À la Muricy: pelo alto e com três zagueiros



Com sete desfalques, Muricy Ramalho fez mistério durante a semana e não revelou se manteria o 4-4-2, utilizado contra o Grêmio, ou se escalaria três atacantes, promovendo a entrada de Rentería na equipe

.Porém, quando a bola rolou no clássico, o comandante santista surpreendeu e não utilizou nenhuma das prováveis formações. A solução do treinador para superar o 3-5-2  montado por Felipão foi espelhar o esquema palmeirense.

Assim, o volante Adriano foi deslocado para o lado direito da defesa, como um terceiro zagueiro, liberando os laterais Crystian e Léo.A escolha tática deu certo. O Santos conseguia chegar ao ataque pelas pontas e a defesa, bem protegida, quase não levava sustos.

Contudo, se pelas pontas o Peixe ia bem, o mesmo não acontecia no meio, onde o time enfrentava dificuldades para penetrar na área.

Sem os dribles de Neymar, os passes de Ganso e as arrancadas de Arouca, o jeito foi confiar no faro de gol de Borges e na estatura de Alan Kardec. Assim, o time passou a cruzar bolas pelo alto e fez desse recurso a sua principal arma no jogo.

O esquema  deu certo e foi dessa forma que o Santos criou suas principais chances e chegou ao gol da vitória. Méritos para Muricy, que soube fazer uma boa “cópia”.



  • SENSATO

    Com essa bolinha não chega nem na final do Mundial, infelizmente!!! Ibson ou melhor Ibsono é HORRÍVEL!!!

  • Danilo Santana

    Concordo com sensato aí… alguns jogadores não estão demonstrando nenhuma vontade, ainda bem que o Ibson recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga o próximo jogo. Acompanho todos os jogos do Santos e ao fim de todas as partidas eu imagino: se jogarem esta bolinha aí nem chegam na final e se chegar tma um balaio do Barcelona. Ponto positivo no jogo de hoje: Bruno Rodrigo, será que já não merece uma oportunidade no time titular?

    • Eu prefiro imaginar que o Santos que vai para o Mundial, vai com o mesmo espírito da Libertadores, eles estão usando este Brasileirão para encaixar o time, recuperar jogadores e se preparar para o Mundial.

      A maior babaquice do mundo é dizer que jogando assim o Santos não vai a final, tem que ter calma po, melhor aguardar o Mundial chegar antes de falar qualquer bobagem por aí, estamos em processo de preparação, vão existir erros, acertos e no meio disso tudo correções, temos o melhor treinador do Brasil, os melhores jogadores do Brasil, a melhor estrutura do Brasil, e tempo para trabalhar, cabe aos torcedores terem paciência e apoiar o time que vai buscar realizar o NOSSO SONHO EM DEZEMBRO.

      • Já estaõ fazendo campanha p/ o Giovanni jogar o Mundial e tambem o Pelé, que tal escala-los? Assim, tomaremos uma sapatada,vamos deixar de gracinhas e nos preparar p/ jogar bola contra o Barça.Como estamos jogando hoje e já faz tempo, NÃO VAI DAR.ACORDA PEIXE

    • Danilo

      Bruno Rodrigo mto mais seguro que o assustador Dracena.

      • Rogerio

        Não precisa ser bom para ser mais seguro que
        o Edu Dracena !
        Edu Dracena é o jogador que mais toma dribles
        humilhantes no Brasileiro até meia lua levou do Lucas Sp
        e qndo fica na barreira ou pula para bola passar por
        baixo, ou abra com medo de tomar bolada

        fora Dracena e Ibson
        ainda bem que do Pará , Possebon e Diogo estamos
        livres por enquanto

      • SANTOS SEMPRE SANTOS

        infelizmente tenho q concorda o edu dracena nao da mais o cara é lento e jogada pelo alto nao ganha nenhuma em poucos jogos que o bruno rodrigo jogou trouxe mais segurança doq o dracena pé d alface!!!

  • Peixe

    Se o Muricy, comtinuar bancando o ibson, henrique e alan kardek, sinto muito mas vamos fazer feio no mundial.

    • Rogerio

      Acredito q o Ibson joga porque o Santos investiu
      muito dinheiro nele, vcs sabe como é futebol, tanto
      q o muricy não deu a minima pela suspensação do Ibson
      Tudo bem que vamos se presenteados com a suspenção
      dele. mas vamos ter de volta do pesadelo EDU DRACENA,
      ta certo que o Bruno não é o zaguero ideal para o Santos
      mas é muito melhor que DRACENA

  • João Vitor G.Brasil

    Muricy é o melhor treinador do Brasil, e um dos melhores do mundo, sem dúvida alguma. Ele pode trazer o mundial para o Brasil mais uma vez.

    • Tô junto com vc João Vitor.
      Temos que ter paciência e confiar no time e no nosso treinador.
      Temos os melhores jogadores do Brasil, o melhor treinador e uma das melhores estruturas de trabalho.

      Estamos em um período de preparação, jogadores novos chegaram, outros novos estão aparecendo, temos aí 2 meses para o entrosamento e recuperação total da equipe e VAMOS PARA O JAPÃO COM A MESMA MOTIVAÇÃO DA LIBERTADORES, PODE APOSTAR QUE VAMOS…

      ESSES CARAS VÃO BUSCAR O NOSSO SONHO POR NÓS, ASSIM COMO FIZERAM NA LIBERTADORES.

    • Do geito que está o Santos não leva

  • Reginaldo dos Santos

    Sem dúvida nenhuma o Santos está sendo uma decepção no Campeonato. Apesar do Santos ter priorizado competições internacionais e com sucesso quando ganhou a Libertadores o Peixe deveria estar melhor colocado na classificação pois o elenco é o melhor do Brasil com craques de primeira linha mas a displicência e o desinteresse fez com que o time flertasse com a zona de rebaixamento mas em relação ao jogo de hoje o Santos foi muito bem dentro das circunstâncias em que o time entrou em campo com os desfalques principalmente do Neymar e a defesa foi muito bem, aliás o desfalque do Dracena foi um reforço e tanto pois ele é o que mais falha nesse time e na frente o Borges, sempre ele, o BORGOL garantiu os 3 pontos. Agora é procurar ter melhores atuações para chegar ao Mundial comendo a bola.

    • concordo com o amigo aqui que o Edu reforça o Santos quando não joga e que o Ibsono precisa parar de nventar querer fazer o que não sabe meu vc perdeu duas bolas que quase resultou em gol e Danilo acorada mano o campeonato eata chegando no fim e vc nem entrou no jogo ainda !!!
      Mutyci vc foi um jogador Excelente corria muito lutador e pq nÃo colocou o Renteria no lugar do Alan Kardedc que coitado não sabe nem chutar bola alias 99,9% dos jogadores brasileiros não sabem fundamentos quanto mais bater na bola oHenrique teve a chance de chutar aquela bola na falta dentro a area chutou de rapa bosta kkk que jogadores mediocre o Santos tem meu Deus …. vejo os jogos er a cada dia me decpiciono com o nosso futebol como ficou mediocre pobre só força e ganhando o que ganham ……

  • Eu ví esse mesmo jogo , com o Adriano praticamente como terceiro zagueiro pela direita, o que é incrível e que os comentaristas da Tv, nada falaram sobre essa formação, aliás aquele Neto da band não sabe o está fazendo por lá, e o Murici realmente investiu nas jogadas altas e chegou perto do gol desta maneira e por fim fez o gol desta maneira. PARABÉNS PELA OBSERVAÇÃO CORRETA DO JOGO.

  • Donizeti

    No jogo de hje gostei da formação,e acho que o muricy deveria dar mais chances a estes que jogaram na defesa e deixar o Edu Dracena no banco assistindo um pouco ao jogo.Agora o meio de campo que tem o Ibson,e um terror,pois ele consegue sozinho dar nós nas proprias pernas.E concordo com o SENSATO,pois o Santos nao tem jogadores para jogar neste mundial e passar pela semi-final.Vai ser uma vergonha a presença do Santos lá,humilhante.O triste,foi o pós jogo de hje,onde o muricy enfim confesou que nem Santos,nem diretoria,nem muricy e muito menos jogdores tinham intenção de entrar pra valer neste brasileirao,fazendo assim,no meu entender,o torcedor de palhaço,indo a estadios,torcendo para que chegassemos entre os 1os colocados,quando na verdade nada disso aconteceria,pois nao esta nos planos do time do Santos.E como diz um velho ditado,o castigo vem a cavalo e vcs verao que a falta de comprometimento acarretara em falta de condicionamento fisico e o comodismo destes atletas vao nos custar muito caro,pois cm ele vira a humilhação,a vergonha.Este sera o preço,a consequencia do que eles estao fazendo,pois na mesma entrevista,nem mesmo o muricy acredita em classificação para a final do mundial.

  • Rafael

    Realmente o time jogou com tres zagueiros, mas acho que com ganso e neymar jogando tudo que podem no mundial temos chance, apesar do forte entrosamento do barça…eu iria com a seguinte escalação para o mundial: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, durval, Leo, Arouca, adriano, elano e ganso, neymar e borges.

    O Dracena comete muitas falhas, e os jogadores que vieram para o segundo semestre, ibson e henrique, ate agora não mostraram absolutamente nada….

    O elano tbm esta morto, mas espero que no mundial ele tome vergonha na cara e esteja bem fisicamente, pq ele não aguenta andar em campo…

  • João Victor

    Eu achei que o Ibson jogou bem sim, ele armou as principais jogadas mesmo sendo um volante, ele tem muito mais qualidade que o Henrique, Ibson ainda vai ajudar muito o Santos.

  • Célio Sousa

    É galera, o importante foi a vitória, mas eu estava pessimista em relação a esta equipe; achei que seria uma goleada, mas percebi que apesar de o jogo ter sido um pouco chato no 1º tempo e com um 2º tempo melhor com vários gols perdidos e com grandes defesas do goleiro Porcodeola, ainda foi melhor que os jogos anteriores. Só que desta vez o Técnico montou um esquema mais consistente sem dar chance para o adversário e acho que é assim que o Santos deve jogar. Agora, o Bruno Rodrigo merece continuar jogando, não deu chance nenhuma para os porcos. Se o Arouca (suspenso) tivesse jogado no lugar do Íbson com a mesma função, acho que o jogo e o resultado teria sido melhor, porque o mesmo continua devendo. Demonstra boa vontade, mas jogar que é importante…nadica de nada!

  • Tubarones

    Henrique é uma vergonha!!!

    Covarde, se esconde, não marca, só passa de lado, não corre, um NADA!!

    Fora esse Henrique lixo!

  • Luís Carlos Coelho

    Calma pessoal, o nosso PEIXE vai esta se organizando de novo e voces vão mudar de idéia. Corneteiro de plantão, o Santos foi bem contra os porcos sim, voces estão vendo outro jogo.
    DA-LHE PEIXE.

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    Na minha opinião a mudança tática do MURICY para o BR em relação a LIBERTADORES prejudicou o SANTOS F.C.. No BR ele quis entrar c/ um time arrasador e se deu mal, perdemos jogos ganho como FLA,CORITIBA,FIGUEIRENSE, se tivesse sido mais cauteloso e deixar NEYMAR, BORGES e cia resolver, certamente estaríamos na ponta de cima da tabela.
    Nossa defesa é a mesma da LIBERT., nosso meio é o mesmo e ganhou banco c/ HENRIQUE e IBSON,nosso ataque q tinha ZÉ LOVE melhorou 300% com ALAN KARDEC e BORGES. então porque essa queda de produção??????
    Enquanto alguns vão colecionando torcida e vexames, VAMOS COMEMORANDO TÍTULOS!!!!!!!!
    P/ CIMA DELES SANTOS!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Matheus

    O Santos ontem foi bem. Não foi fantástico, não foi ruim. Foi só bem e ponto. Ontem pelo menos nosso técnico colocou o Cristyan para jogar. O garoto não foi sensacional, mas é bom entrar em um clássico, e ir se acostumando. O Santos está mesmo precisando renovar algumas posições. O Léo por exmplo, foi muito bem, é um guerreiro mesmo, mas já tem 36 e logo logo, vamos precisar de um outro lateral.
    O Jogo foi chato pra chuchu, só no segundo tempo o Santos assustou, e poderia ter feito mais, se tivesse corrido um pouco. O Ibson, por mais que tenha sido ruim, teve ontem sua melhor atuação com a camisa do Santos. Peço calma para os críticos, não estou dizendo que ele foi fantástico, estou dizendo só que ele melhorou. E pra variar, o Rafael, pegou uma bola que poderia ter dado o empate para o adversário.
    Só pra finalizar, concordo com os comentários acima, o Santos ontem foi de 3 zagueiros sim.

  • João alexandre

    O SANTOS é fóda , só me surpriende , só empata e ganha de time pequeno ‘ tricolixo , gambazada e porcariada ‘ e perde para time GRANDE ,figueira etc…. TIME GRANDE é assim. TÓKIO a vista vamos ser TRIIIIIIII SANTOS.

  • clayton junior santista até a morte

    concordo que o ibson ainda nao jogou toda bola que sabe
    mas ja pensaram que ele veio da europa pouco jogou e ja se machucou
    e esta voltando agora,para o mundial nos temos elenco sim
    se jogarmos como santos um time de toque de bola e sem medo do adversario
    pois a melhor maneira de ganhar do barcelona é atacar o barcelona pois nao tem uma defesa tao consistente.eles nao sao bons pelo ar ja nos somos pois temos borges alan kardec e se precisar renteria
    o muricy é um treinador de primeira e vai dar conta

    • Célio Sousa

      É isso aí Clayton, bola pra cima. Otimismo é o que estamos precisando e vamos apoiar, porque é o que temos de melhor e com estes que fomos tri Libertadores e com estes vamos ser tri Mundial. É só não colocar o time todo para a frente e sim com cautela, na marcação e no meio de campo; se o Santos conseguir segurar o ataque deles e lançar as bolas lá na frente com Neimar com sua velocidade, Alan Kardec ou com Reiteria de cabeceio e com Borges o Matador oportunista, poderemos sim trazer a Taça. Por que não?

  • Donizeti

    Sabe estive pensando sobre esta materia e descobri um algo que desde ja mostra que o Santos nao sera campeao deste mundial.liaz,acho que nem passa da semi final e sabem o pq?Pq o Santos se mostra um time sem ambição.Tinha chances de ganhar os tres campeonatos deste ano,m,as preferiu se acovardr e quando eu digo se acovardar,é no sentido de deixar a torcida pensando que eles tinham esta pretenção de mostrar que eles sao bons.Mas preferiram se esconder no departamento medico,esconder a verdadeira intençõ deles dos torcedores.Isso é covardia.E para um clube que deseja aumentar o numero de socios,eles deveriam fazer muito mais do que estao fazendo.Como pode querer vender um produto,se este produto tem um historico duvidoso?Voce compraria uma melancia na feira sabendo que ela esta ruim?é isso que estou falando,o Santos é um produto,e um produto pra ser bem vendido precisa ter qualidade,ter mercado,coisa que o Santos hje nao tem.

  • Justino

    esse tal de Ibson nao tem condiçôes de vestir a camisa do santos, é lamentavel, e tem muito `titular`q precisa assistir o jogo no banco de reservas pra ver se toma vergonha e começa a jogar de verdade, pq só jogam perto da renovação do contrato.

  • o SANTOS ja ganhou 2 campeonatos ,vcs ainda querem q ele ganhe o Brasileiro?
    cara o SANTOS só nao esta melhor no BR por causa das convocações para a mercenaria seleção do mano, que k entre nóis se formos com essa seleção para copa vai ser o maior fiasco…
    Mas gostei da atuação do Ibson em campo ,era o cara q mais se movimentava,Bruno Rodrigo jogou muito ontem ;
    prefiro essa dupla de zaga Durval , Bruno Rodrigo, ou B Rodrigo e E Dracena,
    O q o SANTOS nao pode deixar é o Durval junto com o Edu ,parace q qndo os dois jogam juntos a zaga fica sonolenta

  • Ruy

    O Santos tem uma coisa , torcida que nao vai no jogo mas critic para cacete, calma po , o Ibson eh um bom jogador eh tecnico jogou muito bem no primeiro tempo contra o gremio , o Henrique ainda nao estourou mas vamos ter um pouco de paciencia , eu acredito no Santos
    ruy

    • Célio Sousa

      É isso aí Ruy.

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Infelizmente das últimas contrataçoes do laor, a única que deu certo foi BORGES, O restante já tiveram oportunidade e não mostraram pra que vieram…LAOR o mundial esta ai, pelo amor de DEUS não vamos fazer o que fez o INTER no ano passado…Pra nos SANTISTAS é triste ver o IBSON jogar a bolinha que vem jogando, mais adrenalina PEIXE….

    • Donizeti

      DANIEL DURAN,sabe oq esta acontecendo?Nos torcedores nao temos poder de decisao,qdo deveriamos ter,ja que pagamos pelos nossos ingressos,compramos bonés e camisas;deveriam dar a nos torcedores o devido respeito.M

      • Donizeti

        Mas infelismente a venda dos direitos de transmissao e venda via paperview,acabaram com o poder de decisao e de mudanças por parte de torcedores dentro dos clubes,tdo pq as emissoras de tv que compraram o direito de transmissao é que exercem este poder agora que deveria ser nosso,ja que nos pagamos pela tv,pelos,ingrssos e tdo mais.Hoje da ate certo ponto,pra entender as atitudes de certos torcedores qdo partem para cima de alguns jogadores cm violencia,oq nao justifica,pois os jogadores sao pais de familia como nos e tbm trabalham para se sustentarem.Mas esta revoltaz destes torcedores esta atrelada a este estado de indiferença por parte dos clubes e dirigentes de futebol em relação a nos torcerdores.O que a gente fala aqui neste blog é mais um desabafo do que algo que vai mudr alguma coisa lá nos clubes,pq nao vai.Eles jamais perderiam o tempo deles lendo o que a gente esta escrevendo aqui.Essa é que é a triste e dura verdade.Vai chegar a epoca e nao esta longe,em que nos nao seremos mais importantes para o futebol.Ja tramita no senado uma lei que apoia torcida unica nos jogos.Isso quer dizer,que se o santos for jogar no morumbi contra o sao paulo,so entrarao torcedores do sao paulo e assim por diante,dizem qe e por motivo de segurança.Entao enqto eles(dirigentes e tvs tiverem o poder total sobre os clubes,vao acontecer ido que a gente viu,torcedores revoltados fazendo ameaças,agredindo e os clubes se omitindo,lavando as maos e vendendo e comprando erradamente.

  • Fabio

    Calma Santistas,temos que dar um tempo,pois deste jeito não aguento gritar,pô em 2010 e 2011 só a gente que gritou é campeão! Foram 5 vezes em menos de 2 anos…

    Santos tus que és o glorioso

    • Donizeti

      Fabio,me desculpe,mas foram 4 e nao 5(2 campeonato paulistas,1 libertadores e 1 copa do Brasil).

      • Célio Sousa

        Dinizete, vc esqueceu das Sereias da Vila, dos garotos etc.
        É tantos títulos que nós até perdemos a conta, kkkkk….

  • Precisamos arrumar a defesa o quto. antes, pois a vaca muge e o tempo urge.Pareceu-me que o Bruno deu mais seguirança jogando com o Durval.Precisamos de Laterais, apesar do Crystian ter ido bem no Clássico.Só precisa de apôio e confiança.Deixa ele jogar o que sabe nestes jogos sem maior vlr. p/ nós

    • Donizeti

      otavio do nascimento junior,infelizmente nos sabemos que isso par o muricy nao sera levado em conta ne?O Edu Dracena e o Arouca estiveram na vila assistindo ao jogo contra o Palmeiras.O Edu Dracena teria que por as barbas de molho depois da atuação do Bruno,mas isso,se o tecnico do Santos fose um cara justo,ELE deixaria o Edu Dracena no banco por um bom tempo para reaprender a jogar naquela função,se é que algum dia ele soube.Mas infelizmente sabemos que hje contra o Atletico Mineiro,o D Edu Dracena voltara a campo.

  • jorji akagi

    O importante é o mundial, e somar mais alguns pontinhos no brasileiro, com a volta de Ganso, o Santos deve melhorar muito o seu meio de campo, Neymar no ataque, Arouca pelo meio, o time tem condições de vencer o mundial de clubes, difícil é, mas as possibilidades são maiores do que imaginam, é apenas um jogo, eu sempre digo que no futebol, a Portuguesa pode vencer a seleção espanhola, no basquete duvido que alguma seleção vença a seleção da NBA , o fato do Santos estar fazendo uma campanha fraca no brasileiro não quer dizer muita coisa, serão apenas dois jogos, muita coisa vai ainda rolar até lá.

    • Donizeti

      jorji akagi, o Barcelona tem e teve ambiçoes para ser o melhor time do mundo e se preparou para isso.O que nao foi o caso do Santos e vou te mostrar aqui

      Barcelona:campeao de tdas as competiçoes que disputou,pois em cada competição,havia o desejo de TODOS OS JOGADORES de ser campeao.Houve planejamento e INVESTIMENTO de QUALIDADE para chegar onde chegaram.

      Santos: Time que era de primeira linh,que enchia os olhos ate de torcedores adversarios de ver a beleza com que os MENINOS DA VILA jogavam.Estes meninos tinham SONHOS,OBJETIVOS E FORÇA DE VONTADE,mas os dirigentes santistas se deixaram seduzir pelos olares e euros e venderam aqueles que de verdade poderiam trazer o titulo do BRASILEIRAO e do MUNDIAL pra gente;e trouxeram um monte de velhos preguiçosos,ruins ,caros e e o que é pior :em fim de carreira(no caso de Ibsom,Elano.Alan Ptrick e Léo).E um tecnico muito omisso que deveria fazer uso de suas prerrrogativas de sua função para por todo mundo no estaleiro e chamar novos garotos da vila que tem SONHOS e que queiram jogar.

  • caros santistas,para sermos campeoes mundiais,so tenho duas preocupacoes; a dupla de zagueiros dracenaedurval,que nao jogam nada,e a preparacao fisica do santos que so deixa adesejar,pois os jogadores so vivem no departamento medico;cruz credo.

    • Donizeti

      sidney,eu ouvi uma noticia que o santos esta contratando um zagueiro que ja jogou pelo inter de porto alegre,so nao me lembro o nome dele agora.Diz que ele vem para disputar o mundial e os proximos campeonatos.é um zagueiro estrangeiro

      • Célio Sousa

        Não é o Bolívar???

        • Donizeti

          Obrigado,Célio,é este mesmo

  • mario

    É só o Bruno Rodrigo não levar aqueles dribles dentro da area ele fica melhor que o EduDracena. O Cristian pra mim, foi testado num classico e foi bem pra um garoto. Não se iludam com o Leo, ele perde sempre na corrida, a menos que alguem faça a cobertura. O Adriano é a melhor solução para acompanhar o Messi, desde que não drible e nem passe a bola. Pra mim ele é titular, onde teria o Cristian na direita, Bruno Rodrigo, Durval(na falta de outro) e Leo(tb na falta de outro). Adriano, Danilo, Arouca, Ganso, Borges e Neymar. com Renteria aquecendo. O resto, deixa no banco (inclusive o Elano, que tá desnorteado depois de seatrapalhar na vida pessoal). Já que o Santos não priorizou a defesa, agora é testar opções (O Vinicius mereceria ser testado).

  • Que matéria ridícula, o Adriano se deslocava para a lateral quando precisava acompanhar o Maikon Leite, fora isso o posicionamento dele era na região central, ASSIM COMO FOI NA LIBERTADORES
    CÓPIA? QUE CÓPIA É ESTA CITADA NA MATÉRIA?
    O Muricy quando utilizou o Adriano Pagode como titular no Santos, antes da chegada do Henrique o sistema sempre foi este, e ganhamos a Libertadores assim.

    E vamos voar naquela porcaria de Mundial jogando do jeito que o Muricy montar o time, até lá tem muito tempo para entrosar a equipe e todos os jogadores entrarem em forma.

    VONTADE DO SANTOS NUNCA VAI FALTAR.

  • Alguns jogadores do elenco do santos estao precisando de um incentivo a mais,pois um time que quer ser campeao mundial tem que ser mais energico e por ser santista fanatico nao quero ver meu time perder nem mesmo para o barça

    • Donizeti

      VOCE ACHA QUE COM A GRANA VIOLENTA QUE ESTES CARAS GANHAM,PRECISAM MAIS DE QUE TIPO DE INCENTIVO,CAFU?FALA SERIO

  • Donizeti

    Alguem precisa parar o Neymar e explicar pra ele que o fisico dele precisa descansar,meu,meu.Iso que os dirigentes antistas estao fazendo com este garoto é um crime,é exploração.Já que o senhor muricy ramalho veio a publico e disse que que o santos abriu mao desde o inicio disputar o brasileirao,nao tem o pq de eles escravizarem o garoto deste jeito.Eles precisam botar a mao na consciencia e parar de fazer besteira.Onde ja se viu,o garoto nem bem chega do jogo da seleção brasileira e ja o levam para minas gerais para jogar um jogo que nao vale nada,ja que abriram mao do campeonato brasileiro.

  • waldyr carlos colombo

    ja vimos coisas piores no santos fc, como edinho, copertino, marconato, camanducaia, cesar ferreira, totonho, toinzinho, serginho fraudinha.
    agora ate que melhorou um pouco, como para, possebom, alan kardec, ibson, henrique, edu dracena,durval, danilo.

    • Donizeti

      caraca, waldyr carlos colombo ,vc tem razao,essa epoca era terrivel mesmo…eu me lembro que eu era tao fanatico que eu quebrei mto radio por cnta da ruindade destes caras q so fazia raiva na gente.

  • Fabio

    Eu só lamento uma coisa,se o Santos tivesse jogado alguns jogos com time titulares lá no começo do campeonato,com certeza seríamos campeões,por que na parte de cima da tabela ta feio o negócio,parece que ninguém quer o título.

    Parabéns Santos,99 anos na primeira divisão

  • Na história do Santos F.C. a defesa nunca foi o forte do time. Porém, tinha nomes consideráveis de seleção brasileira, tais como: Gilmar, Carlos Alberto, Djalma Dias, Rildo, Ramos Delgado(argentino) Ceja(argentino) Rodolfo Rodrigues(uruguaio) e ultimo nome da lista Alex que me lembro. Agora, imaginam essas feras naquele tempo ainda tinham má fama de levar muitos gols. Imaginem hoje com essa nossa defesa: Rafael, Pará, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, Durval e Léo.

    Dá para comparar? Infelizmente, não vi esses jogadores atuarem no Santos, porém os críticos antigos dizem que eram verdadeiros craques. É isso que está faltando atual futebol brasileiro, não existem mais craques na defesa só temos atacantes assim mesmo, poucos que se destacam.

  • jones mário de carli

    Sou santista e gosto muito do Edu Dracena, mas este Bruno Rodrigo, no último jogo foi o melhor, acho que merece mais oportunidades.
    Agora, se o Santos sempre foi revelador de jogadores e não tem mais como ganhar o brasileiro, penso que o Muricy deve dar maior oportunidades aos “crias da casa”. Temos ótimos jogadores na base; então, porque não ousar e testar estes meninos.

  • Donizeti

    teve um infeliz que escreveu aqui mesmo no lance net,um artigo com o seguinte texto?

    “‘Mal acostumado’, Rafael lamenta má campanha no BR”- A este infeliz eu deixo aqui uma pergunta: Desde quando um atleta de uma equipe de futebol que disputa campeonatos e depende de titulos para se promover no cenario esportivo,pode ser chamado de “mal acostumado?”.Por acsso voce que escreveu esta materia,não tem ambição na sua vida?Ou prefere continuar sendo um reposter de merda de um jornalzinho qualquer?Voce tem ambição e é até ganancioso que eu sei,pois reporteres na maioria sao.E se o Santos nao vai ser campeao tambem do brasileirao é pq nem todos partlham da mesma ideia do goleiro Rafael.Se assim fosse,este time nao estava nesta draga desgraçada nao.Havia epoca que dirigentes do Santos fazia ate promessa pra ver se vinha um titulo e nao vinha.Agora que tem time para aproveitar e ganhar nao aproveitam?Antes preferem se esconder no departamento medico?Pense numa coisa.Este ano o santos esta lutando para ver se fica numa posição melhor neste brasileirao.Ano que vem,temos a chance de dsputar novamente outra libertadores.Entao pergunto;Ano que vem vai ser essa merda no brasileirao e dar prioridade a uma competição?Lembrem-se que ate o presente momento,nenhum time que completou o centenario se deu bem nao no ano referente.

  • Donizeti

    TIME DE UM BANDO DE SEM VERGONHAS.DIRETORIA SEM CARATER.TECNICO SEM MORAL PRA COMANDAR O SANTOS.PERDER DE FORMA VERGONHOSA E INACEITAVEL.

  • Donizeti

    DOS JOGADORES QUE ESTARAO NO MUNDIAL,ESTAVAM EM CAMPO HJE 9 TITULARES E NAO JOGARAM NADA.e DESTE JEITO QUE ELES PRETENDEM VENCER O MUNDIAL?NEM PELA SEMI FINAL DO MUNDIAL O SANTOS VAI PASSAR COM ESTE TIME SEM VERGONHA.SE A DIRETORIA NAO SE POSICIONAR DE FORMA RACIONAL E COBRAR EMPENHO DESTES JOGADORES VAI SER VEXAME ATRAS DE VEXAME….O QUE O ATLETICO TEVE DE VONTADE DE VENCER A PARTIDA,O SANTOS SE MOSTROU TOTALMENTE DESINTERESADO PELA PARTIDA.EU DIGO UMA COISA:SE O SANTOS FOR REBAIXADO COM ESTE ELENCO,ELE VAI AMARGAR NA SEGUNDA DIVISAO POR PELO MENOS DOIS ANOS,POIS ESTE TIME NAO TEM PODER DE REAÇÃO,TOMOU UM GOL AOS 6 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO E SE ACOMODOU.

  • DANIEL

    EI, SEU MURICI, QUANTO VC TA GANHANDO DE CADA JOGADOR, PRA MANTER ELES NO TIME, PQUE NAO E POSSIVEL MANTER ESSES LIXOS AI NO TIME DOSANTOS, MEU ESSE LIXO DO DRACENA VIRA AS COSTA TODA VES QUE UM ATACANTE ADVERSARIOXUTA EM GOL, O DURVAL, ENTAO NEM SE FALA, SERA QUE ELE PENSA QUE E O DURVAL DA EPOCA DE DURVAL, MENGALVIO, COUTINHO, PELE E PEPE, UUUUU COITADO. COITADO DO RAFAEL, SE EU FOSSE ELE ME RE CUSAVA A JOGAR DO LADO DO DURVAL E DO DRACENA. CADE ESTE BICHADO DO GANSO QUE NAO VOLTA JOGAR NUNCA. VENDE LOGO ESTE BICHADO.O MEIO DE CAMPO SO SE SALVA O AROUCA, NO ATAQUE SO NEIMAR E BORGES, MEU TEM UM MONTE DE INUTIL NESTE TIME, A COMEÇAR POR ESTE PRESIDENTE DE MERDA, QUE TEM CARA DE PSICOPATA, DE COMEDOR DE CRIANCINHA. MEU, QUE SAUDADES DO DOMINGOS.E DO PORRA LOCA DO FABIO COSTA AHAHAHAHA, HA E DO PAULO ALMEIDA TAMBEM. PELO AMOR DE DEUS.

  • waldyr carlos colombo

    perder para esse timinho do atletico e uma vergonha, com magno alves deitando nessa zaga de grossos.
    alo muricy, para com essa mania de colocar alan kardec para armar as jogadas, ele so arma contra ataque.
    jogador nao sabe o fundamento do futebol que dar um passe.
    para de jogar com tres atacantes, tira esse alan kardec, e arruma a cozinha que esta bagunçada, e depois o meio que nao existe.
    voces estao com os salarios atrasados, estao comendo e dormindo mal, assim nao .
    o neymar era pra ser poupado, e deu no que deu, o garoto cristian estava com cartao e voce nao retirou ate que ele levou o vermelho.
    acorda muricy, se nao voce vai passar vergonha no japâo.

  • DANIEL

    MEU , PERDER PRA ESTE TIMINHO DO ATLETICO FOI DEMAIS, O MURICI ACORDA, ARRUMA ESTE TIME PELOAMOR DE DEUS, MEU OLHA PRA QUEM NOSSO SANTOS PERDEU, REVER, MAGNUM ALVES, PIERRE, MEU, TRIGUINHO , AI JA E DEMAIS, ACHO QUE VOU DORMIR, PRA ESQUECER ESTA VERGONHA, PARECE O TIME DO CORINTINHA. PELO AMOR DE DEUS.

  • DANIEL

    ALAN KARDEC E SEITA RELIGIOSA, POR SINAL MUITO BOA, AGORA JOGADOR DE FUTEBOL………..

  • Marlon

    O Santos tá se preparando para o Mundial, se preparando para perder no primeiro jogo e voltar prá casa!!! Um time que joga contra Atlético MG e o único chute que deu no gol foi no penalti vai querer chegar aonde. Voltou o Dracena e o Adriano não jogou o time já voltou a levar gols, o meio de campo do Santos não existe e a armação é só chutão dos zagueiros prá frente. Tá terrível assistir jogos do Santos, cada dia pior. Fora Muricy, Durval, Dracena, Henrique, Ibson, Alan Kardec, Elano, Léo…

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo