Repetir erro de 2003 pode ser fatal



A venda de Jonathan e a possível saída de Danilo deixam o Santos com a necessidade de contratar um lateral-direito com urgência. No elenco alvinegro as opções para a posição são Pará, o jovem Crystian e Leandro Silva, recém-contratado do Atlético de Sorocaba. É pouco. Nenhum deles mostrou que pode assumir a camisa 4 do Peixe, principalmente para a disputa do Mundial de Clubes, no final do ano.

Reforçar o setor é fundamental e, caso isso não aconteça, o clube pode repetir o erro de 2003. Naquele ano o Santos pagou caro por não ter encontrado um substituto à altura de Maurinho. Após o título brasileiro de 2002, o lateral deixou o Peixe e foi para o Cruzeiro. Para seu lugar, Reginaldo Araújo foi contratado e não deu conta do recado. Assim, na Libertadores daquele ano, apesar de ter chegado a final da competição, o Alvinegro sentiu na pele a falta de peças para o setor.

A situação preocupa Muricy Ramalho e a diretoria do clube, que sabem da carência e correm atrás de reforços. Manter Danilo é a primeira opção, mas o fato de o Santos ter apenas 37,5% dos direitos econômicos do jogador e o desejo do ala/volante de jogar na Europa dificultam a sua permanência na Baixada. Além disso, por diversas vezes o atleta já afirmou que prefere atuar no meio de campo do que na lateral.

Caso Danilo não fique, o Peixe terá problemas para contratar. O mercado não apresenta grandes opções, a janela de transferências internacionais se encerra já na próxima semana e grande parte dos jogadores brasileiros já fizeram 7 partidas do Brasileirão pelos seus clubes, o que impede que joguem o BR-11 pelo Santos.

Vale lembrar que o lado esquerdo do ataque do Barcelona, possível adversário santista caso o time avance à final do Mundial, é fortíssimo. Por aquele lado atuam Abidal, Iniesta e Villa, além das subidas de Messi, que se movimenta pelo meio e também cai por aquela faixa de campo.

E você, leitor do blog Um Pé na Vila, o que acha dessa situação? Qual lateral-direito você gostaria de ver com a camisa 4 do Peixe? Deixe sua mensagem e participe dessa discussão.



  • Claudio Ribeiro

    Pará é genio, vai dar conta com sobra..

    • olá é muito difícil comentar essa situação porque o santos sempre perde bons jogadores e depois não consegue o substituto á altura, motivo este as condições não ajudam , mas se o pelé levantou se no santos porque não fazer um acordo de parceria se é que alguém interessa que o santos faça um boa apresentação no mundial inter clubes, sou santista desde 1962 e sinto saudades daquele esquadrão de ouro.

  • Não repetir os erros do passado é uma das minhas esperanças com a nova direção Santista.
    Maurinho foi craque, apoiava muito a marcação e na armação de jogadas. Reginaldo Araújo até podia ser um bom marcador, mas pecava pela falta de técnica e em correr com a bola.
    Danilo é brilhante! Jovem com futuro na seleção! Jonhatan é um bom jogar, experiente… mas as seguidas lesões atrapalhavam.
    Apostar em meninos? Se você já tem um craque com 19 anos como o Danilo não é necessário.
    Contratações de peso? Maicon? Acho praticamente impossível.
    Por onde anda aquele Vitor do Goiás?
    Tem algum lateral de Série B que dê conta do recado e possa ser contratado?
    As opções são poucas, Muricy reclama… e o cara entende do que fala.
    Temos que segurar o Danilo, pelo menos até o Mundial, o cara já fez o gol do Tri!
    Vamos lá Peixão! Rumo ao Tri-Mundial!!!
    Abraços nação Santista!!!

  • Danilo

    Acho que a diretoria dveria fazer uma proposta para a permanencia do Danilo até o final do Mundial de Clubes como foi fita para o Neymar e o Ganso assim daria tempo para a diretoria pensar em um nome a altura para a posição ou preparar o jovem Cristrian que já mostrou qualidade nas divisões de base, porém é muito jovem para encarar o Barça em uma final como essa.

  • aleks dos santos

    acho que daria pra trazer um jogador que joga aqui na america do sul , como o reasco da seleçao do equador e que ja foi treinado por muricy no sao paul em 2006 a 2008.

  • Wellington

    olha sinceramente acho que o para nao eh grande jogador pois ele so sabe atacar,
    no caso do leandro silva nao tenho como julgar ele ainda pois nao o vi com a camisa do santos,
    acho que o jovem crystian tambem merece ser testado,
    ate porque o jonathan quase nem jogava pelo santos ficou mais no DM do que em campo,

    o danilo sim sera uma perda consideravel pois ta jogando muito bem, mais ja falou que quer sair pra europa se ficar insatisfeito cai de produção, isso é fato.

  • neri oliveira

    Realmente esta compricado .. no exterior tem pouco tempo para se contratar, e jogador de qualidade outros clubes não soltam ,o para é esforçado mais tecnicamente é limitado,mais é nessa hora que o santos aparece com seus garotos para mim é cristian o dono da camisa 4 sem medo de ser feliz … o garoto é bom de bola …. pra cima deles cristian

  • SENSATO

    O problema é que não tem ninguém no mercado, pra trazer meia boca melhor não trazer, veja por exemplo esse tal de Roger Gaúcho e Richelly, pra trazer isso aí é melhor dar chance pra base!!!

  • léoo

    ta certo ta certo…. deixa o Pará com o Crystian que por sinal é um ótimo jogador… so q tem que dar chance pro cara.. lateral direito hoje no brasil, poucos times realmente tem..

  • M.k

    Gabriel do Gremio otimo jogador

  • Ronaldo

    O Pará é um ótimo lateral, talvez não seja tecnicamente um jogador fantástico, mas a raça, a vontade e a disposição dele, são de agradar a qualquer torcedor. Aliás, o Jonathan nem jogou direito pelo Santos, e pra mim, ficou devendo pra caramba, por terem enchido tanto a bola dele. Pra ser sincero, o Santos saiu ganhando, porque conseguiu dinheiro. E a Internazionale saiu perdendo, porque o MAICON é o tipo de lateral insubstituível e o Jonathan não é nem 50 por cento dele. Fora que precisa investir na base mesmo. As ditas carências do elenco, são a falta de opções para o banco de reservas, porque o Léo sempre foi titular. O Danilo ora atuava na lateral, ora no meio de campo. Com a saída dos dois jogadores, os torcedores terão de ter paciência, afinal achar um jogador disponível no mercado hoje, não é fácil. O que o Santos pode propor de repente, a algum clube brasileiro, é o que foi feito com o próprio JONATHAN. Permitir a vinda do atleta, pra ter uma exposição maior ao futebol europeu, valoriza-lo e vendê-lo, acordo firmado entre o Santos e o Cruzeiro na época. Até porque final do ano, embarcaremos para o Japão e isso implicará em divulgação a todos os atletas que participarão da competição, e se alguém tem a intenção de sair do Brasil, a oportunidade é essa.
    Realmente o Santos vai precisar um lateral esquerdo, caso o Léo tenha que sair, afinal, ele já não tem mais o mesmo ritmo de antes, até porque já está com 35. Quem pode ser seu reserva imediato? Infelizmente, como já havia dito antes, o Campeonato Brasileiro, não parou devido a COPA AMÉRICA, e o Santos tem sido prejudicado porque enquanto todos os clubes podem contar com todos os seus atletas, há peças no elenco do alvinegro praiano, que estão participando da competição com a amarelinha.
    A respeito disso, não é nem justo fazer algum comentário.

  • CLAYTON

    o cicinho seria uma boa contratação para a lateral.

  • Rapha

    Crystian é bem melhor que o Pará. Mas uma opção muito boa no mercado seria o George Lucas que já teve passagem que por sinal foi muito boa na medida que as lesões deixaram, já que o Alexandre Gallo, resolveu afasta- lo no Avai.

  • Marcio

    O Patrick do Atlético-MG já fez 7 jogos pelo Galo(interrogação). Ele joga muito, fez uma bela temporada no time do Avaí no ano passado (2010).

  • CRISTIANO

    Tem que ir atras do RAFINHA, que erá do Curitiba. Joga muito e tem experiencia na Europa….
    E é novo..

  • Tem q manter o Danilo msm, cmo vai repor a lateral trazendo o Ibson?Danilo faz mto bem as duas funções por um preço bem menor.Se for pra deixar ele sair contrata o Mariano, Nei ou Leo Moura então por um preço bem maior

  • Aguinaldo

    sinceramente…com toda a bagagem e experiência na posição, gostaria que a diretoria contratasse o capitão do penta CAFU, acho que seria fundamental para a conquista do TRI-MUNDIAL, ele mesmo falou que ainda não se aposentou…um time pra impor respeito…Léo, Cafu, Elano, Arouca, Ganso, Neymar, Borges e o MURI-TRIIII….abçs

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    A diretoria Santista, está atuando muito mal, perdemos o Jonathan e vamos perder o Danilo, e o PARÁ é muito ruim…… Não podemos tapar o sol com a peneira; o Santos precisa de um zagueiro melhor, ou joga o Dracena ou o Durval, jamais os dois juntos. Mas, ganharam uma libertadores sem atacantes adversários, então fazer o quê ???? DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR. A DIRETORIA SANTISTA ESTÁ ATUANDO PESSIMAMENTE !!!!!!!!!!

  • JULIO DE OLIVEIRA CESAR

    Depois temos que aguentar o TRICOLOR acima, mas o cara tem certa razão. A enorme torcida Santista é sem vibração, e muito preguiçosa…….. E, não é de hoje !!!!!!! torcida sem vibração, que só vai na boa, igual a torcida Sãopaulina nos anos 80. É a mais pura realidade dos Santistas.

  • Tunuka Santástico

    Se o problema fosse só a lateral direita eu estaria feliz. Mas, vejam bem, não temos peça de reposição na lateral esquerda, uma vez que o Alex Sandro aparentemente também está de saída. Para a lateral direita ainda temos o Crystian da base que tem tudo para despontar como um grande jogador, porém, é jovem, inexperiente e ainda não está maduro o suficiente para aguentar a pressão de usar a camisa titular. E para a lateral esquerda, onde não temos nenhum jogador que substitua o Léo? Temos que contratar, e com urgência.
    O Pará definitivamente é o pior jogador do Estado do Pará que já tivemos vestindo a nossa gloriosa camisa alvinegra. Sinceramente, apesar de se achar um craque, não serve para jogar nem pelo time B da burrinha santista.
    E o nosso meio de campo: se o Ganso sair e o Felipe Anderson não estourar, quem será nosso armador? Falaram de Zé Roberto, Diego, Ibson, etc. mas até agora nenhum se apresentou!
    A torcida espera um time forte não só para 2012, ano do nosso centenário, mas também para 2011, quando temos um MUNDIAL para disputar e que esperamos não passar vergonha.
    O Santos deve fazer como o São Paulo e o Fluminense vinham fazendo, ou seja, devem observar o mercado e contratar os jogadores ideais, em fim de contrato, que possam compor o elenco e eventualmente sejam titulares.
    Acredito que o Santos precisa de um zagueiro (Alex Silva ou Breno), um lateral esquerdo e um lateral direito, dois meias armadores, um volante, e dois atacantes, sendo um velocista e um matador.
    Com essas contratações, se não forem equivocadas, acredito que estaremos formando um elenco suficientemente bom para a disputa dos campeonatos desse ano e os do ano que vem.
    Infelizmente, devido à falta de peças no mercado ou em razão do valor exigido por alguns jogadores, a diretoria vai acabar por contratar jogadores medianos ou desconhecidos que só vão inflacionar a folha salarial e não vão trazer frutos para o time, como foi o caso do Moisés, do atacante do Santa Cruz (não me recordo o nome), do Richely e do Roger Gaucho (apesar de que esses dois ainda podem compor o elenco, mas nao servem para serem titulares de um time com a grandeza do Santos).

  • Célio Sousa

    Xiiiiiiiiiiii, cadê a camisa do Tri- Libertadores da promoção do Lance. Colecionei os selos e hoje fui fazer a troca e… não é que já havia acabado???? Começou hoje e já acabou…Quando virá a nova remessa? Aguardo respostas dos responsáveis.

    Quanto ao time, o que podemos dizer é que: é o preço que pagamos por termos bons jogadores com títulos (Paulista e Libertadores) nas mãos, e olha que está causando uma inveja sem tamanho na galera adversária, mas não podemos ficar muito preocupados porque o Santos vai conseguir colocar talentos dentro da Vila. É questão de tempo…aguardem.

    • Donizei

      O problema não é se ter um preço a ser pago,mas e saber fazer o pagamento…Todos valorizam os jogadores do santos,menos o proprio santos.Aumentaram os vencimentos do neymar pra 1 milhao por mes,mas nao aumentam as propostas saçlariais,para alex,danilo,allan patrick ficar.Paga-se uma baba para ter cleiton xavier,alan kardeck que sequer nem sabemos se vao vingar no santos.Preferem deixara ir embora os campeoes e traerem para dentro do clu8be as incertezas,as incognitas.

  • Donizei

    O que esta acontecendo com o santos é para acabar com as nossas espectativas e sonhos de um mundial,poi9s estao vendendo todos e nao estao repondo as peças de qualidade e com esta formação imposta pelos dirigentes nao tem time para disput6ar um mundial.Se tivesse mesmo nas pretensoes da diretoria santista a de ser campeao mundial interclubes,o minimo exigido de qualidade de jogadores a ser contratados seria a nivel de seleção brasileira ou jogadores de 1a grandesa no futebol mundial e nao trazer meia duzia de cabeça de bagre.Me respondam esta:quem é alan kardec?que garantias q tem q ele vai se encaixar dentro das necessidades do tim,e santista?e quem e cleiton xavier?E isso que precisa ser revisto.Estao se desfazendo do time q ganhou campeonatos ate agora para tent6ar formar um outro repleto de incertezas e falhas

    • Célio Sousa

      Donizete, acho que o Santos está usando a tática de aplicação de investimento de capital de alto risco, ou seja, aproveita o momento que é propício, vende jogadores que estão em alta, capitaliza o clube e investe em jogadores que podem dar no futuro (ou não) um retorno tanto como jogador quanto financeiro. Eu acho que é importante o clube segurar alguns bons jogadores para a base e fortalecer o restante com jogadores que podem nos trazer retorno no futuro. Agora… o Danilo, acho que o Santos deveria segurar, porque com certeza será lucro maior no futuro, mas também depende da vontade do jogador de ficar no clube, que não sei se é o caso dele.

  • luiz carlos

    O Crystian da base do Santos FC., se derem chance de ter uma sequencia de jogos, a torcida

    não sentirá falta de Jonathan e Danilo… podem anotar

  • o santos poderia contratar o papa do velez sarsfild da argentina que um otimo lateral

  • Thiago Campos

    Acho que não dar chances pra garotada da base é um defeito que Muricy tem e não pode continuar com ele, até porque o Santos tem o trunfo de poder contar sempre com boas peças vindas do juvenil. Penso que o Crystian é a melhor opção pro setor e sequer teve chance no banco… com certeza é mil vezes melhor que o Pará, assim como na frente o garoto Tiago Alves é muito melhor que o Rychely, Renan Mota muito melhor que aquele Roger. O Muricy tem que mudar a postura e confiar mais na garotada! tem muito talento sendo desperdiçado.

  • Robson Caron

    O Maicon, da Inter de Milão ta bom!

  • José Donizete Amorim

    Não há motivos para esse tipo de preocupação somente com um setor, afinal o Barcelona é forte pela esquerda, pela direita, pelo meio, por todos os lados. É relaxar e ver o que vai dar. Perder de pouco já pode ser um ato heroico.

    • Donizeti

      Mas o problema é que o santos é um time dependent6e de apenas 3 atletas(neymar,ganso e elano),ou pelo menos determinaram esta dependencia,pois se valorizassem mais o Danilo,o Alex sandro,o Wesley e o Andre quando estavam na vila,este tipo de coisas nao estariam acontecendo,esta falta de jogadores.Guardemisso que vou dizer aos amigos aqui hoje e depois me digam se eu nao tinha razao,ok?Com esta maxi valorização contratualque o presidente do santos esta dando ao neymar em termos contratuais e ate tratamento diferenciado,vai trazer serios problemas futuros para o santos.Primeiro pela grande diferença salarial de um atleta para os outros e isto nao é bom.E etes problema vao começar a surgir com a vinda destes do exterior como quem diz:”vista a nossa camisa” e jogue por mim tambem,ja que voce e o dono do time.Esta se abrindo uma grande porta para um futuro racha no elenco.

  • Carlos Assis

    Precisamos sim de mais um lateral direito. Tenho uma sugestão: O Lateral Direito do Penarol, chamado de Alejandro Damian Gonzalez, tem apenas 23 anos. Talvez fique difícil devido às confusões na final da libertadores.
    Outra opção é o lateral direito do Cerro Portenho…existem boas opções nos países vizinhos…
    Também precisamos de mais um centroavante para fazer sombra ao Borges ou talvez, jogarem juntos….

    • Julio Santos

      O Alejandro Damian Gonzalez ainda esta sem clube!!

  • Couto

    Investir no Cristian e tentar manter o Danilo seria primordial, se perder mais 2 jogadores do time campeão não fica nem entre os 8 primeiros do brasileiro mesmo com as estrelas voltando da seleção , sem um bom banco nenhum time vai bem.Deixar Alan Patrik sair foi prematuro, deveriam tentar segurá-lo pelo menos até o fim do ano. A diretoria não pode ser totalmente responsabilizada a meu ver, pois é dificil segurar as ambições de empresários e jogadores hoje em dia.

  • Kleber

    A diretoria do Santos infelizmente ja dormiu no ponto…Antes queria saber qtos jogadores sairiam do elenco, agora ja sabe q vai precisar contratar um time inteiro praticamente….a janela se fecha semana q vem….é Laor, vacilou nessa.

    • Donizeti

      O santos esta infelizmente sendo comandado por ma equipe de diretores inco0mpetentes e dorminhocos.Estou pra ver uma comissão de diretoria mais lerda do9 que esta.Até o flamengo que não tem dinheiro,consegue contratar gente de qualidade pra jogar.O botafogo ate trouxe o renato ex santos,o fluminense…E so o santos vai8 la para o meio do matoi buscar uns jogadores de qualidade de campeonato de varzea(leandro silva,richelly,roger gaucho)….assim não dá,gente

  • SENSATO

    Se não se cuidar vamos virar um palmeiras da vida, depois da libertadores em 99 o time só caiu em decadencia e não ganhou mais nada, será que Neymar e Ganso são a nossa parmalat? Estou ficando preocupado pois sem eles o time é fraco, será que daqui 3 anos vamos pra série B? O Santos é o único clube paulista que nunca caiu de divisão em campeonato nenhum e não podemos ter essa mancha na história, cadê o dinheiro que o LAOR prometeu se mudasse o estatuto? Não pode deixar nosso SANTÁSTICO TRI DA AMÉRICA se igualar ao timinho sem libertadores e estádio de maquete nem aos porcos que não andam sozinhos e são viúvas da parmalat!!!

    • SENSATO

      Campeonato paulista de 1990!!!

    • Donizeti

      Eu num tinha pensado nisso,cara,de verdade….Quando sair o ganso e neymar,sai tbm os investidores,aindo os investidores,foi-se a grana e somente aew e que vamos poder avaliar o tamanho do rombo no caxa do time,pois este romboi exiswte e disto,voces podem ter a absoluta certeza.O laor so esta passando uma maquiagem para disfarsar….

  • Marcel

    Santos contratou o lateral direito Pablo ex-cruzeiro!!

  • Vende o Danilo, vende o Alex Sandro…
    Joga no 3-5-2

    Rafael – Durval, Bruno, Dracena – Arouca, Pagode, Elano, Ganso e Cleiton Xavier – Neymar e Borges

  • tricolor

    ZOAR O CHORINTHIANS, É FÁCIL,
    PORQUE SÓ CONHECE ESSE TIMINHO
    QUEM NASCEU NO BRASIL,
    PQ NA BOLIVIA TODOS PENSAM QUE
    É ALGUM TIPO DE DROGA,
    SÓ VÊ NAS PÁGINAS POLICIAIS.

  • Donizeti

    O santos acabou de perder mais uma hoje:Conseguiu perder o alex Sandro ,contratar um tal nao sei quem e ainda levou uma bela de uma rasteira do cleiton Xavier qu8e ja era uma contratação dada como certa….Assim estamos bem arrumados

  • alessandro

    Poxa vida no ano passado com aquele baita time deixou um monte de jogador bom ir embora e se ferrou no brasileiro acho que tem que trazer o wendel de volta pro meio campo e na lateral hoje no mercado eu sinceramente tentaria contratar o cafu pro brasileiro e testaria nosso capitão do penta pois ainda é tempo para o mundial além do que se ele naum fosse titular daria experiencia pra garotada do peixe e quem melhor que o cafu pra disputa de um mundial !!!!

  • alessandro

    a e tem mais num pode deixar ninguém mais ir embora até o mundial !!!!!
    O Danilo ja era num quer mais ficar no Santos deixa ele ir e traz o zé roberto de volta powww!!!!

  • Fernandotalló

    Henrrique joga muitooo ! meio de campo ta otimo!
    mais tem q arruma um latera de nome ! com experiencia!
    vamoo ser tri SANTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mah Corte

    É Santistas, o negócio ta feio, me parece que Alex Sandro,Danilo e Neymar ja estão com as malas feitas, pelo menos é o que diz o Lance!

    Devemos lembrar que o Ganso ja manifestou seu desejo em público de jogar na Europa, portanto não me surpreendo se ele também estiver nas próximas noticias de transferências.

    Me parece que o Santos acertou com Henrique, volante do Cruzeiro, se for verdade ja é uma possível substituição para Danilo que jogava como volante, pelo menos o Henrique joga bem, em minha opnião particular.

    Agora quero ver para repor Alex Sandro, que joga muito, Ganso se sair, poderia vir o Cleiton xavier que eu gosto, mas ja disse não, o Ibson eu fico com um pé atras, não sei se vale tudo que pediram.

    Ja o Neymar é insubstituivel, se for verdade mesmo a noticia no Lance, o Santos vai ter que correr atras de um atacante de peso, e não um Alan kardec da vida.

    Mas se o Santos souber repor as peças, continuamos forte em minha opnião, talvez não com a mesma qualidade de antes, com Neymar e Ganso, mas com muita qualidade, basta contratar bem.

  • SENSATO

    Só pra variar venderam o Neymar de novo, quantas vezes mais o Real vai comprar o Neymar? Já comprou o cara umas 50 vezes, ia sair no meio de 2010, ia sair no começo do ano de 2011, ia sair depois da libertadores, vai sair depois da copa américa, já tá valendo uns 250 milhões de euros!!!

  • washingtom pires

    GEOORGE LUCAS EX SANTOS AGORA NO AVAI EO CARA NA LD NO SANTOS
    O DORIVAL FEIZ MERDA QUANDO MANDO ELE EMBORA ELE FOI O MELHOR ASSISTENTE DA LD DO SANTOS EM 2009/2010 OU VAI PASSAR RAIVA COM O PARÁ EO LEONARDO SILVA
    TRAS TAMBEM O ZAGUEIRO BRENO
    TRAS TAMBEM O MEIA DIEGO EX SANTOS
    EO ATACANTE RICARDO OLIVEIRA
    AI SIM É CAMPEAO BRASILEIRO E DO MUNDIAL CLUBES.
    ESSE ÉO TIME
    RAFAEL
    GEORGE LUCAS
    BRENO
    EDU DRACENA
    LEO
    AROUCA
    DIEGO
    ELANO
    PH GANCO
    NEYMAR
    BORGES

    BANCO DE RESERVA:VLADIMIR,LEONARDO SILVA,DURVAL,BRUNO ROBRIGO,ALEX SANDRO
    ADRIANO,HENRIQUE,IBISOM,CHARLES,ALAN KARDEC, RICARDO OLIVEIRA

  • Rodrigo de Moraes

    É muito facil opinar sobre jogadores potenciais e especulações, todos criticam a diretoria do santos pela venda do danilo, alex sandro, alan patrick, wesley mas infelizmente estamos pagando um passado não tão distante.
    A venda de Ganso e Neymar é certa, poderiam ficar (sim é claro, o campeonato brasileiro agradece muito). mas a realidade brasileira é outra. Por quanto tempo o santos vai girar despesas de 1mi com neymar e ganso. quando falamos em danilo esquecemos que o santos só possui 37,5% de e falando na boa se o santos compra a parte do grupo de investidores na hora de repassar vai perder dinheiro. eu acho que o santos deve pesquisar nos sub 20 – 18 e tals da seleção em temporadas passadas porque com certeza deva ter algum jovem potencial que foi para paises de pouca expressão. O que eu não quero ver é um santos cheio de medalhões uma vez que isso não ganha titulo ( e é verdade que diga-se edmundos, marcelinhos entre outros que passaram e só comeram dinheiro).
    Futebol deve ser alegria e qualidade tecnica sim … mas tambem deve ter seus olhos voltados para o topo, não se preocupem com a questão da lateral direito porque o lateral só se destaca quando o volante que o cobre é bom … chegou henrique, chegou ibson tem o arouca e o pagode vamos manter o credito no crystian.
    só acredito que o santos deve repor o perfil de maikon leite no elenco porque precisamos de um kra correria para entrar no segundo tempo e deixar aquele kra ruim que é o puyol (poderia até falar em denilson já que ele detonou o puyol todas as vezes que jogou contra, mas vez dele já foi tambem).
    A toda nação santista eu peço que acreditem no valor da nossa camisa … mesmo porque somos o melhor brasileiro colocado no IFFHS e já fomos campeões com ALBERTO, RUBENS CARDOSO, e outros kras que pareciam ruins.
    Um grande abraço a todos valew lanceeeee…….

  • José Augusto

    Tem uns caras ai encima que não batem bem da cabeça kkkkkkkkkkk
    o SANTOS só precisa de um lateral direito e mais um zagueiro, ai fecha o elenco.
    Dá pra jogar de vários modos com o time que o santos tá montando.
    Pode colocar 3-5-2, se contratar mais um zagueiro… ai joga Rafael, Dracena, Durval, Outro Zagueiro, Ibson, Henrique e Arouca(Trio de Volantes) e Elano e Ganso, Neymar e Borges.
    Pode ser 4 4 2 mesmo botando Léo e Danilo nas laterais, Ibson, Arouca Elano e Ganso no meio e o ataque o mesmo. Só precisa de mais um lateral direito( se o Danilo sair ) e um zagueiro medio pode ser até o Rafael Tolói kk

  • Herrera

    Eu gosto muito do Pará. anoa passado, quando o time estava voando, ele foi fantástico. Agora não dá para cobrar muito porque ele não é titular e não uma sequencia de jogos

  • Donizeti

    A tendencia pelo que vemos é só piorar,o que nos resta é ver o quanto…Este tal Ney Pandolfo não entende nada de futebol e sai gastando dinheiro sem antes analizar em quê esta investindo.Aqui vão alguns exemplos:Ibson-Este tudo o que sabemos,é que jogou no flamengo,spartak,mas não se sabe se conseguiu algum titulo,ou se pelo menos chegou a alguma final. Outro exempl: Leandro Silva- Jogador do atletico sorocaba..Também não se sabe nada sobre este atleta.Conclusão:- E o santos investindo mal deste jeito ainda pretende ser campeão mundial interclubes.

  • Roberto Tenório

    Galera:

    Qualquer time de futebol sempre tem pontos fracos – falei pontos; não ponto.
    PACIÊNCIA, NÉ!!!
    Danilo não quer continuar no SANTOS… É esta a questão.
    Penso que a simples manuntenção de Jonathan, Danilo, Ganso, Neymar, Alex, com a contratação de Ibson e mais um atacante seria o suficiente para enfrentar o Barcelona, com condições de vitória.
    Entretanto os jogadores estão fissurados na Europa, motivados pelos empresários e ambições familiares, tudo isto dificultado o trabalho da direção SANTISTA, que vem procedendo de forma adequada para enfrentar a situção posta.
    Ganhamos quatro títulos em pouco espaço de tempo, sob a “batuta” de LAOR e companhia, que merecem nosso crédito.
    Já temos um meio de campo sólido; uma defesa que realmente pode carecer de laterais; um ataque que precisa de mais um bom jogador.
    Penso que a dirção do clube está atenta para a questão, encontrando óbvias dificuldades no mercado.

  • lucinete pereira

    GEORGE LUCAS VOLTA URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • PAULO H S FARIAS

    Acho que se realmente perder o Danilo, que atua tanto no meio quanto na lateral, fica um pouco dificil repor esse jogador. O time que contrata paga um e leva dois. è um coringa. O Elano na seleçao parece que ja jogou por aquele lado,mas não é bom marcador. O Santos deveria chegar pra todos os jogadores que tem proposta de fora, dar um aumento e falar, aguentem até o final desse campeonato mundial e depois independente do resultado, beleza, podem sair. fazer o que não da pra segurar. Outra coisa,o Santos sempre se deu bem com jogador de fora, sulamericano mesmo. Poderia contratar uns 03 , pra defesa, meio e ataque, ou pra disputar posição com o goleiro. É o time da moda e todo jogador quer jogar no Peixe e acho que em termos de valores é viavel. Um abraço a nação santista.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo