Rei do Paca mata saudade dos santistas



Quanta saudade! Certamente foi isso que os cerca de 18 mil santistas falaram ao rever Neymar, o rei do Pacaembu, após 41 dias do craque longe do palco mais especial da sua curta – e brilhante – carreira, como a edição deste sábado do Diário LANCE! mostrou.

A última vez havia sido no clássico contra o Timão. A distância e saudades são ainda maiores se contado o último jogo com mando do Peixe no Paca: 83 dias sem os santistas da capital serem brindados com seu futebol.

Mais uma vez, ele não decepcionou. E teve outra atuação daquelas para guardar com carinho na memória. Manoel, Gustavo Araújo, Heracles e (principalmente) Wagner Diniz — depois Edílson – terão pesadelos com o camisa 11 do Peixe.

No corredor aberto pelo lateral-direito do Furacão, faixa do campo por onde ele mais atacou, Neymar fez de tudo. Até trocou de chuteiras durante o jogo, para melhorar o desempenho.

O resultado não poderia ser outro: cinco gols, mas “só” quatro validados. Se todos fossem contados, o craque teria igualado o feito contra o Guarani, partida em que mais balançou as redes na vida.

Nada que atrapalhasse a festa dos santistas, que mataram as saudades da Joia no Paca e soltaram o grito de “olé”, marca registrada do craque.



  • Top

    Texto top de quem é top

  • Célio Sousa

    Éééé realmente o Neimar é um jogador diferenciado, fenômeno, fantástico, iluminado e por aí vai…
    E o que mais deixa nós Santistas satisfeitos é a sua humildade e o coração que já provou a todos que é também torcedor do Santos. E com certeza não ficará só por aí, quando adquirir mais maturidade, mais experiência e mais porte físico, ele será o melhor do mundo por vários anos seguidos. Quem viver verá!!!!!

    • FURACÃO SANTISTA

      SANTOS NO PACAEMBU ! TUDO A VER!

  • essa goleada de hj mostra que se o Santos quisesse ganharia esse campeonato com o pé nas costas kkkkkkkkkkkkk peixão melhor time do brasil disparado deixamos o brasileirão de lado pelo mundial rumo ao tri se Deus quiser Neymar joga muitooooooooooooo Santos eu te amo

  • marzo

    ah se o santos tivesse completo e encarasse o brasileiro com vontade..ganharia fácil o campeoanto que tem cm líderes vasco e corinthians times bem inferiores ao santos

  • NEYMAR VC É NOVO REI!!
    SANTOS SEMPRE SANTOS!

  • DANIEL

    GILMAR, CEJAS, RODOLFO RODRIGUES, CARLOS ALBERTO, ZITO, DORVAL, MENGALVIO, COUTINHO, PEPE, GLODOALDO, TONINHO GUERREIRO, EDU, RAMOS DELGADO, KANEKO, SERGINHO CHULAPA, DIEGO, RENATINHO, ALEX, SAO ESTRELAS, FORA OS QUE EU ESQUECI, AGORA TEMOS AS SUPER, HIPER, MEGA ESTRELAS, NINGUEM NADA MAIS NADA MENOS QUE ROBINHO, NEYMAR, E UMA CONSTELAÇAO INTEIRA, O NOSSO REI PELE, 17 CAMP.PAULISTA SE NAO ME ENGANO, 8 CAMPEONATOS BRASILEIROS, 1 COPA DO BRASIL, 5 RIO SAO PAULO, 3 LIBERTADORES, POR ENQUANTO 2 MUNDIAIS, FORA UM MONTE DE CAMPEONATOZINHOS, QUE NEM CONTA NA NOSSA HISTORIA, HA SO FALTA UM, MAS ESTE NOS NAO QUEREMOS NAO, ESTE E SO PARA TIMINHOS, QUE E O DE CAMPEAO DA SEGUNDA DIVISAO, CARAIO MEU, ISTO SIM E HISTORIA, TRADIÇAO, ISTO SIM E UM TIME CAMPEAO, QUANDO ESTA MERDA DE REDE GLOBO DO CARAIO, DER MAIS ATENÇAO A UM VERDADEIRO CLUBE , AI SIM SE FARA A JUSTIÇA. AGORA MEU COMO ESTE NEYMAR JOGA, CARA ELE JOGA MUITA BOLA, E O MELHOR DO MUNDO, E COMO E DE PRAXE, E DO SANTOS. O TIME ABENÇOADO, TENHO UM ORGULHO ENORME DE SER SANTISTA, SANTOS SEMPRE SANTOS, DENTRO OU FORA DO ALÇAPAO, NASCER VIVER E NO SANTOS MORRER, E UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER. SANTOOOOOOOOOOOOOOOOS

  • DANIEL

    ESTES CARAS AI EM CIMA, DESFILARAM NO PACA, QUE E NOSSO TERRITORIO TAMBEM, HOJE FUI NO ESTADIO, MEU QUE LEGAL VER AS ORGANIZADAS CANTANDO E FANTASTICO,

  • DANIEL

    MEU , SE VER O NEYMAR, O ALAN CARDEK, O REITERIA, O HENRIQUE, E ATE O DIOGO, JOGANDO FOI LEGAL, IMAGINA VC IR NO ESTADIO E VER, GILMAR, CARLOS ALBERTO, DORVAL, MENGALVIO COUTINHO, PELE, PEPE, GLODOALDO, EDU, OU AINDA (CLAUDIO, CARLOS ALBERTO, RAMOS DELGADO, MARÇAL, E RILDO, GLODOALDO E LIMA, MANOEL MARIA, TONINHO GERREIRO, PELE E EDU.) SO QUEM VIU COMO EU VI, SABE O QUE E ISTO, IR NO PACA E VER ESTES JOGADORES ENTRANDO EM CAMPO

  • DANIEL

    EU NAO ME ESQUECI DO ZITO NAO, ELE TALVES TENHA SIDO AO LADO DO PELE, E DO PEPE, OS MAIORES DE TODOS OS JOGADORES DE TODOS OS TEMPOS

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    QUE ALEGRIA SER SANTISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE BOM TER NEYMAR NO TIME Q A GENTE TORCE!!!
    O SEGUNDO GRANDE ÍDOLO DO SANTOS, JÁ SUPEROU EM TODOS OS SENTIDOS O GRANDE ROBINHO!!!!
    UM ORGULHO Q NEM TODOS PODEM TER!!!!!!

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    CHUPA CUrin11anos, se vcs vão levar + cem anos p/ ganhar uma LIBERTADORES, vão levar 500 anos p/ ter um craque desse no seu time.
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

  • jair santos

    E o melhor time do mundo,o que revela os melhores claques do mundo,o que mais vezes balançou as redes.E so alegria nosso santastico,rumo ao tri-mundial.

  • O SANTOS NACEU PARA SER UM GIGANTE MESMO SENDO DO LITORAL TEM UMA TORCIDA GIGANTE TALVEIS PORISO A IMPRENÇA DE SAO PAULO 90 POR CENTO FICA COM INVEJA POIS O SANTOS NUCA PRESISOU DE PADROCINIO PARA GANHAR TITULO TEM UMA TORCIDA GIGANTE MESMO SENDO DO LITORAL GANHAMOS MUITO TITULO SEM PRESIZAR DE PADROSINIHO JA O PALMERINHA E O TIMIHO PEQUENO DO BRASIL SE NAO FOSSE OS PADROSINIHO O QUE ELES IAO GANHAR SANTOS MEU AMOR TU NACEU PARACER UM TIME GIGANTE MESMO LUTANDO CONTRA 90 PORCENTO DA IMPRENÇA SAFADA DE SAO PAULO SEU NOME CORRE NO MUNDO INTEIRO SANTOS UMA BENÇA DOS DEUZES DO FUTEBOL QUE ORGULHO QUE DOTOS SANTISTA TEM DE TORCE PARA ESSE GIGANTE CONTRA TUDO CONTRA TODOS PARA SIMA DELES SANTOS UM TIME QUE NACEU PARA SER CRANDE E EM COMODA OS PEQUENOS COMO OS GAMBA ETERNA SEGUNDO QUENCA DO EGUADOR E O PODEROZO TOLIMA KKKKK CHUPA GAMBA DO CU CHEIO DE DEDADA DO TEVES E DO RONALDO E DO CARLOS ALBERTO GAMBAZADA VIUVA DE DEDADA NAO PODE VER UM DEDO QUE FICAM COM O BOTICO BISCANDO KKKKKKK VIUVA DE DEDADA KKKKKK CHUPA GAMBAZADA DO CU ROXO DE DEDADA KKKKKKKKM ETERNA SEGUNDONA EU NUCA VOU ESSE QUESER KKKKKK ETERNO QUENCA DO EGUADOR EM 77 E ERTERNO TOLIMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAMBAZADA DO CU ROXO KKKKKK DE DEDADA KKKKK

    • quem é tolima?.. quem é corinthians?.. kkk

      • nilson fermo – itajai-sc

        Vc tem razao em relaçao ao Santos a nivel de torcida no Brasil, pois morei em varios estados brasileiros e a torcida do Santos é bem maior do a imprenssa divulga. Jamelli esta em Itajai trinando o Marcilio e vai ver a força que tem o Santos no estado catarinense….se pesquisarem com honestidade vao ver o real potencial do Santos.
        Nilson Fermo
        Itajai SC

    • Donizeti Rodrigues

      Sou santista com muito orgulho, mas desprezo analfabetos como esse que escreveu acima. Ele esta mais pra corinthiano que santista.
      Alguem poderia, pelo amor a Deus, traduzir essa merda que ele escreveu?

    • Gilson

      Vai aprender a escrever primeiro !!!! kkkkkkkkk

  • jonas

    tenho 28 anos, e nunca vi um jogador tao completo como o neymar.

  • Daniel Oliva

    Ele não fez 5 gols, o Neymar fez 6 e o juiz anulou 2, joga muiyto.

  • Neymar o nome do jogo. Parecia que ele estava naqueles dias que estava decidindo campeonato. Pelo menos chamou atenção de muitos jornalista espanhóis que devem ter estampados na capa do seus jornais “Real e Barcelona depositou 100 milhões de euros para levar Neymar”. Só que vai ficar sonhando, porque nosso craque irá comemorar centenário do clube de 2012, com tri-paulista, tetra-libertadores …

  • jorji akagi

    Só estou esperando o fim de ano, Neymar X Messi, na minha modesta opinião, com a bola nos pés, hoje são os dois maiores da atualidade, colecionam belos gols que só craques conseguem, a jóia santista é impressionante, é magro mas é um super atleta, rápido, ágil, joga com a mesma gana em todos os jogos, caso o meu grande Santos contasse com ele e Ganso na maior parte dos jogos, deveriamos estar comemorando o brasileirão, mas não tem problema, quem sabe no fim de ano vençamos o mundial da Fifa.

  • Edenilson

    parabéns Daniel é isto mesmo, a rede globo quer fazer do curintia o maior do BRASIL
    Mostra o SANTOS FUTEBOL CLUBE , rede globo

    • não só a globo.. como a band tbm.. aquele Neto todo dia puxando sardinha pro corinthians.. fala de trio de ferro e bla bla bla.. mas quem fez a historia do futebol no Brasil foi o Santos..

      Que sedeu muitos atletas para seleção.. teve o maior jogador de todos os tempos e atleta do seculo.. que tem hoje o melhor jogador do brasil.. das americas e talvez em breve do mundo.. o time que coleciona varios titulos de varias epocas de varias competições que existe e das que não existe mais

      nos ultimos 10 anos foi o time brasileiro que mais ganhou titulos.. 8 vezes campeão brasileiro 3 vezes liberta e 2 mundias e o terceiro por vir..
      e tbm tem que lembra q é o time de maior torcida e espressão fora do Brasil

      e essas imprensa marron ainda quer mostra o corinthians q num tem nem uma liberta.. e nem um mundial né convenhamos!

      orgulho de ser SANTISTA.. quem não é.. tem tempo pra mudar ^^

  • Donizeti

    Bom Dia

    Sabe,pesoal,eu sempre antes de entrar aqui para ler comentarios,eu leio cada um e tbm as materias escritas e hje num pode deixar de ler uma sandice de um idiota,falo isso,pq so pode ser um idiota.Nao tem outro nome pçara dar a um ser deste.”APRENDE MESSI…”Eu queria deixar aqui escrito9 e ate gostaria que este otário lesse o que etou escrevendo.O neymar jogou bem,sim,ma chutar cachorro morto e facil,filho.E outra coisa:Voce precisa ser mais profissional ao escrever uma materia do que ser um torcedor.Voce precisa se decidir:ou vc e bem um torcedor e cmo tal venha pra ca e escreva cmo nos um conentario e va aos estadios,ou vc seja um profissional de jornalismo que mereça o meu respeito,pq senao vc nao passara d mais um netto da vida,sem estudo,ignorante e que passara batido naquilo que vc faz.

    • Beral

      Cachorro Morto? Isto foi o mesmo que o Grêmio disse do Santos antes de tomar uma paulada na vila na Semi-Final da Copa do Brasil 2010. Pra que time você torce meu amigo? Com certeza já ganhamos do seu time em algum decisão importante com o Neymar. Então seu time também é cachorro morto.

  • paulo

    Ontem eu vi no pacaembu um show do NEYMAR po o muleke que brincar de jogar bola deixa ele ser feliz é um exemplo de santista alegria e ousadia sempre obrigado NEYMAR

  • paulo

    EAI NEYMAR QUANDO TE PERGUNTAREM REAL OU BARCELONA RESPONDE ASSIM SO O SANTOS PAROU A GUERRA

  • ana paula

    nossa…. essa molecada da Vila,jogam de mais…….
    a conquista da Libertadores foi inesquecivel….
    Eu como torcedora do Santos… nunca vou esquecer essa conquista…….

  • val

    O que é isto amigo, cachorro morto?as porcarias do espanhol, tirando o Real Madrid, e o Barcelona, os outros são piores que o Atletico do Paraná , e a maioria dos times brasileiros,se for assim, os ¨cachorros do espanhol¨, são o que?
    Alias toda a DECANTADA EUROPA, tem no máximo 12, EU DISSE DOZE GRANDES TIMES, E SÓ ISTO, pois o resto é porcaria pura, e olha lá tudo com grandes investimentos de origem duvidosa, e mesmo os grande com imensas dívidas , e ainda por cima arrotando soberba.Então cuidado ao falar.

  • Gésus Duarte

    Concordo tb que a torcida Santista é bem maior que a imprensa divulga, só fazer uma pesquisa séria e verás a verdade dos fatos, no meu Paraná é uma das maiores e mais apaixonada!!!!!

  • jorji akagi

    Sou santista, mas concordo com o Donizete, aprende Messi, o que que ´isso?

  • aristoteles silveira souza.eternamente santástico….

    Como é bom ser SANTISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…………. !
    Cadê o PATÉTICO PARANAENSE….? Cadê….? No primeiro turno humilharam o menino naquela..
    pocilga chamada arena…Eis a resposta do nosso PRÍNCIPE REYMAR….seus trouxaaaaassssss..
    Foi muito pouco….Ele é um menino …o REI teria enfiado mais.Quando o ofendiam, ele arreben
    tava todos os TIMECOS que entravam na frente do nosso GLORIOSO SANTOS F.C…
    Como alguém já disse acima..Não precisamos de GROBO…GRANA SUJA…ESQUEMAS DA C.B.F !
    SOMOS FELIZESSSS…SOMOS SANTISTASSSSSSSS……..ACEITEM OU NÃO…. !
    Pode vir o argentino arrogante de uma perna só….criado pela grande mídia, naquele futebol de
    correrias e pancadarias, além do quem quem joga lá é GRINGO…..mas que recebe junto com a
    grana…bananas na cabeça…………Aqui nosso PRÍNCIPE recebe AMOR…CARINHO…… !

    P.S. Têm ainda alguns pseudo jornalistas CLUBISTAS lá no UOL..que VENDEM a todo momento
    o nosso menino gênio….São todos uns incompetentes por não ACEITAREM o talento que brota
    em vila belmiro….berço de gênios da bola…….

    aceitem ou não…… !

  • aristoteles silveira souza.eternamente santástico….

    Vai pra cima neymarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr………………………….. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SANTOSSSSSSSSSSSSS…………….

    SANTOSSSS………………………………… !

    LINDO TORCIDA JOVEM………………………. !

    BANDEIRÃO COM A IMAGEM DE NOSSOS DEUSES VIVOS………

    PELÉ….E NEYMAR……………………………………..

    4 X 1……….. fora o baile………………………..

    chupaaaa…patéticosssssssss…………

  • DANIEL

    meninos, nao fiquem preocupadoscc om o que os outros dizem, porque aqui e santos, vamos ser campeao do mundo porque santos e time vencedor,, temos historia e tradiçao de campeao, rede globo e jornalistas de sao paulo, vao se fuder, façao do meu santos o maior de todos porque se tem um time de historia e tradiçao em sao paulo, este e o santos, vamos torcedores santista, voces das organizadas, sangue santista, jovem, e outras organizadas santistas, voces que tem forças na midia vamos fazer do santos o maior de todos. meu o que esta merda do curintcha fez no brasil, nem histora esta merda de time tem, como pode ser maior que o santos, pelo menos na midia, fez mais o sao caetano que o curintcha, que jogador famoso o curintcha ja teve, o mais famoso jogador deles foi o socrates, que era santista, o rivelino foi escurraçado de la, o santos e conhecido mundialmente, fora o garrincha, que era do bota, os outros tres mais famosos sairam do santos, e o maior de todos o rei, tambem, entao jornalistas, se vcs querem fazer uma materia realmente de um time grande gigantesco o maior de todos, vao ate a vila, entrem de cabeça na historia do santos e como nos sejam felizes. fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Tem SANTISTAS que não gostam do LAOR, mas devemos a ele a permanencia do NEYMAR em nosso time. Se fosse na época do M.Teixeira, a jóia ja teria ido embora a muito tempo e na base de liquidação…..

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk ai gambazada chupa quem sabe um dia vcs vao ter um jogador parecido com o rei neymar vcs devem ter uma inveja de nao ter um jogador igual a ele nao ter um time q nem o santos e nao ter uma libertadores mais fazer oq ne ummmmmmm diaaaaaaaaa quemmmmmm sabemmmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FERNANDO SANTISTA

    É verdade Daniel, concordo plenamente com vc. Além de vender barato seria meio a meio. Entende né? Marcelo Teixeira nunca mais.

    • DANIEL DURAN CAFFER

      FERNANDO: Ele emprestava dinheiro para o SANTOS na base de agiotagem, depois vendia os nossos craques revelação para receber o dinheiro de volta. Em 2002 vendeu quase do time inteiro e o dinheiro ninguém viu…

  • Oliveira Cesar

    O Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, tem tudo para ser o maior Presidente, do glorioso Santos Futebol Clube, e do futebol brasileiro. E olha, que é difícil, alguém elogiar um dirigente de futebol no Brasil, e no mundo. Parabéns LAOR.

  • Oliveira Cesar

    Quando o LAOR construir o Estádio do Santos, o dirigente ficará marcado definitivamente, como o maior Presidente da história do clube.

  • jair

    QUER CACHORRO MORTO PIOR QUE O MALLORCA OU MESMO OS GAMBÁS?

  • AO MURIÇOCA.
    CARO PRECISAMOS COMEÇAR A PENSAR NO MUNDIAL DE CLUBES.ARRUMAR OS LATERAIS E TREINA-LOS ATÉ A EXAUSTÃO EM ESPECIAL OS 2 NOVOS CONTRATADOS QUE NÃO JOGAM, POIS NAÕ SABEREMOS COMO ESTARÁ O LÉO NO FINAL DE ANO. A DUPLA DE ZAGUEIROS APÓS 10 DIAS DE DESCANÇO, VOLTAREM A TREINAR E JOGAR, ATÉ QUE APRENDAM.APURAR A FORMA DO GANSO E DO ELANO POIS OS NOVOS QUE ENTRARAM. SAÕ JOGADORES COMUNS.DAR 10 DIAS DE DESCANÇO AO NEYMAR E DANILO.OBSERVAR OS JOGOS DO BARÇA, ONDE ESTÁ UM, 2 ESTAÕ AO SEU LADO PARA RECEBER A BOLA, E NÃO COMO NÓS FAZEMOS, BOLA P/ O NEYMAR QUE ELE SE VIRA CERCADO POR ZAGUEIROS DE 1.CATEGORIA.ESTÁ É A IDÉIA NO GERAL.

  • Fabio

    Que alegria é ser Santista…Sempre nascendo ídolos! Como deve ser torcer pra um time que não tem ídolos né???

  • Luciano Costa

    Como é fáçil torcer pro santástico, Neymar não preçisa falar que é disparado o melhor jogador do Brasil nem sei pq tem essa eleição melhor jogador do brasileirão,embrulha e manda entregar lá na baixada santista,pq acho que não tem nem como colocar o Neymar para disputar esse quisito melhor jogador do brasileirão.
    Hoje na atualidade nem sei se podemos comparar Neymar e Messi pq dai de mano Neymar e mais craque que o Messi,agora comparando Santos e Barcelona talvéz o Messi se destaque um pouco mais pelo conjunto de craques que o Barcelona tenha,mais mesmo com todos esse craques tenho certeza que vamos trazer o tri mundial,sabem porque o Santos teve Pelé o Barcelona não teve,o Santos tem Neymar o Barcelona não tem e tem mais o Santos é Brasil no mundial,isto quer dizer somos penta mundial e a Espanha acabou de sentir o gostinho de ser campeã pela primeira vez,então com todos esse detalhes não tenho duvidas que seremos tri e vamos ser em cima do time que todos dizem ser o melhor time de todos os tempos coisa que também não concordo pois não da para comparar o Barcelona de agora com o Santos dos anos 60 e assim por diante vai pra cima deles Santos.

    • é verdade.. se vc pegar jogos da Argentina em que o Messi atua.. vc vai ver que ele não passa de um jogador comum.. agora pega os jogos da seleção com o Neymar atuando.. muita regularidade

      tira o Messi e coloca o Neymar no time do Barcelona pra ver o que da!

      isso ninguem fala né..!?

  • silvio ribeiro paiva

    só estou contando os dias para calar a boca da Rede Globo,vivem enfatizando que o messi maior do que Santos,cala boca bando xupim.

  • valdir augusto

    tenho 65 anos já vi e vibrei com a maioria desses claques que vc estão falando
    vcs tem razão não tem essa de que o raio não cai duas vezes no mesmo.
    Essa imprensa marrão não queer admitir que a vila é um celeiro e daqui a 30 anos
    meus netos estarão fazendo os mesmo comentarios e comparações de hoje.
    Respeitem o nosso SANTOS, pois esse time é abençoado e sagrado, nasceu para fazer
    a alegria dos santistas. Nós da massa quando dou presente para esses torcedores
    fajuto e sofredores de outros times dou 2 camisas e digo essa aqui e camisa para torcer e
    sofrer, esta preta e branca é do SAN………TOS é para vc torcer e ter alegria É CAMISA DE TIME VENCEDOR TCHU……………SOFREDORES.
    Esta preta e branca é a do SAN……….TOS

  • SAULO

    Torcedores Santistas, um tal de sensato tem entrado nos blogs de outros clubes, para encher o saco. Eu já disse que ele não deve fazer isso porque o SANTOS é o 2o. time de todo torcedor paulista (antigamente era a Portuguesa). Vocês poderiam dar uma “puxada de orelhas” nele?

    • Fabio

      Não vamos perder o tempo com ele,aqui estamos pra falar do Santos,e ele deve ser mais daqueles que torce para aquele time que não tem ídolo. Nós Santistas sempre estamos revelando ídolos,desde quando eu comecei a torcer foram vários;Rodolfo Rodrigues(O maior goleiro que já vi jogar),Pita,João Paulo,Nilton Batata,Serginho Chulapa. Depois veio o Geovani,Robinho,Diego,Léo,Elano,Alex e agora temos o Neymar,PH Ganso e Rafael,e vem mais por ai,podem esperar.

      Eu só citei aqueles que eu vi jogar,por na história do clube são muitos,começando por Pelé o maior de todos,Coutinho,Pepe,Mengálvio,Gilmar,Dorval…São tanto ídolos que o Santos tem eu vou ficar preocupado com time que tem como o seu maior ídolo o Marcelinho Carioca?

      “Nascer,viver e pro Santos torcer é um orgulho que nem todos pode ter”

    • SENSATO

      Saulo, puxa meu saco, depois cheira sua mão, babaca!!!

      • Célio Sousa

        Sensato, pare com iiiisso, vamos fazer nossos comentários de alto nível, ou seja, à altura do nosso glorioso Santos. Desculpe me intrometer, mas eu quero que todos possam fazer comentários, mas para o crecimento de todos. O nosso Santástico merece!

  • Oliveira Cesar

    Nós Santistas deveriamos fazer o maior esforço, para o Neymar ser o maior do mundo, atuando no futebol brasileiro. VAMOS VOTAR NO SITE DA FIFA, e onde for necessário.

    • Donizeti

      Oliveira Cesar,as pessoas que vao votar e decidir iso sao os cartolas de clubes,capitaes de seleçoes e alguns reporteres convidados pela fifa e pela revista organizadora do evento,portanto nao tem o que possamos fazer.E nao crie tantas espectativas quanto ao Neymar ser eleito o melhor do mundo ainda jogando aqui no Brasil,pois apesar da bola redonda que o garoto esta jogando,ainda tem os bastidores e a politica que sao a parte podre do futebol mundial que pode decidir muitas coisas num grande jogo de interesses.Se o garoto conseguir ganhar esta,pois que muito bem,mas ainda que nao ganhe,so o fato de ele estar numa lista de 23 melhoes do mundo ja e um grande feito.Pois com isso,projetou mais uma vez a marca,o nome Santos Futebol Clube pelo mundo e tambem quebrou um tabu de que antes nenhum jogador brasileiro jogando aqui participace de uma oportunidade como esta.Esta de parabens o departamento de marketing do Santos.QUE ESTA FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO,poderiam trabalhar com o Borges tambem,mas tudo bem.

  • Devagar Com o Andor, Porque o Filé Ainda é Só de Borboleta.

    E Deus permita que assim se mantenha pelo resto da carreira, mas para isso tem que fazer apenas o que mais gosta: Jogar Bola!

    Transferí-lo para a Europa talvez seja fazer com que essa leveza toda se perca nas truculentas salas de musculação européias. Vejam o que aconteceu com o Robinho. Foi pra lá, ficou bem mais forte, mas muito menos leve, e ao seu futebol restou apenas os lampejos da genialidade, nascida nos campos daqui e perdida nos campos de lá.

    Bastou voltar para cá e, já na reestréia, meteu uma Letra no Rogério Ceny usando um metro de espaço entre o excelente goleiro falastrão e a trave. Serviu para que profetizássemos, de forma enganosa: O bom filho, à casa do futebol-arte, torna.

    Já não era o mesmo, sequer tinha um limitado trio meiocampista: Renato-Elano-Diego, das conquistas de 2002. Tinha muito mais do que aquilo: Arouca-Wesley-Ganso servindo, e uma dupla Neymar e André ao lado. Teve que reaprender a jogar. A cabeça até pensava igual, mas o corpo já não mais obedecia como antes. Voltou para a Europa e lá está desfilando o seu futebol mediocrizado à força, com lampejos geniais cada vez mais raros.

    Quantos jogadores nossos foram para lá e melhoraram o seu jogo?

    Era mais fácil jogar contra um Kaká que pertencia ao São Paulo, ou contra aquela mediocridade toda exibida nos gramados de além mar?

    Para a sorte do futebol brasileiro, André voltou pra cá logo, recuperou aquela Magia da Vila e anda plantando a nossa grama sagrada em estéreis campos mineiros, que um dia também já foram sacros com a geração Tostão-Dirceu Lopes-Natal-Piazza, mas perdera a viçosidade ao longo das décadas.

    – Aquele gol do Atlético, no domingo passado, não lembrou nada de nós pra vocês?

    Por falar em grama sagrada da Vila, também cultivada no Pacaembu, devo lembrar que já houve uma outra ocasião em que um atacante meteu os quatro gols do Santos sozinho num jogo:

    Foi Santos 4 x 0 Náutico, pela Taça Brasil nos anos 60, com um agravante. Naquela noite o Pelé estava em campo. Toninho Guerreiro, como se fosse a coisa mais natural do mundo fazer 4 gols num só jogo em que o Pelé estava em campo, foi o dono da façanha.

    Quem vive de História é Museu. Os tempos são outros, mas as cenas são as mesmas, posso lhes garantir. Pelé experimentou a grama sagrada quando era um moleque Sub-17, foi plantá-la na Suécia em nosso primeiro caneco brasileiro, mas voltou para ela até se despedir dela com a mesma magia que o fizera brotar e semear noutros campos.

    Depois de se despedir dela, resolveu tentar vendê-la pros americanos cósmicos. Ela custou a crescer por lá, mas a última copa mostrou que alguns tufos do sagrado gramado vingaram.

    É só deixar o moleque jogar que o resto a grama faz por ele e por nós. Pouco importa se será eleito o melhor do mundo, naquele pobre continente do Futebol-Marketing que a televisão brasileira tanto exalta. Basta que saibamos dos motivos que nos resultam Neymares e Gansos, mas para isso sempre é bom não nos esquecermos de onde viemos, por mais que tentem destruir a nossa história.

    • Célio Sousa

      Parabéns Dalton pelo feliz e sábio comentário e de alto nível! É isto que acabei de comentar como resposta do comentário acima do Sensato!
      Concordo com suas palavras em gênero, número e grau.

      Quanto à bola de ouro, vai ser difícil, porque segundo uma reportagem de ontem, os analistas disseram que esta premiação foi criada pelos Europeus para premiar os melhores da Europa, ou seja, só para quem joga lá.

      • Célio Sousa

        A não ser que desta vêz fujam à regra!

        • Célio Sousa:

          O segredo do futebol brasileiro sempre foi a surpresa do adversário diante da própria desinformação. Sinceramente, não gostaria que o Neymar fosse eleito, pois a Europa já está mais do que informada à repeito dele e isso não é bom pra nós.

          Ganhamos em 58 com duas surpresas, Pelé e Garrincha. Tornamos a ganhar em 62 só com uma delas efetivada, mas outra surgiu em plena copa: Amarildo que, pelo visto, só jogou naquela copa e caiu no esquecimento.

          Depois de ganhar duas o pessoal começou a querer ficar mais informado sobre o nosso futebol. Veio 66, mas não havia mais surpresa. Vexame.

          Esqueceram um pouco de nós, e mostramos no México a maior de todas as surpresas: Excelentes jogadores com o melhor preparo físico de todos os times participantes. Só poderia dar naquilo.

          O melhor que temos a fazer é não torcer muito pro Neymar ser eleito. Quem sabe nos esqueçam um pouquinho.

          Grato pela elegância e torçamos para que a “insensatez” não predomine por aqui.

  • SENSATO

    Santos Futebol Clube, melhor base da América!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo