Estrutura invejável para a imprensa



Jornalistas em ônibus da Fifa voltam do Estádio de Toyota (Foto: Marcelo Hazan)

Esta é a primeira vez em que tenho a oportunidade de trabalhar em um evento da Fifa. Não sei se o apresentado no Mundial é o padrão de qualidade da entidade, mas a estrutura dada para a imprensa é invejável.

Nos eventos organizados pela Fifa dentro do torneio, como treinamentos oficiais, coletivas específicas e jogos, tudo funciona. Espaço, internet, transporte e comida gratuitas para os jornalistas, que só podem reclamar do frio de Toyota, uma das sedes do torneio.

Até quando algo não dá certo o tratamento é exemplar. Tive um problema na conexão da internet sem fio, durante a partida entre Kashiwa Reysol e Monterrey, e após solicitar a ajuda de um dos representantes da Fifa, ele e mais outro funcionário da entidade não saíram do meu lado até que a questão fosse solucionada. E isso não foi rápido.

É ótimo ver que com organização, dinheiro e educação o futebol pode ser muito mais profissional, mas também é triste por conhecermos como tudo isso é no Brasil.

PS: Os torcedores brasileiros sofrem ainda mais, pois pagam por um produto de entretenimento e são tratados como verdadeiro gado.



  • carlos belchior da cunha

    vamos torcer que com o nosso dinheiro que sera gasto para fazer copa e olimpiadas algumas dessas lacunas possam ser preenchidas

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    Parabéns Marcelo, pelo trabalho, queira Deus, que em sua primeira oportunidade em evento da FIFA, você seja um tremendo PÉ QUENTE, e traga para todos nós, o Tri Mundial. Valeu !! Parabéns !!!

  • JUVENTINO

    BARCELONA 4 x 0 SEREIAS

    • SENSATO

      Coxa 6 x 0 verdinho !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

      • santista de diadema

        Sem contar a Humilhação…
        faz qto tempo que a porcada não ganha nada?????
        Então o porco suino, sujo lave a boca antes de falar do melhor time do brasil e do mundo .

        seis a zero foi pouco poderia ser maior , mas foi que nem brincadeira de criança acabe tres e vira seis.

        então chupa suino….

    • Galvao

      Inveja 10 x juventino menos 10

    • FURACÃO SANTISTA

      SUA MÃE DE 4 LEVANDO NO 0 DELA!

  • junventino filho da puta invejoso galinha preta ….vc nunca vai ve seu time disputar um mundial de clubes da fifa SANTOS TRI CAMPEÃO DO MUNDO santos 3 x 2 barça

  • SOU CORINTHIANO, MAS SOU BICHA , POR TENHO RAIVA DO SANTOS , QUE GANHOU DO MEU TIME , MAS AIAI UI

  • Ai pra quem ta torcendo contra morram de inveja, pq pode esqueçer corinthians na libertadores

  • Marcel Corte

    Boa tarde! Primeiramente meus parabéns Marcelo por ter sido selecionado para o evento, infelizmente ainda não vejo próximo o dia em que nossa realidade aqui no Brasil irá mudar, mas nem tudo nessa vida é como gostariamos que fosse não é amigo?

    Que você tenha uma boa estádia no Japão e que nós torcedores do Santos possamos ver uma matéria sua sobre o tri mundial quando isto tudo acabar.

    Continue com seu ótimo trabalho, belos textos com profissionalismo, pois há algum tempo venho me decepcionando com alguns jornalistas do Lance principalmente se tratando do Santos, mas você é uma rara excessão, abraço.

    • Marcelo Hazan

      Obrigado mesmo pelos elogios. Fico feliz.
      Abraços

  • jota medrado

    de novo o jumentinho vem fazer graça ?
    até quando vc vai ver os seus adversários comemorar títulos e vcs apenas assistir ?
    parabéns MARCELO pelo seu trabalho,uma pena que vcs jornalistas e principalmente o torcedor não pode ver isso aqui no BRASIL.

    VAMOS SER TRI SANTOS

  • O Japão sempre foi exemplo nessa questão de organização e prestatividade!Todos os eventos sempre são exemplares!

  • Marcelo

    O Brasil nunca vai chegar perto da estrutura dos Estádios do Japão ou da Europa, nunca.
    Rumo a Terceira Estrela…. Torçam contra trio de lata, pois nunca serão… Tradição não se compra na esquina… SANTOS F. C. o maior time da Terra…

  • Célio Sousa

    Que sabe para a copa de 2014 poderemos ter esta estrutura também por aqui. Não acredito, mas…

  • Claudio Santastico

    Acredito meu caro amigo Marcelo, tudo isso em parte se deve a FIFA, mas muito mais pelos organizadores do Mundial Interclubes no Japão, e pela tecnologia que existe aqui no Japão, neste
    quesito de organização, recepção pelos japoneses…o profissionalismo no Japão com certeza é nota 10, sem contar que no caso da internet, o Japão é um dos poucos paises que a internet é de primeira, a velocidade da internet de banda larga aqui é de 100 a 200 mbps…, mas com certeza como vc citou acima…o dinheiro, cultura e educação é o que faz a diferença…
    OBS: como torcedor brasileiro é engraçado…o Santos FC está representando o Brasil no Mundial Interclubes, e só porque o time desses torcedores não teve a capacidade de disputar o mundial interclubes, preferem que uma equipe brasileira não conquiste um campeonato tão importante, não só para os santistas, mas para o Brasil de certa forma…e preferem que um clube de outro continente seja campeão…é lamentavel que existam tantas pessoas que pensem desta maneira…mas fazer o que né…nem todos são brasileiros

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo