Vá testemunhar a história sendo escrita



Torcedor santista, você se lembra quando ia à Vila Belmiro para ver nomes como Claudiomiro, Andrei, Ceará e Elson jogarem? Lembra quando, mais recentemente, teve de assistir a Claudio Pitbull, Tripodi, Quiñones, Heleno Faísca e Geílson?

Pois bem, esta fase passou. Aquele Santos que esquecia-se da sua grandeza e se apequenava na década de 90, deu lugar a um clube revigorado, que dá mostras de ter entrado nos trilhos não só dentro de campo, mas também em sua gestão.

Porém, a torcida alvinegra parece ainda não ter se dado conta do momento vivido. Parece não perceber que o Santos escreve uma das mais belas páginas de sua quase centenária existência. Parece não enxergar que vive um momento histórico.

Mesmo com Ganso, Neymar, Borges e cia. dando show e conduzindo o time a jogos épicos, as arquibancadas da Vila Belmiro raramente recebem mais de 7 ou 8 mil pessoas. A torcida da capital é diferente? Pode até ser. Mas em nenhum jogo do Brasileirão que mandou no Pacaembu o time teve mais de 20 mil espectadores. É pouco. Muito pouco.

Torcedor santista, este é o time que conquistou o título mais importante do clube nos últimos 48 anos. É o time que encanta a todo o Brasil. É o time que mais se aproxima daquilo que os seus antepassados viram na década de 60. É o time que no futuro fará você se orgulhar ao dizer: “Eu vi jogar”.

Portanto, por que não testemunhar in loco a história sendo escrita? Por que não colecionar momentos para contar aos netos? Por que ver apenas pela TV os golaços, dribles e jogadas geniais de Neymar ( talvez o maior jogador humano que o Santos já teve)?

Não acho que o Peixe voltará a passar por dias tenebrosos como os vividos entre 84 e 2002. Também não creio que irá proporcionar espetáculo por muito tempo. Uma hora, Ganso dirá adeus, Neymar baterá asas, e esse timaço será desfeito…

Deixe o sofá. Vá ao estádio. Leve seus filhos, sobrinhos, primos, santistas ou não, e assista a capítulos vivos da história. Como diz a canção de Geraldo Vandré, quem sabe faz a hora…



  • SELESANTOS

    VC TEM TODA RAZÃO,MAS CASO VC SANTISTA,PERCA ESSA GERAÇÃO,NÃO SE ASSUSTE POIS O PEIXE TA SEMPRE REVELANDO CRAQUES,A PROXIMA FORNADA TA SENDO PREPARADA!!!

    NASCER,VIVER E NO SANTOS MORRER,É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER!!!!!

    • È SANTÁSTICO

      O SLOGAN DA CAMPANHA DO PEIXE NO MUNDIAL DEVERIA SER:

      “GIGANTE PELA PROPRIA NATUREZA”

      • Célio Sousa

        KKKKKK, gostei da sugestão.

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    BRUNO, o Presidente LAOR, precisa urgentemente construir uma ARENA para o Santos, a Vila Belmiro é ARCAÍCA e ULTRAPASSADA….. à aqueles que adoram, a Vila Belmiro, deixem um museu do Santos, no local . Senão, o Santos sempre será CHACOTA de outros torcedores, quando se tratar de média de público, em seu estádio. Portanto, meu caro, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, chega de saudosismo, vamos construir algo mais confortável, para o torcedor Santista, uma Arena MULTIUSO , e fique como o Presidente, que ficará para a história do Santos.

    • Célio Sousa

      Julio, concordo com vc em relação à modernização ou construçaõ de um novo estádio, mas vc não está usando como desculpa para não ir ao estádio né? Espero que não, porque o nosso Santos merece o nosso apoio, na riqueza e na pobreza, nas vitórias e nas derrotas, portanto, vamos lotar a Vila e apoiar os nossos representantes no Mundial de clubes (se Deus permitir) no dia 18 de Dezembro próximo.

      • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

        Caro Célio, eu sou de Curitiba, sou sócio do Santos, desde que o Marcelo Teixeira não é mais Presidente do Peixe, e gosto muito da administração do Luis Álvaro de Oliveira, um cara sério e competente. Portanto, não é desculpa para não ir ao estádio. A Vila Belmiro é realmente desconfortável. O Atlético Paranaense, aqui de Curitiba, depois que construiu a sua Arena, triplicou o número de torcedores em seus jogos, porque fez um estádio confortável e agradável de se frequentar. E o Atlético tem 20 mil sócios. Já o nosso Santos futebol Clube, tem hoje quase 45 mil sócios. Portanto Célio, acredito que merecemos um estádio melhor e maior. Te convenci, espero que sim. Um grande abraço.

        • Célio Sousa

          Julio, parabéns, vc realmente é um grande torcedor do nosso Santos, e merece todo o respeito de nós torcedores daqui da Baixada Santista. Vc serve como exemplo para todos nós torcedores daqui da Baixada e tenho certeza de que se vc fosse daqui de Santos, seria um sócio presente em todos os jogos, como eu tenho feito. Me convenceu sim e me desculpe pelo meu comentário se foi infeliz, mas por um lado foi bom para constatarmos como o Santos é grande, com torcida grande em todo o Brasil e não deve nada a estes times que se dizem os maiores em torcida.
          Abraços Julio e até à vitoria no Mundial!!!!!!!

  • Reisson Araújo Santos

    Concordo com você Bruno, sou Santista de Coração Apaixonado Eternamente apaxinonado pelo meu Santos por esses Meninos da Vila, pela História Fantástica e Épica que só o Santos tem.
    Parabens pelo depoimento e digo mais a Torcida do Santos é injusta e não lota a Vila Belmiro como a torcida da Capital faz lotando o Pacaembu ou Morumbi o Santos é diferente jogando eu sou de Porto Franco-MA mais admiro muito a torcida do Corinthians lotar o Estádio todo jogo seja ele contra quem for, a torcida do Santos neste aspecto a da Cidade de Santos esta devendo e muito principalmente o ano que vem o Centenário do Santos Futebol Clube que com certeza será diferente.
    Santos onde e como ele Estiver
    Nascer, Viver e no Santos morrer é um Orgulho que nem todos podem ter.

  • Célio Sousa

    Parabéns Bruno Cassucci, até que enfim, vcs escreveram uma critica convincente em relação aos santistas. Espero que vcs continue falando do santos, mas com assuntos que não deprecie negativamente o nosso glorioso Santos e sim críticas construtivas.
    Vcs tem toda a razão em fazer críticas à nossa torcida aqui da Baixada, porque olha, é uma lástima, não comparece ao estádio nem em uma hora dessas em que o time está vivendo de títulos (na média de 2 por ano). Torcida vamos lotar a Vila, mesmo que for para torcermos para o Vasco, para devolver aquela gentileza de 2004, quando ganhamos do mesmo Vasco por 2×1 lá em São josé do Rio Preto, em que deixamos o Atlético Paranaense dentro do avião voando no piloto automático conforme disse o então técnico Levir Culp.
    O Santos está com mais de 38 mil sócios e o ingresso será de R$ 10,00. Será que nem assim????

  • jorji akagi

    Eu moro em Maringá, interior do Paraná, quando ainda a minha cidade tinha o Grêmio de Maringá, ia a todos os jogos, já que não gosto de assistir aos jogos pela tv, mas quando Santos joga assisto aos jogos pela tv, se morasse em Santos, iria a todos os jogos disputados na Vila, e se morasse em São Paulo, também às vezes assistiria aos jogos de nossos rivais, e se morasse em Curitiba, iria aos jogos dos times paranaenses. A torcida do Santos realmente não marca presença nos estádios, temos o terceiro pior público, talvez devamos construir um novo estádio, e na minha opinião seria em São Paulo, uma arena coberta, com gramado saindo para fora do estádio, e arquibancadas móveis, seria a única arena multiuso da America Latina, iguais àqueles que tem no Japão e EUA, com capacidade para 60.000 mil lugares.

  • CLAYTON Santista

    até q enfim um texto decente sobre o Santos aki nesse blog.

    Se de tudo certo a VERDADEIRA CIDADE MARAVILHOSA Santos-SP ganhará uma nova Arena(estádio) será erguida onde hoje está um Clube social aki em Santos…

  • DANIEL

    NOS SERIAMOS OS MAIORES NAO FOSSE ESTA MERDA DE REDE GLOBO, ESTA DROGA DE BANDEIRANTE, ESTE LIXO DE JORNAL LANCE, ESTES JORNALISTAS DE MERDA E ESTA MIDIA OCIOSA , VICIADA E TENDENCIOSA , ESTE OTARIO DO GALVAO BUENO, ESTE BESTA DO NETO, ESTE MALUCO DO DR. OSMAR ESTE EDMUNDO ASSASSINO, E ESTE LIXO DO MILTON NEVES QUE DE SANTISTA NAO TEM NADA, E AINDA PARA PIORAR NASCEMOS NUMA CIDADE PEQUENA, CRESCEMOS COM A FORÇA DE NOSSAS PROPRIAS CONQUISTAS, NOSSOS JOGOS QUASE NAO PASSAM NA TELEVISAO, MESMO O TIME SENDO O MAIS VITORIOSO DO PAIS, SO SE VE FALAREM DESTE TIMINHO DO CORINTIANS, QUE NUNCA GANHOU NADA, O PALMEIRAS NUNCA GANHOU NADA, O UNICO QUE CHEGA PERTO DE NOS E O SAO PAULO, VEJA BEM, CHEGA PERTO, O SAO CAETANO FEZ MAIS QUE ESTA MERDA DE CORINTIANS, MESMO ASSIM, ESTA MERDA DE MIDIA INCISTE EM FALAR DE CORINTIANS, PRESTA ATENÇAO UNIFORMIZADAS A FORÇA DATORCIDA DO SANTOS VEM DE VOCES, VAMOS PARAR DE ASSISTIR ESTA MERDA DE GLOBO, ESTA BOSTA DE BAND, E ESTELIXO DE JORNAL LANCE. E ISTO AI. FUI…………..

    • furacão santista

      aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiidaniel super apoiado! boicote total a estes lixos da comunicação!

  • djrb

    parabens,mas ganhou do atletico de parana pq eles tao na degola quero ve ganha de 4 x 1 do vasco.
    mas uma noticia no sub 11 o santos ganhou de 3×2 do vasco e a gente assumiu a liderança com força e fomos campeao com 3 rodadas de antecedencia
    eu sou capitao comandei esse o campeonato inteiro

  • djrb

    tomara q o vasco ñ consiga me empresta pq eles estao me querendo para temporada q vem emprestado pra eles.
    me ajudem para q eu ñ va

  • marcio alex

    Minha esperança é que a arvore de onde nasceu Robinho e Neymar não murche, que Santistas como o Laor sempre estejam à frente do nosso time puxando uma fileira de Títulos e com o Santos em alta nos proximos dois anos é o prazo mínimo pra sair outro estádio do papel porque somos muito mais apaixonados do que a maioria porque muitos poucos viram Rei jogar, lotar qualquer estádio também será questão de pouco tempo, mesmo porque não temos apoio dessa falácia midia que deu valor a um torneio de verão e esqueceu de um passado glorioso e até de vários Rio-SP, Comenbol e um título roubado em 95, nunca abandonar, vamos pra cima Santos Sempre SANTOS!

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    Bruno, se o Santos não tivesse um começo tão fraco neste Brasileirão, com certeza os jogos na Capital Paulista levaria mais gente ao Pacaembu, o mesmo não podemos dizer da cidade de Santos, onde o público sempre foi uma vergonha. Diga-se de passagem, que o Santos foi mal no início do Brasileiro, porque priorizou a Libertadores. Agora, tudo isso vai mudar, o dia em que o Santos contruir seu Estádio com algum conforto e comodidade. Conforme, escrevi acima, como exemplo o Atlético Paranaense ( eu estou falando de estrutura, não de time), senão daqui à pouco, vem algum idiota me criticar, devido a campanha dos paranaenses.

  • djrb

    santos divia comprar o dagoberto para arrebentar com o borges e neymar
    e o junior cesar q ta no flamengo

  • SENSATO

    Meu pai me disse que tem coisas que não saem da retina, hoje sei oque ele quis dizer!!!

  • djrb

    ai ficaria:………………………………………….rafael……………………………………………………………………………………dracena……………………………………………….durval…………………………..leo………………………………………………………………………………………..junior……………………………………………………………arouca…………………………………………………………………………………………elano……………………………….ganso……………………………………..borges………………………………………………………………………………………..neymar……………………………………………………….dagoberto…………………………………………………..

  • Ricardo Santista !

    Cheguei a me emocionar !!!! é isso ….torcida não representa a grandeza de nosso time !!!
    Vamos encher a Vila quando o Pitbull voltar ?

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    Bruno, realmente vc tem toda razão,é um verdadeiro puxão de orelhas na torcida do SANTOS F.C., principalmente de SANTOS e das cidades do litoral paulista q proporcionam rendas q ñ dizem com o momento do clube.
    Moro no interior paulista a quase 400 Km. de SANTOS, e este ano já fui 3 vezes a VILA BELMIRO e 3 vezes ao Pacaembú, dessas, 3 vezes de carro levando 5 pessoas e 3 vezes de van levando 15 pessoas.
    VAMOS TORCIDA SANTÁSTICA!!!!!!!!
    VAMOS NEYMAR, SER O MELHOR DO MUNDO!!!!!!!
    VAMOS SER TRI MUNDIAL SANTOS!!!!!!!!

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    O Bruno tem razão TORCIDA SANTÁSTICA,mesmo sabendo q virá outras gerações da nosso fábrica de craques, vamos viver esse momento mágico do nosso glorioso SANTOS F.C.
    O Sr. L.A.O.R está fazendo das tripas coração p/ segurar nosso MENINO GÊNIO NEYMAR.
    Pensem bem, os CUrin11anos esperam por uma LIBERTADORES a mais de cem anos, e nos ganhamos a terceira esse ano. Os CUrin11anos esperam um craque como o NEYMAR a mais de cem anos (os dois maiores ídolos deles são Marcelinho e Neto HAHAHAHAHAHAH)
    VAMOS SER TRI MUNDIAL SANTOS!!!!!!!!!
    VAI NEYMAR, VC É O MELHOR DO MUNDO!!!!!!!!!!

  • DANIEL

    caramba pedalada, voce tem razao. os idolos dos caras e o marcelinho chorao o neto caipira, que so sabia bater falta, a, tem o socrates cachaceiro, que por sinal era santista, a e o rivelino, que saiu de la escurraçado, meu nem idolos estes caras tem, que dira titulos, que dira historia, tradiçao.

  • Thiago Rod

    Baguncar o Ronaldo Angelim, o Chicao e o Renato Silva eh uma coisa, baguncar os sistemas defensivos europeus, organizados e pesados, eh outra coisa…
    Ronaldo Fenomeno fez isso, R 10 tambem. Robinho nao!
    Neymar precisa arrebentar la fora pra entrar no contexto dos grandes jogadores brasileiros!
    Edmundo em 97 jogou mais bola que o Neymar esse ano, assim como o Romario em 2000.
    SRN 5×4 historico

  • NENE

    ESTOU DE PLENO ACORDO, QUANDO VCS. CRITICAM A TORCIDA DE SANTOS, QUE NAO VAO AO ESTADIO
    E QUANDO O PRESIDENTE LAOR TRANSFERE OS JOGOS PARA O ESTADIO DO PACAEMBU, ELES FICAM CRITICANDO O PRESIDENTE. QUANDO JOGOU SANTOS E CORINTHIANS NA VILA, JOGO ADIADO DO CAMPEONATO BRASILEIRO, NAO DEU 10.000 PAGANTES, E UMA VERGONHA, ACHO QUE SE O SANTOS FICASSE COM O PACAEMBU, SEGUNDO O QUE EU HOUVI DIZER, QUE A PREFEITURA OFERECEU O ESTADIO PARA O SANTOS, SERIA MELHOR DO QUE CONSTRUIR UM ESTADIO EM SANTOS (CUBATAO), PALMEIRAS C/SUA ARENA, CORINTHIANS C/ITAQUERAO, O PACAEMBU NAO PODE MORRER P/O FUTEBOL, PELO AMOR DE DEUS, MELHOR LOCALIZACAO DE SP.
    SANTOS VAMOS FAZER O PACAEMBU A NOSSA CASA, COMO NA FINAL DA LIBERTADORES “MAR BRANCO
    SANTOS SEMPRE SANTOS, AMOR E PAIXAO.

  • CLAYTON Santista

    o maior veneno dessa MALDITA mídia é que o SANTOS FC é o ÚNICO time grande, q é de uma cidade pequena!

    #ChupaMundo

    • Na realidade o baixo publico que foi aos jogos do Santos neste Brasileiro inegavélmente foi o pouco interesse na competição desde o inicio do campeonato pelo Santos.A maioria das pessoas já imaginava que o time iria dar pouca importancia após as conquistas usando como pretexto outros fócos.Embora não dê p/ comparar pelo tipo de campeonato, o Barcelona corre atrás de tôdos os titulos com o mesmo entusiasmo assim como o seu modo de atuar,qdo.um jogador está com a Bola ao seu lado estaõ mais 2 companheiros p/ receber e no nosso caso já vi muitos jogos em que o time só se preocupa em jogar a bola para o Neymar se virar.Creio que se mudar-mos um pouco a maneira de atuar o Santos conseguirá bater o Barcelona.O Elano precisa entrar em forma e nossa defesa(precisa de muitos refôrços)deverá ser treinada até a exaustaõ.O Elenco precisa de refôrços para as laterais e miolo de zaga.FÕRÇA PEIXÃO

  • CLAYTON Santista

    Citando “NENE” e Outros aí…

    Voces sabiam q Santos x América-MG no Pacaembú pelo Brasileiro 2011 teve só 4.900 mil pagantes?
    e aposto q se tivesse jogo no Pacaembu semanalmente a média de Publico seria menor q Vila Belmiro! fato!

    Lembrando q a população de SANTOS é de 450 Mil pessoas, e a população de SÃO PAULO é de 10 Milhões de pessoas ou seja 22 Vezes maior q a população da cidade de Santos!

    Por tanto para de falar merda dos torcedores da cidade de Santos!

  • Luís Carlos Coelho

    Tem toda razão. Nos torcedores temos que lotar a Vila sempre, que é o nosso campo hoje. Jogando no Pacaembu a mesma coisa tem que ter super lotaçao, porque esse time é espetacular, merece todo o nosso apoio. Vamos ser TRI-Mundical.
    DA-LHE PEIXE.

  • QUE NADA VAMOS FICAR COM A VILA O IMPORTANTE É SER CAMPEÃO TODO ANO NÃO PODEMOS FAZER QUE NEM CERTOS TIMES QUE DERRUBA SEUS ESTÁDIOS E ESTÃO MUITO TEMPO CEM GANHAR SE QUER O PAULISTINHA QUE NEM A PORCADA ESTÃO CEM ESTADIO, CEM TIME, CEM DINHEIRO, TEM UMA PORCARIA DE TREINADOR NO SANTOS FC O NEGÓCIO É DIFERENTE VAMOS FAZER AS COISAS COM OS PÉS NO CHÃO VAMOS PRO JAPÃO RUMO AO TRI MUNDIAL E ANO QUE VEM TEM MAIS PAULISTA LIBERTADORES BRASILEIRO TUDO NOSSO VALEU GALERA.

  • FERNANDO SANTISTA

    Eu concordo plenamente com o Bruno. No quesito torcida, a do Santos fica a desejar, principalmente na Vila Belmiro. Hoje eu moro em Curitiba, mas desde criança morava em São Paulo, e não perdia nenhum jogo no Pacaembu, no Morumbi e até mesmo na Vila Belmiro. Está certo que o time do Santos na época era o melhor do mundo, com Pelé e Cia. Mas hoje, para os padrões atuais, o time do Santos é tão bom quanto aquele da minha época, principalmente com Neymar, Ganso, Borges e Cia. Se eu morasse em São Paulo ou mesmo na Vila Belmiro, eu não perderia um jogo do Santos, com esse time atual e mais, lembro-me bem , que a torcida do Santos naquela época, em clássicos, dividia o pacaembu e o morumbi, meio a meio com as torcidas da capital. E tem mais, mesmo morando em Curitiba, fui assistir ao jogo Santos e Portuguesa, com toda minha familia, que óbvio é santista e foi uma “aventura” maravilhosa. Ademais, naquele jogo Neymar de um show de bola, marcando um dos gols mais bonitos de sua breve carreira. Assim como escreveu o Bruno, eu estou assistindo a história sendo escrita, pois quando reprisam aquele gol, nós falamos “ESTE EU ESTAVA LA”, e que orgulho. Portanto santista, quando o Santos vá lá, escreva a sua história.

  • Fabio

    Discordo tatalmente do texto do Bruno,aliás não sei por que ele insiste em falar do Santos,sinceramente achei um comentário ridículo…a maneira com que ele escreveu da a entender que quando Neymar e Ganso for embora acaba o Santos. Eu sou Santista e tenho a maior paixão por este clube,e quando eu comecei a torcer não tinha mais o Pelé e muito menos Neymar e Ganso e eu ia pro estádio.

    Quando o Robinho foi embora,vocês diziam a mesma coisa,”vão ver o Robinho por que amanhã ele vai embora já era” ai aparece o Neymar e todos nós sabemos que uma dia ele vai embora,e o Santos continua…

    “Nenhum jogador é maior que a história do clube,neste caso estamos falando do Santos,nem Pelé e nem Neymar” o santos é maior que eles,eles vão e Santos fica.

    • JOSÉ MATIAS

      também acho pertinente a colocação , temos que dar apoio ao time no estádio pois o santos é showwww, tem uns que só sabem torcem no sofá más a emoção é torcer no estádio vamos encher a vila ouo pacaembu ou onde o santos estiver.
      só para lembrar estive no show de sábado contra o atletico paranaense.

  • Neymar ta na frente de Messi e Cristiano Ronaldo.. na eleição de melhor do mundo da revista frances football para a bola de ouro.. ve lá gente no site, pra da uma olhada na distancia que o Neymar ta dos outros

    SANTOS sempre SANTOS!

  • sou de são vicente cidade vizinha a santos e aqui como toda baixada a grande maioria graças a Deus é Santista mais pelo jeito isso não adianta nada por que não conseguimos encher a vila nunca nem em clássicos estamos lotando a vila como antigamente….se vc perguntar pra cada dez pessoas no minimo seis são santistas e o resto torce pra outras equipes prefiro que Santos mande jogos em SP onde somos minoria mais pelo menus sempre levamos otimo publico aos jogos só perdemos para o corinthians em média de publico quando jogamos na capital eu gosto muito de ir na vila pelo menos uma vez por mes eu vou ver meu peixão jogar mais pra falar a verdade fico muito desanimado de toda vez ver a vila belmiro vazia temos que mudar essa história pra que a midia fale mais do Santos como ele realmente merece Vamos Torcida Santista acordem pelo amor de Deus vamos a vila belmiro ver esse time maravilhoso jogar abraço a todos Santos até Morrer…………..

    • furacão santista

      voce é um santista da baixada sensato! so que a maioria dos santistas dai preferem os bares e lanchonetes com pay per view do que gastar um ingresso na vila ! tirando uns poucos abnegados que sofrem por isso os santistas de santos são totalmente acomodados!

  • Bruno Marin

    Concordo plenamente com voce…
    Sou socio .. moro no interior e fui em 20 jogos esse ano..
    acho que infelizmente a torcida do Santos se acomodou muito.. arranja muita desculpa pra não ir em jogo..sobre conforto a vila é confortavel e agradavel perto de muitos estadios que ja fui..

  • peixe brabo

    SANTOS TEM QUE JOGAR NO PACAEMBU SE QUISER CONTINUAR GRANDE. NA “CAIXA DE FÓSFOROS” NÃO DÁ MAIS, NÃO VAI NINGUÉM. A CASA DO SANTOS TEM QUE SER O PACAEMBU, AINDA MAIS QUE OS MORFÉTICOS VÃO EMBORA. E TENHO DITO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sou daquele provérbio “SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE”. Então, outro fato que devido a renda da população brasileira é muito baixa fica realmente difícil assistir todos os jogos. Além da tv que deixa muitos torcedores em casa. Sugiro a diretoria santista que poderia também incluir jogos no interior que certamente lotaria o estádio, porque torcida santista é muito grande, principalmente com Neymar em evidência no momento.

  • aristoteles silveira souza.eternamente santástico….

    Texto coerente….. !
    Os maiores clubes do mundo mostram ao mundo, os seus estádios……..Está na hora de se
    mostrar para o mundo a cidade onde se encontra o TIME MAIS CONHECIDO DAS AMÉRICAS
    sem falsa modéstia…Que a SAGRADA VILA BELMIRO seja transformada no MUSEU DO FUTE
    BOL DO SANTOS F.C…….O mundo viria a este museu…O marketing seria altíssimo….Jogos
    de exibição….filmes..documentários….uma verdadeira aula de FUTEBOL…o tempo todo…..

    Com a palavra, nosso presidente ” LAOR ” …………. !

    VAI SANTOSSSSSSSS…………………..

    banzaiiii….. !

  • DANIEL

    VOU FALAR UMA COISA SANTISTAS, FALEM PRA ESTES CARTOLAS DE MERDA DO SANTOS COLOCAREM O PREÇO DE INGRESSO ASCESSIVEL AOS TORCEDORES QUE VOCES VERAO NOSSA TORCIDA LOTAR O ESTADIO, NOSSA CIDADE E PEQUENA, MUITO PERTO DE SAO PAULO, DIVIDIMOS NOSSO TIME COM OUTROS TIMES POR CAUSA DA PROXIMIDADE COM A CAPITAL, ASSIM REALMENTE FICA DIFICIL

  • marcio santista roxo

    e galera vcs estao vendo quantos comentarios de santistas de todo brasil eu moro em campo grande ms 1100kms de santos e sou santista roxo tenho 33 anos de idade caras dessa idade tem muitos torcedores dos bambis por causa do mundial que eles ganharam e muitos gambas por causa da imprensa vamos por favor boicotar essas imprensas puxas saco desses timinhos nao precisa esclarecer a respeito de numeros de torcedores do santos fc a timemania e a maior prova estamos em terceiro oque eu acho que e real somos a quarta maior torcida do brasil mas a cidade se santos tem so 400 mil habitantes e vao ver o santos toda hora temos que tornar o pacaembu nossa arena modernizar e oficializa como nossa casa a vila sera nossa eterna casa mas o clube precisa de renda e em sao paulo capital conseguimos isso no interior tambem vamos lotar o estadio onde o santos estiver vamos fazer campanha para o santos fc ser um time mais popular ter camisas mais baratas e continuar tendo varias escolinhas conquistar criançao e ser a maior torcida do mundo e como sempre o maior time do mundo o santos fc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • marcio santista roxo

    A GALERA TEM MAIS UMA LOTAMOS O ESTADIO DE UBERLANDEIA NINGUEM FALOU NADA A TORCIDA DOS GAMBAS FEZ UMA FILINHA TA TODA IMPRENÇA FALANDO UMA VERGONHA ESSA IMPRENSA BRASILEIRA O IMPRENSA VAMOS FALAR MAIS DO CAMPEAO DA AMERICA E FUTURO CAMPEAO MUNDIAL DE 2011 O SANTOS FC E GOSTARIA QUE FIZECEM UMA PESQUISA SERIA EXEMPLO POR TELEFONEMAS PARA VOTAREM NAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL VAMOS LA SANTISTAS DE TODO BRASIL SANTISTAROXO.COM.BR

  • celso

    VOU TORCER PARA SER O JOGO DA ENTREGA, ESSE TIMINHO DO CURINTIANS E MUITO JÁ ESTA CONTANDO VITORIAS ANTES DA FINAL. VÃO SE FUDER. PELO VASCO E NUNCA CURINTIANS.
    TENHO CERTEZA QUE O VASCO FARIA A MESMA COISA.

  • CLAYTON Santista

    Domingo a VILA BELMIRO vai lotar(12 Mil pagantes) aí os PREconceituosos irão afirmar q 90% dos torcedores desceram a Serra!

    Parem de criticar a torcida aki da Baixada!

    “NÓS SOMOS UM SÓ” esse deveria ser o lema do torcedor santista! REPITO deveria…

  • Claudio Santastico

    Concordo plenamente, do que adianta a torcida não apoiar o clube, na qual muitas vezes é a principal motivação para o jogador se esforçar mais nos jogos, a questão qu existem muitos jogos que não são de muita importância, razão pela qual não da motivação para a torcida, quanto a uma nova arena, o Santos FC por ser um dos maiores times do Brasil, ja deveria ter um estadio que fizesse jus a sua fama….A Vila Belmiro, é realmente um icone no Santos, mas ja não comporta tantos santistas como nos dias de hoje, o presidente do Santos está com toda a razão, na cidade de Santos não existe nenhum lugar que da para construir uma nova arena, se for em Cubatão tem o meu apoio total, e de preferência que seja para mais de 50.000 lugares, aqueles que preferem ampliar a Vila Belmiro, parece que ainda não caiu a ficha para estas pessoas, que a Vila Belmiro não tem mais condições de ampliar, que seja então como presidente falou, na Vila havera jogos tambem quando não houver tanto interesse por parte das torcidas, a unica coisa que acho: que esta novela da nova arena do Santos, esta demorando demais, desde o ano passado se fala nisso…a questão é quando é que o SANTOS FC realmente vai construir e publicar oficialmente a construção desta nova Arena…se continuar desse jeito vamos ser motivos de gozação por parte de outras torcidas, ja que está história de construir um novo estadio só está no papel e no gogo…porque de oficial não tem nada ainda concreto…

  • Bruno:

    Acompanhei a História do Santos, à partir do final dos anos 50, intensamente. Já comentei anteriormente que as imagens que hoje vejo eu já vi, com maior intensidade, reconheço, pois assim como testemunhei Toninho Guerreiro fazendo 4 gols num jogo em que o Pelé estivesse em campo, o mesmo ainda não vi com o Borges num mesmo jogo e com Neymar em campo.

    Tentar comparar os times de outrora e de agora é um pouco imprudente. Enquanto Neymar ainda é inferior ao Pelé, o Ganso, quando consegue jogar, voa muito mais alto do que o Mengálvio, ou mesmo o coringa Lima, cujo futebol se assemelhava mais ao do coringa Wesley, que infelizmente perdemos.

    Mas, pelo andar das carruagens, técnica e administrativa, o Santos acabará voltando à estaca zero, quando era um patrimônio muito mais nacional do que regional. dono de não só uma torcida, mas todas. Ta certo que na época, princípio dos anos 60, a torcida do Santos era irrisória, minoria nos estádios, mas o time foi capaz de lotar o Maracanã jogando uma das finais contra o Milan, jogo que presenciei, e, à exemplo dos cariocas, fiz festa quando caiu aquele toró no intervalo, dum jogo que perdíamos por 2 x 0. Todos sabíamos que, mesmo desfalcados do Pelé, o “Canhão da Vila”, Pepe, teria bastante sucesso com aquela horrível bola de capotão molhada.

    Não deu outra: Santos 4 x 2 Milan; com festa geral no Maraca encharcado.

    Aos mais jovens, o seu conselho se aplica muito bem, pois levei muito tempo para rever aquele futebol sendo jogado agora. Do meio pra frente, a coisa fica mais parelha, mas dele pra trás é que o bicho tenebroso pega, pois não custa lembrar que tínhamos Mauro e Dalmo no miolo de zaga, e agora temos Edu Dracena como um buraco de zaga. O cara só sabe subir de cabeça quando vai ao ataque. Só falta colocarem o Borges na zaga. Pensando bem, no jogo aéreo seria mais útil que o Dracena, ou mesmo, o Sóbis não teria feito aquela festa toda se o Borges o estivesse marcando no jogo contra o Flu.

    Deixando de lado os exageros, infelizmente óbvios, como o meu negócio é MPB, tentarei fazer uma paródia do Hino Nacional do Santos e postá-lo aqui. A coisa até já começou a pegar:

    Ouviram na baixada as praias plácidas
    Da Vila o mesmo brado retumbante
    E o sol era alvinegro em raios fúlgidos
    Formando uma outra pátria noutro instante

    Se há penhor nessa igualdade
    Certamente o Santos traz com time forte
    Em seu jogo com liberdade
    Nos gramados sempre traça a nossa sorte

    Oh pátria amada, alvinegra, salve, salve
    O Peixe sempre encarna um sonho vívido
    De amor e de esperança a bola cresce
    Nem mesmo sem um céu risonho e límpido
    O futebol do Peixe resplandece

    Gigante pela própria natureza
    No ataque, és morte, és ávido e mais moço
    E em teu futuro Deus só pôs certeza
    Bola adorada
    Que entre outras mil do teu Brasil és mais amada
    E-o filho deste solo nunca viu
    Time igual no Brasil

    Vou requerer Direitos autorais pra Dilma, eheh.

    Perdoe-me os menos nacionalistas de outros times, mas quando puder faço a segunda parte.

    Abraços.

  • Jandir

    Alô Santistada!

    Vamos deixar de lero lero e vamos prá Vila domingo, estou em Foz do Iguaçu e assim mesmo tô nessa, ha tempos não vibramos tanto com esse Santos maravilhoso, então, sem mais comentários, VAMO QUE VAMO PEIXE, PRÁ CIMA DELES! VAMOS SER TRI SANTOS!

  • Oliveira Cesar

    Concordo plenamente, com o CLÁUDIO SANTASTICO, acima, a Diretoria Santista está demorando demais, para se pronunciar sobre a NOVA ARENA, que será fundamental para o sensacional futuro do Santos Futebol Clube, e o Presidente LUIS ÁLVARO, sabe da importância de um estádio maior.

  • luiznemo

    Alguém poderia perguntar lá na Vila se já foi cobrado daquele salafrário do pai do Jean Chera o que o Santos tem direito por lei…receber todo o montante que gastou com a formação desse infeliz. Ou será que vai ficar barato assim como com Renatinho, Alemão, Geovane entre outros.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo