A ansiedade que atrapalha o Santos



Maurício Oliveira
Editor do LANCE!

A analogia foi feita por Valdomiro Neto, editor deste LANCENET! e colunista do LANCE!. Com alto nível de ansiedade e pressionados pela 17 colocação no Brasileiro, os meninos e os marmanjos do Santos explodem no início, mas perdem o fôlego e pagam mico no decorrer do jogo. É um mal que aflige muitos no amor… Às vezes, vale também para o futebol.

Porque o Santos de Neymar e Ganso joga os primeiros minutos dando sinais de que o time campeão da Libertadores voltou.

Foi assim contra o Flamengo, principalmente, foi assim ontem, em Salvador, contra o Bahia.

Com passes curtos ou lançamentos longos, com dribles em velocidade ou em curto espaço, os santistas levam a bola até a área adversária sem dificuldade. O pênalti sofrido por Ganso, aos três minutos de jogo foi um exemplo.

O problema é que o êxtase relâmpago do Santos não é prenúncio de uma noite de alegrias. Pelo contrário. Os meninos e os marmanjos do Peixe se retraem e parecem ficar assustados quando aqueles com quem eles duelam resolvem ir para o ataque também – porque, afinal, para se dar bem no jogo ou em qualquer outra coisa do gênero é preciso atacar e se defender com equilíbrio.

E quando se retrai, o Santos se entrega e… Tchau!

Ontem, felizmente , o “tchau” não se repetiu porque Alan Kardec fez um gol espírita, daqueles que dão mais confiança aos meninos e mais serenidade aos marmanjos. Quem sabe, agora, o Peixe aprende a jogar o jogo todo?

Neymar lamenta gol perdido, após drilbar o goleiro



  • Por incrível que pareça o Santos ainda é um time que oscila muito durante o jogo! Quando está perdendo, se abate e quando está ganhando, se acomoda!

    Infelizmente é um time que depende muito do Neymar! O Neymar é o coração do time, e quando não está bem o time sofre.

    É verdade também que todos os adversários que jogam contra o Santos, se aplicam muito mais dentro de campo do que em outros jogos. Ganhar do campeão da américa, do Neymar e Ganso, tem servido de estímulo para os adversários. Isso é um fato, pois quase todos os jogos do Santos vem rendendo grandes jogos!

    O Santos precisa parar de enfeitar um pouco as jogadas e matar o jogo quando tiver a chance! Isso irá passar mais tranquilidade ao time durante o jogo. Do jeito que está hoje, o gol não sai, o time fica ansioso e acaba errando muitos passes dando chance ao adversário.

    Acho também que o Santos tem sofrido bastante pela as laterais, sem criatividade e sofrendo defensivamente! O Léo é um veterano e a ausência de um substituto é grande problema! O Danilo fez muita falta também, com o seu retorno o Santos só tem a ganhar!

  • minor

    Apesar das derrotas, das oscilações, da ansiedade, tenho absoluta certeza q estamos no caminho certo e q temos um dos melhores times brasilelro na atualidade.
    Hoje assisti apenas o segundo tempo do jogo contra o BAhia e os melhores momentos do primeiro tempo da partida, senti q o time estava mais ajustado, Henrique já está mais entrosado e consequen/te mais solto em campo, com a volta do Danilo da seleção sub-20, a lateral direita ficará bem servido e com certeza melhorará a saída de bola e os cruzamentos. Vejo também q o BRuno Rodrigo dá mais segurança na defesa, tem mais vitalidade q o Dracena.
    Depois dessa vitória de hj, tenho certeza q as outras virão e assim o time vai ganhando mais confiança, mais entrosamento entre os jogadores q chegaram pós Libertadores e se Deus quizer estaremos voando até o final do ano p/ a gde decisão no Mundial .
    Ainda q essa queda de rendimento surgiu agora e não no final do ano, teremos tempo suficiente p/ ajustar as peças, os esquemas, ganahr posições e se bobearem levantamos esse Brasileirão, antes do Mundial encima do BArcelona !!!
    Santos sempre Santos !!!

  • Luiz

    É inexplicavel o que ocorre com o Santos.Tem um time forte, foi reforçado mas não consegue repetir as atuações dos campeonatos Paulista e Libertadores. Talves muito assédio.Acho que a diretoria tem grande culpa nisso pois não toma as providencias cabéveis para impedir que esses nefastos clubes estrangeiros e os empresários cancerígenos do futebol brasileiro, tipo Wagner Ribeiro, fiquem dando pitacos na cabeça dos jogadore. O discurso deles é sempre o mesmo mas oque eles querem mesmo é encher os seus bolsos de dinheiro.São verdadeiros canceres do futebol. Deveriam serem banidos.São todos safados só visa os lucros deles. Odeio a DIS e Wagner Ribeiro, aliás, este último deveria ser impedido de entra não na Vila Belmiro mas na cidade de Santos. É um safado, sem vergonha. Os atletas não têm sossego para trabalhar.Outra coisa que atrapalha é esse corintiano filho da puta que se chama Mano Menezes, além de incompetente, ele nunca gostou do Santos. O Alaor não pode mais ceder jogadores do Santos para jogarem amistosos que não faz sentido enquanto o time não se acertar no campeonato.Que se dane a seleção..eu não estou nem aí para a seleção desse treinador palhaço! Corintiano mané! Filho da Puta.Convoca jogadores do Santos para prejudicar o clube.O Brasil é um celeiro de jogadores, por que ele não faz experiencias com os jogadores do sul? Por que ele é de lá e não quer prejudicar os times do estado dele.Alaor, diga NÃO AO INCOPETENTE DO MANÉ MANO E DO CORRUPTO RICARDO TEIXEIRA e deixe a gente jogar e treinar sossegado pois só assim nós conseguiremos tirar o time dessa situação incomoda.O Santos ainda possui um elenco reduzido e não podemos pagar o o pato sozinhos.Vê se acorda Alaor e mostra que no Santos não tem Mané Menezes e nem Ricardo Corrupto que mande.Eles que vão se foder!!!!!!!!

  • Algo errado esta acontecendo com o nosso querido SANTOS FC , no jogo de hoje o time teve a chance de matar o jogo logo no inicio ou a menos abrir uma boa vantagem, mais perdeu dois gols icrivel em um só lance e depois teve que se segurar para não tomar uma virada no primeiro tempo, foi dia de Rafael, o goleiro do cato demais e garantiu o resultado, da primeira etapa depois no segundo tempo o jogo caiu um pouco de nivel e o santos conseguiu chegar a vitória, agora hoje durante a transmissão opuvi de um comentarista que o Muricy , ta nervoso porque sempre tem alguém do santos sendo contratado, isto é culpa da competência do santos que ganha titulos e o pior a imcompetência de Marcelo Teixeiraque fatio todo o elnco do santos com esta DIS (DESORDEM INTERNA SPORTIVA ) O SANTOS é muito maior do que eles até quando vamos ficar reféns deste milionários , que estraga o futebol´, e olha que não é só o SANTOS que eles estão prejudicando, o Palmeira e o Internacional , também estão sofrendo nas mão deste mini milionrios que chupa o sangue dos clubes fora DIS, FORA RICARDO TEIXEIRA , FORA GLOBO, O Mano cai só vai em dezembro. um abraço VAMOS PRA CIMA DELES SANTOS VOCÊ É MAIOR

  • Sou santista, mas acho que o santos nao tem um elenco equilibrado, quem é o reserva do Neymar, do Ganso, do Leo, nos so temos um volante marcador de verdade no elenco, O adriano se um desses jogadores sai do time, é necessario improvisar, Alguns jogadores nao tem gaz para 90 minutos mantendo o mesmo desempenho, por exemplo o Elano e o Leo, ta na hora da ficha do presidente cair , o santos so se destaca em campo quando o neymar desequlibra, caso contrario somos um time mediano

  • concordo com o comentario acima.. o Santos não consegue ter uma sequencia de jogos com seu principais jogadores.. e parece q o mano faz de propósito.. por q o Danilo q era a solução dos nossos problemas e estaria voltando para compor a lateral direita.. esse FDP do Mano vai lá e chama ele tbm.. 3 jogadores do Santos na seleção.. tantos jogadores na europa e ele não convoca.. depois dizem q é bom ir para a europa.. é porra nenhuma.. com esse pensamento mediocre o Brasil nunca vai pra frente mesmo.. vamos ter sempre jogadores nossos sendo tirados dos clubes q eles são importantes.. e a imprensa tbm contribue muito para q isso aconteça não é só empresarios existe um esquema todo por de tras.. eu tenho uma fonte q esta no Santos e me fala q existe muito mais por de tras até influencias de outros clubes rivais.. ovio querendo minimizar o momento do Santos de time da moda, para nada.. colocando pessoas influenciaveis a entrarem na vida do jogador e ir plantando sementinhas na cabeças deles.. isso é fato
    e outra.. não podemos esquecer q o Mano e a propria CBF tem e mantem ligações com o Corinthians.. tanto q deixarão o sanches presidente do Corinthias a entra na concentração da seleção para fazer proposta pro Neymar.. q vergonha!.. o Laor deveria de denunciar asédio para FIFA tbm como fez com o Real Madri

  • Luís Carlos Coelho

    Aos poucos o Santos F.C. está voltando a jogar. É ter paciência que o nosso time é forte e vamos brigar pelo titulo ainda rapaziada.
    DA-LHE PEIXE.

  • Henrique Silveira

    Uma equipe que tem Ganso, Neymar, Arouca, Rafael, Borges etv. não pode estar na colocação em que se encontra. Sou santista roxo e sofro quando meu time perde. Alguma coisa coisa esta acontecendo no peixe. Nós temos que estar nas primeiras colocações, temos uma equipe para isso. Por favor, o que estyá acontecendo?

  • Concordo com o Alexandre Novaes. O Santos é muito assediado pela seleção, é óbvio, tem um cretino chamado Mano Menezes que não entende nada de futebol é pau mandado só quer prejudicar o peixe. Com isso, prejudica a cabeça do jogador, o Neymar, o Ganso e outros, bem administyrado levará o santos a várias conquistas.
    Por vavor Presidente do Santos, mantém nossos craques para o centenário, a nossa torcida merece.

  • Hazan:

    Qualquer profissional, formado descentemente em Educação Física, conhece as quatro etapas principais de um Condicionamento Físico:

    Na primeira há uma queda de produção. Na segunda se alcança o mesmo patamar do começo do treinamento. Na terceira se alcança o primeiro patamar acima. Na quarta se atinge o patamar ótimo e final três meses após ter-se iniciado o condicionamento, o que se mantém por um mês, desde que administrado com prudência nas cargas musculares e muito trabalho aeróbico (resistência pulmonar); que permitem ao time manter-se ótimo nesses trinta dias.

    Claro que, sabendo disso, o Muricy está de olho na preparação do time para a segunda quinzena de dezembro, já que o ciclo dura perto de quatro meses. Essa queda de rendimento logo após a Libertadores já era mais do que esperada.

    Esse negócio de ganhar o Brasileiro é puro papo. Não digo que é impossível, mas dependerá, sobretudo, da sorte e não da preparação física.

    Isso só explica o fato de vários times explodirem no começo de um campeonato e cairem de rendimento no meio ou no fim dele, pois não se sabe dos planejamentos diferentes das comissões técnicas deles, pois quando desrespeitados, os primeiros sinais são lesões na musculatura dos jogadores (vide Léo, Arouca, Ganso, Adriano…).

    No ano passado, por pouco, não perdemos a Copa do Brasil, já que, embora o Dorival tenha feito a coisa direito, os jogadores não foram bem trabalhados no mês aeróbico e se arrastavam em campo, já em inevitável queda de rendimento.

    Só nos resta torcer para que o condicionamento do time esteja no início, e que também tenhamos tanta sorte quanto a seleção de 1970, com o excepcional, e inovador, trabalho de Claudio Coutinho, Admildo Chirol e Carlos Alberto Parreira.

    • Corrigindo:

      o “deScentemente” ficou indecente.

  • Oliveira Cesar

    O Santos precisa manter uma regularidade, para não chegar capengando no final do ano, que é o que interessa …. disputar bem o mundial de clubes.

  • o santos não é um grande time, é apenas um bom time com um craque q pode desequilibrar, vejamos porque falo isso: a zaga e fraca, os laterais uma mãe, e no meio campo ainda falta aquela consistencia na marcação. melhorando esses setores e matendo neymar, ganso e borges .. ai sim pode virar um timaço!

  • Rafael Mariano

    O Santos mostrou ontem que está acertando os ponteiros para sua reação, o time teve um começo avassalador, porem apos o gol, se acomodo e deixou o time da Boa Terra jogar, com decidas rápidas, criou boas oportunidades e se a nossa muralha não estivesse em uma tarde inspirada, o Bahia tinha resolvido o jogo ainda no primeiro temo.
    Com o retorno do intervalo a marcação melhorou, o time se organizou em campo e ocupou os espaços, e o que estava faltando no jogos anteriores aconteceu, a sorte voltou e com um gol achado saímos com a vitoria.
    O grande problema e a lateral direita, o time precisa descer bem pelos lados do campo, não ficar limitado apenas em fazer jogados pelo meio tendo que passar pelo Ganso. Com a volta do Danilo o Santos ganhará muita qualidade e o equilíbrio que estava faltando, com certeza o time vai se achar, vai melhorar na marcação terá mais jogadas e bons cruzamentos, o time vai se encaixar agora!(só tomara que a Seleção não nos prejudique com as convocações).
    Agora no começo do ano o Santos com a saída do Danilo precisara de um lateral direito bom urgente,de muita qualidade e que aguente a pressão!
    Precisamos de laterais diretoria, vamos trabalhar.
    Nação Santista fiquem tranquilos, passaremos na semi do Mundial e entrefaremos o segundo melhor time do mundo, por quê o Primeiro e o Santos, e estaremos em um dia especial, faremos uma partida marcada pra sempre na historia, perfeita, sem nenhum erro, e os nossos guerreiros bodarão a terceira estrela no manto.
    Essa oportunidade e unica, e acredito em cada jogar desse elenco, eles são capazes, e vão trazer essa alegria não só para nós nação, mas para o Brasil inteiro!
    Nação Santista tamo junto, com o Santos aonde e como ele estiver.
    (Segundo…as vezes, Na segunda Nuncaaaa!)

  • claudio

    No meu entender, fica notório a falta de condicionamento fisico da equipe. Nos primeiros 20 min. de jogo, é sem duvida nenhuma o melhor time do Brasil, disparado e sem questionamento. Porém após este tempo, as pernas não obedecem mais, os passes errados começam a aparecer, o Elano some de campo, igualmente ao Ganso e fica difícil para o Arouca carregar o meio campo sozinho.
    Precisamos melhorar o condicionamento urgente.

  • SENSATO

    Vai Santos que a minha fé te empurra, em segundo as vezes, na segunda nunca!!!

  • JUKA BALA

    VERGONHA METERAM A MÃO NO BAEEEAAAA SÓ PARA VARIAR NÉ AJUDARAM OS SARDINHAS NOVAMENTE… QUE O DIGA SANTO ANDRÉ… VITÓRIA…

  • JB

    ME DESCULPE O MURICI, MAS TIME , QUE PREGA NO 2o. TEMPO TEM QUE TREINAR MAIS.
    JOGO NO DOMINGO, REAPRESENTAÇÃO 3o. A TARDE.
    4o. DESCANSO E JOGO A NOITE.
    ACHO QUE PRECISA RECUPERAR A FORMA.
    NÃO ADIANTA DIZER , AQUI É TRABALHO, PESSOAL FOLGA E VAI PARA A TV.

  • jorji akagi

    O Flamengo reclamou da convocação de Ronaldinho Gaucho, a primeira no ano, o Santos teve convocados para a copa America, Newmar, Ganso e Elano, que desfalcaram o time em 8 rodadas do brasileiro, a seleção sub-20 levou um dos mais importantes jogadores do time, o Danilo, e para piorar, no jogo contra Gana, Newmar, Ganso e Danilo foram convocados, e ainda serão convocados mais 4 ou 5 vezes, a culpa não é da seleção, mas do calendário absurdo do nosso futebol, já passou da hora, temos que acabar com os campeonatos estaduais. Não há como negar, o Newmar é o maior jogador deste time, desfalcar o time em pelo menos 13 jogos é fatal, na entrevista de Mano, ele mostrou que está pouco se importando com os clubes, e nem a CBF , além disso o time perdeu também o Jhonata, um excelente lateral direito, o Zé Eduardo, teve a contusão de Adriano, no começo do brasileiro foi um time completamente diferente do que ganhou a Libertadores, o time perdeu ritmo, sequência necessária para formatar o conjunto, uma somatória de fatores que eliminou todas as possibilidade do título, o preço do sucesso de um time brasileiro é esse.

  • Realmente ansiedade contribuíram com futebol que o Santos apresentou no jogo de ontem. Nos dez minutos inicial parecia que o Santos tinha voltado jogar aquele futebol arrasador. Depois voltou cair de rendimento. Se não fosse Rafael teríamos sofrido outra derrota.

    Não adianta tampar o sol com peneira Muricy. Sinceramente tem jogador fazendo corpo mole, por isso o jogo do Santos cai de rendimento.

    Muricy, porque não utiliza mais os reservas? Será que o elenco está tão ruim. Falta de confiança?
    Vladimir é tão bom quanto o Rafael, Alan Kardec salvou nosso time, todos reservas, as vezes é preciso ser ousado confiar nos jogadores. Boa sorte Muricy

  • geraldo

    culpado dos clubes esta assim sera sempre os torcedores que ficam idolatrando os jogadores, como por exemplo o tal de ronaldo fenomeno, não acho nada nele, mais parece um deus entre a maioria dos torcedores e a imprenssa, o cara nunca fez carreira aqui, nunca ajudou, o proprio clube que o lançou, encheu os bolsos dos clubes la de fora, ai quando ta bichado, volta para o brasil e todo mundo ajoelha aos pés dele, quando os torcedores começarem a dar valor so quando estiverem jogado em seus clubes,ai sim eles vao parar pra pensar em jogar la fora,sou fã de neymar, gansa, arouca, ate o momento que estiverem aqui, depois disso pra mim deixa de ser idolo,pois o meu idolo mesmo é o santos futebol clube.

  • geraldo

    onde lerem gansa desculpe é o ganso

  • joao alexandre

    Mais uma vez o fim de semana foi cara de time GRANDE , tem time GRANDE que empatou , tem TIME GRANDE que GANHOU ,tem timinho pequinininho que perdeu [ NINGUEM ATRAPALHA O NOSSO SANTASTICO ] ,tem so alguns invejosos è a ressaca que esta demorando um pouco para passar ,SANTOS SEMPRE SANTOS.

  • SERGIO PONTA GROSSA

    é interessante como os jogadores do santos tem atuado muito abaixo do que eles podem apresentar erros de passes isto passe de 2,3 metros, as cobrança de pênalti tem sido uma loteria, as vezes acho que tem alguma coisa interna atrapalhando o rendimento pois em vários jogos saímos na frente e tomas a virada inexplicavelmente acho que o rendimento físico esta muito abaixo do normal acredito muito no muricy o melhor treinador do brasil, o brasileiro já era o time tem que se preparar para o mundial SANTOS SEMPRE SANTOS

  • Mais uma vez SANTOS e Baêa,fizeram uma bela partida, aliás tem sidop assi neste campeonato, as equipes que vem jogar contra o SANTÁSTICO se ve na obrigação de vence-lo, e isto tem causado um pouco de instabiliade na equipe, que começa muito forte como foi contra o flamengo, e neste domingo contra o “baêa , alias este devia ser o nome da equipe , já que este é o nome que eles usam no grito de sua torcida, aliá de parabéns a torcida deles, quando ao respeito pelo hino nacional brasileiro, ao contrário dos gauchos que não respeitam nosso hino os bahianos estão de parabens mesmo, voltando ao SANTOS, será que precisávamos tomar o sufoco que tomamos,o se o ótimo Neymar, tivesse feito aquele gol, que se encheu de individualismo, mais de que qualquer forma valeu o SANTOS venceu e como time grande não caiu logo estaremos lá em cima brigando pra atrapalhar os times sem títulos, um abraço a NAÇÃO ALVI NEGRA
    VAI PRA CIMA DELLES SAAANTOOOS

  • Junior

    Eu vejo na Europa, um time ganha a Champions League e vem babando pra ganhar a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol. Aqui no Brasil, time que ganha Copa do Brasil ou Libertadores, parece tirar férias no Brasileirão, o maior exemplo disso foi o Internacional do ano passado, que desde 1979 e que ficou tirando férias no Brasileiro e aí foi aquele fiasco contra o Mazembe. O time do Santos é disparado o melhor time do Brasil na atualidade, mas esses jogadores precisam parar de achar que o ano acabou no primeiro semestre, Elano e Ganso continuam muito abaixo do que podem render, o Rafael voltou a jogar bem contra o Bahia mas vinha mal. Não dá pra aceitar que um time que tem Castán, Alessandro, Fábio Santos, Paulinho e outras porcarias liderem o brasileiro, o Santos sobra no talento, mas é preciso sobrar na simplicidade e na vontade, afinal gol feio vale 1 do mesmo jeito…

  • DANIEL DURAN CAFFER

    O importante é somar pontos…Se o peixe ganhar o classico contra o S. Paulo, ai sim o time cresce, ganha confiança e volta a apresentar um futebol de qualidade. Esta faltando a sequencia de vitórias, se pensarmos nas 2 partidas que temos a menos, a coisa não esta tão ruim assim…

  • DOUGLAS

    temos time q sobra perante os outros time, só não temos uma diretória igual aos outros times, esse atual presidente é uma piada, não tem competencia para ocupar o cargo de presidente do maior time do mundo, mto ruinzinho no que diz respeito em ter comando, essa situação q estamos atravessando é culpa desse asno, ou êle muda seus conseitos ou iremos cair pra segunda divisão é fazer papel ridículo na disputa pelo mundial clubes.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo