Malandragem não dá certo no clássico



Muricy despistou a imprensa e o Corinthians ensaiando um Santos no 3-5-2 na véspera do clássico, mas na verdade entrou em campo com um 4-2-3-1, igualando o esquema do Timão.

No sistema do comandante, Arouca e Henrique ficaram recuados e tinham três meias à frente: Elano pela direita, Diogo centralizado e Ibson na esquerda, com Borges isolado no ataque.

A malandragem, porém, não surtiu efeito, principalmente na primeira etapa, em que o Corinthians foi muito superior e criou as melhores chances de gol.

Mal tanto na marcação quanto na saída de bola, Ibson errava diversos passes e ao mesmo tempo não fechava os espaços pelo seu setor, por onde Alessandro subia.

Com a 10 de Ganso, Diogo repetia a lentidão do craque selecionado por Mano Menezes, mas nem de longe a eficiência e qualidade nos passes do meia titular – acabou substituído e vaiado pelos torcedores.

Pela direita, no entanto, Elano foi na contramão do desempenho de seus companheiros de criação e fez boa partida, até ser substituído com lesão.

Tanto que dos pés do camisa 8 surgiram as tímidas, porém melhores chances do Peixe no clássico: uma finalização cruzada de fora da área, exigindo boa defesa de Danilo Fernandes, e uma ótima assistência para Borges, que desperdiçou a oportunidade mais clara do clássico.

Muito pouco para quem atuava em casa e almejava a vitória contra o maior rival.



  • Rafael

    O Corinthians foi muito superior?????? Criou as melhores chances de gol?????????
    Você viu qual jogo????????

    • Marcelo Hazan

      No primeiro tempo, sim. É o que está escrito no texto.

  • sergião de lorena

    O time do Santos tem que jogar sem depender só de 2 jogadores: Neymar e Ganso.
    Ontem o time ficou apático, sem poder de criação, e , por último sem chutes a gol, analisando friamente ( santista como sou ) o Santos não merecia ganhar ontem.
    O Muricy não tem peças de reposição no elenco, e pra piorar fica esse b…. desse técnico, ruim p/a caramba da seleçãozinha convocando os dois, e desfalcando o glorioso direto no brasileiro, e ontem não enguli a convocação feita pelo Mano, principalmente por que o jogo foi contra o seu time de coração, e pelo que eu sei ele deve ter gostado do resultado. Bom bola pra frente que sábado13/8, com certeza terá espetáculo em Goiania………fui

  • Gerson Souza

    Pera aí meu, o mano, que jogo voce assistiu, qual a sua camisa, cê tá loco meu,

  • Sergio M.

    A fase do Ibson é terrível, ainda não jogou pelo Santos. E o Pará, meu Deus, o máximo que ele poderia fazer na Vila é cortar a grama! Põe o Leandro Silva, dá oportunidade pro garoto, já que fizeram a besteira, pra aliviar bastante, de vender os 2 laterais direitos de verdade do elenco, e ainda deixaram o Alex Sandro sair, mesmo sabendo que o Léo, em 90% das partidas, morre aos 20 do segundo tempo. Mas o time continua sendo bom, mas é preciso testar, mudar. E de mudar o Muricy não gosta, porque nunca faz alterações, e quando faz, é aos 39 do segundo tempo. Coitado do Alan Kardec e cia.!

  • Apesar das invertidas de falta q o juiz dava a favor do CÚrintias,impedimento mal marcado,foi um jogo morno…

  • Douglas

    Até agora não entendi as contratações que o Santos fez.

    Saíram Maicon Leite e Zé Love e no lugar veio Alan Kardec e Borges. Até aí ok.

    Depois venderam o melhor lateral direito em atividade no Brasil (Jonathan), o Alex Sandro e o Danilo (sendo que este só sai em janeiro). No lugar, veio apenas um desconhecido chamado Leandro Silva.

    Porque trazer dois volantes sendo que nesta posição já estávamos bem servidos?

    Tem bons jogadores no mercado como o Julio Cesar (atualmente encostado no Flumerdense), Mariano (do mesmo flumerdense), Douglas (Goias) e muitos outros.

    Vamos contratar lateral LAOR, o Léo só aguenta 45 min e o Pará não serve nem pra cortar a grama da Vila Belmiro…

    • O pior de tudo é o tal de Diogo naõ joga nada,as contratações até o momento ainda naõ disseram a que vieram,precisamos de Laterais urgentemente apesar do Léo ainda dar conta do recado.O Elano precisaria ser afastado por hum tempo p/ melhorar.

  • NAO A GUENTO MAIS VER ESTE PARA JOGANDO NO SANTOS ELE NAO ACERTA UM CRUZAMENTO E SOFICA LEVANTANDO A MAO QUENEM GUARDA DE TRANZITO E PEDINDO DESCUPA GUANDO PRECISA QUE ELE MARQUE ALGUEM O ADIVERSARIO SEMPRE ESTA ATRAIS DELE E CONSEGUE XEGAR NAFRENTE MUITOS GOL QUE O SANTOS TOMOL FOI CUPA DELE.SERA QUE. NAOTEM OUTRO MELHOR.DOQUE ESSE.CARA NAÇAO SANTISTA NAO AGUENTAMAIS ESTE GUARDA DE TRANZITO SO SABE LEVANTAR A MAO E PEDIDESCUPA.

  • neoand

    Falou pouco mais falou tudo …

  • jair soares

    e quem falou que o o curintia é o maior rival do SANTOS?o SANTOS tem 3 grandes rivais e são eles;milan,boca junior e no brasil é o sao paulo.

  • Donizeti

    E por falar em malandragem,malandro mesmo quem esta pensando que é,é o jogador Elano.Ele pensa que ninguém esta vendo que ele quando percebe que não esta agradando,inventa uma desculpa para se esconder no departamento medico.Ontem por exemplko,ele armou pelo menos uns 5 contra ataques para o corinthians ao prender bola e logo em seguida perder.Jogadores como o Elano,Edu Dracena e Léo deveriam calar suas bocas,m,pois se falassem metade do que estao jogando a zaga e o meio de campo santista seria de primeira grandeza no futebol mundial.Temos jogos a menos e não estamos sabendo tirar proveito disto.Empate em casa é derrota,nao tem que contar vantagem porque empatou nao.Em campo sao 11 contra 11,entao nao tem desculpa para o futebol mediocre apresentado diante do corinthians ontem.

  • Célio Sousa

    Ééééé…a coisa tá ruim pro nosso lado Santista. Não ganhar desse time ridículo dos gambás significa que estamos mal de verdade. O Santos não consegue se acertar, erram muito nos passes curtos, deixam o adversário jogar à vontade, ou seja, só ficam cercando ao invés de tentar retomar a bola, não consegue cabecear uma bola sequer em um escanteio, isto quando o Elano consegue acertar um chute, porque até pra chutar ele está mal. O Diogo…meu Deus, parece uma galinha no meio do lixo, cisca, cisca e não vira nada. O meio de campo não consegue fazer a bola chegar no Borges, aliás, se não me engano, só chegou uma que quase foi convertida em gol.
    Esses jogadores tem é que mostrar garra, suar a camisa como sempre fez o Arouca, Léo, este sim é um guerreiro, apesar da idade joga mais que toda esta molecada sonolenta. Olha, deu nervosismo e tristeza de ver o jogo ontem lá na Vila.

    • Fábio

      Estamos não colega. A gente cansa de ouvir por ai que o time do Santos sem Neymar e Ganso é um time comum…Ai os caras que são lider do campeonato,que está brigando por título que já está a 1 ano e meio sem ganhara nada e não consegue ganhara da gente,então alguam coisa está errada? Então o Santos nao é tão comum assim.

      O Santos não vai brigar por título,mas vai atrapalhar muita gente,ontem mesmo tiramos 2 pontos dos gambás.

  • jorji akagi

    O Murici está tentando encontrar equilíbrio, se ataca desguarnece a defesa, se defende o ataque se torna inoperante, mas no jogo de ontem, alguns fundamentos foram positivos, a marcação melhorou muito, não dando muitos espaços para o adversário, tanto é que o Corinthians praticamente não teve nenhuma chance clara de gol, no segundo tempo o time melhorou um pouco, acredito que o Elano vai subir de produção, e com a volta de Danilo, Newmar e Ganso, o time peixeiro tem tudo para ter uma participação honrosa ainda neste brasileiro, e preparar o time para o mundial, já que a seleção brasileira matou as nossas chances, ficar sem o Newmar em 13 jogos, fora as suspensões, minou quaisquer possibilidades de título. Hoje o time tem sentido falta de um jogador driblador e rápido, que com jogadas individuais consegue desequilibrar,e que saiba finalizar, sem o Newmar o Santos se torma um time comum, daí a razão do Murici montar um time que dependa menos desse jogador, o Borges é ótimo, com Newmar vai fazer muitos gols.

  • Camarada

    Caracas, cade os comentários dos santistas????

  • Sou santista otimista, só que o jogo de ontem, mostrou um futebol preocupante. A defesa dava cada susto, principalmente lado direito. Muricy, insiste com Para e Diogo, dupla mais parece cantor sertanejo, não serve para o Santos.

    Acho que Adriano na lateral joga muito mais que o Para e Felipe Anderson no lugar do Diogo porque não testar essa formação Muricy? Ficar insistindo é burrice não precisa ser super técnico para entender de futebol.

  • Renato

    Corinthians muito superior? Não assistimos ao mesmo jogo…

    • Marcelo Hazan

      No primeiro tempo, meu caro.

  • Jorge

    Quando todos comentam a respeito que o time do santos se torna um time comum sem as presenças de neymar e ganso poucos se lembra quem o que torna o time diferenciado são os jogadores, o que seria deste flamengo sem thiago neves e r gaucho? O que o corinthians está fazendo sem liedson e ralf? E o são paulo sem lucas e dagoberto? É claro que qualquer time sem seus principais jogadores é um time comum.

  • Fábio

    Meu,acho que a unica coisa que atrapalhou o time foi o Diogo. Meu,é ridiculo ver aquele cara com a camisa do Santos,no segundo tempo fui dormir,pois não aguentava ver aquele cara jogando. Concordo com o comentario do Antonio,por que não dar chance pro Felipe Anderson?

  • DANIEL DURAN CAFFER

    O SANTOS não briga mais pelo titulo…Já esta classificado para libertadores 2.012. Portanto meus amigos vamos ter que engolir um futebolzinho meia boca até o fim do ano. Quanto ao GANSO, eu venho dizendo desde o ano passado ele não é craque, e sim um jogador diferenciado, craque é o NEYMAR. O sr Ganso que tanto tem desprezado o SANTOS, me parece que agora esta caindo na real. Graças ao Mano o passe do GANSO ou melhor MARRECO já caiu pela metade. Se o SANTOS tivesse vendido no começo do ano, poderia ter investido em outro meia com o passe integral do clube… Com este futebolzinho o sr MARRECO vai acabar no ORIENTE PETROLEIRO.

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Impressionante o futebol que o vôvô LÉO vem jogando, hoje é o melhor lateral do futebol brasileiro. Ou tem alguém melhor!!!

  • Luiz césar

    Essa defesa do santos ta caida quando o assunto é bola area… desse jeito, o Barcelona vai quebrar nosso sonho do tri mundial.

  • Donizeti

    Bom Marcelo,eu respeito a sua opiniao sobre o classico,mas eu nao concordo quando voce diz que o Elano jogou bem.Ele prendia a bola quando teria que dar maior mobilidade ao jogo e para piorar a situação numa sequencia de escanteios batidos por ele,ele nao acertou nenhum cruzamento.E voltando na parte de ele prender a bola,ele a segurava ate perder e dar o contra ataque para o adversario.O Pará ta devendo futebol ja faz muito tempo.E do jeito que a coisa anda tem mais e que se acostumar cm a ideia de que este time e um time de viciados,viciados a jogar em função de neymar e ganso e sem estes dois,nao tem time que possa jogar sequer de igual para igual com os outros times.

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    O Santos está sem pegada !!!!!! Fica difícil ganhar ……….

  • juka bala

    santos para o perigosissimo campeão da america atl. goianiense: c/ neymar, para, ganso, e durval sera que destemivel santos vai ser rebaixado? axo q naum né se continuar assim…???

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo