Sobrou festa e faltou futebol contra o Bahia



Vamos ser tri, Santos! Dizia a faixa vertical pendurada por bexigas e solta pela torcida antes do jogo de despedida do Alvinegro da Vila Belmiro. Para subir e ganhar o céu, porém, ela desceu e quase caiu no chão, tal qual o futebol do Peixe.

O problema para o Santos é que o seu “pico de altura” na partida não foi suficiente para o time titular vencer o Bahia, em sua última exibição antes do Mundial.

Com o 1 a 1 que lhe garantiu na Série A, os torcedores do Tricolor da boa terra aproveitaram para lembrar do principal obstáculo que pode impedir o sonhado tri e provocaram gritando: “É Barcelona”.

E se quiser ter êxito contra o maior time do mundo no Japão – lembrado pelos santistas com diversas bandeiras do país na Vila –, o time precisará de mais do que só a festa dos fanáticos.

Mostra clara do oscilante e sonolento início do Peixe foi a forma como levou o gol de Souza, que teve espaço para driblar Bruno Rodrigo, finalizar duas vezes e marcar.

Neymar e Ganso, como de costume, criavam as melhores jogadas do Santos. E em um passe do camisa 10 para a Joia – idolatrada pelos torcedores com uma bandeira no centro da arquibancada, ao lado das dos “monstros” da década de 60 – saiu o empate.

No pouco agitado segundo tempo, sobrou tempo para festa e faltou futebol. Tanto que o ápice de alegria das duas torcidas aconteceu nos anúncios dos gols do Vasco – que briga pelo título contra o Corinthians.

Ainda houve tempo para uma “Ola” das duas torcidas. Festeiros, os bom baianos comemoraram a permanência na Séria A, mas o Peixe precisa melhorar se almeja o tri.



  • antonio

    ô meu tenha paciência , voce queria o quê num jogo amistosão? que neguinho quebrasse a perna? em vez de ficar ai escrevendo besteiras vá fazer outra coisa.

  • Fábio

    Meu jogo morno,o time com a cabeça voltada para o mundial,jogadores comedo de se machucar,enfim,qualquer crítica agora é perda de tempo,principalmente vindo de você Marcelo Hazan que conhece tão pouco de futebol e muito menos conhece a história do Santos,lamento como vc ainda insiste e falar do Santos.

    Volto a repetir,o time não estava com a cabeça voltada para esse jogo,entenda isso é muito simples.

    • Marcelo Hazan

      Olá, Fábio.

      Visões sobre um jogo são diferentes. Você tem a sua e eu a minha. O fato de você discordar da minha opinião não significa dizer que eu não entendo nada de futebol, ou não sei nada da história do Santos – aliás, se eu soubesse tão pouco assim, dificilmente continuaria escrevendo sobre estes assuntos.

      O time está sim com a cabeça no Mundial, ninguém discorda disso, mas o futebol apresentado hoje não foi bom, na minha opinião. Se isso vai influenciar ou não no Mundial, se será assim no Japão, ninguém sabe.

      Mas a visão é para falar deste jogo e não do Mundial, logo, analisei o futebol apresentado hoje.

      E sobre eu “insistir” em falar do Santos, na verdade é o meu trabalho. Logo, continuarei o fazendo, para o bem e para o mal, conforme as situações acontecerem.

      Obrigado por nos ler.
      Um abraço

      • Marcelo quem ?? concordo 100% com o Fabio vc devia aproveitar as ferias e sair de fininho o lancenet nao deve ler sua coluna

        • Marcelo Hazan

          Marcos Teixeira, ninguém é obrigado a concordar com a opinião de ninguém. Por isso se chama visão de jogo. Eu tenho uma, você tem outra, o Fábio outra e os milhões de torcedores tantas outras.

          Normal haver discordância.

          Sempre que posso, venho aqui para responder e debater com os torcedores, porque acho legal conhecer outras opiniões. E estou longe de ser o dono da verdade. Mas sempre o faço em bom nível, sem desrespeitar ninguém. Se a contrapartida fosse a mesma, todos ganhariam.

          Agradeço sua leitura também.

          Não estou de férias.

          Abraços.

      • Fábio

        Pois é,exiistem pessoas que não sabem o que dizem e continua dizendo,o Casagrande por exemplo vive criticando o Neymar,fala um monte de asneiras,mas é da Globo;o Galvão,Neto entre outros também falam um monte de asneiras e somos obrigado a ouvir. Então vc é mais um que,infelizmente a gente entra aqui na pagina do Santos para ver alguma coisa,e temos que ler um texto ridículo como este,típico do jornalzinho Lance mesmo. Quanto a seu trabalho continue fazendo,mas pense e analise antes de escrever. Vou repetir,o jogo de hoje independente se foi ruim ou não foi um jogo de festa mesmo,pois todos sabiam que jogor o tudo ou nada com o Bahia que está lutando para não cair seria um jogo perigoso,ou vc já esqueceu do jogo Santos e Atletico GO? Santos e América quando todos faziam rodizio de falta no Neymar? Meu,desculpa,mas não vi nenhum jornalista criticando o Satos no jgo de hoje,só você.

        • Marcelo Hazan

          Fábio, novamente, esta é a sua opinião e a de outros tantos torcedores e jornalistas. A minha forma de ver o jogo está neste texto.

          Se você acha o texto ridículo, tudo bem, é a sua opinião. E eu respeito. Porque sei lidar com as diferenças. Inclusive, gosto de falar com os torcedores para aprender com elas.

          Por várias vezes dão boas ideias, sugestões, fazem críticas pertinentes e etc. Só que sempre com respeito, porque tudo fica melhor para todos.

          Claro que era um jogo de festa (bonita, por sinal), e ela foi ressaltada no texto, mas o futebol apresentado não foi bom, repito, na minha opinião. Os motivos podem ser os mais variados possíveis para explicar.

          Sobre o Santos e Atlético-GO, mesmo sem ambição alguma e sendo uma festa de despedida do Pacaembu, o time foi bem (na minha opinião). E o assunto rodízio de falta no Neymar é uma outra discussão.

          Sobre nenhum jornalista criticar, já li textos de colegas que classificaram o futebol de hoje do Santos como “não atraente”, dizendo que o time expôs problemas, outros considerando o “futebol discreto” e que deixou a desejar, enfim, é só olhar os relatos dos jogos por aí.

          Mas você vê de outra forma. E é claro que sempre haverá discordâncias, porque as pessoas pensam diferente.

          De qualquer forma, agradeço sua leitura novamente.

          Abs.

          • Pedro

            Totalmente certo e aprovado,não tinha essa de cabeça para mundial se fosse bom mesmo tinha ganho do Bahia isso porque era em casa imagina fora…Volto a repetir se não ganha do Bahia realmente acham que terão chance contra o Seleção do Barcelona?
            Só falam isso porque são torcedores do santos…Não querem ver a realidade do time…Santos tem 1 ou 2 jogadores de seleção o Barcelona tem uma seleção inteira…

          • Concordo com o FaBIO SE VOCE OU QUALQUER OUTRO COMO O NETO (DEUS ME LIVRE) ACHAM QUE O SANTOS JOGA SO O QUE MOSTROU ONTEM ,NAO ACOMPANHARAM O TIME NAO ENTENDEM D E FUTEBOL E NAO CONHECEM O MURICI SAO TRES FATORES QUE DESCREDENCIAM QUALQUER COMENTARISTA , PORQUE COM CERTEZA É TORCEDOR DE ALGUM TIME COM UMA PUTA DOR DE COTOVELO , E NAO IMAGINO QUE SEJA ESTE O SEU CASO

          • Pedro

            Vale lembrar Santos estava com cabeça no mundial e enfrentou o Bahia e não teve competência para ganhar…Já o Barça enfrentou o Milan com cabeça no Mundial e consegui ganhar… Alguém ainda vê um diferença ae?

  • Guilherme Rodrigues

    Pow galera, vocês também gostam de pegar no pé.

    O cara fez apenas a análise do jogo.

    O Santos jogou mal? Jogou. Foi por causa do Mundial? Foi. Mas para essa coluna, não importam os motivos e sim dizer o que o time apresentou durante a partida.

  • Pedro

    AHAHAHAHA…NÃO GANHA DO BAHIA VIA GANHAR DE QUEM?…DO BARÇA?Tsc,Tsc…”Obs:se chegar a enfrentar o barcelona”TENHO DÓ DAQUELES QUE AINDA SONHAM COM O TRI…

  • Se não ganham nem do bahia,que dirá do barça.Vão fazer papel ridiculo.Era melhor arrumar uma desculpa e perder por w.o.O vexame vai ser menor.

    • uhum.. legal.. agora explica ae o Barcelona perdendo pro Getafe da Espanha.. hein?

      quem é Getafe?.. tu conhece?

      meu irmão.. cada jogo é um jogo.. cada partida é uma historia.. agora fica de boa.. que eu ja

      percebi que vc é daqueles invejosos ao qual torce para um time que deve ter só titulos meia boca

      flw

      • Pedro

        Quantas derrotas tem o Barça no ano de 2011?Não passa de 10…e o Santos me responda quantas derrotas têm?Nem da pra contar no dedo…Time do santos nem chega perto da Seleção do Barça…

    • SENSATO

      Farejador é palmeirense, KKKKKKKKKKKKKKkk, viúva da Parmalat, KKKKKKKKKKKKK!!!

  • QUE NADA CADA JOGO É UMA HISTÓRIA O SANTOS DEVERIA JOGAR COM O TIME RESERVA JÁ O MINDIAL É TOTALMENTE DIDERENTE QUEM ERRA MENOS GANHA E DIGO MAIS SÓ PODEM COMENTAR ESSE ASSUNTO QUEM JÁ TEVE O PRIVILÉGIO DE SER CAMPEÃO DO MUNDO O BARCELONA PRA MIM NÃO É TUDO ISSO QUE FALAM JÁ VI TIMES MELHORES DO QUE ESSE BARÇA QUE TEM UM MONTE DE BABACA QUE FICA IDOLATRANO ELES O MILAM MESMO NA ÉPOCA DE FRANCO BARESI. RUD GULLIT, MARCO VANBASTEN. OS BAMBI FOI LÁ E GANHOU NÃO ADIANTA QUERER CRITICAR O SANTOS FUTEBOL BRASILEIRO É DIFERENTE DO EUROPEU EU ACREDITO MUITO NO SANTOS. VAMOS SER TRI DO MUNDO PODE CHORA FAREJADOR.

    • Pedro

      Quando o Santos for Tri oque vai acontecer em seguida é que você vai acordar do sonho….

    • Pedro

      Logico que é diferente aqui nos enfrentamos times de Várzea como Naviariense…Germania…Lá eles enfrentam seleções…Não tem comparação…

  • Donizeti

    Na verdade a culpa dsso td o que esta acntecendo e nada mais,nada menos que dessa diretoria festeira que esta aew se aproveitando da fama que jogadores de epocas nao tao dstante construiram e que em nada tem a ver cm essa diretoria,pois nao foi eles que os cntrataram….Mas simplesmente delapidaram um bom time e agr estao gastando a grana viajando pelo mundo. E trouxeram pernas de pau q depois tiveram q se desfazer deles cmo foi o caso do charles,richelly,roger gaucho e nao valorizou um prata da casa cmo o jean chera.Valorizaram o que nu era pra valorizar e valorizaram o que num tinha valor.E ainda temos que aguentar essa diretoria de merda nos proximos anos.E num me venham dzer que essa diretoria e eficiente so pq cnseguiu manter o neymar no Brasil,pois o time num e feito somente de um unico jogador..E ao que vemos o Santos so tem neymar e o borges.

  • carlos alberto assumpção

    Farejador primeiro voceis não ganharam nem do Tolima e segundo vai cuidar da sua vida paga pau. vai torcer pra dupla sertaneja Ralf e Paulinho que ridiculo.

    • Pedro

      Ridículo…Tsc Tsc…Só é a melhor dupla de volantes do Brasil…

  • Oliveira Cesar

    O Muricy Ramalho, está certo, o Elano e o Léo , precisam se condicionar melhor fisícamente, e jogarão diante do São Paulo, no próximo domingo. O Elano, principalmente está totalmente fora de forma, e ainda por cima, encontra-se Bundudo e com o pescoço Grosso.

  • carlos alberto assumpção

    Quem é GETAF, time é o Real Madri o resto é resto lá na Espanha perde pra GETAF vai ganhar de quem?

    • Pedro

      So lembrando quem foi descalcificado na semi final da Champions e perdeu a Taça do Rei pro Barça?

  • Fabio

    Eu prefiro ser campeão da Libertadores e perder de 2 x 0 do Barcelona do que perder de 2 x 0 do Tolima e ser eliminado do torneio antes mesmo de entrar. Vale lembrar que recetemente o timinho ia pagar para jogar um amistoso com o Barça,por eles sabem que nunca vão passar da ponte da Amizade.

    Então vamos lá Santos,vamos jogar pra ganhar,e se tiver que perder iremos perder para o melhor time do Mundo.

  • Rangel TJS

    O SANTOS TEM QUE POR O TIME RESERVA PRA JOGA O MUNDIAL……….
    PQ DO CONTRARIO A GENTE VAI GIOLEA ESSE TIMINHO DO BARCELONA KKKKK
    BRINCADERA …………..
    O SANTOS E TIME DE TRADIÇÃO E TUDO VAI DA CERTO TO MUITO MAIS MUITO CONFIANTE NESSE TIME DO SANTOS
    VAMOS SANTOS.

    • Pedro

      Uhum e o Barça não tem tradição?Não tem time?Barceola ganha de times pra quais o Santos nem daria pro cheiro faz um favor pra tu…para de sonhar…

  • jose barreto

    o nosso santos, brilhou na negociação com a joia,mas avaliando bem para o centenario
    precisamos mais que isto ,o plantel necessita grandes contratações; elano esqueceu de
    jogar bola. ibson decepcionou diogo é brincadeira,alan kardec é fraco,pará é piada,henrrique
    foi contratado errado o santos queria adquirir era o fabricio e este henrrique não sabe em ,qual posição que joga o durval de lateral esquerda é o fim;diretores santistas acordem o tempo está
    passando.

  • aristoteles silveira souza

    Vai Santos F.C…………………………… !

    Segue a sua sina…..O mundo o quer….enquanto alguns REGIONAIS se matam para chegar
    na primeira estrêla, isto quando não COMPRAM A MÍDIA MENOR..e as CONSCIÊNCIAS de to
    dos os FIÉIS ALIENADOS…Mas falando do TREINO de ontem, fica muito claro que estamos
    TODOS OS SANTISTAS FELIZES NO ORIENTE…..PEDREIRA…? Normal, porquê tradição real
    mente é para POUCOS CLUBES NO MUNDO…..O resto é frustração de time menor, regional
    que ganha campeonatos nos esquemas…e se diz grande..O Santos F.C vai para cima e es
    ta mídia que dá como certo , o título para os ESPANHÓIS e os seus GRINGOS..poderá que-
    brar a cara, igualzinho a nossa aqui..!
    Porquê não vão morar na europa….? No oriente…?

    p.s. entendemos que o reserva do borges não tem condições técnicas de ir ao japão….
    queremos acreditar que possamos estar errados…mas não dá…
    ELE É MUITO RUIM MURICYYY…. !

  • Donizeti

    com um timeco deste,perdemos ou nao perdemos a chance de ganhar este mundial de clubes?Vai ser ma vergonha tao grande que nenhum de voces tem noção do qto.ve se isto e lista decente:
    Goleiros
    1 – Rafael
    12 – Aranha
    23 – Vladimir
    Zagueiros
    13 – Bruno Aguiar
    14 – Bruno Rodrigo
    6 – Durval
    2 – Edu Dracena
    16 – Vinicius Simon
    Laterais
    4 – Danilo
    3 – Léo
    21 – Pará
    Volantes
    15 – Anderson Carvalho
    5 – Arouca
    7 – Henrique
    Meias
    8 – Elano
    17 – Felipe Anderson
    18 – Ibson
    10 – Paulo Henrique Ganso
    Atacantes
    19 – Alan Kardec
    9 – Borges
    22 – Diogo
    11 – Neymar
    20 – Renteria
    Links Patrocinados

  • JUVENTINO

    Mais uma vez gostaria de recomendar aos velhinhos de plantão (santistas) que tomem o remédio direitinho pra não sofrer uma parada cardíaca durante o jogo contra o Barcelona, porquê a coisa vai ser feia!!!

    • furacão santista

      VAI CUIDAR DA SUA MÃE QUE DEVE ESTAR ABANDONADA EM ALGUM CORTIÇO DA MOOCA SEU GAMBHA FEDORENTO!

    • Fabio

      Acho quem tem tomar bastante calmante são vocês,os Gambás,por que ser campeão por 4 minutos é fd…

    • VCS. PERDERAM DO TOLIMA E ESTÃO VIVOS.É POR ESTAS E OUTRAS É QUE A BANDIDAGEM ESTÁ SOLTA

      • Pedro

        Otário sem argumento…E depois os outros que vivem de passagem…

  • Estou esperando o mundial, com todo respeito ao campeonato Brasileiro, tem tudo a ver , boto fe no Santos , mas temos para dura antes , se jogar somos tri, futebol Brasileiro eo melhor do mundo disparado na minha opinião !!!!!!!!!!Vai SANTOS F.C. e tudo de bom eo maior!!!!!!!!!!!

  • José Bruno

    Meus amigos Santistas, vamos espeitar a Opinião dos outros, Principalmente de Santistas que com certeza so querem o melhor pro time, qdo se trata de mídia Paulista ai sim,essa gente so fala do trio de lata e menospreza o Santos. Sobre a Lista do Murici, so faria uma mudança, Levaria Posseibon no Lugar do Ibson, acha que seria mais proveitoso,

  • carlos alberto assumpção

    Meu eu nao levaria nem um dos dois….levaria qualquer um da base.

    • Donizeti

      Concordo cm vc Carlos,faltou ousadia da parte do Muricy em levar pelo menos 2 dos jogadores da base.Poderia levar o garoto que tem 16 anos la e que t jogando mta bola,aho que o nome e gigabol,uma coisa assim e um outro parceiro dele que ia parar no Benfica de Portugal,mas que acabou ficando no Santos.E pelo visto SE DEPENDER DO mURICY,ESTES GAROTOS VAO FICAR VELHINHOS NA BASE ,MAS ELE NAO VAI USA-LOS.

  • o pessoal de boa, é hora de apoiar, mandar energia positiva, claro que temos opiniões diferentes, umas coerentes outras não, mas é hora de apoiar, não temos que dar trela pra nego que esta só pra criticar, cita até o chera como exemplo de incompetência da diretoria, um cara que é um exemplo claro de mal caratismo herdado do pai e desrespeito total ao santos, só por ai não podemos dar atenção. Oque importa é que ganhando ou perdendo estaremos la. VAI PRA CIMA DELES SANTOS, VAI COM DETERMINAÇÃO…RUMO AO TRI

    • Pedro

      Cara macumba não vai resolver o derrota massacrante para o Barcelona…

  • itamar

    Marcelo voce e muito educado , ninguem e mais santistz so que eu tenho 5 tatuagens do santos pelo corpo uso por semana umas 5 camisetas do santos, sou fanatico , mas isso nao pe empede ded
    Concordwr com voce. Acho que jogou mal , foi pelo mundial sim todos ficaram com medo do que aconteceu com adriano e isso pesou no jogo. Bahia jogzndo a vida tambem , e um jogo foda , mas felizmente percebo que o brasileirao e o melhor campeonato do mundo. Quem no comeco do campeonato ia diser que o corinthians e vasco ia disputar o titulo?
    Mas uma vez exalto sua educacao , nenhum momento perdeu a linha com certos babacas, o que esquecemos e que tem varios adolecentes na net nesse horario.

  • SANTISTAS NOS SABEMOS DO QUE NOSSO SANTOS É CAPAZ, SOMOS O CLUBE BRASILEIRO MAS CONHECIDO INTERNACIONALMENTE , FOMOS O CLUBE QUE FEZ COM QUER UMA GUERRA PARECE TIVEMOS O ATLETA DO SÉCULO JOGANDO NO NOSSO TIME , HOJE TEMOS O UNICO JOGADOR BRASILEIRO INDICADO JOGANDO NO NOSSO PAIS NO BOLA DE OURO DA FIFA, NOS SABEMOS DO Q NOSSO SANTOS É CAPAZ E GANHAREMOS ESSA , VAMOS GANHAR O MUNDO PELA TERCEIRA VEZ SIM E OS OUTRO Q MORRAM DE INVEJA MESMO E O TIMINHO DA MAGINAL ANTES DE FALAR BOSTA GANHA UMA LIBERTADORES E VAI DISPUTAR DEPOIS MANDA RECADO. VAMOS SER TRI SANTOSSSSSSSSS

  • E PARA OS SANTISTA QUE GOSTAM DO PRESIDENTE ANTERIOS MACELO TEIXEIRA E O ATUAL LUIS ALVORO TEMOS Q PARAR COM ESSA BOBOGEM E PARAR DESSES BRIGUINHAS BOBAS AFINAL TODOS SAMOS SANTISTA O CAMPEÃO NÃO SERA O MACELO TEIXEIRA OU O LUIZ ALVORA SERÁ O SANTOS INDEPENTENTE DE QUEM TA NA DIREÇÃO TEREMOS Q TORCER E AGRADESSE Q Q TIVEMOS UM BOM PRESIDENTE Q TIROU NOS DA FILA REVELOU DUS GERAÇÃO VENCEDORA E O NOSSO ATUAL PRESIDENTE TA DANDO CONTINUIDADE E TA DANOD CERTO E 2 ANOS GANHAMOS 4TITULOS E PODEMOS GANHAR O QUINTO Q EU ACREDITO E SEI Q O MEU TIME GLORIOZO SANTOS É CAPAZ POR ISSO TODOS SAMOS SANTISTA E SEREMOS TRICAMPEÃO DO MUNDO .

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo