Muricy foi ousado desde o início



Visão do Peixe no jogo contra o Avaí, por Alessandro Abate.

 

O técnico Muricy Ramalho foi o principal responsável pela virada do Santos ontem sobre o Avaí, na Ressacada. Para quem ainda rotula o comandante como retranqueiro, a resposta veio desde a escalação inicial com o trio de atacantes Alan Kardec, Borges e Neymar.

Porém, o campo pesado em virtude da chuva torrencial não colaborou com a técnica da equipe santista. Além do campo, quem também atrapalhou o Peixe foi o árbitro, que marcou pênalti inexistente de Edu Dracena em Lincoln, convertido por Willian.

Com a desvantagem no placar e a ineficiência de Elano para articular o meio, Muricy arriscou no 2 tempo. Adriano tinha muita liberdade, mas quando sai do quesito marcação lhe falta técnica para se lançar ao ataque. Então o treinador deixou apenas Henrique na cabeça de área e colocou Felipe Anderson. Deu certo e o meia tocou para Borges empatar.

Henrique então se machucou e foi preciso mudar de novo o esquema. Com Bruno Aguiar, eram três linhas de três jogadores e Felipe Anderson solto.

Os três zagueiros formavam a primeira linha, a segunda era composta pelos alas e Elano, mais recuado. Já no ataque o trio foi mantido pressionando a saída.

A liberdade para Felipe Anderson resultou no gol da vitória. Ele driblou dois marcadores, invadiu a área e mandou no ângulo.

No fim o estreante Éder Lima entrou no lugar de Elano só para dar mais pegada e garantir a vitória para o ousado Muricy.



  • Com um elenco desse, fica fácil! O difícil é entender porque ele “precisava” jogar com o Pará.

  • Santástico

    Fizeram a gente jogar num pasto, tinha mais água que grama!!!! Meteram a mão!!!!! Mas o Peixe é melhor que tudo isso …. Pra cima deles Santástico

  • concordo com o Muricy, o muleque virou saco de pancada,, mais isso tudo começou quando o atual tecnico da seleção Mano Menezes ficou fazendo propaganda contra o jogador por diversas vezes em coletivas dizendo que o neymar é cai-cai, (final do paulistão de 2009) usando essas govardias para não perder o campeonato daquele ano, quem não lembra das declarações do R. Carlos entre outros jogadores daquele time sujo que só ganha titulos polemicos.

  • só observando,, o Kleber do palmeiras é maldoso? e o jorge henrique do timeko é cai-cai? imaginem se o neymar fosse revelado por algum desses clubes da Capital o que a impressa estaria falando do neymar…..

  • Ariel L Valin

    Sem tirar o mérito do jogador que é quem entra em campo e faz acontecer, um dos responsáveis por essa vitória é o Muricy com certeza. Campo impraticável, pior do que jogar na areia, não restava muito a fazer a não ser lançar, disputar no ar, e esperar que ela sobrasse. O Santos fez o que deu e foi recompensado pela raça que o time demonstrou. Se o campo estivesse seco, ficaria pior ainda para o Avaí.
    Precisamos fazer os pontos mínimos para não cair, e deixar esse time descansar, temos o mundial final do ano, e estamos perdendo muitos jogadores…

    Bora SANTOS!

  • SENSATO

    O time é esse, Borges e Kardec com o Gênio Neymar abrindo a defesa, no meio se virem pra serem titular, joga quem estiver bem fisicamente!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo