Neymar, um garoto à frente de seu tempo



Neymar não é Pelé. Pelo contrário, ainda está anos luz longe disso. Mas o garoto de jeito irreverente e carisma único, que antes era notícia pelas polêmicas e amadureceu, caminha a passos largos para se tornar único na história do Santos.

É óbvio que Neymar não ficará tanto tempo no Peixe, não marcará tantos gols, nem vai igualar tudo o que Pelé conseguiu no Santos. Mas em tempos atuais, quando a recusa aos gigantes europeus soa como utopia, a Joia é única.

E justamente por isso brilha. Com a raridade de quem aos 19 anos se dá ao luxo de dizer “não” a Barcelona, Real Madrid e Chelsea, entre outros endinheirados do Velho Continente – com a ajuda, claro, de seu pai e demais pessoas que o cercam.

É óbvio que não são só amor e felicidade que o seguram no Peixe, mas também uma bela quantia financeira por mês, paga por diversos patrocinadores e pelo próprio Santos. Também é mais do que certo que sua ida para a Europa é uma questão de tempo.

Mas se ele apenas permanecer até o fim de 2012, ano do centenário santista, o jogador tem enormes chances de entrar ainda mais para a história do clube. Além é claro do fato de atuar em um momento único, Neymar pode ultrapassar Léo na lista de maior vencedor depois da Era Pelé – seja em 2012, ou em uma eventual outra passagem pelo Peixe.

Atualmente, ele está a duas conquistas de igualar os títulos do Guerreiro da Vila, jogador mais vencedor deste período, mas com menos da metade dos jogos do “rival” – com 145 partidas, Neymar tem quatro canecos, contra seis conquistas de Léo, que tem 388 jogos no Peixe.

Algum leitor mais atento pode questionar tal feito lembrando que outros jogadores também ganharam os mesmos quatro títulos de Neymar (dois Paulistões, uma Copa do Brasil e uma Libertad0res). Sim, é verdade, mas nenhum deles foi protagonista nas quatro conquistas, diferentemente a Joia.

E depois de tudo o que o garoto já realizou em dois anos e meio como profissional, alguém duvida da capacidade do garoto à frente de seu tempo? Portanto, santistas, desde já aproveitem. Apesar de quebrar o ditado de que tudo o que é bom dura pouco, Neymar no Peixe não é para sempre. O show tem hora para acabar.



  • essa imprensa gambá viu.. parece que quer que o molek vá embora do Santos.. sempre aparecendo com especulações ou com noticias baratas.. isso irrita quem quer que o garoto permaneça.. ele disse que fica.. e ponto final.. não tentem ficar prevendo quando ou que dia ele ira sair.. eu pego o jornal pra lê é todo dia a msm coisa.. é fo..da viu!

    • Estrangeiro

      Vocês precisam, sem exceção, aprender a escrever em português!

      • baixada

        VC PRECISA APRENDER QUE AQUI NÃO É UM MURAL DO PROFESSOR PASQUALE…..VC ESTÁ NO LUGAR ERRADO…. DEIXA A GALERA ESCREVER COMO QUISER.

      • Estrangeiro. Pena que não dizes o nome, mas tens inteira razão. eta genta pra escrever asneiras!

      • josé

        voceêis sardinhas num entendee oQ É Futebol Brasileiro comparado com europa estrutura segurança é Muito facil passar por cabeças de bagre quero ver la fora la siim ele vai ser reconheçido

        • geraldo

          josé se la fora o futebol fosse bom não prescisariam de contratar jogadores no brasil, la fora ate um cabeça de bagre da qui é craque.

  • Almir Sto Anastácio-SP

    Bela matéria,e ainda vale salientar que quando o Santos joga fora de seus dominios com a presença dele sempre lota os estádios,o show de Neymar não é só do Santos e sim de todos Brasileiros.

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Se a crise economica se agravar ainda mais na Europa, e ganhando o que a JOIA esta ganhando no SANTOS, é pouco provavel que ele deixe o PEIXE antes de janeiro de 2.013…Os gringos não estão nadando em dinheiro como em anos anteriores, haja visto o tanto de jogadores que estão sendo repatriados, e todos a nivel de seleção..NEYMAR não vai ganhar na Europa, muito mais dinheiro do que ganha no SANTOS, alem disso teria de deixar a praia, o sol e o clube do coração…O maior problema é que o PEIXE não tem 100% do passe do jogador, e se tratando da empresa que investe no SANTOS, esta sim so pensa em dinheiro…

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Gostaria de parábenizar o blogueiro por esta nova matéria…Comentár o empate contra o inter, já estava cansando….

  • joao alexandre

    Sò sei que estamos a exatos noventa e nove DIIIIIIIIIIIIIAS e meio a caminho , em busca do TRIIIIII MUNDIAL , tem timinho que faz mais de CEM ANOS que não sabe o que è isto nunca ganhou e nem vai ganhar . Quanto a NEYMAR , não tem comentarios ele sabe o que quer e o que è melhor para ele , Hà , pra terminar eu acho que a commebol deveria mudar o regulamento da pròxima LIBERTADORES todos timinho que ainda não ganhou nenhum torneio internacional primeiro retirar passaporte para cruzar fronteiras fazer sò para estes timinhos campeonato em separado e colocar aquele juiz que operou a A GRANDE LUSA ,ou EDILSON PEREIRA DE CARVALHO , para apitar todos os jogos ,quem sabe ! TÒKIO A VISTA !

    • po

      mongol

  • Alfredo Leôncio Dias Neto

    Se a situação na Europa agravar vamos tentar contratar o Messi e o Criostiano Ronaldo. Mandaremos como parte de pagamento o Diogo e o Pará.

  • Paulo

    Sr. Marcelo Hazan eu como todos os santistas e outros torcedores que gostam de futebol, sabemos que o Neymar permanecer no Santos sua carreira inteira, porém por tudo que já fez e fará pelo Santos ele ficará marcado para sempre na História do Glorioso.
    A única coisa que eu não entendo é por que os jornalistas esportivos quando escrevem matérias sobre a permanencia do Ganso e do Neymar não enaltecem a capacidade de gestão do Santos em manter esses jogadores, e ao ínves de escreverem textos para emitirem suas opiniões, acabam emitindo desejo na saída dos jogadores do Santos com frases como “O show tem hora para acabar”, “é inevitavel a saída dos dois”, tenho certeza que o tempo que o Santos segurou esses jogadores e ira segurar irritou muito esses jornalistas torcedores, que não veem esta capacidade de gestão em seus clubes do coração e torcem para que o Santos os perca logo.
    De qualquer forma sei que se fossem jogadores do Corinthians a frases seriam assim, “eles não sairam ainda por que aqui é diferente , a torcida, a camisa o clube”, o corinthians é diferente do que? que eu não entendi até agora. Se fosse no São Paulo seria, “O São Paulo é o melhor clube do Brasil um exemplo de gestão que deveria ser copiado por todos os outros clubes, Gestão? os caras não seguram nenhum jogador, tenho certeza que o Lucas e o Casemiro serão vendidos antes que o Neymar e o Ganso e por bem menos.

    • Marcelo Hazan

      Sr. Paulo, você não sabe por qual time torço e isso não faz qualquer diferença nesse texto. Ao contrário do que você entendeu ou quis dizer, eu estou exaltando o fato de Neymar continuar no Santos, mesmo com tantas oportunidades para sair, nunca antes recusadas por brasileiros do nível dele.
      É claro que o show tem hora para acabar, pois não acredito que o Neymar faça toda a sua carreira no Santos como Pelé quase o fez (exceção ao tempo de Cosmos). Você acredita? Tudo bem, é a sua opinião, mas não a minha. E eu não tenho desejo nenhum pela saída do Neymar, assim como as pessoas que gostam do futebol bem jogado.
      Essa mania de perseguição não cabe, ainda mais depois dos títulos recentes que o Peixe conquistou, desse tipo que você citou: “Se fosse do Corinthians…”.
      O assunto não tem nada a ver com o Corinthians, inclusive você que o está citando.
      Enfim, de qualquer forma, agradeço a leitura.
      Abraços.

      • Paulo

        Sr. Marcelo em nenhum momento disse que você torce pelo corinthians, e não citei apenas o corinthians citei também o São Paulo, por que são times que a imprensa esportiva gosta de usar como exemplo como já vi e vejo em diversas ocasiões. Sei que dificilmente o Neymar ira permanecer no Santos por muito mais tempo do que já está, porém interpretei o seu texto de forma diferente, entendi que você exaltou a personalidade dele de não recusar as propostas como fez, mas percebi um fundo de vontade de que ele saia logo, se não foi está impressão que quis passar me desculpe pelo comentário, mas foi o que entendi.

        Abraços

        • Não precisa se desculpar, mas entendeu de forma errada, sim.
          Debate saudável e em alto nível é sempre legal.

          Abração

      • carlos alberto assumpção

        Marcelo você tem toda razão sou santista desde de pequeno, em 2005 no mes de Dezembro o Neymar veio passar uns dias de férias aqui em São Paulo no Bairro de Vila Maria ele veio na casa de um amigo dele chamado Marinho que tembem jogou na escolinha do Santos ate hoje ele tem muinta amizade com esse pessoal e comogo também a primeira vez que ele jogou na copa São Paulo de Juniores que foi no campo do Nacional assisti todos os jogos do Santos, no primeiro jogo que foi contra o ABC ele nem no Banco de Reservas ficou, ele estava p… com o Marcelo Fernandes ai nos ficamos do lado de fora conversando e eu falei pra ele ter calma que a sua ora iria chegar e falei tambem que ele iria ser melhor que o Robinho, eu vi esse mulek jogar ele ja tinha personalidade, um tempinho antes ele já tinha ido a Espanha para conhecer o Real Madri naquele ano ele já era patrocinado pela Nick eu só disse ale fica aqui no Santos até uns 23,24 anos depois voce faz o que quizer. acho que até hoje ele guarda o conselho que dei a ele.
        Abraços.

  • herrera

    É louvável o que o Neymar vem protagonizando. Qualquer outro jogador se tivesse oferecido 70% do valor da multa já teria ido. Eu me surpreendo cada dia mais com ele e quero aproveitar ao máximo sua linda passagem no MAIOR TIME DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS

  • E.SOUZA

    Como eu já disse antes, se o SANTOS FC recebesse por todas as vendas de neymar e ganso, feitas pela imprensa, só do Cu’rica, o SANTOS FC já teria que receber uns R$900 milhões, daria para construir uma nova Arena/Santos.

  • jorji akagi

    A única preocupação que tenho em relação a Newmar é que ele venha a sofrer um grave contusão em função das pancadas que leva durante a partida, ontem no jogo da seleção brasileira recebeu 8 faltas, algumas violentas. Talvez seja interessante o Santos vendê-lo, por 60 milhões de euros vale a pena sim, principalmente caso o Santos venha a vencer o mundial de clubes, torço para que o Barcelona o leve, terei um enorme prazer assistir a liga dos campeões e o campeonato espanhol.

    • aristoeles silveira souza

      Fique sonhando..ou melhor……sonhar nao custa nada e talrnto somente no Brasil…Estes times
      gringos pensam que são donos do mundo..de dinheiro podem ser, mas de talento, somente no
      Brasil….Neymar adora o Brasil….ganha bem..e não quer levar bananada na cabeça … !
      Ano que vem tem libertadores….um possivel mundial 2012…quer dizer..jogar na europa.? Tem o
      mundial no Brasi…quer dizer…quem quer campeonato GRINGO…..?

    • Bill

      Concordo principalmente o Ganço que vem se contundinod toda hora o melhor nessas horas é vender eles e reforçar mais ainda o elenco

  • Concordo com Marcelo a respeito da nossa Jóia. Ainda acrescento mais um ponto a favor. Com tantos assédios dos clubes europeus, imprensa brasileira e clubes adversários torcendo que saísse do Santos ele simplesmente disse: NÃO. Calando a boca de todos.

    Por isso, Neymar provou que tem mais amor a camisa do nosso clube e nós santista só temos que agradecer, porque ainda iremos ver o garoto infernizando nossos adversários.

    O show irá continuar nos gramados do Brasil por muito tempo.

  • essa imprensa marrom de são Paulo fala como se o Santos não tevesse condições de segurar o cara quando se trata do trio de lata eles fazem de tudo para os caras ficarem, ja o trio de lata que eles mesmo denominaram para diferenciar do glorioso time de ouro do SANTOS. ELES NÃO INCENTIVAM para o Lucas ir embora o Kleber, ´como o santastico incomoda não tem o que falar, esqueçam o Santastico deixem o Neymar em paz o cara não quer ir embora, imprenssinha tendenciosa

    • aristoeles silveira souza

      FALTA DE TALENTOS…..ALGO COMUM NA VILA FAMOSA…..BERÇO DE GÊNIOS…INCOMODA ESTES
      JORNALISTAZINHOS MEDIANOS E CLUBISTAS…SIMPLESMENTE NAO DÁ PARA ASSISTIR…TANTA….
      GENTE QUERENDO O NOSSO MENINO DE OURO LÁ FORA…..HAJA FRUSTRAÇÃO HEIN….?
      SANTOS FC….
      BERÇO DE GÊNIOS DO FUTEBOL MUNDIAL ……….
      ACEITEM OU NÃO……

      PARA O RENÊ ESTA…………….

      O QUE ESTÁ ACHANDO DO MONSTRO RENÊ….?????/

  • FERNANDO SANTISTA

    Ao contrário de outros jogadores, que diziam que não sairiam por dinheiro nenhuma e na primeira oportunidade eram vendidos, tipo Kaka,Breno, Ronaldinho Gaúcho e muitos outros, o Neymar está mantendo a palavra. Não é fácil resistir ao assédio dos clubes europeus, bem como de clubes como o Barcelona, Real Madri,Chelsea e juventus, e esso garoto está resistindo a todos. Apesar de saber que ele é muito bem remunerado e que faz jus ao que recebe dentro de campo, correndo muito e se doando pelo time, ele está de parabéns. Continue assim Neymar, pois a palavra de um homem vale mais que qualquer estravagância em dinheiro, e não se preocupe pois dinheiro você vai ganhar naturalmente.

    • po

      real madrid burraaaaaaaaaaa

      • Célio Sousa

        Vc chamou a atenção do Fernando por escrever errado e cometeu erro ainda pior.
        Escreveu as iniciais com letras minúsculas.
        Na próxima vez, ao invés de humilhar, procure ensinar.

  • giba

    isso so mostra q o garoto tem Q.I. acha q vale a pena jogar em um time realmente gde .GDE nao so dentro de campo como tb fora dele.Diferente d alguns q qdo nao tem noticia para aparecer diz q nao vai jogar libertadores como c fizesse falta sua presença .Ou entao entregar jogadores q chegam atrasados em treinos a torcida para q a mesma fique no pe dos caras. C nao me engano este mesmo sr disse q o presidente do SAO PAULO era x9 c estiver errado alguem me corrija por favor abços

  • naamam martins de oliveira

    A IMPRENSA ESTÁ MORDIDA, PORQUE ELES QUERIAM QUE ISSO ACONTECESSE NO CURINTIA OU NO FLAMERDA, MAS ESSAS COISAS SÓ ACONTECEM NO SANTOS,EU ESTOU MUITO FELIZ COM A ATITUDE DO NEYMAR , ATÉ AGORA NO SANTOS, RESPEITAR UM CLUBE NÃO É BEIJAR O ESCUDO, OU DIZER QUE TORCE PRO TIME, RESPEITAR É DIZER NÃO PARA OS ABUTRES DA EUROPA E PARA OS ABUTRES DO BRASIL DE VEZ EM QUANDO, EU SEI QUE ISSO NÃO VAI DURAR PARA SEMPRE, E QUE UM DIA ELE VAI EMBORA, MAS ENQUANTO ELE NÃO FOR, ELE CONTINUA MOSTRANDO RESPEITO PELO SANTOS, E ESSA ATITUDE DELE, ME FAZ CADA VEZ MAIS GOSTAR DELE, E PARABÉNS TAMBÉM PARA QUEM DIRECIONA A CARREIRA DO NEYMAR, PORQUE TAMBÉM SÃO PESSOAS DE CARÁTER.

    • aristoeles silveira souza

      ANÁLISE CORRETÍSSIMA…….. . .

      AMOR A CAMISA…UM TAPA NA CARA DESTA MÍDIA COMPRADA E MERCENÁRIA ONDE SE VÊ O FA –
      VORECIMENTO DE DOIS TIMES NESTE PAÍS….O RESTO NAO EXISTE.A CORRUPÇÃO OS ESQUEMAS
      DA CBF….DESTA MÍDIA TENDENCIOSA QUERENDO QUE O SANTOS FC SE DESFAÇA DE SEUS CRA –
      QUES MENINOS…TALENTOSOS E QUE NÃO FICAM BEIJANDO O DISTINTIVO E SOMEM PARA O PRI- MEIRO AEROPRTO QUE APARECE…AO LADO DE GANANCIOSOS EMPRESÁRIOS E TUDO COM A CO-
      NIVENCIA DE PRESIDENTES…DIRIGENTES E MAFIOSOS NO CHAMADO PRIMEIRO MUNDO….

      VALEU NEYMAR..BANANA PARA QUEM DA BANANAS PARA OS BRASILEIROS LA FORA…SUGAM BRA –
      SILEIROS E DEPOIS DEVOLVEM SOMENTE O BAGAÇO…….

      VALEU NEYMAR….MOSTRE AMOR A ESTA CAMISA…AO PAÍS….PORQUÊ CHEGA DE FORNECER MATÉ
      RIA PRIMA PARA TIME GRINGO….E OS NOSSOS CLUBES FALINDO A CADA ANO…..

      VALEU PRESIDENTE LAOR….UMA RESPOSTA A ESTES PRESIDENTES MERCENARIOS…DIRIGENTES..
      E TODA A PATIFARIA QUE PENSA QUE JOGADOR BRASILEIRO PRECISA SAIR DAQUI PARA SER VALO
      RIZADO E FELIZ…..

      QUE ESTE EXEMPLO POSSA AJUDAR A MUDAR O NOSSO FALIDO FUTEBOL, FORNECEDOR DE MATÉ
      RIA PRIMA PARA TIMES GRINGOS…..

  • MARCUS

    #FORAPARÁ

    #FORAPARÁ

    #FORAPARÁ

    #FORA PARÁ

    SANTOS SEMPRE SANTOS!!!!!!

  • tricolor

    O SANTOS NESTA BRINCADEIRA DE SE ACHAR GRANDE, VAI LEVAR UM PREJUÍZO DANADO, HAJA VISTO QUE HÁ UMA CRISE ECONOMICA, SENDO ASSIM, OS CLUBES NÃO DISPONIBILIZARÃO DE TANTOS RECURSOS PARA CONTRATAR UM JOGADOR A PESO DE OURO.
    OUTRO FATOR A SER VISTO, É QUE A EXEMPLO DE GANSO, JÁ COMEÇARAM AS CONTUSÕES, LOGO NEYMAR TBM COMEÇA A TER PROBLEMAS, POR CAUSA DA MARATONA DE JOGOS E PANCADAS QUE LEVA. OS EUROPEUS QUANDO VEM BUSCAR UM TALENTO, ELES GOSTAM DE LEVER O CARA INTEIRO, TANTO QUE JÁ DIMINUIRAM AS PROPOSTAS POR GANSO.
    SEGURAR O MOLEKE OS TORCEDORES, QUE NÃO SÃO MUITOS, GOSTAM, MAS PARA O CLUBE É UM NEGÓCIO DE ALTO RISCO.
    POR OUTRO LADO, SE O SANTOS VENDÊ-LO, PODE FECHAR AS PORTAS E ESPERAR A PRÓXIMA FORNADA, OU SEJA, TIME MESMO SÓ DAQUI A UNS 15 ANOS.

    • carlos alberto assumpção

      O tricolor, para de falar besteira você esta parendo Curintiano, os unicos time revelão talentos de primeira linha e nos qdo. digo nos e São Paulo e Santos, e os nossos craques qdo. vendidos não vão Russia Katar, Afganistão, Turquia eles vão para Inglaterra, Italia, Espanha, Alemanha,
      Hoje nos temos Neymar, Ganço, Lucas, Casemiro, se esses caras sairem agora no ano que vem já tem mais uns dois, treis, não vai demorar 15 anos.

  • Silas

    Com mais esse não para a Europa, o Neymar prova que já retribuiu tudo o que o Santos acrescentou a vida dele. O dia em que ele resolver ir para o velho continente será extremamente triste para nós, torcedores do Santástico, porém ele poderá ir de consciencia tranquila pois, pelo menos PARA MIM, nesses 26 anos de vida, não existiu nenhum jogador que fez tanto pelo clube quanto ele. E a torcida do Santos tem sim que ser extremamente grata ao Neymar, por todos os titulos conquistados, não rebaixando nenhum outro jogador do plantel, porém o Neymar foi o protagonista em todos eles.

  • Santastico 8-3-3

    O Presidente do Santos disse TUDO: Ele deve ficar porque é a coisa mais INTELIGENTE. Daqui a 3 anos a Copa do Mundo será no BRASIL, Daqui a 3 anos, o PASSE será dele INTEGRALMENTE, ELE pode reeditar o MITO PELÉ, sendo IDOLO NACIONAL por 18 anos seguidos (Parou de jogar ha mais de 30 anos e é NOTICIA AINDA no mundo todo)…Se for para a EUROPA vai ser um NOVO ROBINHO, um Alex (da Turquia)…Ai, daqui a 10 anos vamos falar o que o NEYMAR poderia ter sido…No Brasil ele é um Rei, na Europa vai ser um a mais, entre vários BONS JOGADORES, essa ALEGRIA que TRANSBORNA nele HOJE, vai embora rapidinho. Veja ROBINHO, nem parece aquele menino que um dia quis ser o “NOVO REI”…Se eu fosse JORNALISTINHA no Brasil, eu também ia querer ir para a EUROPA. O “Rei do futebol” no Brasil, pegando a meninas mais bonitas do Brasil, não vai querer ser um “Mané” na Europa…A alegria vai embora rapidinho.

    • Paladini

      Ótimo comentario.

  • alex lima

    cade o santista sensato eu disse que ele é palmeirense aaaaaa e assim q neymar sair adeus santos.

  • JOÃO ALEXANDRE

    Ai galera do contra , sò sei que , PELÈ ,NEYMAR e companhia preocupa muita gente ,ninguèm se interessa em ninguèm da BICHARADA ,da PORCARIADA e principalmente da GAMBAZADA , tenho certeza que nenhum SANTISTA , fica prucurando outro espaco para ver noticìa , bando de invejoso .SANTOS SEMPRE SANTOS ! , o resto è BÒOOOOOOOOOOOOOOOOSTA .

  • Dale Santos,Neymar fica e quem tem que sair e esse bando de invejosos de outras torcidas cambada de ciumentos.Dale Santastico…

  • Gambas – C. Brasileiros= só 4 – Libertadores = 0 (zero) [totalmente o lixo nacional]
    Bambis – C. Brasileiros= 6 – Libertadores = 3 [da pra brinca vai]
    Porcalhada – C. Brasileiros= 8 – Libertadores = 1 [melhor que a bosta dos gamba, apenas isso]
    SANTOS GLORIOSO F.C – C. Brasileiros= 8 – Libertadores =3
    ”replay pra gambasadas – C. Brasileiros= (oito) – Libertadores = (tres) – melhor time.. glorioso alvinegro praiano.. time que parou a guerra.. time que teve atuando o melhor atleta do seculo.. melhor jogador de todos os tempos.. futuro melhor jogador do mundo (Neymar)

    os outros vivem de ilusão por exemplo ( estadio novo de futebol) mas o que faz um time ser o melhor são os TITULOooOOS!

    Nascer.. viver.. e no SANTOS morrer é um orgulho que nem todos podem ter!

    • SENSATO

      Time que enfrentou até vulcão!!!

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    O BARCELONA e o REAL estão ajoelhados implorando o nosso gênio NEYMAR!!!!
    Os urubus de plantão de 2 anos p/ cá já gastaram um caminhão de velas rezando p/ NEYMAR ir p/ Europa,hahahahaha
    Barça e Real, aprendam uma coisa:Aqui é SANTOS F.C. maior fábrica de craques do mundo, não é time “PEQUENO” da capital não, se quiserem paguem já e levem depois da copa de 2014.hahahahaha
    Querem jogador barato e entrega na hora???? vai no curintia.HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    • Paladini

      kkkkkkkkkkkkk
      Dizer a verdade não merece castigo.

  • zito

    attt esportista de plantao nao somos a maior torcida do mundo.mesmo porque nem senpre a maior torcida ten omelhor time mas sertamente somos amais feliz de todos os torcedores nos e barça mas acho que nosso presidente deveria tentar trazer para omundial o nosso ex-jogador alex zaguiero mais um lateral direito de renome sofro por amor echoro por essa cor santastico o chow da vila abraços a todos os santista e esportista ETERNAMENTE SANTOS

  • Donizeti

    Em primeiro tem que se observar que marcas que o pelé deixou não é qualquer um para superar,como por exemplo,feitos como o ronaldo fenomeno que é hoje o maior artilheiro brasileiro em copa do mundo.Se levarmos em consideração que nas epocas em que o pelé disputou copas que menos paises disputavam a copa do mundo em relação a copa que o ronaldo disputou.E o Neymar se correr tudo bem com ele,pode ate superar o fenomeno.E se hoje,ele,neymar é o que é,tem muito a ver com a base faqmiliar,com o empresario que tem,tem a ver tambem muito a ver com os esforços dos dirigentes santista. Isso sem contar tambem que embora muitos baba ovo de gringos achem que ele deve ir agora para o estrangeiro,ele provavelmente tenha ouvido falar de muitas coisas: uma delas,é que ele indo para lá,vai ganhar sim,muito dinyheiro,mas devido a crise europeia a taxação de impostos sobre o ganho dele,tambem sera alta.No meu entender,este é o real motivo de muitos brasileiros ter voltado pra ca e tentam mascarar a verdade dizendo que é porque quer estar aqui porcausa da copa de 14. Outro motivo,é que o neymar esta ganhando um salario que esta hoje satisfazendo as necessidades dele.Quando ele for pra a europa,ele vai muito bem de caso pensado e bem decidido.Aqui hoje ele é titular,coisa que nao acontecera com ele logo de cara quando chegar em uma equipe lá,seja real marid ou barcelona,pois antes ele vai passar por um trabalho para ganhar massa muscular e ate nao consegui-la,acredito eu,ele naoi sera escalado.Este menino sim,sera um fenomeno ainda maior q ronaldo.

  • Paladini

    Neymar tem estilo de jogo unico no Brasil.
    O garoto joga demais e amadureceu, mas os arbitros não o deixam mais jogar.
    Os adversarios literalmente caçam Neymar em campo, e os arbitros assistem, uma pena.
    Força Neymar, tu és craque!

  • mARCIO

    PELO QUE PERCEBO NO TEXTO É A EXTREMA VONTADE DO AUTOR EM QUE O NEYMAR VÁ EMBORA DO SANTOS O QUANTO ANTES. PORQUE SERÁ? APOSTO NA MEDIOCRIDADE DESTE INFELIZ QUE ESCREVEU ESTA MERDA!!!!!!!

    • Marcelo Hazan

      Percebeu errado.

  • Ernesto

    Vcs tem sky na casa de vcs????
    E Libertadores????

    SANTOS SEMPRE SANTOS

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo