Defesa precisa melhorar. E muito!



A ausência de Neymar é sentida pelo Santos, não há dúvidas quanto a isso. Mas não é só por isso que a equipe não está conseguindo embalar. Além da falta do melhor jogador brasileiro na atualidade, a defesa do Santos está deixando a desejar. E já não é de hoje que isso está acontecendo.

Na melhor fase do Peixe neste ano, após a chegada de Muricy, o treinador deu ênfase ao setor. Como ele mesmo disse, ensinou aos jogadores a não correr atrás da bola e recompor rapidamente para não dar chances para o adversário.

Nada disso vem acontecendo nas últimas partidas. Depois do duelo desta quarta, o lateral-esquerdo Léo deve ter tido pesadelos. O selecionável (se tivesse se apresentado…) Mário Fernandes deitou e rolou por aquele lado do campo. Mas não foi só o veterano, de 36 anos, que teve dificuldades. Na direita o problema foi o mesmo. Danilo, que tem facilidade para sair para o jogo, mas também defende muito bem, ficou exposto às investidas de Julio Cesar. Menos, é verdade, mas teve problema do mesmo jeito que Léo.

E não era para o time ter tido tanta dificuldade para parar o Grêmio, já que Muricy optou por escalar o “carrapato” Adriano no meio de campo. O esquema tinha como função principal deixar o setor mais sólido e menos vulnerável, o que claramente não aconteceu.



  • Adão Rodrigues

    O que falta no time é coragem do treinador ptaa mudar. Hoje ele escalou 4 volantes(Adriano, Arou, Elano e Ibson) quando o mais fácil e correto seria fazer o que Tite fêz no corinthias, mudar o miolo da zaga, lento e sem condições fisicas, especialmente Edu Dracena um capitão sem personalidade que não serve nem para conversar com o árbitro. É o terceior jogo que perdemos seguido, e hoje o ataque não fêz gol, mas nos dois jogos anteriores fêz, mas a defesa lenta tomou mais. E no jogo de hoje o São Rafael salvou em 3 ou 4 defesas difíceis.

    • O problema do Santos e tao somente psicologico. Ja estao acostumados a perder que quando estao jogando todos estao preocupados com uma possivel derrota. Nossas mentes funciona assim: Tudo quanto nelas plantarmos certamente colheremos. Com Esse timesinho atual que jogam com Saltos Altos; certamente o Santos nao vai chegar as oitavas de final no mundial.

      Os jogadores ainda estao comemorando o tri da libertadores!!!!!
      Estao desmotivados e desentusiasmados.

      Eu, no lugar do presidente do Santos pagaria a todos por producao! Abracos a Todos. Rev. Dr. Pedro F. e Silva. New Yorque – USA.

  • De que adiantou ter este jogo adiado,se era pra perder mesmo que fosse no dia certo do jogo,meios de campo perna de pau e zaga mediocre e lixo de safados,e ataque que perde gols ,voces vao afundar o grande Santos ,mais do que ja ta afogado,o unico a se salvar foi o Rafael por suas belas defesas ,se nao ia ser uma baita goleada,como diz o Gamba do Neto.Acordem cambada,se for assim nao vai passar nem de fase para a final do Mundial…….

    • e o elano
      tem que por um galho de arruda na cabeça ,se não num dá que que é issi esse rapaz ficaou o ano inteiro no dm vai se fuder !!!

      • Julio Santos

        É com essas duas cabeça de bagre da zaga fica dificil ter mais uma estrela no manto sagrado. Alguem tem que falar pro Dracena e Durval que eles são muito mais muito lemitados. Presidende Alvaro por favor arruma dois xerifes pra parar esse merda do messi isso mesmo com letra minuscula messi. Vamos Santos vai pra cima delas…….

    • Fabio

      Concordo com o seu texto,mas da crédito pro Neto é demais,ele havia falado a mesma coisa do Santos na libertadores…

      • Gente não criamos pânico o DESENTERIA chegou a tempo de salvar vcs ele caga na entrada e na saída com certeza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhahahahahahahahihihihihihihihirsrsrsrsrsrsrsrs.

  • Joao Carlos

    quando este time vai começar a jogar serio pois se continuar com esta defesa nao passa pelo primeiro jogo do mundial

    • Joao Carlos

      gostaria de saber por que o santos nao contrata jogador de defesa

      • e verdade por que não contrata defesa que orrrrrrrr?

        • BETO

          QUEM ESTA COMPREMETENDO O SETOR DE ZAGA DO SANTOS É O GOLEIRO RAFAÉL E O LATERAL
          ESQUERDO LEO,O GOLEIRO FALHA MUITO E O LEO NÃO CONSEGUE MARCAR,TODOS OS GOLS QUE O SANTOS TEM TOMADO DESDE O ANO PASSADO É NAS COSTAS DO LEO, COM FALHAS DO RAFAÉL É SO VER NÃO ADIANTA ELE FAZER GRANDES DEFESA E TOMAR GOLS DE BOLA CRUZADA
          NA PEQUENA AREA, E NÃO ADIANTA FALAR SE NÃO VOCE O RAFAÉL OS SANTOS TINHA PERDIDO
          ELE GANHA PARA PEGAR TUDO NÃO ALGUMAS BOLAS.

          • Concordo em gênero, número e grau! Já de há muito que falo que este goleiro tem deficiências incríveis, como por exemplo: Não sabe ou tem medo de sair do gol em bolas alçadas ou cruzadas, preferindo deixar que estes péssimos zagueiros possam tentar rebater o que na maioria das vezes não acontece. Em tiros livres, coloca mal a barreira e principalmente SE coloca absurdamente mal sob as traves – isto é perceptível pelo angulo em que fica aguardando o arremate e é claro, é aquela sensação de “quase” gol! Em escanteios dificilmente, raríssimo é vê-lo sair para disputar a bola… ora com mais de 1,90 metros mais os braços esticados mais um digamos “pulinho’ este rapaz atinge mais ou menos 3 (três) metros de altura!!! E ele toma gols de cabeça em profusão!!! Será que lá no Santos não existe treinador de goleiros, ou alguém que possa dizer a ele que ele não é tudo aquilo que lhe fazem crer que é? Perdão meus caros Laércio, Gylmar, Claudio, Cejas, Adhemir Maria, Victor, Rodolfo Rodrígues, Fábio Costa e outros grandes que ora não nomeio, mas o tal Raphael hoje é apenas razoável e olhe lá! Manda ver o nosso Peter Parker (Aranha) do gol, como titular. Acho que pior ele não é!

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    O Goleiro Rafael, parabéns, o resto ……. bem, o resto ……….. O que faremos diante do Barcelona, se chegarmos a jogar, com essa defesa ????

    • BETO

      MEU AMIGO VOCÊ ESTA ENGANADO COM O GOLEIRO RAFAÉL ELE FALHA MUITO NÃO SABE SAIR DO GOL
      É SÓ VER OS GOLS QUE ELE TOMOU E O SANTOS PERDEU,FLAMENGO,ATLÉTICO PR,BOTAFOGO,CORINTHIANS,PALMEIRAS E OUTROS NÃO ADIANTA ELE FAZER GRANDES DEFESA E TOMAR GOLS QUE COMPROMETE O SANTOS PARA CHEGAR A FINAL O ARANHA É MUITO MELHOR DO QUE ELE E É MUITO ESPERIENTE.

      • Não cometão está injustiça até agora a feiura do GOLEIRO OGRO Rafael estava funcionando é que depois que aumentaram oseu salário ele ficou mais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$bonito a culpa é da diretoria que aumentou o salário dele hahahahahhahahahahihihihihihihihihrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…………………………………………..

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    Meu Deus, nossa zaga é terrível !!!!!!!!! Quem contratou esse Henrique, do Cruzeiro ?????? O Santos está sem pegada, sem garra, sem determinação , um time sem brio, sem vontade de ganhar, tanto faz ganhar ou perder ……… A coisa tá ficando feia …….

    • Tubarones

      Concordo em gênero número e grau.

      A explicação q eu tenho é que ninguem quer pegar pesado pra não se machucar. Pra não ficar fora do mundial.

      Eu não concordo, estamos passando vergonha!!!!!

      • Donizeti

        O que estes jogadores estao fazendo cm o Santos é uma vergonha.Eles deveriam botar a mao na consciencia(se é que eles tem), e ver que eles estao lesando o patrimonio santista,estao estragando toda uma imgem construida por aqueles que os dirigentes nao valorizaram e venderam a preço de esterco.Para trazer Elano que nao se importa com o mau exemplo que certamente esta dando a tdos os jovens e quem sabe ate a suas proprias filhas.Pois um homem que firma um contrato cm uma emp-resa e nao cumpre,este é ladrao e esta roubando seu patrao.é este legado que ele pretende deixar as futuras geraçoes e as suas filhas?E nao é somente ele nao,é tambem o caso do Ibson,Alan Kardec,Arouca,Ganso,Edu Dracena,Durval,Léo,tdo uns 171,inescrupulosos que estao simplesmente destruindo sonho de uma geração de santistas que estao ai.A torcida do santos estava envelhecendo,nao tinha quem quizesse ser santista por uns bons anos e quando se é restaurado o orgulho de ser santista,vem esta bando de ladroes,safados,sem vergonha,inescrupulosos e sem consciencia da importancia que é ter uma boa imagem e um bom nome e destroi tudo.Isso é inadimiscivel.E cabe a vc santista protestar de uma forma pacifica contra esta situação e nao ficar ai achando que ja ganhyamos 2 titulos este ano e que é o que basta.O comodismo destroi o carater e a dignidade do ser humano,pense nisso.

        • Célio Sousa

          Estes jogadores que aí estão, a maioria estão destruindo tudo o que foi construido nestes dois últimos anos, que são as vitórias e títulos. Estão jogando sem vontade e não é desculpa por causa do mundial, é falta de profissionalismo mesmo; estão lesando o Santos que paga altos salários a estes mercenários. Se perdessem, mas se jogassem com vontade, até daria para entender, é o que não está acontecendo. Contra o Fluminense por ex. O Flu estava torcendo para que o jogo terminasse com os 2×2, estavam fazendo cera porque o resultado estava bom e o estes mercenários nem aproveitaram a chance que eles estavam dando e ainda conseguiram perder. É oooosssso…

          Agora, o que podemos esperar no Domingo próximo contra os porcos ruim de bola? Certamente vamos levar de sacada daquele time ridículo em plena a Vila mais famosa do mundo. Acho que o Muricy deve dar chance aos garotos e deixar esta cambada de surrupiadores no banco ou até mesmo fora da escalação.

    • Contra o Palmeiras, teremos bôas noticias, não jogam o Dracena, o Elano o Para e poderiam tambem ser poupados o Ibson,o Kardec, o Léo(que belo jogador que foi)Só quero ver contra o Barcelona como vai ser……….Naõ é possivel se gastar tanto com jogador que naõ traz o menor retôrno,nos vários casos alem de naõ jogarem nada, vão direto p/ enfermaria onde lá deveriam permanecer.

    • concordo com o julio. tem que mudar a defesa. o santos tinha que ter contratado jogador de defesa. o edu ta fora do mercado. o presidente tem que conversar com o muricy.Com essa defesa nos vamos passar vergonha no japão e ser motivo de gozação dos outros torcedores

  • O que se diz ser capitao do Santos ,disse em entrevista que tem de corrigir os erros do time para chegar bem no mundial, e so tiralo da zaga que ja melhora ,tambem o Sr.Ibson e Elano,junto no embalo vai tambem aquele que tem nome de Bruxo,que perdeu gol feito,no classico de Domingo contra os porkis ,quem sabe o Sr.Muricy criar coragem e deixar tambem Durval de fora.Sera???

    • Donizeti

      E a pior coisa:o dracena dsse que o santos venceu liberta e paulista cm este elenco,mas o cara alem de ruim,é safado,e mentiroso….Ta certo que tinyha o rafael,ele,dracena e durval,mas o meio de campo nao e o mesmo.ELe e o Muricy estao se desmentindo nos jornais,pois enqto o muricy dsse que o santos jogou mal,ja o capitao dracena fala que o santos jogou bem,vai entender,ne?

    • ezequiel ap bueno

      concordo com voce tirar edu dracena e esse pessimo durval bruno rodrigo quando entrou deu conta do recado no primeiro jogo contra o penarol ele foi muito bem ta na hora do muricy acorda e tirar esses dois zagueiro morto

  • Já não é de hoje que venho falando sobre esta defesa do Santos! Mesmo quando estávamos ganhando tudo… o pessoal me chamava de “corneteiro” pois estaria eu chorando de barriga cheia! Infelizmente o que parece é que na Diretoria do Clube e na comissão técnica só existem torcedores macacos de auditório, que não vêem o absurdo de se manter a maioria destes jogadores que compõem a defesa do Santos. Esse Edú Dracena é um gangrenoso. Sem antecipação, sem velocidade, é driblado com a maior facilidade e o que é pior para um zagueiro central… não pula mais alto do que uma gilete! Acabou contaminando o ótimo Durval que anda pixotando há muito tempo, por que não tem bola para cobrir as falhas (muitas) do “capitão”. Outro que joga com o nome, é o Léo. Para mim, uma das mais gritantes falhas desta comissão, é mantê-lo no time como se fôsse intocável. Não tem mais pique… não sabe nem nunca soube marcar. É um anão (a maioria dos adversários já descobriu que é só cruzar bolas sobre o anão que é meio gol!), não tem recuperação, erra passes aos montes e não marca apenas “cerca” à distância o adversário… isto para não dizer que perde gols em profusão, não por azar, é por deficiência técnica mesmo. É perceptível que quando se vê na cara do gol não sabe o que fazer… dá até pena! E o goleiro? Pelo menos ontem deu mostras que está com o saco cheio de confiar nos zagueiros ruins que tem e finalmente parece que começou a sair nas bolas cruzadas que ele achava que os péssimos zagueiros rebateriam! E um capítulo especial para o dono de todo time: Pará! Que bom que ele se machucou! Pelo menos ficaremos livres desta pústula que pode ser tudo na vida MENOS jogador de futebol… deveria ter quebrado em vários lugares as DUAS PERNAS para que jamais volte a vestir a camisa do Santos. Bom vou encerrar pois estou louco para falar do nosso meio campo onde destacam-se TUBERCULOSOS (ELANO), DENGOSOS (HENRIQUE, IBSON) e PROMESSÕES como este AROUCA que é o maior PIPOQUEIRO do time. Já gritei para o Neymar durante muitos jogos que ele pegasse a bola e não passasse para mais nenhum jogador tentando ir até o gol adversário SÓZINHO. Certamente sua humildade não o deixa fazer isso, mas que pelo menos alguma coisa mais proveitosa aconteceria , ah, tenho certeza que aconteceria! Que Deus e o Barcelona tenham pena do nosso grande Santos Futebol Clube!!!

  • SENSATO

    Tomar gol do Brandão!!! “acabou a paciência!” !!!

  • Donizeti

    Defesa?Que defesa?Onde vc viu isso no Santos?O que tem lá é uma pá de otarios que pensam que sabem jogar bola e um cretino que pensa que presidir um clube é isso o que ele(laor)esta fazendo….Eu já nao ia,pois nao tenho grana pra ir ao japao ver o mundial.Mas se tivesse eu nao iria,pois nao ganho dinheiro pra jogar no lixo.E tem outra:se é pra passar vergonha,ja basta essa vergonha nacional.Nao preciso me expor mundialmente.Pois é o que vai acontecer com aqueles que vão para o japao acompanhar o….o…como é mesmo o nome deste timeAh,Santos,desculpem,mas é que esta irreconhecivel.Vou dizer uma coisa aqui,se eu fosse vc nao iria ao japao nao,pois vcs vao passar vergonha lá,gente.Tem um monte de malandros ou pelo menos metido a malandros no Santos.O Elano antes do jogo tinha um discurso otimista,de herroi da resistencia,dizendo:vamu la que inda da pra nois e quando viu a viola em cacos,inventou outra contusao pra voltar ao departamento medico que é para nao jogar contra o palmeiras.Estamos chegando perto da zona do rebaixamento e se tiver justiça,se Deus for justo,o Santos estando mal posicionado no nacional,nao ganhara o mundial,pois estara representando muito mal o0 campeonato brasileiro,o futebol brasileiro.Esta na hora destes diretores do Santos se sentarem numa reuniao cm estes jogadores e questiona-los o porque do tao baixo rendimento dentro de campo,ja que os salarios estao em dia.Alguem precisa ser responsabilizado por tdo isso que esta acontecendo;do jeito que esta nao pode ficar.

  • MARIO

    É GALERA…COM ESSA DEFESINHA E SEM NEYMAR, DOMINGO VAMOS RESSUSCITAR MAIS UM A PORCADA E DENTRO DA VILA…MAIS UMA PIABA. E O IBSONO NÃO ACORDOU AINDA, E O ELANO VOLTOU PR O DM. Q SAUDADE DO MADSON, DO ALAN PATRICK, DO WESLEY. COM ESSE FUTEBOLZINHO NÃO DA PR SE EMPOLGAR COM O MUNDIAL. COITADO DO NEYMARAVILHA VAI TER Q SE VIRAR SÓZINHO.

  • SERGIO

    Bom dia Sr, Santistas estamos passando um vergonha jogadores que não tem garra,determinação, sei que não podemos ganhar tudo mas cabe um desses jogadores dar um pouco mais de si não envergonhar o torcedor que vai ai estádio torce que compra camisa com patrocínio para os quais pagam seu salario.
    É um vergonha contratar IBSON,HENRIQUE TER PARÁ RAFAEL ENTRE OUTROS…. QUE NÃO TEM AMOR AO CLUBE.
    Quando a torcida da Galinhada se manifesta as coisas mudam cabe nós torcedores do Santos fazer o mesmo.

  • Matheus

    Ontem só o Rafael correu. Foi seguro, e mostroiu disposição. Coisa que faltou para o resto do time. E o que me estranha é a postura do Muricy. Eu espero sinceramente que no dia-dia ele esteja sendo rispido com os jogadores, por que ontem, o técnico foi complacente com tudo o que aconteceu. Até na entrevista ele disse que o “Grêmio foi melhor e o Santos não foi bem”. Pô Muricy… isso todo mundo viu, mas e ai amigo, vai fazer o que? Tem que gritar, tem que xingar, esbravejar. Concordo que é um grande técnico e muito trabalhador, mas a apatia do Muricy é a mesma dos jogadores.
    Muricy, se o time não foi bem como você disse, tira o jogador que não agradou e bota no banco, ou se quiser ser mais radical, nem relaciona o cara para o jogo. Ou você está com medo de “perder o grupo”? Se o Dracena foi mal. bota o cara no banco que a torcida vai estar com você, por que sinceramente, ver o time andar em campo é uma falta de respeito com o torcedor. Se o cara, dá um carrinho, evita um lateral, e mesmo assim perde… beleza, a torcida vai junto, aplaude, canta. Mas botar a mão na cintura, como o Elano está fazendo. Ai já é demais.

    Força Santos, Garra Santos, Brio Santos.

    • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

      Parabéns Mateus, concordo plenamente,mesmo q o SANTOS F.C. perca qualquer jogo, mais tem q ter força, garra e vergonha na cara. O time q tem, mesmo q ñ fosse campeão era p/ estar na ponta de cima da tabela.

      • Célio Sousa

        Matheus, espero que o Muricy, a Diretoria e essa cambada de irresponsáveis de jogadores leiam o seu comentário. Porque aí quem sabe eles criam brilho, (coisa que está faltando) na cara e tome postura e passem a jogar futebol, porque jogar eles sabem, o que está faltando mesmo é profissionalismo.

        Parabéns Matheus, penso da mesma maneira, porém, estou muito mais irritado do que você pelo que está acontecendo com o nosso Santos.

        • Matheus

          Célio,
          Fazer o que né amigo… só sei que estarei lá no domingo, pelo menos para gritar… “Corre Henriqueeeeeeeeeeeeeeee”.

    • Donizeti

      Sabe,Matheus,tem muitos jogadores ali que nos passam a impressao de que eles sao estrelas maximas por terem “ganho” dois titulos consecutivos.Eles estao dando muito mais importancia a si proprio do que dar importancia a quem de direito,no caso,o Santos Futebol Clube,que é muito mais importante que eles todos juntos.Tem jogadores ali dentro que se acha muito mais importante que pelé e se acham maiores que o Santos.E para piorar,dá-se tambem a impressao de um racha no meio do elenco,por inveja.é muito triste ver estes maus profissionais da bola e velhos ein?Estao acabando com a imagem tao bem construida pelos meninos da vila.E mais triste ainda,é saber que nem o laor e toda corja comandada por ele,nao souberam dar valor àqueles que de verdade encantaram o Brasil e parte do mundo com seu futebol arte,antes preferindo vende-los a preço de nada.O senhor Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro,chegou no Santos com um discurso bonitinho,todo bem montado por politicos experientes falando em comprometimento,falando em trazer grupos de investimentos e mexeu n0o estatuto do clube para que?Para delapidar com o patrimonio construido pelos departamentos de base,vendendo como se vende carne em banca de feira livre.Quem votou e elegeu o LAOR para a presidencia desta instituição de nome Santos deveria por a mao na consciencia e reunir uma comissao,um conselho fiscal para fazer uma varredura nas contas por lá,pois se por um lado ele pagou algumas dividas,por outro tem coisas obscuras lá dentro que justificam um gerenciamento de má qualidade.Nao se espante se ao final da gestao dessa diretoria o Santos nao tiver nem cofre lá mais.

    • Pessoal… parece que voces nao sabem que o Muricy era conhecido no São Paulo como o maior “igrejeiro” do mundo! So joga quem está dentro da sua panela, independente das condições técnicas! Lamentavelmente o nosso Santos está em mãos de dirigentes irresponsáveis e inexperientes, mais torcedores do que outra coisa. Não dá mais para aguentar Léo, Dracena, Pará, Elano, Ibson, Henrique, Adriano, o pipoqueiro Arouca o canalha do Ganso que está pagando o leilão que fez com os otários dirigentes do Santos. Que Deus e o Barcelona tenham pena do Santos, isto é, se passar do primeiro jogo!!!

      • Matheus

        Ricardo,

        Respeito sua opinião, e até concordo em partes com ela. A única coisa que eu discordo de você, são 3 nomes.
        1° Adriano, acho que que ele tem corrido sim, e vou além ele deve ser titular do Santos
        2° Arouca, não acho ele pipoqueiro, ele como os outros está relaxado, mas tem bola, para jogar.
        3° Léo, Esse cara, joga machucado, faz um esforço danado para estar em campo, tem 36 anos e está correndo pra caramba. Talvez não esteja rendendo, assim como o resto do time. Mas pra mim hoje, é um dos melhores laterias esquerdos em atividade no Brasil

    • Rika morales

      Matheus vc disse tudo.. parabens… Cara nesse time o único com garra, determinação, vontade é o Rafael e o Neymar… no paulista foi assim, na libertadores o Rafael foi o unico que foi na torcida botar a cara a tapa e dizer que iriam se classificar..e foi o que aconteceu… se todos tivessem a vontade desse nosso goleiro estaríamos disputando mais um titulo esse ano…
      O muricy tem que rever as coisas e motivar mais ainda os caras….
      Chega assim não da… bota p fora quem estiver sem vontade e sem garra…
      é o que você disse podemos ate perder mas se o time mostrar que esta com vontade estaremos do lado deles sempre, mas assim ate parece que querem logo as ferias..
      Parabens Rafael e Neymar que sempre estao a disposição e com muita garra;… isso eh SANTASTICO

  • Luís Carlos Coelho

    Todos voces tem memória curta. Lamentável.

    • Fabio

      Eu não tenho,peguei a sua irmã e não esqueci até hoje. Vai te catar,se curte o blog vai ver outro…

  • Eu

    Bom dia Sr, Santistas estamos passando um vergonha jogadores que não tem garra,determinação, sei que não podemos ganhar tudo mas cabe um desses jogadores dar um pouco mais de si não envergonhar o torcedor que vai ai estádio torce que compra camisa com patrocínio para os quais pagam seu salario.

    Quando a torcida da Galinhada se manifesta as coisas mudam cabe nós torcedores do Santos fazer o mesmo.

  • rica jd romano

    meus amigos santos sempre santos. brasileirinho pra que vai melhorar. nas horas ruins e que nos torcedores chega vai meu amor vai santos.

  • jaime

    Gustavo, se vc não sabe analisar uma partida de futebol, pelo menos deveria escutar os comentarios que foram muito bem feitos pelo Batista ontem. Ele disse que o meio campo do Santos não ganhou uma segunda bola, e enquanto o meio campo do Gremio estava pegando e mordendo não dando espaços o meio campo do Santos estava assistindo. O unico que estava pegando e correndo era o Adriano. E no primeiro tempo o Santos teve 2 chances claras com Ibson e 1 com Borges clara que só esta para fazer gol.
    Acho que vc precisa melhorar muito sua leitura de uma partida de futebol, antes de escrever!!!!
    A não ser que vc seje mais um estagiário trabalhando no Lance com muitos….

    • Foi isso mesmo, Jaime. Dava raiva de ver meio de campo do Santos não ganhava nenhum rebote. Saída da bola da nossa defesa era maior sufoco, pois o Gremio fazia pressão e nosso jogadores só rifava a bola.

      Agora, Ibson que me perdoe, chutar duas vezes daquele jeito é jogador bola murcha, pereba, perneta,bichado. Quanto ao Borges, ele ainda tem créditos, realmente perdeu um gol feito.

      A sorte do Santos por enquanto outros times abaixo na tabela estão perdendo, senão …
      Precisa urgentemente de reação, pelos menos mais 8 vitórias para garantir na séria A.

  • Mauro

    Três partidas horríveis, para começar o Laor tem que sair fora do Santos junto com a diretoria, vai contratar mal assim… Henrique, Ibson, Allan Kardec horríveis, sem contar que não temos zaga, Durval serve pra ser banco e o Dracena nem banco serve, ai que saudade do Alex, do Luís Alberto, deixamos escapar o Pirulito que foi pro Fluminense, e você Danilo não quer jogar já tá com a cabeça lá no porto cai fora, Ibson e Elano toma vergonha na suas caras sai fora do Santos pedem a recisão se vocês são homens, Allan Kardec fez duas partidas boas mas tb só perde gols demais ainda bem que vc veio por empréstimo, e ainda por cima não temos reservas tirando o Renteria e o Adriano que é pra ser titular né Muricy, no Japão vão jogar como time pequeno na semifinal e se passar que vai ser dificil vai tomar uma goleada histórica do Barcelona.

    • A defesa é uma lastima, o meio de campo não marca.Será que os 2 Brunos saõ piores do que o Dracena?Como iremos jogar com o Barça?,com Elano(semi morto)henrique?Ibison?Diogo?Pará?Kardec?Se juntar tôdos não dá HUM.Tenham vergonha na Cara o Barça ganha titulos, um atrás de outro e continuam ganhando, o fóco naõ acaba. E nós??????

      • tiago josé

        Concordo,vamos tomar uma goleada histórica do BARÇA,nós torcedores não mereciamos isto,já q é para perder nem chegue perto do BARCELONA para não ser ridicalizado,internacinalmente.

      • joao paulo

        Concordo contigo…..principalmente nosso miolo de zaga…..os dois são muitos pesados, não saem do chão, quando dão combate são driblados e ai é falta ou penalty…quando chegam na bola……….desse jeito não adianta melhorar o ataque, fechar o meio de campo, se cada bola cruzada é um deus nos acuda…….

  • NENE

    Ta uma vergonha, tres partidas horriveis que o Santos vem fazendo, pelo amor de DEUS, tira esse tal de Elano e Ibson fora do time, arma o meio de campo marcador com ADRIANO, AROUCA, DANILO E GANSO,
    muda a defesa, coloca o Bruno Aguiar para jogar, senao a coisa ta feia, com respeito ao Danilo no meio isso se ele estiver a fim de jogar, porque parece que esta com a cabeca no PORTO. FORCA SANTOS!!!!

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    Pra mim, o time q tem o SANTOS F.C. mesmo sem NEYMAR em alguns jogos, era p/ estar no topo da tabela, pq os times q estão liderando VASCO,BOTA,CURINTIA, S.P.F.C. são todos meia boca.
    Como diz o TUBARONES em uma resposta acima,acho q estão todos tirando o pé p/ poder participar do mundial.Por isso q o NEYMAR sempre será nosso grande ídolo,joga todos os jogos c/ muita raça e determinação.

  • ooh.. alguem tem que fala para o Muricy ver esses comentarios.. será que só agente q enxerga q a zaga ta uma merda

    meu.. Edu dracena e Durval não vou dizer q são ruins porque seria injusto da minha parte falar isso por que na libertadores eles salvarão.. mas tem que ir para o banco para ver se melhoram por lá.. coloca os reservas q concerteza tão com bastante pique e são mais novos do que os citados acima.

    mudar faz parte da vida Muricy.. persisti no erro é burrice!

    senão nem da semifinal do mundial vamos passar
    e tbm num vem com essa que o foco agora é no mundial
    eu vi o barcelona dando chocolate no campeonato espanhol e não ta horrivel quanto o Santos
    ja que o msm vai participar do mundial tbm

    fora Pará, (ibson e Henrrique <—–pior contratação de todos os tempos

  • renan sfc

    cara, ta bom q o elano foi muito bem no passado, q o henrique foi bem no cruzeiro, e q o ibson foi bom no flamengo, mas o q interessa agora e o santos, poxa deixar esses caras de titular ta de brincadeira, kd felipe anderson, tiago alves, dimba, renan mota, entre outros, poxa tem q reforçar a zaga, o seu muricy, sera q dificil ver q dois zagueiros tecnicos e esquerdos nao funcionam, temq mandar um zagueiro brucutu no meio ali, e outra quem nao quiser jogar fica em casa, pois o santos nao pode ficar nessa colocaçao, ate pelo time q tem
    saudaçoes alvinegras e melhoras pro peixao

  • Célio Sousa

    Olhem, Domingo estarei lá na Vila, mas vou pessimista, ou seja, já vou preparado para uma derrota escandalosa, acachapante, porque os porcos não vão ter dó, vão massacrar.

    Acho que domingo, todos nós torcedores devemos fazer um grande protesto por estas três últimas derrotas vergonhosas que assistimos. Temos que vaiar do começo ao fim do jogo, todos aqueles que estão surrupiando o nosso Santos.

  • robelio

    se no jogo do fluminense,o fred enfiou uma bola no meio de durval e dracena,que ocasionou o gol.imagine o messi ,vai deitar e rola.sou santista,mas com essa defesa,é melhor o santos perder o passaporte!!!

  • Marlon

    A defesa é muito fraca, o meio de campo não existe, e o ataque só faz gols quando o Neymar joga. O que esse Muricy filho da… que ganha 700 mil por mês tá pensando o quê? Só escala o time errado, não coloca jogadores da base e quando faz alterações o time fica pior ainda. O Santos precisa de 10 pontos prá não cair, será que consegue jogando essa bolinha? Fora Elano, Dracena, Durval, Henrique, Ibson, Léo (já deveria aposentar). A paciência acabou, tá na hora de haver mudanças e fazer esse time sem vontade correr. Acorda presidente, para de falar besteira na imprensa e comece a trabalhar.

    • Donizeti

      Marlon,da uma boa olhada no elenco do time do Santos e posta ai,um time que de certo,mas um time que tenha jogadores comprometido com o time e tbm que esteja fazxendo jus ao salario que ganha;que esteja pelo menos se esforçando para permanecer no time.Vale lembrar que o Elano é titularissimo da equipe do departamento medico,que alias,desconfio,ganha ate um por fora de cada jogador para atestar que eles nao tenham condiçoes de jogo.Te confesso que nao é normal jogadores que ja estajam adaptados ao clima do pais e aos pisos dos gramados,sofram tantas lesoes qto o léo e o elano.Essas atitudes de que qdo as coisas estao feias dentro de campo,eles “coincidentemente”sofrem uma lesao e ficam dias a fio no departamento medico.Estas atitudes e de no minimo de se desconfiar e de questionar a fidelidade dos profissionais de departamento medico cm os clubes.Isso se tivesse um jornalista que quizesse uma boa materia que o tornasse famoso e bem sucedido,iria atras numa função investigativa.Mas sabe o pq nao vao?Pq muita gente tem a perder se esta fraude for cnfirmada.

      • Marlon

        Donizeti, acho que o melhor emprego do mundo hoje é jogar no Santos. Não tem pressão, treina pouco, corre e joga quando quer e ainda tem um alto salário, sendo que, a folha de pagamento do Santos é de mais de R$5 milhões. O Léo sofre lesões porque já tá velho, não tem jeito, mas, e o Elano com 31 anos, joga um, dois jogos e se machuca de novo, aliás não joga, só entra em campo. Outro que só machuca é o Arouca. Pode ser que a preparação física não seja adequada, o time treina pouco ou os caras fazem muito corpo mole. Algo precisa ser questionado ou até investigado. Os adversários sempre correm mais e também ganham todas as divididas do Santos. Na Libertadores não era assim, o Santos corria o tempo todo.

  • Vinícius

    O Santos só está fazendo os torcedores passarem vergonha.Concordo com o Tubarones que eles estão tirando o pé,mais ai já é demais!!
    Quem é o Ibson??é muito ruim meu!!!e esse Henrique então??
    Durval,Ibson,esse Henrique,Aranha(que só jogou bem na ponte,nos outros times,pela mor de Deus).
    Elano eu até perdoo.
    Tirando o Neymar,Arouca,Borges e Rafael(que tá fazendo milagres)todos estão tirando sarro da nossa cara.
    E o Adriano,Bruno Rodrigo,Alan Kardec e o Bruno Aguiar são ótimos jogadores e estão na reserva??
    esse bruno rodrigo humilha esse Durval ai.

  • Fabio

    O que adianta fazer esforço para segurar Neymar e Ganso se não contrata jogadores de alto nível? Será que o presidente do Santos não vê que uma hora os caras vão embora? Eu duvido que o Neymar vai querer ficar no Santos em 2012 com o resto do time meia boca.

    Acordo LAOR

  • Eu

    Só aqui no Brasil mesmo Durval ganha R$:100,00 mil e quer ganhar R$:200,00, com esse futebolzinho é brincadeira viu.

  • 55

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Valodomiro

    só um cego naõ veja que esta defesa é fraca. Não temos laterais, o Léo parece um jogador de final de semana fazendo peladas, pior ainda, tem gente que acha que êle é craque; os treinadores adversários armam esquemas em cima dele. O Danilo é outro enganador, pior até o Mano Menezes esta entrando na dêle. O Edu Dracena e Durval são lentos e parece que estão sem vontade de jogar, pior de tudo o Edu ainda é o Capitaõ. Acorde Muricy. Sugiro a contratação do lateral direito do Coritiba, é um bom lateral e forte. Precisamos contratar uma zaga inteira. Por onde anda aquele jogador juvenil,o nome dele não tenho certeza mas acho que é Vinicius ( alto, magro de boa estatura) bem melhor que o Durval e o resto do time da um jeito.

    • Célio Sousa

      Só que o Vinícius toma cartão amarelo em todos os jogos que participa, ou seja, joga dois e no terceiro desfalca a equipe por suspensão.

  • Danilo

    Dracena é um fanfarrao! nao é possivel um cara ser tao hipocrita, cara de pau! Ele falha jogo por jogo, sempre tem uma surpresa deste zagueiro que jogo com o nome. Ridiculo ter a faixa de capitao de um time cheio de glorias nos bracos deste mediocre jogador.
    Enfim, esta na hora sim destes nomeados Elano ( Engano), Dracena e Leo comerem banco e entenderem que o SFC é time de futebol aguerrido e alegre.

    Acorda muricy, ta no hora de engrenar o time!

  • Oliveira Cesar

    Diretoria Santista, uma coisa é certa : Toda torcida Santista está se manifestando contra o time. Alguns jogadores estão precisando de vergonha na cara !!!!!! A DIRETORIA PRECISA FAZER ALGUMA COISA, POIS DO JEITO QUE ESTÁ, NÃO PODE FICAR !!!!!!! ALGUÉM PRECISA CHAMAR ESSES JOGADORES NA VARA …………. ESTÃO EXTREMAMENTE ACOMODADOS, TANTO FAZ GANHAR OU PERDER, é uma total falta de responsabilidade de alguns jogadores. Alguém precisa, fazer alguma coisa e URGENTE !!!!!

    • Célio Sousa

      Depois estes jogadores irresponsáveis não vão reclamar que os torcedores não estão apoiando. Faz um tempo que estamos reclamando.

  • Paulo Costa

    É o que eu estou falando a algum tempo, fora edu dracena, fora ibson, fora henrique!

  • Paulo Costa

    bruno rodrigo e bruno aguiar já!

  • Eldo C. Mar

    O Presidente acha que já fez tudo pelo SANTOS ? que esta tudo bem,porque ninguem faz nada. estão esperando levar uma goleada do Barça para acordar

  • coloca os garotos da base pra jogar………..é improvavel que não tenha um zagueiro melhor emais rapido que o Edu dracena e o durval

  • DANIEL

    MEUS AMIGOS SANTISTAS, VOU FALAR PARA VCS AGORA PQUE O NOSSO SANTOS NAO GANHA DE NINGUEM, VEJA BEM…..RAFAEL (GOLEIRO),( JOGA MUITO), DANILO(ENGANADOR)DRACENA(ENGANADOR)DURVAL (ENGANADOR) ,LEO(EX JOGADOR),AROUCA(BOM JOGADOR) IBSON(ENGANADOR), HENRIQUE(ENGANADOR)ELANO(ENGANADOR), BORGES(BOM JOGADOR), NEYMAR (CRAK, JOGA MUITO), ALAN CARDEC( ENGANADOR), CARAMBA FIZ UM TIME COM DOZE JOGADORES MESMO ASSIM, TEM OITO ENGANADOR NO TIME, ENTAO O SANTOS SO JOGA COM TRES EM CAMPO, COMO E QUE VAI GANHAR DE ALGUEM COM SO TRES JOGADORES. O MURICI PELO AMOR DE DEUS, SERA QUE TODO MUNDO AI QUE DEU PALPITE PARA ESTA MATERIA, ESTAO ERRADOS, OU VC TA LEVANDO ALGUM POR FORA PARA ESCALAR ESTES JOGADORES AI, TA NA HORA DE MUDAR ESTE TIME, COMO DISSE O LEITOR AI DE CIMA, SERA QUE OS BRUNOS AI SAO PIORES QUE DURVAL E DRACENA, SE SAO, MANDA ELES EMBORA, VAI PAGAR SALARIO PRA ELES PRA QUE? PIOR QUE DURVAL E DRACENA SO A ZAGA AQUI DO TIME DE VARZEA DO MEU BAIRRO. E ESTE TAL DE ALAOR, VAI CONTRATAR ERRADO ASSIM LA NA CASA DO CARALHO, MEU CHEGA QUE EU JA TO FICANDO NERVOSO SO DE COMENTAR DESTE TIMINHO QUE SE TRANSFORMOU, NOSSO SANTOS.FUIIIIIIIIIIIIII

  • Depois de sofrer terceira derrota consecutiva, é claro que que a cobrança seria inevitável. De quem é a culpa? Dos jogadores? Do treinador? Da diretoria? Na minha opinião, foram de todos. Primeiro um clube que tem uma estrutura dessa, com faturamento e altos salários dos jogadores e do departamento técnico nunca poderia estar nessa posição do campeonato. Após o Paulista e Libertadores, o Santos só jogaria o brasileiro, exclusivamente. Por isso, aonde estavam os homens que estudam planejamento? Era natural que Neymar e Ganso iria servir a seleção. Então, porque nosso técnico não consegue treinar uma equipe com padrão. Perder faz parte do jogo, só não 3 jogos consecutivos, é intolerável. Meu desabafo de hoje será uma alerta para os jogos que ainda teremos. Ainda dá para sair desse campeonato com dignidade de um campeão, porém terá que mudar de atitude.

  • aristoteles silveria souza ETERNAMENTE SANTÁSTICO….

    Queremos acreditar Sr.Muricy que agora o FOCO é o Japão…porquê é URGENTE……..
    Alguns refugos que chegaram ESTRAGARAM O SANTOS F.C QUE GANHOU TUDO RECENTEMENTE..
    Não vamos aqui ser repetitivos Sr.Muricy…….. Não… !
    Você é inteligente e sabemos disso….. !
    Os testes nos dizem que ALGUNS BOLEIROS SERVEM APENAS PARA COMPOR ELENCO…+ NADA..
    Me recuso a acreditar que o Sr.Ibson perdeu aqueles gols ontem……até meu avô faria………..!

    P.S. Faça testes muricy…..com os BRUNOS…TRAGA OUTRO LATERAL
    ESQUERDO..URGENTE……
    O guerreiro LÉO está perto da aposentadoria e no japão ‘ O BICHO VAI PEGÁ MURICY !
    PRECISAMOS URGENTEMENTE MURICY DE LATERAIS E UM BOM E RAÇUDO ZAGUEIRO……..

    VAI SANTOSSSSSSSSSSSS…………………

    VAMOS SER TRI SANTOSSSSSSSSSSSSSSSSS…………………..

    AMOR A CAMISA….AGORA…ACABOU O SONHO DO NONO BRASILEIRÃO..

    PÉS NO CHÃO MURICYYY…………………..E MANDA ALGUNS EMBORA …BANCO..EMBORA.. O CORAÇÃO SANTISTA NÃO VAI AGUENTAR MURICYYY…..

  • waldyr carlos colombo

    eu acho que o santos esta na hora de colocar os garotos de baixo para jogar, e algum jogador tido como medalhao no banco de reserva.
    começando por edu dracena, durval, no meio so se salva adriano e arouca, e na frente ate que da para tocar.
    o santos tem jogador que nao veste sua camisa gloriosa, como danilo, dracena, durval, henrique, ibson, alan kardec.
    entao coloca os garotos da base no lugar destes malas, que so querem tirar dinheiro do clube.
    pode observar que o garoto que começa no clube tem mais amor a camisa, como foram os casos recentes de rafael, neymar, robinho, ganso, wesley, leo, adriano, helano, etc.

    • mario

      Cristian na lateral e Vinicius na zaga com Bruno Rodrigo e na esquerda, salve se quem puder!

  • essa diretoria é muito incompetente, não fez nenhuma grande contratação: o Elano só sabe
    por a mão na cintura e cuspir, o Léo é muito esforçado, mas o corpo não aguenta mais,
    o tal do Ibson ninguem ouve o nome dele em campo e esse Henrique só dá pontapé, não
    temos nem lateral esquerdo nem direito é por isso que a defesa toma tantos gols, alem do
    mais o Durval e o Dracena são muito lentos, deviamos ter negociado a vinda do Henrique
    zagueiro que está na porcada, ou então, trazer de volta o nosso grande zagueiro Alex que deve
    estar encostado.

  • jorji akagi

    No futebol moderno, a defesa só funciona bem quando o time inteiro foca nesta questão, a combate ao adversário começa já no ataque, passa pelo meio de campo, e termina na zaga, ou seja, a compactação é fundamental, o que vejo no Santos hoje é o espaço que o time oferece aos adversários, quando um atacante ou um meia do time adversário recebe a bola livre de marcação de forma constante durante a partida, pode ser a melhor zaga do mundo, que perde o duelo, já que atacantes tem muito mais habilidade e arrancada, o Muricy tem que corrigir o posicionamento do time como um todo, na Libertadores essa foi a principal virtude do time, atacava em bloco e defendia em bloco, caso não consiga reorganizar , o Santos nem sequer chegará à decisão do mundial. Eu via comentando neste blog que o time vinha jogando mal, não basta ter elenco bom, mas o nosso técnico é inteligente e competente, tem que aproveitar os últimos jogos do brasileirão para estruturar o time dentro do campo, para termos alguma chance de vencer o maior time que considero o melhor que já vi jogar, imaginem o Messi recebendo a bola livre de marcação, imaginem.

    • mario

      E será que o lateral da base o Cristian não deveria ser tentado, uma vez que a gente só testa atacante e vira e mexe a gente ve o ruinzão do Para. Bom pará. Para o Messi só tem uam solução o ADRIANO que é o melhor marcador que temos e é só isso que sabe fazer.

  • Afinal se a zaga está jogando mal, porque os 2 Brunos e os 2 laterias recem contratados naõ jogam?Pelo jeito saõ piores do que os titulares, então para que contrata-los?Temos na direita o Crystian que promete e na esquerda ninguem.Como vamos jogar o Mundial com esta defesa?O monte de volantes contratados já vimos que naõ dá,mas agora temos que ir até o fim com o que temos,passando vexames no Brasileiro e sabe Deus o que faremos no Mundial

  • Dorival Camargo

    O santos precisa urgentemente de mudar a dupla de zaga, assim não dá, vamos fazer feio no mundial, depois de uma bela libertadores. A imprensa, e a torcida precisa cobrar mais da diretoria do santos para melhorar essa defesa, ou busque na base jovens jogadores com vontade de vencer, o que não pde é ficar como está, pra que corintiano/palmeirense e São Paulino fique rinda da gente. O centenario vem ai?

  • Nilton

    o time do santos broxou!!!

  • Concordo com tudo que foi escrito, e, vou mais além; o Ibson não poderia perder os dois gols que teve a sua frente. O Borges perdeu um incrível que ele jamais perderia, mais dou um desconto, na hora do chute ele desequilibrou-se. Afinal de contas, ele é o homem gol que o time do Santos estava precisando. Com relação a defesa do Santos, é falta de posicionamento, pois, não precisa nem do técnico pedir de o jogador não ficar em linha, isso é óbvio no futebol. Outro fato que destaco é quando houve um escanteio ou uma falta perto da área, não é necessário ir os dois zagueiros tentarem o gol, apena um é o suficiente, o outro deve ficar protegendo a sua área.

  • Fabião

    Não tem NADA a ver com a ausência do Neymar. Com ou sem ele estamos fazendo gols todo jogo. Um, dois ou até 3 gols por jogo!
    É bastante. Ganhamos a Libertadores exatamente assim, fazendo 1 ou 2 gols por jogo.
    Só que não tomávamos nenhum!

    Mesmo sem Neymar, o ataque se mata lá na frente, faz 2 gols, mas a defesa toma 3…
    Assim não há gênio que salve! Não adianta ter Neymar, Robinho, Pelé e Coutinho em campo se os caras lá atrás entregam!

    Cadê aquela marcação perfeita da Libertadores? O que acontceu com Danilo e Elano? Desaprenderam?

  • mario

    Porque o Santos não contratou zagueiros Bons? Porque na Liberta acharam que foram bem e acho que houve um pacto do Murici com a defesa pra não trazer ninguem (lembram do Alex Silva, independente se o cara resolvia ou não, acho que chegaram no Muricy e vetaram). Na Liberta a defesa foi bem, porque tinha o ADRIANO (que agora perdeu a vaga pro até agora ineficiente Henrique) e Jonathan, em varios jogos. Agora, não temos lateral, Edu (profissional que marca a bola e esquece sempre um cara livre????) e Leo, que as vezes joga e as vezes quando joga até é esforçado (mas leva muitas bolas nas costas- saudade do Alexsandro). Pra mim, contra o Barça tem que jogar com Adriano em cima do Messi (é a única coisa que o Adriano sabe fazer, mas faz muitissimo bem- só não deixa ele passar e nem ele achar que é craque para sair driblando na cabeça da area). O Elano, acabou, Ibson, não sabemos pra que veio, Henrique não achou o jogo, o Ganso a esperança que não voltou bem e machucou de novo. Alan Kardec, esforçado. Bom mesmo é o Borges(artilheiro) e Neymar, que fazem gols, mas a defesa entrega.Muitos já falaram: porque não dão chances para os Brunos e melhor ainda ao Vinicius, que quando entrou deu conta do recado(só pisou por inesperiencia quando foi expulso e nunca mais o Muricy deu chances- ele é o melhor de todos) talvez até o Caldeira, para fazer o que o Edu faz, qualquer um pode fazer e se não fizer porque estão lá?E o Edu estava pedindo uma chance na seleção???Saudade do Alex!!!!E falar nisso, pra trazer o Elano talvez ele fosse a melhor opção.E pra trazer Ibson, porque não o Renato que acabou indo pro Botafogo?

  • celso

    Este miolo de zaga do santos e brincadeira sera que o laor nao ve isso e compra zagueiros….nao adianta aumentar o salario do Neymar tem que comprar zaga e o leo meu deus….

  • waldyr carlos colombo

    com a zaga do santos so se for jogar no gambazao cheio de formigueiro para acordarem os jogadores.

  • Donizeti

    Para voces verem cmo eu tava cm a razao,o Elano e o departamento medico inventou mais 45 dias de lesao para o atleta,façam as contas:hje 07 de outubro,tempo este que ele ficara de folga,sem jogar e um pouquinho antes de viajar para o japao,ele volta a treinar…To dizendo que te a máfia do departamento medico,pois este tipo de coisas nao acontecem so no Santos

  • edson arantes de souza

    O time está parecendo a Seleção Brasileira: Lento, despreocupado (a gente ganha outra hora!), uma falta de apetite absurda. E o Murici como já chegou ganhando tudo parece não ter força com esta molecada. Dá uma de bravo (igual Felipão), mas não peita Edu Dracena (que só vem errando) nem Durval (este ainda está passando). Se chegar com esta zaga no mundial vai perder para o Muzenga da hora.

  • jorji akagi

    Calma gente, nos santistas este ano estamos com a vida ganha, é só somar mais uns pontinhos e se preparar pra o mundial, aí já é uma outra competição, só são dois jogos, é mata/mata, tudo pode acontecer, sair nas semifinais, ou chegar na final e vencer o Barcelona, que é atualmente o melhor time do mundo, mas não são invencíveis, mas de qualquer forma estou plenamente satisfeito com o peixe. O Santos tem que vender Neymar, e ir planejando a montagem de um time sem ele, e daqui a tres anos teremos uma nova geração de meninos, o nosso time está no rumo certo, o da renovação com os jogadores da base, sai mais barato, traz mais resultados e lucro.

    • Donizeti

      jorji akagi , em entrevista o muricy ramalho lamentou o fato de no futebol brasileiro nao ter nenhum time que jogue igual ao Barcelona.,e a minha pergunta é a seguinte:será que ele ja nao percebeu que vamos para o japao passar vergonha com este elenco e por esta razao esta antecipadamente uma desculpa para tal acontecimento? A gente não pode se conformar com o fato de ter ganho um paulista e uma liberta,amigo,pois por se acomodar demais,o santos esta se aproximando da zona do rebaixamento.E tem outra,o comodismo po pode trzer o comodismo e relaxamento com a parte fisica e ficar acima do peso e antes do mundial ter que passar por um processo de pré temporada, o que significaria um atraso de vida.E pra te ser bem sincero,eu nao acho justo um time que relachou o tempo todo neste brasileirao e mal colocado na tabela de clasificação,ir a tokio e disputar o mundial,pois o mundial ter que ser vencido pelo melhor do mundo,coisa que o Santos nao esta se mostrando.Nesta temporada tem muitos times melhores que o santos,pelo menos uns doze times,basta olhar pra a tabela de classificação e ver os que estao a frente dele.eSTES SAO OS MELHORES DA ATUALIDADE.

      • jorji akagi

        Donizete, o que matou o Santos foram os desfalques, seleção e contusões, Ganso sequer jogou no brasileiro, Elano poucas partidas, se machucou novamente, Arouca atuou poucas vezes, Danilo também na seleção, como os times brasileiros tem poucas opções de elenco, essas ausências acabaram com o ritmo do time, tudo isso por causa não da seleção, mas por causa do calendário, temos que acabar com os estaduais, ou transformar os estaduais em terceira divisão do brasileiro, onde os campeões lutariam por uma vaga na série B.

  • waldyr carlos colombo

    concordo com o amigo santista, o departamento medico do santos vai ganhar um trofeu.
    tem varios jogadores que jogam 04 partidas e depois vai descansar no departamento medico, como
    elano, ganso, arouca, ibson, e ate o para pegou esse vicio.

  • DANIEL

    o jorge akazi, vc e um trouxa mesmo, um otario, onde ja se viu vender o neimar, o melhor jogador do brasil e fazer o que com o dinheiro sua besta, vc vai ganhar alguma coisa deste dinheiro, o dinheiro do neimar so vai servir para enricar esta diretoria idiota, nos somos torcedor, entendeu torcemos pelo time, queremos o time do santos campeao, nao dinheiro, cade a grana do robinho, se viu seu otario, entao, pensou, agora o que queremos e time, time, time, nao dinheiro.vende o neimar e compra um monte de ibsom. de henrique, de durval, de dracena. nao sei se vc se lembra, do time do santos de uns anos atras, era um tal de rubens feijao, totonho, moises. dino furacao, t.oliveira, toninho silva, pelo amor de deus, entao seu otario antes de falar em vender o neymar, pense bem, e tira este monte de merdA ,que vc tem na cabeça

  • DANIEL

    meu, nunca pensei que ia ter tanta saudades assim do DOMINGOS, vamos fazer uma campanha pra trazer o DOMINGOS de volta, hahahahahaha, 10 X MELHOR QUE O DRACENA E O DURVAL JUNTOS

    • SENSATO

      Domingos e André Luis, incrível sentir saudades desses dois!!! Agora o Ávalos não dá não!!!

  • Donizeti

    concordo cm vc DANIEL,eu tbm nunca pensei que fosse ter que dizer uma loucura dessa…rsrs….VOLTA DOMINGOS,A TORCIDA SANTISTA SENTE SAUDADES DE VOCE……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • DANIEL

    o donizeti, boa noite, vc sim e um santista nato. e fanatico como eu, bom ja somos dois, a querer o domingos de volta rsrsrsrsrs, vamos ver ate o fim desta reportagem quantos vao estar com saudades do domingos(acho que tambem, to com um pouquinho, so um pouquinho de saudades do porra loca do fabio costa) domingos ja ahahahahahahahahahahah

  • dorimar theodoro regis

    com esta defesa fuleira iremos tomar é goleada no mundial, nossa sorte é que nem iremos pegar o barcelona, com aquelas duas firidas (edu drecena e durval?) aliaz eles para serem chamados de ruim tem que melhorar muito. e vergonhosso

  • dorimar theodoro regis

    será que nosso presidente nao vai acordar. onde existe proficionalismo nao se pode ter gratidão a libertadores ja acabou

  • Gustavo:

    Se há um setor em que o futebol brasileiro tenha se mostrado falho ao longo das décadas, esse é a defesa.

    Não posso afirmar, categoricamente, que a coisa sempre foi assim, porque acompanho futebol desde 1958, e muita bola foi jogada antes disso por aqui.

    Dentre os clubes paulistas, a história mostra que o de maior sucesso nesse setor foi o São Paulo, independente dos técnicos distintos. Jogadores como Roberto Dias, que atuava tanto na quarta zaga quanto na cabeça de área sempre foram escassos no nosso futebol.

    O próprio Santos, que já contou com um elegante e eficiente Djalma Dias, que houvera anteriormente defendido o Palmeiras, em se tratando de zagueiro central precisou ir buscar um argentino e aposentado, Ramos Delgado, para contar com um eficiente miolo de zaga.

    Querer comparar Ramos Delgado a Edu Dracena é, no mínimo, uma heresia futebolística, porque embora o futebol dos anos sessenta fosse mais lento do que o atual, o Sóbis jamais dominaria aquela bola, ajeitaria e concuiria com sucesso, tanto diante do Ramos quanto do Djalma. Digo mais: Correria até o risco de ser driblado após a perda da bola.

    O jogo contra o Fluminense é o que melhor demonstra a péssima qualidade da nossa zaga. Rafael já havia feito uma defesa semelhante antes do primeiro gol e o Durval aliviara na sobra, só que na jogada seguinte, ao invés de ir para a bola sobrando, sem motivo algum, brecou a corrida e o atacante pode concluir tranquilo.

    Por ter tido um lampejo de Ganso na jogada, o passe do Fred foi inesperado, mas a sequência do lance não. No gol do Sóbis, ficou clara a lentidão do Dracena, que se repetiu no terceiro gol, pois poderia até ter subido um pouco para atrapalhar, mas ficou plantado no chão como erva daninha, não honrando nem um pouco aos tradicionais gramados verdes acostumados a receber o Santos mais merecedor deles na defesa.

    Será que o Alex, da gloriosa turma de 2002, não poderia ser tentado antes do mundial?

    Não importa que fique só treinando, porque “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

    De fato, o Elano representou muito para o Santos de 2002, mas o Renato era muito mais eficiente do que ele no setor defensivo, e a atual situação do Botafogo o comprova.

    Como alguma coisa tem de ser feita, acho que vou tomar um café.

    Abraços.

  • SENSATO

    Já que o Neymar disse que não sai, então agora é a vez de tentar vender o Ganso!!!

    • Donizeti

      Sabe,SENSATO,eu ouvi numa reportagem que la na espanha,se eu nao me engano,vão esperar o Ganso voltar da lesao pra fazerem uma outra proposta por ele.Os caras nao sao bobos nada ne?Pelo menos mais espertos que o Santos eles sao ,pq o santos ate agora so contratou jogadores pra ficar no departamento medico.So contratou jogadores completamente vbichados.

  • adilson.ginel.neves

    se o santos não fazer algo positivo na defesa pode esquecer o tri mundial.mesmo assim eu e meus familiares vamos torcer fervorosamente pelo glorioso e eterno SANTOS FUTEBOL CLUBE

  • waldyr carlos colombo

    acompanho o santos fc desde os anos 70, e tenho ate hoje como meu time na memoria os seguintes jogadores.
    gilmar, carlos alberto, ramos delgado, djalma dias e rildo.
    clodoaldo, zito, pele, e edu.
    neymar e coutinho.

    eu acho que dos atuais jogadores, apenas rafael, arouca, e borges teriam uma chance.

  • Alerrandre Jesus

    Como se pode ter uma defesa sem preparo físico!
    Ultimamente tenho visto que o time do santos esta fazendo treinamento de amadores.
    Com uma ultima relação, cada jogador tem uma posição, não se pode mudar e exigir uma ótima atuação.

    Muricy assim não dá!!!

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    O Santos precisa ganhar do Palmeiras, senão a semana será difícil ………..

  • SENSATO

    Agora o Muricy está escondendo os treinos, que treinos? Como tomar gols bobos? Como levantar os braços depois de tomar os gols? Vai te catar Muricy!!!

  • Donizeti

    Aew pessoal,pelo que vimos na entrevista do muricy ramalho após o jogo de hje,a torcida do Santos estava sendo enganada,pois o Santos na verdade nao tinha nenhuma intenção de ser campeao brasileiro.Pois o muricy admitiu em entrevista que houve uma discussao interna e ficou decidido que teria que abrir mao de alguma coisa e esta coisa como ele dsse,foi o campeonato brasileiro.Voce que foi ao estadio,que comprou seu ingresso ou no guichê ou pela internet,saiba que vc foi ludibriado,pois vc que estva esperando que o santos fosse levar o campeonato a serio,so te levou ao estadio pra pegar o seu dinheiro.Logo,pelo que ele,muricy dise,todos torceram em vão.Estavamos aqui analizando uma coisa que pra eles tanto faz cmo fez.

  • Donizeti

    E analisando o jogo,apesar de ser um jogo fraquissimo,o Santos nao deveria escalar o Dracena de novo nao,pois hje a defesa ficou bem posicionada.Agora,o Ibson e ruim demais gente,ele sozinho consegue se atrapalhar.O Alan Kardec é muito ruim,a camisa 10 pesou pra ele hje.O muricy deveria dar mais ritmo a esta composição de zaga que iniciou o jogo hje e acredito que teremos uma defesa bem melhor se isso acontecer.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo