No ‘xadrez’ em Minas, Peixe cai ante o Galo



Visão do jogo Atlético-MG e Santos

No jogo dos pênaltis estranhos e do xadrez entre Cuca e Muricy Ramalho, melhor para o Galo. Precisando e jogando mais futebol do que o Santos, o Atlético-MG venceu por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e ficou a um ponto de deixar a zona de rebaixamento.

No tabuleiro disputado entre Galo e Peixe, a chave para a vitória estava no avanço das torres. E quem percebeu isso mais rápido foi o time mineiro.

Pela direita do ataque, o forte lateral Carlos César parecia orientado a ir com tudo para cima de Léo. Logo em um dos primeiros avanços da torre mineira, falta do veterano. Fillipe Solto cruzou, Magno Alves desviou e, enquanto os peões santistas olhavam, Réver só completou para as redes.

Ao mesmo tempo em que Neymar sofria faltas, mas não produzia, Muricy tentava organizar a marcação pela direita.

Crystian, Danilo e até Henrique foram designados para o setor, mas nenhum deles parou o bispo Bernard, letal avançando sempre de forma diagonal pelas pontas.

Sem força no meio de campo, o Santos dependia da Joia voltar para buscar a bola e armar as jogadas, mas ora Pierre, ora Serginho colaram bem no falso atacante.

Veio a segunda etapa e com ela os dois pênaltis duvidosos. Primeiro Leonardo Silva em cima de Borges – o artilheiro do Brasileirão cobrou e fez – e depois Crystian, expulso, em Réver – Magno Alves converteu.

Ainda houve tempo para Neymar, desgastado pelo amistoso da última terça contra o México, reclamar e também ser expulso, já nos minutos finais da partida.

Vitória boa para o Galo e ruim para o Peixe, que ainda tem o Mundial.



  • SENSATO

    Festa estranha com gente esquisita!!!

    • Também tô achando essa gente aqui muito esquisita.Não é a tõa que você não sai de lá.Blog de time pequeno é chato prá caramba,não tem nenhum agito.Não se esqueça que ainda não estão livres do rebaixamento.
      Sensato,tua hora tá chegando,fique frio.

  • Mesmo que seja preparação para o mundial, precisamos mudanças na zaga e no meio de campo. Esta chato ficar vendo o Edu ficar olhando o atacante passar ou subir e cabecear, o Durval perder na velocidade, o Henrique com sono, o Danilo parece que está pensando na Europa e subitamente lembra que o jogo é aqui, o Leo ataca e nem sempre consegue voltar e o nosso grande goleiro que gosta emoções fortes seria bom baixar um pouco a bola. A nossa diretoria podia cobrar um pouco mais forte o nivel de preparo dos arbitros incompetentes que estamos vendo a toda hora. Vaos lá Santos.

    • Donizeti

      O problema,ou melhor,o problemas existentes no Santos são ainda mais complexos do que se parece.A diretoria foi eleita sob promessa de ter um planejamento para os anos em que eles comandariam o clube santista.E o que vemos é o contrario,pois faltou planejamento.Tem jogadores que estão na exaustao fisica.Ja nao aguentam mais.E esquecem que estao lidndo com seres humanos e nao cavalos.O santos nao tem peças de reposição de qualidade e se ainda vieram Ibson,AAN Kardec,Henrique e outros que nao deram certo ao serem contratados,e inclusive ja foram ate dispensados,é por pressao do muricy na cobrança por reforços.E a diretoria composta por um bando de incompetentes que de futebol,nao entendem e nada,meteu os pés pelas maos e fizeram merda.Isso,sem contar que o Santos tem um preparador fisico que nao sei onde acharam ele,pois é muito ruim;basta ver as condiçoes em que se encontram todos.Sao erros e erros que vão custar caro,pois abriram mao do brasileirao e por conta destes erros de planejamento,nao ganharao tambem o mundial.

      • Altair Fernandes Carvalho

        Realmente, e isso é visível: estamos com problemas (“estamos”, no caso de você for realmente santista). Houve uma série de contratações equivocadas. Algumas, felizmente, se transformaram em dispensas. Outras, ainda não. E eu cito só uma delas, o Diogo. Pra que insistir? Há também o caso de jogadores que não estão rendendo com rendiam, aqui cito o Dracena, o Elano (depois que perdeu pênalti na Seleção) e outros fáceis de identificar. Há as desculpas da exaustão, contusões e nisso é justo levar em conta o calendário da CBF. O ano de jogos das seleções (todas as categorias) só não atrapalha time que não tem eleco expressivo. Neste ano dançaram, por conta disso, Santos e São Paulo pelos paulistas. Com respeito ao jogo de ontem, penso que o Muricy não precisava escalar o Neymar. Ele é forte, não se cansa! Será? E o cansaço mental? Esse gera atitudes de desiquilíbrio. Para mim, o time do jogo contra o Palmeiras estava melhor, Dracena havia sido muito bem substituido.
        Agora, não creio seja justo se referir à diretoria como “bando de Incompetentes, que de futebol não entendem nada”. Campeonato Paulista,Copa Brasil e Libertadores não caem do céu (se caisse seria a chance do Corinthians ser campeão das Américas). Não deveríamos ter saudade nenhuma da diretoria do Teixeira… mas tem gente que tem!

  • Matheus

    Bruno,
    Vitória sempre é bom e derrota sempre é ruim, isso não muda.
    Com relação ao jogo, mais uma vez o Santos mostrou a apatia que tem sido normal neste campeonato brasileiro. Deixo aqui esse comentário apatico, como nosso time.

  • Pessoal precisamos pensar no Mundial e deixar de BESTEIRAS querendo levar o Pelé, O Giovanni, O Zito e o Formiga p/ jogar contra o Barça, mesmo que seja por 3 minutos.Vcs. não vêem que o time está uma CACÁ? pelo amor de Deus, naõ temos laterais, o miolo de zaga é uma vergonha,O Henrique no meio campo parece ex jogador.o Muricy deveria chamar os já mencionados em um canto e BANCO NELES.Os discursos nas derrotas saõ sempre os mesmos, vamos pensar no Mundial e tomar cuidado p/ naõ ser rebaixados.

    • Donizeti

      OTÁVIO,eu tenho saudades do futebol envolvente do Santos do ano 2010 que encantou o Brasil inteiro,que ganhou admiração ate de torcedores rivais,pois eles tinham ambição,tinham vontade de mostrar alegria ao estar jogando.Coisa que falta a este plantel.O que eu percebi é que como um meio de auto defesa,todos os jogadores que hoje se encontrram lá adotaram o discurso”aqui somos todos vencedores”Sera que eles nao veem que isto irrita o torcedor,pois acham que o torcedor e burro e que nao entende de futebol e o que esta se passando por lá.

      • Caro. As contratações foram lastimáveis, com exceção do Borges,os 2 laterais beiram ao ridiculo.
        O Laor deveria sentar com o técnico e alguns contratados e por as cartas na mesa, ou jogam ou saem fóra.Infelizmente naõ dá p/ fazer deste geito.Ah se fôsse em uma empresa qualquer.Estava muita gente na rua.sem direito a nada.

        • SANTOS SEMPRE SANTOS

          O DONIZET VC SÓ TA ESQCNDO Q ESSE ANO JA FORAM DOIS TITULOS,LÓGICO QUE PRECISA MELHORA,MAS OS CARAS ESTÃO PNSANDO SÓ NO MUNDIAL AGORA.
          OQ O MURICY DEVIA FAZER É COMEÇAR A COLOCAR OS RESERVAS PRA JOGAR PQ DAI SIM IA TER MAIS GARRA,JUSTAMENT PQ IRIAM QRER MOSTRAR SERVIÇO PRO MUNDIAL,DANILO,EDU,HENRIQUE,DURVAL….ENTRE OUTROS TODOS SABEM QUE JA ESTÃO NO MUNDIAL,POR ISSO TIRAM O PÉ,TA CERTO Q O EDU DRACENA NUM DA MAIS MSMO NÉ NAO GANHA MAIS NENHUMA….O MURICY TEM Q COMEÇAR A COLOCAR OS CARAS DO BANCO PQ DAI SIM VAI VER MAIS GARRA,PQ VAO QRER MOSTRAR SERVIÇO E TA NA HORA DO MURICY TBM COMEÇAR A POUPAR MTO JOGADOR E TREINAR O TIME “TITULAR” PRO MUNDIAL PQ ASSIM É MELHOR NEM DESCER DO AVIÃO

          SANTOS SEMPRE SANTOS!!!!

          • Donizeti

            SANTOS SEMPRE SANTOS,eu ate concordo com vc em parte amigo,pois ja pensou se isso por si so servisse pra justificar todo este comodismo,entaqo e melhor estes que acham que fizeram demais para o peixe,entao melhor se aposentarem.Fecharem a porta e antes apagarem a luz.

  • Donizeti

    ATENÇÃO!!!

    Nao esta descartada definitivamente que o Santos corre risco de rebaixamento,e olha os pontos:
    1o) é publico e notorio que os jogadores precisam de descanso,no jogo de ontem,estiveram 9 jogadores dos que serao titulares no mundial de clubes.Destes jogadores,tem os que jogaram de 52 a 60 partidas .
    2o) O Santos precisa somar pontos para sair do risco de rebaixamento,pois este risco ainda que pequeno,ainda existe.Nao tem como substituir os titulares por um time reserva ,pois seria fatal.
    3o)Temos jogos de dificeis confrontos,pois enfrentaremo times que tambem lutam pra escapar do rebaixamento e tambem times que estao disputando vagas para a sul americana e libertadores,logo,nao temos refresco.Sera que seremos nos tambem um dos times a passar pelo ano do centenada????E oq e pior,rebaixados?

  • Marlon

    Todo esse discurso já ensaiado de que o time tá se preparando para o mundial é papo furado. O Santos não joga nada, toma gols de todo jeito, quando ganha algum joguinho é de 1 X 0 e também jogando mal e os jogadores morrem no segundo tempo. Todo jogo fora de casa leva gol antes dos primeiros 10 minutos de jogo e nem consegue jogar em contra ataques. Ainda faltam 7 pontos prá não cair e é bom ganhar estes pontos logo, se deixar pro fim ficará mais difícil. No Mundial se conseguir chegar à final é jogar prá não levar goleada. Imaginem o Santos com Dracena, Durval, Léo, Henrique, Elano e Cia enfrentando jogadores como Messi, Iniesta, Xavi, Fabregas e David Villa, vai ser um massacre, é até covardia.

  • Ainda querem levar o Pelé o Giovanni p/ jogarem alguns minutos. póde?Precisamos ir fazendo o tal de revesamento e pondo p/ Jogar os( refôrços) Diogo, Henrique, Eder,Ibson,Kardec,Richely, e por ai vai.ESTA NA HORA DE BOTAR PARA FÓRA, os que comem e dormem ou já vaõ direto p/ o dpto. médico

  • PXE

    CARAMBA QUE MERDA QUERO SABER PORQUE O MURICY INSISTE COM ESSE HENRIQUE E DEIXA O ADRIANO DE FORA É BRINCADEIRA + UMA DERROTA DE BOBEIRA O TIME NÃO MARCA ,A DEFESA NÃO ANTECIPA O NOSSO MELHOR MARCADOR SEMPRE FICA DE FORA NÃO DAR PARA ENTENDER !!!!!! ESSE HENRIQUE,IBSON SÃO PESSIMOS,O DRACENA É LENTO DEMAIS,O ELANO E O GANSO SÓ VIVEM BIXADOS !!!! SERÁ QUE É SÓ EU QUE VEJO ISSO !!!!!!!!

  • DANIEL

    claro que nao, peixe, todos santistas estao vendo esta inhaca do nosso time , menos o murici. que deve ta levando por fora pra manter dracena, durval, henrique, ibson, danilo, ganso bichado, elano tranqueira, no time, peloamor de deus, ai que saudade do domingos, como dis chico landi, volta domingos voltaAHAHAHAHAHAHAH, COMO e que o adriano. fica de fora e o henrique jogando, nao da para entender, vamos tomar umas madeiradas do barça, o elano depois que tomou umas cornadas da ex mulher, desandou, alem de ruim, corno, ai ja e demais. o ganso so serve na panela, o cara podre meu. quando todo mundo sente saudades do domingos, eu fico imaginando a qualidade da nossa defesa.

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Venho dizendo a tempo…O SANTOS precisa ser repensado, é hora de poupar alguns jogadores para que não cheguem desgastados no mundial…para em 5 partidas perder 4 coloque a garotada da base pelo menos eles irão correr suar a camisa e quem sabe até pintar outro craque. O que não queremos é ver um time tão apagado quanto esse que jogou com o ATLÉTICO, um time que se perdeu no meio do campo e sem poder de reação alguma. Não vamos cair, mas a campanha do PEIXE no segundo turno é de time rebaixado, com o elenco que temos isso é muito doloroso…ADRENALINA PEIXEEEEEEEEEEEE.

  • FERNANDO SANTISTA

    è inacreditável o que acontece no Santos;todos estão vendo os defeitos, mas tem gente lá ganhando muito dinheiro, para dar desculpas a cada rodada do campeonato brasileiro. Porra, de cinco jogos perdemos quatro, neste campeonato de baixo índice técnico, onde qualquer galinha morta pode ser campeão. O Santos se tivesse jogado 50% do que jogou no paulista e na libertadores, já estaria com a mão na taça. Tá na hora da diretoria cobrar serviço da moçada e também do seu Murici, que está só esperando as coisas acontecerem, e eles precisam saber que é inadimissível mancharem o nome do Santos com tantas derrotas, nós santistas não suportamos tantas ridicularidades. Vamos lá diretoria, façam esses caras viverem o presente e deixarem o futuro acontecer.

    • É isso mesmo Fernando, assino em baixo pelo comentário. Outra coisa analisar jogo de ontem como jogo de xadrez, acho que faltou muito mais que raciocínio foi a falta de raça, dar o sangue e vontade de ganhar. Só Neymar demonstrou essa garra.

      Infelizmente, temos o melhor jogador do país, porém o técnico não está aproveitando esse talento para formar uma equipe competitiva com o foco na disputa do mundial em dezembro.

      • Donizeti

        Antonio fica uma pergunta:De que adianta ter um dos melhores jogadores do mundo no time e tbm ter o artilheiro do brasileirao,se nada disso tem trazido os resultados que deveria interessar ao Santos?Antes nao tinhamos um artilheiro do campeonato,mas tinhamos varios artilheiros,pois o time marcava gols e nao ficava n dependencia de um unico jogador.Antes o robinho marcava,o ze love marcava.o marquinhos marcava,,o madson era indisciplinado,mas marcava gols tbm,o andre marcava gols.Ate o roberto Brum marcava,ta lembrado?e hje?E so o borges ou o neymar.

  • rafael

    Fora Henrique!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O Cuca mostrou como o Muricy é limitado!!!!!

  • waldyr carlos colombo

    so faltava perder do gremio em casa, sera humilhante.
    muricy fica de olho aberto, pois o santos esta correndo o risco de ir para baixo de novo.
    o time nao tem amor a camisa que veste, so tem amor no dinheiro.

  • Célio Sousa

    O Muricy está fazendo vista grossa e deixando os jogadores fazerem o que quiserem em campo, só para não se queimar com os mesmos. O cara está vendo que o Neimar está fadigado e não deveria escalá-lo, mas, como o garoto é quem manda e quer jogar assim mesmo e aí fica por isso mesmo. Ele não tem coragem de deixar o Edu, Íbson e o Henrique no banco com medo de se queimar, porque ganhar o que ele está ganhando, não é qualquer time que tem esta mamata.

    Agora em relação as faltas sobre o Neimar, que está uma vergonha escandalosa que a comissão de arbitragem também está fazendo vista grossa. Se fosse qualquer outro time de expressão (porque o Santos até agora nada fez) isto já teria mudado, porque tanto os dirigentes e a imprensa (porque a imprensa só defende os times da Capital) já teria feito pressão sobre esta violência que está acontecendo sobre o garoto.
    À comissão de arbitragem: vamos valorizar os craques do Brasil, ver espetáculos. Este rótulo de cai, cai sobre o Neimar já não existe mais e mesmo se houvesse, não deveria ser problema do árbitro; o que o árbitro tem que ver é se houve falta e ponto final.

  • DANIEL

    O MURICI, JA QUE O NOSSO SANTOS VIROU SACO DE PANCADA MESMO, E VC NAO FAZ NADA, PRA MUDAR ISSO, ENTAO DEIXA O BOTAFOGO GANHAR DE NOS, PORQUE PELO MENOS O BOTA E PRETO E BRANCO, A CAMISA DELES E PARECIDA COM A NOSSA, AI E SO PENSAR QUE NOS SOMOS ELES E PRONTO TA RESOLVIDO, PELO MENOS LA NAO TEM DRACENA, HENRIQUE, IBSON DANILO, DURVAL, LA PELO MENOS TEM UM TECNICO CORAJOSO, QUE MEXE NO TIME QUANDO PRECISA, E NAO TEM UMA DEFESA RIDICULA COMO A NOSSA, AGORA, CARAMBA DONIZETE, ONDE VC DESENTERROU, ESTES LIXOS AI, ROBERTO BRUN, ANDRE, MADSON, ZE LOVE, MARQUINHOS, SO FALTA DESENTERRAR TAMBEM, O DOMINGOS, TRIGUINHO, ROBGOL, HENAO,(goleiro), moises,RUBENS FEIJAO, TOTONHO, TOINZINHO, DINO FURACAO, ARINELSON(INVENÇAO DO LUXA)PEDRINHO(PODRINHO)EDMUNDO(ASSASSINO), NETO(ATE O NETO JOGOU NO SANTOS)RANIERI, SERGINHO FRALDINHA, PELO AMOR DE DEUS, VOU PARAR DE POR TANTO VIRUS NO CP, QUE E PRA NAO PARAR DE FUNCIONAR, TO MORRENDO DE VERGONHA DE FALAR QUE ESTES CARAS, UM DIA JOGARAM NO MEU SANTOS. QUANDO EU FALO DESTES CARAS COITADO DO MEU AVO, ELE DEVE DAR PULO NA TUMBA, EI GENTE, ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS.

  • jorji akagi

    O Santos precisa somar mais 9 pontos o quanto antes, fugir do rebaixamento, poupar os jogadores que vão para o mundial, e lá é um outro campeonato e tudo pode acontecer, se vencermos o mundial, como diz um ditado judaico, tudo vai bem quando tudo acaba bem, e a diretoria já deveria pensar nas novas contratações o quanto antes em todos os setores, e já preparar uma lista de dispensas, que deveria ser divulgado no fim de ano, vender o Ganso que fica mais no departamento médico , esse ano quase não jogou, manter o Murici, como santista nos últimos dez anos estou muito satisfeito com o clube, e já acredito em pelo menos mais um título no ano que vem.

    • Donizeti

      jorji akagi,o antos deveria tbm pensar em contratar outro preparador fisico,pois pelo estado fisico em que se encontram estes jogadores,ate mesmo os mais novos,e muito ruim.Este preparador que esta no Santos de duas uma:ou ele nao trabalha,ou entao ele nao e um preparador fisico de qualidade.O vasco, se nao me engano,foi vice do carioca,foi camp-eao da copa do Brasil e esta muito bem colocado no brasileirao.Oq tem de diferente la que nao tem no Santos?O mundial sera apenas 2 partidas,meu.E o Santos dentre os times chamados de grandes de sao paulo,é o mais instavel deles.

      • jorji akagi

        Donizete, o futebol moderno exige um entrosamento muito grande, eu insisto na questão da seleção, acabou com o nosso time, no brasileiro o Neymar entre expulsões e convocações, acredito que tenha jogado no máximo metade dos jogos ate aqui, os tres melhores jogadores do Santos, o Neymar, Ganso e Elano juntos quase não jogaram neste brasileiro, imagine o Flamengo sem Ronaldinho, Thiago e Renato, duvido que estaria nesta posição, o Barça sem Messi, Xavi e Iniesta, duvido que ganharia tantos títulos, quando jogadores melhores não jogam, não tem tecnico que dê jeito, o Neymar sequer teve férias, viajou muito, concentrações, elle é jovem e forte, mas tem limites.

        • Donizeti

          concordo cm vc, jorji akagi deveria ser mudada as regras,ou a data da tabela do campeonato,e quando tiver jogo da seleção nao ter rodada dos campeonatos aqui no Brasil,seja regional,nacional,pois estas convocaçoes prejudicaram muito o Santos,mesmo tendo jogos adiados,pois esfria os animos dos atletas e desanimaram tbm.

  • João alexandre

    esta é apenas uma turbulencia, vamos chegar lá , SANTOS é SEMPRE SANTOS , resto é bosta vamos chegar lá.

    • Donizeti

      Ja estamos quase lá,Joao,na verdade estamos bem perto do rebaixamento….A nossa sorte e que os times da parte de baixo da tabela perderam.Mas ja estou desconfiado que no ano de 2012 vamos disputar o brasileirao da serie B em pleno ano do centenario.Lugar este que com justiça estamos merecendo pelo que temos feito neste campeonato,pois nao fizemos nada para star numa posição melhor.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo