Meio de campo frágil e laterais não apoiam



Não é mera coincidência a forma como o Santos foi derrotado pela terceira vez seguida. Se o problema da fragilidade na marcação persistiu contra o Vasco, Muricy também ganhou outra dor de cabeça: a falta de apoio pelas laterais.

Arouca novamente se viu perdido na caça dos meias adversários. Os vascaínos Felipe e Diego Souza, o nome do jogo, criavam quase sem serem incomodados. Enquanto Ibson se dividia entre marcar e ajudar na transição, mas sem muita eficiência nas duas funções, Elano e Ganso pouco criavam. O camisa 8 só ameaçava nas bolas paradas.

Com a marcação por pressão do Vasco realizada no primeiro tempo, os laterais do Peixe foram empurrados para trás e o time carioca logo dominou o jogo e construiu o placar da vitória.

Nas raras vezes em que assustou o time carioca, o Alvinegro contou com as subidas tímidas de Léo e Pará. Pela direita, o polivalente santista só conseguiu armar uma boa jogada.

Neymar, brilhando praticamente sozinho no apático time do Peixe, pouco pôde fazer e também não contou com a ajuda de Ganso, muito abaixo da média.

Durante o decorrer da temporada, Muricy precisará achar uma alternativa confiável no elenco para a ausência de Adriano, que faz muita falta ao Santos.

Enquanto isso, o treinador é praticamente obrigado a persistir no esquema com os astros e reforços, que ainda não se encaixaram e vão mal no Brasileirão.



  • Luís Carlos Coelho

    O que está faltando é vontade de jogar, só isso, é o mesmo time.

    • oque esta faltando é coragém para o MURICÍ mexer nesta panela que ele criou ao ganhar a libertador.
      EDÚ DRACENA, PARÁ,YBISON, RAFAÉL, ELANO. devem deixar o grupo e ficarem treinando para encontrar o futebol que antes jogavam.
      vamos dar oportunidade para quem esta em melhor fase, ou não seria necessario ter jogador para substituir para que contratação.

      • josué voce esta louco , o santos so esta precisando da volta de adriano para marcar em frenta a zaga assim os laterais poderam atacar mais e os meias nao precisaram se preocupar tanto com a marcaçao !

    • douglas

      to de acordo, isso ficou muito evidente, sera que o salario recebido por eles tem sido pouco, e aqueles que tem qu levantar cedo, encarar a roça, e ainda chegar no final do mes e pegar seu salario minimo. faltou vergonha, o santos é maior que essa vergonha que temos vivido.

      • Eu acho ridiculo o jogador após as derrotas simplesmente dizer:Entramos desatentos, como se fôsse possivél alguem trabalhar desatento.Os laterais saõ fracos,Elano,Ganço,Para, Dracena,Rafael estaõ em má fase e portanto deveriam dar lugar aos que estivessem em melhores condições.

    • Donizeti

      Concordo com voce,meu caro Luis Carlos,piois o que vimos ontem foi um assombro.Os jogadores sao os mesmos,o técnico é o mesmo.O que esta faltando para muitos jogadores é vergonha na cara,pois desde que chegaram no time do Santos,osw jogadores Eleno e Leo,so tem sabido fazer belos discursos para aparecer bem diante da imprensa e dos torcedores.Eles tem falado demais e jogado de menos.E como disse o Arouca ontem,este é o momento de parar de falar e trabalhar mais.E nao será surpresa nenhuma se estes acontecimentos nao forem resultado de um certo racha interno dentro do elenco,por parte de quem esta ganhano menos para com os que estao ganhyando mais.O Rafael,por exemplo,”coincidentemente”tem falhado ireto dese que surgiu uma proposta do exterior para ir para um time italiano.Tem mais coisas acontecendo do que aquilo que a gente esta vendo,acredite,pois nminguem desaprende a jogar da noite para o dia,e tambem ninguem desaprende a marcar assim tao rapido.E o muricy ao dizer que tem que arrumar este time,nas entrelinhas deixa transparecer que exista algo mais alem do que sabemos.

      • Os lambaris estão fazendo um otimo inicio de campeonato hahahahakkkkkkkkkkkkkk me faça rir time de aquário.

    • BETO

      DOS 10 GOLS QUE O SANTOS SOFREU FOI PURA FALHA INDIVIDUAL E TODOS PELO LADO DO ESQUERDO, O LEO FALHANDO EDU DRACENA FALHANDO O GOLEIRO RAFAÉL FALHANDO DO OUTRO LADO DIREITO ONDE JOGA O PARA, NÃO ACONTCEU NENHUM GOL SINAL QUE ELE MARCA BEM O SETOR DOS 48 JOGOS DE JANEIRO ATÉ AGORA ELE FOI O MELHOR LATERAL DIREITO QUE O SANTOS ENCONTROU ELE JOGOU 45 JOGOS.

    • BETO

      ESTA ACONTECENDO ALGUMA COISA LA DENTRO DO ELENCO,O QUE É MAIS TRISTE É VER O MURICY
      QUIETO SOBRE ISSO SERA QUE ELE NÃO TA QUERENDO IR EMBORA.

  • carlos

    falta raça… amor a camisa.

    • paulo henrique

      meu realmente falta raça este tal de elano tem que pegar seu bone e vazar
      faz tempo que so ta andando no campo .o candango do Para e cruzou uma bola e mesmo assim
      errada esta faltando vontade.

      • Reginaldo

        ” O meu amigo, se o problema fosse só o ridiculo do Elano, que devia ter ido embora, mas temos o infeliz do Ganso só atrapalhando o meio de campo, esta sobrando tudo para o coitado do Arouca, e o que passa a defesa não conta.”

  • Carlos Henrique – Lins/SP

    Precisamos somar pontos logo, se seguir disputar o título do BR11.

  • Cadê a raça? ainda não são estrelas totalmente meninos, cadê o futebol que vocês mostraram ao mundo em 2010 e no primeiro semestre de 2011… Vamos jogar um pouco mais com vontade e com amor a gloriosa camisa alvinegra do Santos, esqueçam os times europeus, italianos, espanhóis vocês já jogam no melhor time do mundo, do século o time em que o Rei se consagrou.

    Vai pra cima deles Santos, vai com determinação…..

  • Ronaldo – Lourdes-SP

    O que vejo nesse time é uma falta de vontade gritante e um técnico que não tem coragem de mexer no time……………

  • Mario Matheus

    O SANTASTICO E O CAMPEAO DA AMERICA, O TIME E O MESMO, O SANTOS PRECISA DE UM GOLEIRO EXPERIENTE, ESTA FALTANDO RAÇA PARA A ZAGA, O GANSO E O ELANO NAO ESTAO JOGANDO NADA, SE NAO QUEREM JOGAR, VENDAM ELES, O PRESIDENTE ESTA DE BRINCADEIRA, SO FICA DANDO ENTREVISTA SOBRE VENDA DO NEYMAR, PRECISA OLHAR MAIS PARA O TIME, O MURICY TEM QUE POR NA RESERVA QUEM NAO ESTA JOGANDO NADA, ESTA DE BRINCADEIRA TAMBEM, ESTA FALTANDO RAÇA PARA ESTE TIME, CHEGA DE QUERER DAR SHOW EM TODO JOGO, VAI SANTOS MEU ETERNO AMORRRRRRRRR…………………

    • Donizeti

      Concordo com voce,Mario Matheus,poi s o presidente do Santos prefere pousar de pop star do que resolver os problemas internos do santos.E pra piorar o homem agora surtou de vez,pois ele esta querendo inscrever o pelé para diputar o mundial interclube como jogador,pode isso?E o mais absurdo ainda,é de que o pelé aceitou,cara….rsrs…Ja nao bastasse a gente ser ridicularizado pelas briguinhas internas na equipe,pois elas existem,porcausa da diferença de salarios lá,agora o presidente Laor nos vem com esta.Falar que esta faltando motivação para o time é brincadeira,pois com o salario que eles ganham,e os contratos de patrocinios que adquiriram,eles deveriam era estar mais que motivados.O que esta faltando é senso de responsabilidade e vergonha na cara de cada um dos atletas.E neste meio,fica o muricy Ramalho perdido sem poder fazer nada,pois quando um jogador nao quer jogar,este nao joga e ate da para por de reserva,mas quando é mais de um com má vontade,aí fica dificil montar uma equipe e acaba-se escalando quem nao esta cm vontade de jogar e os resultados disto,sao este que estamos vendo

    • pedro rocha

      Caro Mario
      Em sintese eh extamente isso qe esta acontecendo. Falta de vontade, mas tem um lugar bem legal
      BANCO
      Tb que resolva os problemas particlares, em campo precisa eh de raca

  • Raphael Araújo

    Cadê o Adriano? Lesionado? Sim? Não? Por que insistir em Ibson? O cara ainda não entendeu o que é vestir o manto sagrado.

    Por que não faz o mesmo com aquele Lateral que veio da série B, tenho certeza quase que absoluta que ele é melhor que “Pará”.

    O que é ridículo é ver o melhor meio-campo do campeonato, que por vezes fora comparado com o Barcelona e que por ironia do destino, deve enfrentar esse mesmo time no Mundial, ser completamente massacrado por times de segunda categoria, porém, que seguem muito bem no campeonato(com excessão ao Atlético).

    Sempre percebi que o Santos, quando faz 1 ou 2 gols, relaxa e acaba sofrendo no final… Quando éassim ainda é bom, porque pelo menos VENCE. Agora parece estar relaxando até quando está atrás do placar.

    Mas faremos justiça, ontem o Vasco jogou futebol. Futebol que o Santos parece ter esquecido como se joga…

    Um apelo para aqueles que vestem o manto sagrado: Conquistar um Paulista, uma Libertadores não é motivo para nos fazer chorar dessa maneira. Voltem a nos fazer chorar de alegria, conquistem vitórias e mais títulos. Se falta motivação, passem a serem egoístas. Joguem um futebol espetacular que todos irão lucrar. Nós com vitórias e títulos, vocês com história, dinheiro, fama. Vençam essa luta que vocês tramaram enquanto nós ainda estamos lutando com vocês. Cada vez que vemos vocês desistirem dessa luta, mais e mais de nós desistiremos de lutá-la com vocês.

    Força Santos!

    • É sempre assim quando o time é uma merda, diga-se de passagem bosta ganhou uma libertadores na sorte não por competencia começão a chiar.

      • Tem Gambá na Linha, pelo portugês escrito já dá para ter uma idéia.Chora Toliminado,alias o Tolima vai inaugurar o estádio do timinho(até hoje naõ tem,apesar dos 100 anos)sem passaporte,nunca foi campeão da Libertadores e nem Mundial.CHORA GAMBÁ

  • Evertos Santos

    Falta força de vontade… e corrigir a posição de jogadores, como exemplo a do Arouca que não é primeiro volante e sim segundo volante. Seria bom colocar o Ganso um pouco na reserva.. quem sabe ele acorda!!!

  • adao

    JÁ HAVIA DITO O MURICY PRECISA ARRUMAR ESTA DEFESA, SE O ADRIANO NÃO PODE JOGAR POR ESTAR MACHUCADO, ARMA O TIME COM TREIS ZAGUEIROS, O IBSON E ELANO NO MESMO
    TIME SOBRECARREGA NOSSA DEFESA QUE FICA DESPROTEGIDA, ÊLES NÃO MARCAM
    O GANSO PRECISA JOGAR PARA RECUPERAR A FORMA, O SANTOS PRECISA VOLTAR A TER A
    MESMA PEGADA DA LIBERTADORES PARA VOLTAR A GANHAR E SAIR DESTA SITUAÇÃO QUE INCOMODA, POIS TÍTULO ESTÁ DÍFICIL PELO QUE VEM OS TIMES QUE ESTÃO ENTRE OS
    PRIMEIROS COLOCADOS.

    • concordo contigo Adao ,o muryçoca tem que ter mais coragem de deixar esses fazedores de Bico e Manha no banco pra ver se cai a ficha ,lembra no Paulistinha como a reserva jogava bem e ganhava.e agora sera q domingo fica esse argumento contra o Ceara,ele ta precisando ganhar tbem,pois vem de derrota seguidas,e os gambas na quarta tbem querem ganhar este jogo atrasado para ficar na ponta ainda mais sem Neymar o Ganso nao ta fazendo tanta falta ,tomara que nos estejamos todos errados, mas fiquem espertos os fazedores de bico para nao ir parar na reserva,parem com isso vcs ja mostraram q sao os melhores este ano ,vamo voltar a joga bola ,igual o Rgayucho10 voltou,a hora e agora.Pra cima deles santosssss.

  • Eduardo

    Muricy pelo amor de Deus..Muda este Time..
    Vc não tá vendo que o Elano está abalado…O Goleiro do Santos precisa dar uma sentada no banco e precisamos previlégiar o Aranha.
    A 3 jogos o Rafael vem falhando.
    Tira o Ibson e põe o Adriano.
    Tira o Para e coloca o Henrique na lateral direita
    Coloca o Bruno Aguiar como terceiro zagueiro e o Poe o Elano no banco,

    Faz alguma coisa Muricy …O time vem jogando mal e sequer vc usa os reservas

    • Raphael Araújo

      Adriano, Lesionado.
      Henrique, Lesionado e não joga de lateral. Opção seria aquele Leandro Silva, se não me engano que veio da Série B.

      Elano não pode ir pro banco, porque se for a imprensa come e o santos pode perder um jogador importante. Irregular, mas importante. Ele pode ser substituído durante a partida, mas iniciar no banco, pouco provável.

      Agora o que você falou é verdade. O Muricy só usou o Alan Kardec até agora… parece que é sempre isso … Não se faz mas 3 substituições em um jogo… O Muricy pelo menos não tem feito.

    • david

      concordo com vc o muricy nao mexe no time ta certo q nao tem muitas opçoes mas ta dando raiva ver o elano ,ganso para que nao faz um jogada de lateral ,sempre no começo do jogoja toma gol que tal contrantrar o pierre do palmeiras

  • Eduardo

    Já falei e volto a dizer o Muricy não serve para o Santos..

    Não é pq ganhamos a libertadores que temos que passar a mão na cabeça de todos.

    Precisamos urgente remontar esse time e dar oportunidade para quem está no banco e quer jogar.

    Chega de dizer que somos os melhor pq não é verdade, chega de dizer que nosso time é de astro..

    Se cairmos para segunda divisão com certeza esses jogadores que estão ai não irão ficar no santos e sairão a preço de banana.

    Acorda….. ou o ano que vem estaremos na segunda divisão

  • DOuglas

    A verdade é que temos um meio campo que não marca e surpreendentemente nao ARMA.

    Agora, me explica como um meio composto por Ganso, Elano e Ibson não consegue dar siquer uma assistência?

    Tão falando que o time não marca, a verdade é que o time não CRIA.

  • Juca

    O que está faltando é motivaçao para disputar este BR11 . O time nao tem pegada e joga de forma mediocre sem aquela vontade que se viu na Libertadores. Mas cuidado, a historia mostra , times que começaram se arrastando na tabela muitos cairam, Palmeiras, Gremio, Botafogo, Atletico… Acorda MEU SANTOS!!!

  • tricolor

    E AÊ SENSATO, CARRO COM MOTOR FUNDIDO !!!!!!!!!

    SANTOS PENSOU QUE ERA UMA FERRARI 0KM
    PERCEBEU QUE É UM FIAT 147….
    EU ACHO QUE O DEL REY GHIA 88 DO SEU PAI,
    ESTÁ RENEDENDO MAIS QUE O SEU SANTINHO.
    DO JEITO QUE VAI, O NEGÓCIO É INSCREVER O
    PELÉ AGORA NO BRASILEIRO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Roberto

      É caro colega tricolor, de uma coisa você tem razão, uma Ferrari, foi o que a globo falou no final da semana passada, uma ferrari não anda em buracos e lamas, como tem tido neste últimos jogos do Santos, tem que ser carro troncudo que não corre ou da show, e o Santos vem sofrendo com isto, esta perdendo para os mais ruim do campeonato, o técnico do Santos tem que ter senso também, jogos de chuva e lamas com campo emburacado, tem que colocar cabeça de bagre para defender, não adianta técnica ou leveza a bola não vai rola.

      • tricolor

        vc deve estar enganado caro colega,

        na copa do brasil do ano passado e paulistão deste ano que tinham campos muito piores que os últimos, vcs diziam que nada parava a ferrari santista. agora vc me vem com esta história de buracos? só tinha buracos de um lado do campo?
        acho que o único buraco que o santista tá vendo agora, é o do rebaixamento.

        “santos do caralho,
        lugar de lambari
        é dentro do aquário.”

        kkkkkkkkkkk

    • FALA FREGUESÃO.Santos campeão da Copa do Brasil,Bi Paulista,Libertadores.é a ressaca de titulos que ganhamos, mas vamos nos arrumar para o Mundial e bater em vcs.novamente no Brasileiro

      • ISSO AI OTAVIO ,NEM DA BOLA PA ESSE FREGUES AI ,ELE TA QUERENDO E VIRAR A CASACA MEMO,E TORCER PRO SANTOS ,POIS JA NAO GUENTA MAIS TANTA DERROTA KKKKKKKKKK.

  • edilson

    Acho que nao tem jeito mais não… é só fazer figuração no brasileirão,,,, e tomar cuidado pra nao acontecer uma catástrofe ainda maior….

    lamentável

    mas vou torcer pra vcs no mundial

    • ……………………CHUPA SEREIAS………….

      vao fazer figuração de palhaços e fazer a gente dar muitas risadas com o rebaixamento do campeao da liberta………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • William

    Assim eu não quero!! Assim voces vão tirar anossa glória de humilhar a sardinha em plena vila belmiro… Eu quero aquele time que foi campeão da libertadores ganha de voces agora ESSA CARROÇA VÉIA SEM RODA??? Não vai nos dar gosto nenhum….
    AQUI É TIMÃO PORR!!! E NÃO ADIANTA SE ESCONDE PORQUE DIA 10/08 TA LOGO ALI!!!!

  • Fábio

    Falta é coragem de deixar no banco de reservas um cara que ganha salario astronomico no Santos e só jogou bem os 10 primeiros jogos do campeonato Paulista desde o seu retorno…ELANO, mais conhecido como nhaca!!
    Ele é o pior jogador do santos e do campenoato brasileiro, não marca, não corre, da um passe por jogo e acha que todas as faltas ele vai acertar…Ele imperra o meio de campo, anula o ganso e sobrecarrega a defesa!!
    Ou joga ele, ou joga o Ibson, precisamos urgente do adriano e de um lateral direito!!
    E precisamos do Ganso de antigamente, pois este está igual ao Roger Chinelinho!!!

    • paulo henrique

      meu vc mandou bem penso a mesma coisa abs.

  • O que está faltando é o Ganso jogar, pois ele parece que entra em campo só para cumprir tabela. Não marca, não arma, não lança, não faz nada. Já está na hora do Santos vendê-lo, pois ele está com má vontade de jogar no grande Santos. Venda ele para o timinho sem teto e sem título internacional, que já demonstrou interesse, e coloca qualquer garoto da base para jogar, que vai jogar melhor que o Ganso. O Pará demonstra raça, mas sem chances de ser titular do Santos. O lado esquerdo com o Lèo e o Ibson, está como a casa da mãe joana. Entra quem quer e faz o que quer. O Léo não é mais um garoto. Coloca o Adriano no lugar do Ibson que a coisa anda. O Ibson tem que disputar vaga com o Elano. O Neymar e o Borges não podem levar o Santos sózinhos nas costas. O restante do time tem que ajudar. Vamos lá PEIXÃO.

  • Roberto

    Eu creio que esta faltando empenho do meio campo, o Ganso, Elano e Ibson não são marcadores, e pior, com a exceção do Ibson outros dois não estão nem correndo, o Elano éi ridículo batendo escanteio, o Ganso parece que não tem forças na perda, agora a zaga é piada, Edu Dracena parece que esta dormindo em campo, os gols são sempre perto dele ou do Para, o Diego Souza sempre foi loucão e tava na cara que iria acontecer aquilo, um correndo como louco e o marcador olhando, deu no que deu.

  • Célio Sousa

    Sou torcedor Santista e frequentador da Vila, portanto me sinto à vontade de comentar sobre a má atuação de vários jogadores, que na verdade não estão querendo nada e também posso defender alguns que estão jogando com a camisa. Por ex. o Pará pode não ser um jogador que a maioria do Santista gosta, mas é um dos que suam a camisa; o Léo com toda a sua idade está lutando com muita raça; O Durval é um batalhador e grande zagueiro; o Arouca, bem… é um guerreiro, mas está devendo, tanto que deixou o Ronaldinho Gaúcho do Flamengo jogar à vontade na quarta passada e ontem foi a mesma coisa com o Diego Souza, assim todo camisa 10 vão ser o melhor em campo contra o nosso Santos; Bem…o Elano todos sabemos que está passando por uma má fase, e isto pode acontecer com qualquer um de nós; o Íbson, não entendo o porque estão criticando, o cara está suando a camisa, e não é porque não está jogando, porque convencendo ninguém está; o PH Ganso está simplesmente andando em campo, tanto que se não me engano não acertou um passe sequer; quanto ao Neimar, quanta decepção, o cara recebeu um cartão amarelo que parece proposital. Não poderia ter deixado para o próximo domingo, já que ele irá para a seleção e cumpriria a suspensão contra os gambás? O Borges coitado, está lá na frente parecendo um bobão, que corre, corre, corre,pede lançamento e nada, a bola não chega nele, só chega no Neimar que ontem não conseguiu nada com o zagueiro do vasco; O Rafael ainda está cheio de créditos com a torcida. Eu acho que o Santástico está com a famosa T.P.T. (Tensão Pós Título), tá parecendo os Bambis da capital????
    VAMOS SANTOS QUE AINDA DÁ TEMPO…

    • Roberto

      Célio prazer, sou Santista de carteirinha e sou sócio da torcida jovem a mais de 20 anos, concordo com tudo que você falou, mas acho que o Muricy também tem que dar uma olhada na nossa defesa, quando o meio de campo não da combate e vai vir cruzamento na nossa area, tem que marcar os atacantes adversarios, outra falha nossa, o time dos caras estão atacando, a nossa defesa fica a redor da area esperando uma falha, temos que dar combate no meio de campo e na saida de bola deles, logico temos Elano e Ganso que não ajuda na marcação, mas já que é assim e todos tem consciência, temos que colocar uma pessoa de apoio atras deles, em uma falha o outro da combate.

    • paulo henrique

      po se vc vai direto nos jogos eu estou 46 e antes de ter uma contusao na coluna
      que se chama ernia de disco eu diputava amador que esse para e durval joga meu
      e piada ele o dracena juntos sao um casal de tartaruga. o coitado do adriano
      se arrenbentou na liberta para cubrir esse dois com um salario astronomico
      se colocar so dois beque resrva com proteçao do adrino e arouca vai melhorar
      e o henrique que e um bom jogador no lugar do elano que nao esta jogando nada
      ja faz tempo se esta com problema pede afastamento com ir para gandaia nao esta
      com problemas VAMOS MEU SANTOS REAJAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Célio Sousa

        Glera, do jeito que o setor defensivo está jogando, vcs podem colocar os melhores zagueiros q

    • Donizeti

      Resumindo,Célio,pra voce o time esta bem,pois pelo que voce disse de Durval até o Elano esta bem…..Quanto ao Elano se esta passando por má fase,fique de fora ate resolver os problemas,e se o problema for de ordem psicologica,que vá a um analista e nao aos treinos,já que ele nao tem maturidade o suficiente para separar as coisas.Destas contrataçoes todas que foram feitas a unica que de verdade serve ao Santos é

  • Botelho

    Nada muda na Vila famosa, Goleirinho patético, zaga velha e cansada, laterais pífios, meio de campo estrelar?? Com Ibson e Elano?? O Ganso foi sonho de uma noite de verão (não venderam enquanto era tempo, agora ???) Neymar (que também não é essa cocá-cola toda!!) sozinho fica difícil.

    Acho que rebaixamento não é o caso, mas um sacode histórico do Barcelona pode viarar realidade, se muita coisa não mudar.

    PS: Pelé já!!!!! Esse jogava muita bola, não tinha marra, coratva o cabelo normalmente, etc, etc.

  • Célio Sousa

    Galera, do jeito que o setor defensivo está jogando, vcs podem colocar os melhores zagueiros que não conseguir êxito. Os zagueiros tem que marcar são os atacantes, a função de marcar os meias adversários são os laterais e o volante de marcação. E isto o Arouca que me desculpe, mas está pecando e está deixando os meias adversários à vontade para fazer o que bem entendem. Na minha opinião, já que não temos o Adriano, eu sugiro o Possebon no lugar do Elano para ajudar o Arouca, aí quem sabe pode dar mais suporte para os zagueiros que tanto fizeram nas finais da Libertadores.

    • jorji akagi

      Celio, saudações santistas, eu prefiro colocar o Bruno Rodrigo como terceiro zagueiro, e liberar os laterais , além de dar mais liberdade a Arouca e Ibson, e tirar o Elano.

    • david

      concordo com vc celio mas o possebom nao joga nem no meu time de motorista

  • é realmente esta faltando vergonha na cara e começar a trabalhar eu osgool do flamengo pareçe qeu estão pregado no chão minguem sobe pra cabeçear com o s atacantes do ourto tim o gool sofrido contra o atlético do manoel subiu sozinho vamos honrar esta camisa este não qualquer timinho é o santso futebol clube cabeça pra e trabalhar um abraço a todos os santista …

  • jorji akagi

    Além da fase ruim que todo time atravessa, o maior problema do Santos foi a seleção brasileira, além da convocação de tres jogadores na copa America, que voltaram derrotados, essas ausencias quebraram a sequência que todo time tem que ter, foram oito jogos , e a seleção sub-20 convocou o Danilo, a contusão de Adriano, uma somatória de fatores que são determinantes , caso o Santos tivesse sequência de jogos no brasileiro com a formação da Libertadores, com inclusão de Ibson, provavelmente estaria disputando o título deste ano, o elenco é muito bom, e tenho certeza que na sequência do campeonato brasileiro o time se recupere, mas o título do brasileirão já era, é prreciso estruturar o time para o mundial de clubes e Libertadores do ano que vem , que é o nosso centenário.

    • tricolor

      não sei o que vc tá reclamando de sequência.
      já são três derrotas seguidas,
      você tá querendo sequência melhor que esssa ?

  • força raça santista vamos jogar com vontade desçer o salto alto e jogar bola esta na hora voces não achamm

  • DANIEL DURAN CAFFER

    O time é este, so falta jogar bola. Quanto ao Ganso se continuar se arrastando em campo, vai parar no ORIENTE PETROLEIRO, porque time Europeu não vai mais querer não.

    • Donizeti

      É ai que voce se engana,DANIEL,pois ele esta de uma forma errada,caçando um jeito de sair do Santos,ele com esta má vontade vai entrar em atrio com alguns torcedore.E o que eu disse ontem,num comentario aqui,se confirma numa reportagem postada aqui mesmo no lLANCE sobre o descontentamento do GANSO..E ele é apenas um dentre outros jogadores que etao na mesma situação.De certa forma estas coisas estao acontecendo dada a incompetencia dos dirigentes santistas e do sonhador presidente Laor que so enxerga o Neymar no Santos.E eu me pergunto: cade o tao anunciado grupo de investidores prometido pelo senhor Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro que disse vir injetar um investimento no clube após mexerem no estatuto do clube?Sumiu ou era somente uma farsa montada para ludibriar os torcedores?Ele tem que nem relogio trabalha de graça.Ele paga altos salarios para Elano,Alan Kardec e Ibson e os pratas da casa que carregaram o piano que deram titulos ao clube e encantaram o BRASIL inteiro com seu futebol.Se esta faltando honra e bom senso,nao é da parte destes jogadore,mas sim,do presidente laor.Ele vendeu os bons jogadores e nao soube repor as peças que ele mesmo(laor) desfez delas,mostrando-se uma total incompetencia da parte dele de cuidar de um clube tao glorioso como o Santos.O luiz alvaro esta ma\is para agente e relaçoes publicas do Neymar que presidente do Santos,observem isto.

  • tricolor

    centenário na segundona !
    esses times pequenos só me fazem dar risada.
    tá parecendo a ponte preta, guarani,….. essas bostas aí

  • tricolor

    o santos está fechando novo patrocinio,
    MONTEIRO GUINCHOS.
    é para ver se alguma coisa consegue desatolar
    o santos da zona de rebaixamento.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • jorji akagi

      O São Paulo não vai para a Libertadores do ano que vem, duvido, nos já estamos lá.

      • tricolor

        o santos a cada 10 anos participa de uma,
        enquanto o tricolor a cada dez anos fica fora de uma.
        vai timinho de um jogador só.
        gaymar está fora de dois jogos
        vai colocar quem hein ?
        segunda divisão á vista

        • david

          tomar no se cu bambi

  • PXE

    CONCORDO PLENAMENTE DEIXA DE SER BURRO MURICY JOGA NO 3-5-2 PÔÔÔÔÔ !!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Costa

    Que engraçado nem o time reserva perdeu 3 vezes seguidas e ainda ganhou mais do q perdeu.

    • Donizeti

      PXE,eu concordo com voce,mas nao sei se vc tem lido sobre a entrevista do muricy,onde ele falava que ele tem de arrumar o time.Ele nas entrelinhs desta entrevista deixou claro tambem,que estava mandando um recado para os dirigentes,que nao definem a situação de certos jogadores la dentro e que isto esta gerando descontentamento dentro do elenco em alguns atletas santistas.Entao boa parte do que esta acontecendo com este time tem muito a ver com a incompetencia dos dirigentes.E tem outra situação é o mau desempenho do ph ganso,pois ]esta se cogitando uma hipotese de ele ir para o corinthians,ja que ele pelo santos neste brasileirao so jogou 3 partidas.E o DIS esta na surdina agindo para tira-lo do Santos para leva-lo para o exterior,e eles pretendem baixar o preço da rescisao contratual do atleta e para isso negociaria o ganso antes,aqui com um time brasileiro.

  • O santos precisa acordar!!
    Estamos jogando como no inicio da libertadores…ou seja, achando que a bola vai entrar a qualquer momento.
    Nao tenho duvida da qualidade do elenco, tenho duvida da vontade por um torneio que nesse momento acabou nao sendo o foco da equipe…

  • tricolor

    já começaram a cornetar o técnico, isso é desespero.
    vcs têm que ver que ele ganhou os titulos no são paulo, pq ele tinha pçs de reposição, não que ele fosse um gênio a beira do campo. quando foi que vcs viram o muricy fazer uma troca que mudasse totalmente a forma de jogo de um time. ele é tão previsível, que declarou que precisa arrumar o time; quem quer apostar comigo que ele vai colocar essa merda na retranca e explorar os contra ataques? quem quer apostar que ele vai colocar mais defensores para congestionar este setor?
    só ele não viu que ibson não é jogador para dar combate naquele setor, pois ele não sabe, e tbm não sabe aproveitar o arouca, já mostrou isso no são paulo. pq vcs acham que o arouca está aí?
    muricy foi multi campeão no são paulo, mas nunca gostei do seu estilo de jogo: retranqueiro

    fika assim então, te vejo depois do domingo, “na segunda”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Realmente, não temos laterais altura do elenco. Jonathan jogou poucas partidas e foi embora, apesar de muitas contusões ainda foi titular absoluto. Está fazendo muita falta. Léo apesar da idade ainda consegue jogar algumas partidas boas, mas precisa ter outro já que vendeu também Alex Sandro.

    Muricy, acorda! Jogamos 11 partidas estamos na zona do rebaixamento. É muito humilhante para nós Santista. Principalmente, após as conquistas que tivemos: Paulista e Libertadores.

    Não venha dizer que não teve tempo para treinar e que agora a maratona de jogos os jogadores estarão esgotados?

    Essa desculpa não cola. Porque o Santos jogou em um mês apenas 3 partidas. Chega de mordomia, tem que mostrar serviço, senão o bicho vai pegar.

  • Paulo

    Pessoal, a situação é humilhante: Rafael tá falahando muito, por acaso tá com salário atrasado.
    Dracena e Durval tão falhando muito.
    O Ipslon, até agora não formou nenhuma palavra e o Elano, virou pop star e futebol cade.
    O Ganso, faz favor, se continuar jogando essa bolinha de gude, vai jogar com os pré-mirm, isso p/ ver se aprende.
    Hoje o Santos só tem folha de pagamento, futebol nem pensar, uma vergonha, cade a raça, sangue nas veias.
    Quem tá com preguiça fica dormindo na concentração e deixa o sub 15 entrar entrar campo.
    Murucy, acorda, caso contrário você dança com essas estrelinhas, bota essa turma no banco, aplique multa no salário por mau desenpenho.
    VERGONHA MA CARA.

    • david

      concordo po o ganso e o elano parece q estao de ma vontade,colocam eles no banco ganhar o q os caras ganham no minimo tem q ter vontade raça porra

  • esse eh o melho time do Brasil? nossa que draga dos infernos kkk
    o gasso fala serio pense num jogador ruim, e neyma so penssa no
    real madrid, elano ainda ta com problema pisicologicos porcalsa
    dos retrospectos de penaltis perdidos e n joga + merda que preste
    isso eh time Lixo, Lixo, Lixo, Lixo kkkkkkkk

  • Ricardo

    É óbvio que o nosso Glorioso Santos está numa fase ruim. Porém nada justifica essa apatia durante os jogos. Sem dúvida o Rafael tem crédito, mas não vem se apresentando bem. O Aranha é um bom goleiro e deveria receber esta chance. O Elano disse há algumas rodadas atrás que estava com problemas pessoais com o pai dele. Talvez fosse hora de pegar o banco por um tempo. Concordo também que o Ibson vêm se esforçando, mas ele joga na mesma posição do Elano e contra o Vasco pareceu que estava perdido. É hora de corrigir todas essas falhas e corrigí-las já. Santos sempre Santos!

  • Paulo

    Acredito que o Santos deveria ter contrato bons laterais já que perdeu dois. Mesmo com a volta do Danilo após a sub 20 e somente até o final do ano, esses setores estão comprometidos e será muito dificil reagir se não se pensar grande. Temos que ter volantes marcadores, zaqueiros mais eficazes e principalmente opções no banco, caso contrário, faremos um brasileiro triste no bloco intermediário, apesar de sermos um grande time. Que pena.

  • tricolor

    CADÊ O SENSATO ?????
    ACHO QUE ELE SÓ VAI APARECER NA “SEGUNDA”
    KKKKKKKKKKKKKK

  • Ronaldo dos Santos Junior

    O q o Santos(departamente técnico) tem q observar e passar para os seus jogadores é que os adversários vão cada vez entrar mais motivados para encarar um time com o destaque que o Santos(e Neymar) alcançou hj no mundo. Foi o q aconteceu com Ronaldinho e o Flamengo…com o Atlético do PR…com Diego Souza(q tem gana pelo Peixe) e o Vasco da Gama. Outra coisa…não pode um jogador como o Ganso vestir a camisa do Peixe enquanto não se define seu futuro. Está atrapalhando. Encosta até definir. Deixa treinando. Estão queimando um ótimo jogador(q pode trazer os lucros q o clube precisa para manter Neymar) e além disto prejudicando nosso posicionamento no Brasileiro. Dá moral para o Elano…camisa 10…capitão. É como em uma empresa, não podemos pisar em um funcionário por causa de uma falha esquecendo a história dele dentro desta mesma empresa. O q ele fez até hj de bom foi dentro do Santos F.C. e da seleção. Hora de reconhecimento.

    • Ronaldo dos Santos Junior

      A solução é: entrar atento…sem displicência…pq o adversário vai estar aceso. poupar o Ganso e dar uma injeção de auto estima no Elano. D+…este time é realmente melhor do q o do semestre passado.

  • Fábio

    Meu tem pessoas que escreveram ai mas acho que nunca acompanhou um jogo do Santos. Gente,o Santos jogou a maior parte da libertadores sem o P.H Ganso certo,e o meio de campoo era comporto por;Arouca,Adriano,Danilo e Elano,sendo que os 3 primeiros dando uma proteção na zaga,sendo que eles revezavam cobrindo os laterais.

    Agora,só tem o Arouca,o Léu é jogador de 45 minutos,p Para é um lixo,ai você coloca o Ibson que é bom jogador mas lembro dele atuando nesta posição no Flamengo,o Ganso e Elano não estão jogando nada,sem falar no para que é um lixo. A diferença antes da libertadores e agora é que;tinhamo 4 jogadores protegendo a Zaga e agora temos 4 a menos.

    Agora culpar o Muricy eu não concordo,pois ele está vendo que o Ganso e Elano não estão merecendo ser titulares,mas ele sabe que não pode tirar do time,e qual treinador teria coragem de tirá-los.

    Deculpa santista fui longo no meu comentário,mas daqui pro final do ano não adianta esperar muito deste time no brasileiro,o importante é permanecer na 1º divisão aliás são 99 anos na primeirona.

    • Donizeti

      Concordo com voce,Fabio,mas como voce dsse muito bem,tinha-se uma proteção a frente desta zaga,mas vale lembrar que o Danilo esta na seleção,o Adriano esta no time do departamento medico,entao daquela eficiente proteção so restou o Arouca. E o Elano e o Ganso estao de má vontade,esta que é a verdade. E jogador quando nao quer jogar,nao tem o que o faça jogar,acredite.O Muricy nao tem culpa de nada,ele esta tentando com aquilo que ele tem a disposição..O que tem que ser resolvido lá é a nivel de diretoria,so eles podem mudar isto.

  • carloos marinho

    moior responsavel sr. murici nao mexe no time nao faz nada para melhorar ta esperando o que e o sr. presidente e diretoria chama moçada ou salarios estao atrazados o ganço tem que acodar se nao quiser vai embora pa europa mais nao fica domindo aqui

  • Luiz carlos

    O Santos precisa contratar um goleiro Expriente, a maioria do gols que o Santos toma é por culpa do goleiro que não sabe sair do gol, bola que cruza a pequena área tem que ser do goleiro.

  • andershow bom de bola

    o santos tem um bom time o problema esta na zaga não no meio de campo ´´edu dracena´´ é um lixo de zagueiro se posiciona muito mal e sobrecarrega o durval que é esforçado mas tambem não da para vestir o manto sagrado do peixe e so para constar o meu santos é maior que o tal do ganso preguiça que esta se rastejando em campo

  • A CULPA NÂO É DOS JOGADORES NEM DO MURICY, É SIM DA PESSÍMA DIRETÓRIA Q ESTÁ OCUPANDO O LUGAR ERRADO, ESSE TAL PRESIDENTE + PARECE UM PESCADOR DAQUELES Q FICAM NA PRAIA JOGANDO O ANZOL NAS ONDAS DO Q PRESIDENTE DO SANTOS, É PRECISO COLOCAR ORDEM NESSA ZONA OU NO ANO DO CENTENÁRIO IREMOS (ANO Q ESSE PRESIDENTE FALA SER TÃO IMPORTANTE) IREMOS DISPUTAR A SÉRIE B B B B B.

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Respondendo a um amigo…… Quanto a queda do SÃO PAULO para a segundona do paulista. Foi em 1.990, o tricolor fez uma pessima campanha e caiu para a repescagem, la foi eliminado pelo BOTAFOGO RIB. PRETO caindo assim para a segundona. Tudo publicado na folha de 21-06-1.990. Portanto o SÃO PAULO caiu sim, e como caiu….

    • Donizeti

      DANIEL,se eu nao me engano,na epoca ainda rolou o tapetao que salvou o sao paulo,intervenção do presidente tricolor junto a cbf

  • DANIEL DURAN CAFFER

    Olá DONIZETI. Na época arrumaram um jeito dos 4 primeiros da segundona cruzarem com os 4 primeiros da primeira, salvando se dois. assim o TRICOLOR voltou a primeira divisão. mas disputou a segundona em 1.991, contra- Linense, Taquaritinga, xv de Jaú, Desportiva de Guara, Ferroviaria, Votuporanguense, Inter de Limeira, Velo clube R. Claro, Portuguesa Sant. Esta foi a chave do TRICOLOR.

  • Donizeti

    Se analizarmos as coisas que vem acontecendo,no santos,nem o Muricy Ramalho aprova estas contratações que os dirigentes fizeram,prova disto,vale lembrar das substituições que ele fez nestas partidas em que o Santos perdeu.
    Cena comum nas últimas três partidas do Santos neste Brasileiro: o time com resultado adverso no placar e os reservas se aquecem, na expectativa de entrar e, talvez, mudar o final da história.
    A chance, porém, não vem.
    Poucos discutem a qualidade dos 11 titulares do Santos, mas o próprio técnico Muricy Ramalho demonstra que não confia nos outros sete que leva para o banco.
    Foi assim contra o Flamengo, o Atlético-PR e o Vasco, partidas em que a equipe deixou o gramado derrotada.
    Em cada uma delas, Muricy gastou apenas uma das três substituições a que tem direito, apesar do placar desfavorável e da necessidade de reação do time santista.
    Situação que ficou clara na quarta, em São Januário. O time sofreu dois gols no primeiro tempo, foi dominado pelo Vasco e não demonstrava qualquer sinal de que poderia melhorar com as peças que estavam em campo.
    Aos 31min da etapa final, Muricy colocou Alan Kardec na vaga de Pará. Não adiantou. E o técnico parou por aí.
    A falta de opções no elenco é tema frequente das reclamações de Muricy, que aumentaram no período em que Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso estavam com a seleção na Copa América.
    Em julho, o Santos abriu os cofres, gastou cerca de R$ 18 milhões e trouxe os volantes Ibson e Henrique Borges chegara pouco antes, numa troca com o Grêmio por 50% dos direitos de Marquinhos.
    Mas as contratações não foram suficientes para resolver os problemas da equipe

  • zito

    donizete concordo plenamente com tigo mas o q esta faltando no santos e atitude a lias esta muito estranho o comportamento de muricy no banco time perde treis partidas e sequer fas uma mudanca mesmo tomando 10 gol nas treis partida sera que nosso banco de reseva e tao ruin assim
    foi eles q comecarao o campeonato alias com os titulares ganhamos a penas 1 partida vamos aguarda hoje contra o ceara vai peixe

  • Marlon SempreSantos

    Não tem condições esse time do Santos, tá todo mundo fazendo corpo mole, até o Muricy. Cadê a vontade, a raça, o empenho? Será que tem preparador físico no Santos? Com o Muricy no Santos não tem como revelar mais ninguém, só joga medalhão.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo