Meio campo sentiu falta de Adriano



Toda a expectativa criada sobre o criativo meio de campo do Santos foi confirmada logo no primeiro tempo. O torcedor santista estava maravilhado com a possibilidade de ver o quarteto Arouca, Elano, Ibson e Ganso. Mas não percebeu a fragilidade do setor.

No losango do Peixe, Arouca ficou recuado e improvisado como primeiro volante – função que exerceu no ano passado –, Elano abriu pela direita, Ibson pela esquerda e Ganso era o homem mais avançado, como sempre.

Durante os trinta minutos iniciais, eles bailaram em perfeita sintonia, ajudando o Peixe a abrir 3 a 0. Parecia tudo perfeito, mas quando o Flamengo acordou na partida, o Santos sentiu falta de um dos homens mais exaltados por Muricy Ramalho: Adriano.

Vigiados apenas por Arouca, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato já criavam boas jogadas mesmo com o Alvinegro liderando o placar. Quando finalmente acertaram o pé, o Santos pouco pôde fazer.
Sem o seu principal cão de guarda, o Peixe sucumbiu e viu o Rubro-Negro chegar ao empate por duas vezes durante o jogo, até conseguir a virada.
O time carioca se aproveitou da fragilidade da marcação santista e explorou, principalmente, a falta de cobertura pelo lado esquerdo da defesa adversária.

O consagrado Santos tri da Libertadores tinha em Adriano o seu grande mordedor no meio e Muricy sempre fez questão de lembrar que alguém precisava “carregar o piano”. O tempo mostrou que o treinador estava certo.



  • Adriano Macedo

    Entra adriano, sai pará, Elano vai para lateral ( se quiser jogar ). caso contrario: banco

  • leo

    MUITO CEDO PRA ESSE TIPO DE CRITICA!
    O SANTOS BEM TREINADO E OS JOGADORES DE MEIO CAMPO APOIANDO A ZAGA, PODE ESPERAR QUE NAO VAI TER PRA NINGUEM! FOI O PRIMEIRO JOGO COM O TIME TITULAR E A CORNETA JÁ ESTA SOPRANDO ALTO!! NAO É POR NADA MAS VOCES DO LANCE DEVERIAM ESQUECER O SANTOS…ISSO ESQUEÇAM O SANTOS POR QUE DESSE JEITO AS COISAS FLUEM!

    • Donizeti

      não é muito cedo não,leo e sabe o por que? Porque ja se oram 10 rodadas dessas rodadas o Santos quase nem tem entrado em campo e quando entra,é só vexame.E agora quero ver o que é que eles vão alegar,pois antes era a reclamação continua de que era mto jogo e isso estava lesionando o time e que não tinha quase nem tempo para treinarem.Agora tiveram folgas,tempo para treinar e ainda assim fazem esta apresentação no minimo ridicula; Quando o que se deveria fazer era aproveitar o fator mando de campo para ganhar os 3 pontos.Pontos estes,que la na frente farao muita falta.E ainda tem torcedor santista que acha que vamos vencer o Barcelona no final do mundial.Eu sou santista,mas não posso fechar os olhos e fingir que esta tudo bem e nao esta. Criticos dizem que este de ontem,foi considerado o melhor jogo do brasileirao,eu não concordo.Pois ontem faltou co0mando tecnico,faltou tecnica,tatica,meio de campo e zaga;todos sem deixar ninguem de fora,todos bateram cabeça,inclusive o muricy ramalho,que reclamava demais a ausencia de jogadores.Portanto o santos ja era pra estar de bem cm todos.

      • renato

        leo estou com vc sei que o time era o titular mas faltava o ADRIANO para ajudar no meio campo
        nao é uma semana de treino que as coisas vão se arrumar por isso espero o SANTOS um pouco melhor
        nas proximas partidas nao podemos perder um penalti da forma que perdemos já tinhamos o exemplo como foi na seleçao
        aproposito o cara falar um jogo de nove gols ser ridiculo aonde ele estava na hora do jogo

      • Kadu Maveric

        Caraca por causa de um jogo o time nao vale mais nada e nem o Murici, vamos com calma ne

        • Jose

          Kadu,

          tem toda razão, o SANTOS não é um time qualquer, estamos falando de um tri-campeão da libertadores da América.
          Amigo, no Brasil só o SPF é igual a nós.
          Sejamos solidários aos nossos, o resto é resto…………..amor eterno ao SANTOS.

      • PAULO

        Donizete, vc falar que o jogo não foi bom, isso porque o santos perdeu.
        O jogo foi ótimo, deixe de ser torcedor e seja critico.
        O Santos foi melhor que o Flamengo o que faltou foi seriedade por parte do Elano.

        Já o R10 e o Thiago Neves estavam de c…. pra lua fizeram a diferença pro Flamengo.

        • Donizeti

          Paulo,não estou aqui como torcedor,mas vcerdade tem de ser dita.O time apesar de o neymar ter jogado bola,me cite quem mais do santos jogou?O elano so fez uma assistencia,depois disso,sumiu,o ganso quase nem se ouvia falar dele.O meio de campo quse que nem existiu e por esta razao,a defesa foi pressionada e como é de nosso conhecimento,edu dracena e durval sao muito lento.O fraco do santos foi a lateral por onde praticamente todas as jogadas do flamengo foram criadas.E ai vem o elano que tomou a frente de um penalti que era para o Borges ter batido,vai lá e faz papel de moleque irresponsavel e depois vai a coletiva e da a versao dos acontecimentos da familia.E diz que se a torcida continuar vaiando,que prefere sair do clube.Se ele estava cm estes problemas ele tinha a opção de pedir pra nao jogar.Aquele gol fez falta.De certa forma a perda do penalti mexeu cm o psicologico dos demais,nao por ter perdido,mas pela forma que foi perdida.

      • Guto Calazans

        Leo vc está certo. este time joga pela primeira vez este ano, e ainda tem Danilo na lateral direita para entrar. O Arouca logo vai voltar a marcar bem como primeiro volante, Ibison e Elano também vão fechar o meio, e com a chegada de Danilo a marcação e o apoio ficam forte pela direita. O que precisamos é de um bom lateral esquerdo para revezar com Léo, um lateral de força, este time vai chegar brigando na final do Brasileiro e importantíssimo este time vai chegar forte e muito bem na final do mundial.

      • Donizeti

        Tnto que não é cedo,que o próprio muricy depoois da derrota para o flamengo chegou a admitir,que o Santos agora está distante da pretensao ao titulo.E se o Santos continuar dando estes tipos de vacilos,vai ficar e rodeando a zona do rebaixamento.

        • MARCUS

          E DONIZETE ME DESCULPA KRA MAS NAO PODEMOS CRITICAR O TIME DO SANTOS DEPOIS DOQ ELES VEM FAZENDO DESDE O ANO PASSADO KARA,É MEIO NORMAL QUE DEPOIS DE UMA CONQUISTA DA LIBERTADORES OS TIMES QUE GANHAM DAO UMA RELAXADA,É LOGICO TBM QUE FOI MEIO VERGONHOSO,FOI MTO VACILO SAIR GANHANDO DE 3 TENTOS E TOMAR VIRADA DENTRO DE KSA,MAS SE FOR PENSAR POR OUTRO LADO FOI ATE BOM QUE TENHA SIDO DESSA FORMA PQ DAI O TIME ACORDA E VE QUE NÃO É BEM ASSIM QUE FUNCIONA AS COISAS,AINDA MAIS O BRASILEIRO, FAZ 3 GOLS E AXA Q JA TA GANHO,O SANTOS TEM UM TIME EXCELENTE E UM TECNICO QUE NEM SE FALA MAS TEM QUE SABER A HORA DE ATACAR E A HORA DE DEFENDER E COMANDAR O JOGO.E CONTINUO AFIRMANDO QUE AQLE PÁRA É RIDICULO DMAIS AQLE KRA DEVE PAGAR PRA JOGAR NAQLA SELEÇÃO DO PEIXE COLOCA O MLQ NOVO LA DA BASE MAS ESPULSA ESSE PÁRA DO TIME DO SANTOS PQ ELE NAO MERECE VESTR AQLE MANTO O SANTOS NAO TEM NENHUMA JOGADA PELA ALA DIREITA PQ O KRA NAO SABE ATACAR E GARANTIR TBM A RETAGUARDA DA LATERAL,MAS…INSISTEM COM AQLE PERNETA.

          SAAAANTOS SEMPRE SANTOS

      • Couto

        O jogo foi empolgante, venceu quem cometeu o penúltimo erro e foi o Flamengo. O Santos a meu ver demonstrou mais iniciativa mas errou mais e o Flamengo aproveitou muito bem em nada desmerece sua vitória. Contudo concordo que algo tem que ser feito pois o tri da Libertadores está próximo da zona de rebaixamento isso é um absurdo, mesmo com 3 jogos a menos tão embaixo não era para estar. O calendário de jogos ferrou o Santos e esses adiamentos eram obrigatórios não há quem aguente esse ritmo . Por outro lado esse tempo sem jogar a meu ver ajudou, mas os maus resultados estão ligados muito ao calendário que fez com que o time sofresse muita variação em sua escalação isso pesa neste campeonato, que é mais forte que um estadual, teve ainda a saída de alguns jogadores como Alan Patrick e outros que também pesaram, pois um banco bom é necessário. Acredito numa recuperação do time mas mesmo sendo santista não acredito no título esse ano mas entre os 4 primeiros acho que chega, quanto ao mundial teremos que ver como o time estará no fim do Brasileirão.

      • santastico

        Donizete, é cedo sim, o time do santos; este que esta agora ai, disputou apenas um jogo, e devo lembrar que o santos teve 7 jogadores titulares convovados pelas seleções e outros machucados, dentro de um elenco que não era reduzido, mas ficou por falta de um calendário bem planejado pela cbf com as datas fifas ……………….. e o problema do santos não era tempo e sim jogador para treinar, e donizete concordo que tivemos falhas na marcação mas só isso meu velho, o time ta bem treinado e faltu pegada na marcação no meio para não sobrecarregar a zaga.

  • Luca Costa

    Concordo plenamente, Ibson jogou bem, mas faltou o Adriano… Toda hora um dos dois (Ronaldinho ou Thiago Neves) tava em condição de criar uma boa jogada o 1º e o 5º gol do Fla foram ridículos ninguém marcou bem naqueles gols e o no gol do Thiago Neves, ninguém da zaga subiu. Era pra ter sido um 4 ou 5 a 1 pro Santos.

    mudando de assunto: Elano merece respeito. O cara tem créditos.

  • Botelho

    lastimável a atuação do tão badalado meio de campo do Santos. O por enquanto mais famoso Elano perdeu de forma bizonha um pênalti, e na saída de bola veio o gol de empate. O Ibson (ninguem do Rio fala, para proteger acria flamenguista) perdeu para o Willians a bola próxima da área e resultou na falta cometida pelo também meiocampista Arouca e mais um empate. Daí o Ganso ficou com ciume dos outros perdeu também a bola no meio e gerou um contra-ataque e o gol da vitória. Enfim, todos erraram e muito. Sem marcação fica difícil. Por fim, com essa zaga de veteranos cansado, com esse goleirinho (como é ruim!!!!) e com esse meio de campo que acha que não precisa marcar pois todos são “craques”, o Barcelona vai aplicar uma goleada histórica.

    • ai mano engraçado q esse meio campo badalado fomos : bicampeão paulista , e campeão da liberta, um jogo a tipico q foi ontem nada ver,o flamengo teve sorte isso sim . em trinta minutos já tava 3 a 0 para o santos o q aconteceu foi um erro do meio campo é normal um time com um meio campo desse , entenda, q o flamengo esse ano ganhou ? quem tomou um chocolate do ceará em casa , na copa do brasil ? ein acontece ai na vila nem se fala na derrota se fala do gol de placa q o Neymar fez em vcs levou todo mundo até banco de reserva entro no meio e todo a torcida do flamengo mais de 30milhões o cara levou e fez um gol naquele goleiro q foi pra Portugal q tomou 6 do Liverpool num jogo só q foi rebaixado com o vitoria , o jogo de bom foi o melhor do brasileiro desse ano, ai mano pense antes de falar pra vc não ficar passando vergonha ai net leiia isso mano ‘ nascer viver e no santos morrer é o orgulho q nem todos podem ter , no santos praticam se o esporte com dignidade com amor seja qual for a sua sorte de vencido ou vencedor , com técnica e disciplina dando o sangue com amor ter a bandeira q ensina jogar com fé e com amo”

    • firmeza botelho , você entende muito de futebol né ?
      vou te dar um video dos jogos do santos na liberta , ai você me diz se o rafael é tão ruim assim , seu curintiano de merda , vaza daqui , va procurar sua laia !

    • MARCUS

      E BOTELO AXO Q VC NAO ASSISTI NENHUM JOGO DO SANTOS KRA VC TA CRITICANDO UM TIME POR UM JOGO KRA AXO Q ESQCEU OQ ESSE TIME FEZ NESSES DOIS ANOS AINDA MAIS OQ ESSE GOLEIRO AI Q VC SITO (RAFAEL MOSTRO) FEZ NA LIBERTA SE NAO FOSSE O KRA NAO TERIAMOS IDO PRA FINAL E MTO MENOS GANHO A LIBERTA,EU NUM VO NEM PERDE MAIS MEU TEMPO FALANDO DAS OUTRAS COISAS.SÓ FAZ O SEGUINTE JOGA NO GOOGLE,NO YOU TUBE,OU SEI LA PEGA OS JORNAIS DA ÉPOCA E LE AS REPORTAGENS KRA VC NUM ENTENDI ND.

  • fagner d souza

    bem lembrado!ninguem n santos fz essa funcao melhor q o adriano,o santos e outro km adriano e danilo……..o primero tempo do ibson foi bm ms o segundo !!!!!!!!!

  • O SANTOS PRECISA DE LATERAIS, E A VOLTA DO ADRIANO.

    • Adolfo César

      O SANTOS PRECISA SE LIVRAR DE UM ZAGUEIRO, QUE O MEIO DE CAMPO E OS LATERAIS PRECISAM JOGAR POR ELE. SEM O ADRIANO ENTÃO, ELE MORRE DE MEDO DE ENFRENTAR OS ATACANTES, TANTO QUE SEU “PROTETOR” LUXA LEVOU ALEX SILVA PRO FLAMENGO, NÃO ESSE “KAGÃOCENA”.

      • Couto

        Um zagueiro pelo menos o Santos precisa contratar e diria um lateral tambem nem que seja para o banco.

  • Fred Oliveira

    o penalty do Elano foi o resumo do jogo: o Santos esnobou o Flamengo e quando acordou ja era tarde. Uma tremenda demonstração de salto alto

  • julia

    Relaxa, é só o primeiro jogo como disse ai em cima , tem muito pela frente, apesar que falto mesmo um marcador ali porque o ronaldinho corria pra onde ele quiser porque ninguem marcava ! mais tudo bem, vamos dar trabalho nesse brasileiro ainda, e vamos brigar pelo título se o NEYMAR não ficar fominha né , o borges pedindo bola ele não passava –‘.

    • Pedro Rocha

      O Neymar foi o único do Santos que salvou, jogou sozinho praticamente… 2 gols, uma assistência, penalti sofrido… Botar a culpa no Neymar é muita sacanagem visto que o meio campo do Santos foi uma vergonha.

  • Adriano Fernandes

    o muricy esta certo sim , pois sem o adriano no meio o arouca fica perdido e faz muito tempo que ele não exerce esta função de primeiro volante , com a volta do adriano o SANTOS vai ficar mais compacto e não vai deixar de ser sempre ofensivo como é a marca do SANTOS…
    O problema é quem vai sair pra ele entrar , eu já tenho meu pretendente , gosto muito do futebol dele mas a fase não é boa , senta ELANO… UMA PENA…

  • Jefferson Cavichiolli

    VÃO FALANDO BASTANTE AÍ, DEPOIS A GENTE SE FALA!!!!

    • Santos FC

      Melhor comentário da página!

      • Esse Jefferson sabe o que fala… Ridiculo esses caras falando… Será que são Santistas.

    • concerteza , no fim do ano quero ver falarem mal do santos !
      quantos aos coneteiros de sempre , podem continuar cornetando.Desde o começo do ano foi assim e no final tudo que aconteceu foram ?? Dois titulos pro Glorioso da Vila ! PRA CIMA DELES SANTOS!
      #euacreditobr2011énosso!

      • Herman

        Sou Santista, mas o time esnobou e não tinha meio-campo. Torcedor de verdade não pode admitir isso e ainda por cima tomar a postura babaca e ufanista de exaltar o time nessas circunstâncias. Já passou da hora de acordar no Brasileiro, e time que quer ser campeão precisa estar preparado para tudo! Porque Muricy não mexeu no meio a tempo? Só fez uma alteração que meteu o time pro desespero no fim do jogo! Elano foi ridículo, Ganso no seugndo tempo também! Ibson esqueceu que é um volante e não fez um desarme! Arouca tbm foi mal novamente! Volante tem que dar conta de fazer sua função e desarmar, não ficar em campo com o nome. Muricy foi inoperante durante o jogo, passivo. Deu a vitória e a moral para o Luxemburgo sair dando risada da Vila Belmiro. Absurdo!
        Já repararam que nos últimos anos sempre que o adversário joga bem, vindo pra cima em um jogo aberto, o Santos perde, mesmo em casa? Vide 2009 (Santos 3 x 4 Bambi).
        Temos que cobrar o time para que aprenda com seus erros e vá usando o Brasileiro para se ajeitar nos confrontos mais difíceis, tendo em vista o Barcelona, pq o título do BR já era, honestamente. O ano está bom, mas temos que cuidar para não acabarmos desmoralizados, como o Internacional do ano passado.

    • MARCUS

      PUTSS KRA FALO TDO NUM TEM NEM PQ FCA PERDENDO TEMPO,DISCUTINDO COM ESSES CARAS,SANTOS F.C FALA POR SI SÓ COMO VEM FAZENDO!!!!!!!A RESPOSTA VAI SE DADA COM OS TITULOS!!!

  • Marcos Rodriguez

    Chupa Muricy, faz tanta questão de ter Neymar e Ganso dentro de campo para que as coisas fiquem mais fáceis, fica adiando jogo somente para o Santos se beneficiar com seus reforços, está aí a resposta… Nem com eles em campo, o Santos venceu. Vê se aprende: Um time grande não pode ser dependente de suas estrelas, tem de mostrar que a camisa vale mais que um jogador.

    • Marcelo

      Esse é torcedor do pequeno clube de são paulo, corinthians

    • fabio luis cioni

      pelo jeito vc não é santista né parceiro tá falando merda.. é verdade que um clube grande não pode depender só de um ou dois jogadores mais não estamos falando do zezinho ou do pedrinho estamos falando amigo de neymar e ganso qual time no brasil tem dois jogadires desse nivel,então antes de sair por ai falando merda pense mais um pouquinho..valeu nascer, viver i no santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter……..

      • Vitor Hugo

        Esse tar de Marcos Rodrigues esta doido para o Neymar e Ganso jogar no time dele hehehehe

  • LEO

    PRIMEIRO JOGO E MUITO SALTO ALTO, E ADRIANO FAZ FALTA SIM ,AROCA E VOLANTE DE CRIAÇÃO E ADRIANO DÁ SUSTENTAÇÃO PARA ZAGA

    • Adolfo César

      MAIS UMA VEZ, REPITO: SEM O ADRIANO, ESSE KAGÃOCENA NÃO É NINGUÉM. PREJUDICA MUITO QUEM JOGA NA DIREITA E DEIXA O DURVAL SÓZINHO. ESSE PREJUDICA OS COMPANHEIROS, PORQUE É UM MEDROSO. NÃO SEI COMO UM CARA DESSES PODE LEVANTAR UMA TAÇA. SERÁ QUE AGUENTA??? DERAM UMA DE PLÁSTICO PRA QUE ELE SUPORTASSE O PESO.

      • Herman

        Dracena já devia ter perdido a posição para um dos dois Brunos desde o ano passado!

    • Couto

      Com 3X3 no placar acho impossível salto alto, o jogo se complicou o Elano falhou como qualquer ser humano pode falhar, talvez esteja entrando numa fase ruim como há 3 anos na Europa.

  • Toni

    Podem falar o que quiser, mas esse jogo foi daqueles que qualquer torcida queria que seu time fosse o protagonista…e isso so pode ser os times que tem talento como Neymar, Ganso, Arouca, Ronaldinho, Thiago Neves, Willians e outros mais….sem esses jogadores em campo, é impossível ter um espetaculo não so de gols, pois isso é normal…mas gols de genialidade como o do Neymar e a falta do Ronaldinho. Sou santista e vejo que foi um espetaculo que poucos clubes podem oferecer. Parabéns Flamengo. Mais uma coisa….o Santos vai para o Japão com esse tipo de jogo, perder ou ganhar serão circunstâbcias da partida, ate porque dificilmente uma seleção de qualquer pais reune tão bons jogadpotres como o Barcelona, mas tenho fé ue o Santos possa fazer uma bela partida e agraciar aos outros torcedores com mais um espetaculo de futebol. Valeu Santos…. Parabéns Flamengo…

  • léoo

    Adriano deve ser titular nesse time …. Arouca avança muitoo e assim não da!.. E na zaga, tem que trazer um zagueiro rápido.. Durval e Dracena são pesados d+… IMAGINEM O MESSI PRA CIMA DELES ? MEU DEUS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. Elano se não se cuidar.. perde a vaga de titular pro Ibson em!

    • Adriano tem que ser titular, na lateral direita o Danilo, no lugar de Elano,Ibson e se naõ der conta,Danilo no meio,precisamos de laterais, um já é veterano o outro é só esforçado,Naõ dá,mas há tempo.

  • Sérgio

    A solução não é o Adriano, não podemos deixar Arouca, Ibson, Henrique e Ganso, nenhum deles no banco, sentar no banco é para Elano, Pará e Léo. Contratando dois laterais que saibam marcar,
    ganhamos todas, inclusive do Barcelona.

  • WESLEY

    Cara tem gente ai que esquece que estamos falando de um jogo de futebol onde tudo pode acontecer, o flamengo mereceu a vitoria pois sempre buscou o gol, mesmo perdendo por 3 gols, nosso sistema defensivo estava irreconhecível não lembrava nem de longe aquele do jogo contra o America MEX. e o nosso amigo botelho falar que nosso goleiro é ruim e uma tremenda falta de noção… pois ele já mostrou que tem potencial e outra o santos já provou para todo mundo que é uma fênix pois quando cedeu o empate para o Cerro Portenho na vila grande parte da imprensa,deu o santos como um time fraco e que não teria chances na libertadores…a resposta veio com a terceira estrela conquistada… então meus amigos é muito cedo para criticar esse timaço que é o meu santos afinal qual torcedor do Brasil ou das Américas pode gritar tantas vez é CAMPEÃO!!! nos últimos 18 meses

    • Couto

      O Santos tem um grande time e um grande técnico que certamente corrigirá essas falhas de zagueiro e lateral, se recuperará no Brasileirão e se nenhum acidente acontecer (contusões ,erros de arbitragem etc.) é competitivo contra qualquer time do mundo podendo vencer o Barcelona sim com Meci e tudo. Gente as falhas do time são detalhes é só olharem outros ex-campeões como estão.

  • Rafael Mariano

    O time jogou muito bem, o setor ofensivo esta ótimo, o Borges fazendo um pivô muito bom e o Neymar sem palavras.
    Agora o que ta faltando e só treinamento, o Arouca pode exerce a função de primeiro volante tranquilamente, fez isso ano passado e com certeza ira conseguir fazer de novo, e um ótimo marcador e ladrão de bolas, com a ajuda do Ibson e do Elana(que esta devendo faz algum tempo…..ta faltando concentração, precisando acorda e jogar com seriedade) voltando e ocupando os buracos no meio de campo, o santos vai longe!
    ontem foi só uma noite infeliz….esse santos promete e tem muito chão ainda pela frente.

    • Donizeti

      Rafael,com uma defesa desta que o santos tem,nao tem ataque que de conta de fazer gols,pois se o ataque fizer10 a defesa consegue tomar 2. E O RAFAEL GOLEIRO ONTEM FALHOU MUITO.E tem outra coisa,se o ADRIANO fez tanta falta assim,quer dzer que o santos fez contrataçoes inuteis de voltantes?

  • Ronei

    O Santos perde jogadores, recebe novos jogadores, faz seu primeiro jogo semi-completo (faltam Adriano e Henrique) e os cornetas já começaram. O campeonato brasileiro servirá para formar uma equipe para o mundial. Este campeonato está perdido. Agora é hora do Muricy montar o time. Treinar. E ser campeão no final do ano. O Barcelona não é o bicho papão. Todos os times têm falhas. Não existe time imbatível. O Messi não jogou nada na seleção. Por que será? Ele também tem seus defeitos. É só encontrá-los. Não tenho dúvida que o Santos será uma pedra no sapato do Barcelona. É só deixar o Muricy trabalhar.

  • zulu

    foi o melho jogo que eu vi até o momento no campeonato brasileiro
    a Neymar deitou o Borge se entrosou muito bem com com ele
    o Elano deixou a desejar, mas temos que considerar tambem o que ele já fez pelo Santos e não jogando em cima dele toda as resposabilidade porque o Rafael falhou e o Edu Dracena tomou por debaixo das pernas
    Elano estou com vc cara não se abata por um dia rui levante a cabeça e bola para frente outros penalty irão aparecer e vc ira bater

    e quanto aquele goleirozinho do Flamengo vai tirar onda do time dele
    porque se o Neymar pedala e da chapeu vem o adiversario em cima dele e quer arrumar confusão

    sou mais Santos do que flamengo

  • adauto jose de souza

    Murici tem de dar uma chance para o aranha que é um goleraço,e o sr elano tem de ir para o banco,quem entra em seu lugar?quem ganha seicentos paus por mes que se vire.da lhe santosssss.

  • almir

    a matematica é certa o adriano nesse tal de martinuccio parou o cara, ele iria anular o gaucho dum jeito que ele num iria respirar. e me desculpa Elano nosso grande jogador que bateu o penalty mais por ego proprio do que pensando em meta coletiva o Borges que pensava numa marca individual que é a artilharia iria fazer esse gol por que atacante vivie disso e não de lancew bonito e depois da deixa do muricy o lugar do nosso querido elano é no banco e o adriano de titular. e se ele quiser ainda pode entrar com o henrique tambem com só o ganso na armação.

    • Herman

      Vejo o meio-campo ideal atual com Adriano, Arouca, Henrique (principalmente se Ibson continuar inoperante como em seu primeiro jogo) e talvez até Felipe Anderson (já que Ganso parece se recusar a jogar realmente sério desde que considerou a hipótese de ir jogar no curintia).

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    Um time que ganhando de 3×0, e perde o jogo, é uma equipe totalmente desconcentrada. O meio campo não marca ninguém. O Boqueirão pelo lado do LÉO é visível, vocês acham que o Luxemburgo Não observou? Se o Adriano voltar, e os demais não marcarem pouco vai resolver. No jogo de ontem, a marcação foi igual, de veteranos de pelada, em finais de semana….. E o Sr. Muricy nada fez, para que o tivesse pegada, não mexeu no time , para marcar. O Elano, já há algum tempo esqueceu de jogar futebol. Se a equipe continuar assim; não sei contra quem , iremos somar alguns pontinhos no brasileirão. LAMENTÁVEL.

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    Parabéns Marcelo Hazan, sua análise do quarteto santista foi perfeita !!!!! Mesmo vencendo por 3×0, o resultado até aquele momento, era a mais pura ilusão. Parabéns.

  • Gerson Rios

    Bom, até a volta de Adriano ou a estréia de Henrique, nossa unica opção para a posição é o Possebon…

    Agora, não sei quem postou o video do top 5 piores cavadinhas, mas faltou a que o Ruingério Ceni bateu contra o Santa Cruz na Copa do Brasil, que ganha fácil como a pior da história.

  • fabio luis cioni

    caramba meu é o primeiro jogo que esse time joga no brasileiro i já tem um monte de imbecil metendo o pau nos caras,será que já se esqueceram que esse time acabou de ser campeão da libertadores i a zaga era essa mesma,sinceramente não concordo com algumas pessoas que si dizem santistas,sim por quê o cara que sai disparando um monte de merda igual estou vendo tem que ficar calado,si não pode ajudar não atrapalha,o time precisa de apoio não de cornetagem,i tenho certeza quê já já tudo vai entrar nos eixos,temos um time qualificadissimo

    • Herman

      Então você está orgulhoso do que o time apresentou na quarta-feira…

  • Célio Sousa

    Galera Santista, ontem eu assisti um dos melhores jogos do futebol dos últimos tempos. Só não foi melhor porque o time do nosso Santos cometeu alguns erros que custaram a derrota e pelo adversário que tirou proveito em todos estes erros. 1º foi a falha do Rafael, deixando o Ronaldinho na cara do gol, depois foi o passe erado do Elano que resultou no 2º gol, até o PH Ganso, que não é do seu feitio, cometeu um erro ao perder a bola que ocasionou o 5º gol, portanto, são gols que pela qualidade dos nossos jogadores, poderiam ser evitados. Taticamente o Santos pecou porque o Elano não estava bem, tanto que sobrecarregou o Arouca, que tinha que suprir a sua deficiência no meio e em consequência não conseguiu marcar com eficiência o Ronaldinho, que por sua vez, jogou com total liberdade e deu no que deu, ou seja, jogou tudo o que sabe e mais alguma coisa. Se bem que depois do jogo se torna mais cômodo fazer comentários, mas a comissão técnica menosprezou o futebol do Ronaldinho, que deveria ter uma marcação forte em cima dele.
    Parabéns ao Flamengo que jogou com inteligência e muita garra. Ao nosso Santos faltou um pouco de inteligência e uma tática melhor e também deveria explorar mais a qualidade do Borges que foi pouco explorada no 2º tempo, só ficou sobre o Neimar.

  • edson

    Para quem gosta de um jogo bem jogado, com jogada com cheiro de gol, onde todos os grandes jogadores puderam mostrar suas reais habilidades, esse jogo foi o que todo torcedor de um futebol gostoso queria. Lógico que gostaria que o Santos tivesse ganho a partida, mas foi gostoso lembrar grandes jogos do Santos. Fica claro que o nosso time ainda falta alguns ajustes, principalmente pelos lados, pois não se podem os dois laterais sairem em todas as bolas, e deixando dois zagueiros descobertos. O Adriano foi importante na Libertadores, mas creio que o meio de campo de ontem tem todas as possibilidades de dar conta do recado. Quanto ao Elano creio ser necessário dar um tempo para ele recarregar as energias e fazer uma pré-temporada, voltar somente daqui um mes e bem para o mundial, é visivel a queda fisica do Elano. quero ver outros jogos assim, pena que não tem mais grandes times para que possa acontecer de novo, só que agora com vitória. Foi uma grande liçao para a mulecada.

  • paulo santista ms

    EU ate acho possivel o time jogar assim(tao ofensivo) desde que aja comprometimento por parte dos jogadores, oque acho improvavel o neymar joga muito mais dribla onde nao deve, o ganso antes do jogo tinham que injetar cafeina na veia dele pra ve se acorda, o Elano tinha que se ligar que ele nao é craque e nunca vai ser(e a Nivea ja ta dando pra outro mané), mais vale 15 gol de bico do romario do que fazer 3 golaços e perder o jogo, pó e Santos é o maior time de todos os tempos o time do rei do futebol, honra e raça é pedir muito.

  • tricolor

    time sem elenco tem mais é que se fuder mesmo,

    dois vão para a seleção, ai começam a cancelar todos os jogos….
    cadê a base que um filho da puta igual o sensato fala que tem ?
    se depender dessa base, logo logo, estará jogando santos x santa cruz,
    clube de um atleta só, pq até o ganso parou de jogar bola.

    seus lambaris idiotas, agora estão vendo a realidade e o lugar de vcs.

    • fabio luis cioni

      o seu babaca acho melhor vc si preocupar com aquele timinho seu,que já tem um bom tempo que não ganha nada e para de se preocupar com o santos…. i tem mais seu imbecil esse time ai ganhou nos últimos 2 anos 2 paulista 1 copa do brasil 1 libertadores,i o seu time ganhou o que seu zé roela..

      • Herman

        Já estamos com elenco e não temos mais desculpa para fazer feio. Mas bambi tem voltar a ganhar título e os clássicos antes de falar merda. Chupa 5ão Paulo!

    • Marco_Timao

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Fábio

        Cavalo paraguaio vai ver a notícia do seu time. O seu time é igual refrigerante de 3 litros,quando chega na metade acaba o gás. Vão ficar sem ganhar nada denovo heim! E toma coidado pra não ter q disputar a pré libertadores no ano que vem,por que o Tolima vai disputar.

      • PXE

        KKKKKKKKK TORCEDOR DO TODO PEQUENINO CURICA 80ANOS PARA GANHAR UM BRASILEIRINHO,+ DE 100 ANOS SEM LIBERTADORES e nem um titulo INTERNACIONAL e AINDA POR CIMA É CAVALO PARAGUAIO ESSE GOSTA DE SER HUMILHADO MESMO

  • O Elano errou varias vezes, como tem técnico burro ainda. Será que não viu o meio de campo do santos Ontem.Pelo amor de Deus, Ganso estava se arrastando, não marca ninguem. Elano tava mal de mais. O Santos tem duas avenidas Avenida Para e Leo, contratem um lateral esquerdo e direito urgente. poem Elano no banco junto com Ganso, para dar um choque neles.

  • ramill

    em geral os outros times contam com, dois zagueiros titular e reserva, o santos não tem nenhum.

    • Herman

      É só deixar os dois Brunos jogarem, ou um deles no lugar do Dralesma.

  • jorji akagi

    Sem Adriano na marcação, os zagueiros santistas ficam mano a mano contra habilidosos jogadores de frente do Flamengo, o Murici cometeu um erro elementar que ele sabe muito bem como evitar, já que arma sempre seus times pensando primeiro na marcação, formando um conjunto compacto, e o maior problema foi o setor esquerdo da defesa santista, ja que o Leo já é um veterano, o Ronaldinho e o Leo Moura atacaram o Santos por aquele lado. Dificilmente o Santos será campeão brasileiro, já que vão desfalcar o time em mais cinco jogos pela seleção, e contando a copa America serão treze jogos, totalizando 1/3 dos jogos do brasileirão, a seleção brasileira está tirando o Santos na luta pelo título de campeão brasileiro.

  • salles

    Sinto muito mais educação cabe em qualquer lugar, estes boca de privada devia se tocar e não se igualar sertos torcedores, de beira de rio, e fazer os seus comentarios como verdadeiros santistas,Quanto ao jogo de ontem nem a seleção brasileira jogou,o que foi jogado ontem todo grande jogo esta sujeito estes engano, vamos da um voto de confiança para nossos craques.

  • johnny

    Sinceramente, eu nao entendo como um cara q nem o seu Elano que ganha o maior dinheiro, e ja faz muito tempo q ele esta enrolando só com o nome, eu não entendo porque a diretoria nao exengar por exemplo um jogador q nem o Rafinha do curitiba.
    Sinceramente eu acho q ja chegou a hora do seu elano jogar bola, pois do jeito q esta jogando e melhor q a diretoria deixe ele ir embora pois nem vai fazer falta.
    Sabemos q o time voltou so agora completo, mas não da para pedrder um jogo q esta ganhando de 3×0 e depois perder de 5×4, isso e um absurdo.
    O o santos acorda ou ele vai para a segunda divisão, logico q ainda e muito cedo.
    Mas não adianta alguns se eforssarem e outros entregarem o jogo.
    Ta dificil vamos acordar Santos Futebol Clube.

  • Para comentaristas foi um prato cheio. Foi o jogo do ano até agora. Não teve prá ninguem. Santos e Flamengo não teve perdedor venceu o futebol arte. Tudo isso é bonito para os críticos. Agora, como torcedor foi uma paulada. Difícil de acreditar com 3 gols de vantagem e perder o jogo? Faltou visão do treinador? Rafael falhou pelo menos em 2 gols? Adriano fez falta? Pará e Leo não deu a cobertura suficiente? Perguntas que não quer calar. Na minha opinião foi esse conjunto de falhas que o Santos deixou a vitória ir para o ralo. Foi uma derrota tão dolorida como aquela da nossa seleção brasileira contra Itália de 1982. Que ficou na história. Espero que sirva de lição. A nação Santista agradece
    confiamos no elenco no treinador, por isso que somos TRI DA LIBERTADORES

    • fabio luis cioni

      meu amigo até agora vc foi o primeiro que não falou besteira,concordo com vc em tudo que disse eu tenho certeza que durante o tempo que muricy for treinador do nosso time isso não vai se repitir por que temos o melhor elenco do pais..valeu

    • carlitoz

      E AINDA VAMOS SER TRI CAMPEÕES BRASILEIROS E MUNDIAIS.
      QUEM DIRIA QUE O SANTOS SANTOS SERIA TRI CAMPEÃO DA AMERICA, DURANTE A PRIMEIRA FASE,
      SÓ NÓS SANTISTAS PORQUE, NÓS JÁ SABIAMOS!
      PORTANTO, A FESTA ESTÁ MARCADA PARA O FINAL DO ANO.
      VAMOS SER TRI SANTOS!!!!

  • Rodrigo

    Andam dizendo que foi o maior ou o melhor jogo do brasileiro…. mas algumas considerações para a reflexão dos santistas 1 – troco a maravilha do futebol bem jogado pelos 3 (três) pontos de uma vitória 2 – é no mínimo falta de respeito com o Santos e sua torcida aquilo protagonizado pelo Sr. Elano, depois humilhado por um ex-corinthiano banido da marginal sem número, devia pagar para voltar a jogar 3 – Tá parecendo o time do Dorival, fazia mas levava, onde está a tão decantada estratégia do técnico em montar sistemas defensivos? 4 – Dar moral para o Ronaldinho e para o técnico do Flamengo é função do Santos? 4 – o Ganso está cansado?
    Não nos esqueçamos o Santos tem 3 (três) funções para este ano – ganhar o mundial, ganhar o brasileiro e impedir o sucesso do time da fazendinha

    • Herman

      Exato, e imbecis são os eternamente empolgados (e analfabetos funcionais) que não enxergam isso.

  • Rudi

    acho que o Adriano deveria entrar nesse time e quem deveria sair pra mim seria Elano que a muito tempo nao vem mostrando um bom futebol.

    Na minha visão como o santos tem que entrar com Adrino um marcador nato, pois nao temos um lateral esquerdo que aguente apoiar o ateque e realizar trabalhos defensivos, e muito menos um lateral direito! se todos perceberam no quinto gol tinhamos tres jogadores do flamengo do lado esquendo do campo, dando possibilidade de jogadas por aquele lado. Acho esse time muito bom mais tem que ter mais organização tatica defensiva. os laterais tem que ficar mais atras e deixar esse meio campo criar alem do mais nao se pode dar tando espoço assim para o Ronaldinho a marcação tem que ser mais agressiva, como por exemplo é feita em Neymar!

    abraços colegas

  • kawan

    #voltaadrianoo , ;D

  • Marlon

    Como santista tô revoltado com mais uma péssima partida do Santos pós Libertadores, time que faz 3 X 0 no adversário e leva virada é o fim da linha. Os únicos que merecem aplausos são Neymar e Borges, já o resto tá de brincadeira. Faltou vontade e pegada de novo para esse time. O Adriano e o Danilo fazem muita falta para a marcação, sem eles a defesa como um todo é um desastre. Já passou da hora do Léo aposentar, fez uma grande história no Santos e não precisa se arrastar em campo. E o Elano foi o pior do Santos em campo, o Muricy tem que colocar no banco prá ver se melhora.

  • Jaime

    Olá galerá, observando o que escreveram aqui, todos tem certa razão, Elano precisa tomar um gelo e ficar por um tempo no banco, já a presença de Danilo e Adriano são fundamentais, pela vitalidade e seriedade com quie jogam. O Santos agora passa a perdeber a verdaeira necessidade de ter em seu elenco, ao menos um bom zagueiro e os dois laterais, acredito tbm que dificilmente outras equipes, tem a qualidade ofensiva e criativa que o flamengo apresentou, se levarmos em conta todos os fatores do campeonato, e as atuais condições do elenco santista, que ainda precisa aprender a jogar com o regulamento, vislumbro ainda excelentes jogos de outros adversários frente ao Santos. Nessa situação não acredito no titulo brasileiro, mas se jogar apenas com o regulamento, poderá até ser bi mundial.

  • edson santos

    Ai calma , santos é santos e sempre sera.

  • paulo armando almeida

    temos que deixar de sentimentalismo…Elano não tem mais lugar no time do Santos, a exmplo do Ganso, anda em campo e tem sido displicente…e não foi só no jogo de ontem…precisamos de jogador pegador no meio campo…Adriano é o cara!! é humilde, e não se importa de ser coadjuvante…precisamos nos recuperar e ocupar uma posição honrosa no brasileiro,e nos preparar para o mundial…

  • Célio Sousa

    É fácil criticar depois da partida, mas isto é normal para nós que fazemos parte de milhões de técnicos espalhado pelo Brasil.
    Vamos tentar montar a próxima equipe para o próximo jogo e vermos se somos bons técnicos e se temos moral para criticarmos.
    O Santos será campeão Brasileiro e Mundial este ano…é assim que eu espero e aposto neste time.

    • carlitoz

      É ISSO MESMO MLK E O ELANO AINDA VAI TERMINAR O CAMPEONATO COMO ARTILHEIRO.
      JAMAIS VAIAREI O ELANO!
      VAMOS SER TRI SANTOS !!!
      AGORA É DO MUNDO QUE VENHA O BARCELONA.

  • NAO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO,MAIS E DIFICIL ESQUECER PORQUE TODOS CANAIS DE TV VAI FICAR TODA HORA MOSTRANDO ESSE JOGO GAVANDO O FLA,R10.AGORA ME DIGA,QUEM NAO QUER GANHAR DE NEYMAR?SO QUE ELE NAO GANHA NADA SOZINHO,O PEIXE TEM QUE ARRUMAR LOGO ESSES OUTROS ERROS ,AINDA MAIS DE COBRADOR DE PENALTY E DE ZAGUEIRO ATRAPALHADO ESTROVANDO A VISAO DO GOLEIRO QUE PODIA TER PEGADO A BOLA EM UM DOS PRIMEIROS GOLS DO RG10.SE LIGUEM HOJE O BAHIA SAIU DA ZONA E SANTASTICO ENTROUUUUU…

  • carlitoz

    o elano é um dos maiores jogadores do santos f. c.
    vc pode bater o penalt com as mãos e fazer dez gols contrs em único jogo.
    que vc ainda será o elano o elano a hístoria jamais se apagará !!!
    estou com vc elano VAMOS SER TRI SANTOS!!!

  • LEONARDO B.

    Meu Deus , foi um jogo histórico e sim , o Santos sentiu falta do Adriano,mais com treinamento,Ibson e Elano se encaixarão e terão sintonia,Ibson fez sua estréia.Ano passado Arouca jogou como UNICO VOLANTE e o Santos deitou em todos que vinham pela frente ! E digo mais : O PEIXE DARÁ TRABALHO NESSE CAMPEONATO ! Aguardem…

  • montanha

    Quer ir embora vá logo, igual a você tem monte de jogador querendo jogar nas categorias de base, se ta com problema particular o problema e seu, e não do torcedor que paga para ver aquela palhaçada que você fez toma vergonha na cara, coloca chinelinho da humildade, que ja parde a vaga na seleção e logo mais no time, jogador mediocre

  • Heitor Campos

    Torcedores santistas. Vamos relembrar duas passagens aqui. Primero, no ano passado o Santos vencia o Palmeiras com facilidade por 2 x 0, na Vila, quando tomamos virada e tivemos a tristeza de ver o “Armeration”. A partir daquele jogo, emplacamos uma sequência de vitórias até o título do Paulistão. A segunda, na minha opinião mais marcante, a derrota para o Grêmio. Terminamos o primeiro tempo vencendo por 2 x 0, e também tomamos a virada, mas depois daquela classificação chegamos ao título da Copa do Brasil. O jogão de quarta-feira nos mostrou todo o poder ofensivo que o Peixão, que sabemos, historicamente é o que o Santos tem de melhor. Ajustar a defesa, sabemos, é o que o Murici tem de melhor. Foi o primeiro jogo de uma sequencia de vitórias que o Santos vai emplacar no brasileirão, podem confiar. Abraços a todos santistas da página.

    • Célio Sousa

      Heitor, vc folou tudo. É isso aí! Vamos ser campeããão novamente.

  • Olavo Leal

    Foi o primeiro comentário lógico que vi sobre esse jogo. Como dizer que foi um jogão, se o Santos sentiu falta do Adriano, que é o carregador de piano hoje, como foi o Wesley o ano passado? Foi, sim, um jogão… para o Flamengo, que ganhou na Vila, depois de estar perdendo por 3 a 0. Prá mim foi uma vacilada, das grandes, e o técnico tem muito a ver com isso. Depois dos 2 a 0, devíamos é fechar o time e deixar o tempo correr, cansando o Flamengo e jogando no contra-ataque. Em vez disso, continuamos com o losango — sem o Adriano –, atacando e expondo a defesa. Devíamos ter montado um quadrado, com mais um ajudando o Arouca. Se as bolas fossem chegando para o Neymar, mesmo que quadradas, ele arredondava e trabalhava com o Borges. O Muricy é um grande técnico (talvez o melhor!!!), mas falhou feio, pois só substitutiu aos 36 do 2º tempo. Insistiu muito em algo que não estava dando certo. Que (nos) sirva de lição. Time grande, jogando em casa, seja com quem for, não toma 5 gols numa partida. É muita vacilada.

  • O SANTOS ESTA TREINANDO PARA O MUNDIAL,JÁ GANHOU TUDO ESSE ANO./?????????????

    • tricolor

      realmente, está treinando,

      está treinando como perder
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • théo

    santos sempre santos e fim de papo melhor elenco ,duvidas entâo ,aguarde e veras

  • tricolor

    “SANTÁSTICO”

    “JOGARAM COMO NUNCA,
    PERDERAM COMO SEMPRE”

    MURICY É ISSO AÍ,
    OU ARMA O TIME NA RETRANCA, OU QUANDO INVENTA
    QUE SABE COLOCAR O TIME NO ATAQUE, SE PERDE TODO.
    EDÚ DRACENA É A ALEGRIA DOS ATACANTES.

  • rogerio santista

    BEM ! eu achava que quando o adriano virou titular seria masum merda ! mas ele tampou minha boca ! então digo agora vç esta com a razão ! volta adriano ! precizamos de vç sim ! essa carioca ai tal de ibson sai fora iiso so joga la no rio ! que o futebol la e um lixo !
    Então concluido o adriano e titular nesse time sim fora ibson !

  • wagner

    o problema todo é o elano achar que é craque,pois ele tem que saber que um mero Coadjuvante,e nao justifica dizer que os problemas particulares tem afetado seu rendimento em campo,pois se isso fosse real não cobraria aquele penalti com tamanha displicência…..elano nesse time é reverva na certa!

  • tricolor

    tem que ganhar mesmo
    pq logo logo o gaymar e o P.H.cisne vai embora
    e ai serão mais longos 18 anos ou mais sem titulos

  • zito

    parabens santastico mesmo perdendo o jogo por detalhe imprecionamos o mundo viamos afalta que faz o nosso adriano no meio de campo quanto a ronaldinho eu ja sabia nao presisa provar mais nada p/ninguen crak e crak mais deu para mostra a nossa deficiencia na zaga presizamos mesmo de zagueiro e lateral direito talvez o elano na lateral direita abreria espaso p adriano ok

    • Marco_Timao

      ow brother…….usa virgula…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • CRI…CRI…CRI…

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    O Elano fez “Biquinho”, e disse que se a torcida pegar no pé dele, prefere sair……… Será que tem, algum SANTSTA triste com essa declaração do Elano ??????? Vai com Deus cara, faz tempo que você, só está enganando. Acha, que vai enganar mais quem ????? Vaza, cai fora !!!!!!!!

  • zito

    o santos presiza mesmo de uma dupla de zaga mais nova ou talvez um zagueiro de area com o ibson no meio presisamos posicionar melhor o arouca como 1 volante e acordar o ganso pois nei esta fazendo a parte dele elano firme velho estamos comtigo santista de coracao esportista de tradicao campeao nao se abate com uma derrota valeu tri

  • Não consigo entender o que acontece com o rendimento do Ganso, um jogador que antes estava em todos os cantos do campo, marcava, armava…chamava a responsabilidade….será que ele esta 100% mesmo?

  • Santista Roxo Votuporanga/SP

    É o seguinte, o Santos é o melhor time do mundo sem discussão, morram de inveja gambás, porcos e bambis.Agora, tirando a besteira que fez o Elano e a triste noite da zaga e do Rafael, o resto foi muito bem, se não fosse a falha do goleiro, da zaga e do Elano, o Santos tinha enfiado 7 gols no Flamengo.E podem esperar, contra o Atlético Paranaense, vai ser mais 4.
    Vai pra cima deles Santos…
    Santos sempre Santos, o resto é resto!!!

  • ezequiel ap bueno

    ta na hora da zaga toma vergonha na cara como pode marca 3 gols e tomar virada vamos acorda porque depois eu nao quero fica sofrendo por causa de rebaixamento se liga sfc ….

  • Célio Sousa

    Galera Santista, vale a pena repetir. Quarta eu assisti um dos melhores jogos do futebol dos últimos tempos. Só não foi melhor porque o time do nosso Santos cometeu alguns erros que custaram a derrota e pelo adversário que tirou proveito em todos estes erros. 1º foi a falha do Rafael, deixando o Ronaldinho na cara do gol, depois foi o passe errado do Elano que resultou no 2º gol, até o PH Ganso, que não é do seu feitio, cometeu um erro ao perder a bola que ocasionou o 5º gol, portanto, são gols que pela qualidade dos nossos jogadores, poderiam ser evitados. Taticamente o Santos pecou porque o Elano não estava bem, tanto que sobrecarregou o Arouca, que tinha que suprir a sua deficiência no meio e em consequência não conseguiu marcar com eficiência o Ronaldinho, que por sua vez, jogou com total liberdade e deu no que deu, ou seja, jogou tudo o que sabe e mais alguma coisa. Se bem que depois do jogo se torna mais cômodo fazer comentários críticos, mas a comissão técnica menosprezou o futebol do Ronaldinho, que deveria ter uma marcação forte em cima dele.
    Parabéns ao Flamengo que jogou com inteligência e muita garra. Ao nosso Santos faltou um pouco de inteligência e uma tática melhor e também deveria explorar mais a qualidade do Borges que foi pouco explorada no 2º tempo, só ficou sobre o Neimar.

    • tricolor

      ESPERTÃO, ACONTECE O SEGUINTE:
      se não houver falha de um setor no jogo, todos os jogos terminariam 0x0, pois o gol só acontece porque a marcação não funciona, originando a falha.
      outra coisa é vc dizer que não foi explorada a qualidade do Borges, mas sim, só a do Gaymar. só vc não percebeu ainda, que o maior fominha do futebol brasileiro, se chama gaymar. Verdade que este possui uma habilidade incrível, mas devia aproveitar para acrescentar ao grupo, não para ser manchete de jornal pós-jogo.
      faça o seguinte: em vez de procurar escrever bonito, querendo mostrar que entende de futebol, quando na verdade, só está procurando desculpas para a derrota.
      os responsáveis pela do santos se chamam elano e ronaldinho.
      elano é responsável pela derrota, por achar que recebe milhões durante o ano e bater um penalti igual batemos durante as peladas de final de semana, depois fala que não quer ser cobrado.
      ronaldinho é responsável tbm por td o que fez com a durante o jogo.

      então para de choradeira seus lambaris do caralho

      • Ô Tricolor!

        O que é que você está fazendo por aqui?

        Creio que deva haver algum espaço mais apropriado, e igualmente tricolor, para os seus comentários.
        Reconheço que o seu time, por ter conseguido um título mundial a mais do que o nosso querido Santos, seja merecedor do feito com justiça, e confesso, que por uma questão de brasileiro, ter até torcido por ele na última disputa que o consagrou.

        Só não acho muito elegante você vir aqui com essa baixaria toda. Você conhece o 7 Belo?

        Caso não o conheça, deveria saber mais sobre ele e a ancestral elegância tricolor.

        • Caro Marcelo Hazan:

          Concordo que deva haver Liberdade de Opinião, mas essa idéia não deve se estender à Liberdade de Intromissão. Qual é o papel da Imprensa?

          Promover o crescimento cultural do povo com paz, ou com guerras? que poderiam muito bem serem evitadas com um trabalho coerente de censura no blog, e só você tem esse poder que eu sei.

          Evitemos que essa violência toda das torcidas organizadas comecem a ganhar corpo também por aqui. Essa seria uma boa solução e não arranharia nem um pouco a liberdade de opinião, posto que esta página pertença a um espaço dos torcedores do Santos F.C.

          Certo de que o seu objetivo é promover a concórdia, e não a discórdia, deixe que essa última se resuma aos santistas, pois é velho o ditado:

          Roupa Suja se lava em casa.

          Grato.

    • Célio Sousa:

      Endosso o seu comentário com justiça. Não sei qual é a sua idade, mas eu, cá com meus 59 anos, presenciei partidas memoráveis na Vila Belmiro, como, por exemplo, uma em que o Santos perdeu para o Comercial de Ribeirão Preto por elásticos 7 x 5.

      Placares como esse eram comuns nos anos 60, assim como também acontecia do time ganhar o famoso Troféu Ramon de Carranza, na Espanha, e na volta perder para o Guarani, no Brinco de Ouro, por 3 x 0.

      O time perdia jogos, mas tinha o “péssimo” costume de ganhar os campeonatos. Não creio que haja muita chance neste Brasileiro, já que o Corinthians, com justiça, disparou na pontuação, mas com o Adriano em forma, dificilmente o Messi conseguirá jogar, exatamente como ocorreu no jogo contra o Uruguai, quando o Tabárez colocou marcação individual sobre ele, ou mesmo como o Mourinho fez no ano passado após a expulsão de um jogador, colocando o Eto na lateral esquerda para ajudar no combate direto.

      Não está tão difícil assim.

  • ORI PEIXE ETERNO

    Acontece gente, é que o time ainda não está totalmente entrosado, E a diretoria que faz muita lambança, vende Danilo , Alessandro, e não repõe jogadores, perdemos Alex Silva para o Flamengo, seria ótimo no Santos fazendo um 3-5-2 do jeito que o Muricy gosta,,,,
    Precisamos comprar um substituto para as laterais (as duas)..o Pará não dá mais, e o Léo tá hora de aposentar,,,,,, e outro Zagueiro (de preferencia que saiba defender nas bolas aéreas(terror do Santos) ……. o resto se ajeita….. ( O Ganso precisa se apresentar mais para jogar(é craque)… o Neymar tá no ponto, o Borges vai encaixar bem neste time, o Elano precisa baixar mais a crista, faz muito tempo que não tem uma sequencia boa……. é isso,,,,,
    NO FINAL DO ANO PRECISAMOS ESTAR ENTROSADOS SENÃO O BARÇA VAI ENGOLIR O PEIXE……
    TEMOS TIMES PRÁ ENCARAR OS BICHOS PAPÕES……
    UM ABRAÇO PEIXEIRO PRÁ GALERA…..

  • aNTONIO NUNES PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Aude Lessonier

    Hazan. Voce está certíssimo. Faltou Adriano para segurar as pontas à frente da zaga. Com ele nessa posição, aumenta o rendimento de Arouca e a defesa tem uma proteção forte. É lamentável que ele, no momento em que o Santos tem condições de jogar completo, esteja contundido e fora do time. Evidentemente que sua volta fará o time ficar mais forte.´É preciso entender, também, que o meio campo que jogou, carece de entrosamento e só o tempo e mais treinamento é que fará com que o mesmo se acerte. Embora o Ibson seja um bom jogador, não podemos negar que o Adriano é fundamental para melhorar o rendimento do time. É uma boa dor de cabeça para Muricy quando Adriano estiver recuperado. Hoje, pelo momento que passa e pelo que já vinha apresentando nos últimos jogos da Libertadores, quando caiu de produção, o candidato a sair é Elano. O fato é que o meio de campo não pode se comportar da maneira que vimos a partir de determinado período do jogo e principalmente no segundo tempo quando deu total liberdade para o time do Flamengo, que devemos reconhecer que jogou bem, mas com muita liberdade. Acredito que doravante o time do Santos tende a melhorar o seu rendimento e apesar de estar distanciado dos primeiros colocados, tem tudo para se recuperar. Temos que pensar que ele tem jogos atrasados a realizar e os ganhando terá um grande impuso na tabela.

  • Marco_Timao

    fonte…….um brother na pagina do Corinthians…..

    O Maior Passa Fome do Estado = Santos FC
    De 1912 até 1935 = 23 anos sem títulos
    De 1935 até 1955 = 20 anos sem títulos
    De 1984 até 2002 = 18 anos sem títulos
    Santos de 1970 pra cá….
    1970 – nada
    1971 – nada
    1972 – nada
    1973 – 1/2 paulista
    1974 – nada
    1975 – nada
    1976 – nada
    1977 – nada
    1978 – nada
    1979 – nada
    1980 – nada
    1981 – nada
    1982 – nada
    1983 – nada
    1984 – paulista
    1985 – nada
    1986 – nada
    1987 – nada
    1988 – nada
    1989 – nada
    1990 – nada
    1991 – nada
    1992 – nada
    1993 – nada
    1994 – nada
    1995 – nada
    1996 – nada
    1997 – rio-sp
    1998 – copa Conmebol
    1999 – nada
    2000 – nada
    2001 – nada
    2002 – brasileiro
    2003 – nada
    2004 – brasileiro
    2005 – nada
    2006 – paulista
    2007 – paulista
    2008 – nada
    2009 – nada
    2010 – paulista

    08 TÍTULOS E MEIO EM 40 ANOS, HUAHUAHUA..
    SANTOS, COADJUVANTE NO FUTEBOL PAULISTA
    O Santos não é maior em nada ! QUE LIXO.
    Maior Campeão Estadual: Corinthians
    Maior Campeão nacional: Flamengo / São Paulo
    Maior Campeão Internacional: Internacio – RS
    Maior Centro de treinamento: Atletico Mineiro
    Maior estrutura de categoria base: Corinthians
    Maior estádio: São Paulo
    Maior torcida: Corinthians
    Maior vencedor em nº de títulos: Corinthians
    Maior marca esportiva: Corinthians
    Maior Patrocínio: Corinthians
    Maior mídia, imprensa, Tv, Rádio, internet: Corinthians
    MORAL DA HISTÓRIA: Em que o Santos é maior?
    Resposta: A Média de Idade da Sua Torcida – rsrsrsrsrsr

    • Bruno Ademar

      PQ VC COMEÇOU EM 70? MANÉ, SEU MEDROSO!!!

    • Fábio

      Meu enquanto vc fica preocupado com o meu time e seu continua sem ganhara nada,essa que é verdade. Nós ganhamos recentemente 4 títulos em menos de 2 anos,e vocês estão a 2 anos sem ganhar nada.
      -2 brasileiros
      -4 títulos paulista,embora não vale nada mas ganhamos
      -1 copa do Brasil
      -1 Libertadores,coisa que vocês não sabem o que é

      Por que você não fala que o seu corinthias ficou 80 anos sem ganhar um título nacional? E que com 100 anos não sabe o que é uma libertadores?

      Vai pastar,o seu time é um cavalo paraguaio…,e nós não devemos nada pra vocês,até o Record de público no Pacaembú este anos é nosso.

      -Acho bom vc começar a pretar atenção no seu time,por que daqui a pouco perde título,vaga na libertadores(igual 2010),fica sem Nada de NOVO e ainda vai ter que disputar a pré libertadores…já pensou enfrentar o Tolima de NOVO?

  • Bruno Ademar

    EU NÃO ENTENDO QUAL É A DESSES RIVAIS, HÁ DEZ ANOS ATRAS VOCÊ FALAVA QUE ERA SANTISTA E OS OUTROS DIZIAM QUE ERA VIÚVA DO PELE, TIME DE MUSEU, QUE JOGOU SÓ NO PASSADO. ENTÃO AGORA QUE TEMOS O MELHOR TIME DA AMERICA, DIZEM QUE NO PASSADO NÃO GANHAMOS NADA, MAS QUE BANDO DE MANÉ, PRIMEIRO TEM QUE ESTUDAR FUTEBOL PARA DEPOIS VIM PALPITAR, SÃO UM BANDO DE TONTO SEM ENSINO FUNDAMENTAL,….. VÃO TE CATAR.

  • lol…lõl & lol.

  • Paulo Costa

    Ou o Santos abre o olho ou vai fazer as mesmas campanhas pífias do brasileirao 2008-2009.

  • WALTER

    Vamos la SANTOS, ainda dá tempo de massacrarmos os adversarios. pra frente rumo ao TRI MUNDIAL, valeu.

  • adao

    O JOGO ENTRE SANTOS E FLAMENGO FOI MELHOR JOGO DO CAMPEONATO
    PARA O FLAMENGO POIS PERDIA POR 3 A 0 E CONSEGUIU VIRAR O PLACAR,
    O MURICY PRECISA ARMAR O SANTOS COMO NA LIBERTADORES, COM UMA
    FORTE MARCAÇÃO QUE POSSA PORTEGER A NOSSA DEFESA, POIS O TIME
    TEM FEITO OS GOLS, MAIS DEFESA ESTÁ SE BASTANTE VUNERÁVEL, SENÃO
    QUANDO ACORDAMOS O BRASILEIRO DE 2011 JÁ PASSOU.

  • PAULO

    QUERO PRESTAR A MINHA HOMENAGEM A TODOS OS SANTISTAS QUE REALMENTE AMAM O SANTOS NOS MELHORES E NOS PIORES MOMENTOS, DE MINHA AUTORIA: O LEÃO DO MAR!
    ANTES DE MIM, TODOS TENTARAM E TENTAM CHEGAR À PERFEIÇÃO NO MUNDO DO FUTEBOL, ENTÃO DERRUBEI GIGANTES, VENCI OS QUE SE ACHAVAM INVENCÍVEIS, FUI COROADO BI MUNDIAL NO MAIOR DO MUNDO. APRESENTEI AO PLANETA O PAREDÃO(GILMAR), O MEU ESCUDO(MAURO RAMOS), O MEU CELEBRO(ZITO)E O MEU DEMOLIDOR(PELÉ). DESPERTEI E DESPERTO O ÓDIO E A INVEJA AOS MEUS INIMIGOS. ATÉ OS DIAS DE HOJE GLORIFIQUEI E GLORIFICO A TODOS AQUELES QUE VESTEM O MEU MANTO SAGRADO.
    SE VOCE NÃO ME CONHECE! MUITO PRAZER! MEU NOME É SANTOS F.C., NÃO SOU APENAS BI MUNDIAL! SOU I M O R T A L !

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    Marco _ timão, sinta só a DÉCADA, e deixe de ser BURRO : 2002:Campeão Brasileiro, 2003: Vice da Libertadores, 2004: Campeão Brasileiro, 2007:Campeão Paulista, 2008: Bi campeão Paulista, 2009: Vice Paulista, perdemos pra vocês, – 2010: Campeão Paulista, 2010:Campeão da copa do Brasil, 2011: Bi campeão paulista, 2011: Tri campeão da Libertadores…… Isto é fato, seu imbecil, não é invenção, e vamos disputar o MUNDIAL NO FIM DO ANO ……. MORRA DE INVEJA !!!

  • Jodeir

    Todo mundo entende muito de futebol, só tem técnico. Na verdade tambem quero ser técnico. O Santos sentiu muito a falta do Adriano, alguem tem que dar o primeiro combate, assim é com todo bom time, não pode ter lugar para 4 meio campista criativos e mal marcadores, não tem zaga que aguente. Realidade: falta ao SANTOS, um bom lateral, um bom zagueiro e escalar o time com um volante pegador, hoje o ADRIANO, que por muitas vezes tem sido o melhor jogador taticamente no SANTOS. Temos que parar de escrever besteiras, agressividades, palavrões. Este espaço é muito importante desde que bem aproveitado. Abraços de um SANTISTA.

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    Meu caro Marcelo Hazan, o Elano continua correndo com a Nívea Stelman nas suas costas. E, sinceramente, você acha, que hoje alguma equipe pagará , digamos, que 30 milhões de Euros pelo GANSO ?????? Duvido !!!!!! Nunca….. A imprensa e os torcedores, têm que parar de passar a mão na cabeça do time do SANTOS !………………………….

  • Fábio

    Galera;todo munda fala do P.H Ganso,elogiam,mas de uns dias pra cá não vem me convencendo,ele não está jogando nada,aliás não está sendo dígno de vestir a camisa 10 do Santos,assim como não o fez com a 10 da seleção. Na minha opinião,ele está matando o meio campo do Santos. -O que ele fez contra o flamengo? Perdeu a bola deu contra ataque e tomamos o gol e depois a cara não correu. -E hoje o que ele fez? É só tquinho de lado e só.

    Aho que já passou da hora da diretoria chamá-lo pra uma conversa,se quiser sair que saia,até logo e boa sorte,o Santos continua e eu vou continuar torcendo e amando o Santos até morrer.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo