Uma mudança que mudou a cara do jogo



Dois tempos distintos do Santos. No primeiro, após uma melhora nas partidas anteriores, o Peixe entrou em campo da mesma forma com que vinha jogando na fase após o título da Libertadores. Um time sem pegada, sem vontade e longe de conseguir um resultado contra um bem postado Internacional.

Na segunda etapa, porém, Muricy Ramalho conseguiu, com apenas uma alteração, mudar totalmente a cara do jogo. Alan Kardec em campo deu muito mais força no ataque para os visitantes.

Logo no início da etapa complementar, o Alvinegro da Vila voltou pressionando, chegando mais ao ataque e dando muito mais trabalho do que havia dado durante todo o primeiro tempo.

O atacante formou um esquema com três jogadores mais adiantados e, mesmo o gol de pênalti marcado por Oscar, fez o time parar de buscar o ataque.

Ganso, que até então, mesmo com mais jogadores ao lado, não vinha encontrando espaço, passou a ter um pouco mais de poder de criação. Não fez a diferença na partida, como nos últimos jogos do Santos, mas conseguiu impor um ritmo para melhorar o time.

Com o time mais adiantado e sendo mais agressivo, o Internacional parou de dar tanto trabalho para a defesa. Com os jogadores de trás mais tranquilos, Danilo, que tinha como função ficar um pouco mais preso, conseguiu se lançar para o ataque e ajudar o time na frente.



  • léoo

    Santástico tem que voltar a jogar com 3 atacantes jaaaaaa…pq a zaga nao aguenta msmo!
    Arouca, Elano e Ganso – Neymar, Alan Kardec e Borgol!

  • Rodrigo

    Acredito que com a entrada do crystian e Felipe Anderson o time passou a correr mais. Mas acho que o Muricy deveria ter colocado o crystian no lugar do Pará como titular.

  • luiznemo

    Alguém reparou como entrou esse menino Cristhian na lateral? Personalidade total, rapidez e qualidade…e os caras atrás de reforços para a lateral direita trouxeram um bonde que nem na reserva fica e ainda insistem com pará de titular. Tem um outro moleque na base Geovanio que é lateral mas joga até de meia tal a qualidade, não sei porque não põe pra treinar pra revesar com o Léo. Por falar nisso onde andam Alan baiano e Elivélton tb são ótimos volantes e poderiam ajudar no meio. Quanto ao jogo de ontém acho que tem que soltar umas bombinhas fortes de são joão pra acordar o time antes de todas partidas, pois todo jogo é essa moleza quase sono profundo no início de jogos, daí tome gols bobos pra correr atrás…

  • E.SOUZA

    O NEYMAR entrou em campo ontem sem a cabeça, pois esta ficou la em Santos.

  • A partida de onte só serviu para mostrar uma coisa.

    Time titular: Rafael, Danilo, Bruno Aguiar, Vinicius, Cristian, Adriano, Arouca, PH Ganso, Neymar, Borges, Alan Kardec

    Léo e Elano para entrar no segundo tempo.. devido ao desgaste facil deles.
    Henrique não vem agradando, muito apagado

    Edu Dracena e Durval ‘NEM’… até pelomenos melhorarem.. não vem fazendo boas partidas

    Bom.. eu vejo muito o Muricy reclamando do plantel.. eu acho que ele deve olhar mais para a base do peixe.. por que os principais craques sairam dela.. ta mais do que na hora dele aproveita e fazer experiencias principalmente com laterais e zaga.. que são os principais problemas.

    • PXE

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ !!!!! TALVEZ DARIA + UMA CHANCE PARA O DURVAL AGORA #FORA DRACENA, # FORA PARÁ COM CERTEZA !!!! E O MURICY É VAZILÃO TINHA QUE TER COMEÇADO COM ESSA FORMAÇÃO DESDE O COMEÇO ESPERO QUE ELE DEIXE DE SER TEIMOSO É COMECE A JOGAR DESSA MANEIRA !!!!!!!

  • Oliveira Cesar

    O fator primordial do jogo, foi a entrada do Alan Kardec, principalmente por ter entrado no lugar da porcaria do PARÁ… Esse Pará é muito ruim.

  • leo

    #FORAPARA

  • José Carlos

    O muricy é mesmo assim: escala sempre errado, depois muda, só para receber elogio da imprensa. Passa por ótimo técnico, mas para quem entende de futebol sabe que um sujeito que só gosta de figurões, que só escala os jovens vindos da base em última instância, não pode ser tido como “grande técnico”. Para mim é apenas meia-boca, muito teimoso e preconceituoso.
    A diretoria do peixe também merece puxões de orelha, pois não se mexe. Esse tal de Pedro Conceição não serve para negociar nem refresco às margens do Saara. É muito ruim de negócio. Há muito tempo faltam dois bons laterais, dois bons zagueiros, um bom primeiro volante (compraram três segundos, numa total falta de conhecimento do futebol) e um atacante rápido, que jogue pelos lados do campo. Enfim, tá faltando bons profissionais, também, fora de campo.

  • Afonso

    Concordo! Esse negócio de 2º volante saindo p o jogo é ilusório. Se o dito 2º volante for rápido como o Wesley até pode ser, mas se for lentão como os tais do Henrique e do Ibson, ñ tem sentido, só dá contra-ataque p o adversário e então com nossos 2 beques, é fria. Ontem foi brincadeira – deixar o L Damião saltar em cima do Pará, cadê os beques?

  • giba

    a unica mudança significativa foi a saída do pará, é só analizar todo jogo ele entrega a rapudura a torcida do santos naum aguenta mais fora para melhor um cone na direita e outra como um time vai disputar um mundial vende os laterais naum contrata ninguem e quer ganhar do barça sem contar a zaga é pessima e o golero é fraco
    pronto desabafei rs

  • a verdade .. é que o diretor que contrata não sei se é a pedido do tecnico mais na realidade é muito fraco .. venderam os laterais jhonatan ,danilo ,e alecssandro ..e contrataram quem para a posição ..o pará é muito ruim .. O léo seria um reserva para entrar nos 30 minutos finais ,o elano idem ,o ganso ta se arrastando junto com toda a zaga .. o murucy enche o time de volantes no meio e deixa a avenida.. para e léo para o adversario ..não precisa ter muita inteligencia para ganhar do santos .. contrataram 2 segundo volantes e esquecem que falta o primeiro já tem o arouca e o danilo que faz essa posição .. a zaga é velha e lenta e os laterais são uma avenida … não sei o que o tecnico que diz ter visão de futebol não enxerga isso … fazem 4 ou 5 jogos que ta acontecendo a mesma coisa ..avenida para e leo ..cruza na area e gol de cabeça ..porque a zaga parece que joga com um peso de 100 kls nas pernas … mais o senhor presidente tem que dar seus pulos não tem laterais para contratar .. porque não seguraram o que tinham .. esse diretor tecnico e muito fraco estilo pará …..

  • Roberval

    Até que enfim, o Muricy percebeu que o Pará é muito fraco! Muito ruim! Não serve nem para ser o terceiro reserva do Peixe. O Cristian entrou depois e jogou muito mais bola do esse (argh!) Pará!
    Precisamos urgente de um lateral direito para ser reserva do Danilo e outro esquerdo para reserva do Léo. Porque se for usar o Pará diante do Barcelona, mesmo nos acréscimos da prorrogação é correr sério risco de uma catástrofe sem precedentes na história gloriosa no nosso querido Peixão.

  • SENSATO

    Se der um jeito de entrar com Kardec, Borges e Neymar vai ficar bom, Kardec e Borges tem cheiro de gol!!!

  • SENSATO

    Só pra variar venderam o Neymar de novo!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo