Henrique e Ibson ainda não mostraram a que vieram



Quando o Santos anunciou as contratações do volante Henrique e do meia Ibson, torcedores e comentaristas foram quase unânimes em apontar os dois jogadores como grandes reforços. Com estes dois nomes, a expectativa era de que o meio de campo santista, que já tinha Arouca, Elano e Ganso, ficasse ainda mais forte e se consolidasse como o melhor do Brasil.

Porém, pouco mais de dois meses após a chegada dos jogadores à Vila Belmiro, ambos ainda não mostraram a que vieram e frustraram as esperanças depositadas neles.

Tanto o volante como o meia ainda não fizeram uma boa partida sequer com a camisa alvinegra. E não foi por falta de oportunidade. Henrique já jogou doze partidas pelo Peixe e Ibson 8.

O meia contratado junto ao Spartak de Moscou ainda pode justificar as más atuações pelo fato de ainda estar se adaptando ao Brasil e ter sofrido uma lesão muscular poucos jogos após estrear pelo Santos.

Já Henrique nem essa desculpa pode dar…Até naquela que parecia ser a sua melhor partida, contra o Corinthians, quando marcou um gol, o volante acabou saindo como vilão: foi expulso e deixou o Santos com uma a menos em boa parte do segundo tempo do clássico.

Que os dois são grandes jogadores não há dúvidas. Eles já provaram do que são capazes e não será surpresa se voltarem a jogar o que sabem. Se isso acontecer, sorte do Santos e do técnico Muricy Ramalho, que terá opções de sobra para formar o meio de campo alvinegro.



  • Paulo Costa

    Fora Ibson!

    • marcelo andrade

      concordo com o amigo po como pode o ibson treina todos os dias e da passe errado,pelo amor de deus muricy deixa o adriano no time

      • tarantini

        Esse Ibson é um verdadeiro enganador, não joga nada. Não consegue acertar um passe de dois metros. Esse tal de Henrique também não joga nada, só sabe fazer faltas desnecessárias, como a que resultou no primeiro gol do Figueirense na Vila. Com esses dois no meio campo o peixe não vai ganhar nada. É preferível Adriano e Felipe Anderson que nós estaremos melhor servidos.

        • Ontem eu vi no superclássico das américas o como os lambariz estam se tornando sereias, o Neygueimar dava cada abraço apaixonado nos argentinos que não me deixou com duvida nenhuma e pra piorar ne um pograma de televisão apareceu ele rebolando mais que o Rick que sempre esteve fora do armário o lateral léo visivélmente ficou envergonhado com tanta viadagem.

          • MARCUS

            cada dia mais falando merda e cada dia piora as merdas q fla né o pitlecci axo q vc q é daqles fas doidos apaixonados q fcam olhando td oq o idolo faz!!!!!!hauhauhauuha

            o lecci invejosa!!!!!!

            aki é SANTOS SEU TROOOOXA

          • Gambá, a raiva eu sei porque…..O Neymar acabou com vcs.2X1 e 3X1 não chega?O melhor jogador das américas e vcs. com Adriano,RonarRRRdo,e outros quetais.Centenario sem Nada.Tem é que aplaudir o Campeão das Américas: SANTOS F.C. TRI CAMPEAÕ,e vcs. só olham…….Como naõ tem jeito vcs. começam a falar bobagens.GAMBAZÃO

          • peixão

            vc deve ser Biba ou galinha preta…pra ter tanta inveja do Santos

          • Vai falar o que, kkk. Quando seu time nao vence um tal de Tolima que surgiu de onde mesmo?Venezuela, Equador, Colombia… Esse timao so virou grande, uma grande vergonha do futebol brasileiro, uma verdadeira piada ….Tolimaaaaaaaaaaaaa….. Esse e nome do time?
            kkkkk

          • caio

            esse pitbull é lessie, se partir do principio que fica olhando 22 machos suados correndo atrás de um bola quem é mais viado? o neymar ou o pitlessie que fica reparando em comportamento masculino kkkk cara o gay aqui é vc e muito bicha mesmo kkkk

      • Michel Oliveira

        Concordo com o amigo!
        O Ibson é o típico jogador que não é nem volante e nem meia, nem arma e nem desarma, como pode isso?
        O Santos teve a capacidade de pagar 4 milhões de euros no Henrique e no Ibson, e deixar o Renato ir pro Botafogo. Isso tá me cheirando a coisa errada. É muito dinheiro por esses dois caras que provavelmente nunca mais darão esse retorno ao Peixe!
        A verdade é a seguinte: quando o Santos tem dinheiro, não sabe o que fazer com ele. Sempre foi assim!

    • MARCUS

      fora ibson!!!poo num é assim tbm nao os caras acabaram de xegar e todos sabem que sao bons jogadores tanto que o Henrique ja ate fez gol contra os gambas e o Ibson tbm só fez um jogo desastroso o cara ainda ta pgando o jeito de jogar no Brasil………fora mesmo é o PARÁ q tem q sair do peixe,ele nao merece esse manto

      #FORAPARÁ

    • Caro, Paulo,

      Sei que ele não esta jogando bem, mas convenhamos, vamos dar tempo ao tempo. O Ibson vem de duas temporadas na Russia, que não é nenhuma Africa para que ele consiga readquirir seu futebol, sendo assim, acho bom termos um pouco de paciencia para que ele possa se readaptar ao estilo do nosso futebol, porque bola ele tem pra jogar, mas é preciso tempo. Quem sabe ate o Mundial não levantaremos o caneco com o time redondinho? É só termos paciência.

    • SANTISTA REALISTA

      Esse Ney Pandufa só faz merda !!

      Deixar de contratar Renato q tinha manisfestado o
      desejo de voltar para o Santos, e q sempre amo o
      Santos e q ta jogando muito no Botafogo, para contratar
      esse ” chinelinho ” Ibson, ele tá pensando q está no Flamengo

      Dispensou o Madson q botava correrria sempre q entrava, para
      contratar o peso mordo do Diogo, q só anda em campo e ganha
      um “baita” salario !

      • marcelo andrade

        santista vc esta certo po o renato sempre demonstrou um carinho muito grande pelo PEIXAO, ele deixou escapar ,o madson deixaram ir embora .Po diogo e um morto da raiva de ver ele ,keirrissom k graças a deus ja foi embora com a camisa DO GLORIOSO DA VILA BELMIRO

  • Willian

    Eu to gostando do futebol do Henrique…mas o Ibson ta foda…o maluco nao acerta passe de 2 metros de distancia…e lamentavel.

    • Leonardo Machado

      Concordo com o Willian, acho que o Henrique está bem e ponto final, nada mais que isso. Ele é um jogador mais de contenção, faz uma proteção a zaga, por isso creio eu não esteja “aparecendo” muito, mas acho que ele seja um “mal” necessário. Ex: quando o adriano desfalcou o time, TODO mundo dizia: “ta faltando o adriano o cão de guarda na frente da zaga” o henrique faz mais ou menos isso, acho que existe uma diferença entre Henrique e Adriano, o primeiro é menos marcador que o adriano, mas também é bom marcador, sabe sair jogando melhor.
      Já o Ibson…é um caso a parte, penso eu que ele não esteja sendo bem posicionado em campo, o Muricy põe ele como terceiro volante ou como um ala, ou seja, 08 ou 80. Acho que ele deveria jogar numa posição mais entre a linha de ataque e a linha de volantes, mas o que vejo é ele jogando praticamente nessas duas linhas. Não acho que o futebol ruim dele seja somente por isso, ele realmente ta MUITO mal, mas isso contribui.
      Abraços amigos.
      ÚNICO BLOG em que o futebol é discutido da forma civilizada, sem baixaria e sem querer ficar provocando, zuando ou até mesmo humilhando o próximo.
      Att Leonardo Machado

      • guto

        Henrique tá bem ? vcs estão assistindo aos jogos do santos ? Até agora ele não fez squer uma boa função, seja de contenção ou de 2º volante.
        Hnrique é horrível, nível de possebom..Adriano titular já

    • Os 2 saõ fracos.Quem sabe jogar bola naõ precisa de 2 meses p/ mostrar.

  • carlos a

    Muricy,,,olho neles,,eles nao rendem o que recebem.

    Muricy, voce precisa tomar atitude em relacao a ZAga,,,e muita fraca

  • FERNANDO SANTISTA

    O Murici. alí no meio só tem dois jogadores que só podem sair se estiverem suspensos ou machucados: Arouca e Adriano. Com eles dois, quaisquer dos vc colocar jogará bem, por que Adriano protege essa defesa ridícula e Arouca leva o tima prá frente. Se liga e não mexe com esses dois.

  • luiznemo

    Não concordo com relação ao Henrique, pois este não é jogador de aparecer pra torcida não. É jogador que faz o time render assim como era o Renatinho no Santos de 2002. Agora o Ibson realmente ainda não mostrou serviço e eese papo de adptação é conversa fiada, pois to careca de ver time brasileiro anunciar reforços do exterior o cara diz que tava jogando normalmente, pega um avião que leva 8 ou 12 horas pra desembarcar no Brasil e quando chega ficou fora de forma e vai levar uns 15 ou vinte dias pra entrar em forma. Porra a comida servida no avião deve ser “extremamente engordativa” pra fazer alguém engordar 5 ou 6 kilos em apenas algumas horas. Mas eu ponho fé também no Ibson porque ninguém desaprende a jogar e com ele não vai ser diferente, deve ser apenas uma fase ruim. Quem já jogou futebol sabe que isso acontece…

  • Ryan

    Na moral, eu acho que o Muricy ta comendo o Ibson!!!

    • Japosantista

      Pelo jeito que Muricy “protege” esse cara que não joga nada e fica no time acho que pode ser verdade! Acho que Henrique tambem participa da “orgia”. E agora Renteria foi chamado!

  • luiznemo

    Outra coisa lugar de Advogado de porta de Cadeia e Juiz é trabalhando no judiciário…Não tem nada que se meter em Futebol, muito menos no Santos F.C. Fora Cassione e Nico o Peixe não é vitrine pra “ressucitar ninguém na Mídea”

  • rafael

    Eu ainda tenho esperança no Ibson, porém o Henrique pelos jogos que eu vi dele foi a pior merda que o santos fez, jogador sem base corre pro lado errado ta sempre fora do tempo da bola, não consegue acertar um carrinho, uma palavra pra definir o henrique é inutil, o cara não marca e não ataca, é tão ridiculo em campo que você consegue ver ele disputando uma jogada, quando aparece é fazendo falta ou quando chega no ataque estraga a jogada

  • Tubarones

    Adriano e Arouca Titulares absolutos!!!!!!!

    IBson erra os passes, mas ta sempre se apresentando, sempre se movimentando, vontade tem.
    (ainda que seja/esteja fraco).

    E o Henrique cansado?? Me da raiva!! O cara não corre, não marca tão bem, não rouba a bola tão bem, não passa tão bem E NÃO CORRE!!! Pra que esse cone???AAAAARRGGHH!!!

  • Matheus

    O Henrique não tem se destacado tanto, mas tem feito atuações regulares. Por ser um jogador de contenção as vezes não chama tanto a atenção. Já no caso no Ibson, realmente ele tem deixado a desejar, já que o Muricy, tem dado liberdade para ele jogar na posição que ele mais gosta, e mesmo assim ele não tem mostrado um futebol convincente. Como comentarista de praticante de futebol, acredito que o jogador realmente precisa de um tempo para adaptação ao jeito novo de se jogar, mas isso não passa de dois, no máximo três jogos. Depois disso tudo é conversa pra boi dormir, o cara tem que jogar, por que a bola não mudou continua redonda. No Brasil, na Rússia, e em todo lugar.

    • rafael

      Meu amigo concordo com vc o Henrique realmente é um jogador regular, começo jogando mal e continua em todas as partidas das 10 partidas que ele fez jogo mal , sempre fora de tempo e de espaço, isso que é regularidade, eu nunca vi um grande jogo do Henrique em toda a sua carreira, realmente ele é extremamente regular nunca jogou bem e continua assim.
      Comentarista que so assiste os melhores momentos acaba sempre elogiando esse tipo de jogador, jogador lento, que não se apresenta pro jogo e fica sempre escondido, quem não aparece em lance nenhum é regular isso na verdade é inutilidade
      O Santos é um time que sem o Adriano em todos os jogos fica fraco sem pegada no meio de campo, eu gostaria de ver os numeros do Henrique, um dito jogador de contenção que deve ter em 10 jogos uns 5 desarmes, compara com os numeros do Adriano, Mas um erro de contratação ainda bem que o Muricy não se encantou pelo Possebon

      • Matheus

        Caro Rafael,
        Eu não estou comparando o Henrique com o Adriano, até por que eu outro comentário meu, eu digo que o Adriano tem mesmo que ser o titular da equipe. O que eu digo é que na minha opinião (E eu respeito a sua) ele tem sido regular apenas. Não tem comprometido, e nem ajudado muito. Acho que contra o corinthians ele foi bem… foi infantil também, mas enquanto esteve em campo foi bem. Não foi nem um elogio nem uma critica, foi só um comentário; regular assim como o Henrique.

        • rafael

          Siceramente eu não lembro de um jogo que o Henrique foi regular, todos os jogos ele jogou mal, no jogo contra o corinthians ele so fez o gol nada mais, em todos os jogos do Santos ele é lento na defesa e não tem qualidade no passe e com isso atrapalha o ataca, os jogos que o santos não pode contar com o Arouca o time ficou sem saida de bola

          O que eu acho muito engraçado na midia é esse coisa de politicamente correto, o Henrique não esta com problema de adaptação ele realmente é um mal jogador é simples, jogar futebol é dom,´sim ele pode melhorar com treinamento, mas ele sempre vai ser esse jogador sem brilho e no maximo mediano

          Tecnico Muricy Ramalho, esta sendo endeusado, não consegue enchergar coisas simples, como a falta de qualidade da defesa, Edu Dracena e Durval não tem condição de jogo, a insistencia com Para, Henrique, sem constar o espirito retranqueiro, ganhamos a libertadores com sorte e com o Neymar, tomando sufoco de um bando de time pequeno, to cheio que ta vamos chegar no japão e sofre uma derrota feia, ou Diretoria começa cobrar um pouco mais o Muricy ou teremos vergonha de sair de casa em dezembro, quem assiste os jogos do Barcelona sabe que a nossa defesa não tem condição de enfrentar o ataque deles, se arrumarmos a defesa temos qualidade igual ou superior do meio pra frente.

  • Vinicius Buonomo

    Bruno Cassucci,

    Quais foram as métricas de avaliação que você usou ao ‘julgar’ o Ibson e o Henrique?

    Discordo totalmente da sua análise e pelo visto você nunca pisou em um campo de futebol. Pega o currículo destes dois jogadores e veja o que já fizeram em outros clubes. A análise é simples, o Henrique não está adaptado ao time ainda pois se você não percebeu ele é segundo volante. Já o Ibson, pode jogar nessa posição ou um pouco mais avançado, mas chegou da Europa a pouco tempo e está se readaptando. Isso não quer dizer que eles são ruins e nem acho que vão ser titulares, mas podem ajudar muito o Santos em um campeonato longo e na temporada 2012.

    No jogo contra o Corinthians, o Henrique mereceu ser expulso pois cometeu duas faltas infantis, mas acontece. Só é expulso, sofre pressão quem joga. É muito fácil ganhar direito ‘cornetando’ todo mundo sem analisar à fundo as coisas.

    Abraços!

    • Bruno Cassucci

      Analisei com base no que eles apresentaram no Santos até agora. Não discuti currículo, nem disse que são ruins. Só comentei que eles não vêm jogando bem. E 12 jogos não são suficientes para o Henrique se adaptar?

      Respeito sua opinião.

      Abraços

      • Vinicius Buonomo

        Bruno, entendo a sua opinião e a respeito, mas não consigo concordar.

        Nós não podemos generalizar. Sei que a frase “Preciso de tempo para me adaptar”, dita pela maioria dos atletas virou ‘chavão’, antes de comentar precisamos analisar a fundo a situação.

        No caso do Henrique, ele chegou contundido e jogou fora de posição quase as 12 partidas. No Cruzeiro, ele era segundo volante, com o M. Paraná na cabeça-de-área. No Santos, ele fica mais atrás. Não acho que ele vá render o que rendia no Cruzeiro nessa posição atual que ele ocupa no Peixe, de primeiro-volante. Tem todo um contexto de adaptação ao novo esquema do Santos, a ‘nova posição’ que ele ocupa no esquema do Muricy. Se não fosse por todos as justificativas que, na minha opinião ‘isentam’ o atleta de ser julgado dessa forma, concordaria contigo.

        Na minha opinião, o meio do Santos no mundial será composto por: Adriano, Arouca, Elano e Ganso.

        Abraços e parabéns pelo trabalho!

        • Bruno Cassucci

          Concordo com muito do que você falou, Vinicius. Essa divergência de opinião e a discussão sadia é o que esperamos dos leitores do blog. Queremos transformar o Um Pé na Vila em um espaço que, além de se informar, o leitor possa debater sobre os principais assuntos ligados Santos – e em alto nível.

          Obrigado pelo comentário e continue participando.

          Grande abraço!

          • Vinicius Buonomo

            Eu que agradeço e continue oferecendo a oportunidade dos torcedores discutirem algo com alguém capacitado.

            Somos santistas e metôlocos, não tem o que discordar mais! hehehehe

            Abraços!

    • 2 meses saõ mais do que suficientes p/ mostrar se um jogador está bem ou não.Os 2 naõ estaõ.e a nossa defesa dá mêdo.

    • Póde-se medir um jogador e um time qdo.hum ou alguns titulares naõ jogam e eles resolvem.Naõ é o que estamos vendo, infelizmente.Qdo o Neymar ou o Ganso naõ estaõ presentes os que entram naõ daõ conta do recado, ganhando por 1X0,2X1 qdo. naõ perdem na maioria das vezês.Saõ jogadores contratados a peso de ouro e se vc. fôr analisar o custo beneficio, estaõ devendo e muito.Creio que em 30 dias póde-se avaliar se o cara vai produzir mais ou se manter na mesmice.Vide exs. de Diogo,Possebon,Richely,Moyses,Rodrigo Gaucho,Ailton Silva(creio ser esse o nome do lateral)que entrou, tremeu e saiu e sumio.Quem o analisou?Quem indicou?Quem vai pagar prejuizo?Sou santista de nascimento e coração,as coisas têm que ser analisadas sem paixaõ.
      A nossa defesa é fraca e não temos laterais p/ o momento em que estamos chegando ao Mundial,façam uma comparacão com o time de 62/63.O Murici deveria passar uns dias na Espanha p/analisar o Barça.Competência ele tem

      • otavio , Richely ja foi embora e nao deu conta do recado , moises ofi um garoto vindo do paysandu que nao rendeu e foi para o nautico , roger gaucho (naorodrigo) foi destaque do Oeste mais nao rendeu e foi embora , o Leandro Silva (nao Ailton) é um garoto e ainda ta se preparando.
        Todos esses jogadores foram feitos contratos de risco e por produtividade sao maus jogadores mais nao tem que ter essa cobrança , e a defesa do santos é um fiasco nisso vc ta certo..
        Mais num fica pondo esses mlks nas costas do santos pq eles nem mereciam estar la ..

  • Felipe

    É muito melhor o Santos vender esses 2 jogadores e comprar novos zagueiros assim que o contrato deles terminar, eles só estão dando dispesas e o setor defensivo do Santos precisa de reparos. O Santos só contrata jogadores do meio e do ataque enquanto a zaga fica sofrendo.

  • jones mário de carli

    E como ambos estão jogando até o momento, o melhor é deixar o Felipe Anderson e o Adriano como titulares.
    Ora, com o Adriano o Santos ganha um poder de marcação muito forte, o homem não aparece tanto, mas tem um poder de desarme elogiável. Deve ser titular sempre neste time do meu glorioso SANTOS.

  • Afonso

    Pô! é unanimidade – Arouca e Adriano (ou vice-versa) Pq o Muricy pensa diferente. Mistério …

  • zulu

    o adriano desarma bem mas não sabe sair com a bola, o henrique joga bem mas não aparece para torcida, o ibson ainda não se adaptdo com futibol brasileiro
    o muricy coitado se for escutar esse pessoal vai ficar louco

  • jorji akagi

    Dentro do que o Santos dispõe no momento em termos de elenco, o meio de campo ideal seria Adriano, Arouca, Danilo e Ganso, porém o Ganso quase não jogou este ano pelo Santos, a sua cotação em termos de valor de mercado caiu muito, as sucessivas lesões tem minado o seu brilhante futebol, temo que sua carreira será curta, e o próprio Neymar rende muito mais quando o Ganso joga. O Henrique é um bom jogador, o Ibson se jogar o que jogou pelo Flamengo, será muito útil no ano que vem, o Elano é outro que quase não atuou neste brasileiro, vale a pena o time do Santos tentar recuperar o Elano, Ganso e o Ibson, caso voltem atuar bem, poderemos afirmar que o melhor meio de campo do Brasil é do peixe, e com a venda de Neymar, trazer jogadores que estão bem neste brasileiro.

    • luiznemo

      Jorge Danilo não é jogador de meio de campo…fala sério corre desarma as vezes pois é fraco na defesa agora com ela nos pés é um desastre amigo. Não sabe se vai ou se fica, se chuta ou se passa eu quero mesmo é ver o time de Portugal na hora que ver o que compraram e o que levaram e pelo preço que pagaram vão processar o nosso time no CIDOC…Abração!

  • Luís Carlos Coelho

    O Henrique e o Ibson, são bons jogadores, eu acho que o Henrique vem jogando rasoavel e a cada partida tem codições de melhorar cada vez mais. Já o Ibson vem de ouro país e tem que adptando a cada partida e também vem de lesao.

  • Reinaldo Jr. Santos!!!

    Meu o cara falar que a adaptação em solo brasileiro é um dos motivos pela sua má atuação, é uma desculpa de quem pensa que somos burros, ou não entendemos de futebol…..o cara nasceu aonde? na china? não foi aki no Brasil pô…..

    Barcelona, nos espere….

    • Vinicius Buonomo

      Reinaldo,

      Respeito a sua opinião, mas as coisas não funcionam assim. Existem várias formas de adaptação, dentro e fora de campo. No Cruzeiro, ele jogava em outra posição, saindo mais para o jogo, quase um meia. No Santos, ele tem que segurar mais na cabeça-de-área. Existe sim uma adaptação a ser feita.

      Futebol não é algo para ser entendido, é para ser jogado. Futebol não é ciência exata que vai colocar alguém lá para decifrar uma equação e ganhar jogos. O cara chegou machucado ao Santos e jogou quase as 12 partidas fora de posição.

      Se ele está no nosso glorioso, o motivo é simples: ele tem qualidade e o Santos não gastaria milhões para trazer um cara que não fosse ajudar.

      Abraços!

  • Matheus

    A/C Vinicius Buonomo.

    Cara, respeito sua opinião, sou santista, e quero o melhor para o Santos, mas concordo com o Bruno. O curriculo dos dois pouco importa, se fossemos levar em consideração o curriculo, o Keirrison ainda estaria no Santos. Já assisti vários jogos dos dois tanto pelo Cruzeiro, quanto pelo Flamengo, e não discuto que os dois podem render mais.
    Mas não é isso que está acontecendo, o Ibson, tem apresentado falhas primarias de fundamento, já o Henrique tem mostrado falhas de posicionamento. Acredito que um pouco mais de empenho nos treinamentos e os dois vão poder render mais no Santos.
    Mesmo assim concordo contigo, acho que se todos os jogadores do Santos estiverem em forma e jogando o que sabem os dois, serão atletas que vão compor o elenco.

    • Vinicius Buonomo

      Matheus,

      Respeito sua opinião e concordo que se pensarmos no presente, currículo pouco importa, queremos saber se o atleta está bem ou mal na atualidade. Mas a finalidade dessa ferramenta é justamente a confiança que o treinador terá nesses jogadores. Um exemplo:

      O nosso lateral-direito Leandro Silva estreiou contra o Ceará e foi muito mal. Acompanhei ele nos jogos do Campeonato Paulista e acho um bom jogador, mas não tem currículo, foi sacado e dificilmente volta ao time. Não é o caso de Ibson e Henrique, que na minha opinião não estão mal, mas não estão rendendo o que renderam em outros times no Peixe. O Henrique fez 12 partidas e se não em engano, foi subtituído somente em 2. Na estréia do Ibson(Santos x Flamengo), ele foi um dos melhores em campo, mesmo com derrota.

      O que está sendo discutido aqui, na minha opinião, é a fase dessas caras atualmente no Santos. So que nós, meros torcedores, esquecemos do ontem e vemos só o que queremos.

      Não pode ser assim, tem que avaliar tudo para poder emitir uma opinião.

      O meu meio-campo titular do Peixe seria: Adriano, Arouca, Elano e Ganso. Não tem discussão, Henrique e Ibson entram só se alguem se machucar ou ser expulso.

      Abraços!

      • Matheus

        Caro Vinicius é um prazer conversar com Santistas em de cabeça aberta e que querem o melhor para o nosso time.

        Respeito a sua opinião também assim como a de todos os outros aqui. E digo o mesmo, esse espaço é muito importante para debatermos os aspectos mais importantes para que o Santos possa seguir grande. Nossa opinião pode sair daqui e ganhar as arquibancadas.

        Todavia, eu não consigo enxergar dessa maneira, não acho que o Ibson e o Henrique tenham feitos bons jogos com a camisa do Santos. O Henrique tem sido regular, já o Ibson, pra ganhar um regular tem que melhorar um pouco. Entendo também que os dois não fazem parte do meio de campo titular do time, e que vieram apenas para compor elenco, mas hoje em caso de uma contusão, suspensão, ou convocação, se precisarmos desses dois jogadores, o nível do técnico do time vai ficar muito comprometido.

        Abraços!

        • Vinicius Buonomo

          Matheus,

          Sempre um prazer mesmo! Aqui, podemos discutir as opiniões e entender um pouco mais sobre este universo.

          Não acho os caras “craques”, mas podem muito bem ajudar o grupo numa eventual ausência, como está acontecendo. Mesmo mal, ficamos 8 jogos sem perder com o Henrique em quase todos e o Ibson ajudando depois que voltou de contusão. Com certeza, não serão titulares, mas poderão nos ajudar em uma eventual ausência de algum titular.
          Abraços!

  • Fernando

    Na hora em que os dois acertareem em campo , não há duvidas que será o melhor meio de campo do brasil

  • luiz dias

    adriano titulat absoluto, o unico cão de guarda nosso…

  • SENSATO

    Deixa os caras se adaptarem, que tanto estresse é esse, esse lance só quer tumultuar o ambiente e manobrar o torcedor, torçam contra o Santos que nós comemoramos títulos!!! SANTOS SEMPRE SANTOS!!!

  • SENSATO

    Prefiro Ibson e Henrique do que Paulinho, Ralf, Marcio Araújo, Carlinhos Paraíba, esses perebas que tem por ai, SANTOS SEMPRE SANTOS DENTRO OU FORA DO ALÇAPÃO!!!

  • Fernando Rogério

    O LAOR devia ter repatriado o Renato que está no Botafogo jogando um bolão, melhor que estes 2 pernas de pau. Agora o Rafael tá falhando há muito tempo não sabe sair do gol e toma cada gol bobo. o Vladmir é melhor que ele. LAOR vende o Rafael e põe o Vladmir de titular. e Contrata zagueiros URGENTÍSSIMO.

  • Célio Sousa

    Estou gostando dos comentaristas de plantão…é assim que se comenta, com moral, sem ofensas e pode apostar, que isto contribui muito para nosso aprendizado e se a cúpula Santista ler estes comentários vão tirar muito proveito. Agora, também precisamos analizar e comentar sempre sôbre a próxima partida. Lance, agora é com vocês!

    Quanto ao Íbson e o Henrrique, concordo que não estão bem, principalmente o Íbson, mas a história do futebol nos mostra que temos que ter percistência e paciência, porque eles já provaram que sabem jogar e muito bem. Vocês já imaginaram como iria ficar o Santos sem eles, neste momento em que com o Ganso e o Elano estão machucados? O Adriano sim, mas e o reserva para ele? Quem mais você escalaria com estes reservas e quem ficaria na rerva destes que iriam entrar?

  • Donizeti

    É bondade sua,ldizer que Henrique e Ibson não mostraram a que vieram no Santos,eu rebato esta sua matéria com uma pergunta:esde que o Santos foi campeão pela copa do Brasil do ano de 2010 e vendeu os campeões e contratou substiutos,quem destes contratados mostraram a que vieram?….rsrs…Acorda Alice deste seu soninho.Ninguém jogou nada até agora,com excessão do Borges e ninguém mais.Se voce disser que o Elano joga ou jogou alguma coisa,terei que contestar este seu entendimento sobre futebol,pois até agora a área que ele conhece bem é o departamento médico.O senhor Luisz Alvaro de Oliveira Ribeiro quando se candidatou a presidente do Santos Futebol Clube,só ganhou,porque veio com uma falsa promessa de planejamento para administrar o clube.E tudo que foi deito, foi desfazer de valores quando na verdade valeriam a pena se investir neles aumentando seus slarios ( no caso de wesley,allan patrick,andre, dentre outros) e que ele.LAOR,não se mostrou com nenhum pouquinho de boa vontade.E se voce me disser que talvés o que estes atletas fossem pedir não dria para pagar,eu te questiono:E o dinheiro que foi pago pelo johnatan?E a baba que se paga pelo Elano,este atleta que acabou a carreira depois do termino da copa?isto,sem mensionar,outros jogadores que ele,LAOR e seu bando, contrataram e que não tinham nenhuma condição sequer de treinar. Eles vinham,e assinavam contrato e ja passavam direto para o departamento médico( charles era um deles).Vale lembrar tambem das contratações de Richelly e Roger Gaucho e moisés,tudo dinheiro jogado forqa,pois nenhuma destas contrataçoes até a vinda do Borges,mostraram a que vieram.Dá- se até a impressão pela precipitação na contratação de jogadores sem qualidade tecnica e ter deixado passar as boas oportunidades de se contratar quem realmente tinha qualidade,que o LAOR deixou escapar pelo vão dos dedos,numa clara e explicita demonstração que de planejamento ele e essa diretoria composta por ele,não entende é nada,enganando todos aqueles que confiaram e votaram nele,dando garantias de que as coisas mudariam por lá.Nõ se surpreeendaqm se quando terminar este mandato dele ,ele resolver não mais se candidatar a reeleição.E não se surpreendam tambem se quando ele,a diretoria e este grupo de empresarios conselheiros para assuntos de investimentos sairem deixarem uma cratera enorme nos cofres santistas.

    • Vinicius Buonomo

      Amigo, respeito a tua opinião. Mas quel é o seu grau de envolvivento nos bastidores do Santos? Quais são as suas fontes de informação?

      De tudo o que você falou, só digo uma coisa: Rombo maior que o Teixeira deixou, eles não vão deixar e agradeça ao Seu ‘Laor’ pelos 4 gritos de “é campeão” que você deu nestes últimos 2 anos.

      Abraços!

      • Donizeti

        Opiniao é feita para isso mesmo,caro Vinicius Buonomo ….Talves vc tenha uma certa razao,mas vc ha de convir que é no minimo suspeito o LAOR bater no peito e sair anunciando que estava contratando o Lucas e trouxe Richelly,dzer que estava praticamente certa a contratação de Diego Cavalieri e trazaer o Aranha,e por ai vai.O fato é que de todos que se foram contratados desde a venda do time de 2010 pra ca,so vingou mesmo o Borges,o resto como acabo de dizer,é resto.

    • maciliozullu

      Amigo…
      O emprsário do Renatinho pagava5 mil reais p/o Luxa escalar o muleque no banco,se não pagar pau não tem jeito.O Elano foi reserva qase todo o tempo que esteve na vila (na 1ª passagem)não conseguiu ganhar posição do sexagenário Valdo,depois Paulo Almeida e Renato,todos meia boca como ele ,koje este cara esta de volta .Parece film de Índio vc ve o Indio morrer e ele aparece na proxima cena…vai vendo

      • Vinicius Buonomo

        Amigo, eu sei de todas essas historias envolvendo o Sr. Luxemburgo que, apesar de ter planejado o nosso CT e ganhado títulos, é um mafioso e deixou grandes buracos no cofre so Santos, junto com o Teixeira.

        Concordo plenamente quando você se refere ao Elano na 1ª passage, mas isso faz tempo e ele fez muito no futebol até hoje e merece o nosso respeito, pois foi campeão dos títulos mais importantes dessa década com o manto.

        Abraços!

    • Creio ser mais uma opiniaõ politica do que esportiva,mas realmente têm jogadores sem nenhuma condição tecnica:Leandro Silva, Moyses, Roger, Diogo,Richely e por ai vai

      • Célio Sousa

        Amigos, desculpem, mas futebol é assim, o jogador nada mais é do que capital de risco. Vc investe e pode ganhar muito como foi o caso do Danilo, Borges, Jonathan etc. e pode perder como estes que vcs disseram. O Borges estava mal no Grêmio e não está dando certo no santos? Como deu certo, todos estão apoiando, mas se estivesse jogando mal, estariam dizendo que teria jogado dinheiro fora como estão dizendo de Íbson e Henrique.
        Quanto ao Laor, confesso que fiquei com um pé atras, quando da sua canditatura, mas depois percebí que na minha modesta opinião, o Santos levou e está até o momento, levando grande vantagem com a sua administração. Ora, vcs pensam que é fácil conseguir patrocinadores para um time que estava devendo na praça (como todos os outros clubes), com um estádio pequeno que quase não gera renda (porque o torcedor de Santos quase não comparece), com poucos sócios até então, enfrentar e vencer as investidas dos clubes Europeus na contratação do craque Neimar? Nestes últimos 30 anos quem mais conseguiu tantos títulos em todas as categorias (principal masculino e feminino, amador e infantil) em um ano e meio? Galera, vamos devagar, porque eu sei que nós torcedores queremos é títulos.

        • Matheus

          Célio e outros,

          Apenas para manter no assunto proposto Bruno Cassucci, o Laor, fez bem em trazer caras como o Borges, como o Jhonatas, e fez bem também em trazer o Henrique e o Ibson é como você mesmo falou o jogador é um capital de risco. Eu me lembro quando o Léo chegou no Santos, ninguém sabia quem era, o Felipão tinha ignorado ele no Palmeiras e olha no que deu, o cara é um simbolo de vitórias do Santos e virou um torcedor do Santos Futebol Clube.

          Na posição da diretoria você tem mesmo que assumir certos riscos e esse é um deles. Eu acho que ainda dá tempo desses dois jogadores mostrarem um futebol convincente, hoje eu não acho que eles estão rendendo de acordo com a capacidade, mas uma coisa tem que ser deixada as claras. A diretoria investiu.

          Eu como torcedor vou apoia-los enquanto estiverem vestindo a camisa do Santos.

  • CONCORDO COM A MAIORIA,ADRIANO E AROUCA NÃO TEM PRA NINGUÉM O HENRIQUE NÃO TA JOGANDO NADA ASSIM COM O IBSON ,O ELANO ENTÃO NÃO MARCA NEM ACERTA PASSE,NA ZAGA O NOSSO CAPITÃO TA MAL DE NOVO,OLHA AI O TITE NEM É UM PUTA TECNICO COMO O MURICY MAS SACOU O CHICÃO E LA VAI O CORINTHIANS ,TEM HORA QUE TEM QUE DAR UM CHACOALHÃO NO TIME TA CHEGANDO O MUNDIAL E TEMOS QUE CHEGAR FORTE NO MUNDIAL SENÃO ESTAREMOS FERRADOS NA MÃO DO FORTE BARCELONA AINDA ACREDITO NO PEIXÃO VAI PRA CIMA DELES SANTOS

  • maciliozullu

    Ibson,e Henrique estão no Santos PQ são amigos do Muricy “ou estão pagando pau”são dois volantes “meia boca como Elano,Para Danilo e outros.
    O Santos tem jogadores muito melhor que eles na base,esses treineiros só escalam quem paga pau,meu sobrinho jogou no |Santos)ha dois anos não vou dizer o nome ,mais o empresário do Renatinho paga 5(mil reais)para o Luxa,achei que o Muricy era sujeito homem mas cade a mulecada da base (Thiago Alves,Cristian,Serginho,Anderson,zaqgueiro Vinícios,esse da ded 10 no Dracena e ele vai e compra uns eia boca ao invez de ir na base,se era para trazer um volante PQ não trouxeram de volta o Wesley,que é atacante,volante e lateral de nível melhor que Elano,Para,Henrique,Ibson(o Ibson cutou 9millhoes)…vai vendo

  • gilberto alves oliveira

    ATÉ QUE ENFIM UM LUGAR QUE ENTENDE DE FUTEBOL, NAO É POSSIVEL QUE NINGUEM VE QUE ESSES DOIS SAO DOIS PERNAS DE PAU, GROSSOS, NAO TEM DOMINIO, NAO SABEM LANÇAR, NAO SEI ONDE APRENDERAM JOGAR, DOIS VERDADEIROS PERNAS DE PAU, TEM DÓ DOSANTOS VAO PARA OUTRO LUGAR, VAO PARA OS GAMBAS DA MARGINAL.

  • Já passou da hora do Muricy tirar o Ibson do time o cara nao ta jogando nada,espero q ate o mundial o Muricy acerte time.

  • MARIO

    É GALERA SANTISTA, SE LIVRAMOS DO KEIRRISONO….MAS TROUXERAM O IBSONO. É MUITO PR CABEÇA. O PEIXE DEVERIA MANDÁ-LO TAMBÉM PR O CRUZEIRINHO E LEVA DE BRINDE O HENRIQUE.
    Q SEJAM FELIZES NA SÉRIE B. O CARA DISSE Q JOGA BEM NO FRIO, QM SABE NO FRIO DE DEZEMBRO NO JAPÃO DA UMA DESENCANTADA.

  • Concordo com os colegas, observem, todos os jogos que o Santos perdeu, quem estava fora, o Adriano que dá suporte a zaga, este último jogo não acreditei na escalação pois o Adriano vinha segurando as pontas, o Santos não estava tomando 2 3 gols novamente, quando vi Ibson e Henrique falei, vamos perder de novo, ainda mais sem o Adriano, dito e feito. AAAACCCCOOOOOOOOOORRRRRDA MURICY, o ADRIANO não pode sair, o Durval e o Dracena são lentos, o Léo tem se superado, mas tem 34, 35 anos, não aguenta depois dos 30minutos do segundo tempo, fico imaginando o que vai acontecer contra o Barcelona se o MURICY não colocar o ADRIANO para marcar o MESSI, vai ser uns 8 x 0 para o BARÇA. Não me impressionará se isso acontecer, até porque o MURICY é SÃO PAULINO de carterinha….

  • Verdade, é uma vergonha DRACENA e DURVAL e deixar o VINICIUS, BRUNO RODRIGO e outros da base sem chance de jogar, vai ser uma VERGONHA contra O BARCELONA. Porque não trouxeram o WESLEY, joga muito mais que o perna de pau do IBSON, HENRIQUE, DIOGO. Até que enfim a torcida abriu o olho e começou a cobrar esses caras que só jogam por $$$ e não honram a camisa do SANTOS, outro que já saiu e foi tarde era o KEIRRISON, nossa aquele era uma vergonha…. agora ouvi dizer que querem trazer DAGOBERTO, ridículo. Mil vezes colocar o FELIPE ANDERSON e O TIAGO ALVES para jogar do que trazer mais um interessado apenas em ganhar um din din do SANTOS…. ACORDA DIRETORIA!!!!!!!!

  • JOÃO ALEXANDRE

    Galèra ! IBSON , HENRIQUE são meia boca , mas enganam bem , agora , quando vejo na escalaçào o tal de [PARÀ para de joga peito de pomba ] e o tal de DIOGROSSO , ai eu fico desanimado è derrota na certa , não servem nem para amador jà que ninguèm se interessa dispensa , sò falta o MURIÇOCA relacionar esse pernas de pau para o MUNDIAL ainda bem que o enganador do keirreson foi embora . VAMOS SER TRI SANTOOOOS , coisa que cù, rintia não tem e nunca vai ter.

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Olá amigos SANTISTAS. Depois da derrota para o FIGUEIRA em plena VILA BELMIRO, fiquei simplesmente desanimado, não tive coragem nem mesmo de vir aqui comentár, mas como é o tempo que cura o queijo aqui estou eu… Jogar bola é igual andar de bicicleta, ninguém desaprende. Idson e Henrique sem duvidas são exelentes jogadores, estão em falta conosco mas temos que ter paciencia, o blogueiro esta certo, derrepente eles podem deslanchar… Minha única preocupação hoje é que já chegamos em outubro e ainda não temos time para o mundial. Esta na hora de deixar o brasileirão que não vamos ganhar mesmo, papai noel não existe, e começar a montar o time para a disputa no japão… A diretória tem que ver o que esta acontecendo ultimamente com certos jogadores que não saem do DM, se querem ir embora a porta é a serventia da casa, deixe que vá… deixa a molecada da base mesclada com alguns reservas acabarem o brasileirão… Vamos pegar os craques leva-los para Atibaia, Itu ou a algum lugar tranquili e começar a preparação do time… Para o PEIXE a disputa no Japão é uma copa do mundo, temos que preparar a equipe, so assim para ganhar o tão sonhado TRI…mas para um time que perde as duas partidas para o coitdo do figueira fora e em cas, não sei não hemmmmm.

  • André – MAFIA AZUL BH

    Bem feito o Henrique não estar jogando nada…. isto é praga de cruzeirense… tomara que ele se ferre bem ai junto com o time do santos.

  • Kiko

    Sobre o que disseram sobre o Ibson e Henrique tem muita coisa que concordo e que discordo, porem sobre a defesa do Santos, vejo como maior problema as laterais, prova disso é o quanto a defesa melhora quando o Danilo está na lateral, pois dá pra defesa dar mais cobertura na ala esqueda, pois o Leo apoia muito (e muito bem diga-se de pasagem) mas marca menos e está sofrendo muitos contra ataque nas suas costas, haja visto o jogo Contra o Internacional o lateral direito Nei deitou e rolou pra cima do Leo, e também o gol do Lucas do São Paulo, faltou a cobertura do Leo no lace em cima do Edu Dracena, pois se o Edu faz falta seria expulso no lance, mas dizer que o Durval e o Edu são maus zagueiros é no mínimo falta de conhecimento sobre futebol de quem faz esse tipo de critica.

  • waldyr carlos colombo

    ola amigos santistas, o santos precisa de um zagueiro para dar segurança la atraz, e um goleiro mais experiente.
    la na frente a coisa funciona, e depois sofre com os gols com a defesa batendo cabeça.

    • SENSATO

      80% de razão, mas o goleiro é bom, deixa ele jogar!!!

  • Fabio

    O Duro é ver Henrique e Ibson jogando nada,e o Renato jogando um bolão no Botafogo e o Santos não fez o melhor esforço pra repatriá-lo. Isso que não da pra entender

    • Matheus

      Caro Fábio,
      Não acho que o Renato está jogão um bolão, mas ele está melhor que os dois jogadores em questão. E pesa o fato também do jogador ter dito que gostaria de voltar para o nosso time. Acredito que tenha pesado na escolha da diretoria o fator idade. Já que o Renato dificilmente teria mercado para ser vendido futuramente. Esses dois jogadores sim, se estivessem fazendo um bom campeonato, o Santos poderia lucrar alguma coisa. E o futebol é negocio, também não só paixão.
      Como torcedor gostaria de ver de novo o Renato no time também.

      • Célio Sousa

        Éééé… mas o Renato poderia ter sido repatriado como foi o Elano. Prata da casa não poderia ter deixado de lado. O Renato além de ser um grande jogador, não comete falta e tem o coração Santista. O santos com certeza perdeu por não ter contratado.

  • André – MAFIA AZUL BH

    O Santos tem que deixar os jogadores do cruzeiro quietos, achei bem feito ter pegado o Herinque, quando ele estava no cruzeiro já estava meio estrelinha… Hoje ele ta vendo a realidade não joga nada, e Montillo não vai par vs não…. peguem outros dexem os jogadores do cruzeiro quieto. po

  • Aldair

    Henrique é um jogador normal.Sou muitoooooooooo maissssssssss o “menino”Adriano.Prata da casa.Torcedor do Peixe.Quanto ao Ibsson eu ja sabia.Esse FDP sempre enganou no urubu.Moro no estado do RJ e sempre via atuações dele.Pará GRAÇAS A DEUS se machucou.So assim o Muricy tira ele do time.Aliás quero dizer que sou fanatico pelo PEIXE mas com minha experiencia de já ter visto ótimos times vestindo esse manto posso afirmar que técnico no Santos quase nunca fez a diferença,com excessão do Leão em 2002,pois ajeitou um time onde nem o presidente acreditava sem dinheiro.Lembram do centroavante Alberto?Todos viraram a cara quando o Leão o bancou mas depois todos aplaudiram.Quem descobriu o Alex nos treinos que ia ser dispensado foi o Leão.Muricy é fraco como técnico.Ele demora um século para mexer e as vezes escala errado.Esse meio de campo tem que ter o Adriano,mas ele insiste em tirar o menino por ser o mais barato,o humilde,e sem nome.Se jogar sem o Adriano contra o Barça a derrota é certa.

  • SENSATO

    Bom reforço, Pará contundido!!!

  • maciel

    nos santistas vamos ser tri-mundial tanbem galera vamos ter um pouco de paciencia com os caras ete o proximo tri .

  • CLAITON GAVASSO

    boa noite tri campeões ! cleiton xavier cairia muito bem nesse time como estava sendo cogitado no meio do ano !

  • JOÃO ALEXANDRE

    PARÀ , volta para o PARÀ ,

  • Marcos

    Concordo!
    Adriano jáaaaaaaa!!!

  • Donizeti

    Daniel,o GANSO ersta previsto para voltar aos treinos em 3 semanas,agora quanto ao brasileirao,eu acredito que o Santos ja perdeu a possibi9lidade de poder ser campeao na rodada anterior onde ele perdeu,pois o Santos nao pode mais se dar ao luxo de perder mais nenhuma partida.Empatar ja é atraso de vida,perder entao,nem se fala,pois ele nao consegue sair da parte intermediaria da tabela e quando sai é para a parte de baixo. Errou na verdade quando perdeu muitos jogos e empatou muito tambem na primeira fase.E numa entrevista dada a um reporter o tecnico Muricy já deixou claro que eles vão deixar o brasileirao de lado num determinado momento para priorizar os preparativos para o campeonato la no Japão.E eu no meu modo de entender é que entao eles deveriam deixar o Santos mais bem posicio0nado na tabela,pois do jeito que esta de pontuação nao é dificil o Santos ficar em zona de rebaixamento se continuar com este futebolzinho instavel.

  • gilberto oliveira

    ALO GALERA, DEU PRA VER QUE AQUI TEM QUEM ENTENDA DE FUTEBOL, TAMBEM ESTOU FURIOSO COM O FUTEBOL DESSE IBSON E HENRIQUE, FOI MUITA GRANA POR DOIS PERNAS DE PAU, NAO É POSSIVEL QUE NO FIM DO CAMPEONATO ESSE IBSON VENHA DIZER QUE ESTA EM FASE DE READAPTAÇÃO, VAI READAPITAR EM OUTRO LUGAR, NAO AQUI NO NOSSO SANTOS, NA REALIDADE É UM VERDADEIRO PERNA DE PAU, ESSE HENRIQUE TAMBEM, ESSA BOLINHA QUE ELE JOGA , LÁ NA BASE DO SANTOS TEM MUITOS MENINOS JOGANDO MUITO MELHOR, OU DINHEIRO MAL EMPREGADO O QUE FOI GASTO COM ESTES DOIS PIPOQUEIROS.

  • Acho que nosso presidente LAOR, precipitou contratar dois meias Henrique e Ibson. Acho que Adriano, Elano, Arouca, Ganso, Felipe Anderson e Danilo também atua no meio, acho que com todos esses jogadores formam um elenco muito bom. O que está faltando urgentemente são dois laterais.

    Agora encerrou as contratações, torcer que esses jogadores consigam melhorar seus desempenho e ajudar nosso Santos subir na tabela. Está difícil porque perdemos muitos jogos consideráveis imperdíveis como do Coritiba, Figuierense, Flamengo e Atlético Paranaense.

    Hoje, contra o Fluminense será divisor das águas vencendo ainda sonhamos com o título caso contrário cumprir o restante da tabela.

  • Donizeti

    Caralho,nem o juiz ajudando a gente a gente cnsegue ganhar,porra.Sera que o juiz teria que expulsar metade do time do fluminense e o oleiro pra ver se a gente cnsegue ganhar?

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    Vamos perder de 8×0 para o BARCELONA, se continuarmos com essa pegada no meio campo ….. e , totalmente dependente do Neymar. E o Muricy !!!!!!!!!

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    O Santos está sem garra , sem pegada, sem determinação………. etc…etc….. VAMOS SER GOLEADO PELO BARCELONA !!!!!!!!!!!!!!!! DEPOIS,,, NÃO ADIANTA CHORAR …….. !!!!!

  • Donizeti

    Pow um meio de campo de 22 milhoes de reais e caro,meu….e nao corresponde,o muricy achou injusta a derrota,o Santos ja esta virando motivo de chacota.JULIO,vc ainda esta ate que sendo otimista em dzer que ese placar sera contra o BARCELONA,eu ja te digo que este placar pode ser o 1o tempo que o santos perde para o time na semi final deste mundial,pois o Santos nao tem defesa nenhuma.É simplesmente um time sem vergonha na cara,sem honra e sem carater,pq se fosse,fariam jus ao monte de grana que ganham.

  • waldyr carlos colombo

    ola amigos santistas, eu falei que nossa zaga bate cabeça, e nosso meio de campo esta dormindo em campo.
    em dois jogos tomamos 6 gols, e depois o sr. durval quer dobrar o salario, e uma vergonha.
    conseguimos empatar o jogo, e depois entregamos com gol de bola parada no final.
    sr. dracena fica passando a mao na cabeça do adversario, e depois dorme na bola parada onde conseguimos ser derrotados no ultimo minuto.
    uma vergonha pelo salario que voces ganham.

  • vem fregues

    Q ALEGRIA…..OLHEI A TABELO DO BRASILEIRÃO AGORAAA……..
    PORRA O VERDÃO VAI PEGAR VCS DOMINGO……..

    PUTA FINALMENTE VAMOS GANHAR UMA………

  • Donizeti

    E pra fechar esta materia que ja esta mais do que saturada,eu digo:Viram como ninguem dos que foram contratados(principalmente para o meio de campo mostrou a que vieram )….Agora esta zaga santista,ein?Ta de brincadeira,néh? Gastar mais de 22 milhoes de reais e nao ter uma equipe competitiva para disputar um campeonao?Fala serio,aqmigos…..é muita incompetencia da parte desta diretoria que ai esta.é falta de visao para futebol,falta de comprometimento com o clube de muita tradição como é o Santos,falta de vergonha na cara da parte tambem dos jogadores

  • aristoteles silveria souza ETERNAMENTE SANTÁSTICO….

    FORA COM A SANTA TRINDADE DIOGO…..IBSON….HENRRIQUE……………………….

    VOLTEM WESLEY…….ROBINHO…..MARQUINHOS…….GANSO…..QUE MEIO DE CAMPO HEIN…?

    PAULISTINHAS…..COPA DO BRASIL……..LIBERTA………………………………………………….!

    E APOSENTEM O ELANO GANDAIA URGENTEEEE…………………………………………………….!

    TA RICO…..VOLTOU PARA ENGANAR…A NAÇÃO SANTASTICA…………………………………….!

    SOMENTE ROBINHO VOLTOU ENCANTOU E PARTIU………………… infelizmente…. !

    santos f.c

    talento..amor a camisa..raça…e não o que estamos vendo……….com estas malas….

    foraaaaaaa….NÃO RENOVE OS CONTRATOS LAORRRRR ……..

    TENTA O ZÉ ROBERTO PARA DEZEMBRO…TRAGA OS LATERAIS DO ATLETICO GO…..urgente

    traga um zagueirão AO ESTILO DE ALEX URGENTE LAOOORRRRR…………..

    pra encarar os gringos em dezembro….senão… ?

  • aristoteles silveria souza ETERNAMENTE SANTÁSTICO….

    O JAPÃO É LOGO ALI MURICYYYYY…………………. ACORDAAAA……… !

    VAI SANTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS……………………………………. !

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo