Em Washington, ‘Aerotrain’ e ‘passarela rolante’ impressionam



Parte interna do "Aerotrain" de Washington (Foto: Marcelo Hazan)

Tranquilidade, tamanho e facilidades do Aeroporto de Dulles, em Washington, nos Estados Unidos, são características que impressionam aos olhares acostumados com os padrões brasileiros de Aeroportos – ou até da América do Sul. Mas o que mais me chamou a atenção neste início de viagem rumo ao Japão foram os trens dentro do local.

Dada a enorme quantidade de portões de embarque no Aeroporto – o meu para seguir rumo a Tóquio, por exemplo, é o B45 -, a solução foi instalar o chamado “Aerotrain”.

A cada quatro minutos, um destes veículos transporta passageiros dos portões de embarque C e D para o A e o B, entre outros.

Se os nossos metrôs de São Paulo, por exemplo, tivessem padrão de qualidade parecido, ou até mesmo um destes no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, a vida dos cidadãos no dia a dia seria bem mais tranquila.

Isso sem contar na longa passarela móvel, espécie de escada rolante que poupa os passageiros de uma longa caminha dentro do Aeroporto.

Passarela rolante poupa longa caminhada (Foto: Marcelo Hazan)

E aí, o que acharam do Aeroporto de Dulles, em Washington?

Ps: Neste espaço, publicaremos ao longo da cobertura do Santos no Mundial de Clubes detalhes de bastidores da viagem.



  • maurício barbosa

    BEM QUE O BRASIL PODIA SER ASSIM,OUTRO PADRÃO DE MODERNIDADE.A COPA DE 2014 TA CHEGANDO, E O QUE NÓS TEMOS PARA MOSTRAR?.FALTA UM POCO MAIS DE COMPROMETIMENTO DE NOSSOS GOVERNANTES,UM POUCO MAIS DE RESPEITO A NÓS BRASILEIROS QUE DEPOSITAMOS NELES EM FORMA DE VOTO TODA NOSSA CONFIANÇA. VAMO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • TOLIMINADO TOLIMA

    DEPOIS OS ANTAS BRASILEIROS DIZEM QUE AQUI NAO TEM MUITA COISA PARA FAZER, IMAGINE, OS CARAS NAO CONHECEM TOKIO, ESSAS CIDADES MODERNAS NO EUA, ASIA, ISSO QUE TEMOS AQUI É LIXO, NÓS VAMOS PASSAR VERGONHA COM ESSA COPA DO MUNDO, NAO BASTA SÓ FAZER OU REFORMAR ESTADIOS, TEM OUTRAS COISAS COMO HOTEIS E RESTAURANTES, QUE SERIA DE SETORES PRIVADOS, MAS SERA QUE EXISTE TANTOS INVESTIDORES A FIM DE INVESTIREM NISSO SÓ PARA A COPA ? TERIA RETORNO DEPOIS ?

  • TOLIMINADO TOLIMA

    O PROPRIO RONALDO TEVE A INFELICIDADE DE DIZER: NÃO SE FAZ COPA DO MUNDO CONSTRUINDO HOSPITAIS, É CLARO QUE SE ELE ENTRASSE NUM HOSPITAL PUBLICO ELE SAIRIAM CORRENDO DE NOJO, MAL CHEIRO, AQUELAS PESSOAS TOCINDO NOS CORREDORES AGUARDANDO ATENDIMENTO MEDICO QUE ESTAO ESCASSOS, NAO TEM LEITOS, NAO TEM REMEDIOS, O PESSOAL COM SALARIOS DEFASADOS, É CLARO QUE O RONALDO SE PRECISAR DE MEDICOS IRIAM NUM ALBERTO ASTEIN NÉ ? QUE É PARA O USO DO POVÃO NÉ ?
    E NESSE CASO, MUITOS DESSAS PESSOAS QUE ESTAO USANDO ESSES HOSPITAIS PUBLICOS ATE A COPA JA ESTARAO NOS CEMITERIOS, ENTAO PERGUTAREOS AO RONALDO FAZEREMOS UMA COPA PARA QUE OS QUE ESTAO ENTERRADOS ASSISTAM ?

  • Henrique

    Isso existe em vários aeroportos pelo mundo.

  • O FIELZÃO será no mesmo nível. Então nós brasileiros, não teremos mais motivos, para termos INVEJA dos japoneses!!!………..hehehe.

  • Eduardo Pereira

    Poxa….é legal ver esses bastidores…mas o rapaz que escreveu naum anda de metro….a qualidade de nosso metro é reconhecido mundialmente…se andar na nova linha 4 (amarela) verá que tecnologia não falta….o que falta é mais kms de metro e um modo de solucionar o problema de superlotação…..mas qualidade não falta……vamos andar mais de metro para comentar…..

  • leo

    DESCULPE MAS QUERER COMPARAR ISSO COM O BRASIL, NAO TEM NEM FUNDAMENTO!!! NOS FALTA TUDO, PRINCIPALMENTE EDUCAÇÃO E SAUDE, PRA CONSEGUIR LUTAR POR UM BRASIL MELHOR, PRA CONSEGUIR AO MENOS COLOCAR OS “””RATOS””” PRA FORA DE BRASILIA!!!

  • Célio Sousa

    Agora é a hora dos governantes fazerem o que é necessário em relação a transportes, porque a Copa-2014 vem aí, basta vontade política, porque verba tem, e suficiente! E também eles estão cansados de saberem destes modernos sistemas de locomoção pelo mundo em especial na Europa e Ásia. Não fazem porque são acomodados, com a mania de sempre resistir ao novo. E você verá ainda mais coisas lindas quando chegar ao Japão! Boa viagem Marcelo e que você ajude o Santos a trazer a taça do TRI-MUNDIAL!

  • E.SOUZA

    É VOCES ESTÃO NOS USA – AMERICA DO NORTE, NOS ESTAMOS NA AMERICA DO SUL, BRASIL.

  • giba

    me desculpem nao sei exatamente o esperam com esta reportagem .acho ate q vcs nao estao querendo comparar tudo isso com nossos padroes .Pois um povo q c quer sabe votar nao pode querer algo deste tipo.Aqui votamos ate em semi analfabeto q o q fez foi encher ainda mais brasilia de larapios e o povo ainda endeusa um cidadao desse

  • JUVENTINO

    O que esse texto sobre trens e aeroportos têm a ver com a surra que as sereias vão levar do Barcelona?

    • FURACÃO SANTISTA

      vão foder a gtua mãe na passarela! isso tem a ver?

  • Betão SANTOS FC

    Gambazada… olhem as fotos… pq suas fronteiras não vão além de carapicuiba

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo