESTAVAM TÃO CONCENTRADOS NO JOGO, QUE NEM PERCEBERAM O TERREMOTO, rsrsrs.
    Quanto ao jogo, acredito e quero acreditar que eles podem jogar muito mais, porque o Santos deve ter jogado o suficiente para conseguir um bom resultado. Espero que no próximo jogo o Santos continue jogando o suficiente para conseguir um ótimo resultado, seja ele qual adversário for. O Léo tem que entrar neste jogo, nem que seja no 2º tempo, porque sem ele o jogo fica muito vulnerável na zaga pelo lado esquerdo. Se o Léo tivesse jogado, talvez aquele ala direito não teria avançado tanto, colocando a nossa defesa em apuros.

    • hairton

      Santos entrou na proposta do jogo fez o basico dançou conforme a música,esperou e deu o bote,vacilou pq é uma baita pressão aqui não é Brasileirão é valendo Tri mundial não é mesmo,os caras falam falam mas competência pra estar la não tem, o Santos nao jogou de forma alegre estava em alguns momentos travado faltou um pouco o coletivo,mas como eu disse jogou para ganhar o basiso, no próximo jogo tem que jogar com muita movimentação e ousadia fazer oque faz na vila cai pra dentro jogando sem medo
      é isso aí TIME NÓS TEMOS, basta os caras jogarem oq realmente sabem aí vai ser lindo.

  • André

    É só um metro, uma bola na trave, e outra chance claríssima chutada para fora, quase empatam com eles. Aguarde o Barcelona e jogue igualzinho, para perder de uns 6 ou 7…

  • Maga

    Estou rindo muito ao ler seu blog, estive no Chile no terremoto de 2010, chegamos as 19 h e após o jantar etc, fomos ao soninho. Meu marido me acordou quando começou o barulho e eu disse que era apenas um trem passando, até que as coisas começaram a cair e ficamos em estado de choque. Acho que eu e o Celso Paiva sentimos da mesma forma. hahaha!

  • JUVENTINO

    Só 3 x 1 em cima daquele timinho de bosta? Já vi que vou dar bos risadas domingo.

    • Daniel

      Coloca qqer time brasileiro para enfrentar o kashima Reysol que não consgue nem empatar.

      • gianfranco carvalho

        sem duvidas que este time do kashima facilmente estaria entre os dez melhores do campeonato brasileiro…e se fosse qualquer outro time hj aqui do brasil teria dificuldades em enfrenta-lo….eu acredito que ate o barcelona.

    • furacão santista

      esse filha da puta taí ainda!

  • Guilherme Bernardo

    Fala Marcelo, parabéns pela cobertura no Japão.
    Já falei outras vezes aqui, que você é dos poucos repórteres do Lance que respeito. Tranquilidade aí, que já está terminando, acho que cobrir o Santos no estádio Centenário em Montevidéu na final da Libetadores deve ter sido pior.

    Manda um abraço pro João Henrique Marques, trabalhei junto com ele no poucos meses de jornal “A Bola”. Abraços,

  • É só alegria com o peixão, agora o favorito é o Barça, se ganhar amanhã claro, pois tem que ganhar primeiro, e eles parecem que entram com 3 a zero.

  • Parece o Brasil em 2006, cheio de tietes e depois ficamos olhando o Roberto Carlos arrumar o meião, aff, ainda bem que não ta no meu Santos

  • hairton

    Barcelona é o favorito é,no barça todos sabem oq fazer com a bola,mas acredito muito no Santos temos problemas na zaga e na lateral,agora do meio pra frente o Santos jogando o que sabe alguns jogadores rendendo ou voltando a jogar da pra brigar,oq não pode é jogar na pressão tem que jogar livre alegre sem medo,deixa a pressão para o barça a obrigaçao é maior para eles.
    Ah! é dificil mas nao impossível,outra coisa adoraria ver o berça jogando aqui na casa do gremio,inter,cruzeiro,flamengo aqui no Brasil na pressão sem espaço para jogar marcação forte pra ve se o tão falado e poderoso barça faria a mesma coisa..la fora o cara recebe a bola atende o telefone,pensa,olha para o lado ( tem espaço) aqui a parada é outra.

    • JUVENTINO

      Lá fora é mais fácil de jogar então? Kkkkkkkk, é cada sereia burra que aparece nessa página viu…

      • furacão santista

        FILHA DUMA PUTA CURINTI-ÂNUS!

  • JUVENTINO

    BARCELONA 4 x 0 SEREIAS.

    • SENSATO

      Coritiba 6 x 0 Palmeiras, KKKKKKKKKKKK!!! Verdinho de bosta!!!

  • JUVENTINO

    Aí sereias, aproveitem o domingão pa dormir até mais tarde, é pura perda de tempo vocês assistirem essa partida.

    • Guilherme Bernardo

      Perda de tempo é você vir nesta página comentar…
      Por que não vai debater na página do seu clube sobre a Série B de 2009 ou sobre a Pré Libertadores de 2011?

    • SENSATO

      Dá -lhe Coritiba, 6 a 0, KKKKKKKKKKKKKK!!! Porquinho sem Parmalat é lixo!!!

  • furacão santista

    FILHA ÂNUS!DUMA PUTA CURINTI

  • furacão santista

    FILHA DUMA PUTA CURINTI-ANAL

  • JUVENTINO

    Sou palmeirense, humosexual e macumbeiro, qual o problema entrar aqui prá me enturmar um pouco e quem sabe arrumar um affair.

    Sou passivo e guloso resumindo inesquesivel

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo