Gramado encharcado e árbitro não param o Peixe



Para qualquer time seria difícil praticar futebol no encharcado gramado da Ressacada. No caso do Santos, time técnico e acostumado com o bom campo da Vila, ainda mais. Apesar de tudo isso, o Peixe se saiu bem nas águas (H)avaianas.

O Alvinegro foi melhor do que o adversário de Santa Catarina. E nem mesmo as poças d’água pararam a atuação iluminada de Felipe Anderson, fundamental na virada por 2 a 1, que deixou o Peixe na 13ª posição, com 26 pontos.

Quem quase estragou o futebol, porém, foi o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, da Fifa, que deu fantasioso pênalti a favor do Avaí.

Má arbitragem à parte, o Santos mereceu o resultado na Ressacada. Muricy manteve a opção tática que arrancou o empate heróico contra o Inter, com Neymar e Elano recuados e Borges e Alan Kardec na frente.

Apesar disso, não fosse a presença de Edu Dracena, o Avaí seria premiado no início, com Pedro Ken, mas o capitão salvou gol certo.

Com exceção deste lance, o Peixe mandava no jogo. Mas em mais uma jogada isolada, o Avaí abriu o placar. Lincoln recebeu passe de cabeça de William, adiantou demais a bola e se jogou dentro da área. Passando por trás do meia, Dracena sequer encostou no atleta, mas o árbitro marcou pênalti. William bateu e fez.

Seguindo melhor em campo, o Santos naturalmente virou, com os pés de Felipe Anderson – ele substituiu Adriano. O jovem de 18 anos deu bom passe para Borges, que driblou Rafael Santos e empatou. Depois, o meia recebeu de Danilo, driblou dois adversários e soltou a bomba de pé esquerdo no ângulo.

Vitória justa e com a marca da tradição na aposta da base santista!



  • SENSATO

    Time grande não cai, estamos chegando, se derem chance!!!

  • Madi

    Um absurdo deixarem um arbitro desses apitando na serie A. Um penalti sem vergonha marcado a favor do Avaí, o Neymar apanhou o jogo todo e ainda por cima o jogador Lincon do fez uma falta feia no Neymar o puxando pela camisa. O jogador do Avaí ja tinha recebido cartão amarelo num lance antes e o arbitro nao teve coragem de expulsar o jogador, pois o lance foi passivo de cartao amarelo. Ainda por cima o Lincon falou um monte de palavroes pro arbitro que fingiu nao ter escutado. CHUPAAAAAA AQUI É SANTOOOOOOS… O MAIOR DO BRASIL!

    • BETO

      NÃO É NOVIDADE OS ARBITROS CARIOCA,MINEIRO,PARANAENSE,BAIANO ELES SÃO MUITO RUIM E ARMADORES DE RESULTADO.

      • aristoteles silveira souza..eternamente SANTASTICO….

        DIA 18 É CONTRA O TIME DA GROBO E DA MÍDIA COMPRADA,,,,,,,,,,,,,
        ATENÇÃO DIRETORIA SANTISTA…VAMOS VER QUAL VAI SER O PRÓXIMO LADRÃO DE AMARELO….
        OU MELHOR…QUAL VAI SER A QUADRILHA DE AMARELO…….
        COLETIVO DE LADRÕES….. ( QUADRILHA ? )

        SANTOS FC…….

        CONTRA TUDO E CONTRA TODOS,,,,,,,,,,

        ENTRAMOS NO BAILE……………………….

        AGORA QUEREMOS DANÇAR……………….

        SEGUUURAA..QUE QUEREMOS VER,,,,,,,,,, !

  • zito

    parabens santos e santista como eu pela vitoria com garra este e o santos campeao se afederaçao n tomar atitude enrelaçao aos estes juiz vao acabar conseguindo machucar feio a joia do brasil pois eles baten 4a5 vez o juiz chama atençao e avisa da proxima vou te dar amarelo ai começa arevezar as faltas cada vez vem um edar porrada ja casado de levar porrada ele reclama e leva amarelo isto e uma vergonha valeu santos

  • Luís Carlos Coelho

    Arbitro sem condições de apitar jogo da varzea, vai apitar jogo do Campeonato Brasileiro. A CBF tem que rever seu quadro de arbitros, pois, só tem cara ruim apitando. O Santos F.C. é forte e ga

  • Luís Carlos Coelho

    nhamos do Avai e da arbitragem.
    DA-LHE PEIXE.

  • Luiz

    É uma verdadeira calamidade o que fez aquela besta humana do árbitro que apitou o jogo de ontem na Ressacada.Aliás, diga-se de passagem, o Avaí sempre é beneficiado em seus jogos quando atua em seu estádio.Já fomos “garfados” lá no ano passado. Quanto ao medíocre árbitro que apitou o jogo de ontem, Sr. Gutemberg de Paula Fonseca, deveria ser afastado até o final do brasileirão ou então colocá-lo na série A3, com todo respeito que as agremiações dessa série merecem.É lamentável a mediocridade da arbitragem no Brasil. Quando é que isso vai acabar? Quando é que teremos árbitros profissionais e não esses incompetentes que fazem da arbitragem um “bico” para aumentar suas rendas familiares.A comissão de arbitragem é medíocre e ridícula como o Sr. Ricardo Teixeira!!! Um bando de sem vergonhas!!!!!!!!

  • jorji akagi

    Em pleno século XXI , num campeonato brasileiro, ainda se joga num campo com um gramado com sistema de drenagem precária, gandulas que jogam ao lado do time da casa, isso tem que acabar. O Santos só não está disputando o título brasileiro deste ano em função da Copa America, e das convocações de seus principais jogadores, a falta de calendário é outro problema sério no nosso futebol, e as seguidas lesões indica que os times tem que formar um elenco maior, para que seja feito rodisio de jogadores. Erros da arbitragem acontecem muito, tanto a favor do Santos, bem como prejudicando , nos campeonatos europeus também acontecem inúmeros erros das arbitragens, é inevitável. O Santos não cai, mas para o jogo contra o Cruzeiro, temos quase um time inteiro no estaleiro, em parte culpa daquele gramado, é lastimável.

  • Welton

    É isso ai peixeeeeeeeee Pode botar Arbitro pilantra ou zaguero´com ferradura, pois o Santos ninguem seguraaaaaaaaa

    pode inudar o gramado pq aqui é Peixeeeee

    parabens o peixe ta jogando o futebol que ganhou a libertadores novemente

    Mas que é uma falta de vergonha é…

    RT é a sombra disso tudo, nem precisa falar mais nada né???

  • VOU FALAR TEM GENTE DA IMPRENSA PAULISTA QUE ESTAM DOIDO PRO NEIMAR I EMBORA O NETO PEDEPORCO O OS MAR DEOLIVEIRA MAIS CONHECIDO COMO BRUXA QUECA E OUTRO MAIS QUE ANAÇAO SANTISTA E ENTELIGENTE E SABE QUE NOVENTA PORCENTO DESSE CANALHAS EM GOLE O SANTOS NAMARRA MAIS O SANTOS NACEU PARASER GIGANTE MESMO ESSA IMPRENÇA MARROGISTA CONTRA O SANTASTICO O SANTOS E MAIOR DO QUE TUDO. ELES TEM BRONCA QUE O SANTOS E DO LITORAL PAULISTA E TEM UMA VERDADEIRA NAÇAO DE TORCEDORES E GRORIA COISA QUE O TAL PODEROSO PEQUENO CRUBE DO BRASIL CNN O TIMECO NAO TEM AS CRORIA E TITULO IMPORTANTE QUE O SANTASTICO TEM . O SANTOS E FABRICA DE REVALAR CRANDE JOGADORES VEIO PELE PITA JUARI NITOM BATATA ETC DEPOIS VEIO ROBINHO DIEGO ETC. AGORA GERAÇA NEIMAR GANSO E TEM MAIS OUTRA GERAÇAO POR VIM ISSO ECOMODA ESSA IMPRENÇA SAFADA PORQUE O TIMIHO DA MARGINAL NAO TEM ESSE DEENIA QUE O SANTOS TEM ELES PEQUENO CRUBE DO BRASIL SO VIVE CONTRATANDO JOGADOR A POSENTADO QUENEM O RONALDO A SIM MESMO TIVERAM QUEDA TUDO QUE ARECADA PRO GORDO QUE E MAIS FAMOSO DO QUE O PEQUENO CRUBE DO BRASIL CNN KKKKK CHUPA GAMBA FIDIDO CEM DENTE EQUA PARAQUAIA CUIDADO QUE O SANTASTICO PODE AINDA BUSCA O BRASILEIRO E SETORNA 9 VEZES CAMPEAO BRASILEIRO

  • MARCUS

    SANTOS SEMPRE SANTOS CADA DIA MAIS MOSTRANDO O TIME GRANDE QUE É!!!

    #FORAPARÁ

    #FORAPARÁ

    #FORAPARÁ

    #FORAPARÁ

  • Hazan, não exagere!

    Permitir que o jogo ocorresse com o gramado naquelas condições é algo comum ao futebol brasileiro que, seguramente, entenderia como válida uma partida de polo-aquático disputada numa piscina com a água pela cintura dos jogadores.

    A arbitragem até que não foi tão mal assim. Já tivemos piores, como a decisão do Brasileiro de 95, quando o árbitro validou dois gols irregulares e anulou o único dos gol regulares: o do Camanducaia. Curiosamente, houve uma outra participação do mesmo árbitro num Brasileiro, de 2005, creio, que favoreceu o Corinthians diante do Inter.

    Esses caras mais famosos, como Márcio Resende de Freitas, são figurinhas comuns às nossas comissões de arbitragens, infelizmente.

    Fomos até favorecidos, pois, afinal, qual é o habitat natural de um Peixe?

  • Os juízes de futebol estão sendo uma vergonha mesmo, se o Neymar não se cuidar logo ele não jogara futebol mais e impossível um clube da grandeza do Santos não cobrar junto a CBF as atuações dos Juízes contra Atlético Paranaense, São Paulo, agora Avaí. Ele só apanhou em campo e os árbitros brasileiros que não servem nem para apitar corridas de minhocas, simplesmente ignoram será que vai ter que ser como foi com Pelé na copa de 66 esperar quebrar o menino para depois tomarem providencias. Acorda Santos melhor pegar os videos dos jogos do Santos e mandar para a CBF esta entidade que na verdade só pensa em si propiá. E ta na hora das emissoras de TV independente de canal repetirem a semana toda os erros absurdos destas arbitragem e por estes árbitros na geladeiras por muitos meses.

    • Célio Sousa

      É isso aí Amarildo, faça de suas palavras as minhas. Está passando da hora de as autoridades do Santos, cobrar da Comissão de arbitragens, as atitudes dos árbitros em relação a violência dos jogadores sobre o Neimar.

      Quanto ao jogo, é o que sempre digo: a bola tem que chegar mais no Borges e foi o que aconteceu nestes últimos jogos. de três bolas que chega nele, duas é caixa. Agora só falta o Santos melhorar na marcação, ou seja, ao invés de ficar marcando de longe apostando no erro do adversário, partir para cima com dois marcadores até retomarem a posse da bola, aí sim, ficará um time com pegada e um ataque de primeira.

  • Dale Santos,Neymar fica ,quem tem que sair e esses maus arbitros os maus comentaristas de progama esportivo,e os invejosos de outras torcidas ,sao tudo um bando ciumentos….

  • Após a entrada do Felipe Anderson o Santos conseguiu a virada. Esse garoto já merecia ser titular.
    Essa conversa do Muricy que ele precisa melhorar em alguns fundamentos, pior colocar o Pará sem nenhuma condições técnicas.

    Outro jogador que não merece vestir a camisa do Santos é esse tal de Diogo.

    Alan Kardec esse sim, ele veio para ficar.

    Borges e Neymar estão arrebentando. Veterano goleador e matador, outro jovem mesmo com fuso horário, cansaço da viagem, correu, lutou num gramado pesado e ajudou na vitória do Santos.

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Então eu pergunto, na marcação do pênalti vergonhoso o DRACENA foi punido com o cartão amarelo. E o juiz, qual será sua punição…A vitória fora de casa nós deu muita confiança e alto estima, acho que foi a grande arrancada para o G4…Será que não tem nenhum time interessado no PARÁ. O LAOR é bom de negócio, conversando pode até fazer uma doação, acontece que temos poucos inimigos…Será que so o MANO não enxerga o BORGES, so pode ser miópia ou teimosia mesmo… DA-LHE PEIXEEEEEEE..

  • Donizeti

    Eu só tenho um comentario a fazer aqui hoje:Os times deveriam parar com esta historia de escalar um batedor oficial e de penaltis.Deixa pra bater quem estiver melhor,ontem ,aliaz,nao so ontem,ms ja faz muito tempo que o Elano vem batendo pessimamente faltas e penaltis.O Neymar por exemplo,precisa aprender a bater escanteio.Ja reparou que ele nao acerta uma batida?

  • zito

    ola daniel concordo com vc en relaçao.ao borges o artileiro do brasileirao esta fora da desta seleçaozinha so mesmo sobre comando de deste tecnico corinthiano mas covenhamos esta selecao e so mesmo para recarda dinheiro p/ ricardo teixeira neymar cotra gana apanhou mais do q mulher de malandro ganso se machucou e dair que arca com os prejuizos? aaa quantos gol tem mesmo o frede? eles estao de bricadeira. valeu peiiixxxe zitosantista

    • Donizeti

      Precisamos nos tambem como torcedores decidir o que queremos,pois tem sido as convocaçoes de nossos atletas que tem feito com que tenhamos jogos adiados e quando nao conseguimos o aiamento jogamos com o time todo remendado.E tem outra:se for para adiar partidas e quando e chegado o momento de jogar esta partida e perder e empatar é melhor nao adiar mais nenhum jogo e jogar se for preciso ate com os juniores.

  • juka bala

    TIME DE AZILOS SÓ BIXADOS…AROUCA…ELANO…GANSOKKKK…IXI LÉO AEEE SARDINHAS NEM PERTO DO BARÇA VCS CHEGAM MUNDIAL DA FIFA SÓ PARA OS GRANDES DO MUNDO CORINTHIANS…BARÇA..MANCHESTER…INTER DE MILÃO… IMAGINEM DURVALLLLKKK MARCANDO O MESSI. SONHO MEU… SONHO MEU… MERDINHA DA LIBERTADORES SÓ P/ TIMES FALIDOS… FIFA SÓ PARA TIME DE MASSA QUE TEM RETORNO DE AUDIENCIA!!! SEUS FILHOS DA PUTA…

    • COITADO DESSE GAMBÁ FEDORENTO ASILO TEM VOCEIS QUE NÃO CONSEGUEM GANHAR NEM DO TOLIMA AINDA ESQUECEM QUE VOCES TEM O TÍTULO DA SEGUNDONA KKKKKKKKK E NÓS SOMOS TRI DA LIUBERTADORES VOCES CONCORDAM NUMA COISA LIBERTADORES É COISA PARA TIME GRANDE NÃO DE UM TIMECO CENTENADA KKKKKK XUPA GAMBÁ XORA GAMBÁAAAAAAAABUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • aristoteles silveira souza..eternamente SANTASTICO….

      Quantas estrelas o curinthyans tem hein,,,? torneiozinho de verão da BANDI do neto…? ACORDA …..
      SANTOS FC…… TIME DO REI….TRI DA LIBERTADORES…BI MUNDIAL, EM JOGOS DE IDA E VOLTA…
      Conhecido mundialmente,,,,,,ACORDA CURINTHYANO…….Esperamos que o tolimado apareça…SMALL

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Acho que o SANTOS esta com um ótimo ataque, bom meio de campo… Precisamos reforçar a defesa, o time do Barça é muito forte, precisamos de um bom lateral esquerdo e um zagueiro melhor do que o DRACENA… Estou com muito medo do DRACENA cometer penalti no mundial. Ontem ele realmente não fez o penalti, mas acontece que ele comete tantos penaltis que a juizada esta de olho nele, é ele encostar no atacante que o juiz marca, e a culpa é dele, quem não se lembra do penalti infantil que ele cometei contra o SERRO pela libertadores, quase nos custou o titulo…

  • aristoteles silveira souza..eternamente SANTASTICO….

    SANTOS FC 1 x 0 CRUZEIRO

    COM JUIZ LADRÃO…PARTE DA GRANDE MÍDIA CONTRA…..

    SANTOS F.C

    TRADIÇAO AO MELHOR FUTEBOL DO MUNDO…………………

    O RESTO É SMALL TEAN, RECALQUE E FRUSTRAÇÃO…………

    NASCER….VIVER E NO SANTOS MORRER……………………….

    ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER………………………….

  • DANIEL DURAN CAFFER

    MATERIA NOVA BLOGUEIRO!!!!! O PEIXE FATUROU O CRUZEIRO, QUEREMOS COMENTÁR….HOJE TEMOS MUITO O QUE FALAR DESSE JUIZINHO DE MERDA…E O MEDO DO SANTOS DISPARAR E ACABAR CAMPEÃO BRASILEIRO.KKKKKKKKKKK

  • Célio Sousa

    Acabei de assistir mais uma batalha Santista na Vila, com uma vitória suada, mas com mais três pontos na bagagem. Foi uma vitória preocupante, porque entendo como estes árbitros conseguem errar tanto, e o mais preocupante é que eles erram somente contra o Santos. Erraram nos dois gols anulados e um pênalti inexistente. Assim fica difícil vencer. Uma coisa ele foi correto, foi em punir as faltas violentas cometidas sobre o Neimar que culminou em duas justas expulsões.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo