Prevenido e sem pressa de atacar



Visão do Santos na partida contra o Atlético-MG, por Alessandro Abate.

O técnico Muricy Ramalho usou a prudência para combater os desfalques na equipe santista e a fase irregular no Brasileirão, após a conquista do título da Libertadores. Sem as peças necessárias para manter o ritmo ofensivo e sofrendo com a falta de entrosamento, o comandante escalou o Santos com três zagueiros contra o Atlético-MG.

Nem o fator de voltar a jogar na Vila convenceu Muricy a partir para a pressão desde o início.

Sem Adriano, machucado, Arouca voltou a ser primeiro volante e pouco subiu. A ideia era liberar mais os laterais, principalmente Pará, pela direita. Na esquerda, o garoto Wesley Santos não podia ficar sobrecarregado na marcação e teve sempre um zagueiro em sua sobra. Depois, Vinícius – que é zagueiro – entrou na direita para fechar os espaços e inverter o lado de Pará.

O ferrolho santista mostrou paciência e não teve pressa em liquidar o jogo. Manteve a posse de bola, preencheu bem os espaços do campo e não deixou o Galo jogar em um primeiro instante. Quando se acalmou, passou a subir um pouco, mas ainda faltava um lampejo individual para levar perigo. Então o lance apareceu com Danilo, que marcou um golaço após drible e belo chute.

O gol relaxou demais o Santos, que cometeu pênalti e levou o empate na sequência. O processo de marcação + subidas “na boa” se reiniciou. Até que o esquema mostrou uma surpresa, com Bruno Aguiar saindo da zaga como falso volante para sofrer pênalti. Depois, foi só administrar!



  • DANIEL DURAN CAFFER

    O Muricy esta certo, ja que o time esta desfalcado, tem que ir comendo pelas beiradas ate acertar a equipe. Precisamos de substitutos urgentes para o Ganso e Neymar, pois é impossivel se livrar do acedio e dos euros dos clubes europeus. O Muricy vai promover a garotada da base e o peixe vai formar um grande time para ganhar o mundial no Japão, mesclado com os jogadores experientes que estão chegando. Agora o Felipe Melo nãoooooooooooo. Daniel Duran Caffer – São José do Rio Preto SP.

  • Ufa! valeu pelos três pontos, mas jogar defensivamente sempre levando sufoco, nos impede até de respirar.

  • SENSATO

    Vamos ter que empurrar com a barriga até os caras voltarem!!!

  • sergio antonio milozo

    só o santos tem neymar…hahahahahahah

  • marcelo gimenez

    mesmo sem suas estrelas o time vem mostrando a mão de muricy assim vamos ter bons resultados, mas precisamos dar a ele um elenco digno de santos e tri campeão dalibertadores esses bons jogadores não maqueião a real situação do time. ( vamos as compras PRESIDENTE ).

  • alexandre

    o time do santos se comportou bem no jogo ontem,apesar dos desfalques conseguiu vencer, a administração do laor está mt boa,uns falam q foi o marcelo teixeira que lançou o neymar,o ganso,o wesley,entre outros.
    foi msm mas e dai ,entre 2002 a 2005 o marcelo teixeira vendeu akele timaço e o dinheiro parece q evaporou.
    ele tbm antes de sair da presidencia estava querendo vender o neymar e o ganso,e pegar uma parte para ele falando q investiu com o dinheiro dele no santos.
    então o santos só conseguiu estes titulos pq o laor assumiu a presidencia pois se fosse o marcelo teixeira ja teria vendido os principais jogadores a mt tempo e o santos ainda taria brigando para não cair como em 2008 e 2009.

  • EU.

    Se o Danilo continuar jogando tudo que sabe, vai embora mesmo, e o peixe cada vez mais desfalcado.

  • andorio ykehara

    faltou craque!onde foram os craque!somente no banco de reserva!orientando mudando a filosofia do jogo1muricy ramalho bom!pena que diretoria não reconhece!

  • Donizeti

    SENSATO,temos que acordar,cara,pois sabe aquela historia dita que etamos mal pq estamos sem o time titular?Esquece:o time titular do Santos é isso ai que voce viu jogar ontem na vila Belmiro contra o atletico mineiro,com algumas recalchuatadas por parte da diretoria ao contratar esta baciada de cabeças de bagres.Ao fim do jogo de ontem,o Muricy já começou a cair na real e até ja começou a pedir para ter paciencia com este bando de lambaris que a diretoria esta teimando em nos fazer engolir. Ele disse ainda em entrevista que com estes dai teremos um time somente no segundo semestre,o que demonstra que ele,Muricy,esta perdido no tempo,pois ja estamos no mes 07.

    • Fábio

      Meu,que Santista é você? O Santos acaba de ganhar a libertadores,aliás ganhamos 2 títulos e 3 meses(4 em 1 ano e meio),joga sem 5 titulares e vc ainda vem cornetar?

      Somos o melhor da américa…Vai pra cima Santos

  • É isso aí rapaziada santista. Acabou a Copa América e começa Campeonato Brasileiro para o Santos. A partir dia 18 (segunda-feira) também irá continuar com novela da saida de Neymar e Ganso. Tem que ter muito saco para aguentar todos os dias essas notícias. Presidente LAOR, primeira medida a ser tomada amanhã diz Neymar e Ganso só sai após o Mundial e ponto final. O Santos tem esse direito então use sem pestanejar. A lei está do nosso lado. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA EM FAVOR DO NOSSO ARTISTA DA BOLA TORCIDA SANTISTA….

  • eh so o santos tem neymar esse pipoqueiro
    amarelo geral contra o Paraguai, jogador medilcre!
    vsc vai ter que enpurrar com a barriga mesmo
    o tempo todo pq so tem pipocoqueiro nesse timeco!
    Neymar, Ganso, Elano, e ate Robinho, esses caras eh
    uma piada!

    • Fábio

      Pois é meu Maguinata,se os caras são pipoquiero com você está dizendo eu não sei,mas o fato é que em 18 meses ganharam 4 títulos pelos Santos,e o Neymar ganhou 5 títulos neste mesmo perído.

      E vocês gambáz são o contrário da gente,foram eliminado pelo Tolima da tão sonhada libertadores(100anos)e estão sem ganhar nada a 2 anos.

      A Verdade é que o Neymar ganhou em 1 ano meio,mais título que o time do corinthians inteiro.

      Parabéns Santos 99 anos na primeira divisão!

    • Fábio

      É mesmo,nós só temos pipoqueiro,só que estes pipoqueiros ganharam 4 títulos pro Santos em 18 meses e isso que importa,a seleção que se foda! E outra coisa o Neymar com 19 anos já ganhou muito mais títulos que muitos jogadores de 30 anos não ganharam(jogadores do timinho por exemplo)…

      Eu torço pro SANTOS,pois pra seleção tem um monte de babaca igual a você que perde tempo,Há,estou preucupado ],por que hoje faz 30 dias que a gente não ganha nada.

  • eu prefiro torcer pelo meu Brasiliense time
    guerreiro e que n tem pipoqueiro, pediram tanto
    os meninos da vila na copa do mundo, quase mataram
    o pobre do dunga, pra que? na copa america n deram
    nada imagine na copa do mundo, os meninos pernas de Pal isso sim!!!
    Santos Lixo! lixo! lixo!

    • Fábio

      Meu o Santos ganhou 4 títulos em 1 ano e meio,coisa que nunca um time ganhou,e vem vc e chama o Santos de lixo! Se o santos é lixo os outros é o que entâo?

      Valeu Mano Menezes por devover os nossos craques,e agora começa o brasileiro pra nós

  • O murici sabe o que faz ele é o melhor tecnico do brasileirao

  • SENSATO

    Obrigado Paraguai, antes de ser brasileiro sou SANTISTA e como é bom ver as feras voltando, espero que não tenham desaprendido com o péssimo Mano Menezes, agora sob a batuta de Muritri vamos nos recuperar e na quarta rodada do returno já seremos líder, e como disse Paulo Gago Rafael da rádio 105 FM,”MADRE DE DIOS, LA VAQUITA SE DEITOU”!!!

  • tricolor

    ROBINHO E ELANO SEMPRE PRESENTES NOS FIASCOS DA SELEÇÃO !
    COINCIDÊNCIA OU NÃO ?
    EM 2004 COM ROBINHO, DIEGO, PAULO ALMEIDA, ALEX E ELANO FORAM ELIMINADOS PELA SELEÇÃO DO PARAGUAI DO NO PRÉ-OLIMPICO, DESTA VEZ ELANO, ROBINHO E NEYMAR, ISTO SIM SÃO JOGADORES VITORIOSOS (RSRSRSRRSR)
    ELANO VAI MUDAR O NOME:
    SE CHAMARÁ ERRANO

    • Faltou incluir outros nomes no fiascos da seleção de 2010: KAKÁ E LUIZ FABIANO e o principal responsável técnico DUNGA.

      • tricolor

        kaká já foi o melhor do mundo.
        e robinho, diego, paulo almeida, alex e elano ???????
        foram o que ?
        porra nenhuma.

        • Fábio

          Meu só por que não ganhou nada pra seleção não quer dizer que é jogador ruim. Então,você vai me dizer que o Messi é péssimo? O Rai nunca foi o melhor do mundo,então ele era péssimo? O Kaká já foi o melhor do mundo,mas nunca ganhou porcaria nenhuma pela seleção,quero dizer foram eliminado juntos(Robinho,Kaká,Diego)e foram campeão juntos.

  • Santista57

    O que responder para esse tal de Maguinata, o cara não tem nem cultura, (palavras como:medilcre, pernas de Pal, enpurrar com a barriga, ) mas, o culpado não é ele, e sim o pai dele que enfiou na cabeça dele que o tal de Brasiliense era o maior time do mundo, kkkkkkkkkkkkk ou então é um corinthiano disfarçado!

  • Alex

    Precismaos de dois laterais urgênte!!!!

    O pará só me da medo e o Leo só aguenta meio tempo!

  • Desde que nasceu robinho & diego e cia……… O Santos Voltou a fezar com que a inveja se
    espalha-se pelo pais São paulinos , Palmeirenses , Corintianos morrem de inveja com tantos
    talentos que não param de nascer no santos , Quem era ronaldinho ronaldo fenomeno messi
    quando tinham a idade do neymar sem comentarios ele é titular absoluto da seleção e tri-campeão da america……..e ira ganhar o mundial em cima do barça e levara o Brasil ao sexto
    titulo de uma copa do mundo MMMMMMMMMOOOOOOORRRRRRRRAAAAAAAAMMMMMMMM de
    IIIIIIINNNNNNNVVVVVVVVEEEEEEEJJJJJJJJJJJAAAAAAAAAAAA aaaaahhhhhhhhh

  • Sérgio

    Elano, Neymar, e Ganso já haviam mostrado para América quem são eles, foi de Argentino a Uruguaios passando por Paraguaios lá e aqui tbm!!!
    Faltou Rafael, Pará, Durval, Arouca, Danilo na seleção e Muricy é claroooooooooooooooo

  • Afonso

    No stress!!! Tirando o Elano, q errou (feio) o pênalti, o Neymar e Ganso tiveram bons desempenhos. O problema é q eles estariam “escalados” p resolver sozinhos + o Pato. O Mano arranjou um 4 3 3 q não deu certo e ele teimou, depois tirou o Ganso e pôs + um atacante e travou o time, pois ficou um 4 1 4 (o Lucas L tinha sido expulso) e virou uma mistura ruim. Contra time retranqueiro n adianta velocidade (n há espaço), mas com habilidade é possível. Mexer só p dizer q n mexeu é típico de técnico medíocre (Mano 2011 e Ricardo Gomes 2003).

  • Junior

    ao Sensato:nossa estou impressionado com numero de comentarios,por isso vc fica enchendo o saco lá na pagina do PALMEIRAS,NÉ?

  • ufá, será q agora o time embala ? com a volta do trio a tendência é o time melhora, será q seu presidente vai saber conduzir esses jogadores de q mto se fala q estão sendo pretendidos por times europeus ou vai abrir as pernas para os dolares

  • Fábio

    Há ,hahahaa, A CNN chama o corinthians de time pequeno do Brasil:CNN chama Corinthians de pequeno,(veja abaixo):

    seg, 18/07/11por bernardo.pombo |categoria Curiosidades
    A rede americana CNN chamou o Corinthians de ‘pequeno clube de São Paulo’ ao abordar a negociação envolvendo muitas cifras para contratar Tevez, do Manchester City.

    “Você ficará surpreso ao saber quem está tentando comprar Tevez. Não são sheiks ou oligarcas, mas um pequeno clube de São Paulo, Brasil – Corinthians. Eles estão oferecendo US $ 55 milhões para comprar esse superstar da bola”

    Eu já sabia

  • Fábio

    Nação Santista,já estou preocupado,o nosso time está em crise,pois faz 25 dias que a gente não comemora um título. Estou ficando mau acostumado kkkkkk.

    PARABÉNS SANTOS PELOS 99 ANOS “SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO”

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo