Mesmo com proibição, ‘organizados’ estão nos arredores da Vila



Torcedores usam artigos da maior organizada do Peixe na Vila (Foto: Marcelo Hazan)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu, nesta semana, proibir as organizadas Torcida Jovem e Sangue Jovem, do Santos, de entrarem nos estádios de São Paulo, por conta dos incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu.

Apesar disso, é possível ver torcedores usando artigos das organizadas nos arredores da Vila Belmiro, horas antes do início da partida entre Santos e Figueirense, válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

O LANCENET! conversou com um dos organizados, Ricardo Dantas, que usa um casaco e um boné da Torcida Jovem. Ciente da proibição, ele admite que terá de tirar os artigos para entrar no estádio, mas garante que os integrantes da torcida estarão nas arquibancadas, mesmo descaracterizados.

A reportagem também conversou com o Capitão da Polícia Militar, Antonelii, que comanda um efetivo de cerca de 150 policiais para trabalhar no jogo deste sábado.

Segundo o Capitão, as duas organizadas se reuniram com a PM nesta última sexta-feira e ficaram cientes de que não poderiam entrar com qualquer adereço das torcidas na partida contra o Figueirense, como faixas, roupas e até baterias.

Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada.



  • jefferson lhp

    ISSO E UMA RESPOSTA A SOCIEDADE , MAS TODOS SABEM COM FOI DITO Q AQUI , Q NADA VAI USAR OS MSM CARS Q BRIGARAM PODEM ENTRAR . ISSO NA MINHA OPINIAO EH ERRADO . TIVEÇE PUNIÇAO SEVERA ACABARIA SIM COM A VIOLENCIA NOS ESTADIOS . ISSO PUNI A MAIORIA DOS TORCEDORES DE ORGANIZADA Q NAO VAO PRA BIRGAR. A INGLATERRA ACABOU COM VIOLENCIA . PRENDENDO . NAO TIRANDO CAMISA DELES .

  • Aguinaldo

    /\
    Pare de gritar.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo