Elano vai fortalecido para o Mundial



Santos quase todo reserva e em ritmo de treino, sem qualquer pretensão no Brasileirão, diante de um São Paulo sedento pelo último fio de esperança para alcançar a Libertadores – sem sucesso.

Não era necessária muita sabedoria para prever uma goleada Tricolor. Mas o resultado não importava ao Peixe. O que de mais proveitoso aconteceu do lado Alvinegro foi a atuação de Elano.

Longe de ser brilhante, ainda assim foi o melhor santista em campo. Marcou – de falta – o gol de honra do Santos, manteve a média de sempre balançar as redes contra o São Paulo no ano (três vezes em três partidas) e acabou com uma seca de mais de sete meses.

Muito mais importante do que a produção do meia no clássico é a moral adquirida com mais um gol de falta de Elano. Prova clara de que Muricy está certo: o jogador é o grande cobrador de faltas do Peixe.

Em uma destas bolas paradas, o Santos pode sacramentar a conquista do tri. Se perdeu Adriano, lesionado, o time ganha um Elano com moral e fortalecido. A diferença pode estar aí.



  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    Elano, em boa forma física, será muito útil ao Santos, no mundial !!!!!!! O Elano, não esqueceu de jogar futebol. Força, Elano !!!! A torcida estará com você !!

  • Reginaldo dos Santos

    Com o fim do campeonato, o Santos fez o que deveria que era escapar do rebaixamento com algumas rodadas de antecedência e descansar os titulares para o grande desafio de ser Campeão Mundial. Sinceramente, gostaria de ver o Santos também na briga pelo título, o que não aconteceu em nenhum momento no campeonato, mas, para quem passou quase a metade do primeiro turno na zona da degola, o décimo lugar ficou de bom tamanho.
    Quanto ao Elano, ele, mais do que todos, merece uma volta por cima digna do carater e profissionalismo que ele demonstrou na sua carreira principalmente com a camisa do Santos em que ele brilhou, além de ser herói, marcou gols nas finais de 2002 e 2004 e porque não nesse torneio Mundial? Agora, mais maduro e experiente, parece ter superado os problemas de contusão e pessoais que o abalaram este ano. Força Elano. Pra frente Santos.

    • O Santos disputou sim o título no momento em que obteve várias vitórias consecutivas e ficou a pouquíssimos pontos do G5! Force a memória e recordará. Abs

  • Pra cima deles Elano !!!
    O meio de campo do Santástico, com você é muuuuuuuuuuito forte…
    Traz este caneco, pra nós !!!!

  • luciano

    Vai Elano!!!!!
    Rumo ao terceira estrela do mundial!!!!!
    Elano e ganso toca a bola neymar e borges deita e rola e so da Santos!!!!!

  • Ta ai Elano é craque!! ele e o Ganso no meio não tem pra ninguém não!

  • Elano é um baita de um jogador!!

  • Elano tem história no clube, se estiver em forma sempre será o jogador fundamental da bola parada, vamos lá buscar a 3º Estrela do Mundial Interclubes, SANTOS SEMPRE SEMPRE!

  • Elano simplismente é um jogador tatico nada +igual a eli tem varios em time pequeno, e o salario que eli ganha 500 mil,tá devendo mil vezes pagar para um jogador igual marcos assunção que ganha 250 e leva perigo em todas bolas paradas. elano tá péssimo

  • Elano sempre foi um guerreiro, e sua volta por cima é que todos nós santistas esperamos .

  • tunuka santástico

    Sinceramente, faz tempo que o ELANO não joga nada. Sem dúvida ele é um grande jogador, foi o melhor da seleção na Copa do Mundo de 2010, foi importante na conquista do campeonato paulista e da libertadores nesse ano, mas tenho lá minhas dúvidas quanto a titularidade dele no MUNDIAL. Veja bem, será que vale manter em campo um jogador que só serve para cobrar faltas? Do jeito que ele vem jogando, o Santos com Elano estará jogando com UM a menos, salvo quanto tivermos uma falta próxima à área e mesmo assim não é certeza de GOL. Se o IBSON voltar a ser o que era e o ELANO também, com certeza teremos um meio de campo respeitável com Arouca, Elano, Ibson e Ganso. Até isso acontecer só torço para que o Santos jogue unido no Mundial e que todos corram 110% em todos os jogos, pois se jogarmos 100% contra o Barcelona será difícil vencermos, já que nossa defesa não é das mais confiáveis. Vale Lembrar que durante a Libertadores o Dracena era tido como UM CONE, um jogador imprestável, ou seja, não nos iludamos com uma zaga lerda contra um dos ataques mais rápidos do mundo. Mesmo assim, sou mais o SANTOS no mundial. Ninguém supera os brasileiros em determinação!!!! Pra cima deles SANTOS!!!!

  • Bruno Santos

    O Elano é sim, um jogador diferenciado!
    Mas ele é bom como coadjuvante, o melhor jogador coadjuvante que tem. Como estrela principal, ele sente um pouco a carga!
    Mas uma Bola parada dele é fatal, ele preparado, resolve jogos!

    Vamos lá Elano, é nóis agora!

    Vamo que Vamo Peeeeixão!

    Está chegando o momento que toda nação santista sonhou!

    RUUUMO AO TRI MUUUNDIAL!

  • valdir

    bem,partilarmente eu gostava do futebol do Elano;mas de uns tempos para ca,parece que ele esqueceu do futebol que tinha e nao confio mais nele,e nao de um dia para o outro que se recupera a confianca,entao por favor Muricy reserva para este mala.desde que ele trocou o futebol pelas aventuras amorosas dele,acabou o futebol dele.por mim ele nem iria para o Japao.

  • rafael

    elano esta entre os cinco melhores meias em atividade no brasil vamo santos tri campeao mundial

  • Lucas Serrano

    Fortalecido???????? Ele jogou mal demais ontem….E já vem nessa fase faz tempo…para mim ele é banco….
    Falta o Ganso mandou na trave na partida contra a Atletico GO…
    Eu colocaria o Danilo na meia e o Bruno Aguiar na lateral…

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo